A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal"

Transcrição

1 O Que é Religião O Real e o Ideal A fé sem conhecimento é tudo aquilo que é imposto, que é falado de fora para dentro. A Ciência da Vida Para aqueles que buscam com sinceridade a verdade, é um manancial de conhecimento e sabedoria inesgotável. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE

2 A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os movimentos religiosos e filosóficos da humanidade em todos os tempos.

3 O termo religião vem do latim e quer dizer religar; ligar novamente o emocional com o mental de maneira consciente. Religião é o senso de compreensão da totalidade da existência. Onde não deve haver divisão entre ninguém.

4 Para que a consciência da humanidade aflore ela é auxiliada por Seres que, embora sejam Deuses, tomam forma física e habitam entre os homens. Estes Seres são chamados de AVATARAS. Para que a consciência da humanidade aflore ela é auxiliada por Seres que, embora sejam Deuses, tomam forma física e habitam entre os homens. Estes Seres são chamados de AVATARAS.

5 Essa palavra vem do Sânscrito: AVA - descida TARA ou THORA lei Portanto é a descida da Lei, da Lei que a tudo e a todos rege. O Avatara se manifesta ciclicamente e a cada vez relembra o que disse anteriormente e acrescenta algo.

6 Por trazer algo novo, alguma coisa que mexe com o mental, que obriga o homem a pensar, quebra a rotina, os conceitos já estabelecidos, é sempre combatido, pois aqueles que se dizem doutores da lei não admitem nada que os venham contradizer ou inovar.

7 Após a retirada do mundo físico do Avatara, os seus seguidores começam a trabalhar no sentido de divulgar a nova doutrina.

8 Passado algum tempo aparecem aqueles que querem tirar proveito material e modificam os conceitos deixados pela boca da verdade para adequá-los às suas necessidades deturpando tudo quanto de bem, bom e belo foi dito pelo precursor da doutrina.

9 Para outros o bem material não é importante, mas sim sua satisfação de glória e poder e mais uma vez fazem modificações nos conceitos originais.

10 Surgem, dessa maneira, as diversas religiões, criadas pelos seguidores do Avatara que nada tem a ver com o original, cada uma querendo ser a dona da verdade, cada uma apregoando ser melhor do que a outra, levando seus fiéis ao fanatismo a ponto de promoverem até guerras religiosas.

11 Como podemos observar, os Avataras não fundaram nenhuma das religiões existentes. Elas surgiram da ganância de alguns homens, da sede de poder de outros, firmando a doutrina religiosa através de sua personalidade, daquilo de mais grosseiro que possui,...

12 ...dando uma visão toda sua particular dos conceitos emitidos pela boca do Avatara quando de sua passagem pela Face da Terra, colocando na doutrina suas mazelas, seus conflitos interiores, tornando tudo muito dogmático para esconder seus próprios defeitos.

13 Os homens, com sua cegueira, perdem a oportunidade de ouvir diretamente da boca do Deus feito homem tudo aquilo que de verdade Ele possa transmitir, dirimindo as dúvidas diretamente na fonte, atrasando com isso a sua evolução, ele sempre será o que se diz em linguagem popular Maria vai com as outras,...

14 ...por não estar acostumado a ouvir a sua voz interior, a sua intuição, mas sempre seguir com a fé cega aqueles que lhes falam coisas já estabelecidas e já trabalhadas, desobrigando-o de pensar.

15 Os Avataras sempre deixam marcada fortemente a sua passagem pela Face da Terra e seus nomes são lembrados através dos milênios, tais como Krishna, a mais bela manifestação da divindade, Mahomé, Gautama o Buda, Jesus o Cristo e tantos outros de que nos fala a história.

16 O mais recente Avatara foi o iniciado baiano, prof. Henrique José de Souza que veio trazer a tônica da Era de Aquários, a tão propalada era de paz e tranqüilidade para a humanidade. Legounos Ele um conhecimento fabuloso e tudo por escrito para que não fosse possível a deturpação que faz os seus seguidores. Para aqueles que buscam com sinceridade a verdade, é um manancial de conhecimento e sabedoria inesgotável.

17 A vinda desses Seres é sempre acompanhada de um Colégio Iniciático de características secretas que promovem em seus adeptos a iniciação propiciando-lhes uma evolução mais rápida que o da humanidade para que venham, mais tarde, auxiliar todos os que querem seguir o caminho da verdade dando-lhes os ensinamentos da verdadeira religião, da religião sabedoria.

18 Quem é detentor de tal conhecimento tem grandes chances de se colocar acima do carma, pois, conhecendo a Lei, não mais errará.

19 Aqueles que seguem as chamadas religiões do mundo profano vivem na ignorância das leis divinas, pois, é necessário que assim se faça para maior facilidade de seus dirigentes moverem o seu rebanho como se fosse gado que é dirigido para onde manda seu dono e não a sua consciência.

20 Pergunta-se por que a Lei que tudo rege permite esse estado de coisas. Tem uma explicação muito simples. Como a humanidade é dotada de um poder que se chama livre-arbítrio ela faz de sua consciência o que bem entende. Pois bem, nem sempre o resultado de sua ação é proveitoso e vai ocorrendo atraso em sua evolução.

21 O ciclo avança mas a humanidade não e então surge a necessidade de existirem instituições adequadas ao mental de cada estágio evolucional dos homens, por isso são mantidas as religiões nas suas mais diversas formas até que surja a necessidade, dentro do Ser Humano, de procurar algo mais adequado ao seu novo estado de consciência; assim ele vai pulando de degrau em degrau até que seus passos a conduzam a um colégio de iniciação aos mistérios maiores.

22 O erro das religiões está em não propiciarem a seus membros condições de resolver o atraso evolucional, pelo contrário, tornando-o maior ainda. A maioria da humanidade segue alguma religião não por convicção mas por comodismo, já que a família onde nasceu professa essa ou aquela, para ele tanto faz pois considera a fé religiosa uma maneira de se redimir de seus pecados diários.

23 Comete uma série de inconveniências durante todo o dia, infringe todas as Leis que regem a natureza, e, ao final do dia, faz as orações determinadas pela religião que professa e está livre de todos os pecados cometidos.

24 Uma vez por semana ou com maior intervalo, segundo a sua conveniência, vai ao culto, à missa ou qualquer outro ritual e ali se acha em comunhão com Deus sem nada ter feito, nem em atos, nem em pensamentos, para que isso ocorra.

25 Quando a consciência incipiente que ele tem o acusa de ter exorbitado, dá uma esmola generosa, ou à igreja ou a algum mendigo, e com isso acha que comprou o reino dos Céus para si.

26 O temor de fazer oposição à crença da família onde nasceu, de falar algo novo com os amigos ou em seu ambiente de trabalho, com medo de ser ridicularizado, faz com que continue naquela mesma religião. Não encontra formas para romper com os laços de família em favor de sua evolução e assim vai continuando cada vez mais enredado nos dogmas e práticas religiosas arcaicas. Ele prefere se guiar pela fé que pela intuição.

27 A fé sem conhecimento é tudo aquilo que é imposto, que é falado de fora para dentro. É tudo aquilo que faz parte do conhecimento externo por isso chamado de exotérico, isto é, de fora.

28 Acredita-se naquilo que é dito por outra pessoa igual à nós, gerando, dessa maneira, os dogmas, os tabus, as crendices, as simpatias e toda sorte de coisas sem explicação do porquê, apenas mandando que se faça.

29 Já a intuição é tudo aquilo que brota de dentro do Ser Humano, fazendo com que ele tenha o conhecimento de dentro para fora, que questione todas as informações que lhe são dadas e as sinta em sua mente e no seu coração antes de pô-las em prática como sendo verdadeiras.

30 A intuição é o chamado conhecimento esotérico pois ele vem de dentro, internamente. É o hálito divino que nos faz sentir como o próprio Deus. É a centelha divina manifestada no homem, é o seu próprio Deus interno, é o farol que nos guia nos labirintos da vida sem nunca perdermos o caminho reto.

31 Enquanto a fé é o instinto que nos leva a agir a partir de conhecimentos e experiências dos outros, levando-nos a seguir informações que nos fornecem os sentidos, que são ilusórios, causando sofrimento e dor, gerando carma, a intuição é a centelha divina que nos leva a agir baseados em nossos próprios conhecimentos, no conhecimento da verdade das Leis que regem a natureza e o universo.

32 Diz o teósofo Franz Hartmann: O verdadeiro fim de um sistema religioso, deve ser: como pode uma pessoa desenvolver a potência de perceber a Verdade. Pedir a alguém que acredite na opinião expressa por outro e que fique satisfeito com semelhante crença, é o mesmo que desejar que ele continue na ignorância, confiante mais em outro do que em si mesmo.

33 É aí que enquadramos os falsos profetas, os falsos messias, aqueles que fundam seitas, ou cultos de adoração a eles próprios como deuses absolutos. A verdadeira religião é a religião sabedoria, aquela que permite ao homem falar ao Cristo no seu Deus interno.

34 Religião é não só entender a verdade mas percebê-la em sua mente e em seu coração. A verdadeira religião está em todos os ramos do conhecimento humano, seja nas artes, nas ciências exatas, na medicina, na filosofia, e muitos mais.

35 O erro da humanidade está em dissociar a ciência da religião pois só a integração das duas é que faz se chegar ao conhecimento da verdade com maior rapidez e eficiência e com menor esforço.

36 Tenhamos sempre em mente que a verdadeira religião, é aquela que faz o homem se reintegrar na sua origem, que faz o homem ser um com o universo, a religião sabedoria, aquela que explica a causa das causas e não pede somente que acredite porque sim.

37 É a que faz o homem acreditar em si mesmo, no seu potencial, naquilo que ele pode fazer por si mesmo sem precisar de informação externa, o homem se bastar a si mesmo como o próprio Deus que lhe deu origem.

38 Assim, a Eubiose precisa ser concebida, como agindo em vários estágios, senão na própria imperfeição. Ela pode tomar como ponto basilar a vida com todos os erros. Este ponto basilar deslocando-se para vários outros pontos ou em várias direções forma o equilíbrio, a perfeição vivida de uma maneira integral. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras. HJS

39 Ciência das Idades A Iniciação do Prof. Henrique José de Souza foi, ainda, superior à dita Mayêutica, Maya-Budista das Iniciações antigas, porque não iniciou, apenas, filósofos, eruditos, teólogos, cientistas, pedagogos, mas, também, criaturas humildes. Ensinou, sim, a homens de todas as classes, de todos os níveis de cultura, de sentimento, de evolução.

40 Sociedade Brasileira de Eubiose A Liberdade Interior Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. Mantém vários departamentos nas principais Cidades e ainda Curso por Correspondência - FONE: cep@eubiose.org.br - saolourenco@eubiose.com.br.

41 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário

42

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras.

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase SUPERAÇÃO É o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional Abrange desde

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

Arquétipo e Iniciação

Arquétipo e Iniciação e Iniciação Desde o início das coisas até hoje, a Evolução vem se processando através de ciclos, uns se sucedendo aos outros. Mas num esquema de evolução, cada época toma um nome diferente, não porque

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo Conhecendo-se a si mesmo o ser humano não precisará mais do aprendizado de fora para dentro, pois encontrará em si todas as respostas aos seus anseios. "Cada vez que a lei justa se declina e lei injusta

Leia mais

CULTURA ECLÉTICA Ensinamentos Esoteroespiritualistas Aula de Apresentação

CULTURA ECLÉTICA Ensinamentos Esoteroespiritualistas Aula de Apresentação CULTURA ECLÉTICA Ensinamentos Esoteroespiritualistas Aula de Apresentação Os ensinamentos apresentados ao ser humano se subdividem em espiritismo, espiritualismo, seitas, artes, filosofia, religiões e

Leia mais

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS Sua vida de vigília e de sono não sofre solução de continuidade de consciência por isso seus sonhos e sua vida desperta são a mesma. A consciência ininterrupta é apanágio das

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

Beleza, Técnica e Arte na Educação

Beleza, Técnica e Arte na Educação Beleza, Técnica e Arte na A Beleza, a Técnica e a Arte, sempre foram aplicadas como didática, usada pelos colégios iniciáticos As Artes Plásticas, o Teatro, a, baseadas na Sabedoria Iniciática das Idades,

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I Grande é aquele que deseja instruir-se; maior o que se instrui; porém muito maior, o que oferece seus conhecimentos aos demais. HJS Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I -I Presta a Deus imortal o culto consagrado; conserva a tua Fé; dos vultos do passado, ou Santos, ou Heróis, louva a divina ação. O homem não pode ver-se completamente fora da Humanidade; nem a Humanidade

Leia mais

AVATARAS E MANUS II Avatara

AVATARAS E MANUS II Avatara AVATARAS E MANUS II Avatara é a encarnação ou manifestação do Espírito de Verdade Uma Consciência Cósmica agindo dentro da limitação antropogênica da personalidade. Manifestação como Face da Misericórdia

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

Curso Aprendizes do Evangelho 1º Ano. Aula 1 Evolução da Religiosidade através dos tempos

Curso Aprendizes do Evangelho 1º Ano. Aula 1 Evolução da Religiosidade através dos tempos Curso Aprendizes do Evangelho 1º Ano Aula 1 Evolução da Religiosidade através dos tempos Texto para reflexão Pão Nosso Item 41 No Futuro Quem aqui gosta de manga? Prefere comprida ou curta? Evolução da

Leia mais

A origem da Ciência das Idades

A origem da Ciência das Idades E o Verbo se fez Carne e habitou entre os homens. Os Avataras não fundaram nenhuma religião, mas, sim, os seus seguidores. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA

Leia mais

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta"

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Todo o Universo visível não é mais do que uma grande Mâya, a Grande Ilusão. Somente aquilo que é considerado imutável e eterno merece a qualificação de Realidade.

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

RELIGIÕES ASIÁTICAS. Professor João Paulo Bandeira. Geografia 9º Ano

RELIGIÕES ASIÁTICAS. Professor João Paulo Bandeira. Geografia 9º Ano RELIGIÕES ASIÁTICAS Professor João Paulo Bandeira Geografia 9º Ano JUDAÍSMO CRISTIANISMO ISLAMISMO BUDISMO HINDUÍSMO JUDAÍSMO O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história.

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA O dom da inteligência, do mental, é uma dádiva de Deus, do Criador. Ele é o próprio Maná, no sentido de alimento do cérebro, da mente, em sentido figurado. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Religião e Espiritualidade

Religião e Espiritualidade Religião e Espiritualidade Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare A Mudança de Modelos Mentais O que é Religião? O que é espiritualidade? O que é Meditação? Como

Leia mais

Escravos de Si Mesmos

Escravos de Si Mesmos Escravos de Si Mesmos Quanto mais fizer pesado o mundo, mais o mundo pesará sobre Vc. Senhores e escravos Domine os Seus Próprios medos Liberte-se de si mesmo e do passado Ser ou não ser? Eis a questão.

Leia mais

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio Uno em Essência Trino em evolução Sétuplo em Manifestação Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens. Pitágoras (572 --- A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

A Rotina - Do Emocional e Intelectual

A Rotina - Do Emocional e Intelectual A pior das rotinas é a rotina da inteligência. HJS A rotina é a síntese de todas as renúncias, é o hábito de renunciar a pensar. Nos rotineiros, tudo é menor esforço; a preguiça enferruja a sua inteligência.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego Sabedoria Iniciática das Idades mostra que TUDO se manifesta como UNO-TRINO, em essência, e sétuplo em expansão. É princípio inteligente, é mente universal, ou inteligência em vários graus, em vários estágios,

Leia mais

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver YOGAS - II Quando há perfeita sintonia entre o EU inferior e o EU superior, divino, acontece o completo dominio sobre o corpo e a mente. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver certas e maravilhosas

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - II

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - II A HUMANIDADE SÓ SERÁ FELIZ QUANDO RECONHECER O AVATARA. HJS Um só padrão monetário, uma só linguagem, uma só filosofia ou religião, no sentido do verbo religare. HJS Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II Pitágoras disse que O corpo de Deus é composto pela substância da Luz. Onde há luz, está Deus. Não há nada oculto que não possa ser revelado, nem nada escondido que

Leia mais

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE A estrela de cinco pontas, símbolo da criatura humana ao se manifestar é naturalmente, luz, cor, som e forma, como a própria manifestação. Pitágoras Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A EVOLUÇÃO HUMANA NA FACE DA TERRA OS CICLOS - I

A EVOLUÇÃO HUMANA NA FACE DA TERRA OS CICLOS - I DA TERRA OS CICLOS - I Tudo evolui em ciclos: nasce, cresce, decresce e morre. O objetivo da existência universal é transformara vidaenergia em vida-consciência. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos Domínio do Mental Manejar o Mental sob todos os aspectos Quem souber colocar sua Inteligência ao lado do Coração, alcançará na Terra as maiores alturas, o poderio HJS Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal é uma verdadeira integração no Ideal Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a Centelha Divina. para depois iniciar a etapa de Superação e depois então a da Metástase. Muitos

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel

A Consciência do III Milênio. O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel O tonel corresponde à veste física, Diógenes à psíquica e a lanterna à luz espiritual, a mais transcendente. O que se transforma, tal como

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

O Cristianismo É uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus, tais como são apresentados no Novo Testamento; A Fé

O Cristianismo É uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus, tais como são apresentados no Novo Testamento; A Fé O Cristianismo É uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus, tais como são apresentados no Novo Testamento; A Fé cristã crer em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau - II

Iniciação do Primeiro Grau - II Os métodos de ensino adotados oficialmente, como currículo profano, e a Iniciação adotada pelo Prof. Henrique José de Souza. O aperfeiçoamento da Ciência pedagógica, por dois tipos de Experiência: a Erudita

Leia mais

Tema Rumo ao monismo absoluto

Tema Rumo ao monismo absoluto Tema Rumo ao monismo absoluto Nasceu em Amsterdã, na Holanda era judeu até ser excomungado (cherém) em 1656 acusado de ser um panteísta. Após o cherém adotou o nome de Benedito Considerado um dos grandes

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

A fé. Deus. acredita em. Porque é que. Se algumas pessoas não acreditam. nem toda a gente

A fé. Deus. acredita em. Porque é que. Se algumas pessoas não acreditam. nem toda a gente A fé Porque é que nem toda a gente acredita em Deus? A fé Se algumas pessoas não acreditam em Deus, é talvez porque ainda não encontraram crentes felizes que tivessem vontade de dar testemunho da sua fé.

Leia mais

TEMA DA SESSÃO. Patriarcado de Lisboa JUAN AMBROSIO / PAULO PAIVA 1º SEMESTRE ANO LETIVO Instituto Diocesano da Formação Cristã

TEMA DA SESSÃO. Patriarcado de Lisboa JUAN AMBROSIO / PAULO PAIVA 1º SEMESTRE ANO LETIVO Instituto Diocesano da Formação Cristã TEMA DA SESSÃO 1. INTRODUÇÃO 2. O QUE É A TEOLOGIA? 3. NA PROCURA DO CONCEITO 4. TEOLOGIA E FILOSOFIA 5. TEOLOGIA E CIÊNCIAS HUMANAS 6. DO QUERIGMA À TEOLOGIA 7. TIRANDO ALGUMAS CONSEQUÊNCIAS 8. A TEOLOGIA

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita

A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita Facilitadora: Mônica Oliveira / Mônica Urbano Data: 22/09/2012 Doutrina = Do latim Doctrina 1 - Conjunto de princípios em que

Leia mais

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota O Mistério do Santo Graal está ligado à Tragédia do Gólgota. Recolheram em um vaso o sangue vertido da sua chaga, aberta pela Lança de Longuinho, levando-o,

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho o poder transformador do evangelho Colossenses 1.1-14 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão

Leia mais

Realizações da Mente e do Coração

Realizações da Mente e do Coração Realizações da Mente e do Coração O trinômio: mente, coração e corpo físico A Ciência das Idades Sabedoria Eterna da vida e do Universo Os tesouros são acumulados nos planos superiores (no akasha), Prof.

Leia mais

Superação-Realização

Superação-Realização A humanidade só será feliz quando reconhecer a Manifestação da Essência Divina Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a Centelha Divina. Muitos serão chamados e poucos se escolherão

Leia mais

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano A Inteligência é o Espírito de Deus no Homem Se a Idéia é a manifestação da Inteligência e esta é o Espírito de Deus no Homem, estudando a mecanogênese da Inteligência

Leia mais

SOCIOLOGIA. Prof. Carlos Eduardo Foganholo. Colégio CEC

SOCIOLOGIA. Prof. Carlos Eduardo Foganholo. Colégio CEC SOCIOLOGIA Prof. Carlos Eduardo Foganholo Colégio CEC Cultura - Conceitos Todos os seres humanos possuem cultura. Ninguém tem mais cultura que outra pessoa Não existe cultura superior ou inferior, uma

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Aula 08 Terceiro Colegial.

Aula 08 Terceiro Colegial. Aula 08 Terceiro Colegial Cristianismo: Entre a Fé e a Razão Busca por uma base racional para sustentar a fé Formulações filosóficas se estendendo por mais de mil anos Cristianismo Palavra de Jesus, que

Leia mais

Módulo 5. Corpo de Emoções

Módulo 5. Corpo de Emoções Amor-próprio DIANA DUARTE Módulo 5. Corpo de Emoções Lição 2. Reciclagem Emocional Gosto da designação de reciclagem emocional para representar a forma como podes lidar com as tuas emoções, e como as podes

Leia mais

Plano Astral. A Consciência do III Milênio. A mente é o grande princípio de separação entre os homens

Plano Astral. A Consciência do III Milênio. A mente é o grande princípio de separação entre os homens A mente é o grande princípio de separação entre os homens Ocultista é o que aprende conscientemente a distinguir o bem do mal. Ocultista é o que anda pelo caminho do Amor-Sabedoria, da Verdade e da justiça.

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida A transformação de vida-energia em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo é energia, e sendo energia é vida, é informação. Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia:

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia: JUlHO DE 2017 Oferecimento das obras do dia Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo I Aprendendo com as

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo I Aprendendo com as FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo I Aprendendo com as Profecias Objetivos Explicar a sentença do Cristo de que

Leia mais

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral A PAZ AMIGO A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A paz que acalma, a calma que faz a gente ser mais

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

O que é Ser um verdadeiro Cristão?

O que é Ser um verdadeiro Cristão? O que é Ser um verdadeiro Cristão? O que é Ser um verdadeiro Cristão? Uma pergunta muito simples, que tem gerado algumas duvidas entre aqueles que são Cristãos e também entre aqueles que não são, uma pergunta

Leia mais

Madrinha Percília Percília Matos da Silva

Madrinha Percília Percília Matos da Silva Madrinha Percília Percília Matos da Silva Tema 2012: Flora Brasileira Bougainvillea spectabilis 1 www.hinarios.org 2 01 NOSSO MESTRE NOS ENSINA Nosso mestre nos ensina Nós devemos aprender A doutrina do

Leia mais

Madrinha Percília. Percília Matos da Silva. Tema 2012: Flora Brasileira Bougainvillea spectabilis

Madrinha Percília. Percília Matos da Silva. Tema 2012: Flora Brasileira Bougainvillea spectabilis Madrinha Percília Percília Matos da Silva Tema 2012: Flora Brasileira Bougainvillea spectabilis 1 www.hinarios.org 2 01 NOSSO MESTRE NOS ENSINA Nosso mestre nos ensina Nós devemos aprender A doutrina do

Leia mais

LIÇÃO 3 - A SANTÍSSIMA TRINDADE: UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - A SANTÍSSIMA TRINDADE: UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - A SANTÍSSIMA TRINDADE: UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A DOUTRINA DA TRINDADE A doutrina da Trindade é exclusiva do Cristianismo que não pode ser entendida

Leia mais

Deus fala através do trovão

Deus fala através do trovão Deus fala através do trovão Já havia dois dias que os israelitas, acampados próximo ao Sinal, estavam se preparando para a grande teofania. No terceiro dia, Deus enviou tão impressionantes sinais que o

Leia mais

PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET

PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET ASSOCIAÇÃO GNÓSTICA DE BRASÍLIA BUDISMO GNÓSTICO PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET A Verdadeira Felicidade com Autoconhecimento, Ética e Iniciação BUDISMO GNÓSTICO A sabedoria budista sempre atrai os corações

Leia mais

O FILHO - A PALAVRA FINAL DE DEUS PARA O HOMEM. G. Campbell Morgan

O FILHO - A PALAVRA FINAL DE DEUS PARA O HOMEM. G. Campbell Morgan O FILHO - A PALAVRA FINAL DE DEUS PARA O HOMEM G. Campbell Morgan Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo

Leia mais

EJA 5ª FASE PROF.ª GABRIELA DACIO PROF.ª LUCIA SANTOS

EJA 5ª FASE PROF.ª GABRIELA DACIO PROF.ª LUCIA SANTOS EJA 5ª FASE PROF.ª GABRIELA DACIO PROF.ª LUCIA SANTOS ARTES CONTEÚDOS E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA Unidade I Tecnologia - Corpo, movimento e linguagem na

Leia mais

MEDIDAS DO UNIVERSO. No original hebraico a palavra princípio no Gênesis é traduzida por Reshit, que significa

MEDIDAS DO UNIVERSO. No original hebraico a palavra princípio no Gênesis é traduzida por Reshit, que significa MEDIDAS DO UNIVERSO OBRA CRIADORA: Até aqui, as medidas que limitam o universo da Obra Criadora, segundo a física moderna, são as 4 (quatro) já conhecidas: comprimento, altura, largura e tempo. Nessas

Leia mais

Curso de Teologia de Leigos

Curso de Teologia de Leigos Curso de Teologia de Leigos O MISTÉRIO DA CRIAÇÃO; DEUS MANTÉM E SUSTENTA A CRIAÇÃO; DEUS REALIZA O SEU PROJETO: A DIVINA PROVIDÊNCIA; A DIVINA PROVIDÊNCIA E AS CAUSAS SEGUNDAS; A DIVINA PROVIDÊNCIA E

Leia mais