SÍNTESE DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA T-CAR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SÍNTESE DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA T-CAR"

Transcrição

1 SÍNTESE DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA T-CAR NOVOS RECURSOS CONTROLE DE VENDAS POR LUCRATIVIDADE MÍNIMA Foram adicionados ao sistema os parâmetros Lucratividade Mínima (PG -> Parâmetros -> Parâmetros do Sistema -> aba EP -> Página 1) e Usa controle de liberação por lucratividade (PG -> Parâmetros -> Parâmetros do Sistema -> aba EP -> Página 2). Estes parâmetros fazem com que no momento da emissão da pré-nota ou Ordem de Serviço o sistema verifique o percentual Lucratividade Mínima e compare com a Margem de Lucro. Caso a Margem de lucro seja menor que a Lucratividade Mínima a venda será permitida somente via liberação solicitada pelo sistema. Parametrização Para efetuar a parametrização deve-se prosseguir até a interface PG116 Controle de Parâmetros e no parâmetro Lucratividade Mínima (PG -> Parâmetros -> Parâmetros do Sistema -> aba EP -> Página 1), definir qual a porcentagem mínima de lucro que será aceita na emissão de pré-nota ou Ordem de Serviço.

2 Em seguida deve-se ativar o parâmetro Usa controle de liberação por lucratividade (PG -> Parâmetros -> Parâmetros do Sistema -> aba EP -> Página 2) marcando o parâmetro para que entre em vigor o valor de lucratividade mínima. Emissão de Pré-Nota Depois de parametrizado, ao emitir uma pré-nota o sistema verificará a Margem de Lucro que consta na aba Gerencial conforme verificado na figura a seguir:

3 Neste caso o sistema está parametrizado com um limite mínimo de lucratividade de 50%, então será solicitada uma liberação ao usuário. Enquanto a Margem de lucro estiver abaixo de 50% ou a liberação não for confirmada não será possível emitir uma pré-nota. Emissão de Ordem de Serviço No Fechamento de Ordem de Serviço será realizado o mesmo processo de verificação que na pré-nota para permitir o fechamento. Serviços não serão considerados na verificação de lucratividade. Ao realizar o fechamento o sistema verificará a Margem de Lucro que consta na aba Gerencial conforme verificado na figura a seguir: Neste caso o sistema está parametrizado com um limite mínimo de lucratividade de 50%, então será solicitada uma liberação ao usuário. Enquanto a Margem de lucro estiver abaixo de 50% ou a liberação não for confirmada não será possível realizar o fechamento da Ordem de Serviço. Desativação Para desativar a verificação de lucratividade mínima é necessário desmarcar o parâmetro Usa controle de liberação por lucratividade.

4 FRETE FOB A interface EP050 Controle do Frete Fob recebeu modificações para atender ao SPED. Foram adicionadas as caixas de seleção Modelo Conhecimento, Tipo CT-e e Natureza do Frete. As opções de Tipo CT-e se tornarão acessíveis apenas quando o Modelo Conhecimento selecionado for 57, pois o mesmo se refere à emissão de conhecimentos eletrônicos: Modelo Conhecimento: Deve ser informado o Modelo do Conhecimento de Frete Fob. Tipo CT-e: Deve ser informado o Tipo CT-e do Conhecimento de Frete Fob. Natureza do Frete: Deve ser informada a Natureza Frete do Conhecimento de Frete Fob. Também foi adicionada a interface EP050 Tributos Frete Fob para lançamento dos valores de Base de Cálculo, Alíquota e Valor de ICMS, PIS e COFINS, sendo acessível pelo botão de atalho Detalhamento Tributos, a alíquota de ICMS sugerida é proveniente do UF do grupo de ICMS padrão definido na parametrização tributária do sistema. CST ICMS: Deve ser informada a CST de ICMS que consta no conhecimento de Frete Fob. Base ICMS: Deve ser informada a Base de Cálculo de ICMS que consta no conhecimento de Frete Fob. Alíquota ICMS: Deve ser informada a Alíquota de ICMS que consta no conhecimento de Frete Fob. Valor ICMS: Deve ser informado o Valor de ICMS que consta no conhecimento de Frete Fob.

5 CST PIS: Deve ser informada a CST de PIS que consta no conhecimento de Frete Fob. Base PIS: Deve ser informada a Base de Cálculo de PIS que consta no conhecimento de Frete Fob. Alíquota PIS: Deve ser informada a Alíquota de PIS que consta no conhecimento de Frete Fob. Valor PIS: Deve ser informado o Valor de PIS que consta no conhecimento de Frete Fob. CST COFINS: Deve ser informada CST de COFINS que consta no conhecimento de Frete Fob. Base COFINS: Deve ser informada a Base de Cálculo de COFINS que consta no conhecimento de Frete Fob. Alíquota COFINS: Deve ser informada a Alíquota de COFINS que consta no conhecimento de Frete Fob. Valor COFINS: Deve ser informado o Valor de COFINS que consta no conhecimento de Frete Fob. IMPORTANTE: Estes campos não efetuam cálculo automático e verificação de acordo com a parametrização na Tributação Fiscal no sistema. Depois de preenchidos todos os campos e adicionadas às notas referentes ao frete fob deve-se pressionar o botão Gravar (F4). RELATÓRIO CONFERENCIA PIS/COFINS Neste relatório serão listadas todas as movimentações de notas fiscais conforme filtradas, sendo que há possibilidade de filtrar as notas fiscais por filial, data de movimentação da nota fiscal, tipo de negocio, natureza de operação, código da operação, função da operação (definir se serão apresentadas somente notas de compra, devolução, etc. podendo ser filtradas todas as funções) e origem das peças (definir se serão filtradas somente notas de peças, serviços, frete etc. podendo ser filtradas todas as origens). Após definição do filtro e geração do relatório serão apresentados valores das notas como: Data de movimento Tipo de operação Numero da nota / série Cliente/Fornecedor Valor do produto Descontos / Acréscimos Valor isento Base de calculo, alíquota e valor de PIS e COFINS, além da CST dos mesmos. IMPORTANTE: São apresentadas somente notas que tenham operação fiscal que integram o livro de PIS/COFINS

6 MELHORIAS CONTA CONTÁBIL GRUPO IMOBILIZADO O cadastro de grupo de bem do ativo imobilizado passa a ter dados referentes à conta contábil em que os bens serão vinculados. As informações digitadas nestes campos influenciarão na geração do arquivo SPED Fiscal ICMS/IPI. A tela pode ser acessada através do menu: Módulo Imobilizado Cadastros Grupos, e será apresentada da seguinte forma: O Campo Versão Plano Conta terá o código da versão do plano de contas em que a conta a ser utilizada para os bens do grupo está localizada. E o campo Conta Grupo Bem conterá a conta contábil que será vinculada aos bens do grupo. IMPORTANTE: A conta a ser adicionada ao grupo deve fazer parte do Ativo e ser Analítica.

7 NATUREZA DA BASE DE CRÉDITO PIS/COFINS Para atender ao SPED a interface PG150 Cadastros de Tipos de Operação (PG -> Dados Fiscais -> Tipos de Operação) teve sua organização modificada e a adição do campo Natureza da Base de Crédito PIS/COFINS, sendo separada por abas e tendo a disposição dos campos alterada. As abas adicionadas à interface são Principal e Nota Fiscal Principal Na aba Principal constam os dados referentes à operação. Nesta aba foi adicionado o campo Natureza da Base de Crédito PIS/COFINS, este é informativo para a emissão do SPED PIS/COFINS e não alterará as funções do Tipo de Operação. Os campos que constam com o informativo Não é mais utilizado foram desabilitados e não influenciarão nas funções da operação.

8 PARAMETROS IMPORTAÇÃO XML Foram adicionados os seguintes parâmetros na importação do XML, encontrados no Módulo PG Parâmetros Parâmetros do sistema Aba PG Aba Importação XML: Divergências na importação do XML, este parâmetro tem como objetivo definir a ação a ser tomada no momento da importação de notas fiscais com XML que contenham divergências, sendo que as opções são: o o o A Alerta as divergências e não bloqueia B Bloqueia a importação N Não realiza tratamento CST IPI para item descritivo que não possui CST na importação, este parâmetro é utilizado quando está sendo importado o XML de uma nota fiscal que possua itens descritivos, sendo que os mesmos não possuem CST de IPI no arquivo, portanto a CST definida neste campo será definida para os itens descritivos da nota importada. IMPORTANTE: Este campo não realiza validação do valor informado, ou seja, é possível definir qualquer tipo de informação no campo, portanto é necessário cautela no momento de preenchimento do parâmetro.

9 Código de Liberação da Atualização: 85C09921E981 AVALIAÇÃO DOS CHAMADOS ENCERRADOS: A cada encerramento de chamado, está sendo enviado para o usuário que abriu o chamado um com o título de Avaliação de Atendimento. Neste poderá ser indicado como foi o atendimento, com quatro possibilidades: Ruim, Regular, Bom ou Ótimo. Para fazer a avaliação basta clicar com o mouse sobre uma das respostas. Esta informação será utilizada pelo departamento de qualidade da TECINCO para melhorar o nosso atendimento. Não deixe de avaliar os chamados, somente assim poderemos aprimorar o nosso atendimento. O avaliador será mantido em sigilo pelo departamento de qualidade. A TECINCO agradece. ABERTURA DE CHAMADOS VIA WEB: Sempre que possível a Tecinco solicita a seus clientes que façam a abertura de chamado pela página da Tecinco, em: na central do cliente. Desta forma nossos analistas poderão prestar-lhe um melhor atendimento. Caso ainda não tenha usuário e senha para acessar a central do cliente solicite para o nosso suporte. No site você poderá acompanhar o andamento do chamado e as respostas fornecidas por nossos colaboradores. BACKUP DO SISTEMA: Colocamos aqui nossa preocupação com o backup do sistema em mídias removíveis (pendrive, CD, DVD ou outros) que deve ser realizado diariamente. De forma que se evitem problemas de perda do banco de dados caso venha a acontecer algum problema com o computador onde o banco de dados está instalado. Problemas estes relacionados a roubo, queima do equipamento ou outro que impossibilite o uso do sistema. Pois somente com os backup em mídia removível é possível restaurar o sistema. Não havendo este backup, todo o trabalho realizado no sistema desde a implantação do mesmo será perdida. A Tecinco também aconselha a não deixar estas mídias removíveis na empresa no final do expediente, pois em caso de roubo as mesmas podem ser levadas junto. A manutenção dos backup s em mídias removíveis é imprescindível para a segurança dos dados da empresa, em caso de furto da máquina, problemas referentes a hardware ou outros motivos que requeiram o retorno do backup. Sendo o backup de responsabilidade do cliente, salvo clientes com contrato com datacenter da empresa Flexdados cobertos por contrato específico. Não havendo este backup, todo o trabalho realizado no sistema desde a implantação do mesmo, será perdido. É muito importante que este documento seja repassado para todos os departamentos da empresa que utilizem o T-Transp, para que fiquem cientes das melhorias do sistema. NO-BREAK: O uso de um no-break protegendo o seu computador é de suma importância, pois em caso de falta de energia irá impedir que este seja desligado bruscamente, evitando, assim, problemas de rede de dados, acesso à internet, problemas de comunicação de

10 dados de softwares de terceiros, permitindo que o Servidor continue ligado, garantindo a segurança das informações e a tranquilidade para realizar suas tarefas. Por estas razões, quando houver queda de energia e o no-break não assumir a autonomia, o Banco de Dados do sistema T-Car poderá ser danificado, demandado muito tempo para sua correção, podendo acarretar perdas irreversíveis. Portanto, pedimos que verifique junto ao seu fornecedor de hardware a autonomia do seu no-break, para que permita o devido desligamento em tempo hábil. Qualquer dúvida contate o Suporte da Tecinco Atenciosamente Departamento de suporte

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

Documentação do processo de emissão de notas fiscais descritivas e imobilizado

Documentação do processo de emissão de notas fiscais descritivas e imobilizado Documentação do processo de emissão de notas fiscais descritivas e imobilizado Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR Sumário Emissão de notas fiscais com itens descritivos

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS

NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS O método de configuração e tributação anterior não atendia as necessidades de grupos empresariais com regimes de apuração distintos, dentro do mesmo banco de

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

Informativo de Versão 19.03

Informativo de Versão 19.03 Informativo de Versão 19.03 Índice ERP Faturamento e Cupom Fiscal - ECF... 2 Emissão de NF-e e Emissão de Cupom Fiscal (Chamado 25717)... 2 Movimento Entrada de Produtos (Chamado 25318)... 7 Emissão e

Leia mais

Documentação do processo de Balanço de Estoque

Documentação do processo de Balanço de Estoque Documentação do processo de Balanço de Estoque Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Pré-requisitos para o balanço de estoque... 3 Diminuir ao

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais

Importação de Sped Contribuições

Importação de Sped Contribuições Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a

Leia mais

AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI

AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI Esse manual tem por objetivo mostrar o que deve estar cadastrado no AC Fiscal para que a importação do arquivo do SPED ICMS seja processada de forma correta.

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial 1 SPED PIS/Cofins Conforme Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 (D.O.U. 7.7.2010), que institui a Escrituração Fiscal Digital do PIS/Pasep e da Cofins - EFD-PIS/Cofins (Alterada pela

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FCSH04 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante

Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante Introdução O sistema possibilita diversas opções de recálculo de preços de venda, o Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante utiliza o preço

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO Efetuadas alterações no Cordilheira Escrita Fiscal, para que seja possível cadastrar as unidades de medida dos itens, bem como os fatores

Leia mais

Nota de Devolução Eletrônica

Nota de Devolução Eletrônica Nota de Devolução Eletrônica A Nota de Devolução Eletrônica é utilizada para efetuar devoluções ou trocas de mercadorias, quando passado o prazo de estorno de uma nota fiscal eletrônica ou simplesmente

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Cordilheira Escrita Fiscal 2.174A Liberação de Atualização Criadas rotinas para possibilitar a parametrização da apuração automática do diferencial de alíquota, antecipação parcial do ICMS, e antecipação

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Fórmulas Fiscais ML-01 Versão 5_5_1 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Fiscal Rafael Marin 06/05/2013

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Versão inferior a 2.6

Versão inferior a 2.6 Versão inferior a 2.6 Impressora Marca Epson Para realizar o procedimento, é necessário baixar o aplicativo da impressora Epson. Segue abaixo o Link para baixar o aplicativo da impressora: http://66.240.183.19/verao/aplicativo/epson.exe

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Tipo de Movimento de Entrada e Saída

Tipo de Movimento de Entrada e Saída Tipo de Movimento de Entrada Procedimentos de Configuração, para Parametrizar o SISGEM com os Tipos de Movimentações. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Novidades Conectus Versão

Novidades Conectus Versão Novidades Conectus Versão 8.32.9 NOVIDADES CONECTUS ERP Menu Financeiro Correções: 01 Melhorias: 02 Novas Implementações: 01 Correções 1. Relatório Fluxo Centro de Custo Localização: Financeiro \ Relatório

Leia mais

Boletim de Implementação BC Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003

Boletim de Implementação BC Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003 BC12156 Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003 Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Implementações Nota Técnica 2015/003... 5 Implementações Nota Técnica 2015/002... 10 2 Apresentação A Support

Leia mais

Índice. Menu Movimentos Lançamentos Fiscais (Comércio e Indústria) Iob.com.br folhamatic.com.br

Índice. Menu Movimentos Lançamentos Fiscais (Comércio e Indústria) Iob.com.br folhamatic.com.br Índice Central Folhamatic...06 Menu Arquivos...07 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba E-Fiscal... 08 Cadastros... 11 Filas... 11 Clientes e Fornecedores... 12 Sócios... 13 Serviços... 14 Código

Leia mais

Iob.com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob.com.br folhamatic.com.br. Índice Índice MÓDULO BÁSICO Central Folhamatic... 06 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba E-Fiscal... 08 Cadastros... 09 Responsável... 09 Contador... 10 Saldos... 11 ICMS e IPI... 11 PIS/PASEP, COFINS,

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 15. NOTA Consulta de Nota Fiscal

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 15. NOTA Consulta de Nota Fiscal NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal local 1 / 15 Este programa tem como finalidade consultar NF's emitidas pela revenda ou recebidas de fornecedores. Serão exibidos todos os dados da NF: capa, produtos, serviços,

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Sobre o Suporte Técnico... 1 EFD Contribuições Financeiras e Assemelhadas...2 Contrib Retida Fonte F600... 2 Receitas

Leia mais

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE IMPORTAÇÃO DO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA A importação do

Leia mais

Também é mostrado como configurar o Código de Enquadramento do IPI, especialmente exigido para operações sem o valor do tributo.

Também é mostrado como configurar o Código de Enquadramento do IPI, especialmente exigido para operações sem o valor do tributo. 1 Guia de Configuração do Sistema AtivaEmpresa para o ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final, conforme Emenda Constitucional 87/2015 e outros. Este guia tem o objetivo de orientar

Leia mais

Curva ABC de Clientes

Curva ABC de Clientes Curva ABC de Clientes Introdução Para analisar as movimentações dos clientes efetuadas no sistema é possível configurar e utilizar o processo de Curva ABC de Clientes, criando análises e classificando

Leia mais

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS Apresentação Este tutorial descreve sobre o processo para cadastro de exceções de tributação de PIS/COFINS e orientações gerais de execução da rotina 1000 Processamentos Fiscais para o recálculo de PIS/COFINS.

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Primeiros Passos Instalação no Servidor... 2 Instalação nos Terminais... 3 Primeiro acesso... 5 Botões... 8 Suporte... 10 Instalação no Servidor 1 - Defina se o sistema será

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO - - - - SPED s - Clique sobre os botões do lateral para acessar a página que desejar - Informações completas do produto e sua movimentação; - Possibilidade

Leia mais

Emissão de Carta de Correção Eletrônica

Emissão de Carta de Correção Eletrônica Emissão de Carta de Correção Eletrônica Introdução A Carta de Correção Eletrônica (CC-e) tem como objetivo corrigir as informações indicadas erroneamente, ou necessárias de alteração, no conhecimento eletrônico.

Leia mais

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1 REA SSPlus 9.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (9.0) Autor: Controle de Qualidade Criado em 24/01/2017 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 9.0.40a REA SSPlus

Leia mais

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011)

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011) Giss Offline Versão 2.0 (12/2011) Versão 2.0 (12/2011) SUMÁRIO GISS OFFLINE... 2 INSTALANDO O GISS ESCRITURAÇÃO OFFLINE... 3 IDENTIFICAÇÃO NO SISTEMA... 8 MANUTENÇÃO... 9 ADICIONAR PREFEITURA... 9 CÓPIA

Leia mais

Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo!

Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo! SUMÁRIO Horário de Atendimento...2 Localização...2 Canais de atendimento do Suporte Técnico...3 Serviços Prestados através do Contrato de Suporte Mensal...4 Serviços Prestados através de Negociação Especial...6

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS - 2.48A 1 - Alterada a rotina de Backup do Sistema, em Utilitários, para que seja possível

Leia mais

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço Código PPA Introdução São código solicitados pela fábrica, pois quando é realizado uma entrada ou uma saída de itens que por solicitação da Fábrica necessitam conter esse código, pois o sistema TCar conta

Leia mais

1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815).

1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815). 1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815). Disponibilizada nova versão revisada da geração do arquivo magnético da EFD Pis/Cofins, compatibilizada com as regras publicadas até a última versão

Leia mais

CRIANDO PEDIDO DE COMPRA DE IMPORTAÇÃO

CRIANDO PEDIDO DE COMPRA DE IMPORTAÇÃO CRIANDO PEDIDO DE COMPRA DE IMPORTAÇÃO O ORION permite a criação de notas fiscais de Importação, mas para isso devem ser seguidos alguns procedimentos. O primeiro passo é montar num Pedido de Compra, as

Leia mais

Cadastro de Produtos para Venda Manual do Usuário Produtos Cód. RETPRO02

Cadastro de Produtos para Venda Manual do Usuário Produtos Cód. RETPRO02 Cadastro de Produtos para Venda Manual do Usuário Produtos Cód. RETPRO02 Revisão 06/02/2017 Introdução Como cadastrar produtos para venda. Procedimento Passo 1 No menu principal clique na aba PRODUTO em

Leia mais

Manual de Ativo Imobilizado

Manual de Ativo Imobilizado Manual de Ativo Imobilizado Este manual foi cuidadosamente elaborado pela ELPIS INFORMÁTICA, com a intenção de garantir ao usuário, todas as orientações necessárias para que possa usufruir ao máximo de

Leia mais

Controle de imobilizado

Controle de imobilizado Controle de imobilizado São apresentadas as regras de validação e controle de acesso do controle de imobilizado, nas telas que são as 1160, 1162, 1163 e 1165. 1. Devem ser cadastradas as permissões de

Leia mais

Integração Backoffice Datasul 11 x Protheus/SIGAGFE

Integração Backoffice Datasul 11 x Protheus/SIGAGFE Integração Backoffice Datasul 11 x Protheus/SIGAGFE Maio/2014 Simulação do Frete no Cálculo de Embarques do Datasul e Repasse de Fretes e Gravação da Simulação no SIGAGFE Sumário Sumário... 1 1. Contexto

Leia mais

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP Fone: (51) Vendas: (51)

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP Fone: (51) Vendas: (51) SPED PIS/COFINS O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) PIS/COFINS é um módulo opcional que está habilitado para funcionar com a versão 7 do Oryon. A licença é habilitada pelo número de série

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2017 (referente ao ano calendário 2016), com data de entrega até dia

Leia mais

PREVI - PORTAL DE FORNECEDORES CADASTRO DE FORNECEDORES - GUIA DO USUÁRIO

PREVI - PORTAL DE FORNECEDORES CADASTRO DE FORNECEDORES - GUIA DO USUÁRIO PREVI - PORTAL DE FORNECEDORES CADASTRO DE FORNECEDORES - GUIA DO USUÁRIO 1. INTRODUÇÃO O Portal de Fornecedores da Previ foi criado para conferir maior autonomia aos fornecedores, facilitar o processo

Leia mais

Sistema Fiscal. Integração via Chave de Acesso XML. Menu

Sistema Fiscal. Integração via Chave de Acesso XML. Menu Soluções Sistema Fiscal Integração via Chave de Acesso XML Sistema Fiscal Importação de XML em Lote Sistema Fiscal Integração via Portal XML-e Sistema Fiscal Mapa de Apuração / Fechamento Tratamento por

Leia mais

Manual da Lei /2012 no Consisanet/PAFNET

Manual da Lei /2012 no Consisanet/PAFNET Manual da Lei 12.241/2012 no Consisanet/PAFNET Foi implementado no sistema Consisanet os tratamentos necessários para atender ao disposto na Lei 12.741/2012. 1.0 Informação dos valores de INSS e Faturamento

Leia mais

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota 1. Como emitir Notas Fiscais no Fly e-nota Para emissão de NFS-e, é necessário que o prestador esteja devidamente autorizado a realizar este processo. Após acessar o módulo

Leia mais

MANUAL. Usuário Cliente

MANUAL. Usuário Cliente MANUAL Usuário Cliente ÍNDICE 1. SISTEMA DE DEVOLUÇÃO WEB... 4 1.1 Solicitação da devolução... 4 1.2 Prazos... 4 1.3 Autorização de Devolução... 5 1.4 Coleta de Mercadoria... 5 1.5 Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

Configuração de ICMS no Grupo dos Produtos

Configuração de ICMS no Grupo dos Produtos Configuração de ICMS no Grupo dos Produtos Para configurar o ICMS no grupo do produto: Primeiro é necessário verificar com a pessoa responsável pela tributação dos produtos da empresa quais as informações

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

Fábio Figueiredo Supervisor. Suporte

Fábio Figueiredo Supervisor. Suporte Olá! Bem Vindo! Fábio Figueiredo Supervisor Suporte Fabio.figueiredo@grupopc.com.br Agenda do dia: Custos e precificação Importação do XML na entrada de mercadoria Entendendo a precificação de Produtos

Leia mais

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES O mais importante na preparação do Scritta, para a geração do EFD Contribuições, inicialmente, é a a Configuração dos Impostos Federais. No entanto, todos os dados colocados

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Parametros do Sistema - Vendas - Nota Fiscal

Parametros do Sistema - Vendas - Nota Fiscal Parametros do Sistema - Vendas - Nota Fiscal Para parametrizar seus impostos clique no menu: Configurações > Parâmetros do Sistema. Em seguida clique no menu: Vendas > Nota Fiscal 1 / 9 Lembramos que se

Leia mais

Cadastro de Cliente. Procedimentos para consultar e cadastrar clientes no SISGEM.

Cadastro de Cliente. Procedimentos para consultar e cadastrar clientes no SISGEM. Procedimentos para consultar e cadastrar clientes no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar Clientes 1.1 Selecione o modulo

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Manual de geração do Arquivo para o Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal. Introdução

Manual de geração do Arquivo para o Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal. Introdução Manual de geração do Arquivo para o Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal Introdução A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ),

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.51.1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 NOTAS IMPORTANTES... 3 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS... 4 CT-E CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO... 4 NT 2017.001 DE CT-E : SCHEMA E REGRAS DE VALIDAÇÃO DA VERSÃO 3.00...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B 1 - Logomarca da empresa na tela principal Alterada a tela principal do sistema para exibir a logomarca da empresa no lugar do atalho para acesso

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais Fiscal Configurar Impostos Fiscais Objetivo Configurar todos os impostos que refletirão na Nota Fiscal de Saída. Pré- Requisitos As Taxas Tributárias dos Produtos devem ser devidamente cadastradas ( Fiscal

Leia mais

SPED PIS/COFINS e Cordilheira Software Contábil

SPED PIS/COFINS e Cordilheira Software Contábil SPED PIS/COFINS e Cordilheira Software Contábil Bloco 0 Abertura do arquivo Operações de serviços Bloco A Operações de CTRC e outros serviços com ICMS Apuração dos valores dos impostos Fechamento do arquivo

Leia mais

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ?

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ? Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto 8.442-2015? Através desta solução, será possível configurar o cadastro de produtos para calcular os impostos PIS e COFINS,

Leia mais

EM FASE DE MELHORIA CONTÍNUA

EM FASE DE MELHORIA CONTÍNUA 1/ 7 EM FASE DE MELHORIA CONTÍNUA Nosso informativo mensal chega a edição 476 com novo visual e muito conteúdo. pg. 02 pg. 03 Tópicos desta Edição: - Novos Relatórios - Vendas e Margens - Comissões - Atalhos

Leia mais

TUTORIAL ALTERAR PEDIDO DE VENDA

TUTORIAL ALTERAR PEDIDO DE VENDA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Incluir \ Alterar 3 2.1 Itens no Pedido de Venda... 4 2.2 Quantidade do Item no Pedido de Venda... 5 2.3 Preço do Item no Pedido de Venda...

Leia mais

NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI

NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI Com o crescimento do uso do Siagri Agribusiness em empresas contribuintes do IPI e também devido aos tratamentos exigidos pelo EFD Fiscal (SPED Fiscal), tornou-se

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente - CRM StarSoft

Gestão de Relacionamento com o Cliente - CRM StarSoft P á g i n a 1 Gestão de Relacionamento com o Cliente - CRM StarSoft A atende seus clientes e mantém relacionamento através da ferramenta online chamada StarSoft 1CRM, que é um canal de informações seguro

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.020 NOVID AD ES E MELHORIAS E120A9 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 2/39 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.020 1. Informação da política de prazo e número de parcelas no Frente de Caixa....

Leia mais

Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos

Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos 1 Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos Definição Na rotina Lançamentos de NF e Compras você poderá Lançar NF e de Compras. Nesta Funcionalidade você poderá

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo. Título: SP - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoque de mercadorias incluídas ou excluídas da Substituição Tributária conforme comunicado CAT - 26/2015? Esta solução é exclusiva para empresas situadas

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS

Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS Sumário Introdução...3 Visão Geral do Software...4 Regras SMS...5 Ativar Inicialização Automática...6 Configurações...7 Log...8 Aplicação de Gerenciamento

Leia mais

CONTROLE DE CONSULTAS AO SERASA

CONTROLE DE CONSULTAS AO SERASA CONTROLE DE CONSULTAS AO SERASA A partir da versão 3.2.1.25G de 16/07/2010 encontra-se disponível a validação das informações adquiridas em consultas ao órgão SERASA. Este controle é essencial para as

Leia mais

1 PARÂMETROS DA EMPRESA

1 PARÂMETROS DA EMPRESA Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a Não Contribuinte de ICMS, conforme Emenda Constitucional nº 87/2015? Através desta solução, será possível realizar

Leia mais

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Gerar Pedido via XML... 2 2.1 Gerar Pedido via XML... 2 2.2 Utilizar o arquivo XML existente... 4 3. Cadastrar Novo Produto... 14 4. Criar Pedido

Leia mais