Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Importador de Notas Fiscais Eletrônicas"

Transcrição

1 Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas as notas emitidas para o CNPJ da filial. Esse processo é realizado visando auxiliar e agilizar as empresas a realizarem entrada de notas fiscais. Funcionamento Para dar inicio ao processo precisamos realizar a configuração dos parâmetros do sistema localizado no PG116 (PG > Parâmetros > Parâmetros do Sistema). O Parâmetro está localizado na aba PG > Importação XML > NF-e Importador. Figura 1: PG116 > PG > Importação XML > NF-e Importador Nesses parâmetros devemos definir primeiramente qual o ambiente da SEFAZ que é para realizar o processo. - N Não Realiza Importação: Caso não realize nenhuma importação e não utilize esse processo deixar essa opção marcada; - H Homologação: Se marcar essa opção é realizado a Ciência da operação no ambiente de Homologação (Testes) para todas as notas emitidas em Testes contra a empresa; - P Produção: Quando marcado esse parâmetro é realizado a ciência de operação e recupera os dados das notas fiscais emitidas em ambiente de Produção (Oficial) contra a filial. Logo abaixo temos o local para informar o Diretório de processamento de arquivos XML: que tem por finalidade informar os relatórios onde ficarão os XML que deseja importar MANUALMENTE para a tela de importação. Além de parametrizarmos essa parte é necessário realizar a ativação dos serviços que realizar a integração diretamente com a SEFAZ. Para realizar a ativação dos serviços de integração favor entrar em contato com o suporte da Tecinco através do suporte@tecinco.com.br. A tela de importação dos XML das Notas Fiscais (IXML001) está localizada no Modulo EP > Nota Fiscal > Controle de Nota Fiscal > Importa XML nota Fiscal e nessa tela consta todas as notas que foram importadas no sistema.

2 Figura 2: IXML001 Importa XML NF-e Na parte superior da tela temos alguns filtros que serve para filtrar quais notas irão aparecer na tela para realizar a importação. Ao abrir a tela por padrão vêm filtrado todas as notas fiscais pendentes. Vamos explicar os filtros abaixo. Figura 3: Filtros tela Importa XML NF-e Filial: Nesse campo deve-se informar a filial na qual deseja realizar a importação da Filial, Nesse campo a opção de realizar a Pesquisa pelo botão F2. Emitente: Podemos selecionar o cadastro do emitente através da opção de pesquisa ou pelo atalho F2 e filtrar o Emitente selecionado e então irão constas somente as notas do emitente informado. Nº Documento: É onde deve informar a numeração de um documento específico. Chave de Acesso: Podendo ser possível filtrar uma nota em específica através da chave de acesso da Mesma. Data Emissão: Informa o período da Data de Emissão dos documentos para filtrar as notas que foram emitidas para o CNPJ da filial informada. Data Importação: Pode-se filtrar por data de importação dos documentos para filtrar as notas que foram emitidas para o CNPJ da filial informada nesse período. Filtrar XML: Nessa opção podemos filtrar somente às notas de peças, veículos, despesas e Todas. Exibir XML: Aqui podemos filtrar as notas que já foram importadas no sistema, as que estão com erros, as que já foram lançadas e até mesmo todas as notas. Entrada/Saída: Também podemos filtrar pelas notas de Entradas, Saída ou todas.

3 Situação da Nota: Filtra a situação das notas já lançadas. Se for selecionado a opção "P - Pendentes" ou "D - Download Pendente" do filtro "Situação" o filtro "Situação da Nota" será desconsiderado. Podemos ver que nessa parte possui dois botões Definir Valores Padrões e Carregar Dados. Ao clicar no botão Definir Valores padrões irá abrir uma nova tela com alguns valores padrões que serão utilizados para dar entrada nas notas Fiscais. Esses valores padrões são utilizados, como padrão para dar entrada como Centro de Consumo, Operação fiscal de Entrada e Saída, Tipo de despesas, entre outros que será explicado mais abaixo. OBSERVAÇÃO! Quando definimos os valores padrões e der entrada na nota fiscal, irão carregar esses valores, porém esses dados podem ser alterados. Figura 4: Valores Padrões de Importação Esses campos são todos obrigatórios a ser informado, pois quando não forem informados esses valores padrões na hora de atualizar a nota irá acusar que os valores padrões não foram definidos. Todos esses campos possuem a opção de pesquisar pelo atalho F2. Na primeira aba Nota Fiscal contem os seguintes dados.

4 Figura 5: Operações Fiscais e outros Valores Padrões: Entrada (Á Vista): Informa a operação fiscal de entrada para pagamento á vista. Entrada (Á Prazo): Nessa tela deve-se informar a operação fiscal de entrada para pagamento á Prazo. Saída (Á Vista): Precisa-se informar a operação fiscal de saída para pagamentos á vista. Saída (Á Prazo): Informa-se a operação fiscal de saída para pagamentos á prazo. Filial Vendedor: Filial do vendedor padrão. Código Vendedor: Código do vendedor padrão. Despesa: É a operação fiscal para notas do Tipo Despesa. Centro de Consumo Peças: Esse campo deve ser informado o centro de consumo de peça padrão para dar entrada nas notas fiscais. Centro de Consumo Despesas: Esse campo deve ser informado o centro de consumo de despesa padrão para dar entrada nas notas fiscais. Tipo de Despesa: Precisa-se informar o tipo de despesas que será valor padrão para tipos de despesas. OBSERVAÇÃO! Esses valores precisam ser definidos padrões, pois os mesmos não são informados no XML das notas fiscais. Logo abaixo há três opções que podem ser marcadas. Atualiza Nota Fiscal ao importar: Caso esse parâmetro esteja marcado a nota fiscal vai ser atualizada ao realizar a importação. Caso esta opção esteja marcado é Abrir interface caso não atualizar nota fiscal ao importar: Quando este parâmetro estiver marcado ao terminar de realizar o lançamento da nota fiscal pela tela do importador caso a mesma não seja atualizada irá abrir a tela do EP040 com a nota fiscal carregada. Gravar os dados das parcelas do financeiro conforme estão no XML: Quando esta opção estiver marcada ao atualizar a nota fiscal os vencimentos da nota fiscal serão gerados automaticamente conforme consta no XML da nota fiscal. OBSERVAÇÃO! Caso não venha informado dado do financeiro no XML, o sistema irá gerar o vencimento para 30 dias a partir da data de importação da nota. Continuando nessa tela temos alguns outros valores padrões, ou seja, dados para Cliente e para Fornecedores. Figura 6: Valores padrões para Clientes e Fornecedores.

5 Esses campos eles não são informados no XML e por isso ao cadastrar os clientes e fornecedores de forma automática precisa informar um valor padrão de atividades, ramo e sexo para eles. Valores Padrão para finalidade Cada campo representa uma finalidade da nota (garantia é apenas para a tela do importador), cada um possuí a possibilidade de informar o "Fornecedor" ou "Cliente" que será considerado para os processos do importador. Campo: "Normal" em "Grupo: Finalidade da Nota - Cliente/Fornecedor"; por padrão nenhuma informação selecionada; Campo: "Ajuste" em "Grupo: Finalidade da Nota - Cliente/Fornecedor"; por padrão nenhuma informação selecionada; Campo: "Devolução" em "Grupo: Finalidade da Nota - Cliente/Fornecedor"; por padrão nenhuma informação selecionada; Campo: "Garantia" em "Grupo: Finalidade da Nota - Cliente/Fornecedor"; por padrão nenhuma informação selecionada; Campo: "Complementar" em "Grupo: Finalidade da Nota - Cliente/Fornecedor"; por padrão nenhuma informação selecionada; Regra da Finalidade: Se a finalidade da nota for "Normal" irá verificar o campo da finalidade normal acima, para ver se considera Cliente ou Fornecedor. Caso não exista finalidade ou não informado segue a regra antiga, ou seja, sempre é fornecedor. Isso se aplica a todas as finalidades acima listadas.

6 Foi criado a coluna finalidade para apresentar na tela. Por padrão ficará invisível, com a possibilidade deixar visível o usuário que tiver permissão para editar o layout. A verificação que busca e cadastro do cliente/fornecedor da nota, considerando o CNPJ do emitente, será verificada a finalidade da nota e o valor padrão definido para aquela finalidade, para utilizar o Cliente ou o Fornecedor, tanto para o cadastro como para o lançamento da nota.

7 Observação! Caso o usuário informe um código manualmente no campo, isso não será sobre escrito. Agora vamos falar da próxima aba que há nessa tela, a aba Itens da Nota que tem por finalidade alguns outros valores padrões que não consta no XML. Figura 7: Valores Padrões para Itens da Nota Esses valores que precisam ser informados para cadastrar os itens que vem no XML de uma forma automatizada, ou seja, definimos alguns valores padrões necessários para realizar o cadastro dos itens e caso seja solicitado para atualizar os itens automáticos eles utilizam esses dados. E o mesmo se aplica para veículos. Após informar os valores padrões para importar no sistema, precisamos clicar no botão Carregar e então irão constar todas as notas filtradas. No grid abaixo temos as seguintes informações, na Coluna FIXO tem os seguintes dados: Figura 8: Valores Fixos. Nesse grid consta Lançar, que é o checkbox necessário para realizar lançamento da nota, Filial, Série e Numero da Nota Fiscal. Logo ao lado tem a coluna SITUAÇÃO" com mais alguns dados da nota fiscal. Figura 9: Valores Importação. Nesses campos contas o Status da nota fiscal, ou seja, se a mesma está Lançada ou não, Tipo da Nota Fiscal, se é Peça, Despesa ou Veículo, se a mesma é de Entrada ou Saída e também o status do Fornecedor, ou seja, se está Cadastrado ou não no sistema Tcar. Após esse grid tem também o grid referente aos valores padrões, ou seja, os dados da cabeça da nota fiscal, que são Operação fiscal e Tipo de Despesa.

8 Figura 10: Valores Padrões da Nota. Logo em seguida temos alguns outros dados que constam no grid. Figura 10: Dados Emitentes, Destinatário e Dados da Nota Fiscal. Dados do emitente, que consta o CNPJ, Razão Social e Nome Fantasia. Em seguida os dados do Destinatário com CNPJ/CPF e razão Social. Logo em Seguida constam os Dados da nota fiscal, ou seja, Data de Emissão e a chave de acesso da nota fiscal. Além disso, contem uma coluna chamada Situação da Nota que consta como a mesma se encontra no sistema Tcar Hoje, pode ser Atualizada, Não Atualizada, Não Lançada, Cancelada, Etc. Em todas essas opções tem como realizar filtros, ou seja, ao lado de cada opção dessas vocês clicam no ícone aparecem todos os dados disponíveis e então pode filtrar apenas o que deseja que constem na tela para você. Também tem no Inicio da tela (Nos Valores Fixos) a opção para filtrar os campos que eu desejo que apresente na tela,, quando clicamos nesse ícone podemos filtrar quais campos queremos que apareça nessa tela. Quando clicado em alguma das notas filtradas é realizado a extensão e aparecem todos os itens daquela nota fiscal. E então iremos aparecer alguns dados dos itens. Figura 11: Dados dos Itens no Grid. Nesse grid tem a parte ao lado direito com o Status que consta a situação do item, ou seja, se está já está relacionado ou ainda não. Na aba parte do Meio tem os Dados item XML que consta o código do item no XML, descrição, classificação Fiscal (NCM), CFOP, Unidade de medida, Quantidade, Valor Unitário, Valor Total e Chassi (Aplica-se somente para veículos). Agora na parte ao lado direito possui os Dado Item Sistema consta o Código no Sistema, descrição, Classificação Fiscal (NCM), unidade de medida e chassi. Nessa tela é possível realizar vários tipos de importações dos dados da nota fiscal, por exemplo, podemos importar apenas o Fornecedor, apenas o Cliente ou ainda apenas os itens da nota fiscal e posteriormente cadastrar o resto da nota fiscal, importando ela no sistema e atualizando a mesma. Figura 12: Clicar com Botão Direito sobre o grid da Tela de Importação

9 Quando clicamos com botão direito aparecem essas opções, que são as mesmas opções que constam ao lado esquerdos da tela, podemos então marcar todas as notas para sincronizar todas, podemos também marcar a nota se ela é entrada ou saída para nós. Porém para facilitar o processo foi implementado os botões laterais para realizar todos esses procedimentos. Na aba esquerda da lateral temos os seguintes botões: : Quando clicamos sobre esse botão ele realiza o cadastro do fornecedor da nota fiscal selecionada automaticamente para nós, caso O Fornecedor já esteja cadastrado ele informar que o fornecedor já está cadastrado e se deseja visualizar os dados do mesmo. Esse grupo de botões serve para estar marcando as notas fiscais de acordo com o que ela é, ou seja, Notas de peça, Veículo ou Despesa, para isso basta selecionar a nota e clicar no botão correspondente ao tipo da nota selecionada. Após selecionar a nota fiscal podemos relacionar os itens da nota fiscal que então é aberto a tela abaixo para estar realizando tal procedimento. Figura 13: IXML001 Importação XML Podemos ver nessa tela que consta os itens da nota fiscal e então quando clicamos duas vezes sobre o item na parte de baixo podemos informar os dados dos itens no sistema para relacionar. Caso o item não esteja cadastrado no sistema podemos usar o botão Cadastrar itens sem Sugestão e então será sugerido o código e caso confirme esse item automaticamente será cadastrado no sistema com os dados do XML e com os valores padrões informado. Caso queira alterar o grupo do item e os Tipos da Despesa podem acessar o item com um duplo clique e realizar alteração, pois por padrão será carregado os valores padrões cadastrado.

10 Depois de relacionado podemos ver no grid inferior da tela tem alguns campos que é o que tem no XML e como está no sistema. Então consta código, Descrição, Unidade de medida, Classificação Fiscal, Quantidade, Valor Unitário, Valor Total e natureza do item. Os campos Código, descrição, unidade de medida, classificação Fiscal, Quantidade e valor unitário têm sempre o código do XML e o código do Sistema, e dessa forma podemos ver algumas divergências possível no sistema. OBSERVAÇÃO! É Possível obrigar fazer o relacionamento desabilitando um descritivo que possui no SECUR, então quando desabilitado o usuário será obrigatório estar fazendo o relacionamento dos itens. Após realizar esses relacionamentos podemos confirmar e então realizar a importação da nota fiscal no sistema. Para realizar a importação da nota fiscal devemos acessar a tela principal (Figura 1) e então selecionar as notas fiscais que deseja importar no grid e clicar no botão que o sistema irá automaticamente lançar a nota fiscal. Após sincronizar a nota fiscal podemos ver que irá abrir o log em baixo dos filtros e constar a situação das notas fiscais selecionadas. Figura 14: Log de Importação IXML001 Como podemos ver há um totalizador que irá mostrar a quantidade de notas fiscais selecionadas, quantas que realmente foram importadas e quantas que não foram importadas devido a erro. Podemos verificar mais a cima no log o porquê a nota fiscal não foi importada, Para a mesma não ser importada pode ser vários motivos, porém acima tem o log explicando o porquê não foi importada, então somente acessar a nota nessa tela e corrigir o que pede. Ao lado do log tem um botão para Salvar o Log que será por padrão definido como um arquivo de Texto (Extensão.TXT), porém na hora de salvar pode alterar para a extensão que desejar. Se verificar ao lado do botão salvar a um botão que tem por finalidade minimizar esse log. As notas fiscais já lançadas no sistema são possíveis estar abrindo elas diretamente no EP040 através do botão que consta ao lado esquerdo da tela. Esse processo de abrir a nota só é possível para notas fiscais já lançadas no sistema. Caso a nota fiscal não esteja lançada no sistema ainda e clicar nesse botão nada irá ocorrer. Figura 15: IXML001 Importa XML NF-e, Parte Inferior da Tela. Como podemos ver nessa parte em baixo ao lado do botão sincronizar tem algumas informações relacionadas aos Serviços, é nesta parte que consta o estado do serviço responsável por realizar a sincronização com a SEFAZ e carregar as notas automaticamente para essa tela e disponibilizar a mesma para atualizar ela no sistema, também constam a hora da última Execução e o último log e sincronizações realizadas. OBSERVAÇÃO! De acordo com o Manual da SEFAZ a consulta só pode ser executada de hora em hora, caso seja feito em tempo menor poderá ser bloqueado na SEFAZ e não mais podendo utilizar esse processo de consulta.

11 As notas fiscais importadas no sistema através do serviço de consulta com a SEFAZ ficam todas salvas no banco de dados e podem ser recuperados através da tela de Exportação das notas fiscais, localizada em EP > Notas Fiscais > Controle de Notas Fiscais > Exporta XML Notas Fiscais então será aberto à tela EP036 que quando marcado a opção Busca registro do processo de Importação de XML é apresentado as notas fiscais que foram importadas para o sistema através desse processo. OBSERVAÇÃO! Para auditoria verificar o campo de quantidade (QTD_COMERCIAL_ORIG) na tabela dos itens (XMLITEMNOTARECEBIDA), como o objetivo de identificar se existe um erro no processamento do XML ou se o cliente está editando o campo manualmente, portanto o campo ficará com o valor armazenado no banco de dados. Em caso de dúvidas na utilização do processo contate o Suporte Tecinco.

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

Cadastro de múltiplos documentos através do XML

Cadastro de múltiplos documentos através do XML Cadastro de múltiplos documentos através do XML Introdução O processo de importação de documentos fiscais que possuem XML foi otimizado na interface CF014 Cadastro de documento através de arquivo XML permitindo

Leia mais

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço Código PPA Introdução São código solicitados pela fábrica, pois quando é realizado uma entrada ou uma saída de itens que por solicitação da Fábrica necessitam conter esse código, pois o sistema TCar conta

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: PRODUTOS BOTÃO: ENTRADA DE PRODUTOS BOTÃO: IMPORTAR XML (NF-e) O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Dar entrada de produtos no sistema por meio de arquivo *.XML da NF-e Dar entrada de produtos

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422 Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 3 2. Cadastrar Produtos de consumo... 3 3. Realizar Pedido de Compra de Bem de Consumo... 5 4. Editar, Excluir ou Liberar um Pedido de Compra... 10

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Pesquisar e Precificar Produto... 3 2.1 Aplicar Preço Futuro... 3 2.2 Aplicar Venda Externa... 10 2.3 Aplicar Preço Sugerido... 12 2.4 Analisar

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e Versão 1.2.130.29 01/10/2018 1. Chamado 35935 No importador de orçamento na NFe, na tela de selecionar as grades fiscais e requisitar o saldo de

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PRODUTOS

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PRODUTOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Produto... 5 3. Cadastrar Embalagem... 7 4. Cadastrar/Vincular Tributação Venda... 9 5. Cadastrar/Vincular Tributação Compra... 10

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Cadastro de Promoções

Cadastro de Promoções Cadastro de Promoções Introdução No cadastro de promoções para itens no sistema TCar existem várias opções de filtrar pelos dados, através de informações do item, filtrando os itens sem movimentação, ou

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria Sistema básico Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais Comércio/Industria Cadastro e Consulta de Produtos Transporte de Carga Relatório de CTe Transporte

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

MANUAL DO RECEPTOR DFE MASTERSAF DFE

MANUAL DO RECEPTOR DFE MASTERSAF DFE MASTERSAF DFE SUMÁRIO Introdução... 1 Listagem NF-e Recebidos...2 Semáforo NF-e...5 Log Semáforo NF-e...6 Listagem de DANFEs sem XML... 7 Logs Erros de Recebimento... 7 INTRODUÇÃO Este documento visa recepcionar

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

OPERAÇÃO RECEPTOR CT-E MASTERSAF DF-E

OPERAÇÃO RECEPTOR CT-E MASTERSAF DF-E MASTERSAF DF-E ÍNDICE Fluxo do Recebimento... 1 Emissão de CT-e...2 Listagem CT-e Recebidos...3 Ordenar CT-e na listagem...4 Visualizar detalhes do CT-e na listagem...5 Filtro de Consulta...5 Upload de

Leia mais

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário.

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário. Relatório Diário Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Diário Data publicação da : 05/02/2014 Migração do relatório Diário para.net com base no relatório já existente

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados.

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. Módulo Almoxarifado 1.0 12/14 Sistema Classificação ABC Menu > Sistema > Classificação ABC - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. - Essa classificação é feita na

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

Para realizar uma Importação XML precisamos ir até o Retaguarda e clicar em F4-Compras.

Para realizar uma Importação XML precisamos ir até o Retaguarda e clicar em F4-Compras. Importação XML. Para realizar uma Importação XML precisamos ir até o Retaguarda e clicar em F4-Compras. Após abrir a tela de Gerenciamento de Compras clicamos em Importar XML NFe. Irá abrir uma tela para

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 9 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Configuração para bloquear lançamento de nota com

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Desenhos de Itens. Sumário

Desenhos de Itens. Sumário Desenhos de Itens Sumário Desenhos de Itens... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Tela Desenhos de Itens... 2 3. Tela Itens de Produção... 6 4. Revisão de Desenhos... 7 5. Tela Histórico de

Leia mais

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento.

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR 1 Introdução Este processo tem a finalidade de realizar o controle de pagamentos de adiantamento

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

MASTERSAF DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3

MASTERSAF DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 Publicado em 11/04/2017 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 1 MIGRADOR V3 X V3... 2 ESCOPO DE MIGRAÇÃO... 2 LISTAGEM DE MIGRAÇÕES... 4 CADASTRAR MIGRAÇÃO... 6 ROTEIRO PARA MIGRAÇÃO...

Leia mais

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Introdução A emissão de boletos e envio dos boletos em remessa, além do processamento de retorno de arquivos de cobrança, caracteriza o fluxo

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Importação de Sped Contribuições

Importação de Sped Contribuições Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a

Leia mais

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Gerar Pedido via XML... 2 2.1 Gerar Pedido via XML... 2 2.2 Utilizar o arquivo XML existente... 4 3. Cadastrar Novo Produto... 14 4. Criar Pedido

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

. Informações relacionadas a configuração de no sistema, monitoramento de s, etc. Monitoramento de 's recebidos

. Informações relacionadas a configuração de  no sistema, monitoramento de  s, etc. Monitoramento de  's recebidos Email Informações relacionadas a configuração de e-mail no sistema, monitoramento de emails, etc. Monitoramento de Email's recebidos Monitoramento da Caixa de Entrada Personalização dos padrões de mensagem

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Nota Fiscal de Serviços Para emitir ou gerenciar suas Notas Fiscais de Serviços acesse o menu: Serviços > Notas Fiscais. Em seguida clique no botão 1 / 13 Dados da Nota Fiscal No campo Cliente basta iniciar

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21. Integração do Condomínio21 ao Imobiliária21 1. Integração entre o Condomínio21 e o Imobiliária21 Processos no Condomínio21 Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Leia mais

1-Escolha a empresa pertencente ao vendedor. Diretório no Osplus, menu / Movimento / Produto / Conferencia de Estoque.

1-Escolha a empresa pertencente ao vendedor. Diretório no Osplus, menu / Movimento / Produto / Conferencia de Estoque. Corrigindo estoque. O primeiro processo a ser feito é a correção de estoque dos itens que serão carregados para o vendedor referente à sua empresa. Os itens devem estar com o estoque zerado. Lembre-se

Leia mais

enota NFS-e Prefeitura

enota NFS-e Prefeitura enota NFS-e Prefeitura Sistema de Administração de NFS-e para Prefeitura Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sobre o sistema...03 2. Tela Incial...04 3. Prestador...05 4.

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

GERENCIADOR DE SISTEMAS

GERENCIADOR DE SISTEMAS GERENCIADOR DE SISTEMAS AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as

Leia mais

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Devolução de Venda Documentação - Joinville Apresentação Após a emissão de uma nota de saída, caso haja necessidade, é possível realizar a devolução da venda. Portanto, com intuito

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem de venda no sistema Dynamics

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 N O M E D O D O C U M E N T O E 1 3 1 A 1 1 2 de 19 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Pagamento com múltiplos cartões no Módulo Frente de Caixa.... 3 MÓDULO COMPRAS...

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.70/100.29 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Notificações de atualização de versão... 3 1.2. Nova opção de vencimento de parcelas de Cessão de Direitos... 4 1.3. Filtro por

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Entrada de Produtos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Entrada de Produtos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Entrada de Produtos Sumário Introdução... 3 Entradas... 3 Modelo 01 Nota Fiscal... 4 Modelo 55 Nota Fiscal Eletrônica... 8 Se o fornecedor já estiver cadastrado... 9

Leia mais

COMPRAS - Importar NF-e

COMPRAS - Importar NF-e COMPRAS - Importar NF-e 1. DEFINIÇÕES GERAIS A legislação fiscal brasileira exige que as empresas armazenem os documentos fiscais eletrônicos (NF-e e CT-e) por 5 anos, tanto os arquivos EMITIDOS (pela

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Previsão de Agendamentos por Serviço

Previsão de Agendamentos por Serviço Previsão de Agendamentos por Serviço Introdução Determinados serviços devem ser realizados periodicamente nos veículos. Para facilitar o contato da empresa com os clientes que passaram por sua oficina,

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE Este manual tem como finalidade instruir a utilização da tela de Devolução com Referência NFE. OBS.: AS CORES DESTACADAS CORRESPONDEM AS CORES DESTACAS

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Passo 1 Abra o programa Emissor NFe, através do atalho em sua área de trabalho; Dica: Após a instalação da plataforma, será adicionado em sua área de trabalho

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

* Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5

* Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5 * Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5 O acesso ao programa é através do módulo da Contabilidade Fiscal, opção do menu Manutenção / Conta Contábil / Matriz Tradução Conta Externa ( prgint/utb/utb119aa.r

Leia mais

ENVIO AUTOMATIZADO DE S EMISSOR NFE ADVANCED

ENVIO AUTOMATIZADO DE  S EMISSOR NFE ADVANCED ENVIO AUTOMATIZADO DE E-MAILS EMISSOR NFE ADVANCED Cadastrando E-mails de clientes Para iniciar o funcionamento da ferramenta de envio automático de E-mails, utilizando o emissor NFe Advanced, teremos

Leia mais

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal Melhorias CT-e 1. Importar mais de uma nota fiscal Foi adicionada no sistema a opção de importar mais de uma nota fiscal, sendo importada nota por nota ou uma pasta inteira. 1.1. Importando nota por nota:

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Faturamento - Entrada de Mercadoria

Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 1 / 13 Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo...

Leia mais

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e Versão 1.2.130.24 03/07/2018 01. Chamado 35007 Adicionar uma opção ao adicionar um serviço para marcar se deseja ou não que o valor componha o

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais