SÍNTESE DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA T-CAR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SÍNTESE DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA T-CAR"

Transcrição

1 SÍNTESE DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA T-CAR NOVOS RECURSOS CONTROLE DE VENDAS POR LUCRATIVIDADE MÍNIMA Foram adicionados ao sistema os parâmetros Lucratividade Mínima (PG -> Parâmetros -> Parâmetros do Sistema -> aba EP -> Página 1) e Usa controle de liberação por lucratividade (PG -> Parâmetros -> Parâmetros do Sistema -> aba EP -> Página 2). Estes parâmetros fazem com que no momento da emissão da pré-nota ou Ordem de Serviço o sistema verifique o percentual Lucratividade Mínima e compare com a Margem de Lucro. Caso a Margem de lucro seja menor que a Lucratividade Mínima a venda será permitida somente via liberação solicitada pelo sistema. Parametrização Para efetuar a parametrização deve-se prosseguir até a interface PG116 Controle de Parâmetros e no parâmetro Lucratividade Mínima (PG -> Parâmetros -> Parâmetros do Sistema -> aba EP -> Página 1), definir qual a porcentagem mínima de lucro que será aceita na emissão de pré-nota ou Ordem de Serviço.

2 Em seguida deve-se ativar o parâmetro Usa controle de liberação por lucratividade (PG -> Parâmetros -> Parâmetros do Sistema -> aba EP -> Página 2) marcando o parâmetro para que entre em vigor o valor de lucratividade mínima. Emissão de Pré-Nota Depois de parametrizado, ao emitir uma pré-nota o sistema verificará a Margem de Lucro que consta na aba Gerencial conforme verificado na figura a seguir:

3 Neste caso o sistema está parametrizado com um limite mínimo de lucratividade de 50%, então será solicitada uma liberação ao usuário. Enquanto a Margem de lucro estiver abaixo de 50% ou a liberação não for confirmada não será possível emitir uma pré-nota. Emissão de Ordem de Serviço No Fechamento de Ordem de Serviço será realizado o mesmo processo de verificação que na pré-nota para permitir o fechamento. Serviços não serão considerados na verificação de lucratividade. Ao realizar o fechamento o sistema verificará a Margem de Lucro que consta na aba Gerencial conforme verificado na figura a seguir: Neste caso o sistema está parametrizado com um limite mínimo de lucratividade de 50%, então será solicitada uma liberação ao usuário. Enquanto a Margem de lucro estiver abaixo de 50% ou a liberação não for confirmada não será possível realizar o fechamento da Ordem de Serviço. Desativação Para desativar a verificação de lucratividade mínima é necessário desmarcar o parâmetro Usa controle de liberação por lucratividade.

4 FRETE FOB A interface EP050 Controle do Frete Fob recebeu modificações para atender ao SPED. Foram adicionadas as caixas de seleção Modelo Conhecimento, Tipo CT-e e Natureza do Frete. As opções de Tipo CT-e se tornarão acessíveis apenas quando o Modelo Conhecimento selecionado for 57, pois o mesmo se refere à emissão de conhecimentos eletrônicos: Modelo Conhecimento: Deve ser informado o Modelo do Conhecimento de Frete Fob. Tipo CT-e: Deve ser informado o Tipo CT-e do Conhecimento de Frete Fob. Natureza do Frete: Deve ser informada a Natureza Frete do Conhecimento de Frete Fob. Também foi adicionada a interface EP050 Tributos Frete Fob para lançamento dos valores de Base de Cálculo, Alíquota e Valor de ICMS, PIS e COFINS, sendo acessível pelo botão de atalho Detalhamento Tributos, a alíquota de ICMS sugerida é proveniente do UF do grupo de ICMS padrão definido na parametrização tributária do sistema. CST ICMS: Deve ser informada a CST de ICMS que consta no conhecimento de Frete Fob. Base ICMS: Deve ser informada a Base de Cálculo de ICMS que consta no conhecimento de Frete Fob. Alíquota ICMS: Deve ser informada a Alíquota de ICMS que consta no conhecimento de Frete Fob. Valor ICMS: Deve ser informado o Valor de ICMS que consta no conhecimento de Frete Fob.

5 CST PIS: Deve ser informada a CST de PIS que consta no conhecimento de Frete Fob. Base PIS: Deve ser informada a Base de Cálculo de PIS que consta no conhecimento de Frete Fob. Alíquota PIS: Deve ser informada a Alíquota de PIS que consta no conhecimento de Frete Fob. Valor PIS: Deve ser informado o Valor de PIS que consta no conhecimento de Frete Fob. CST COFINS: Deve ser informada CST de COFINS que consta no conhecimento de Frete Fob. Base COFINS: Deve ser informada a Base de Cálculo de COFINS que consta no conhecimento de Frete Fob. Alíquota COFINS: Deve ser informada a Alíquota de COFINS que consta no conhecimento de Frete Fob. Valor COFINS: Deve ser informado o Valor de COFINS que consta no conhecimento de Frete Fob. IMPORTANTE: Estes campos não efetuam cálculo automático e verificação de acordo com a parametrização na Tributação Fiscal no sistema. Depois de preenchidos todos os campos e adicionadas às notas referentes ao frete fob deve-se pressionar o botão Gravar (F4). RELATÓRIO CONFERENCIA PIS/COFINS Neste relatório serão listadas todas as movimentações de notas fiscais conforme filtradas, sendo que há possibilidade de filtrar as notas fiscais por filial, data de movimentação da nota fiscal, tipo de negocio, natureza de operação, código da operação, função da operação (definir se serão apresentadas somente notas de compra, devolução, etc. podendo ser filtradas todas as funções) e origem das peças (definir se serão filtradas somente notas de peças, serviços, frete etc. podendo ser filtradas todas as origens). Após definição do filtro e geração do relatório serão apresentados valores das notas como: Data de movimento Tipo de operação Numero da nota / série Cliente/Fornecedor Valor do produto Descontos / Acréscimos Valor isento Base de calculo, alíquota e valor de PIS e COFINS, além da CST dos mesmos. IMPORTANTE: São apresentadas somente notas que tenham operação fiscal que integram o livro de PIS/COFINS

6 MELHORIAS CONTA CONTÁBIL GRUPO IMOBILIZADO O cadastro de grupo de bem do ativo imobilizado passa a ter dados referentes à conta contábil em que os bens serão vinculados. As informações digitadas nestes campos influenciarão na geração do arquivo SPED Fiscal ICMS/IPI. A tela pode ser acessada através do menu: Módulo Imobilizado Cadastros Grupos, e será apresentada da seguinte forma: O Campo Versão Plano Conta terá o código da versão do plano de contas em que a conta a ser utilizada para os bens do grupo está localizada. E o campo Conta Grupo Bem conterá a conta contábil que será vinculada aos bens do grupo. IMPORTANTE: A conta a ser adicionada ao grupo deve fazer parte do Ativo e ser Analítica.

7 NATUREZA DA BASE DE CRÉDITO PIS/COFINS Para atender ao SPED a interface PG150 Cadastros de Tipos de Operação (PG -> Dados Fiscais -> Tipos de Operação) teve sua organização modificada e a adição do campo Natureza da Base de Crédito PIS/COFINS, sendo separada por abas e tendo a disposição dos campos alterada. As abas adicionadas à interface são Principal e Nota Fiscal Principal Na aba Principal constam os dados referentes à operação. Nesta aba foi adicionado o campo Natureza da Base de Crédito PIS/COFINS, este é informativo para a emissão do SPED PIS/COFINS e não alterará as funções do Tipo de Operação. Os campos que constam com o informativo Não é mais utilizado foram desabilitados e não influenciarão nas funções da operação.

8 PARAMETROS IMPORTAÇÃO XML Foram adicionados os seguintes parâmetros na importação do XML, encontrados no Módulo PG Parâmetros Parâmetros do sistema Aba PG Aba Importação XML: Divergências na importação do XML, este parâmetro tem como objetivo definir a ação a ser tomada no momento da importação de notas fiscais com XML que contenham divergências, sendo que as opções são: o o o A Alerta as divergências e não bloqueia B Bloqueia a importação N Não realiza tratamento CST IPI para item descritivo que não possui CST na importação, este parâmetro é utilizado quando está sendo importado o XML de uma nota fiscal que possua itens descritivos, sendo que os mesmos não possuem CST de IPI no arquivo, portanto a CST definida neste campo será definida para os itens descritivos da nota importada. IMPORTANTE: Este campo não realiza validação do valor informado, ou seja, é possível definir qualquer tipo de informação no campo, portanto é necessário cautela no momento de preenchimento do parâmetro.

9 Código de Liberação da Atualização: 85C09921E981 AVALIAÇÃO DOS CHAMADOS ENCERRADOS: A cada encerramento de chamado, está sendo enviado para o usuário que abriu o chamado um com o título de Avaliação de Atendimento. Neste poderá ser indicado como foi o atendimento, com quatro possibilidades: Ruim, Regular, Bom ou Ótimo. Para fazer a avaliação basta clicar com o mouse sobre uma das respostas. Esta informação será utilizada pelo departamento de qualidade da TECINCO para melhorar o nosso atendimento. Não deixe de avaliar os chamados, somente assim poderemos aprimorar o nosso atendimento. O avaliador será mantido em sigilo pelo departamento de qualidade. A TECINCO agradece. ABERTURA DE CHAMADOS VIA WEB: Sempre que possível a Tecinco solicita a seus clientes que façam a abertura de chamado pela página da Tecinco, em: na central do cliente. Desta forma nossos analistas poderão prestar-lhe um melhor atendimento. Caso ainda não tenha usuário e senha para acessar a central do cliente solicite para o nosso suporte. No site você poderá acompanhar o andamento do chamado e as respostas fornecidas por nossos colaboradores. BACKUP DO SISTEMA: Colocamos aqui nossa preocupação com o backup do sistema em mídias removíveis (pendrive, CD, DVD ou outros) que deve ser realizado diariamente. De forma que se evitem problemas de perda do banco de dados caso venha a acontecer algum problema com o computador onde o banco de dados está instalado. Problemas estes relacionados a roubo, queima do equipamento ou outro que impossibilite o uso do sistema. Pois somente com os backup em mídia removível é possível restaurar o sistema. Não havendo este backup, todo o trabalho realizado no sistema desde a implantação do mesmo será perdida. A Tecinco também aconselha a não deixar estas mídias removíveis na empresa no final do expediente, pois em caso de roubo as mesmas podem ser levadas junto. A manutenção dos backup s em mídias removíveis é imprescindível para a segurança dos dados da empresa, em caso de furto da máquina, problemas referentes a hardware ou outros motivos que requeiram o retorno do backup. Sendo o backup de responsabilidade do cliente, salvo clientes com contrato com datacenter da empresa Flexdados cobertos por contrato específico. Não havendo este backup, todo o trabalho realizado no sistema desde a implantação do mesmo, será perdido. É muito importante que este documento seja repassado para todos os departamentos da empresa que utilizem o T-Transp, para que fiquem cientes das melhorias do sistema. NO-BREAK: O uso de um no-break protegendo o seu computador é de suma importância, pois em caso de falta de energia irá impedir que este seja desligado bruscamente, evitando, assim, problemas de rede de dados, acesso à internet, problemas de comunicação de

10 dados de softwares de terceiros, permitindo que o Servidor continue ligado, garantindo a segurança das informações e a tranquilidade para realizar suas tarefas. Por estas razões, quando houver queda de energia e o no-break não assumir a autonomia, o Banco de Dados do sistema T-Car poderá ser danificado, demandado muito tempo para sua correção, podendo acarretar perdas irreversíveis. Portanto, pedimos que verifique junto ao seu fornecedor de hardware a autonomia do seu no-break, para que permita o devido desligamento em tempo hábil. Qualquer dúvida contate o Suporte da Tecinco Atenciosamente Departamento de suporte suporte@tecinco.com.br

Tributos sobre item em orçamento

Tributos sobre item em orçamento Tributos sobre item em orçamento Introdução Sempre pensando em inovação a Tecinco Informática, acrescentou na interface de Digitação de Orçamento no sistema TCar, o detalhamento dos tributos dos itens

Leia mais

Documentação do processo de cadastro de notas fiscais de veículos/implementos

Documentação do processo de cadastro de notas fiscais de veículos/implementos Documentação do processo de cadastro de notas fiscais de veículos/implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Cadastro de Notas Fiscais

Leia mais

Documentação do processo de emissão de notas fiscais de veículos/implementos

Documentação do processo de emissão de notas fiscais de veículos/implementos Documentação do processo de emissão de notas fiscais de veículos/implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Emissão de Notas Fiscais de

Leia mais

Documentação do processo de emissão de notas fiscais descritivas e imobilizado

Documentação do processo de emissão de notas fiscais descritivas e imobilizado Documentação do processo de emissão de notas fiscais descritivas e imobilizado Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR Sumário Emissão de notas fiscais com itens descritivos

Leia mais

Controle do Ativo Imobilizado

Controle do Ativo Imobilizado Controle do Ativo Imobilizado Introdução O conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das atividades da empresa constitui o Ativo Imobilizado da mesma. Também fazem parte do imobilizado os custos

Leia mais

Documentação do processo de cadastro de notas fiscais

Documentação do processo de cadastro de notas fiscais Documentação do processo de cadastro de notas fiscais Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR Sumário Cadastro de Notas Fiscais... 3 Dados Principais... 3 Cálculo de tributos...

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização.

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. NEW VERSION Produto xpdv Versão 1.25 BD 1.22 Data 24/04/2018 A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. - Melhorias 1º Melhoria Relatório

Leia mais

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Através deste documento reproduzimos um manual básico e prático no que tange a todo o módulo tributário do Linx Farma BIG para empresas que

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF.

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF. Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Entrada de NF Um dos pontos importantes para que a geração do SPED seja feita de forma correta é necessário que façamos as entradas

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Possibilidade de indicar percentuais para as parcelas da condição de pagamento, assim poderá ser indicado 40% para a primeira parcela atendendo a solicitação

Leia mais

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS Table of Contents WinThor 7 1 40 - Tributação... 7 4001 - Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS 7 Visão Geral... 8 Validações Importantes... 12 Ações mais... Comuns 12 Incluir Tributação... PIS/COFINS

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Cadastro de múltiplos documentos através do XML

Cadastro de múltiplos documentos através do XML Cadastro de múltiplos documentos através do XML Introdução O processo de importação de documentos fiscais que possuem XML foi otimizado na interface CF014 Cadastro de documento através de arquivo XML permitindo

Leia mais

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos.

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. A rotina de controle de retenções passará a ser efetuada a partir da competência 10/2012, para as empresas tributadas pelo

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Roteiro Operacional... 1 Processo Apuração... 1 Contribuição Retida na Fonte F600... 1 Receitas Isentas M400/M800...

Leia mais

Easy Linx - Partilha ICMS

Easy Linx - Partilha ICMS Easy Linx - Partilha ICMS Entrou em vigor no dia 01/01/2016 a Emenda Constitucional 87/2015 que altera a tributação para vendas Interestaduais com consumidor final. Será realizado a partilha da diferença

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO CONTABIL

MANUAL DE INTEGRAÇÃO CONTABIL MANUAL DE INTEGRAÇÃO G5 X CONTABIL INTEGRAÇÃO DO G5 PHOENIX PARA O CONTÁBIL PHOENIX Essa funcionalidade integra as informações digitadas no G5 Phoenix para o Contábil Phoenix, fornecendo ao usuário um

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

Importação de Sped Contribuições

Importação de Sped Contribuições Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

ITENS DA NOTA FISCAL - DETALHE COMPUTAR V

ITENS DA NOTA FISCAL - DETALHE COMPUTAR V itens. Quando emitimos uma nota fiscal, na aba Produtos e Serviços é possível realizar alterações individuais em cada um dos [1] Durante a emissão ou alteração de uma nota fiscal (Menu Vendas Emissão de

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D E E N T I D A D E S Página 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/5 GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Importação de Notas (6002)... 2 3. Livros de Entrada ICMS / IPI (6003)... 2 4. Livros de Saída

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais

Manual do Sped Pis e Cofins.

Manual do Sped Pis e Cofins. Manual do Sped Pis e Cofins. Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Control Informática. Retaguarda e Parametrização Implementação, parâmetros, configuração e preparação de ambiente 2 Índice Capítulo

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização TRATAMENTO NO SISTEMA FISCAL DIFAL/FCP A Emenda Constitucional nº 87/2015, regulamentada pelo Convênio ICMS nº 93/2015 instituiu a cobrança do Diferencial de Alíquota e Fundo de

Leia mais

AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI

AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI Esse manual tem por objetivo mostrar o que deve estar cadastrado no AC Fiscal para que a importação do arquivo do SPED ICMS seja processada de forma correta.

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante

Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante Introdução O sistema possibilita diversas opções de recálculo de preços de venda, o Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante utiliza o preço

Leia mais

Changelog 20/02/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema.

Changelog 20/02/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Versão 3.4.007 Changelog 20/02/2019 Página 1/6 RESUMO Adicionado suporte à inativação de produtos do estoque Adicionado suporte à geração de novos gráficos: sinal, temperatura e macs Adicionadas novas

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS

NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS O método de configuração e tributação anterior não atendia as necessidades de grupos empresariais com regimes de apuração distintos, dentro do mesmo banco de

Leia mais

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos Informativo - 180.0 Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Ajustes CT-e. (Aplicação 97)

Ajustes CT-e. (Aplicação 97) Ajustes CT-e. (Aplicação 97) Informações do seguro. Produtos perigosos. Lotação. Motoristas. Veículos. O que saiu? O que há de novo? Campo indicador do papel do tomador na prestação do serviço. Localizado

Leia mais

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 N O M E D O D O C U M E N T O E 1 3 1 A 1 1 2 de 19 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Pagamento com múltiplos cartões no Módulo Frente de Caixa.... 3 MÓDULO COMPRAS...

Leia mais

Novidades Versão 11.04a

Novidades Versão 11.04a 1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos Cereais, Produção, no Sistema de e no Módulo de Vendas que permitem melhorias no desempenho operacional

Leia mais

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento.

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR 1 Introdução Este processo tem a finalidade de realizar o controle de pagamentos de adiantamento

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2015.11.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Recursos para quem utiliza o Novo Faturamento o Integração de Caixas. o Manutenção

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS

ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS O método de configuração e tributação anterior não atendia as necessidades de grupos empresariais com regimes de apuração distintos,

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

LedBackup - Gerenciador de Backup.: Transmissão :.

LedBackup - Gerenciador de Backup.: Transmissão :. LedBackup - Gerenciador de Backup.: Transmissão :. 1 - INTRODUÇÃO A partir da versão 3.34.2 a Ledware reformulou o envio de backups para a análise. O cliente ao enviar o backup, receberá um protocolo por

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 19.95/2.3.44 1. Exportação DES - Layout pré-definido por condomínio Disponível nesta versão a opção para definir um layout específico para cada condomínio. Para administradoras

Leia mais

Documentação do processo de Balanço de Estoque

Documentação do processo de Balanço de Estoque Documentação do processo de Balanço de Estoque Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Pré-requisitos para o balanço de estoque... 3 Diminuir ao

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a

CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a 06/12/2016 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a IMPORTAÇÃO AUTOMÁTICA DE NOTAS DE ENTRADA Efetuadas alterações no processo de importação de XML de notas fiscais de entrada de forma a possibilitar a importação

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

Natureza de Operação

Natureza de Operação Natureza de Operação Este recurso tem por objetivo cadastrar as naturezas de operação, onde poderão ser informadas diferentes nomenclaturas para definir as operações realizadas pela empresa, pois no momento

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE FARMÁCIAS

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE FARMÁCIAS MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE FARMÁCIAS VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D E F A R M Á C I A S Página 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta:

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta: BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0 Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial Todos os direitos reservados Instruções de uso do Caixa Beta: O sistema foi desenvolvido para ter uma utilização bem

Leia mais

Cadastro de Operação e CFOP

Cadastro de Operação e CFOP Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 1 / 11 Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Conteúdo... 4 Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 3 / 11 2. Revisão Revisão Data

Leia mais

Franciele Ehrhardt Hoffmann 02/07/ B13 1/10. Rental. Sumário

Franciele Ehrhardt Hoffmann 02/07/ B13 1/10. Rental. Sumário Franciele Ehrhardt Hoffmann 02/07/2013 008.011.0035 B13 1/10 Rental Sumário 1. Objetivo... 2 2. Configurações Iniciais... 2 3. Definições e Funcionamento... 3 3.1. Contrato... 3 3.2. Itens... 5 3.3. Parcelas...

Leia mais

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Pesquisar e Precificar Produto... 3 2.1 Aplicar Preço Futuro... 3 2.2 Aplicar Venda Externa... 10 2.3 Aplicar Preço Sugerido... 12 2.4 Analisar

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO Efetuadas alterações no Cordilheira Escrita Fiscal, para que seja possível cadastrar as unidades de medida dos itens, bem como os fatores

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FCSH04 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017 Neste bip Pagamento de bônus nos recibos normais... 1 Configuração para Vale Refeição... 2 Processo de importação de NFe Recebidas - XML... 3 Aviso sobre a GRRF... 4 Pagamento de bônus nos recibos normais

Leia mais

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Parametrização e utilização Implementação,

Leia mais

Max Work Automações Ltda

Max Work Automações Ltda Atualização 246 24/06/2015 1. Módulo Pedidos de Compra - Relatório Pedidos - Sintético: Adicionado o campo filtro "Somente pedidos resultantes de cotação (S/N)". 2. Módulo Operador - Formulário Rel. Autorizações

Leia mais

Tipo de Movimento de Entrada e Saída

Tipo de Movimento de Entrada e Saída Tipo de Movimento de Entrada Procedimentos de Configuração, para Parametrizar o SISGEM com os Tipos de Movimentações. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3 GNRE on-line LOGIX 07/2016 Sumário 1.1 Pré-requisitos... 3 1.2 Conversores... 3 1.3 Parametrização... 3 1.3.1 Parâmetros por empresa... 3 1.3.2 Configuração GNRE on-line... 5 1.3.3 Parametrização de produto

Leia mais

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1 REA SSPlus 9.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (9.0) Autor: Controle de Qualidade Criado em 24/01/2017 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 9.0.40a REA SSPlus

Leia mais

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial 1 SPED PIS/Cofins Conforme Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 (D.O.U. 7.7.2010), que institui a Escrituração Fiscal Digital do PIS/Pasep e da Cofins - EFD-PIS/Cofins (Alterada pela

Leia mais

PARAMETRIZAÇÃO PARA O CÁLCULO DE SUFRAMA

PARAMETRIZAÇÃO PARA O CÁLCULO DE SUFRAMA Apresentação Este tutorial tem como objetivo mostrar o procedimento básico de parametrização para cálculo de descontos SUFRAMA. 1. Procedimentos iniciais Para realizar a parametrização do cálculo de SUFRAMA,

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais