Excelência no Atendimento ao Cliente. UNIMED Vale do Aço. Prof. Wagner Padua Filho

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Excelência no Atendimento ao Cliente. UNIMED Vale do Aço. Prof. Wagner Padua Filho"

Transcrição

1 Excelência no Atendimento ao Cliente UNIMED Vale do Aço Prof. Wagner Padua Filho

2 O mundo em mudanças Mudanças de hábitos, atitudes, comportamentos e conhecimentos Novas tecnologias Novos produtos e serviços Globalização e Internet O consumidor sofre as influências das mudanças do mundo O desafio de satisfazer o cliente hoje é muito maior

3 Cenários e tendências para o século XXI Características dos clientes de hoje: Mais sofisticados e sensíveis a preços Dispõem de pouco tempo e querem mais conveniência Maior equiparação e menor fidelidade aos fornecedores Menor sensibilidade às marcas tradicionais

4 Cenários e tendências para o século XXI Características dos clientes de hoje: Altas expectativas quanto a serviços e atendimento Procura por produtos de alta tecnologia Valoriza ética, responsabilidade social, lazer, entretenimento Consideram fortemente a relação custo x benefício

5 Princípios de uma empresa: Criar uma visão que preserve o cliente o cliente é o rei!

6 Princípios de uma empresa: Quebrar paradigmas entre os colaboradores o cliente é o responsável pelo sucesso e resultado de todos na empresa

7 Princípios de uma empresa: Comunicação constante com o cliente buscar intimidade e conhecer realmente seus desejos e necessidadespara satisfazê-lo!

8 O que é satisfação de clientes? É a avaliação do serviço feita pelo cliente na busca de atender suas necessidades e expectativas Atendidas Cliente satisfeito Não atendidas Cliente não satisfeito A satisfação está associada a lealdade e retenção de clientes

9 Desenvolvimento da proposta do valor Valor É uma oferta feita a seus clientes, com características superiores ou diferentes das existentes no mercado e que o cliente valoriza e percebe como vantajoso para ele, estando disposto a pagar por elas.

10 Expectativa de clientes Expectativas básicas de clientes em saúde Competência e resolubilidade; Acessibilidade; Oferecer o que foi prometido; Explicar bem o que está se fazendo; Manter o cliente informado; Limpeza e higiene; Segurança;

11 Expectativa de clientes Expectativas básicas de clientes em saúde Cortesia, atenção e simpatia; Boa infraestrutura técnica e física; Flexibilidade para personalizar o atendimento; Respeito humano e cordialidade; Cumprir prazos prometidos.

12 Equipe de Vendas Reter clientes Atrair novos clientes Grande Objetivo A chave para a retenção de clientes é a satisfação e a transmissão de valor aos clientes.

13 Um cliente altamente satisfeito: Permanece fiel por mais tempo Fala favoravelmente da empresa e dos profissional para outras pessoas ( boca a boca ) Dá menos atenção aos concorrentes É menos sensível a preço Pode oferecer novas idéias para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do serviço Custa menos para ser atendido do que novos clientes

14 Fatores que influenciam a satisfação de clientes: Emoção prévia do consumidor: Estado de humor prévio e de satisfação com a vida: Emoções positivas (felicidade, prazer, entusiasmo) tendem a favorecer a satisfação; Emoções negativas (tristeza, dor, luto, raiva) tendem a desfavorecer.

15 Satisfação, Valor e Retenção de clientes Falhas mais comuns observadas no telefone: Irritação e antipatia; Uso de expressões tipo meu bem, querida, etc; Interromper o cliente quando ele está falando ou pedir que seja rápido; Deixar o telefone tocar muitas vezes antes de atendê-lo; Pedir ao cliente que aguarde um minutinho ; Não dar informações precisas; Pedir ao cliente para ligar mais tarde; Comer, beber ou mastigar enquanto fala ao telefone.

16 Satisfação, Valor e Retenção de clientes Falhas mais comuns observadas no ambiente físico: Desorganização da mesa de recepção; Bagunça na mesa do profissional; Arquivos e fichas fora de ordem; Revistas e jornais espalhados pela sala; Móveis rasgados, velhos ou fora do lugar; Banheiro sem limpeza; Chão e paredes sujos.

17 Satisfação, Valor e Retenção de clientes Falhas mais comuns durante a espera do atendimento: Tempo de espera longo demais; Compromissos com hora marcada não são cumpridos; Falta de distração para amenizar possíveis atrasos; O profissional não avisa que vai atrasar na hora do encontro, não se explica o motivo do atraso.

18 Video

19 Lidando com a reclamação do cliente Insatisfação de clientes podem ser decorrentes de falhas cometidas pela empresa durante a prestação de serviços. Estas falhas provocam sentimentos negativos, como raiva, decepção, revolta, irritação, antipatia, que dificilmente serão revertidos em curto prazo.

20 O que fazer quando o cliente quer reclamar: Não interrompa o cliente, deixá-lo falar quando este está nervoso é uma boa estratégia; De início concorde com o cliente para depois se explicar escute tudo o que ele diz, demonstre interesse e coloque-se no lugar dele; Nunca diga que ele está nervoso e precisa se acalmar.

21 O que fazer quando o cliente quer reclamar: Faça perguntas razoáveis e não ameaçadoras; Desculpe-se sempre, mesmo que você não tenha culpa; Não seja irônico pois isso irrita mais o cliente; Se o cliente for mal educado ou grosseiro, não aja da mesma maneira.

22 Satisfação, Valor e Retenção de clientes O cliente tem sempre razão? O segmento errado: Uma empresa não pode direcionar seus serviços a todos os segmentos. Caso isso ocorra, a empresa vai investir em um relacionamento com um cliente cujas necessidades não poderão ser totalmente satisfeitas. Outra coisa são relacionamentos com segmentos incompatíveis.

23 Satisfação, Valor e Retenção de clientes O cliente tem sempre razão? Não rentável no longo prazo excluindo aspectos éticos ou legais, muitas empresas decidem descontinuar relacionamento com clientes não rentáveis. São aqueles por exemplo que perdem o crédito ou oferecem risco.

24 Satisfação, Valor e Retenção de clientes O cliente tem sempre razão? Clientes difíceis alguns clientes são reativos, provocam abusos verbais e físicos, não obedecem políticas de restrição ao fumo ou álcool, são identificados como influenciadores negativos de outros clientes. São os clientes-problemas, onde, muitas vezes, a solução é interromper o relacionamento.

25 Dicas Importantes

26 O bom atendimento Seja Profissional Conheça muito bem seu serviço, seus atributos, pontos fortes e fracos, como você poderá resolver o problema de seu cliente e satisfazê-lo. Estude seu concorrente, seus preços e produtos oferecidos. Seja pró-ativo, busque as informações que você necessita, não espere que sua empresa lhe informe. Lembre-se que é você o maior interessado no resultado final.

27 O bom atendimento Seja Profissional Conheça bem suas metas, seus objetivos, estabeleça os caminhos que você terá que percorrer para alcançá-los. Mentalize a melhoria contínua, buscando sempre mais e melhor. Para um bom atendente, o céu é o limite!

28 Descubra as necessidades do cliente Você deve entender muito bem o que o seu cliente deseja descobrir a necessidade apresentar soluções Criar/valorizar uma nova necessidade maior entendimento sobre uma doênça ou exame, entender a prescrição do médico, preparativos necessários para um determinado procedimento médico, dúvidas em relação ao convênio médico (guias, autorizações, etc.).

29 Conquistando a confiança relação verdadeira, honesta e ética com seu cliente tempo e investimento em relacionamento atitudes, Nã o! Nã o! opiniões, condutas e responsabilidades Profissionais que iludem, enganam, falseiam, mentem, para atingir metas e objetivos! o ã N! o ã N

30 Invista no relacionamento Lidar com seres humanos é uma arte e envolve experiências de vida, valores éticos e morais, equilíbrio emocional, capacidade de diálogo e humildade. O seu cliente é um ser único!

31 s a i g é t a r t s E Invista em relacionamento; Esteja sempre disponível, quando solicitado; Seja carinhoso e atencioso; Retorne os telefonemas de clientes; Telefone a seus clientes em datas ou situações especiais.

32 s a i g é t a r t s E Invista na infra-estrutura de atendimento local adequado, limpo, arejado, espaçoso, bem decorado, equipado; Tenha sempre disponível cartão de visitas ou folders institucionais de sua empresa.

33 s a i g é t a r t s E Invista na sua imagem pessoal; Use roupas limpas e condizentes com a situação; Cabelos e barba bem cuidados; Invista na sua formação profissional; Atualização científica; Transmita credibilidade e segurança; Esclareça dúvidas.

34 Não atrase a consulta: O médico não pode chegar atrasado marque a consulta em intervalos suficientes para o atendimento dois corpos não ocupam o mesmo liugar no espaço! não faça encaixes Administre a agenda tenha horários específicos para 1a. consulta e retornos Acrescente na agenda, a cada 2 horas de atendimento, um intervalo estratégico de 10 minutos.

35 Estamos na década do valor. Se você não conseguir vender um produto da melhor qualidade pelo menor preço do mundo, você estará fora do jogo; a melhor maneira de reter seus clientes é imaginar constantemente como lhes dar mais por menos. Jack Welch Ex-Presidente da GE

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida!

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! SE VOCÊ ESTIVER TRISTE E DESMOTIVADO? Lembre-se de que estes momentos virão, e o que você precisa fazer é superá-los

Leia mais

Manual de Atendimento Faça a Diferença

Manual de Atendimento Faça a Diferença Manual de Atendimento Faça a Diferença Sempre consigo, a cuidar de si Apresentação e Imagem 1 - Regras de Apresentação Pessoal 1.1 - Higiene Pessoal: Cumprimento de regras básicas de higiene; Cabelo limpo

Leia mais

ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS. Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987.

ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS. Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987. ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987. ATENDENDO A SI MESMO PARA ATENDER O OUTRO Autoconhecimento Capacidade de reconhecer e compreender emoções, bem como o efeito sobre

Leia mais

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES FUNDAMENTOS DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE Quem, na atualidade não foi obrigado a enfrentar fila no banco, ou em uma repartição pública...? Viver e trabalhar em uma sociedade global é um grande desafio para

Leia mais

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 ÍNDICE POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 COMO ANDA SEU RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS?... 6 PROFISSIOMAIS

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Qualidade no Atendimento aos Clientes

Qualidade no Atendimento aos Clientes Qualidade no Atendimento aos Clientes Por Carolina Lopes Araujo Local:Hotel Fazenda Mata Tio João 19 de junho de 2004 www.senhoradosol senhoradosol.com..com.br Os desafios para o profissional do terceiro

Leia mais

SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE.

SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE. SEMANA DA ENGENHARIA 2015 Instituto de Engenharia do Paraná SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE. Rogério Mainardes 11 de dezembro de 2015 PREMISSAS BÁSICAS DAS MARCAS As pessoas devem confiar

Leia mais

[GUIA] COMO RETER PACIENTES EM SEU CONSULTÓRIO

[GUIA] COMO RETER PACIENTES EM SEU CONSULTÓRIO HiDoctor [GUIA] COMO RETER PACIENTES EM SEU CONSULTÓRIO Centralx O QUE É RETENÇÃO A retenção é uma estratégia de Marketing que visa o engajamento e a fidelidade do cliente, aumentando a probabilidade de

Leia mais

AULA 14 Marketing de Serviços

AULA 14 Marketing de Serviços AULA 14 Marketing de Serviços Pontos fundamentais que gerentes devem questionar sobre o comportamento de reclamação do cliente Por que os clientes reclamam? Qual é a proporção de clientes insatisfeitos

Leia mais

Política de Relacionamento BASF Previdência

Política de Relacionamento BASF Previdência Política de Relacionamento BASF Previdência Sumário Apresentação... 3 Finalidade... 4 A quem se aplica... 4 Diretrizes... 4 Canais de relacionamento... 5 Requisitos BASF Previdência para um atendimento

Leia mais

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Técnicas de Vendas A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Nada acontece até que alguém venda algo São palavras de Mary Kay Ash. Esse é o ponto de partida. O início

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação 3 - Declaração de benefício 4 - Fechamento

Leia mais

Conteúdos Programáticos (sujeito a alterações)

Conteúdos Programáticos (sujeito a alterações) Aula 05 e 06 Prof. M.e Thiago Flávio de Souza Lins-SP 2018 Conteúdos Programáticos (sujeito a alterações) AULA DIA MÊS CONTEÚDO 1 07 Fevereiro Plano de Ensino. Introdução aos conceitos de Marketing. 2

Leia mais

Profª Daniela Cartoni

Profª Daniela Cartoni Etapa da Negociação Planejamento, estratégias e táticas Profª Daniela Cartoni daniela_cartoni@yahoo.com.br Etapas da negociação Uma negociação é um processo de comunicação interativa que pode ocorrer quando

Leia mais

ATIVIDADE INOVAÇÕES EM MARKETING APRESENTAÇÃO DAS NOVIDADES EM MARKETING

ATIVIDADE INOVAÇÕES EM MARKETING APRESENTAÇÃO DAS NOVIDADES EM MARKETING ATIVIDADE INOVAÇÕES EM MARKETING APRESENTAÇÃO DAS NOVIDADES EM MARKETING A HISTÓRIA DO MARKETING MARKETING? Conceitos de marketing Definição Social Marketing é um processo social pelo qual indivíduos e

Leia mais

Como ter uma Carreira de Sucesso

Como ter uma Carreira de Sucesso Como ter uma Carreira de Sucesso 23.09- QUARTA-FEIRA as 14:30 Cambui R Major Solon 535 Cambui Hotel Unidades Excêntricas e Amarillis Diretora Ind. De Vendas Camila Araújo presença treinamentos 35%

Leia mais

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Qualidade no Atendimento ao Cliente Qualidade no Atendimento ao Cliente Contexto Histórico Mudanças no Modelo de Relacionamento e Comportamento do Cliente Antes Agora Futuro Desinformado Desamparado Buscava preço Informado Amparo legal Busca

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação

Leia mais

O Poder da Sessão Agendando e Vendendo como uma Expert

O Poder da Sessão Agendando e Vendendo como uma Expert O Poder da Sessão Agendando e Vendendo como uma Expert Agendamentos consistentes = Sucesso consistente Uma Sessão de Beleza sempre começa com um agendamento. Lista de 25 nomes, 2ª lista e assim por diante;

Leia mais

Na década de 80(denominada a década do cérebro)se intensificaram.os estudos dirigido ao cérebro,estas investigações levaram a determinar Que as

Na década de 80(denominada a década do cérebro)se intensificaram.os estudos dirigido ao cérebro,estas investigações levaram a determinar Que as Na década de 80(denominada a década do cérebro)se intensificaram.os estudos dirigido ao cérebro,estas investigações levaram a determinar Que as emoções exercem um papel fundamental e definitivo na capacidade

Leia mais

Agendamento e Pós Venda

Agendamento e Pós Venda Agendamento e Pós Venda 1 Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay, não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade de experimentar nossos

Leia mais

Gestão Estratégica de Serviços

Gestão Estratégica de Serviços Gestão Estratégica de Serviços O que é Serviço? Gummerson Um serviço é algo que pode ser comprado ou vendido mas não pode ser derrubado com os pés. * (software) Bens x Serviços Bens são produzidos O objetivo

Leia mais

Atendimento ao Cliente. 2º dia Frederico Steiner 31 de outubro de 2003 FAMA

Atendimento ao Cliente. 2º dia Frederico Steiner 31 de outubro de 2003 FAMA Atendimento ao Cliente 2º dia 31 de outubro de 2003 FAMA Conteúdo Quem é o Cliente Por que o cliente é importante Como tratar o Cliente? A equipe que trabalha com o cliente Direitos do consumidor Efeito

Leia mais

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH 31 99739-3169 Uma homenagem para a Thais Plaza, que esta semana perdeu seu querido pai. Nosso carinho e a certeza de que ele vai encontrar um

Leia mais

E Q U I L I B R A N D O S E U T E M P O D I R E T O R A E X E C U T I V A E L I T E D A N I E L E G O N Ç A LV E S

E Q U I L I B R A N D O S E U T E M P O D I R E T O R A E X E C U T I V A E L I T E D A N I E L E G O N Ç A LV E S E Q U I L I B R A N D O S E U T E M P O D I R E T O R A E X E C U T I V A E L I T E D A N I E L E G O N Ç A LV E S Por detrás de cada realização, pequena ou grande, encontra-se um planejamento. Lembre-se,

Leia mais

Agendamento É o coração do nosso negócio

Agendamento É o coração do nosso negócio Agendamento É o coração do nosso negócio Quer saber como conquistar seus sonhos em Mary Kay? Com vendas Através das vendas você conquistará TUDO nesse negócio. Você sabe qual é um dos maiores motivos pelo

Leia mais

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas?

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? Assumir o cargo de gestão de uma empresa realmente não é uma tarefa fácil. É preciso que você tenha talento

Leia mais

Operação de Checkout

Operação de Checkout Operação de Checkout Encantar clientes; Papel do operador de Check- out Dar atenção ao cliente; Garantir que ele fique satisfeito; Fazer com que ele se sinta importante para loja; Deixá-lo com vontade

Leia mais

Seminário de Vendas com Manuela Leite

Seminário de Vendas com Manuela Leite Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Fluxo de Vendas Mary Kay AULA 2 Agendamento Quer sucesso? Sua agenda

Leia mais

TRANSFORMANDO CONSUMIDORES EM CLIENTES FIÉIS - FASES 1. Localizar clientes potenciais; 2. Vender pela primeira vez para eles seus produtos ou serviços

TRANSFORMANDO CONSUMIDORES EM CLIENTES FIÉIS - FASES 1. Localizar clientes potenciais; 2. Vender pela primeira vez para eles seus produtos ou serviços - - UMA QUESTÃO DE RELACIONAMENTO MUITO MAIS DO QUE VENDA DE BENS & SERVIÇOS Prof. Edvaldo de Farias, MSc. www.edvaldodefarias.ccom CONSUMIDORES CLIENTES A transição de uma condição à outra é resultante

Leia mais

Noções de administração de vendas: planejamento, estratégias, objetivos; análise do mercado, metas. TÉCNICAS DE VENDAS PERFIL GLOBAL: CENÁRIO GLOBAL:

Noções de administração de vendas: planejamento, estratégias, objetivos; análise do mercado, metas. TÉCNICAS DE VENDAS PERFIL GLOBAL: CENÁRIO GLOBAL: TÉCNICAS DE VENDAS Noções de administração de vendas: planejamento, estratégias, objetivos; análise do mercado, metas. Professora Renata Lourdes. renatalourdesrh@hotmail.com CENÁRIO GLOBAL: PERFIL GLOBAL:

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

ATENDIMENTO EXTRAORDINÁRIO: SUPERANDO AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES. Outubro e Novembro de 2017 Mirassol/SP

ATENDIMENTO EXTRAORDINÁRIO: SUPERANDO AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES. Outubro e Novembro de 2017 Mirassol/SP ATENDIMENTO EXTRAORDINÁRIO: SUPERANDO AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES Outubro e Novembro de 2017 Mirassol/SP Temas: O Cliente Parcerias Positivas Atendimento Extraordinário Carga Horária: 6h Dias: 23 e 24/10/2017

Leia mais

2. Estratégias de relacionamento com clientes Usando o CRM a favor do negócio 10

2. Estratégias de relacionamento com clientes Usando o CRM a favor do negócio 10 UMÁRIO SEBRAE - BA - Saiba como garantir um bom relacionamento com seus clientes 1. Introdução 3 2. Estratégias de relacionamento com clientes 5 3. Usando o CRM a favor do negócio 10 4. A importância de

Leia mais

Confiança e Relação com Clientes. Prof. Dr. Kenny Basso Centro de Estudos de Mercado e Consumo

Confiança e Relação com Clientes. Prof. Dr. Kenny Basso Centro de Estudos de Mercado e Consumo Confiança e Relação com Clientes Prof. Dr. Kenny Basso Centro de Estudos de Mercado e Consumo Relação com clientes Em média as empresas irão perder metade dos seus clientes a cada 5 anos 3 Relação com

Leia mais

Como Manter sua Empregabilidade

Como Manter sua Empregabilidade Como Manter sua Empregabilidade Responsabilidade pelo emprego Empregabilidade é a capacidade de adequação das pessoas ao mundo do trabalho e implica autodesenvolvimento permanente. Quem está atendo às

Leia mais

Unidade Honra e Glória. Regiane Alves. Diretora de Vendas

Unidade Honra e Glória. Regiane Alves. Diretora de Vendas Unidade Honra e Glória Regiane Alves Diretora de Vendas Iniciação na MK A falta de confiança é um grande calcanhar de Aquiles no sucesso das pessoas. Muitas vezes é o único obstáculo entre uma pessoa normal

Leia mais

Fortalecendo a sua Liderança Aula On-Line: Entrevista de Sucesso Áreas Nacionais Juliana Santos e Andrea Fernandes

Fortalecendo a sua Liderança Aula On-Line: Entrevista de Sucesso Áreas Nacionais Juliana Santos e Andrea Fernandes MK Office Fortalecendo a sua Liderança Aula On-Line: Entrevista de Sucesso Áreas Nacionais Juliana Santos e Andrea Fernandes Encontro 1 E-mails Cartas Telefonemas Palavras de motivação, entusiasmo, apoio

Leia mais

12º ENTEC Encontro de Tecnologia: 16 de outubro a 29 de novembro de 2018 ATENDIMENTO AO CLIENTE: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL.

12º ENTEC Encontro de Tecnologia: 16 de outubro a 29 de novembro de 2018 ATENDIMENTO AO CLIENTE: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL. ATENDIMENTO AO CLIENTE: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL. Mateus de Sousa Valente 1, Nícolas Souza Alves 1, Mauricio de Souza 1, José Roberto de Almeida 1 ¹Universidade de Uberaba - UNIUBE, Uberaba

Leia mais

Métodos de vendas. Ana Maria Pereira

Métodos de vendas. Ana Maria Pereira Métodos de vendas Ana Maria Pereira Elementos de Desempenho Profissional de Vendas C H 2 C - Conhecimento É o saber, a experiência, a informação: conhecer os clientes, os produtos, a empresa, a concorrência,

Leia mais

Atendimento e Vendas, as cores do successo!

Atendimento e Vendas, as cores do successo! Atendimento e Vendas, as cores do successo! Consultora Nina (Nidelci de Oliveira) Qual a importância de gente no seu negócio??? As empresas que não pensam em gente... Não têm gente pensando nelas Mercado

Leia mais

Principais áreas de atuação

Principais áreas de atuação Principais áreas de atuação Gestão de Carreiras; Gestão de Microempresas; Gestão de Clubes; Gestão de Academias. Gestão de academias Proprietário; Diretor; Gerente; Coordenador. 1 Interatividade Quais

Leia mais

CONSTRUINDO SEU TIME. Renata Padial Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

CONSTRUINDO SEU TIME. Renata Padial Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay CONSTRUINDO SEU TIME Renata Padial Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay VIAS DE GANHOS VENDAS CARREIRA O QUE DIFERENCIA AS PESSOAS DE SUCESSO DAS PESSOAS COMUNS? PARA CHEGAR LÁ VOCÊ PRECISA

Leia mais

Alcançando metas através da abordagem fria!

Alcançando metas através da abordagem fria! Orientação On Line AO VIVO Alcançando metas através da abordagem fria! HOJE, 27/06 21:00 Acesse o link abaixo: https://www.eventials.com/raquelpassos/alcancando-metas-com-abordagem-fria/ Com a Diretora

Leia mais

Marketing de Relacionamento. Prof. M.Sc. Aécio Flávio de Paula Filho

Marketing de Relacionamento. Prof. M.Sc. Aécio Flávio de Paula Filho Marketing de Relacionamento Prof. M.Sc. Aécio Flávio de Paula Filho Conceito Marketing de relacionamento: Criar, manter e aprimorar fortes relacionamentos com os clientes e outros interessados! A chave

Leia mais

Manual de Negociação

Manual de Negociação Disciplina: Processo Decisório Prof. Gustavo Nogueira Manual de Negociação Organizador: Gilberto Sarfati 1º Edição 2010 Marcelo Artel Marcelo Artel é engenheiro químico, pós-graduado em Administração de

Leia mais

Política de Tratamento de Reclamações # LDC POL

Política de Tratamento de Reclamações # LDC POL Política de Tratamento de Reclamações # LDC POL 2018 004004 1.Apresentação 1.1 Definição de uma reclamação 1.2 De Onde as reclamações vêm 2. Nossos princípios de tratamento de reclamações 2.1. Visibilidade

Leia mais

ACOMPANHAMENTO DE CLIENTES

ACOMPANHAMENTO DE CLIENTES ACOMPANHAMENTO DE CLIENTES Uma das maneiras mais lucrativa$ do seu Negócio Mary Kay Diretora VIVIANE ARANTES 1 Vamos começar do começo? 2 Então, a pergunta é: Você sabe sobre a empresa? Seus valores e

Leia mais

Aqui você aprenderá 5 etapas necessárias para estruturar sua maneira de negociar: PRINCÍPIOS BÁSICOS APRESENTANDO O PREÇO O TEMPO LIDANDO COM VALORES

Aqui você aprenderá 5 etapas necessárias para estruturar sua maneira de negociar: PRINCÍPIOS BÁSICOS APRESENTANDO O PREÇO O TEMPO LIDANDO COM VALORES Embora as estratégias e táticas de negociação sejam inúmeras e variem bastante entre as diversas culturas, vemos que na atividade de venda é necessário saber algumas, na grande maioria das vezes. No momento

Leia mais

Princípios da Excelência em Liderança:

Princípios da Excelência em Liderança: Sou diq, e agora? Princípios da Excelência em Liderança: - Dedicação; - Inspiração; - Respeito; - Entusiasmo; - Caráter; - Tradição; - Obrigação; - Adaptabilidade; - Direção; - Humildade; - Integridade;

Leia mais

Profissionais de Judô: Perspectivas e Tendências em Gestão Prof. Dr. Ricardo Ruffoni

Profissionais de Judô: Perspectivas e Tendências em Gestão Prof. Dr. Ricardo Ruffoni Profissionais de Judô: Perspectivas e Tendências em Gestão Prof. Dr. Ricardo Ruffoni BREVE CURRÍCULO: Livro: PROFESSOR ADJUNTO da UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ COORDENADOR DO CURSO

Leia mais

Orientação Online Ao Vivo Terça-feira, 08/11/16 21:00h (Horário de Fortaleza) 22:00h (Horário de Brasília) Conquiste 100 Clientes Fiéis

Orientação Online Ao Vivo Terça-feira, 08/11/16 21:00h (Horário de Fortaleza) 22:00h (Horário de Brasília) Conquiste 100 Clientes Fiéis Orientação Online Ao Vivo Terça-feira, 08/11/16 21:00h (Horário de Fortaleza) 22:00h (Horário de Brasília) Conquiste 100 Clientes Fiéis https://www.eventials.com/milenafreire/100-cliente-fieis/ Conquiste

Leia mais

Lembre-se dos seus direitos:

Lembre-se dos seus direitos: Os seguintes direitos e regalias são-lhe garantidos ao abrigo da lei da Inglaterra e do País de Gales e em concordância com a Convenção Europeia dos Direitos Humanos. Lembre-se dos seus direitos: 1. Informe

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO EM SALÕES DE BELEZA

ADMINISTRAÇÃO EM SALÕES DE BELEZA Consultoria e Coaching ADMINISTRAÇÃO EM SALÕES DE BELEZA Magda Vilas-Boas www.magdavilasboas.com.br magdavilasboas@gmail.com 1 Consultoria Vilas-Boas CRESCER COM HUMILDADE. AMADURECER, TER RESPONSABILIDADE.

Leia mais

Como elevar o nível de satisfação no chat

Como elevar o nível de satisfação no chat Como elevar o nível de satisfação no chat Dalila Silva Analista de Suporte - Resultados Digitais 2016 - Estagiária 2017 - Assistente 2018 - Analista Júnior 2019 - Analista Sênior 2 1 O que é satisfação?

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE Entre os 5 maiores canais de Negócios do Youtube no Brasil. facebook.com/ederson.une facebook.com/fabiano.laurindo.54 facebook.com/fernandokibing instagram.com/tiagoalmeida_oliveira

Leia mais

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas 6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas Uma grande parte do sucesso da gestão de pessoas se deve a capacidade dos gestores de liderar. E realmente essa é uma tarefa bem difícil

Leia mais

As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh

As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh Sandra Candido Pareschi Soares Diretora de Vendas Independente Mary Kay Nossa Agenda O que é pós-venda?

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico MBA: Gestão Empresarial IESI Planejamento Estratégico Planejamento estratégico: Visão integrada Alcance de objetivos Criar valor, diferencial e identidade Pensamento estratégico Planejamento Estratégico

Leia mais

Na ligação, o vendedor deve ser extremamente simpático, falar com empolgação, ter bom humor e quebrar o gelo para o cliente não ficar na defensiva.

Na ligação, o vendedor deve ser extremamente simpático, falar com empolgação, ter bom humor e quebrar o gelo para o cliente não ficar na defensiva. Apostila Script padrão Pontos Importantes E-mail padrão Carta de agradecimento Assinatura Digital Padrão de e-mail para telefone errado Respostas padrões de WhatsApp Argumentos para a Prospecção Canais

Leia mais

Gestão de Associados

Gestão de Associados Gestão de Associados A By Pass & Associados exige profissionais com: Desejo; Talento; Combatividade; Comprometimento Capital sócio-profissional Competências para o futuro: Concentração criativa. Fazer

Leia mais

O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador

O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador contribuindo para vender novas ideias, ser o mentor

Leia mais

GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO

GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO DICAS PARA ENTENDER E ADMINISTRAR SUAS EMOÇÕES INTRODUÇÃO Este guia fornece ações concretas para entender e administrar emoções que nos sufocam.

Leia mais

Team NÓS TE AJUDAMOS A TRANSPIRAR NO SEU NOVO NEGÓCIO.

Team NÓS TE AJUDAMOS A TRANSPIRAR NO SEU NOVO NEGÓCIO. Team NÓS TE AJUDAMOS A TRANSPIRAR NO SEU NOVO NEGÓCIO. 2 Habilidade Geradora de Renda Convidar Abordagens e Modelos de como convidar seus prospectos. Objetivos de Convidar Conhecer o Plano de Negócio Pessoas

Leia mais

MANUAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

MANUAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE MANUAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Quem somos? A rede de mega-lojas Gamaia Esportes iniciou sua trajetória em 1 de Junho de 2006 com a inauguração Loja 1 de São José dos Campos, situadanamarginaldarodoviapresidentedutra,

Leia mais

ATENDIMENTO COM QUALIDADE

ATENDIMENTO COM QUALIDADE ATENDIMENTO COM QUALIDADE Instrutora: Jordana Luz Nahsan ATENDIMENTO COM QUALIDADE CONTEÚDO: Encantando o Cliente; Identificando necessidades; Momento da Verdade; Habilidades do bom atendente; Relação

Leia mais

Você não precisa ser a melhor para começar, precisa começar para ser a melhor!

Você não precisa ser a melhor para começar, precisa começar para ser a melhor! Você não precisa ser a melhor para começar, precisa começar para ser a melhor! Uma Diretora é uma consultora que não desistiu! Construa uma Base Sólida!! Missão de Enriquecer Vidas com: Honestidade,

Leia mais

Como arrasar nas vendas e crescer na carreira Mary Kay

Como arrasar nas vendas e crescer na carreira Mary Kay Como arrasar nas vendas e crescer na carreira Mary Kay Dicas de Eloisa Johnson Temos qualidade, preço e o melhor serviço de atendimento ao cliente. Ou seja, está tudo em nossas mãos. Tenham paixão e foquem

Leia mais

Dicas de como cuidar da sua loja

Dicas de como cuidar da sua loja Dicas de como cuidar da sua loja 1. Cartão de visita Seu site é seu cartão de visita. Use nomes fáceis para sua loja e deixe seus contatos, como telefone e e-mail, sempre visíveis e atualizados. Inclua

Leia mais

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Agendamento Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay? Não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade

Leia mais

O que é Qualidade? to e Suporte ao Usuário. Introdução. Atendimento e Suporte ao usuário

O que é Qualidade? to e Suporte ao Usuário. Introdução. Atendimento e Suporte ao usuário to e Suporte ao Usuário Atendimento e Suporte ao usuário Prof. Ed W. Jr 3 4 Introdução Quem trabalha/trabalhou com Atendimento? (vendas, suporte, telefônico, informações, etc.) O que é Qualidade? Alguém

Leia mais

O que clientes atuais e potenciais valorizam? CONHECER E OUVIR O CLIENTE

O que clientes atuais e potenciais valorizam? CONHECER E OUVIR O CLIENTE O que clientes atuais e potenciais valorizam? CONHECER E OUVIR O CLIENTE Para se ouvir o cliente e saber o que almeja, é fundamental a identificação dos pontos de percepção da qualidade que ele possa

Leia mais

Pós-Venda. Pós-venda. Módulo 07

Pós-Venda. Pós-venda. Módulo 07 Módulo 07 PROF.: ALEXANDRE HENRIQUE SOUZA 1 Pós-Venda Pós-venda Uma estratégia de Pós-venda é importante para garantir a satisfação do cliente, no sentido dele obter todas as vantagens que foram oferecidas

Leia mais

Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida

Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Especialista do Ibmec dá 10 dicas para quem deseja ser protagonista de sua história profissional 14/06/2017 8:21 / ATUALIZADO 14/06/2017

Leia mais

COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES. Manter um cliente custa 5 vezes mais que conquistar um novo cliente

COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES. Manter um cliente custa 5 vezes mais que conquistar um novo cliente COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES Manter um cliente custa 5 vezes mais que conquistar um novo cliente A Mary Kay está entre as empresas que mais fidelizam clientes, segundo a Brand Keys Certamente a alta

Leia mais

FIDELIZAÇÃO = VENDA GARANTIDA. As pessoas querem se sentir lembradas e importantes!!!!

FIDELIZAÇÃO = VENDA GARANTIDA. As pessoas querem se sentir lembradas e importantes!!!! FIDELIZAÇÃO = VENDA GARANTIDA As pessoas querem se sentir lembradas e importantes!!!! IMPORTANTE Por que as empresas perdem clientes???? 14% QUALIDADE 3% SE MUDAM 9% PREÇO 5% NOVOS HABITOS 1% MORREM 68%

Leia mais

Indíce. Indice... 1. 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4

Indíce. Indice... 1. 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4 Indíce Sumário Indice... 1 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4 2) Gerar relacionamento / lista de emails... 5 Exemplo... 6 3)Faça a oferta... 7 Exemplo...

Leia mais

AULA 23 Cuidados essenciais Formação de Equipe

AULA 23 Cuidados essenciais Formação de Equipe Cuidados essenciais Formação de Equipe Cuidado com a ansiedade Com o excesso de informações Falar a coisa certa no local errado Nem toda excelente cliente se torna excelente consultora Faça uma sessão

Leia mais

. Fraseologia adequada e expressões indesejáveis

. Fraseologia adequada e expressões indesejáveis Objetivo: Criar uma conscientização prática, através de exemplos, técnicas, gestão de relacionamento e reconhecimento de perfis de clientes para a excelência no atendimento. Público-Alvo: atendentes, balconistas,

Leia mais

Treinamento de Novas Consultoras

Treinamento de Novas Consultoras Treinamento de Novas Consultoras O 9:00-9:10 - Oração O 9:10-9:25 - Filosofias e princípios - regra de ouro O (Diretora Senior Tati Alencastro) O 9:25-9:55 Agendamento O (Diretora Renata Thaís) O 10:00-10:35

Leia mais

7 Passos Para Uma Vida Saudável

7 Passos Para Uma Vida Saudável 1 Índice Introdução... 3 1º Passo - Alimentação Balanceada... 4 2º Passo - Exercícios Físicos... 5 3º Passo Dormir Bem... 6 4º Passo - Boas Atitudes Comportamentais... 7 5º Passo - Largue Vícios Nocivos

Leia mais

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado!

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado! Dicas de Iniciação Movendo você ao diretorado! Diretora de Vendas Ind. Mary Kay Nidiane Richter - Agosto/2016 Motivos pelo qual não fechamos um início: Você não acredita, de coração, que esta é a melhor

Leia mais

(19)

(19) www.escoladecorretores.com.br molina@escoladecorretores.com.br (19) 99700 5099 Facilitador: Molina Adelino Perez Corretor Imobiliário; Palestrante e Educador Corporativo. Creci fornecido pelo CRECI

Leia mais

TREINAMENTO COMERCIAL

TREINAMENTO COMERCIAL TREINAMENTO COMERCIAL Potencializando a Equipe de Vendas Conceitos Equivocados Sou atendente e não vendedora; Não reconhecer a área de vendas como profissão; Não tenho dom de vender. Potencializando a

Leia mais

Organização Disciplina e Rotina

Organização Disciplina e Rotina Organização Disciplina e Rotina Organização de Tempo = Sucesso Planeja seu trabalho e trabalhe seu plano Estabeleça um horário de trabalho Escolha uma hora de trabalho que seja exclusiva para fazer telefonemas.

Leia mais

QUALIDADE NO ATENDIMENTO EM TRÊS SEGMENTOS DIFERENTES NO SHOPPING POPULAR DE TRÊS LAGOAS/MS

QUALIDADE NO ATENDIMENTO EM TRÊS SEGMENTOS DIFERENTES NO SHOPPING POPULAR DE TRÊS LAGOAS/MS QUALIDADE NO ATENDIMENTO EM TRÊS SEGMENTOS DIFERENTES NO SHOPPING POPULAR DE TRÊS LAGOAS/MS Carina Gomes Correa Graduanda de Administração, Faculdades Integradas de Três Lagoas FITL/AEMS Ellen Cristina

Leia mais

Comercializar e Vender Módulo 8- Atendimento e Venda

Comercializar e Vender Módulo 8- Atendimento e Venda Nome: Vera Nogueira Professor: João Mesquita Disciplina: Comercializar e Vender Módulo: 8- Atendimento e Venda Ano/Turma: 11ºI Ano Letivo: 2012/2013 Escola Secundária Serafim Leite Índice Atendimento e

Leia mais

ESTUDO DE CASO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Cooperativa vencedora do Prêmio MPE Brasil 2015

ESTUDO DE CASO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Cooperativa vencedora do Prêmio MPE Brasil 2015 >> Para que um(a) empresário(a) possa aprender com o exemplo de outras empresas, o importante não é saber onde a empresa de sucesso chegou, mas como ela chegou. E é essa a missão do estudo de caso: explicar

Leia mais

Comportamento Ético. Aula 9- Camara/Assembleia/TRT 29/07/2018

Comportamento Ético. Aula 9- Camara/Assembleia/TRT 29/07/2018 Ética - Prof. Alex Diniz Ética Necessária para viver em sociedade Do grego ethos: costumes, hábitos, tradições de um povo Moral: Do latim mores, "relativo aos costumes". Moral Comportamento Situação +

Leia mais

O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO

O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO Dicas práticas para sua escola oferecer um atendimento de excelência UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE FAZ TODA A DIFERENÇA NO MOMENTO DA DECISÃO PELA ESCOLA As escolas

Leia mais

Construindo um negócio Extraordinário

Construindo um negócio Extraordinário Construindo um negócio Extraordinário DE VOLTA AO BÁSICO O BEABA DO NEGÓCIO MARY KAY DESCUBRA QUAL A SUA PAIXÃO PARA CRESCER NO NEGÓCIO MK Treinamento inspirado na aula de ELOISA JOHNSON Por Eloisa Castroviejo

Leia mais

Encontro de Consultoras Bem Vindas!!!

Encontro de Consultoras Bem Vindas!!! Encontro de Consultoras Bem Vindas!!! Como abordar pessoas desconhecidas... Consultora de Beleza Quando a Consultora sair para conhecer pessoas e oferecer-lhes a oportunidade de experimentar os produtos

Leia mais

PRINCIPAIS DICAS SOBRE ABORDAGENS PARA CADASTROS EM MARY KAY???

PRINCIPAIS DICAS SOBRE ABORDAGENS PARA CADASTROS EM MARY KAY??? PRINCIPAIS DICAS SOBRE ABORDAGENS PARA CADASTROS EM MARY KAY??? ANTES DE QUALQUER COISA, VOCÊ TEM QUE SABER SOBRE A EMPRESA, SUA VISÃO,COMO FUNCIONA... AFINAL, COMO VAI FALAR SOBRE UMA COISA QUE NÃO SABE?!

Leia mais

Qual o principal objetivo de toda e qualquer organização?

Qual o principal objetivo de toda e qualquer organização? Qual o principal objetivo de toda e qualquer organização? Uma organização pode satisfazer todas e quaisquer necessidades do mercado? Encantar sua Clientela!!! Cliente é todo aquele que é impactado pelos

Leia mais

CE05 O CONSUMIDOR ON LINE

CE05 O CONSUMIDOR ON LINE 1 2 Entender as estratégias utilizadas pelas empresas para manter os consumidores on-line comprando em seus sites. Analisar as principais necessidades dos clientes on-line. Estudar formas de atrair novos

Leia mais