A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO"

Transcrição

1 A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO Se a gente não pensar que quer sempre mais, fatalmente teremos sempre menos Todos os dias me levanto para vencer. Aristóteles Onassis

2 Excelência no atendimento é: - A satisfação das exigências do cliente; - Surpreender positivamente o cliente; - Encantar o cliente; - Prestar serviços está diretamente ligado a estabelecer confiança no relacionamento que se estabelece independente da sua duração.

3 Quem é responsável pela excelência no atendimento? Todas as pessoas que estão em contato com o cliente independente do nível hierárquico que a pessoa está, ou do setor que trabalha estão envolvidos no processo e tem responsabilidade pela qualidade no atendimento.

4 Hoje os clientes estão mais: 1. Seletivos 2. Sofisticados 3. Exigentes 4. Com mais expectativas, querem mais 5. Ansiosos para que seus problemas, desejos e necessidades sejam prontamente atendidos.

5 O QUE O CONSUMIDOR VALORIZA? Preço Qualidade do produto Ética

6 A sua empresa está preparada para encantar clientes? 1. Instalações ( aparência; lay out; modernização; harmonia; limpeza e organização) 2. Sistema de informações ( software; hardware; MRP; sistemas ágeis e precisos ) 3. Variedade e qualidade de produtos oferecidos 4. Preços praticados 5. Profissionais capacitados 6. Processos bem definidos

7 RESULTADOS PESQUISA FEITA EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAS NO BRASIL

8 Pesquisa: Principais falhas no atendimento comercial 35% profissionais mal preparados; 10% profissionais sem posturas; 40% profissionais mentirosos; 22% profissionais agressivos; 15% profissionais sem interesses e descontentes; 30% profissionais que não demonstram boa vontade; 54% não colaboram com a arrumação e conservação dos produtos; 14% não colaboram para o bom ambiente da loja; 42% profissionais inadequados para o cargo.

9 Pesquisa: Principais falhas no crediário: 70% Excesso de perguntas ( sem distinção de classe social ); 19% Visível demonstração de desconfiança; 68% Demora no atendimento; 74% Falta de preparo e competência do profissional; 33% Falta de atenção e respeito.

10 Pesquisa: Principais falhas nas instalações 41% Lojas superlotadas; 62% Falta de toaletes para clientes; 32% Falta de luminosidade e comodidade; 74% Falta de ventilação; 33% Falta de ordem/organização.

11 Pesquisa: Principais falhas nas propagandas 79% Propaganda enaltecendo qualidades inexistentes; 47% Propaganda enganosa; 81% Falsas liquidações; 64% Planos complicados e mal esclarecidos.

12 Principais causas do mal atendimento Saúde física e emocional abalada; Alimentação errada ou inadequada; Descontroles financeiros; Desentendimentos familiares; Desentendimentos no trabalho; Ansiedade descontrolada; Angustias; Mal humor;

13 Atendendo diferentes tipos de clientes: Clientes Tímidos; Clientes Autoritários, Possessivos e Audaciosos; Clientes Pessimistas e Incontentáveis; Clientes Otimistas e Entusiasmados; Clientes Mal Humorados e Nervosos; Clientes Bem Humorados e Gozadores; Clientes Desconfiados; Clientes Indecisos; Clientes Econômicos; Clientes Simplórios e os Sofisticados; Clientes Caloteiros e Golpistas.

14 Como fazer um bom atendimento? Estar em bom estado de saúde e disposição; Um bom asseio e apresentação impecável; Usar de educação, cortesia e amabilidade; Ter controle total de suas emoções; Boa dicção, facilidade de falar e de explicar; Conhecimento completo dos produtos; Saber criar relacionamentos; Ser sensato, agradável e ético; Usar a imaginação, perspicácia e coragem; Ser honesto, paciente e persistente; Ter entusiasmo, bom humor e positivismo; Gostar de pessoas e de relacionar-se com elas.

15 Como encantar o cliente? - Apresentar um desempenho maior que as expectativas.

16 Como perder o cliente? - Apresentar um desempenho menor que as expectativas. Um cliente satisfeito conta para 5 pessoas; Um cliente insatisfeito conta para 17 pessoas; Um cliente insatisfeito custa 5 clientes satisfeitos.

17 Técnicas práticas para um atendimento Nota 10

18 Uso do telefone no atendimento: A imagem da sua empresa é passada para seus clientes de acordo com o seu atendimento. O atendimento padrão é feito da seguinte forma: O nome da empresa + saudação + o nome de quem atende; Identifique-se tanto ao receber como fazer uma ligação; Atenda o telefone ao segundo toque; Procure chamar o cliente pelo nome, usando sempre Senhor ou Senhora. Evite intimidades tipo Querida, Tio, Filha,Fofa, Meu amor, etc. Certifique-se que o cliente já desligou; Não deixe o cliente esperando por mais de 30 segundos ao telefone.

19 AUTONOMIA NA FRENTE DE ATENDIMENTO Não existe coisa mais frustrante para um cliente que ser atendido por um funcionário que não tenha poder de decisão. Todas as pessoas da frente de atendimento tem que ser capazes de tomar decisões e responder eficazmente as dúvidas dos clientes. Determine junto ao seu superior os limites de sua competência.

20 O TEMPO DE ESPERA DOS CLIENTES Os clientes normalmente escolhem empresas onde são atendidos prontamente. Peça desculpa por qualquer demora. Se estiver atendendo a um cliente, e um outro chegar, diga que será atendido logo em seguida. Neste caso, não existe coisa pior que ignorar a presença dele. Seja amável e cortês. Boa parte dos clientes ficam irritados em ter de esperar.

21 A IMPORTÂNCIA DO NOME O nome de um homem é para ele o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma D. Carnegie Personalize o atendimento chamando os clientes pelo nome. Eles gostam disso. Caso o cliente tenha um nome diferente ou pouco comum, pergunte-lhe como gostaria de ser chamado. Mantenha seu nome sempre visível. Use crachá principalmente na frente de atendimento.

22 DE QUE OS CLIENTES NÃO GOSTAM Aqui esta sua comida, espero que você se engasge com ela Resposta de um garçom ao cliente que reclamou da comida. Da falta da higiene, tanto do ambiente como das pessoas. De ser cobrado injustamente. De ter de esperar na fila ou lugar errado. De receber informações erradas. De ser tratado com indiferença e frieza. Do funcionário atender primeiro a um cliente que chegou depois dele. Quando liga para uma empresa e o telefone está sempre ocupado ou ninguém atende.

23 MOTIVE-SE PARA ATENDER Uma empresa jamais poderá esperar qualidade em seus produtos, enquanto seus funcionários estiverem desmotivados. Procure fazer coisas novas. Ler novos livros, fazer cursos, criar novas amizades. Planeje. Estabeleça metas, construa projetos pessoais. Coloque sempre datas para o início e término desses projetos. Interesse-se realmente pelo seu trabalho, e mantenha o pensamento direcionado para as coisas boas, abandonando qualquer tipo de pensamento negativo. Faça ginástica ou outra atividade física, pelo menos 3 vezes por semana, isso o manterá mais disposto e jovem.

24 PROCURE SE ORGANIZAR A desorganização é um sintoma claro da ineficiência das pessoas. Revise sua agenda todas as manhãs e certifique-se que nada será esquecido. Não confie em sua mente, anote o que for necessário. Procure definir de manhã as principais atividades do dia. Mentalize os seus objetivos/ metas do dia.

25 CONHEÇA SEUS CONCORRENTES A concorrência não deve ser encarada de forma negativa. É ela que nos mantém sempre em estado de alerta, jovens, dinâmicos e competitivos. Adote e melhore os pontos positivos de seus concorrentes. Ofereça um serviço melhor do que seus concorrentes. Avalie com freqüência o seu atendimento em relação a sua concorrência.

26 A DEMONSTRAÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO A demonstração é a parte do processo de vendas em que você tem de ser criativo e parecer o verdadeiro profissional que seus clientes esperam de você. Estude detalhadamente os produtos a serem apresentados. Identifique as necessidades de seus clientes. Seja dinâmico e objetivo. Valorize cada demonstração. Mostre sempre um benefício relacionado com a necessidade do cliente.

27 A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO Procure não misturar assuntos ou apresentar produtos diferentes ao mesmo tempo. Boa parte dos problemas criados com os clientes são provocados por erro de comunicação. Fique atento a resposta do cliente e certifique-se de que a mensagem foi entendida.

28 COMO OUVIR CORRETAMENTE Muitas empresas perdem clientes por não saber identificar corretamente suas necessidades. Dê total atenção ao que o cliente lhe diz. Não interrompa o cliente quando ele estiver falando. Mantenha contato visual, procure olhar nos olhos de quem fala. Faça perguntas para melhor entender o que está sendo dito.

29 COMO CAUSAR UMA PRIMEIRA BOA IMPRESSÃO O bom humor, o sorriso, a vontade de servir é o verdadeiro composto promocional. Apresente-se o melhor que puder, quanto a sua aparência e higiene. Sorria, demonstre satisfação e amizade ao rever ou conhecer um novo cliente. Evite falar de você sobre seus problemas, lembre-se que os clientes querem é resolver os problemas deles e não os seus. Quando estiver atendendo um cliente, procure manter-se a uma distancia mínima de 1 metro. Nada de falar muito perto.

30 A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO Procure não misturar assuntos ou apresentar produtos diferentes ao mesmo tempo. Boa parte dos problemas criados com os clientes são provocados por erro de comunicação. Fique atento a resposta do cliente e certifique-se de que a mensagem foi entendida.

31 CUIDANDO DOS DETALHES São os pequenos detalhes no atendimento é que fazem a grande diferença para os clientes. Providencie um local confortável para seus clientes. Ofereça café, chá de ervas, licor, água, refrigerantes, doces, revistas, jornais atualizados, música ambiente, vídeo etc. Procure receber os clientes em pé e sempre de forma calorosa. Acompanhe o cliente até a porta.

32 APRENDENDO A LIDAR COM AS CRÍTICAS Não os critiquem; são eles exatamente o que nós seriamos sob idênticas condições. A. Lincoln Descubra imediatamente o motivo da crítica, se for verdadeira concorde e agradeça o cliente. Diga que a opinião dele é muito importante para melhoria do serviço. Procure solucionar o problema que ocasionou a crítica. Lembre-se que muitas das críticas são formuladas não pelo mau serviço da empresa, e sim pelo estado de espírito do cliente. Ser descortês ajuda aos outros a serem descorteses. Lembre-se que comportamento gera comportamento. Uma reclamação é uma oportunidade

33 CRIE UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO Escute sempre seus clientes. Eles são as fontes de informação mais eficiente que existe. Elabore um questionário simplificado, para ser respondido pelos clientes, onde incluem perguntas sobre o preço praticado, a qualidade do produto, o grau de satisfação etc.... Faça uma relação dos clientes que não voltaram a comprar nos últimos 6 meses. Ligue, visite descubra o motivo. Realize pesquisa constantes. Descubra o que os clientes querem.

34 COMO PROMOVER O RETORNO DE CLIENTES PERDIDOS Todos as empresas perdem clientes. É preciso estar atendo ao afastamento deles e fazer algo mais e sem custo para promover seu retorno. Fique atento, ouça com atenção, procure se colocar no lugar do cliente e ver as coisas do ponto de vista dele. Faça algo extra, ofereça uma compensação (não em dinheiro). Dêlhe uma vantagem como forma de compensá-lo pelo transtorno causado. Cumpra rigorosamente a promessa da compensação. Dê total atenção ao cliente no processo de acompanhamento e recuperação.

35 A ARTE DE DAR RETORNO O sábio pensa antes de falar; o tolo fala para depois pensar Provérbio Francês FRASES QUE AJUDAM A opinião do senhor é muito importante para nossa empresa. É um prazer ter o senhor como nosso cliente. Gostaria de ouvir seu ponto de vista. O senhor tem toda razão. Compreendo como se sente. Cuidarei disso imediatamente. Desculpe-me por fazê-lo esperar. O senhor pode contar comigo. Eu não sei, mas vou me informar. Por favor... Muito obrigado!

36 A QUALIDADE TOTAL NO ATENDIMENTO Aquilo que você não pode medir, não pode ser aperfeiçoado, e aquilo que é medido é feito. J. Young. Evite erros por desatenção. Procure fazer certo da 1º vez. Crie o hábito de verificar o que está sendo feito. Jamais se irrite quando um cliente interromper seu trabalho. Lembre-se, é ele quem paga o seu salário. Se a mesma pergunta for feita 5 ou 6 vezes, lembre-se de que são clientes diferentes. Quando estiver na frente de atendimento, você representa a própria empresa. Se errar, erre em favor do cliente. Verifique o quanto os outros estão satisfeitos com o seu esforço. Crie uma palavra-chave para sua empresa de modo que só os funcionários à identifiquem. Essa palavra será pronunciada como forma de alerta, sempre que o princípio do bom atendimento não for praticado.

37 QUALIDADE É UMA QUESTÃO DE PERCEPÇÃO QUALIDADE é a capacidade de se satisfazer a uma determinada necessidade. Quanto mais satisfizer esta necessidade, maior será o sentimento, a PERCEPÇÃO de um produto ou serviço de qualidade. Não podemos mudar a qualidade em si de um produto (alterar o produto), mas depende 100% de nós a qualidade máxima de um atendimento! A. S. Polachini

38 ROSINA F BUENO R. Cel. Leme, Centro CEP Bragança Paulista - SP Fone: (11) info@equipeconsultoria.com.br

Factor-chave Porquê? Como? Atenção aos Detalhes. São os pequenos detalhes no atendimento é que fazem a grande diferença para os clientes.

Factor-chave Porquê? Como? Atenção aos Detalhes. São os pequenos detalhes no atendimento é que fazem a grande diferença para os clientes. Factor-chave Porquê? Como? Atenção aos Detalhes Conhecimento do Mercado São os pequenos detalhes no atendimento é que fazem a grande diferença para os clientes. Muitas empresas falham por não saber identificar

Leia mais

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES FUNDAMENTOS DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE Quem, na atualidade não foi obrigado a enfrentar fila no banco, ou em uma repartição pública...? Viver e trabalhar em uma sociedade global é um grande desafio para

Leia mais

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE Entre os 5 maiores canais de Negócios do Youtube no Brasil. facebook.com/ederson.une facebook.com/fabiano.laurindo.54 facebook.com/fernandokibing instagram.com/tiagoalmeida_oliveira

Leia mais

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH 31 99739-3169 Uma homenagem para a Thais Plaza, que esta semana perdeu seu querido pai. Nosso carinho e a certeza de que ele vai encontrar um

Leia mais

Excelência no Atendimento ao Cliente. UNIMED Vale do Aço. Prof. Wagner Padua Filho

Excelência no Atendimento ao Cliente. UNIMED Vale do Aço. Prof. Wagner Padua Filho Excelência no Atendimento ao Cliente UNIMED Vale do Aço Prof. Wagner Padua Filho O mundo em mudanças Mudanças de hábitos, atitudes, comportamentos e conhecimentos Novas tecnologias Novos produtos e serviços

Leia mais

ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação 3 - Declaração de benefício 4 - Fechamento

Leia mais

Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualqu

Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualqu Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualquer circunstância 3ª dica - Respeite e cumpra prazos

Leia mais

Qualidade no Atendimento aos Clientes

Qualidade no Atendimento aos Clientes Qualidade no Atendimento aos Clientes Por Carolina Lopes Araujo Local:Hotel Fazenda Mata Tio João 19 de junho de 2004 www.senhoradosol senhoradosol.com..com.br Os desafios para o profissional do terceiro

Leia mais

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida!

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! SE VOCÊ ESTIVER TRISTE E DESMOTIVADO? Lembre-se de que estes momentos virão, e o que você precisa fazer é superá-los

Leia mais

É o ato de satisfazer as necessidades, anseios, e desejos do cliente. É fazer tudo o que estiver ao alcance, para solucionar problemas, resolver

É o ato de satisfazer as necessidades, anseios, e desejos do cliente. É fazer tudo o que estiver ao alcance, para solucionar problemas, resolver É o ato de satisfazer as necessidades, anseios, e desejos do cliente. É fazer tudo o que estiver ao alcance, para solucionar problemas, resolver questões inusitadas ou rotineiras, ajudar o cliente, acolhê-lo,

Leia mais

Q UA N TO CUSTA? VALORIZE e APROVEITE.

Q UA N TO CUSTA? VALORIZE e APROVEITE. Q UA N TO CUSTA? VALORIZE e APROVEITE. QUAIS AS DICAS COMO ATINGIR O SUCESSO Defina objetivos qualificados para a sua participação na Feira e escreva-os. Motive sua EQUIPE a atingi-los Exemplo: número

Leia mais

AULA 23 Cuidados essenciais Formação de Equipe

AULA 23 Cuidados essenciais Formação de Equipe Cuidados essenciais Formação de Equipe Cuidado com a ansiedade Com o excesso de informações Falar a coisa certa no local errado Nem toda excelente cliente se torna excelente consultora Faça uma sessão

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO 2 Introdução Como Inovar no mercado de turismo deve ser uma indagação contínua e crescente dentro de qualquer empresa que almeja algum sucesso. Já reparou nas empresas

Leia mais

Estágio: por onde começar?

Estágio: por onde começar? ENG09046 Terça-feira, das 16h30 às 18h10 Agosto de 2012 Estágio: por onde começar? Internamente: buscar entender como funciona a empresa, o setor/ departamento Externamente: ter uma visão macro sobre a

Leia mais

F o r m a s d e p o t e n c i a r a s v e n d a s

F o r m a s d e p o t e n c i a r a s v e n d a s Acção de Sensibilização de Empreendedorismo "Como Impulsionar as Vendas - Estratégias de Vendas Lourinhã, 2 de Julho de 2014 Intervenção de José Rafael Nascimento jn.correio@gmail.com Ganhe Atitude Um

Leia mais

Agendamento e Pós Venda

Agendamento e Pós Venda Agendamento e Pós Venda 1 Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay, não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade de experimentar nossos

Leia mais

Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história:

Você já ouviu a história de uma tal garota legal? Bem, se não, deixeme contar uma história: Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história: Uma garota legal é alguém que se dedica de alma e coração em um relacionamento. Ela é alguém que poderia esperar

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

13 soluções para melhorar a comunicação

13 soluções para melhorar a comunicação 13 soluções para melhorar a comunicação Anna Carolina Rodrigues Você S/A A dificuldade de se expressar é um problema recorrente entre profissionais e um dos principais obstáculos que as empresas enfrentam

Leia mais

Inteligência Emocional

Inteligência Emocional Inteligência Emocional Andréa Sales Diretora Executiva (Cedido por Deise Ferreira Diretora Nacional Sênior de Vendas) Emoção É visível que a crise que a humanidade atravessa nos dias de hoje com crimes

Leia mais

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Qualidade no Atendimento ao Cliente Qualidade no Atendimento ao Cliente Contexto Histórico Mudanças no Modelo de Relacionamento e Comportamento do Cliente Antes Agora Futuro Desinformado Desamparado Buscava preço Informado Amparo legal Busca

Leia mais

Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo

Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo Nada acontece até que você venda algo! Mary Kay Ash Seja ESPECIALISTA em: Em Observar

Leia mais

Fortalecendo a sua Liderança Aula On-Line: Entrevista de Sucesso Áreas Nacionais Juliana Santos e Andrea Fernandes

Fortalecendo a sua Liderança Aula On-Line: Entrevista de Sucesso Áreas Nacionais Juliana Santos e Andrea Fernandes MK Office Fortalecendo a sua Liderança Aula On-Line: Entrevista de Sucesso Áreas Nacionais Juliana Santos e Andrea Fernandes Encontro 1 E-mails Cartas Telefonemas Palavras de motivação, entusiasmo, apoio

Leia mais

Venda com excelência e colha melhores resultados. Márcio Starling

Venda com excelência e colha melhores resultados. Márcio Starling Venda com excelência e colha melhores resultados Márcio Starling Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então não é um modo de agir, mas sim um hábito. Aristóteles NOSSA REALIDADE É DE

Leia mais

Sejam Bem Vindos. Elaborado pela Diretora Executiva Bruna Michell

Sejam Bem Vindos. Elaborado pela Diretora Executiva Bruna Michell Sejam Bem Vindos à nossa Reunião!!! Elaborado pela Diretora Executiva Bruna Michell Momento: Eu sou uma Diretora Top! Seja expert em Agendamentos e Ganhe Mais!!! Prepare-se para Agendar: Escolha um dia

Leia mais

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Que tal começarmos esse post falando sobre o que é o trade marketing. Ele nada mais é do que um processo onde o fabricante promove um contato

Leia mais

Dicas de como cuidar da sua loja

Dicas de como cuidar da sua loja Dicas de como cuidar da sua loja 1. Cartão de visita Seu site é seu cartão de visita. Use nomes fáceis para sua loja e deixe seus contatos, como telefone e e-mail, sempre visíveis e atualizados. Inclua

Leia mais

COMUNICAÇÃO INTERNA 0002/13

COMUNICAÇÃO INTERNA 0002/13 Atender o telefone não é uma tarefa difícil fisicamente, mas utilizá-lo de forma correta e profissional, já não é tão linear quanto se pensa. Todas as ligações recebidas nos interessam, afinal somos uma

Leia mais

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena??

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E mais: terá acesso em treinamentos especiais realizados pela companhia e sua Diretora!! Acredito

Leia mais

ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS. Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987.

ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS. Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987. ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987. ATENDENDO A SI MESMO PARA ATENDER O OUTRO Autoconhecimento Capacidade de reconhecer e compreender emoções, bem como o efeito sobre

Leia mais

AGENDAMENTO DE SUCESSO. Dir. Talita Rodrigues

AGENDAMENTO DE SUCESSO. Dir. Talita Rodrigues AGENDAMENTO DE SUCESSO Dir. Talita Rodrigues AGENDAMENTOS SÃO O CENTRO DO NOSSO NEGÓCIO. LITERALMENTE, SE ESTÁ SEM AGENDAMENTOS, VOCÊ ESTÁ FORA DO NEGÓCIO. MARY KAY ASH Quem tem medo do telefone? PREPARAÇÃO

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Empregar técnicas de entrevistas, sabendo fazer perguntas abertas e fechadas para descobrir as necessidades do cliente e oferecer soluções que satisfaçam estas necessidades. VISÃO GERAL Saber

Leia mais

Dicas do livro Como gerenciar s, David Brake

Dicas do livro Como gerenciar  s, David Brake Dicas do livro Como gerenciar e-mails, David Brake Etiqueta na rede O e-mail é um meio de comunicação diferente dos demais. Ao redigir suas mensagens, observe as instruções a seguir e crie uma impressão

Leia mais

Moscovici (2011) propõe um conjunto de habilidades de comunicação a serem desenvolvidas para o processo de feedback:

Moscovici (2011) propõe um conjunto de habilidades de comunicação a serem desenvolvidas para o processo de feedback: Moscovici (2011) propõe um conjunto de habilidades de comunicação a serem desenvolvidas para o processo de feedback: Entre as principais habilidades de comunicação interpessoal podem ser indicadas a paráfrase,

Leia mais

Seminário de Vendas com Manuela Leite

Seminário de Vendas com Manuela Leite Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Fluxo de Vendas Mary Kay AULA 2 Agendamento Quer sucesso? Sua agenda

Leia mais

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 ÍNDICE POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 COMO ANDA SEU RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS?... 6 PROFISSIOMAIS

Leia mais

Workshop para Novas Consultoras

Workshop para Novas Consultoras Workshop para Novas Consultoras A Nossa Companhia Mary Kay Brasil Nossa Missão Enriquecer a vida das mulheres Fazemos isso oferecendo produtos de alta qualidade e grandes oportunidades de negócios à nossa

Leia mais

ACOMPANHANDO E FIDELIZANDO SUA CLIENTE

ACOMPANHANDO E FIDELIZANDO SUA CLIENTE ACOMPANHANDO E FIDELIZANDO SUA CLIENTE DIFERENÇA CONSULTORA / VENDEDORA Consultoras de Beleza MK: somos prestadoras de serviços, orientamos, acompanhamos os resultados na cliente, fazemos com que ela se

Leia mais

Desenvolva PESSOAS SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ

Desenvolva PESSOAS SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ Desenvolva PESSOAS SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ Empresa de Relacionamento 1- SINTONIA Impressão: Sorria, aperto de mão forte e seguro e olho no olho Repetição: (Falar 3 x no mínimo para decorar o nome)

Leia mais

Potencializando a sua Iniciação

Potencializando a sua Iniciação Potencializando a sua Iniciação BEM-VINDAS!!! UMA EQUIPE É MUITO MAIS DO QUE A SOMA DE SUAS PARTES HÁ 40 % DE GANHOS HÁ LIMITE 4%, 6 %, 8 % o 12 % DE GANHOS ILIMITADOS Os seus ganhos com suas vendas podem

Leia mais

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Você está preparado? Pense bem... Curso superior, pós-graduação, dois idiomas... Um Auditor Como qualquer outro profissional,

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

Atendimento ao Cliente. 2º dia Frederico Steiner 31 de outubro de 2003 FAMA

Atendimento ao Cliente. 2º dia Frederico Steiner 31 de outubro de 2003 FAMA Atendimento ao Cliente 2º dia 31 de outubro de 2003 FAMA Conteúdo Quem é o Cliente Por que o cliente é importante Como tratar o Cliente? A equipe que trabalha com o cliente Direitos do consumidor Efeito

Leia mais

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Amo Vender mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Grandes resultados Nada acontece até que alguém venda algo! Mary Kay Ash A Venda é consequência do seu atendimento

Leia mais

FEEDBACK DICAS PRATICAS. Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim

FEEDBACK DICAS PRATICAS. Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim FEEDBACK DICAS PRATICAS Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim SAIBA COMO FORNECER FEEDBACK SEJA DESCRITIVO Relate, o mais objetivamente possível, o que viu ou o que

Leia mais

PLANEJE SUAS VENDAS DE FINAL DE ANO. Líder Alécia Rocha BH 31

PLANEJE SUAS VENDAS DE FINAL DE ANO. Líder Alécia Rocha BH 31 PLANEJE SUAS VENDAS DE FINAL DE ANO Vamos elaborar um plano de ação pra você se preparar para arrasar nas vendas de final de ano! Primeiro entenda... Um bom plano de vendas deve ser curto, simples e direto

Leia mais

Obrigada. pela presença. Bem-vindas!

Obrigada. pela presença. Bem-vindas! Obrigada pela presença Bem-vindas! A MÁGICA DE PENSAR GRANDE!! (baseado no livro a Mágica de Pensar Grande de David. Schmartz) O PERIGO NÃO É VOCÊ PENSAR GRANDE E NÃO CONSEGUIR, É PENSAR PEQUENO E CONSEGUIR

Leia mais

OFICINA DE ORATÓRIA PARA FALAR MELHOR EM PÚBLICO. Por Paula Quintão

OFICINA DE ORATÓRIA PARA FALAR MELHOR EM PÚBLICO. Por Paula Quintão OFICINA DE ORATÓRIA PARA FALAR MELHOR EM PÚBLICO Por Paula Quintão Por... Paula Quintão Escritora, publicitária, montanhista-viajante, mestre em Ciência da Informação, paraquedista, professora, mãe da

Leia mais

MEGA PROMO D O A N O

MEGA PROMO D O A N O Seminário de Vendas MEGA PROMO D O A N O E tem muito MAIS! Dicas! Para VOCÊ comprar com muito desconto! Vem ver uma Sugestão de Pedido > de maio!!! Seminário de Vendas Tudo começa no agendamento

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Utilizar técnicas que realmente funcionem para lidar com a objeções levantadas pelos clientes. VISÃO GERAL Você pode aumentar as suas vendas se souber utilizar algumas técnicas básicas para responder

Leia mais

CONSTRUINDO SEU TIME. Renata Padial Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

CONSTRUINDO SEU TIME. Renata Padial Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay CONSTRUINDO SEU TIME Renata Padial Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay VIAS DE GANHOS VENDAS CARREIRA O QUE DIFERENCIA AS PESSOAS DE SUCESSO DAS PESSOAS COMUNS? PARA CHEGAR LÁ VOCÊ PRECISA

Leia mais

ELIZIANE PIVATO. Dicas infalíveis. para falar em público. e influenciar. elizianepivato.com.br

ELIZIANE PIVATO. Dicas infalíveis. para falar em público. e influenciar. elizianepivato.com.br ELIZIANE PIVATO 7 Dicas infalíveis para falar em público e influenciar elizianepivato.com.br Introdução Qual atitude fará diferença para sua vida? Por que as pessoas agem diferente de você? Já imaginou

Leia mais

ATENDIMENTO: ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ

ATENDIMENTO: ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ ATENDIMENTO: Ato ou efeito de atender; Maneira como habitualmente são atendidos os usuários de determinado serviço. Dicionário

Leia mais

Operação de Checkout

Operação de Checkout Operação de Checkout Encantar clientes; Papel do operador de Check- out Dar atenção ao cliente; Garantir que ele fique satisfeito; Fazer com que ele se sinta importante para loja; Deixá-lo com vontade

Leia mais

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Agendamento Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay? Não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade

Leia mais

Por: Adm. Antonio Pereira Júnior pereirajunior@uern.br apereirajunior@hotmail.com

Por: Adm. Antonio Pereira Júnior pereirajunior@uern.br apereirajunior@hotmail.com Por: Adm. Antonio Pereira Júnior pereirajunior@uern.br apereirajunior@hotmail.com O Atendimento O que é Atendimento? Atendimento, corresponde ao ato de atender, ou seja, o ato de cuidar, de prestar atenção

Leia mais

Janela de Johari: Autoconhecimento

Janela de Johari: Autoconhecimento Objetivo Conhecer a si próprio e reconhecer como estamos tratando as pessoas e sendo tratadas por elas, dando dicas de como podemos melhorar o relacionamento interpessoal e administrar os conflitos que

Leia mais

SEGREDOS PARA INICIAR COM SUCESSO. + Bônus PLANO DE AÇÃO PARA O DIA DAS MÃES

SEGREDOS PARA INICIAR COM SUCESSO. + Bônus PLANO DE AÇÃO PARA O DIA DAS MÃES SEGREDOS PARA INICIAR COM SUCESSO + Bônus PLANO DE AÇÃO PARA O DIA DAS MÃES Consultora de beleza Vendas Iniciadora Estrela 3 ou 4 4% Equipe comprou R$ 4.000,00, seu bônus será de R$160,00 Líder de Grupo

Leia mais

5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY

5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY 5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY 5 Formas de Vender NO ROSTO NO CAMINHO NO PAPEL No Rosto No Caminho No Show Na linha NA LINHA NO SHOW No Papel "Faça um amigo

Leia mais

Como utilizar a força da comunicação para alavancar as vendas

Como utilizar a força da comunicação para alavancar as vendas Como utilizar a força da comunicação para alavancar as vendas Meus planos ou objetivos jamais serão alcançados se eu me manter parado ou deixar que o medo do fracasso me domine; somente a ação pode produzir

Leia mais

Seja Bem Vinda a 1º treinamento online de % do sucesso se baseia simplesmente em insistir.

Seja Bem Vinda a 1º treinamento online de % do sucesso se baseia simplesmente em insistir. Seja Bem Vinda a 1º treinamento online de 2016 90% do sucesso se baseia simplesmente em insistir. Lançamentos! Planeje seu Trabalho e Trabalhe o seu Plano! Cada Kit: (Creme Gel de Celulite + Massageador)

Leia mais

O que é Qualidade? to e Suporte ao Usuário. Introdução. Atendimento e Suporte ao usuário

O que é Qualidade? to e Suporte ao Usuário. Introdução. Atendimento e Suporte ao usuário to e Suporte ao Usuário Atendimento e Suporte ao usuário Prof. Ed W. Jr 3 4 Introdução Quem trabalha/trabalhou com Atendimento? (vendas, suporte, telefônico, informações, etc.) O que é Qualidade? Alguém

Leia mais

Guia de Festa Infantil: 5 passos para organizar a sua.

Guia de Festa Infantil: 5 passos para organizar a sua. Guia de Festa Infantil: 5 passos para organizar a sua. Olá, bem-vindo ao nosso guia. Aniversário é sempre uma data especial para todo mundo, mas para crianças é ainda mais. Elas esperam o ano todo por

Leia mais

A Felicidade não está nos produtos, mas na experiência (Tony Hsieh)

A Felicidade não está nos produtos, mas na experiência (Tony Hsieh) A Felicidade não está nos produtos, mas na experiência (Tony Hsieh) Efeito Uau! significa surpreender a sua cliente de forma positiva, superando todas as suas expectativas. VOCÊ TEM QUE SER A MELHOR CONSULTORA

Leia mais

GANHE MUITO DINHEIRO FAZENDO SESSÃO DE BELEZA MK

GANHE MUITO DINHEIRO FAZENDO SESSÃO DE BELEZA MK GANHE MUITO DINHEIRO FAZENDO SESSÃO DE BELEZA MK REFLEXÃO E DECISÃO Quando você decidiu por essa oportunidade, você pensou: *Ganharei dinheiro vendendo com excelência os produtos. *Precisarei obter conhecimento

Leia mais

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR. Palestrante: Alessandra Teixeira

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR. Palestrante: Alessandra Teixeira Palestrante: Alessandra Teixeira ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR NOME DO CURSO ATENDIMENTO / PALESTRA / AO APRESENTAÇÃO CONSUMIDOR Mercado altamente competitivo. Consumidores mais maduros e exigentes. Profissional

Leia mais

COMO TRANSMITIR CREDIBILIDADE E VENDER MAIS. Aula 01

COMO TRANSMITIR CREDIBILIDADE E VENDER MAIS. Aula 01 COMO TRANSMITIR CREDIBILIDADE E VENDER MAIS Aula 01 Aula 01 Como transmitir credibilidade e vender mais Por que alguns vendedores transmitem credibilidade e outro não? Por que com alguns vendedores temos

Leia mais

Comunicação e Imagem do Assistente Técnico no Atendimento

Comunicação e Imagem do Assistente Técnico no Atendimento Comunicação e Imagem do Assistente Técnico no Atendimento Claudia Nogueira Rodrigues 28 de Maio de 2011 Centro Hospitalar do Porto Papel do Assistente Técnico de Saúde Visão Melhor Hospital para cuidar

Leia mais

MANDAMENTOS DO SUCESSO EM VENDAS. Nada acontece até que uma venda seja feita

MANDAMENTOS DO SUCESSO EM VENDAS. Nada acontece até que uma venda seja feita MANDAMENTOS DO SUCESSO EM VENDAS Nada acontece até que uma venda seja feita A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO ESTÁ DISPOSTA A FAZER O TRABALHO DURO NECESSÁRIO PARA FACILITAR UMA VENDA TEMOS QUE TER 3 OBJETIVOS

Leia mais

O grande erro do vendedor é não se capacitar

O grande erro do vendedor é não se capacitar VENDAS Acabou a era do emprego. Começa a era do trabalho. Vaclav Havel Emprego é fonte de renda, e o trabalho é fonte de vida Mario Sergio Cortella O grande erro do vendedor é não se capacitar DOMINE OS

Leia mais

Máquina de Iniciação!!! Lucy Siqueira Diretora Executiva de Vendas Independente Mary Kay

Máquina de Iniciação!!! Lucy Siqueira Diretora Executiva de Vendas Independente Mary Kay Máquina de Iniciação!!! Lucy Siqueira Diretora Executiva de Vendas Independente Mary Kay Seu negócio Mary kay é o espelho que reflete a maneira como você o enxerga!!! Como você anda enxergando o seu negócio

Leia mais

Como conquistar novos Clientes??

Como conquistar novos Clientes?? Como conquistar novos Clientes?? 2 DEMONSTRAÇÃO É a Base de seu negócio = construir negócio sólido e formar time Sua atitude determina sua altitude Atitude e Ação A primeira decisão = Saber quantos agendamentos

Leia mais

Entrevista de Início. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Débora Azevedo

Entrevista de Início. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Débora Azevedo Entrevista de Início Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Débora Azevedo Agendei uma entrevista e agora???????? Prepare seu material de maneira organizada, eficaz, objetiva e simples; Esteja

Leia mais

O homem para produzir e sobreviver necessita de comunicação

O homem para produzir e sobreviver necessita de comunicação COMUNICAÇÃO Em muitas situações, a tendência de quem fala é colocar a culpa em quem ouve, quando, de fato, falar para ser ouvido está se tornando uma arte esquecida Doris Drucker * COMUNICAÇÃO: Impacto

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ UM COMPROMISSO ATIVO COM A EDUCAÇÃO CURSO Instrutora: ANABEL CRUZ O QUE É O CLIENTE? 1. O cliente é a pessoa mais importante em qualquer tipo de negócio.

Leia mais

SER CONSULTORA PARA SER O QUE VOCÊ QUISER

SER CONSULTORA PARA SER O QUE VOCÊ QUISER SER CONSULTORA PARA SER O QUE VOCÊ QUISER Mary Kay Uma Oportunidade de Carreira Independente Mais de cinco décadas inspirando mulheres a alcançarem os seus objetivos por meio do empreendedorismo. Com

Leia mais

Como ter uma Carreira de Sucesso

Como ter uma Carreira de Sucesso Como ter uma Carreira de Sucesso 23.09- QUARTA-FEIRA as 14:30 Cambui R Major Solon 535 Cambui Hotel Unidades Excêntricas e Amarillis Diretora Ind. De Vendas Camila Araújo presença treinamentos 35%

Leia mais

COMO ESTA SE PREPARANDO PARA VENDER MUITO?

COMO ESTA SE PREPARANDO PARA VENDER MUITO? SUPERANDO OBJEÇÕES COMO ESTA SE PREPARANDO PARA VENDER MUITO? Sorria: Um sorriso irradia energia positiva, e você deve ser um doador de energia. Enquanto você fala: Olhe as pessoas nos olhos, controle

Leia mais

Atendimento e Venda. Cátia Oliveira

Atendimento e Venda. Cátia Oliveira Atendimento e Venda Cátia Oliveira Índice Atendimento e Venda... 1 Introdução:... 3 Identidade Corporativa:... 4 Atendimento ao cliente:... 5 Empatia:... 6 Outras competências do atendedor:... 6 Atitude

Leia mais

ATENDIMENTO COM QUALIDADE

ATENDIMENTO COM QUALIDADE ATENDIMENTO COM QUALIDADE Instrutora: Jordana Luz Nahsan ATENDIMENTO COM QUALIDADE CONTEÚDO: Encantando o Cliente; Identificando necessidades; Momento da Verdade; Habilidades do bom atendente; Relação

Leia mais

VAMOS FALAR DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA?

VAMOS FALAR DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA? VAMOS FALAR DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA? AQUI VOCÊ ENCONTRA UM PLANO DE AÇÃO QUE AJUDARÁ VOCÊ A REALIZAR SONHOS! APROVEITE! ;) OLÁ! COMO VAI? Desenvolvemos esse guia com muito carinho para apoiar você no planejamento

Leia mais

Lista Exercícios O Poder da Gratidão

Lista Exercícios O Poder da Gratidão Lista Exercícios O Poder da Gratidão Segunda Feira Exercício: Traçe suas metas/sonhos, liste elas. Metas para: Saúde e corpo Carreira e trabalho Finanças Relacionamento Desejos pessoais Materiais Espirituais

Leia mais

Aprenda a fazer uma campanha atrativa de Marketing Digital para sua loja

Aprenda a fazer uma campanha atrativa de Marketing Digital para sua loja META: Pare de perder dinheiro não aproveitando o que o meio digital pode te oferecer! Leia este conteúdo e aprenda, de uma vez por todas, a fazer uma campanha atrativa de marketing digital para a sua loja!

Leia mais

Técnicas de Marketing Ativo

Técnicas de Marketing Ativo Técnicas de Marketing Ativo Marketing Ativo Marketing ativo consiste na realização de ligações para seus clientes, oferecendo seus produtos, tirando dúvidas, informando preços e promoções. Vantagens da

Leia mais

Um dos "mandamentos" para altas vendas é o bom atendimento aos clientes e sua capacidade de encontrar meios para solucionar as necessidades deles!

Um dos mandamentos para altas vendas é o bom atendimento aos clientes e sua capacidade de encontrar meios para solucionar as necessidades deles! Personal Shopper Um dos "mandamentos" para altas vendas é o bom atendimento aos clientes e sua capacidade de encontrar meios para solucionar as necessidades deles! ENTÃO É NATAL... Aproveite os M A R A

Leia mais

O SEGREDO DA LOJA QUE VENDE

O SEGREDO DA LOJA QUE VENDE O SEGREDO DA LOJA QUE VENDE Plano de Iniciação de 4 pontos Antes de cada Sessão pergunte à anfitriã: Alguma das pessoas que vêm hoje poderia estar interessada em fazer o que eu faço? Apresente-se com sinceridade

Leia mais

10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS

10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS 10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS delicato.joias www.delicatojoias.com.br DEFINA METAS DE VENDAS DIÁRIAS 1º PASSO PLANEJAR SEU DIA DEFINA QUANTIDADE DE CLIENTES PARA ATENDER POR DIA ORGANIZE SEU

Leia mais

Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino

Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino Bom Dia; Compartilhar Conhecimento; Minha história; Empreendedora; Limitada Tempo, Financeiro, Aprendizagem, Conhecimento A vida é limitada:

Leia mais

8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos

8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos 8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos A internet cada vez mais tem se mostrado o lugar ideal para ver e ser visto, e conquistar mais inscritos em perfis de redes

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

Princípios da Excelência em Liderança:

Princípios da Excelência em Liderança: Sou diq, e agora? Princípios da Excelência em Liderança: - Dedicação; - Inspiração; - Respeito; - Entusiasmo; - Caráter; - Tradição; - Obrigação; - Adaptabilidade; - Direção; - Humildade; - Integridade;

Leia mais

1. ACREDITAR EM DEUS, EM VOCÊ E NA EMPRESA! 2. ESTUDAR O MATERIAL PARA NOVAS CONSULTORAS. 3. ENTENDER O QUE EU GANHO SENDO DIRETORA. AUMENTO DE 300% Clientes; Anfitriãs; Mulheres a procura de renda extra;

Leia mais

Feedback. Conceito de. Sumário. Conceito de Feedback. Escuta ativa. Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR

Feedback. Conceito de. Sumário. Conceito de Feedback. Escuta ativa. Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR Sumário Conceito de Feedback Escuta ativa Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR Recomendações para eficácia de sua sessão de feedback Conceito de Feedback Feedback é o retorno que alguém obtém

Leia mais

COMO ATRAIR PESSOAS PARA SEU NEGOCIO SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ

COMO ATRAIR PESSOAS PARA SEU NEGOCIO SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ COMO ATRAIR PESSOAS PARA SEU NEGOCIO SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ Empresa de Relacionamento 1- SINTONIA Impressão: Sorria, aperto de mão forte e seguro e olho no olho Repetição: (Falar 3 x no mínimo para

Leia mais

Geiza Salles Diretora Nacional de Vendas Independente

Geiza Salles Diretora Nacional de Vendas Independente Geiza Salles Diretora Nacional de Vendas Independente Geiza Salles Diretora Nacional de Vendas Independente Abordagem quente nada mais é do que você conhecer novas pessoas e oferecer nossos produtos e

Leia mais

A imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos;

A imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos; Resumo Este trabalho tem como principal objectivo demonstrar o papel do colaborador de uma empresa enquanto transmissor da imagem da mesma, ou seja, os cuidados que este deve ter desde a sua apresentação,

Leia mais

Ana Carolina Sodré, esposa, mãe, Mary Kay e sem parada nessa vida!!!!!

Ana Carolina Sodré, esposa, mãe, Mary Kay e sem parada nessa vida!!!!! Minha Trajetoria em Mary Kay Ana Carolina Sodré, esposa, mãe, Mary Kay e sem parada nessa vida!!!!! Antes de Mary Kay Formação: Bióloga (Universidade Federal de Uberlândia, 2002) Especialização em Biologia

Leia mais