Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário"

Transcrição

1 Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário Descrição do Processo Módulos envolvidos Parâmetros Passo a Passo... 2 Passo 1. Através do Recebimento de Outras Notas Fiscais Tela Download de Notas Fiscais Emitidas para a Empresa Tela Recebimento de Outras Notas Fiscais Tela Notas Fiscais Emitidas para a Empresa... 6 Passo 2. Através do Recebimento de Notas Fiscais de Pedidos de Compra Tela Download de Notas Fiscais Emitidas para a Empresa Tela Recebimento de Notas Fiscais de Pedidos de Compra Tela Notas Fiscais Emitidas para a Empresa... 11

2 1. Descrição do Processo O processo de Download de Notas Fiscais Emitidas para a Empresa consiste em realizar uma consulta no Sefaz com objetivo de obter as NF-e emitidas para a Empresa. Ele pode ser realizado através da tela Recebimento de Outras Notas Fiscais, bem como Recebimento de Notas Fiscais de Pedidos de Compra. Os dois processos serão demonstrados neste documento. 2. Módulos envolvidos Estoques / Processos / Download de Notas Fiscais Emitidas para Empresa (ES0233) Estoques / Processos / Recebimento de Notas Fiscais de Pedidos de Compra (ES0206) Estoques / Processos / Recebimento de Outras Notas Fiscais (ES0207) Estoques / Relatórios / Notas Fiscais Emitidas para Empresa (ES0317) 3. Parâmetros Não há parâmetro relacionado. 4. Passo a Passo Passo 1. Através do Recebimento de Outras Notas Fiscais 1.1 Tela Download de Notas Fiscais Emitidas para a Empresa Na tela Download de Notas Fiscais Emitidas para a Empresa (ES0233), são exibidas as informações pertinentes ao processo: Última Consulta (1) Data e Hora da última atualização do NSU. Último NSU (2) Número Sequencial Único de NF-e. Sempre que uma Atualização identificar uma alteração, ou seja, uma NF-e foi emitida para a Empresa, o NSU e atualizado. Grid (3) Notas identificadas na última consulta que não foram baixadas (Download) e continuam com Status Pendente. Os arquivos apresentados são o XML da NF-e.

3 Para uma atualização, será necessário pressionar o botão Atualizar (4), e caso tenha ocorrido uma emissão de NF-e, esta será exibida no Grid (3) e serão atualizados os campos da Última Consulta (1) e Último NSU (2). No Grid (3), para cada NF-e é disponibilizada uma Caixa de Seleção (5), onde pode ser feita a seleção das NF-e para o download. Ao concluir a seleção, para iniciar o download é necessário pressionar o botão Download (6). As NF-e que foram baixadas deixam de ser exibidas no Grid (3). Ao baixar a NF-e é manifestado ao Sefaz a Ciência da operação. Na atualização será necessário informar o Certificado Digital (1) da Empresa exatamente como o processo de emissão de Nota Fiscal.

4 Quando a atualização não encontrar emissões de NF-e após a última consulta será disparada uma Mensagem (1) com a informação. Se necessário poderá ser removido uma NF-e do Grid (1) de resultados, para isso será necessário marcar a Caixa de Seleção (2) da NF-e em questão e pressionar o botão Excluir (3). No botão Excluir (3) será possível selecionar o motivo da exclusão, para seleção é necessário pressionar na Seta (4) ao lado que exibira as opções: Desconhecimento da Operação (5).

5 Operação não realizada (6). Para selecionar o motivo basta clicar sobre a opção desejada e esta será marcada. Uma vez selecionada, será mantida para todas as exclusões até que seja feita uma nova seleção. A exclusão estará manifestando ao Sefaz a remoção da NF-e com o motivo selecionado. 1.2 Tela Recebimento de Outras Notas Fiscais As NF-e baixadas portando as que foram obtidas em XML, estão disponíveis para importação no sistema. A importação deve ser feita no Recebimento de Outras Notas Fiscais (ES0207) no botão Importar XML (1). Clicar na Seta (3) ao lado do botão e selecionar a opção Importar de Notas Fiscais Emitidas para Empresa (2). Após selecionada a opção, ao pressionar o botão Importação XML (1), a pesquisa será direcionada para o local onde os XML obtidos pelo download foram salvos. Será exibido o botão Pesquisar (4) com os XML disponíveis para importação. Para mais informações sobre importação do XML consultar o manual, Importação de Arquivo XML de Nota Fiscal Eletrônica.

6 1.3 Tela Notas Fiscais Emitidas para a Empresa Para auxiliar e agilizar o processo, foi elaborada a consulta de Notas Fiscais Emitidas para Empresa, que também permite realizar a importação do XML. A tela apresenta as seguintes funcionalidades: Filtros (1): disponibiliza os Filtros (3) de Período (4), Status (5) e Remetente (6) para utilizar na Consulta (2). Uma vez definida uma seleção de Filtros (3), se a tela for fechada, ao retornar a seleção será exibida. Quando sofrer alguma alteração, esta será mantida para a próxima vez que a Consulta for aberta, exceto o campo de Remetente (6). Após escolher os Filtros (3) e clicar na aba Consulta (2), eles serão considerados automaticamente na apresentação da Consulta.

7 Consulta (2): exibe os XML, conforme Filtros definidos anteriormente. Para todos os XML, é disponibilizado o botão Importar XML (1). Ao clicar no botão Importar XML mostrado acima, serão apresentadas duas opções de importação do XML, onde: 1: clicar nesta opção quando houver pedido de compra. Será aberta a tela de Recebimento de Notas Fiscais de Pedido de Compra, 2: esta opção é para quando não foi feito pedido de compra e o recebimento é realizado diretamente através da tela Recebimento de Outras Notas Fiscais. Será aberta a tela de Recebimento de Outras Notas Fiscais. Para este exemplo, estamos trabalhando com a opção 2. Impressão (3): Ao clicar na Aba Impressão (3), serão apresentados os XML (1) de acordo com as opções de Filtros e Remetente.

8 Na Consulta de Notas Fiscais Emitidas para Empresa (ES0317) é possível gerar uma nova impressão, utilizando o botão + (1). Neste caso, para gerar Impressões (2) pode-se utilizar Filtros e Remetentes diferentes para comparar as Impressões (2). Passo 2. Através do Recebimento de Notas Fiscais de Pedidos de Compra 1.1 Tela Download de Notas Fiscais Emitidas para a Empresa Ao clicar em Atualizar (1), será exibida a opção para selecionar o certificado digital (2).

9 Serão trazidas as notas fiscais emitidas para a empresa. Selecionar as NFs (1) que deseja fazer o download e clicar no botão Download (2): Novamente, será exibida a mensagem para selecionar o Certificado Digital:

10 Observação: é importante salientar que para realizar o recebimento neste caso, é necessário ter pedidos de compra cadastrados. 1.2 Tela Recebimento de Notas Fiscais de Pedidos de Compra Antes de importar o XML, clicar na seta ao lado do botão Importar XML, e marcar a opção Importar de Notas Fiscais Emitidas para Empresa : Em seguida, clicar no botão Importar XML (1) e será apresentada a tela com as Notas Fiscais Emitidas para a Empresa (2). Selecionar a NF que deseja importar (3). Informar a Natureza de Operação:

11 Selecionar o Pedido de Compra: Para finalizar, realizar o recebimento dando continuidade ao processo. 1.3 Tela Notas Fiscais Emitidas para a Empresa Esta tela foi elaborada para auxiliar e agilizar o processo, sendo outra forma de realizar a importação do XML, conforme explicado no Passo 1, tópico 1.3. Para este exemplo, foi definido na aba Filtros (1), um filtro por Remetente (2).

12 Na aba Consultas (3), serão apresentados os XML, conforme o filtro informado, que podem ser importados. Como existe pedido de compras, a importação pode ser realizada pelo Recebimento de Notas Fiscais de Pedidos de Compra (4). Após selecionar a opção (4), será aberta a tela de Recebimento de Notas Fiscais de Pedidos de Compra, para preenchimento e dar continuidade ao processo.

13 Na aba Impressão (5), pode ser visualizada a impressão dos XML s.

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DF-E 2.18

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DF-E 2.18 INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DF-E 2.18 RIO DE JANEIRO Av.Presidente Vargas, nº 309 11ºandar Tel: (0xx21) 3094-9300 / Fax: (0xx21) 3094-9350 CEP: 20040-010 SÃO PAULO Rua Dr. Cardoso de Melo, nº 1855

Leia mais

Manifestação do Destinatário

Manifestação do Destinatário Manifestação do Destinatário 1 OBJETIVO DO DOCUMENTO 2 Requisitos necessários 3 INFORMAÇÕES GERAIS 3.1 Ciência da Operação 3.2 Confirmação da Operação 3.3 Operação não Realizada 3.4 Desconhecimento da

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015

DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015 DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015 Copyright 2015 Synchro Solução Fiscal Brasil 1 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. A Manifestação do Destinatário no DF-e Manager...

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR 1 Índice Introdução... 3 ARMAZENADOR XML... 4 DANFE Recebidos... 4 Gerenciar XML NF-e / CT-e... 5 Upload... 5 Download... 7 Excluir... 8 DANFE / DACTE... 8 Enviar por E-mail...

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário Geração de Necessidades de Materiais Sumário Geração de Necessidades de Materiais... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 1 Módulos envolvidos... 1 Parâmetros:... 2 Passo a Passo:... 2 Exemplo do Cálculo

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

Página 1 de 6 Acompanhamento de Pedidos de Venda. Resumo O Acompanhamento de Pedidos de Venda consiste na centralização dos Pedidos de Venda onde poderão ser visualizados os Status dos pedidos e realizar

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.23.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Município de Araguaína (TO)... 1 Impressão, envio de e-mail e geração

Leia mais

1. Gerar manifesto eletrônico

1. Gerar manifesto eletrônico 1. Gerar manifesto eletrônico Para gerar o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, siga os seguintes procedimentos: 1.1 Acesse a rotina 1455, selecione a opção Gerar MDF-e e clique no botão Avançar;

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Rescisão de Contrato Efetuadas diversas alterações no cálculo de rescisão de contrato e demais rotinas relacionadas, possibilitando um pré-cálculo dos valores para facilitar na

Leia mais

PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA

PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2018 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 Produção Intelectual: Objetivos: O objetivo deste módulo é beneficiar

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA

PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2015 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 Produção Intelectual: Objetivos: O objetivo deste módulo é beneficiar

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER REALIZADO SEMANALMENTE, IMPRETERIVELMENTE, PODENDO NO MÁXIMO OCORRER UM ENTERVALO ENTRE AS IMPORTAÇÕES DE

Leia mais

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial Versão 1.2.129.19 26/01/2017 01. Chamado 25050 Quando faz o envio de notas para a contabilidade pelo NFCe, se acontecer algum problema com o servidor SMTP

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto Troca por Produto Atalho Introdução Filtros Troca por Produto Introdução Através desta rotina será possível realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. Desta forma, para cada troca lançada,

Leia mais

Geração de Boletos e Arquivo CNAB

Geração de Boletos e Arquivo CNAB Geração de Boletos e Arquivo CNAB Sumário Geração de Boletos e Arquivo CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Regras Gerais:...

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA CAPÍTULO 1 1.1 Apresentação do Sistema (Acesso, uso, benefícios, características) 1.2 Requisitos para implantação do Gestor Digital 1.3 Gestão de Perfil 1.4 Home (Painel

Leia mais

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal Melhorias CT-e 1. Importar mais de uma nota fiscal Foi adicionada no sistema a opção de importar mais de uma nota fiscal, sendo importada nota por nota ou uma pasta inteira. 1.1. Importando nota por nota:

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO VERSÃO 3.17.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.0:... 1 Município de Londrina (PR)... 1 Município

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API

1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API 1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API (Fornecida pelaintegracommerce) e selecionar como o módulo

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

Manifestação de Destinatário

Manifestação de Destinatário Manifestação de Destinatário Mas afinal, o que é manifestação do destinatário? Resumidamente, é uma forma de reforçar o combate à fraude, mas que também proporciona mais segurança nas operações fiscais

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.43.1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...1 NOTAS IMPORTANTES...2 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS... 3 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E... 3 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO... 3 MUNICÍPIO DE ANÁPOLIS

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO ACESSANDO O PORTAL DO ALUNO Para acessar o portal do aluno, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino, vale ressaltar que os endereços de acesso

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Número do documento: 112 Classificação: Não avaliado Última atualização: Thu, Nov 3, :45 PM

Número do documento: 112 Classificação: Não avaliado Última atualização: Thu, Nov 3, :45 PM Como verificar Pendências de Entrada? Número do documento: 112 Classificação: Não avaliado Última atualização: Thu, Nov 3, 2016 1:45 PM O que é? A Pendência de Entrada é uma sinalização de que há mercadoria

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Faturamento - Entrada de Mercadoria

Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 1 / 13 Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo...

Leia mais

Manual do Usuário Realização da nota de entrada Versão 1.0

Manual do Usuário Realização da nota de entrada Versão 1.0 Manual do Usuário Realização da nota de entrada Versão 1.0 Histórico de Alterações Data Versão Descrição Autor Revisor 28/02/2018 1.0 Recebimento de uma nota de entrada - Versão Inicial Esdras Lucena Ana

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Equipes Organizadoras TURORIAL PARA DOCENTE: Esta

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS IMPORTAÇÃO DE SELO ELETRÔNICO Primeiros passos para a importação do lote de selo Eletrônico Sisnor 1. Usuários do Sistema O sistema tem como usuários os responsáveis

Leia mais

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Pesquisar e Precificar Produto... 3 2.1 Aplicar Preço Futuro... 3 2.2 Aplicar Venda Externa... 10 2.3 Aplicar Preço Sugerido... 12 2.4 Analisar

Leia mais

ITQ Inform Pagamentos. Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro /

ITQ Inform Pagamentos. Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro / ITQ Inform Pagamentos Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro / 2016 http://www.itquality.com.br Sumário Objetivo do documento...3 Introdução...3 Características do Sistema...3 Requisitos mínimos do

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Sobre a TKS Uma empresa que atua desde 1999 no desenvolvimento de soluções de software para automação industrial, integração de chão de fábrica e sistemas dedicados

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

MANUAL IMERCADO. Ficha Cadastral 15/02/19 INFORMAÇÃO PÚBLICA

MANUAL IMERCADO. Ficha Cadastral 15/02/19 INFORMAÇÃO PÚBLICA MANUAL IMERCADO Ficha Cadastral 15/02/19 INFORMAÇÃO PÚBLICA SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1 PARAMETRIZAÇÃO DE SOLICITAÇÃO DA... 3 2 CADASTRAR CUSTODIANTE... 3 3 SOLICITAR (VIA IMPORTAÇÃO LOTE)... 5 4 ANÁLISE

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade...

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade... 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 2 4. TIPOS DE SENHA...3 4.1 Senha de unidade...3 4.2 Senha Administrativa...3 4.3 Senha Master...4 5. EXAMES

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Carta de Correção Eletrônica

Carta de Correção Eletrônica Carta de Correção Eletrônica A partir da versão 9.31 a carta de correção está disponível para tanto para Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) como para Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTe). Até o advento

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Cadastro de Promoções

Cadastro de Promoções Cadastro de Promoções Introdução No cadastro de promoções para itens no sistema TCar existem várias opções de filtrar pelos dados, através de informações do item, filtrando os itens sem movimentação, ou

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

08/03/

08/03/ Importando Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) 08/03/2017 2017 0026.0 01 IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS XML 2 a) Tenha a certeza de sempre estar com a última atualização do seu emissor de NF-e antes de efetuar qualquer

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0

Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0 Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0 Para a versão 3.0 do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), o sistema K2 conta com uma série de ferramentas para possibilitar um envio mais simples

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO

REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DE SÃO PAULO REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO MANUAL DO USUÁRIO Sumário INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA... 3 OBJETIVO DO MANUAL DO USUÁRIO... 3 1. ACESSANDO O SISTEMA... 4 2.

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL DIA-AM

ROTEIRO OPERACIONAL DIA-AM ROTEIRO OPERACIONAL SUMÁRIO Introdução... 1 Pré-Requisitos... 1 Geração Arquivo Matriz Nacional...2 Geração Declaração Mensal...2 Importação de Notas a Declarar...2 Menu Cadastros...3 Produtos DIA - AM...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP 1 Cadastro de REP A figura 1 apresenta a tela de Cadastro de REP que, a partir das informações cadastradas por essa tela, será possível acessar, cadastrar ou alterar as informações de funcionário e de

Leia mais

MANUAL DO RECEPTOR DFE MASTERSAF DFE

MANUAL DO RECEPTOR DFE MASTERSAF DFE MASTERSAF DFE SUMÁRIO Introdução... 1 Listagem NF-e Recebidos...2 Semáforo NF-e...5 Log Semáforo NF-e...6 Listagem de DANFEs sem XML... 7 Logs Erros de Recebimento... 7 INTRODUÇÃO Este documento visa recepcionar

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Relatórios Versão 1.1.3 Última revisão: 04/11/2015 2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

ENVIO AUTOMATIZADO DE S EMISSOR NFE ADVANCED

ENVIO AUTOMATIZADO DE  S EMISSOR NFE ADVANCED ENVIO AUTOMATIZADO DE E-MAILS EMISSOR NFE ADVANCED Cadastrando E-mails de clientes Para iniciar o funcionamento da ferramenta de envio automático de E-mails, utilizando o emissor NFe Advanced, teremos

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Produção Intelectual SIGAA

Produção Intelectual SIGAA Produção Intelectual SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2015 www.ufs.br Produção Intelectual Objetivos Este módulo permite o cadastramento e o gerenciamento das produções

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema 1.1 - Botões de navegação 1.2 - Selecionar empresa 2 Apresentação do RGSales A1 2.1 - Desktop (Página Inicial) 3 Vendas 3.1 - Incluir e Enviar Pedidos

Leia mais

Serasa - PEFIN. Desenvolvido o programa para gerar remessa de inclusão e exclusão de clientes no Serasa.

Serasa - PEFIN. Desenvolvido o programa para gerar remessa de inclusão e exclusão de clientes no Serasa. Serasa - PEFIN Desenvolvido o programa para gerar remessa de inclusão e exclusão de clientes no Serasa. 1 Cadastro de Empresa Foi ajustado o cadastro de empresa, onde foi adicionado ao grupo Parâmetros

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual: Tela de Recebimento de Compra

Manual: Tela de Recebimento de Compra GESTÃO COMERCIAL Manual: Tela de Recebimento de Compra HorusSoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br 1. Funcionalidades da tela a) Permite o recebimento de compra, de itens para revenda e consumo,

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Cliente, para que seja definido o Certificado Digital no computador do

Leia mais

ERP Futura Server Adicionado novos campos na tela da Ordem de Produção. Caminho: Estoque > Ordem de Produção > Botão Iniciar Produção

ERP Futura Server Adicionado novos campos na tela da Ordem de Produção. Caminho: Estoque > Ordem de Produção > Botão Iniciar Produção 1 Adicionado novos campos na tela da Ordem de Produção Caminho: Estoque > Ordem de Produção > Botão Iniciar Produção Nesta versão foi desenvolvido uma nova funcionalidade para inserir descontos das perdas

Leia mais