ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente"

Transcrição

1 ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente O módulo de CRM possui ferramentas práticas para auxiliar no atendimento ao cliente e na melhoria dos processos de venda. Iniciando o módulo de CRM 1. Tabelas Gerais Começaremos com o preenchimento das Tabelas Gerais, essas tabelas são os cadastros necessários para andamento dos processos do módulo de CRM 1.1. Parâmetros Gerais Nos parâmetros do CRM serão definidas as regras para funcionamento dos processos.

2 CRM Tabelas Gerais Parâmetros Gerais Preencher os campos: Dias para tornar o contato público : Um contato publico é um contato sem vinculo com um representante. O contato se torna publico quando para ele não houve nenhuma chamada ou venda dentro da quantidade de dias informada aqui. Como no exemplo acima: todos os contatos que não tiverem venda ou chamada no prazo de 60 dias se tornaram públicos, e livres para que qualquer outro representante o utilize. Consiste CNPJ da Empresa no Cadastro do Contato : Se selecionado esta opção será obrigatório informar o CNPJ no cadastro do contato. Exibição das Duplicatas na Tela de Contatos : Selecionar as opções de duplicatas que o sistema poderá exibir ao usuário. Estas informações serão listadas na tela de cadastro do contato na aba cobrança. Despreza Atualização de Contato : 1.2. Permissões Usuários para Visualizar Contatos Esta tela faz o controle de tudo que o usuário terá acesso. A tela de cadastro de contatos possui as abas de informações que muitas vezes podem ser de conhecimento restrito a alguns usuários, como no exemplo: A usuária DCUSTODIO, não tem acesso às informações de Cobrança e Negociações. CRM Tabelas Gerais Permissão Usuários Contatos

3 1.3. Origem do Contato Um contato pode ter diversas origens, e estas devem ser cadastradas aqui para que seja informadas no cadastro do contato. No exemplo abaixo, o contato pode ter origem de um comercial de TV ou Indicação, entre outras opções. CRM Tabelas Gerais Origem do Contato 1.4. Meus Contatos O Contato é o inicio do atendimento do módulo CRM. Aqui será cadastrado o contato, administrado as chamadas, visitas e todos os contatos realizados com o cliente. Para cadastrar um contato: CRM Tabelas Gerais Meus Contatos No primeiro momento (tipo : Suspect) um contato pode ser cadastrado apenas com o nome e , e para ele pode-se dar andamento nas chamadas.

4 Depois de estabelecer uma chamada com esse contato o usuário já pode transferir o tipo dele para Prospect e preencher o restante das informações desse contato e do cliente se assim já souber. Saiba mais sobre os tipos de contato: Suspect: Contato de primeiro grau, sem maiores informações (contatos desse tipo não podem gerar orçamento), p ex.: Um cartaz de propaganda.. Depois de realizar um contato com esse cliente (contato), pode transforma-lo em Prospect. Pospect: Contato de segundo grau, com maiores detalhes, neste tipo o usuário já pode gerar orçamento, porém se for gerar pedido precisa concluir as informações de cadastro do cliente. Cliente: Quando o contato se transforma de fato em um cliente. Nesta fase é necessário preencher todo o cadastro do cliente, pois daqui o sistema pega os dados para gerar o orçamento e o pedido. Fornecedor: Indicado nos departamentos de compra, onde o usuário trata com contatos de fornecedores. Transportadora: Informar esse tipo quando o cadastrado é um contato dentro de uma transportadora. Origem : Fonte de conhecimento desse contato. (ex.: revista, google, indicação), esse contato é cadastrado em: CRM Tabelas Gerais Origem do Contato. Os demais campos são informações do contato e cliente, veja um cadastro completo:

5 Os campos marcados acima indicam: Inativo : Selecionar quando deseja inativar um contato, sem que precise exclui-lo. Recebe na Emissão de NF : Selecionar esta opção se esse contato precisa receber s quando emitir notas fiscais para este cliente. Influenciador do contato : Indica a influência desse contato na empresa (cliente). Depois de cadastrar o contato, inicia-se as chamadas com esse contato: A tela de contato possui as abas de apoio, essas abas são responsáveis pelos registros de contatos com esse cliente. Abas da tela de Contato Nova Chamada: Para registrar as chamadas com o contato. Esse recurso permite gravar o tempo da ligação, agendar retorno e gerar follow up de vendas. Tipo de chamada: telefone, ... Data e Hora: Preenchimento Automático. Descrição: Campo livre para digitação. Duração: Para começar a contar o tempo o usuário precisa clicar no botão COMEÇAR. Aguarda Retorno: Selecionar esta opção quando precisa retornar para o cliente, pode informar uma data especifica ou quantidade de dias. Esse agendamento será visualizado no follow up de vendas do representante e do gerente.

6 Follow up de Vendas Não é possível alterar uma chamada, para qualquer nova informação é necessário sempre abrir uma nova chamada, e para que essa chamada desapareça do follow up de vendas é necessário abrir uma nova chamada e não selecionar a opção Aguarda Contato. Anotações: Livres para digitar anotações de interesse do usuário/cliente. s: Nesta aba serão registrados todos os s enviados ao cliente (são s de todos os departamentos). Negociações: Nesta aba mostra todas as informações de pedidos e orçamentos emitidos a este cliente, nesta aba também tem um atalho que permite abrir a tela para gerar um novo orçamento. Ao abrir o orçamento por este atalho, o sistema já carrega as informações do contato e representante.

7 Orçamento Visualizar o modelo de orçamento Cobrança: As informações financeiras do cliente serão demonstradas nessa aba, como limite de crédito, saldo disponível, NF emitidas, faturas. Obs.: Para ter acesso a essas informações é necessário liberar a visualização de duplicatas nos parâmetros de CRM. Produtos: Mostra todos os produtos adquiridos por este cliente.

8 Eventos: São cadastros de ações a realizar. Todos os eventos ficarão registrados. Extra: Digitação livre para inserir informações extras. Analise Mercado: Informações pertinentes ao preço ou ao produto. Lançamento de Despesas: Cadastrar Despesas Financeiras para essa venda/orçamento. Exemplo: Lançamento de Despesas com Conduções, utilizadas na visita ao cliente. Fornecedor: Mostra os pedidos de compras.

9 1.5. Tarefa /Compromisso Nesta tela serão cadastrados os compromissos/tarefas para um usuário. Um usuário que esteja definido como gerente pode agendar uma tarefa para qualquer outro usuário. Usuário : Informar o usuário para o qual será destinado a tarefa. Essa tarefa será visualizada pelo usuário no Painel de lista de tarefas: 2. Listagens 2.1. Relação de Aniversariantes CRM Listagens Relação de Aniversários dos contatos

10 3. Consultas 3.1. Consulta Período de Compras do Cliente Esta consulta informa a quantidade de dias que um cliente esta sem comprar e qual foi a media de pedidos emitidos. Filtros: Tipo : Listagem Simples ou Listagem completa (traz o ) Cliente e Representante : Informar apenas um ou uma faixa para que o sistema considere. CRM Consultas Consulta Periodo de Compras de Clientes No exemplo abaixo, o cliente passou 78 dias comprando (fechou 2 meses), e teve um total de 14 pedidos. Então, o sistema divide o numero de pedidos pela quantidade de dias e dá uma média de dias para cada pedido. Nesse exemplo, o cliente fazia um pedido em uma média de 5 em 5 dias, e já faz 275 dias que ele não faz nenhum pedido Consulta Contatos Essa tela é utilizada para consultar os contatos utilizando qualquer um dos filtros disponíveis. No exemplo a pesquisa esta sendo realizada informando o Dono do Contato, então o sistema mostra todos os contatos que pertencem ao nome informado (Gilson).

11 CRM Consultas Consulta de Contatos 3.3. Mapa de Produtividade CRM Consultas Consulta Contatos 3.4. Movimentação Transfere Contatos Os Contatos podem ser transferidos de um representante para outro, através deste processo. No exemplo abaixo esta sendo transferido os contatos da representante Erika Mendonça para a representante Viviane. Para selecionar todos clicar em Transferir e salvar, ou selecionar os representantes que serão transferidos.

12 CRM Movimento Transferência de Contatos 3.5. Relatórios Etiquetas de Contatos de Clientes II Etiqueta impressão Pimaco, conforme os filtros informados: CRM Relatórios Etiquetas de Contatos de Clientes II Visualização da impressão

13 Relação de Chamadas Esse relatório mostra todas as chamadas efetuadas em um período informado, como as chamadas de um determinado representante ou cliente. Preencher os filtros para pesquisa e processar: CRM Relatórios Relação de Chamadas A visualização do relatório mostra um exemplo de todas as chamadas realizadas no mês de Outubro. Visualização do relatório Estatística de Orçamento Relatório mostra uma consulta de todos os orçamentos gerados dentro de um período informado. No exemplo vemos os orçamentos emitidos de 01 a 30 de Setembro:

14 CRM Relatório Estatística de Orçamento s Enviados O relatório mostra uma relação de todos os s enviados ao cliente, essa consulta pode ser filtrada por tipo, como marcado abaixo: CRM Relatórios s Enviados Na Visualização foi filtrado o período de 01 a 30 de Outubro, para mostrar Todos os tipos, veja na coluna Descrição, que indica de qual processo foi enviado o s de Contatos Listagem utilizada para consultar os s de todos os contatos ou apenas dos contatos de um representante: No exemplo abaixo filtramos pra trazer os s dos contatos do representante Gabriel :

15 Relação de Contatos Relatório utilizado para listar contatos utilizando os filtros: CRM Relatório Relação de Contatos Preencher os filtros: Data da ultima alteração : O sistema considera qualquer alteração realizada no contato. Data de criação : É a data que o contato foi cadastrado. Somente Disponíveis : Selecionar esta opção para não mostrar os inativos. Tipo de quebra : Orientação do Relatório. Visualização do Relatório

16 3.6. Processos e Parâmetros vinculados ao módulo CRM: Acesso aos Usuários: Start Tabelas Gerais Usuários do Sistema Acesso a usuários do sistema Aba Dados Gerais: Cadastrar um representante para o usuário. Este representante deverá ser o próprio usuário, e o perfil será Gerente Geral (enxerga todos os contatos de todos os usuários), usuário (usuário comum do sistema tem acesso apenas aos contatos que cadastra). Aba Painéis: Lista de Oportunidades (são os contatos disponíveis, sem representantes vinculados) - Lista de Tarefas (cadastrar uma tarefa nas tabelas Gerais, quando mudar essa tarefa para completa, ela desaparece do painel) - Follow up de Vendas (são os contatos que aguardam retorno conforme o numero de dias ou data informada na chamada).esses painéis ficarão fixos na tela inicial do sistema, para facilitar o acesso do usuário. Aba Representantes: Selecionar quais representantes o usuário terá acesso. Ex.: nenhum : significa que o usuário terá acesso somente aos contatos dele. Todos : Significa que o usuário terá acesso a todos os contatos. E pode fazer uma seleção, selecionando alguns representantes que o usuário pode ter acesso aos contatos. Cadastrar um representante: Para cadastrar o usuário como representantes. Faturamento Tabelas Gerais Representante

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Receber O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a receber

Leia mais

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução Procedimento para Gerar Pedido de Devolução O procedimento a seguir irá demonstrar como gerar um pedido a partir de uma devolução do cliente e assim gerar também uma nota de crédito para o cliente. 1º

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Administração da Produção O ERP Brascomm oferece as ferramentas necessárias para a Gestão do Processo de Produção 1 Processos

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Formação de Preço de Vendas

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Formação de Preço de Vendas ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Formação de Preço de Vendas O principal objetivo deste módulo é auxiliar e organizar a formação do preço de venda dos produtos

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

GUIA DO MÓDULO CHEQUES

GUIA DO MÓDULO CHEQUES Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/8 GUIA DO MÓDULO CHEQUES Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Lançamento de Cheques (4001)... 2 3. Contas para contabilização (4021)... 2 4. Depósito (4007)... 3

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas

Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas Objetivo Al. dos Maracatins, 426 Moema O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo de Cotação de Falta do sistema Bluesoft ERP.

Leia mais

3. Controle de Estoque

3. Controle de Estoque 3. Controle de Estoque O controle de estoque é uma ferramenta essencial para gerir, registrar e fiscalizar a entrada e saída de produtos. Iniciando o módulo de controle de estoque Start Controle de Estoque

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

Manuais CMS. Pré-Cadastro de Carga - Exportação. Fracionada, Paletizada e Mista

Manuais CMS. Pré-Cadastro de Carga - Exportação. Fracionada, Paletizada e Mista Manuais CMS Pré-Cadastro de Carga - Exportação Fracionada, Paletizada e Mista 1 Sumário 1. Pré-Cadastro de Carga Fracionada... 3 1.1 Registro de Pré-cadastro de carga... 3 1.2 Informações Adicionais...

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

Consulta. através do botão consulta, disponível na tela Catalogação >> Cadastro planilha ou Catalogação >> Cadastro MARC 21. Ou através do botão

Consulta. através do botão consulta, disponível na tela Catalogação >> Cadastro planilha ou Catalogação >> Cadastro MARC 21. Ou através do botão CATALOGAÇÃO CONSULTA Consulta A consulta ao acervo pode ser realizada: através do botão lupa azul, presente em todas as telas do sistema no canto superior direito. Será aberta uma nova aba Catalogação

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS.

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. 1- CADASTRO DOS BANCOS: 1.1 - Acesse o menu ARQUIVOS e clique em BANCOS; 1.2 - No campo CÓDIGO, será preenchido automaticamente pelo próprio sistema,

Leia mais

Módulo de Compras. O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras.

Módulo de Compras. O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras. Módulo de Compras O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras. Iniciando o módulo de compras. 1. Pedidos sem cotação Este pedido pode ser incluso

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA Versão 1.0 19/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

LANÇAMENTO NOTAS DAS AVALIAÇÕES PARCIAIS Orientações para utilização do Sagres Graduação

LANÇAMENTO NOTAS DAS AVALIAÇÕES PARCIAIS Orientações para utilização do Sagres Graduação 1 / 10 OBJETIVO Utilizar o sistema Sagres Graduação para Lançamento das Notas Parciais das Avaliações e Freqüência, registradas na Folha de Avaliação do Diário de Classe e, a partir destas informações,

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP NF Compra para Entrega Futura de Produto INDEFINIDO PATRIMÔNIO

Guia de Implantação Bluesoft ERP NF Compra para Entrega Futura de Produto INDEFINIDO PATRIMÔNIO Guia de Implantação Bluesoft ERP NF Compra para Entrega Futura de Produto INDEFINIDO PATRIMÔNIO Guia de Implantação NF Compra para Entrega Futura de Produto INDEFINIDO O objetivo deste GUIA é auxiliar

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Apucarana 2014 LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana FAP,

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

Manuais CMS. Pré-Cadastro de Carga - Exportação. Fracionada, Paletizada e Mista (novembro/2018)

Manuais CMS. Pré-Cadastro de Carga - Exportação. Fracionada, Paletizada e Mista (novembro/2018) Manuais CMS Pré-Cadastro de Carga - Exportação Fracionada, Paletizada e Mista (novembro/2018) 1 Sumário 1. Pré-Cadastro de Carga Fracionada... 3 1.1 Registro de Pré-cadastro de carga... 3 1.2 Informações

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

GUIA DO MÓDULO OFICINA

GUIA DO MÓDULO OFICINA Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/11 GUIA DO MÓDULO OFICINA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de Parâmetros (2001)... 3 3. Cadastro de Veículos de Clientes (2003)... 3 4. Cadastro de

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA CAPÍTULO 1 1.1 Apresentação do Sistema (Acesso, uso, benefícios, características) 1.2 Requisitos para implantação do Gestor Digital 1.3 Gestão de Perfil 1.4 Home (Painel

Leia mais

MANUAL DE NOVO MÓDULO AGENDA DO GABINETE

MANUAL DE NOVO MÓDULO AGENDA DO GABINETE MANUAL DE NOVO MÓDULO AGENDA DO GABINETE Índice 1. Visão geral... 2 1.1 Visualização de compromissos... 2 2. Agendamento... 4 2.1 Cadastros... 4 2.2 Edição... 5 3. Retorno... 6 3.1 Reagendamento... 6 4.

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 N O M E D O D O C U M E N T O E 1 3 1 A 1 1 2 de 19 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Pagamento com múltiplos cartões no Módulo Frente de Caixa.... 3 MÓDULO COMPRAS...

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto Troca por Produto Atalho Introdução Filtros Troca por Produto Introdução Através desta rotina será possível realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. Desta forma, para cada troca lançada,

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

Tutorial para uso da área do professor

Tutorial para uso da área do professor Tutorial para uso da área do professor Sumário 1. Acessando a área do professor...2 1.1 Comunicados registrados para professores...2 2. Cadastro de avaliações...3 2.1. Código e nome de avaliação criados

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E110A9 Jéssica Pinheiro 19/04/2016 2/93 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Alterações nas tabelas do Simples Nacional.... 4 2. Filtro por mais de

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados...

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... Sumário Apresentação......1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Cartão Gift Card... 3 3. Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... 4 4. Editar Cartão Gift Card... 5 5. Visualizar o Extrato de Movimentação

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação 28/02/2011 Aplicado a partir da

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 9 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Configuração para bloquear lançamento de nota com

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO Últimas alterações Abaixo, descrição da criação e das últimas alterações efetuadas no documento especificando, a data, a versão e o comentário da alteração realizada. Data Versão Comentário 30/05/2014

Leia mais

Clientes - Pessoa Jurídica

Clientes - Pessoa Jurídica Carla Fillmann Barcelos 1.0 24/12/10 1 / 8 Carla Fillmann Barcelos 1.0 24/12/10 2 / 8 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Cadastro de Clientes... 4 4.1 Cadastro de Pessoa Jurídica...

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Agendamento Importação Março/2019

Agendamento Importação Março/2019 Manuais CMS Agendamento Importação Março/2019 1 Sumário 1 Registrar Agendamento... 3 1.1 Conhecendo o Módulo de Agendamento... 3 1.2 Como Registrar um Agendamento... 5 2 Alterações no Agendamento... 8

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.7 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Desenvolvido processo de Liquidação de Títulos a Pagar com Título de Adiantamento. Neste novo processo será possível baixar um título ou vários títulos

Leia mais

Manual CMS. Pré-Cadastro de Carga Exportação - DUE. Fracionada e Paletizada

Manual CMS. Pré-Cadastro de Carga Exportação - DUE. Fracionada e Paletizada Manual CMS Pré-Cadastro de Carga Exportação - DUE Fracionada e Paletizada 1 Sumário 1. Pré-Cadastro de Carga Fracionada... 3 1.1 Registro de Pré-cadastro de carga... 3 1.2 Informações Adicionais... 6 2.

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta:

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta: BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0 Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial Todos os direitos reservados Instruções de uso do Caixa Beta: O sistema foi desenvolvido para ter uma utilização bem

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br CADASTRO GERAL CADASTRO PESSOA FÅSICA E PESSOA JURÅDICA CADASTROS > CADASTRO GERAL 1. PARA INCLUSÇO UM NOVO CADASTRO: a) LIMPAR TELA; b) Selecionar uma ou mais Classificações; c) Selecionar Situação ATIVADO;

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Manual Gestor Financeiro

Manual Gestor Financeiro Manual Gestor Financeiro 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil.

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil. Manual do usuário Sistema Online Ibirapuera Textil http://pedidos.ibirapueratextil.com.br Esse documento descreve as funcionalidades do Sistema de Vendas, Pedidos, Atendimento a Clientes e Consumidores,

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais