ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS"

Transcrição

1 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JUNHO DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP Site:

2 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JUNHO DE 2009 No comparativo mensal, junho somou toneladas, 0,7% acima do mês correspondente de 2008, novo recorde para o mês, superando em 811 toneladas a melhor marca anterior, de Foram exportadas toneladas, aumento de 10,6% em relação ao mesmo mês de As exportações agrícolas responderam por 50% do total movimentado pelo porto santista em junho. O Porto de Santos fechou o primeiro semestre do ano com toneladas movimentadas, 3% acima do verificado no mesmo período de Foi a segunda melhor marca da história para o período, perdendo apenas para 2007, quando as estatísticas acusaram toneladas. Considerando a movimentação do 1º semestre a indicação é de que o Porto de Santos deve superar as previsões de movimentação, podendo fechar com 81,4 milhões de toneladas. No acumulado, as exportações totalizaram toneladas, 18,6% acima do primeiro semestre de Destaque para cargas e produtos agrícolas (açúcar, café em grãos, milho, óleos de origem vegetal, pellets cítricos, soja em grãos) e granéis líquidos derivados de petróleo (óleo diesel, gasóleo, gasolina e óleo combustível). Nas importações, quedas no cotejo mensal e acumulado do semestre. No mensal, junho último fechou com toneladas, 21% abaixo do mês correspondente de Amônia, Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), sal e trigo registraram aumento. No acumulado, toneladas, queda de 25,5% em relação ao primeiro semestre de Houve incremento no GLP, sal e trigo. 1 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP Site:

3 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE ATRACAÇÃO DE NAVIOS Com o aumento na movimentação de carga, recorde histórico na quantidade de navios atracados no primeiro semestre. Santos recebeu embarcações dos mais variados tipos, 1,3% acima da quantidade registrada no mesmo período do ano passado (2.828 navios). A cabotagem apresentou o crescimento mais significativo, com 474 navios, 21,5% acima do primeiro semestre de 2008 (390 navios). O modal foi responsável por 12,3% ( t) do total de carga do Porto de Santos, superior aos 11% ( t) de participação do período correspondente de Em 2009, cresceu o número de embarcações transportando carga geral (+10,6%), granel sólido (+6,7%), granel líquido (+18,5%) e passageiros (+71,3 %). A queda na movimentação de contêineres inibiu a quantidade de navios no longo curso. Foram embarcações nos primeiros seis meses de 2009, 1,9% abaixo do número do ano passado (2.438 navios) no mesmo período. Apesar do aumento na quantidade transportada, a participação do modal no total movimentado pelo porto caiu de 89% em 2008 ( t) para 87,7% em 2009 ( t). Ainda no longo curso, foi verificado aumento de 5,6% nos navios transportando granéis sólidos. ACUMULADO JANEIRO/JUNHO VARIAÇÃO 2009/2008 Carga geral (2,1) Granel Sólido ,6 Granel Líquido (12,3) LONGO CURSO Passageiros (33,3) Roll-on-roll-off (1,3) Outros ,5 TOTAL (1,9) Carga Geral ,6 Granel Sólido ,7 Granel Líquido ,5 CABOTAGEM Passageiros ,3 Roll-on-roll-off (100,0) Outros (44,0) TOTAL ,5 TOTAL DO PORTO ,3 2 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP Site:

4 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE PRINCIPAIS CARGAS MOVIMENTADAS NO PORTO DE SANTOS CARGAS EM JUNHO ATÉ JUNHO Em t Part. % Em t Part. % Outras cargas conteinerizadas , ,4 Total de cargas em conteiner , ,2 (-) Açúcar em conteiner , ,6 (-) Sucos em conteiner , ,2 (-) Milho em conteiner 541 0, ,1 Açúcar , ,2 Açúcar em sacas , ,5 Açúcar em contêineres , ,6 Açúcar a granel , ,2 Soja em grãos , ,6 Carvão , ,2 Óleo combustível , ,8 Milho 541 0, ,3 MIlho em contêineres 541 0, ,1 Milho a granel ,2 Sucos Cítricos , ,3 Sucos em contêineres , ,2 Sucos a granel , ,1 Trigo , ,8 Óleo diesel e Gasóleo , ,2 Polpa cítrica peletizada , ,3 Álcool , ,5 Adubos , ,8 Gasolina , ,8 Enxofre , ,5 Sub-Total , ,1 Outras Cargas , ,9 Total , ,0 COMPLEXO SOJA Em (t) Outros grãos de soja, mesmo triturados O complexo soja (soja em grãos + soja peletizada) representou JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ % das cargas movimentadas pelo Porto de Santos no primeiro semestre de 2009, superior aos 17,2% do mesmo período de Foram t de soja em grãos em 2009, 23,4% acima das t do ano passado. No cotejo mensal, t em junho último, 15,4% acima de junho do ano passado. 3 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP Site:

5 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE Segundo o estudo Projeções do Agronegócio Brasil 2008/09 a 2018/2019, elaborado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o esgotamento de áreas agriculturáveis, as dificuldades de reposição de estoques mundiais, o aumento do consumo de grãos e o processo de urbanização mundial geram condições favoráveis às exportações de países como o Brasil. A soja e o farelo de soja são considerados alguns dos produtos mais dinâmicos do agronegócio brasileiro e o estudo indica elevado potencial de crescimento para os próximos anos. Ainda conforme o documento, as exportações de soja em grãos deverão crescer 3,1% por ano. Considerando projeções até o ano-safra de 2018/2019, ao final do período, O Brasil responderá por 40% das exportações mundiais da oleaginosa. Em um horizonte mais atual, as exportações de soja brasileira estão sendo beneficiadas pela quebra da safra argentina e o aumento das importações por parte da China. Recentemente, o Ministério do Comércio daquele país alterou suas previsões de importação do grão em julho para 4,28 milhões de toneladas, 20,2% acima do previsto em junho. As estatísticas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) mostram que no ranking dos principais portos exportadores de soja em grãos, o Porto de Santos saltou de uma participação de 25,3% do total movimentado pelo país no primeiro semestre de 2007 para 33,6% em Em toneladas, isso representa toneladas em 2007 para toneladas em 2009, aumento de 101%. Apesar da segunda posição no ranking da soja peletizada, o Porto de Santos lidera a classificação entre os principais portos do complexo soja desde AÇÚCAR O açúcar representou 18,2% do total de carga do porto no primeiro semestre, acima dos 12,4% verificados no mesmo período de Até junho último, foram movimentadas toneladas de açúcar, 51,2% acima das toneladas do ano passado. Na comparação mensal, 4 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP Site:

6 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE aumento de 28% ( toneladas em junho último contra toneladas em junho de 2008) Em (t) Açúcar JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Segundo o MAPA, as projeções da Organization for Economic Co- Operation and Development (OCDE) e do Food and Agricultural Policy Research Institute (FAPRI) são coincidentes ao demonstrarem que o Brasil será um país-chave na determinação do futuro dos preços mundiais de açúcar, permanecendo como líder em produtividade e em exportação do produto. As estimativas indicam que a taxa média anual de exportações deverá crescer 4,08% ao ano entre 2008/2009 e 2018/2019, ou seja, se as estimativas forem confirmadas, ao final do estudo o Brasil estará exportando 32,6 milhões de toneladas do produto. O aumento das importações por parte da Índia possibilitou ao Brasil ganhar espaço no mercado internacional. De acordo com matéria veiculada no jornal Valor Econômico, em 8 de julho, até o final do ano-safra 2009/2010, as exportações nacionais de açúcar deverão atingir participação de 50% nas exportações mundiais de açúcar, 10% acima do verificado no ano-safra 2008/2009. No Brasil, o Porto de Santos lidera com ampla vantagem o ranking dos principais portos que escoam o produto, com 69,8% do total exportado pelo país, seguido de Paranaguá, com 14% e Maceió, com 10,2%. Os números do MDIC demonstram que Santos apresenta crescimento na participação desde 2007, quando escoou 68,6% do total brasileiro. 5 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP Site:

7 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE CAFÉ As exportações de café em grãos pelo complexo portuário santista totalizaram toneladas no primeiro semestre de 2009, volume 35,1% superior ao mesmo período do ano passado. No comparativo mensal, foram exportadas toneladas em junho último, incremento de 28,7% em relação ao mês correspondente de Segundo dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), em matéria publicada no jornal A Tribuna em 12 de julho último, de cada quatro sacas de café enviadas ao exterior, quase três passaram pelo cais santista. Em (t) Café não torrado, não descafeinado, em grão JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ As estatísticas do MDIC colocam Santos como principal porta de saída do café em grãos, com 72,3% do total exportado pelo país, seguido de Vitória (14,62%) e Itaguaí (6,4%). Para o Cecafé, a preferência pelo porto santista deve-se não só aos fatores geográficos (localização da cidade em relação à produção) e às boas condições das rodovias paulistas, como também aos pontos positivos do próprio porto, como os acessos ao cais, alta freqüência dos navios, disponibilidade de contêineres para acondicionamento. TRIGO O estudo do MAPA mostra que o país deverá manter-se como um dos principais importadores de trigo do mundo, graças à previsão de aumento do consumo interno do produto em 1,31% ao ano no período considerado, entre 2008/2009 e 2018/2019. O abastecimento interno exigirá 6 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP Site:

8 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE importações de 5,5 milhões de toneladas em 2018/2019, acrescenta o documento do MAPA, previsão que pode ser reduzida em função de um potencial aumento da produção interna. O Porto de Santos responde por 23,8% do total do cereal importado pelo país este ano, acima dos 20,3% verificados em Nos primeiros seis meses de 2009, o porto santista movimentou toneladas, 15,4% acima do acumulado correspondente de No confronto mensal, Santos recebeu toneladas em junho último, total 9,6% superior ao registrado em junho de VEÍCULOS E CONTÊINERES As importações de veículos pelo porto santista continuam apresentando recuperação, com unidades no primeiro semestre, 20,8% acima dos seis primeiros meses de 2008 ( navios). No comparativo mensal, junho último respondeu por veículos, 74,6% a mais que junho (2.648 veículos) do ano passado. Nas exportações, entretanto, houve queda no movimento acumulado em 39%, enquanto na estatística mensal a redução foi de 38%. Os resultados negativos nas exportações puxaram para baixo as estatísticas, reduzindo em 33,3% o movimento semestral e 25,7% o mensal. Queda também nos contêineres, tanto na importação quanto na exportação. No total do semestre, o porto movimentou unidades ( TEU s) no primeiro semestre do ano, 17,4% abaixo do constatado no mesmo período de 2008 ( unidades). As estatísticas relativas à comparação mensal entre os meses de junho deste ano e de 2008 registram queda de 12,2%, com unidades ( TEU s) em 2009 contra unidades ( TEU s) ano passado. 7 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP Site:

9 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE BALANÇA COMERCIAL Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) Estados Unidos e Argentina perderam para a China suas posições (1º e 2º lugar, respectivamente) no que se refere ao ranking de principal destino do valor das cargas exportadas pelo porto, no primeiro semestre de O país asiático, que em 2007 ocupava a nona colocação na classificação, assumiu o primeiro lugar com 11,6%, US$ mil do total de US$ mil exportados, seguido dos Estados Unidos (10,7%), Argentina (5,2%), Países Baixos (5%) e Bélgica (3,8%). Quanto a quantidade exportada, a China manteve-se no primeiro lugar, aumentando a diferença para o segundo colocado (Países Baixos). Em 2008, a China liderou com 11,8% do total, enquanto os Paises Baixos responderam por 8,3%. Nos seis primeiros meses de 2009, o país do Extremo Oriente foi o destino de 20,5% ( toneladas do total de toneladas), enquanto o europeu reduziu sua participação para 7,3% ( toneladas). Não houve mudança no ranking com referência ao valor das cargas importadas, repetindo-se nos seis primeiros meses de 2009 os cinco principais parceiros comerciais de Os Estados Unidos lideram com 18,9% (US$ mil) do total de US$ mil, seguido da China (14,3%), Alemanha (10,8%), Japão (8,5%) e Itália (4,1%). Com referência as quantidades importadas pelo porto de Santos, os Estados Unidos responderam por 23,3% ( toneladas) do total de toneladas, acompanhado da Argentina (14,1%), China (8,7%), Canadá (5,1%) e Chile (4,5%). 8 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP Site:

10 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE PARTICIPAÇÕES DOS PORTOS No ranking das principais participações dos portos brasileiros na balança comercial, Santos lidera com 27% (US$ 34 bilhões) do total nacional de US$ 126 bilhões (acumulado do 1º semestre de 2009). É a maior parcela registrada nos últimos 10 anos (período da análise). Somados, os portos de Vitória (ES), com 7,3%; Paranaguá (PR), 7,3%; Rio Grande (RS), 5,3%; e Itaguaí (RJ), 4,8%, não atingem a participação santista. Já quanto a quantidade movimentada, Santos ocupa a quarta colocação no ranking, com 12,7% (32,4 milhões de toneladas) do total de 256,1 milhões de toneladas registradas no primeiro semestre de A participação do Porto de Santos com referência ao valor das importações ocorridas até junho de 2009 foi a mais significativo dos últimos 10 anos (período analisado). Com 26,6% (US$ 14,9 bilhões) do total de US$ 56,0 bilhões foi seguido pelos portos de: Rio de Janeiro (5,4%), Paranaguá (5,2%), Vitória (4,9%), Itaguaí (4,1%), Rio Grande (3%), São Sebastião (3%). A parcela do Porto de Santos supera as participações dos seis portos colocados na seqüência, que atinge 25,6%. Santos lidera também na quantidade de carga importada, com 16% (7,4 milhões toneladas) do total de 46 milhões de toneladas importadas pelo Brasil. Nas exportações, liderança de Santos com 27,3% (US$ 19,1 bilhões) dos US$ 70 bilhões nacionais, seguido de Vitória (9,1%), Paranaguá (9%), Rio Grande (7,1%) e Itaguaí (5,4%). Quanto a quantidade embarcada, Santos ocupa a quarta colocação no ranking, com 11,9% (25,1 milhões de toneladas) das 210,1 milhões de toneladas exportados pelo país. DC/SCM/GCE, Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP Site:

11 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE INDICE Bloco I Resumo dos Dados Meses de Melhores Movimentações 1 Resumo das Movimentações Mensais do Porto de Santos 2005 a Resumo das Movimentações de Cargas do Porto de Santos 2008 e Comparativo do Movimento Físico em t 4 Movimento de Contêineres e Navios 5 Comparativo do Movimento - por Corrente e Natureza de Carga - Anual e Últimos 12 meses e Gráfico 7 Comparativo Mensal - Por Mercadorias e Tipo de Cais 8 Comparativo Acumulado - Por Mercadorias e Tipo de Cais 9 Bloco II Movimento do Porto de Santos - Por Navegação e Natureza da Carga Anual 2005 a Bloco III Movimento do Porto de Santos - Por Natureza e Tipo de Carga Anual 2005 a Mensal Mensal Bloco IV Movimento do Porto de Santos - Por Corrente e Navegação Anual 2005 a Mensal Mensal Bloco V Contêineres Mensal 2005 a Anual 2005 a Acumulado de cada ano até o mês de referência 2005 a Bloco VI Veículos Mensal a Bloco VII Navios Quantidade de Navios Atracados por Natureza da Carga 21 Toneladas médias movimentadas por navios e navegação 22

12 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE Bloco VIII Comparativos com Dados Financeiros Movimento Físico, Receita Tarifária Bruta e Receita Tarifária Bruta por tonelada movimentada 23 Bloco IX Dados do Sistema Alice (MDIC) Evolução do Comércio Exterior Brasileiro 2000 a Balança Comercial Principais Participações dos Portos Brasileiros - em US$ 25 Principais Participações dos Portos Brasileiros - em t. 26 Importações Principais Participações dos Portos Brasileiros - em US$ 27 Principais origens das Importações pelo Porto de Santos - em US$ Cargas mais importadas por Santos - em US$ 29 Principais Participações dos Portos Brasileiros - em t 30 Principais origens das Importações pelo Porto de Santos - em t Cargas mais importadas por Santos - em t 32 Exportações Principais Participações dos Portos Brasileiros - em US$ 33 Principais destinos das exportações pelo Porto de Santos - em US$ Cargas mais exportadas por Santos - em US$ 35 Principais Participações dos Portos Brasileiros - em t 36 Principais destinos das exportações pelo Porto de Santos - em t Cargas mais exportadas por Santos - em t 38

13 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE BLOCO I RESUMO DOS DADOS

14 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE TONELADAS MESES DE MELHORES MOVIMENTAÇÕES (TOTAL DO PORTO) Classificação Mês Toneladas 1º jul/ º ago/ º set/ º jul/ º mai/ º ago/ º ago/ º set/ º jul/ º out/ CONTÊINERES Classificação Mês Unidades 1º nov/ º out/ º set/ º ago/ º nov/ º out/ º out/ º jul/ º ago/ º set/

15 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE RESUMO DAS MOVIMENTAÇÕES MENSAIS DO PORTO DE SANTOS em t MESES JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ TOTAL Movimentações Mensais no Porto de Santos JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 2

16 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE RESUMO DAS MOVIMENTAÇÕES DE CARGAS NO PORTO DE SANTOS COMPARATIVO MENSAL E ACUMULADO em toneladas DESCRIÇÃO VAR % VAR % JUNHO ATÉ JUNHO EXPORTAÇÃO , ,5 IMPORTAÇÃO (21,0) (25,5) Total , ,0 EXPORTAÇÃO Açúcar (granel / sacas) , ,2 Álcool , (18,3) Café em grãos , ,1 Carnes , (3,5) Diesel e Gasóleo , ,4 Gasolina , ,1 Milho (granel/sacas) (99,4) ,3 Óleo Combustível , ,5 Óleo de Origem Vegetal (30,4) ,4 Pellets Cítricos , ,7 Soja ( grãos + peletizadas) , ,8 -Soja em grãos , ,4 -Soja Peletizada , (1,2) Sucos (granel/tambor) (13,0) (4,1) Sub-Total Exportação , ,2 Outros (13,6) (6,9) Total Exportação , ,5 IMPORTAÇÃO PRINCIPAIS PRODUTOS Adubo (61,0) (59,4) Amonia , (13,5) Carvão (29,0) (25,8) Enxofre (49,6) (41,9) GLP , ,9 Sal , ,8 Soda Caustica (9,5) (25,0) Trigo , ,4 Sub-Total Importação (28,6) (25,8) Outros (14,0) (25,3) Total Importação (21,0) (25,5) Total Geral , ,0 CONTÊINERES (IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO) Unidades (12,2) (17,4) TEU (13,9) (17,7) Tonelagem (15,9) (19,5) FLUXO DE NAVIOS Atracados (3,6) ,3 3

17 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE Comparativos do Movimento Físico JUNHO / 09 LOCAL PREVISTO REALIZADO VARIAÇÃO TOTAL % CAIS PÚBLICO ,34 T.U.PRIVADO ( ) (5,71) T.PRIVATIVOS ( ) (37,42) SOMA ,45 LOCAL REALIZADO VARIAÇÃO JUN / 08 JUN / 09 TOTAL % CAIS PÚBLICO ,79 T.U.PRIVADO ( ) (9,71) T.PRIVATIVOS ( ) (23,26) SOMA ,71 LOCAL REALIZADO VARIAÇÃO MAI / 09 JUN / 09 TOTAL % CAIS PÚBLICO ( ) (5,72) T.U.PRIVADO (32.577) (1,21) T.PRIVATIVOS ,22 SOMA ( ) (3,21) ACUMULADO LOCAL PREVISTO REALIZADO VARIAÇÃO TOTAL % CAIS PÚBLICO ,74 T.U.PRIVADO ( ) (12,65) T.PRIVATIVOS ( ) (17,05) SOMA ,73 LOCAL REALIZADO VARIAÇÃO TOTAL % CAIS PÚBLICO ,58 T.U.PRIVADO ( ) (16,35) T.PRIVATIVOS ( ) (18,52) SOMA ,01 COMPARATIVO DOS ÚLTIMOS 12 MESES JUL / 07 JUL / 08 VARIAÇÃO LOCAL A A JUN / 08 JUN / 09 TOTAL % CAIS PÚBLICO ,35 T.U.PRIVADO ( ) (5,26) T.PRIVATIVOS ( ) (11,10) SOMA ,77 4

18 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE MOVIMENTO DE CONTÊINERES JUNHO / 09 Pés No Porto Organizado Tecon Terminal 37 Terminal 35 Tecondi Rodrimar Demais Pontos Soma soma TEU JUNHO / 08 Pés No Porto Organizado Tecon Terminal 37 Terminal 35 Tecondi Rodrimar Demais Pontos Soma soma TEU ACUMULADO ATÉ JUNHO / 09 Pés No Porto Organizado Tecon Terminal 37 Terminal 35 Tecondi Rodrimar Demais Pontos Soma soma TEU ACUMULADO ATÉ JUNHO / 08 Pés No Porto Organizado Tecon Terminal 37 Terminal 35 Tecondi Rodrimar Demais Pontos Soma soma TEU M O V I M E N T O D E N A V I O S JUNHO / 09 Acumulado até JUNHO / 09 Chegadas Atracações Chegadas Atracações Cais Público Terminais de Uso Privado Terminais Privativos Total

19 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE Comparativo do Movimento de Mercadorias, por Corrente e Natureza da Carga em toneladas IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO TOTAL JAN/08 a JUN/08 JAN/09 a JUN/09 diferença % JAN/08 a JUN/08 JAN/09 a JUN/09 diferença % JAN/08 a JUN/08 JAN/09 a JUN/09 diferença % Carga Geral ( ) (29,84) ( ) (8,93) ( ) (17,38) Sólidos a Granel ( ) (31,63) , ,68 Liquídos a Granel , , ,06 TOTAL ( ) (25,50) , ,01 em toneladas IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO TOTAL JUN/08 JUN/09 diferença % JUN/08 JUN/09 diferença % JUN/08 JUN/09 diferença % Carga Geral ( ) (24,98) (58.903) (3,52) ( ) (12,16) Sólidos a Granel ( ) (38,61) , ,48 Liquídos a Granel , , ,55 TOTAL ( ) (21,00) , ,71

20 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE Comparativo do Movimento Acumulado de Mercadorias,por Corrente e Natureza da Carga Ú L T I M O S 1 2 M E S E S em toneladas IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO TOTAL JUL/07 a JUN/08 JUL/08 a JUN/09 diferença % JUL/07 a JUN/08 JUL/08 a JUN/09 diferença % JUL/07 a JUN/08 JUL/08 a JUN/09 diferença % Carga Geral ( ) (5,32) ( ) (5,19) ( ) (5,24) Sólidos a Granel ( ) (15,45) , ,91 Liquídos a Granel ( ) (3,97) , ,46 TOTAL ( ) (9,14) , ,77 I M P O R T A Ç Ã O E X P O R T A Ç Ã O Carga Geral Sólidos a Granel Liquídos a Granel TOTAL 0 Carga Geral Sólidos a Granel Liquídos a Granel TOTAL T O T A L JUL/07 a JUN/08 JUL/08 a JUN/09 0 Carga Geral Sólidos a Granel Liquídos a Granel TOTAL 7

21 ESPECIFICAÇÃO TOTAL GERAL TERMINAIS DE USO PRIVADO TERMINAIS PRIVATIVOS CAIS PÚBLICO DIF % TOTAL 2009 DIF % DIF % DIF % Carga Conteinerizada ( ) (15,9) ( ) (16,2) (24.813) (13,3) Geral Solta , (2.611) (14,0) , ,6 Soma ( ) (12,2) ( ) (16,1) , ,3 Açúcar , (47.546) (14,8) ,4 Adubo ( ) (61,0) (54.578) (56,1) ( ) (62,8) Carvão (80.891) (37,5) (80.891) (37,5) Enxofre (92.934) (49,6) (9.191) (13,4) (83.743) (70,5) Sólidos Milho (85.848) (100,0) (85.848) (100,0) Granel Polpa Cítrica Peletizada , , Sal , ,9 Soja em Grãos , , ,6 Soja Peletizada , (7.200) (100,0) ,3 Trigo , ,6 Outros Soma , , ( ) (37,0) ,8 ConsumoÓleo Diesel , ,5 de Bordo Óleo Combustível , ,9 Ácido Fosfórico , ,7 Álcool , ,7 Amonia , , Coperaf , ,4 Estireno , ,0 Líquidos Gás Liquefeito de Petróleo , ,4 a Gasolina , ,6 Granel Nafta (58.307) (74,5) (58.307) (74,5) Óleo Combustível , ,1 Óleo de Origem Vegetal (2.488) (8,6) (2.488) (8,6) Óleo Diesel e Gasóleo , ,0 Soda Cáustica (10.713) (15,1) (331) (1,1) (10.382) (26,3) Sucos Cítricos (19.270) (12,9) (18.147) (25,2) (1.123) (1,4) Xilenos , ,0 Outros (30.806) (25,2) , (39.148) (37,1) Soma , (7.586) (5,4) ,2 TOTAL GERAL C O M P A R A T I V O D O M O V I M E N T O D E M E R C A D O R I A S E M J U N H O , ( ) (9,7) ( ) (23,3) ,8

22 ESPECIFICAÇÃO TOTAL GERAL TERMINAIS DE USO PRIVADO TERMINAIS PRIVATIVOS CAIS PÚBLICO DIF % TOTAL 2009 DIF % DIF % DIF % Carga Conteinerizada ( ) (19,5) ( ) (22,2) ,8 Geral Solta , ( ) (60,0) (62.975) (17,6) ,1 Soma ( ) (17,4) ( ) (22,7) (62.975) (17,6) ,7 Açúcar , , ,3 Adubo ( ) (57,7) (76.687) (22,2) ( ) (66,9) Carvão ( ) (25,3) ( ) (25,3) Enxofre ( ) (41,9) (89.724) (19,4) ( ) (61,8) Sólidos Milho , , ,8 Granel Polpa Cítrica Peletizada , , Sal , ,8 Soja em Grãos , ( ) (24,9) ,4 Soja Peletizada (11.240) (1,2) (88.799) (89,6) (9.600) (100,0) ,5 Trigo , ,4 Outros , (20.798) (100,0) Soma , , ( ) (21,8) ,8 Consumo Óleo Diesel (160) (0,3) (160) (0,3) de Bordo Óleo Combustível (433) (0,1) (433) (0,1) Ácido Fosfórico (98.378) (81,7) (98.378) (81,7) Álcool ( ) (11,3) ( ) (11,3) Amonia (21.307) (13,5) , (68.111) (100,0) Coperaf (2.544) (13,6) (2.544) (13,6) Estireno , ,9 Líquidos Gás Liquefeito de Petróleo , ,9 a Gasolina , ,3 Granel Nafta , ,0 Óleo Combustível , ,8 Óleo de Origem Vegetal (27.329) (19,2) (27.329) (19,2) Óleo Diesel e Gasóleo , ,9 Soda Cáustica ( ) (23,9) (35.074) (18,5) (88.622) (27,0) Sucos Cítricos (26.659) (3,2) (5.501) (1,6) (21.158) (4,2) Xilenos (9.424) (37,2) (9.424) (37,2) Outros (55.036) (7,5) (75.567) (41,4) ,7 Soma , (69.338) (8,7) ,7 TOTAL GERAL C O M P A R A T I V O D O M O V I M E N T O D E M E R C A D O R I A S ATÉ J U N H O , ( ) (16,4) ( ) (18,5) ,6

23 BLOCO II POR NAVEGAÇÃO E NATUREZA DA CARGA

24 MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - POR NAVEGAÇÃO E NATUREZA DA CARGA LONGO CURSO CABOTAGEM ANO SÓLIDOS LÍQUIDOS CARGA GERAL TOTAL (A) SÓLIDOS LÍQUIDOS CARGA GERAL TOTAL (B) Em t % s/ (A) Em t % s/ (A) Em t % s/ (A) Em t % s/(c) Em t % s/ (B) Em t % s/ (B) Em t % s/ (B) Em t % s/(c) , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,9 até JUN/ , , , , , , , ,1 até JUN/ , , , , , , , ,3 % 2009/ ,3 (12,3) (17,0) 1,6 (69,4) 66,0 (21,7) 14,5 TOTAL ANO SÓLIDOS LÍQUIDOS CARGA GERAL TOTAL (C) Em t % s/ (C) Em t % s/ (C) Em t % s/ (C) Em t , , , , , , , , , , , , até JUN/ , , , até JUN/ , , , %2009/ ,7 15,1 (17,4) 3,0 ANÁLISE DA CARGA GERAL LONGO CURSO CABOTAGEM TOTAL ANO SOLTA CONTEINER TOTAL (A) SOLTA CONTEINER TOTAL (B) SOLTA CONTEINER TOTAL (C) Em t % s/ (A) Em t % s/ (A) Em t % s/(c) Em t % s/ (B) Em t % s/ (B) Em t % s/(c) Em t % s/ (C) Em t % s/ (C) Em t , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , até JUN/ , , , , , , , , até JUN/ , , , , , , , , % 2009/2008 0,9 (19,3) (17,0) (62,0) (21,4) (21,7) 0,6 (19,5) (17,4)

25 BLOCO III POR NATUREZA E TIPO DE CARGA

26 MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS A 2009 POR NATUREZA E TIPO DE CARGA DISCRIMINAÇÃO ATÉ JUNHO 2009 ANO(*) SÓLIDOS A GRANEL Açúcar Adubos Carvão Enxofre Milho (**) Polpa Cítrica Peletizada Sal Soja (grãos + peletizada) Soja em grãos Soja peletizada Trigo Outros TOTAL (1) LÍQUIDOS A GRANEL Acido Fosfórico Álcool Amônia Coperaf Consumo de Bordo (diesel+comb.) Estireno Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) Gasolina Nafta Óleo Combustível Óleo de Origem Vegetal Óleo Diesel + Gasóleo Soda Cáustica Sucos Cítricos Xilenos Outros TOTAL (2) CARGA GERAL Solta Conteinerizada TOTAL (3) TOTAL GERAL (1+2+3) VARIAÇÃO % 7,0 6,1 5,9 0,3-0,5 Variação média de 2009 em relação a 2008 : sólidos 7,9%, líquidos 4,9% e carga geral (8,9) %.. PASSAGEIROS EMBARCADOS VARIAÇÃO % 42,5 54,4 40,8 11,3-0,16 (*) Real até Junho previsto demais meses. (**) - Não disponível 11

27 MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS POR NATUREZA E TIPO DE CARGA (em t) DISCRIMINAÇÃO Jan Fev Mar Abr Mai Jun 1º SEM Jul Ago Set Out Nov Dez 2º SEM Total Real PREVISÃO SÓLIDOS A GRANEL Açúcar Adubos Carvão Enxofre Milho Polpa Cítrica Peletizada Sal Soja (grãos+ peletizada) Soja em grãos Soja peletizada Trigo Outros TOTAL (1) LÍQUIDOS A GRANEL Acido Fosfórico Álcool Amônia Coperaf Cons.de Bordo (Diesel +Combust.) Estireno Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) Gasolina Nafta Óleo Combustível Óleo de Origem Vegetal Óleo Diesel + Gasóleo Soda Cáustica Sucos Cítricos Xilenos Outros TOTAL (2) CARGA GERAL Solta Conteinerizada TOTAL (3) TOTAL GERAL (1+2+3) VARIAÇÃO % S/ MÊS ANTERIOR (24,11) 4,13 27,83 1,66 9,65 (3,21) (12,18) 9,80 (7,13) 1,83 (4,23) (6,87) (4,71) 11,93 - VARIAÇÃO % S/ ANO ANTERIOR (6,54) (0,09) 0,41 10,43 11,35 0,71 3,01 (0,81) (0,61) (1,42) (1,34) (2,55) (3,82) (1,70) 0,47

28 MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS POR NATUREZA E TIPO DE CARGA (em t) DISCRIMINAÇÃO Jan Fev Mar Abr Mai Jun 1º SEM Jul Ago Set Out Nov Dez 2º SEM Total REAL SÓLIDOS A GRANEL Açúcar Adubos Carvão Enxofre Milho Minério Polpa Cítrica Peletizada Sal Soja (grãos+ peletizada) Soja em grãos Soja peletizada Trigo Outros TOTAL (1) LÍQUIDOS A GRANEL Acido Fosfórico Álcool Amônia Coperaf Cons.de Bordo (Diesel +Combust.) Estireno Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) Gasolina Nafta Óleo Combustível Óleo de Origem Vegetal Óleo Diesel + Gasóleo Pétroleo Soda Cáustica Sucos Cítricos Xilenos Outros TOTAL (2) CARGA GERAL Solta Conteinerizada TOTAL (3) TOTAL GERAL (1+2+3) VARIAÇÃO % S/ MÊS ANTERIOR (3,21) (2,59) 27,19 (7,56) 8,74 7,02 (10,95) 11,48 (7,32) 2,67 (4,32) (5,71) (3,45) 17,30 - VARIAÇÃO % S/ ANO ANTERIOR (4,14) (15,06) 0,30 (5,48) (0,49) (0,69) (4,07) 5,93 (4,27) 3,37 4,01 2,25 19,19 4,45 0,35

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - OUTUBRO DE 2006 - DC/DCP/CPT, 12/12/2006 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - ABRIL DE 2010 DC/SCM/GCE, 24/05/2010 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE 2007 DC/DCP/CPT, 01/02/2008 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - MARÇO DE 2007 - DC/DCP/CPT, 04/05/2007 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE 2005 - DC/DCP/CPT, 01/02/06 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - SETEMBRO DE 2007 DC/DCP/CPT, 06/11/2007 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - MARÇO DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JANEIRO DE 2009

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JANEIRO DE 2009 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JANEIRO DE 2009 A participação do Porto de Santos na movimentação das trocas comerciais brasileiras ( Balança Comercial) cresceu de 25,7% no mês de janeiro

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS 1 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP DIRETORIA COMERCIAL E DE DESENVOLVIMENTOS SCM / GCE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - FEVEREIRO DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JUNHO DE 2008 DC/DCP/CPT, 01/08/2008 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - SETEMBRO DE 2008 DC/DCP/CPT, 03/11/2008 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - OUTUBRO DE 2010

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - OUTUBRO DE 2010 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - OUTUBRO DE 2010 DC/SCM/GCE, 29/11/2010 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JUNHO DE 2010

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JUNHO DE 2010 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JUNHO DE 2010 DC/SCM/GCE, 28/07/2010 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - ABRIL DE 2008 DC/DCP/CPT, 05/06/2008 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - MAIO DE 2010 DC/SCM/GCE, 25/06/2010 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JANEIRO DE 2012 DC/SCM/GCE, 07/03/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - SETEMBRO DE 2010

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - SETEMBRO DE 2010 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - SETEMBRO DE 2010 DC/SCM/GCE, 22/10/2010 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - NOVEMBRO DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - ABRIL DE 2007 - DC/DCP/CPT, 05/06/2007 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - NOVEMBRO DE 2010

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - NOVEMBRO DE 2010 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - NOVEMBRO DE 2010 DC/SCM/GCE, 21/12/2010 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - ABRIL DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JANEIRO DE 2010 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MAIO DE 2011

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MAIO DE 2011 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MAIO DE 2011 DC/SCM/GCE, 22/06/2011 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - AGOSTO DE 2006 - DC/DCP/CPT, 03/10/06 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - SETEMBRO DE 2009

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - SETEMBRO DE 2009 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - SETEMBRO DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP -

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JULHO DE 2006 - DC/DCP/CPT, 29/08/06 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - AGOSTO DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DEZEMBRO DE 2010

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DEZEMBRO DE 2010 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DEZEMBRO DE 2010 DC/SCM/GCE, 20/01/2011 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE 2009

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE 2009 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS AGOSTO DE 2011 DC/SCM/GCE, 23/09/2011 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JANEIRO DE 2011 - DC/SCM/GCE, 25/02/2011. Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MARÇO DE 2013

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MARÇO DE 2013 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MARÇO DE 2013 DC/SCM/GCE, 30/04/2013 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JUNHO DE 2012

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JUNHO DE 2012 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JUNHO DE 2012 DC/SCM/GCE, 25/04/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DEZEMBRO DE 2012

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DEZEMBRO DE 2012 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DEZEMBRO DE 2012 DC/SCM/GCE, 30/01/2013 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JUNHO DE 2011 DC/SCM/GCE, 21/07/2011 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - MAIO DE 2006 - DC/DCP/CPT, 04/07/06 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS FEVEREIRO DE 2013

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS FEVEREIRO DE 2013 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS FEVEREIRO DE 2013 DC/SCM/GCE, 28/03/2013 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JANEIRO DE 2013

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JANEIRO DE 2013 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JANEIRO DE 2013 DC/SCM/GCE, 04/03/2013 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO AUTORIDADE DE SÃO PAULO PORTUÁRIA - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS NOVEMBRO DE 2012

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS NOVEMBRO DE 2012 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS NOVEMBRO DE 2012 DC/SCM/GCE, 27/12/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ABRIL DE 2013

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ABRIL DE 2013 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ABRIL DE 2013 DC/SCM/GCE, 30/05/2013 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 04/06/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 04/06/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Abril de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 04/06/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP -

Leia mais

DIREM/SUPRC/GETAE, 04/02/2019

DIREM/SUPRC/GETAE, 04/02/2019 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Dezembro de 2018 DIREM/SUPRC/GETAE, 04/02/2019 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MARÇO DE 2011

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MARÇO DE 2011 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MARÇO DE 2011 DC/SCM/GCE, 19/04/2011 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JULHO DE 2012

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JULHO DE 2012 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JULHO DE 2012 DC/SCM/GCE, 27/08/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 14/12/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 14/12/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Outubro de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 14/12/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS FEVEREIRO DE 2012 DC/SCM/GCE, 29/03/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 03/08/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 03/08/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Junho de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 03/08/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP -

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 13/09/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 13/09/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Julho de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 13/09/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP -

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JULHO DE 2011 DC/SCM/GCE, 19/08/2011 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - FEVEREIRO DE 2011 - DC/SCM/GCE, 24/03/2011. Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS SETEMBRO DE 2012

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS SETEMBRO DE 2012 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS SETEMBRO DE 2012 DC/SCM/GCE, 24/10/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos Porto de Santos 1 IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE AUTORIDADE SÃO PAULO - CODESP PORTUÁRIA - AUTORIDADE

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS SETEMBRO DE 2011 DC/SCM/GCE, 26/10/2011 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 02/03/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 02/03/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Janeiro de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 02/03/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MAIO DE 2012

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MAIO DE 2012 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MAIO DE 2012 DC/SCM/GCE, 25/04/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 06/07/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 06/07/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Maio de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 06/07/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP -

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE 2008 - A movimentação do Porto de Santos em DEZEMBRO deste ano atingiu 6.622.846 t, registrando um acréscimo de 19,2 % quando comparado às 5.556.576

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 02/10/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 02/10/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Agosto de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 02/10/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 05/04/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 05/04/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Fevereiro de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 05/04/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE AUTORIDADE SÃO PAULO - CODESP PORTUÁRIA - AUTORIDADE PORTUÁRIA

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE AUTORIDADE SÃO PAULO - CODESP PORTUÁRIA - AUTORIDADE PORTUÁRIA

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE AUTORIDADE SÃO PAULO - CODESP PORTUÁRIA - AUTORIDADE PORTUÁRIA

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 31/01/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 31/01/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Dezembro de 2017 DIREM/SUPPO/GETAE, 31/01/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 13/03/2017

DIREM/SUPPO/GETAE, 13/03/2017 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Janeiro de 2017 DIREM/SUPPO/GETAE, 13/03/2017 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 09/05/2017

DIREM/SUPPO/GETAE, 09/05/2017 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Março de 2017 DIREM/SUPPO/GETAE, 09/05/2017 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE AUTORIDADE SÃO PAULO - CODESP PORTUÁRIA - AUTORIDADE PORTUÁRIA

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO AUTORIDADE DE SÃO PAULO PORTUÁRIA - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO AUTORIDADE DE SÃO PAULO PORTUÁRIA - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA

Leia mais

COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - ABRIL DE

COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - ABRIL DE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - ABRIL DE 2004 - DC/DCP/CPT, 03/06/2004 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - ABRIL DE 2004 A movimentação de cargas pelo Porto de Santos registrou

Leia mais

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária MENSÁRIO ESTATÍSTICO DE MOVIMENTAÇÃO - JANEIRO 2007 PORTO DE SANTOS Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Suprintendência

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 10/04/2017

DIREM/SUPPO/GETAE, 10/04/2017 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Fevereiro de 2017 DIREM/SUPPO/GETAE, 10/04/2017 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº -

Leia mais

Diretor-Presidente: Jose Alfredo de Albuquerque e Silva

Diretor-Presidente: Jose Alfredo de Albuquerque e Silva Í N D I C E DESTAQUES E COMENTÁRIOS 1 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS (GRÁFICO) 2 MOVIMENTO ACUMULADO NO PORTO DE SANTOS (2009 A 2018) 3 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS 4 COMPARATIVO DOS TOTAIS MOVIMENTADOS

Leia mais

Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva

Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva EXPEDIENTE Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) Autoridade Portuária de Santos Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva Diretor de Engenharia: Hilário Seguin Dias Gurjão Diretor Administrativo

Leia mais

Í N D I C E 10-A 10-B 11-A 11-B

Í N D I C E 10-A 10-B 11-A 11-B Í N D I C E DESTAQUES E COMENTÁRIOS 1 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS (GRÁFICO) 2 MOVIMENTO ACUMULADO NO PORTO DE SANTOS (2010 A 2019) 3 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS 4 COMPARATIVO DOS TOTAIS MOVIMENTADOS

Leia mais

EXPEDIENTE. Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) Autoridade Portuária de Santos MENSÁRIO ESTATÍSTICO DO PORTO DE SANTOS

EXPEDIENTE. Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) Autoridade Portuária de Santos MENSÁRIO ESTATÍSTICO DO PORTO DE SANTOS EXPEDIENTE Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) Autoridade Portuária de Santos MENSÁRIO ESTATÍSTICO DO PORTO DE SANTOS Desenvolvido e elaborado pela DIREM/SUPRC/Gerência de Tarifas e Estatísticas

Leia mais

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE DESTAQUES E COMENTÁRIOS...01 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS (GRÁFICO)...02 MOVIMENTO ACUMULADO NO PORTO DE SANTOS (2001 A 2010)...03 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS... 04 COMPARATIVO

Leia mais

11 MOVIMENTO ACUMULADO DE CONTÊINERES NO PORTO DE SANTOS TOTAL 11-b MOVIMENTO ACUMULADO DE CONTÊINERES NO PORTO DE SANTOS EXPORTAÇÃO

11 MOVIMENTO ACUMULADO DE CONTÊINERES NO PORTO DE SANTOS TOTAL 11-b MOVIMENTO ACUMULADO DE CONTÊINERES NO PORTO DE SANTOS EXPORTAÇÃO ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO - DEZEMBRO 2006 PORTO DE SANTOS Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Suprintendência

Leia mais

Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva

Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva EXPEDIENTE Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) Autoridade Portuária de Santos Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva Diretor de Engenharia: Hilário Seguin Dias Gurjão Diretor Administrativo

Leia mais

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária MENSÁRIO ESTATÍSTICO DE MOVIMENTAÇÃO - MAIO 2007

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária MENSÁRIO ESTATÍSTICO DE MOVIMENTAÇÃO - MAIO 2007 MENSÁRIO ESTATÍSTICO DE MOVIMENTAÇÃO - MAIO 2007 PORTO DE SANTOS Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Suprintendência

Leia mais

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO março 2004

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO março 2004 PORTO DE SANTOS ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO março 2004 Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Superintendência

Leia mais

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE DESTAQUES E COMENTÁRIOS...01 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS (GRÁFICO)...02 MOVIMENTO ACUMULADO NO PORTO DE SANTOS (2000 A 2009)...03 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS... 04 COMPARATIVO

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - MAIO DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP

Leia mais

ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO - OUTUBRO

ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO - OUTUBRO ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO - OUTUBRO 2005 PORTO DE SANTOS Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Suprintendência

Leia mais

M e n s á r i o. Abril / 2015

M e n s á r i o. Abril / 2015 M e n s á r i o Estatístico Abril / 2015 EXPEDIENTE Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) Autoridade Portuária de Santos DiretorPresidente: Angelino Caputo e Oliveira Diretor de Infraestrutura

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS - A competitividade passa por aqui!

ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS - A competitividade passa por aqui! 1. CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO No primeiro semestre de 2018, a Corrente de Comércio brasileira somou US$197,5 bilhões, um aumento de 10,1% sobre o registrado no primeiro semestre de 2017. As exportações

Leia mais

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE DESTAQUES E COMENTÁRIOS...01 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS (GRÁFICO)...02 MOVIMENTO ACUMULADO NO PORTO DE SANTOS (2000 A 2009)...03 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS... 04 COMPARATIVO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS - A competitividade passa por aqui!

ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS - A competitividade passa por aqui! 1. CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO No primeiro semestre de 2017, a Corrente de Comércio brasileira somou US$179,2 bilhões. As exportações resultaram em US$107,7 bilhões enquanto as importações US$71,5 bilhões,

Leia mais

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO novembro 2004

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO novembro 2004 PORTO DE SANTOS ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO novembro 2004 Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Superintendência

Leia mais

Movimentação de cargas nos terminais portuários do brasil. Análise trimestral 2017

Movimentação de cargas nos terminais portuários do brasil. Análise trimestral 2017 Movimentação de cargas nos terminais portuários do brasil Análise trimestral 2017 1. CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO No terceiro trimestre de 2017, a Corrente de Comércio brasileira, por via marítima, somou

Leia mais

ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO - AGOSTO

ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO - AGOSTO ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO - AGOSTO 2005 PORTO DE SANTOS Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Suprintendência

Leia mais

ABTP- Associação Brasileira dos Terminais Portuários. Análise da Movimentação de Cargas Relatório Trimestral 1/2015

ABTP- Associação Brasileira dos Terminais Portuários. Análise da Movimentação de Cargas Relatório Trimestral 1/2015 ABTP- Associação Brasileira dos Terminais Portuários Análise da Movimentação de Cargas Relatório Trimestral 1/2015 TEU TEU (Unidade de Contêiner de 20 pés) 2014 2015 2014 2015 2014 2015 JAN 535.286 515.853-3,63%

Leia mais

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária MENSÁRIO ESTATÍSTICO DE MOVIMENTAÇÃO - FEVEREIRO 2007 PORTO DE SANTOS Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Suprintendência

Leia mais

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO setembro 2004

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO setembro 2004 PORTO DE SANTOS ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO setembro 2004 Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Superintendência

Leia mais

ROTEIRO. 1 Contextualização. 2 Estatísticas Portuárias. 3 Movimentação nos Portos Públicos

ROTEIRO. 1 Contextualização. 2 Estatísticas Portuárias. 3 Movimentação nos Portos Públicos ROTEIRO 1 Contextualização 2 Estatísticas Portuárias 3 Movimentação nos Portos Públicos 3,3% 6,8% 29% Estimativa do FMI para o crescimento mundial em 2015. Crescimento previsto da China para o ano de 2015,

Leia mais

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO outubro 2004

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO outubro 2004 PORTO DE SANTOS ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO outubro 2004 Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Superintendência

Leia mais

ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO JULHO 2003

ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO JULHO 2003 ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO JULHO 2003 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP 01 DESTAQUES E COMENTÁRIOS 02 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS (GRÁFICO) 03 MOVIMENTO ACUMULADO NO PORTO DE SANTOS

Leia mais

São Paulo, 26 de fevereiro de 2013.

São Paulo, 26 de fevereiro de 2013. São Paulo, 26 de fevereiro de 2013. Janeiro 2013 Janeiro registrou o maior déficit mensal da série histórica. O saldo comercial do mês ficou negativo em US$ 4,03 bilhões, resultado de aproximadamente US$

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JULHO DE 2013 DC/SCM/GCE, 02/09/2013 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

Números e grandezas!

Números e grandezas! Números e grandezas! Milhões Movimentação Total de Cargas (t): 1.200 1.000 800 722 600 400 494 473 545 577 588 595 621 657 654 200 274 260 289 309 316 338 349 351 343 365 0 2008 2009 2010 2011 2012 2013

Leia mais