"Vendendo para quem não quer comprar" Enrique Staschower

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""Vendendo para quem não quer comprar" Enrique Staschower"

Transcrição

1 "Vendendo para quem não quer comprar" Enrique Staschower

2 Outros tempos, outros usos. Calças tinham vincos obrigatoriamente. Quem atendia no balcão detinha o conhecimento do produto, do preço e por isso merecia a confiança do cliente.

3 Uma conversa sobre os processos de ensino aprendizagem, comprar - vender? Como ela poderia contribuir com a relação: Vendedor / Consumidor?

4 Desafio de uma realidade em rápida mudança:

5 Desafio de uma realidade em rápida mudança: Mudança está se tornando a regra e não a exceção no séc. XXI. Nossos pais e avós só vivenciavam mudanças na eventualidade de um acidente, uma guerra, uma inesperada perda de emprego ou falência de um negócio.

6 Desafio de uma realidade em rápida mudança: Até o séc. XX, a maioria das pessoas podia viver a vida toda sem enfrentar mudanças, tanto que boa parte das pessoas trabalhava, até a aposentadoria, uma única empresa. A previsibilidade das relações era uma certeza a educação era parte desta previsibilidade.

7 Desafio de uma realidade em rápida mudança: As mudanças são tão rápidas que boas lojas, bons produtos, preços corretos, subitamente não conseguem vender.

8 Desafio de uma realidade Mas se as lojas estão prontas, os produtos nas prateleiras, a equipe a postos. Porque clientes não compram?

9 Desafio de uma realidade Restam as dúvidas: Trata-se do produto, da precificação, das instalações, do treinamento da equipe?

10 Desafio de uma realidade Lutamos para vender para clientes que não querem comprar?

11 Desafio de uma realidade em rápida mudança: Margaret Mead, olhando para os desafios da educação no século XXI, afirmou : Chegamos ao ponto em que temos de educar as pessoas naquilo que ninguém sabia ontem, e prepará-las para aquilo que ninguém sabe ainda o que é, mas que alguns terão de saber amanhã.

12 Desafio de uma realidade em rápida mudança: Como educar em uma sociedade que se transforma aceleradamente - faz e se desfaz rapidamente?

13 Desafio de uma realidade Nem todos que entram na loja querem comprar. Todos que entram na faculdade querem o diploma. Mas nem todos que entram na faculdade querem aprender querem o diploma.

14 Desafio de uma realidade Será que entendemos o que quer nosso aluno / cliente?

15 Desafio de uma realidade Ganhar a confiança deste aluno / cliente do sec. XXI, com acesso à tecnologia, conectado em diversas plataformas de comunicação, requer que desenvolvamos ambientes que permitam HABILIDADES e COMPETÊNCIAS.

16 A EDUCAÇÃO ANTIGA O aluno é como uma tábula rasa. Conhecimento se transmite. O conhecimento é neutro, portanto, os alunos devem memorizá-lo. Visão enciclopedista. Justaposição de conhecimentos..

17 A EDUCAÇÃO ANTIGA Fazer cópias, resumos e saber reproduzir ao ser solicitado nas provas..

18 A EDUCAÇÃO ANTIGA Educador é o que sabe, o educando é aquele que nada sabe, Educador é o pensa, o educando é o pensando, Educador é o que diz, o educando escuta docilmente, Educador é o que disciplina, os educandos os disciplinados, Educador é o sujeito do processo, o educando um objeto do processo..

19 FLAGSHIP STORES CONVIVEM COM PALMATÓRIAS? Estamos em sintonia com nossos alunos e clientes?.

20 FLAGSHIP STORES CONVIVEM COM PALMATÓRIAS? Se não conseguirmos ver o aluno como o agente da transformação, como um ser critico e reflexivo, não poderemos prepara-lo para uma sociedade pluralista. O mundo esta no aluno e o aluno esta no mundo

21 Desafio de uma realidade Devemos preparar os alunos a nunca estar prontos - estabelecendo confiança permanecendo atento e criativo permitir a igualdade cultivar nestes alunos a ética e a identidade

22 Desafio de uma realidade Então devemos voltar às HABILIDADES e COMPETÊNCIAS. Afinal o que elas querem dizer?

23 COMPETÊNCIAS COMPETÊNCIAS: capacidade de mobilizar recursos, saberes ou habilidades para solucionar situações mesmo aquelas não programadas. Preparamos nosso aluno para isso? Sua equipe esta preparada para isso?

24 HABILIDADES HABILIDADES: meios para se atingir objetivos trabalho mental + saber fazer. Provemos recursos para nosso aluno realizar isso? Sua equipe tem este potencial desenvolvido?

25 HABILIDADES e COMPETÊNCIAS Novo processo educar-aprender, pretende promover HABILIDADES E COMPETÊNCIAS: contextualizar (colocar-se frente à realidade do aluno), interdisciplinaridade (estabelecer relações entre diversos conhecimentos), foco no aluno (aluno é o centro das atenções).

26 HABILIDADES e COMPETÊNCIAS O passará a semear desejos, estimular projetos, consolidar uma série de valores que o sustente, e sobretudo, fazer com que os saibam articular seus projetos pessoais, na coletividade que se inserem, sendo portanto, competentes..

27 HABILIDADES e COMPETÊNCIAS Como seria o desafio de desenvolver HABILIDADES E COMPETÊNCIAS em equipes de vendas? Contextualizar (colocar-se frente à realidade do cliente), Interdisciplinaridade (estabelecer relações entre diversos conhecimentos que compõe a necessidade do produto), Foco no cliente (o cliente é o centro das atenções).

28 A EDUCAÇÃO NO SEC. XXI. O Professor deve deixar de ser transmissor de conhecimentos e ser um orientador aquele que tem o respeito dos seus alunos por promover as mudanças.

29 A EDUCAÇÃO NO SEC. XXI. O Professor deve sistematizar a prática docente, manter-se atualizado, utilizar-se das pesquisas para aprimorar a prática profissional, formação continua na rotina de estudos, estimular o trabalho de equipe, disseminar as boas práticas.

30 DEIXANDO CLARO Sistematizar a prática docente significa que devemos estimular nossos professor a tornar sua atividade dinâmica, estimulante e renovadora mesmo na rotina diária do seu exercício..

31 DEIXANDO CLARO Manter-se atualizado significa que devemos acreditar que nunca sabemos o bastante e devemos entender, humildemente, que não sabemos tudo, a todo momento..

32 DEIXANDO CLARO Utilizar-se das pesquisas significa que devemos ouvir as opiniões de nossos alunos e pares, já que a visão externa e a crítica servirão para aprimorar nossas práticas..

33 DEIXANDO CLARO Formação continua significa que devemos buscar a excelência no desempenho de nossas funções e a rotina de estudos deve ser encarada como uma via de mão dupla tanto para aluno como para professor..

34 DEIXANDO CLARO Estimular o trabalho em equipe significa que o todo é mais importante que o individuo, que a pluralidade é o respeito às diferenças e somente um trabalho de equipe é capaz de nos promover..

35 DEIXANDO CLARO Disseminar as boas práticas significa compartilhar o que alcançamos de bom, dividir com nossos pares o sucesso já metas são uma obra coletiva..

36 Vamos refletir: O cliente é seu foco? é seu agente de transformação do ponto de venda?

37 Vamos refletir: Como é o dialogo da sua equipe com o cliente, compreensão ou persuasão?

38 Vamos refletir: O atendimento ao cliente é revisado de forma continua ou há um atendimento padrão?

39 Vamos refletir: Sua melhor equipe compartilha com as outras suas práticas e os motivos do sucesso?

40 Vamos refletir: Qual é o foco da sua estratégia de vendas? Seria o seu cliente ou seria...?

41 Desafio de uma nova realidade Promover mudanças é revolucionário, é possível e necessário, do contrário não haverá futuro professores são os agentes otimistas que acreditam na revolução pacífica e silenciosa, através da Educação.

42 Obrigado! Enrique Staschower Fone:

43

Líderes: Desenvolvendo as Competências necessárias

Líderes: Desenvolvendo as Competências necessárias Líderes: Desenvolvendo as Competências necessárias Próximo Encontro 12/09 08:45 11:30 A Importância da Motivação Para a Sua Equipe Agenda 09:00 Início: Apresentação 09:10 10:15 Vamos conversar sobre: o

Leia mais

PROJETO ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL VOVÓ DORALICE SALAS TEMÁTICAS

PROJETO ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL VOVÓ DORALICE SALAS TEMÁTICAS PROJETO ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL VOVÓ DORALICE SALAS TEMÁTICAS BOSSARDI, Simone Maria¹ ABREU, Márcia Loren Vieira² VEADRIGO, Eliza³ ¹Professora de Educação Infantil. Instituição: Escola Municipal

Leia mais

Agente de transformação social Orientador do desenvolvimento sócio-cognitivo do estudante Paradigma de conduta sócio-política

Agente de transformação social Orientador do desenvolvimento sócio-cognitivo do estudante Paradigma de conduta sócio-política CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO Ana Maria Iorio Dias março/2012 Educação função social primordial a incorporação ativa de conhecimentos e experiências i produzidas por gerações e sua socialização; produção do

Leia mais

CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção

CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www.bomdiahoje.com.br sigmarsabin@bomdiahoje.com.br 41.9666.8183 Whats CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção Acomac e Parceiros desejam Boas Vindas ao Curso

Leia mais

NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS!

NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS! NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS! MARCOS SOUSA - Conferencista, empresário e escritor - Palestrante

Leia mais

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa?

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa? Técnicas de vendas O que é uma venda? Venda é um ato de relações humanas entre alguém que possua um produto, presta um serviço, tem uma ideia ou ainda uma imagem que transmite algo e atende às necessidades

Leia mais

Educação, articulação e complexidade por Edgar Morin. Elza Antonia Spagnol Vanin*

Educação, articulação e complexidade por Edgar Morin. Elza Antonia Spagnol Vanin* Educação, articulação e complexidade por Edgar Morin Elza Antonia Spagnol Vanin* Cadernos do CEOM - Ano 17, n. 20 - Imagens e Linguagens O francês Edgar Morin é um dos maiores pensadores multidisciplinares

Leia mais

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa.

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aprender a Empreender Objetivo: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sobre

Leia mais

OBJETIVOS DO CURSO DE ENFERMAGEM

OBJETIVOS DO CURSO DE ENFERMAGEM FACULDADE DO NORTE GOIANO OBJETIVOS DO CURSO DE ENFERMAGEM Objetivos do curso O Curso de Graduação em Enfermagem tem por objetivo formar bacharel em enfermagem (enfermeiro) capaz de influenciar na construção

Leia mais

Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06

Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06 Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06 Orientador Sigmar Sabin www.bomdiahoje.com.br sigmarsabin@bomdiahoje.com.br 41.9666.8183 TIM/Whats Não vendo material de construção... Eu

Leia mais

Entrevista Carreira Correio Braziliense

Entrevista Carreira Correio Braziliense Entrevista Carreira Correio Braziliense 1. Por que as habilidades pessoais (ou socioemocionais) são cada vez valorizadas? As pessoas são contratadas por seu currículo, ou seja, pela formação acadêmica

Leia mais

Você tem os componentes necessários para ser um expert em vendas difíceis, ou só tira pedidos fáceis?

Você tem os componentes necessários para ser um expert em vendas difíceis, ou só tira pedidos fáceis? www.agendor.com.br Você tem os componentes necessários para ser um expert em vendas difíceis, ou só tira pedidos fáceis? A tarefa de se tornar um vendedor excepcional precisa ser colocada em prática durante

Leia mais

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Você está preparado? Pense bem... Curso superior, pós-graduação, dois idiomas... Um Auditor Como qualquer outro profissional,

Leia mais

Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista.

Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista. Sumário 1. Acreditar 2. Aprender a motivar 3. Criar um time inovador 4. Gerir o tempo 5. Criar e manter credibilidade no relacionamento 6. Facilitar o compartilhar com a sua equipe 7. Sobre nós 1. Acreditar

Leia mais

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas 6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas Uma grande parte do sucesso da gestão de pessoas se deve a capacidade dos gestores de liderar. E realmente essa é uma tarefa bem difícil

Leia mais

FELICIDADE DÁ LUCRO? André Lopes Thutor 6ª SEMANA DA INDÚSTRIA SIMMMEB

FELICIDADE DÁ LUCRO? André Lopes Thutor 6ª SEMANA DA INDÚSTRIA SIMMMEB FELICIDADE DÁ LUCRO? André Lopes Thutor 6ª SEMANA DA INDÚSTRIA SIMMMEB FELICIDADE DÁ LUCRO! André Lopes Thutor 6ª SEMANA DA INDÚSTRIA SIMMMEB A Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) demonstrou que entre

Leia mais

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO João Carlos Nunes INTRODUÇÃO Não interessa se você tem uma academia, um estúdio ou mesmo se é um treinador pessoal, o seu negócio não teria

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

As transformações num mundo digital

As transformações num mundo digital As transformações num mundo digital Todos os seus sonhos podem se realizar, se você tiver a coragem de persegui-los! Walt Disney O início das transformações. A partir do meio do século XX as mudanças estão

Leia mais

O meu dinheiro não manda em mim

O meu dinheiro não manda em mim O meu dinheiro não manda em mim O que se pensava que era o século XXI Os carros voam por estradas àreas O teletransporte é comum Fazem-se excursões a Marte A economia é sempre a crescer, a valorizar, a

Leia mais

Participe, seja um colaborador na construção de um Cultura de Paz! A Semana da Paz é uma forma de pensar ações que sejam contínuas e duradouras!

Participe, seja um colaborador na construção de um Cultura de Paz! A Semana da Paz é uma forma de pensar ações que sejam contínuas e duradouras! SEMANA DA PAZ 2011 18 à 25 de Setembro O Serviço Social do Comércio (SESC/PG) em parceria com o Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências (NEP/UEPG) convida a todos

Leia mais

A Educação Profissional e Tecnológica. Conceituação Princípios Objetivos Características

A Educação Profissional e Tecnológica. Conceituação Princípios Objetivos Características A Educação Profissional e Tecnológica Conceituação Princípios Objetivos Características Conceituação A educação profissional tecnológica, integrada às diferentes formas de educação, ao trabalho, a ciência

Leia mais

Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto

Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto ÂNCORAS DE CARREIRA Perfil de Competência Profissional Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto Avaliado: Milton Barreto Introdução Âncoras de Carreira é um Mapeamento dos Principais fatores de motivação

Leia mais

Didática: diálogos com a prática educativa

Didática: diálogos com a prática educativa Didática: diálogos com a prática educativa O sonho de todo professor é dar uma aula atrativa para os alunos, conquistando a atenção dos educandos e o interesse para a construção de uma aprendizagem significativa.

Leia mais

Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino

Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino Bom Dia; Compartilhar Conhecimento; Minha história; Empreendedora; Limitada Tempo, Financeiro, Aprendizagem, Conhecimento A vida é limitada:

Leia mais

QUAL É O OBJETIVO DE UMA CONCORRÊNCIA DE DESIGN?

QUAL É O OBJETIVO DE UMA CONCORRÊNCIA DE DESIGN? L I V R O S O B R E C O N C O R R Ê N C I A D E D E S I G N QUAL É O OBJETIVO DE UMA CONCORRÊNCIA DE DESIGN? Uma concorrência entre empresas de design se justifica quando visa orientar a escolha de uma

Leia mais

EDUCAÇÃO & NEGÓCIOS. Será que estamos preparados para a nova era da instantaneidade?

EDUCAÇÃO & NEGÓCIOS. Será que estamos preparados para a nova era da instantaneidade? EDUCAÇÃO & NEGÓCIOS Será que estamos preparados para a nova era da instantaneidade? FATEA Lorena 27/09/2011 TEMAS ABORDADOS: Como aprendemos? A nova geração de empreendedores e profissionais Cenário profissional

Leia mais

Existem vários lugares onde você pode iniciar Consultoras. Mas se uma Consultora vem até você e diz que está pensando seriamente em desenvolver um

Existem vários lugares onde você pode iniciar Consultoras. Mas se uma Consultora vem até você e diz que está pensando seriamente em desenvolver um Existem vários lugares onde você pode iniciar Consultoras. Mas se uma Consultora vem até você e diz que está pensando seriamente em desenvolver um time e tornar- se uma Diretora rapidamente e pergunta

Leia mais

USANDO O AGILE COACHING COMPETENCY FRAMEWORK PARA EVOLUIR NA CARREIRA DE AGILE COACH

USANDO O AGILE COACHING COMPETENCY FRAMEWORK PARA EVOLUIR NA CARREIRA DE AGILE COACH USANDO O AGILE COACHING COMPETENCY FRAMEWORK PARA EVOLUIR NA CARREIRA DE AGILE COACH Oi! Eu sou o Caio Cestari :) Agile Coach 2015 2014 2010-2012 Agile Coach Scrum Master Developer Agile Coach Scrum Master

Leia mais

Aposentadoria: Envolvimento do Participante

Aposentadoria: Envolvimento do Participante Aposentadoria: Envolvimento do Participante sua Aposentadoria Plano CD Muitas Entidades têm feitos diversos esforços: o Educação Financeira e Previdenciária o PPA: Preparação para a Aposentadoria o Simuladores

Leia mais

A CONTEXTUALIZAÇÃO COMO AGENTE FACILITADOR NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

A CONTEXTUALIZAÇÃO COMO AGENTE FACILITADOR NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA 27 a 30 de Agosto de 2014 A CONTEXTUALIZAÇÃO COMO AGENTE FACILITADOR NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA BARROSO, Poliana Polinabarroso@saocamilo-es.br BICALHO, Alessandro Erick alessandrobicalho@saocamilo-es.br

Leia mais

ACOMPANHANDO E FIDELIZANDO SUA CLIENTE

ACOMPANHANDO E FIDELIZANDO SUA CLIENTE ACOMPANHANDO E FIDELIZANDO SUA CLIENTE DIFERENÇA CONSULTORA / VENDEDORA Consultoras de Beleza MK: somos prestadoras de serviços, orientamos, acompanhamos os resultados na cliente, fazemos com que ela se

Leia mais

Construindo a cultura da sustentabilidade

Construindo a cultura da sustentabilidade Construindo a cultura da sustentabilidade Fabio Pozza Superintendente de Desenvolvimento e Mercado Unimed Londrina Muito se discute a respeito do tema, mas em termos empresariais, o que é sustentabilidade?

Leia mais

Programa de PARCERIAS. para agências. Manual do Parceiro

Programa de PARCERIAS. para agências. Manual do Parceiro Programa de PARCERIAS para agências Manual do Parceiro Bem vindo ao time! :D PRIMEIROS PASSOS Obrigado pelo seu interesse no Programa de Parcerias para Agências Omnize! Após o nosso primeiro treinamento,

Leia mais

Sigmar Sabin. Orientador. APOIO Gandara Representações REALIZAÇÃO.

Sigmar Sabin. Orientador. APOIO Gandara Representações REALIZAÇÃO. Passo a Passo da Venda MÓVEIS PLANEJADOS Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br (41) 99666-8183 APOIO Gandara Representações REALIZAÇÃO Seja Bem vindo(a) para nosso

Leia mais

Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos

Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos Joinville, Abril de 2014 0 Ciclo de Desempenho RECURSOS Definição de Objetivos/Metas Globais Fev/13 Desenvolvimento PDI Abr/14 Criação de Objetivos/

Leia mais

Aula 6 Livro físico.

Aula 6 Livro físico. Conteúdos da aula 1. Material didático 2. Formatos 3. 2 1. Material didático Nessa aula, teremos como foco a apresentação do material didático da etb Material didático pode ser definido amplamente como

Leia mais

Seja Bem Vinda a 1º treinamento online de % do sucesso se baseia simplesmente em insistir.

Seja Bem Vinda a 1º treinamento online de % do sucesso se baseia simplesmente em insistir. Seja Bem Vinda a 1º treinamento online de 2016 90% do sucesso se baseia simplesmente em insistir. Lançamentos! Planeje seu Trabalho e Trabalhe o seu Plano! Cada Kit: (Creme Gel de Celulite + Massageador)

Leia mais

Proposta de Política de Comunicação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Proposta de Política de Comunicação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ REITORIA Proposta de Política de Comunicação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná OBS: Política elaborada pela comissão designada

Leia mais

5 Passos para Criar um Plano de Marketing para Pequenos Negócios

5 Passos para Criar um Plano de Marketing para Pequenos Negócios 5 Passos para Criar um Plano de Marketing para Pequenos Negócios Qual é a Sua Estratégia de Marketing? Um Plano de Negócios ajuda a traçar o rumo para o seu pequeno negócio e um Plano de Marketing bem

Leia mais

Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA?

Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA? Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA? LinkedIn faz estudo para identificar principais razões que levam alunos a cursar especialização; maioria busca curso para crescer na carreira. Por / Cris Olivette

Leia mais

PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL. PROJETO: CIDADANIA: APRENDENDO PARA A VIDA Profª Medianeira Garcia Geografia

PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL. PROJETO: CIDADANIA: APRENDENDO PARA A VIDA Profª Medianeira Garcia Geografia PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL PROJETO: CIDADANIA: APRENDENDO PARA A VIDA Profª Medianeira Garcia Geografia INTRODUÇÃO O projeto foi organizado por acreditarmos que o papel da escola e sua função

Leia mais

Didática das Ciências Naturais

Didática das Ciências Naturais ESPECIALIZAÇAO EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO Didática das Ciências Naturais Prof. Nelson Luiz Reyes Marques ESPECIALIZAÇAO EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO Necessidades formativas do professor

Leia mais

DESENVOLVENDO OBJEÇÕES

DESENVOLVENDO OBJEÇÕES Sejam bem-vindos! DESENVOLVENDO OBJEÇÕES Nada acontece até que alguém venda alguma coisa Mary Kay Ash VENDER Depende de informações É pessoal É como ajudar alguém Envolve comunicação Capacidade de persuadir

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO Este manual é para você que busca desenvolver seus potenciais. Venha ser um EMPRESÁRIO JÚNIOR MAS O QUE É UMA EMPRESA JÚNIOR? Uma empresa júnior

Leia mais

fórum internacional de educação

fórum internacional de educação º fórum internacional de educação região metropolitana de campinas Ana Tereza Ralston 02 e 03 de setembro de 2010 UNICAMP, Campinas SP - Brasil promoção CÂMARA TEMÁTICA DE EDUCAÇÃO Região Metropolitana

Leia mais

Autoconhecimento e Aprimoramento

Autoconhecimento e Aprimoramento PROGRAMA: Autoconhecimento e Aprimoramento AULA 3 JARDIM DO SUCESSO MARY KAY JULHO 2016 Como o Coaching pode contribuir CENÁRIO ATUAL CENÁRIO DESEJADO O CAMINHO Modelo Skilled-Helper G. Egan ESTRUTURA

Leia mais

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES Dicas para lidar com objeções para agendamento Demonstre o seu ENTUSIASMO Não leve para o lado pessoal as objeções levantadas.

Leia mais

Mobilização de Recursos: conquistar e manter

Mobilização de Recursos: conquistar e manter Plano de curso Mobilização de Recursos: conquistar e manter Introdução O curso Mobilização de recursos: conquistar e manter tem como objetivo contribuir para que as Organizações da Sociedade Civil (OSCs)

Leia mais

Metodologias ativas na EaD. Sandra Rodrigues

Metodologias ativas na EaD. Sandra Rodrigues Metodologias ativas na EaD Sandra Rodrigues Metodologias ativas na EaD EaD no Brasil principais características Caminhos naturais para aprendizagem ativa nessa modalidade Participação e engajamento como

Leia mais

Profa. Cláudia Palladino. Unidade IV SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

Profa. Cláudia Palladino. Unidade IV SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA Profa. Cláudia Palladino Unidade IV SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA Seleção, admissão e avaliação Nesta unidade vamos estudar: Seleção por competências; Processo Admissional; Avaliação do processo de recrutamento

Leia mais

FISHBOWL: Como sair do básico em busca de produtividade e inovação

FISHBOWL: Como sair do básico em busca de produtividade e inovação FISHBOWL: Como sair do básico em busca de produtividade e inovação Facilitador: Matheus Haddad (Webgoal) Estamos descobrindo novas formas de inovar ao mesmo tempo em que buscamos manter uma boa produtividade

Leia mais

Tema: O Desenvolvimento de Competências e o EAD

Tema: O Desenvolvimento de Competências e o EAD Tema: O Desenvolvimento de Competências e o EAD Maria Raimunda Mendes da Veiga Pedagoga. Especialista em Gestão de Pessoas veiga@enfam.jus.br Secretária Executiva da Enfam 7 de maio de 2015 1 Objetivo:

Leia mais

A FORMAÇÃO CONTINUADA DA PROFESSORA/DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E OS REFLEXOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

A FORMAÇÃO CONTINUADA DA PROFESSORA/DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E OS REFLEXOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA A FORMAÇÃO CONTINUADA DA PROFESSORA/DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E OS REFLEXOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA Danilene Donin Berticelli Aluna do mestrado em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Leia mais

A REESCRITA DE CONTOS COMO GATILHO PARA A ALFABETIZAÇÃO INICIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Escola Estadual Conselheiro Antônio Prado

A REESCRITA DE CONTOS COMO GATILHO PARA A ALFABETIZAÇÃO INICIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Escola Estadual Conselheiro Antônio Prado A REESCRITA DE CONTOS COMO GATILHO PARA A ALFABETIZAÇÃO INICIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Escola Estadual Conselheiro Antônio Prado Professor(es) Apresentador(es): Maria Gildacy Araújo Lôbo Gomes Realização:

Leia mais

AS RELAÇÕES INTERATIVAS EM SALA DE AULA: O PAPEL DOS PROFESSORES E DOS ALUNOS. Zabala, A. A prática Educativa. Porto Alegre: Artmed, 1998

AS RELAÇÕES INTERATIVAS EM SALA DE AULA: O PAPEL DOS PROFESSORES E DOS ALUNOS. Zabala, A. A prática Educativa. Porto Alegre: Artmed, 1998 AS RELAÇÕES INTERATIVAS EM SALA DE AULA: O PAPEL DOS PROFESSORES E DOS ALUNOS Zabala, A. A prática Educativa. Porto Alegre: Artmed, 1998 QUEM É O PROFESSOR? QUEM É O ALUNO? COMO DEVE SER O ENSINO? COMO

Leia mais

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Que tal começar a fazer diferente já no começo do ano? Muitos empresários deixam para criar as metas de suas empresas em cima da hora

Leia mais

Resolução CEB nº 3, de 26 de junho de Apresentado por: Luciane Pinto, Paulo Henrique Silva e Vanessa Ferreira Backes.

Resolução CEB nº 3, de 26 de junho de Apresentado por: Luciane Pinto, Paulo Henrique Silva e Vanessa Ferreira Backes. Resolução CEB nº 3, de 26 de junho de 1998 Apresentado por: Luciane Pinto, Paulo Henrique Silva e Vanessa Ferreira Backes. Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. O Presidente

Leia mais

CONSULTORIA SUA LOJA DE SUCESSO

CONSULTORIA SUA LOJA DE SUCESSO 1 2 Índice Sumário Página 10 Passos para montar sua loja de calçados...3 Passo 1 Pesquisa de mercado...3 Passo 2 Identificar seu público alvo...4 Passo 3 Localização da sua loja...4 Passo 4 Quanto investir

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E DA INFORMAÇÃO NA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL DE ESTUDANTES EM PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO

A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E DA INFORMAÇÃO NA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL DE ESTUDANTES EM PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E DA INFORMAÇÃO NA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL DE ESTUDANTES EM PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO PASSOS, Huana Freire Cirilo, Universidade Federal da Paraíba, Discente colaborador,

Leia mais

Educação não transforma o mundo, educação muda pessoas, pessoas transformam o mundo. Paulo Freire

Educação não transforma o mundo, educação muda pessoas, pessoas transformam o mundo. Paulo Freire Educação não transforma o mundo, educação muda pessoas, pessoas transformam o mundo. Paulo Freire JUSTIFICATIVA Considerando a realização do I Encontro de Educação Construindo Nossa Feira Sustentável,

Leia mais

O MERCHANDISING NO VAREJO FARMA

O MERCHANDISING NO VAREJO FARMA O MERCHANDISING NO VAREJO FARMA Informar, educar e preparar profissionais das áreas de varejo, trade marketing, merchandising e visual merchandising. Nosso objetivo é levar informação útil de fácil aplicação

Leia mais

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série O que é: a prospecção pode ser vista como o processo de conquista de novos clientes. Está estritamente ligada ao crescimento e

Leia mais

PROGRAMA de AUTOCONHECIMENTO

PROGRAMA de AUTOCONHECIMENTO PROGRAMA de AUTOCONHECIMENTO Conhecer-me para ser a expressão mais autêntica daquilo que sou e alcançar o meu máximo potencial! Ana Raquel Veloso Este é o Programa de AutoConhecimento de: O AUTOCONHECIMENTO

Leia mais

Aula 1. Aula 1. Aula 1. Seja um bom professor comunicador

Aula 1. Aula 1. Aula 1. Seja um bom professor comunicador Seja um bom professor comunicador Introdução...9 Atributos para um bom professor comunicador...15 Ser humilde...15 Saber ouvir críticas...16 Ser comprometido...17 Ser empático...17 Ter senso de relevância

Leia mais

Didática Aplicada ao Ensino de Ciências e Biologia

Didática Aplicada ao Ensino de Ciências e Biologia Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curso Ciências Biológicas Licenciatura Campus Santa Helena Didática Aplicada ao Ensino de Ciências e Biologia Docente: Dra. Eduarda Maria Schneider E-mail: emschneider@utfpr.edu.br

Leia mais

Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor

Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor É muito comum os consumidores entrarem em lojas, olharem diversos produtos e acabarem saindo de mãos vazias. Há várias razões para isso acontecer,

Leia mais

Sejam Muito Bem-Vindos!!! Saiba Como Aumentar as Suas Conversões com Passos Simples

Sejam Muito Bem-Vindos!!! Saiba Como Aumentar as Suas Conversões com Passos Simples Sejam Muito Bem-Vindos!!! Saiba Como Aumentar as Suas Conversões com Passos Simples FOCO NO CLIENTE # O foco no cliente ajuda você a atingir as suas metas. # Descubra o que os clientes querem e ofereça

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua há mais de

Leia mais

Projeto Na Medida MICROEMPRESA. Palestra de sensibilização Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS. Competências Gerais. Modalidade. Formato.

Projeto Na Medida MICROEMPRESA. Palestra de sensibilização Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS. Competências Gerais. Modalidade. Formato. Projeto Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS Palestra de sensibilização Na Medida Compreender a relevância do papel dos micro e pequenos empresários na economia brasileira e a necessidade da adoção das melhores

Leia mais

Alcançando metas através da abordagem fria!

Alcançando metas através da abordagem fria! Orientação On Line AO VIVO Alcançando metas através da abordagem fria! HOJE, 27/06 21:00 Acesse o link abaixo: https://www.eventials.com/raquelpassos/alcancando-metas-com-abordagem-fria/ Com a Diretora

Leia mais

Todo vendedor quer vender mais. Mas será que está fazendo a coisa certa pra conseguir?

Todo vendedor quer vender mais. Mas será que está fazendo a coisa certa pra conseguir? www.agendor.com.br Todo vendedor quer vender mais. Mas será que está fazendo a coisa certa pra conseguir? Vender mais é algo que todo mundo quer e precisa. Hoje o vendedor é responsável não apenas pelo

Leia mais

O despertar do espírito crítico

O despertar do espírito crítico O despertar do espírito crítico Profa. Ms. Lígia Adriana Rodrigues Prof. Esp. Felipe Boso Brida Os livros não são talvez coisa muito necessária. À primeira vista uns tantos mitos seriam suficientes: em

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA IV SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Tema: ENSINO POR PROJETOS: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS

Leia mais

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS PRIMEIRO PASSO: Preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma primeira BOA IMPRESSÃO Quando for

Leia mais

Título I. responsabilidades gerais. Capítulo I. Art. 1 - São deveres fundamentais do Orientador. sua determinação;. seu espaço na escola;

Título I. responsabilidades gerais. Capítulo I. Art. 1 - São deveres fundamentais do Orientador. sua determinação;. seu espaço na escola; O presente Código de Ética estabelece normas de conduta profissional para os Orientadores Educacionais fluminenses (e para os Orientadores Educacionais dos demais estados brasileiros, se assim o desejarem).

Leia mais

realidade das profissões

realidade das profissões 12 12 Escolha Certa! Certa! As profissões As profissões do século do 21 século 21 Uma decisão difícil, extremamente pessoal. É dessa maneira que pode ser encarado esse momento crucial na vida do jovem:

Leia mais

ABERC NEWS 22ª Edição 19/02/2016

ABERC NEWS 22ª Edição 19/02/2016 22ª Edição 19/02/2016 Que 2016 você quer para sua empresa? Ainda há tempo para escolher entre dois cenários para 2016. Um dos cenários é aquele em que ficamos paralisados diante dos indicadores e comentários

Leia mais

AULA 04. Profª DENISE VLASIC HOFFMANN,Jussara Avaliar respeitar primeiro, educar depois.

AULA 04. Profª DENISE VLASIC HOFFMANN,Jussara Avaliar respeitar primeiro, educar depois. AULA 04 Profª DENISE VLASIC HOFFMANN,Jussara Avaliar respeitar primeiro, educar depois. Jussara Hoffmann Avaliar respeitar primeiro, educar depois Interesse questões avaliativas As crianças permanecem

Leia mais

Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar

Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar Murmuração... Eu não gosto do meu trabalho Não me sinto uma pessoa valorizada no que faço Preciso melhorar minha vida

Leia mais

Atendimento Holístico ao Cliente. Junho de 2017

Atendimento Holístico ao Cliente. Junho de 2017 Atendimento Holístico ao Cliente Junho de 2017 ICG Varejo O ICG Varejo é uma área de negócio do Instituto Catarinense de Gestão com foco em serviços especializados em Supermercados. Profissionais com mais

Leia mais

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no 1 Introdução Quando eu virei corretor de imóveis, tive a falsa impressão que se tratava de uma profissão fácil. Passei rapidamente nos testes do curso de formação, em apenas dez dias recebi a minha carteira

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA Cer ficada LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua

Leia mais

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento Online obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento Online obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Persuasão

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL JOSÉ LUIZ BORGES GARCIA PROJETO DO 2 SEMESTRE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL JOSÉ LUIZ BORGES GARCIA PROJETO DO 2 SEMESTRE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL JOSÉ LUIZ BORGES GARCIA PROJETO DO 2 SEMESTRE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO CUIABÁ 2015 Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar

Leia mais

Gestão de Pessoas para

Gestão de Pessoas para III SEMINÁRIO DE GESTÃO DE PESSOAS: O DESAFIO DE LIDERAR E MOTIVAR EQUIPES DE SUCESSO Gestão de Pessoas para Resultados Luciano Lima 30/05/2012 MOTIVAÇÃO = MOTIVO PARA... As pessoas podem ter motivos diferentes

Leia mais

Como Fazer Sua Primeira Venda

Como Fazer Sua Primeira Venda Por Tiago Bastos 1 Como Fazer Sua Primeira Venda Direto Da Mesa Do Tiago Bastos, Rio De Janeiro Este é sem dúvidas, o seu grande desejo: fazer sua primeira venda Estou certo? Neste guia eu vou lhe entregar

Leia mais

MANUAL DO LÍDER DE TURMA

MANUAL DO LÍDER DE TURMA Criada em 1 de 6 MANUAL DO LÍDER DE TURMA Criada em 2 de 6 Parabéns! Você foi eleito (a) representante de sua turma. O que demonstra o seu interesse em contribuir com os seus colegas e a Escola Profissional

Leia mais

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE TUDO SUA JORNADA COMEÇA AGORA A CORAGEM NA JORNADA A Coragem de

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2017 Consultoras Mary Kay

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2017 Consultoras Mary Kay PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2017 Consultoras Mary Kay Como você se autoavalia em 2016? Se dê uma nota de 0 a 10 em cada área Depois, eleja duas atitudes para cada área que você pode tomar para aumentar sua

Leia mais

ENGAGE ASSESSORIA E ASSOCIADOS e SUHAI SEGURADORA APRESENTAÇÃO DOS SERVIÇOS E BENEFÍCIOS DA ENGAGE ASSESSORIA PARA OS CORRETORES PARCEIROS

ENGAGE ASSESSORIA E ASSOCIADOS e SUHAI SEGURADORA APRESENTAÇÃO DOS SERVIÇOS E BENEFÍCIOS DA ENGAGE ASSESSORIA PARA OS CORRETORES PARCEIROS ENGAGE ASSESSORIA E ASSOCIADOS e SUHAI SEGURADORA APRESENTAÇÃO DOS SERVIÇOS E BENEFÍCIOS DA ENGAGE ASSESSORIA PARA OS CORRETORES PARCEIROS Apresentação Proposta Engage Assessoria Meu nome é David Pragana

Leia mais

(19)

(19) www.escoladecorretores.com.br molina@escoladecorretores.com.br (19) 99700 5099 Facilitador: Molina Adelino Perez Corretor Imobiliário; Palestrante e Educador Corporativo. Creci fornecido pelo CRECI

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

A PESQUISA EM EDUCAÇÃO A DISTANCIA: TENDÊNCIAS E DESAFIOS

A PESQUISA EM EDUCAÇÃO A DISTANCIA: TENDÊNCIAS E DESAFIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTANCIA ESPECIALIZAÇÃO EM TUTORIA PARA EAD III ENCONTRO DE TECNOLOGIA APRENDIZAGEM E GESTÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Leia mais

Aula 1 O processo educativo: a Escola, a Educação e a Didática. Profª. M.e Cláudia Benedetti

Aula 1 O processo educativo: a Escola, a Educação e a Didática. Profª. M.e Cláudia Benedetti Aula 1 O processo educativo: a Escola, a Educação e a Didática Profª. M.e Cláudia Benedetti Profa. M.e Cláudia Benedetti Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita

Leia mais

ebook passo 4 - plano de carreira

ebook passo 4 - plano de carreira plano de carreira Formação de Carreira FM Group (A base) Pode dividir estes conteúdos em mais do que uma sessão. É aconselhável que a participação seja feita mais do que uma vez garantindo uma melhor assimilação

Leia mais

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS GESTÃO DO TEMPO O dia tem 24 horas para todos nós. A DIFERENÇA É O QUE CADA UMA FAZ! O ideal é ter agenda semanal visualizar a semana PLANEJAMENTO SEMANAL

Leia mais

RODA DE CONVERSA E A REORGANIZAÇÃO DO TEMPO E ESPAÇO

RODA DE CONVERSA E A REORGANIZAÇÃO DO TEMPO E ESPAÇO RODA DE CONVERSA E A REORGANIZAÇÃO DO TEMPO E ESPAÇO Sala 7 Interdisciplinar EF I EMEF ANEXA AO EDUCANDÁRIO DOM DUARTE Professora Apresentadora: DANIELLE ROCHA Realização: Justificativa Buscando uma atitude

Leia mais

COMPETÊNCIAS E DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA POSSIBILIDADE DE REORGANIZAÇÃO DO SABER PARA A PRODUÇÃO DE UM NOVO CONHECIMENTO

COMPETÊNCIAS E DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA POSSIBILIDADE DE REORGANIZAÇÃO DO SABER PARA A PRODUÇÃO DE UM NOVO CONHECIMENTO COMPETÊNCIAS E DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA POSSIBILIDADE DE REORGANIZAÇÃO DO SABER PARA A PRODUÇÃO DE UM NOVO CONHECIMENTO Tatiana Dias Ferreira PPGFP - UEPB thatdf@hotmail.com Fernanda Cristina

Leia mais