Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos"

Transcrição

1 Informativo Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release 180.0, e através deste informativo vamos apresentar as alterações realizadas nos cadastros de produtos e clientes, nos módulos compras, vendas, relatórios e integração com o Plugpharma. Maiores informações referentes a esta inovação e as demais alterações, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia. Cadastros de Clientes Cadastro de Inscrição Estadual para cliente com CPF A partir desta atualização, ao cadastrar ou efetuar manutenção no cadastro de um cliente que possua CPF, o campo referente a Inscrição Estadual estará habilitado. Este campo está localizado em Cadastros de Clientes > aba Informações Adicionais, quando no campo tipo de contribuinte estiver selecionada a opção Contribuinte ICMS. Cadastros de Produtos: GTIN O GTIN é o número global do item comercial, se trata de um código padrão criado e administrado pela GS1. Segundo a GS1, a identificação única do produto é garantida pela atribuição de uma estrutura numérica nomeada GTIN e é a partir deste número que é gerado o código de barras EAN13, por exemplo. Para maiores informações acesse o site da GS1. O GTIN é localizado logo abaixo do código de barras, podendo conter: 8, 12, 13 ou 14 dígitos, sendo o mais comum o de 13 dígitos. O que alterou no Linx Farma Softpharma com o GTIN? Clique aqui e confira as alterações realizadas no sistema Cadastro de Produtos No processo atual o usuário pode cadastrar como código de barras principal qualquer número, no entanto a partir desta atualização foram realizadas alterações no Cadastro de Produtos (Cadastros > Produtos), onde quando o usuário informar um código de barras com tamanho de 8, 12, 13 ou 14 dígitos o Linx Farma Softpharma fará a validação conforme as regras do GTIN, e ao lado do campo código de barras foi adicionado um ícone que indicará se o número informado passou ou não nas regras, conforme segue: Quando o ícone estiver na cor verde, indica que o código informado passou nas validações das regras do GTIN

2 Quando o ícone estiver na cor cinza, indica que o código informado não passou nas validações das regras do GTIN. Importante A verificação do GTIN ocorrerá no código de barras principal do produto, ou seja, pois é o código enviado para os relatórios e documentos fiscais (notas, SPED e entre outros). Atenção

3 Recomendamos a verificação dos cadastros dos produtos, lembrando que o código de barras principal deve ser o da menor unidade comercializável. Por exemplo, há uma caixa com 10 unidade de chocolate, e a dispensação é realizada por unidade, o código de barras a ser informado deve ser da unidade e não da caixa. Na emissão das notas do tipo Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) e Cupom Fiscal Eletrônico - S@T o sistema verificará se o produto informado possuí o GTIN válido, ou seja: Para as notas fiscais do tipo NF-e e NFC-e ao ser gerado o arquivo.xml nos campos referentes ao código de barras (cean e ceantrib) quando informado um produto com: GTIN com tamanhos 8, 12, 13 e 14 no código de barras principal, será salvo o GTIN principal e se informado um GTIN inválido, será informado SEM GTIN. E, para as notas fiscais do tipo S@T ao ser gerado o arquivo XML no campo referente ao código de barras (cean e ceantrib) somente será salva se o código de barras e/ou GTIN for válido, e o tamanho do código de barras for: 8, 12, 13 ou 14 dígitos. ajustes e conversões - gtin O programa Ajuste/Conversão GTIN, localizado em Utilitários, visa auxiliar a manutenção dos cadastros de produtos após a atualização do sistema, através desta ferramenta o usuário poderá ajustar os cadastros com GTIN inválidos para novos cadastros. Importante A funcionalidade Ajuste/Conversão GTIN está liberada somente para os usuários que possuírem acesso ao Cadastro de Produtos, com as opções de inclusão e alteração habilitadas. Será possível filtrar por produto, tipo de produto e estoque (em todas as filiais), na tabela são apresentadas as informações do novo código de barras, código de barras atual, código e descrição e apresentação do produto.

4 Na coluna novo código de barras o usuário poderá informar o código correto e na sequência será apresentado um botão de salvar a frente do registro alterado, conforme são realizados os ajustes nos produtos, as alterações serão replicadas para as demais filiais.

5 Além disso será possível imprimir e/ou exportar a lista de produtos retornados. Ao clicar em Exportar apresentará uma mensagem informando que o arquivo foi gerado na pasta do C: \Softpharma\exportacao\Ajuste_GTIN_DDMMAA_HHMMSS.csv. E ao clicar em Imprimir listará os produtos conforme os filtros informados na tela. Compras Entrada de mercadorias - manual No programa Entrada de Mercadorias (Lançamentos > Faturamento), quando na entrada manual de mercadorias informar o modo de pagamento a opção sem pagamento, os campos local de pagamento e tipo de documento ficarão bloqueados para edição. Ao informar uma chave de nota o sistema apresenta uma mensagem informando que a nota XYZ já está lançada e se o usuário deseja editar, a partir desta atualização essa mensagem foi removida e a nota será apresentada em tela.

6 Na tela de digitação dos itens da nota, foi incluído o campo valor bruto, que após informado reprocessará o valor unitário. O campo valor total foi renomeado para valor líquido. Relatórios Os relatórios emitidos pelo Linx Farma Softpharma são utilizados para conferência e também confronto de informações com os arquivos fiscais, tais como SPED e Sintegra, devido as alterações realizadas a partir da release referente a NF-e 4.0 foram necessárias alterações em alguns relatórios para manter essa sincronização de informações. Maiores informações sobre as alterações realizadas nos relatórios. RELAÇÃO DE NOTAS No programa Relação de Notas (Relatórios > Faturamento > Nota Fiscal) foi incluso o filtro referente a data de escrituração para as notas de entrada (compras, transferência, bonificação, outras entradas), quando utilizado o filtro data de escrituração e no lançamento essa informação estiver nula ou vazia será utilizada a data de lançamento. Quando no campo operações estiver selecionada as opções de entradas o sistema habilitará um novo campo origem de notas com as opções: todas, importadas via NF-e (XML) e lançadas manualmente.

7 Quanto ao valor de Desoneração de ICMS, caso o valor esteja sendo considerado no total da nota, quando for: Layout padrão: o valor será deduzido do valor da nota. Layout escrita fiscal: o valor será deduzido dos campos valor da nota e outros. A partir da NF-e 4.0 o valor do IPI devolvido para a ser considerado nos totalizadores, quando for: Layout padrão: o valor será acrescentado no valor da nota. Layout escrita fiscal: o valor será acrescentado nos campos valor da nota e outros. Além disso, quando o relatório for emitido no layout Escrita Fiscal para as operações de entrada, será apresentada uma linha informando se o lançamento teve o valor de Crédito Simples Nacional, esse valor será totalizado por CFOP e apresentando abaixo de cada linha de lançamento.

8 Movimento fiscal por produto No programa Movimento fiscal por produto (Relatórios > Faturamento) foi incluso o filtro referente a natureza da operação serão listados os CFOPs cadastrados para operação juntamente com a descrição, este campo estará disponível para todas as operação exceto todas as saídas e todas as entradas. O campo tributação foi removido, e incluso o campo tributação ICMS movimento terá como opções: geral, lista de CSTs e CSOSNs, quando selecionada as CSTs 00, 20, 51 ou 90 habilitará o campo % ICMS. Disponibilizamos também o filtro tributação ICMS/ISS item, com as opções: geral, tributado, substituição, isento, não tributado, serviços e outros. quando selecionada as opções tributado e substituição habilitará o campo % ICMS. Em filtrar para data de, foi inclusa a opção de data de escrituração para as notas de entrada (compras, transferência, bonificação, outras entradas), quando utilizado o filtro data de escrituração e no lançamento essa informação estiver nula ou vazia será utilizada a data de lançamento.

9

10

11 Quanto ao valor de Desoneração de ICMS, caso o valor esteja sendo considerado no total da nota, quando for: Layout padrão: o valor será deduzido do valor da nota. Layout escrita fiscal: o valor será deduzido dos campos valor da nota e outros. A partir da NF-e 4.0 o valor do IPI devolvido para a ser considerado nos totalizadores, quando for: Layout padrão: o valor será acrescentado no valor da nota. Layout escrita fiscal: o valor será acrescentado nos campos valor da nota e outros. LISTAGEM DE PRODUTO No programa localizado em, na guia Tributação poderá observar que o campo ICMS/ISS foi renomeado para Tributação ICMS/ISS Item, com as opções: Listagem de produto Relatórios > Estoque geral, tributado, substituição, isento, não tributado, serviços e outros. Quando selecionada as opções tributado ou substituição será habilitada a opção %ICMS.

12

13 inventário No programa Inventário (Relatórios > Estoque) no campo filtrar por a opção Tributação ICMS foi renomeada para Tributação ICMS/ISS item, e quando selecionada habilitará as opções: geral, tributado, substituição, isento, não tributado, serviços e outros. Quando selecionada as opções tributado ou substituição será habilitada a opção %ICMS. Movimentação de produtos

14 Em Movimentação de Produtos (Relatórios > Faturamento) o filtro Tributação foi removido e informamos que os valores referentes ICMS Desonerado, IPI devolvido e data de escrituração não serão ajustados. Desta forma, a partir desta atualização para conferência dos lançamentos de ICMS, recomendamos utilizar o relatório Movimento fiscal por produto (Relatórios > Faturamento), pois realizam as mesmas pesquisas, contudo em layouts um pouco diferentes. espelho de nota Na funcionalidade Espelho de Nota (Relatórios > Faturamento) a coluna ICMS foi renomeada para CST, e passará apresentar a informação de CST/CSOSN do lançamento. demonstrativo de faturamento No relatório Demonstrativo de Faturamento (Relatórios > Faturamento) o cálculo pertinente a coluna Valor compras (VLR CPRAS) foi ajustado para fins de considerar os novos valores, como por exemplo ICMS Desonerado, a partir de agora o cálculo será: movimento contábil No programa Movimentação Contábil localizado no menu Contábil, ao gerar as movimentações das operações de entrada e devolução de compras (código 200 e 201), será considerada a data de escrituração, quando a mesma estiver como nula ou em branco o sistema utilizará a data de entrada. Sobre a Desoneração de ICMS, quando o lançamento de entrada ou devolução de mercadorias possuir o valor de ICMS Desonerado, esse montante será deduzido do valor total da nota. E ao gerar a movimentação das operações de devolução de compras o sistema validará se na nota consta o valor referente a IPI devolvido, se sim o mesmo será acrescido no total da nota. Quando houver Crédito de ICMS Simples Nacional, o total do crédito será somado juntamente com o crédito do ICMS normal. Integração Plugpharma

15 Maiores informações sobre transmissões de movimentação diária Diariamente o Linx Farma Softpharma encaminha ao Plugpharma arquivos de movimentação diária, contendo os dados entradas e saídas de mercadorias, bem como devoluções e cancelamentos. A partir desta atualização o sistema também enviará arquivos sem movimentação (ping) dos dias que não houver movimentações na farmácia. Essa alteração agilizará o processo de identificação de possíveis faltas de envios dos arquivos.

Vendas (R. 179) 1 Configurações e Cadastros

Vendas (R. 179) 1 Configurações e Cadastros Vendas (R. 179) 1 Configurações e Cadastros 1.1 Cadastro de Clientes No Cadastro de Clientes, localizado no menu Cadastros, foram realizadas algumas alterações com o objetivo de atender as informações

Leia mais

Cadastros e Configurações (R.179)

Cadastros e Configurações (R.179) Cadastros e Configurações (R.179) A partir da release 179.0 haverá foram alteradas as formas de realizar o cadastro de configuração tributária dos produtos, a primeira forma é através do programa Configuração

Leia mais

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1 REA SSPlus 9.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (9.0) Autor: Controle de Qualidade Criado em 24/01/2017 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 9.0.40a REA SSPlus

Leia mais

CEST - Código Especificador da Substituição Tributária

CEST - Código Especificador da Substituição Tributária CEST - Código Especificador da Substituição Tributária CEST - Informações ao Usuário O Convênio ICMS 92, de 20 de agosto de 2015, instituiu em sua cláusula terceira o CEST (Código Especificador da Substituição

Leia mais

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Conceitos NF-e v4.0 Para saber sobre os conceitos que envolvem a nota fiscal eletrônica versão 4.0, acesse o material NF-e v4.0 ou clique aqui.

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

Natureza de Operação

Natureza de Operação Natureza de Operação Este recurso tem por objetivo cadastrar as naturezas de operação, onde poderão ser informadas diferentes nomenclaturas para definir as operações realizadas pela empresa, pois no momento

Leia mais

Easy Linx - Partilha ICMS

Easy Linx - Partilha ICMS Easy Linx - Partilha ICMS Entrou em vigor no dia 01/01/2016 a Emenda Constitucional 87/2015 que altera a tributação para vendas Interestaduais com consumidor final. Será realizado a partilha da diferença

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Através deste documento reproduzimos um manual básico e prático no que tange a todo o módulo tributário do Linx Farma BIG para empresas que

Leia mais

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item Vale-Trocas Atalhos Cupom CF-e NFC-e Item Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Nota Fiscal de Estorno

Nota Fiscal de Estorno Nota Fiscal de Estorno Ao tentar realizar o cancelamento de uma nota fiscal de venda ou transferência entre filiais, em casos que o prazo de cancelamento estipulado pela SEFAZ tenha expirado, o sistema

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E95A8 Jéssica Pinheiro 23/03/2015 2/27 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetros para data de fechamento da folha de pagamento.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

Passo a Passo para o EFD-Reinf

Passo a Passo para o EFD-Reinf Passo a Passo para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações No módulo Domínio Escrita Fiscal, já estão disponíveis

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 7 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

GTIN - Adequações no sistema para versão da NT1.30

GTIN - Adequações no sistema para versão da NT1.30 GTIN - Adequações no sistema para versão da NT1.30 Essa funcionalidade está disponível a partir da versão 2.6.0.0. A partir do dia 06/05/2019 código de barras inválidos serão recusados pela SEFAZ, por

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

ERP Volpe Módulo de Estoque Versão 3.7. Índice

ERP Volpe Módulo de Estoque Versão 3.7. Índice Índice 1 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 1.2. Cadastro de empresas 3 1.3. Cadastro de produtos 4 1.4. Cadastro de estoques e armazéns 4 1.4.1. Opções do menu de contexto (botão direito)

Leia mais

Vale Compras e Trocas - Painel

Vale Compras e Trocas - Painel Vale Compras e Trocas - Painel Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento -

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

MPE-Manual Nota Fiscal Paulista

MPE-Manual Nota Fiscal Paulista FATURAMENTO E EXPEDIÇÃO NOTA FISCAL PAULISTA Página 1 de 14 INTRODUÇÃO A Nota Fiscal Paulista é um programa criado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo para combater a sonegação e aumentar a arrecadação

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

SMART CADASTRO DE EMPRESA

SMART CADASTRO DE EMPRESA SMART CADASTRO DE EMPRESA -> Cadastros/ Parâmetros/ Empresa O objetivo principal é cadastrar dados relacionados a Empresa (razão social da empresa, fantasia, alíquotas para cálculo de custos) conforme

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

PassoaPasso para o EFD-Reinf

PassoaPasso para o EFD-Reinf PassoaPasso para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações A partir da versão 10.0A-18 do módulo Domínio Escrita

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Lançamento de contas a pagar Disponibilizado no lançamento de contas a pagar, o campo para incluir o identificador do FGTS. 1- Para realizar o lançamento do identificador

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.2C-04 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

Tabloide. Criando tabloides

Tabloide. Criando tabloides Tabloide Os tabloides são listas de preços promocionais disponibilizados pelas Redes Associativas às suas associadas (farmácias). No Plugpharma o processo de gerenciamento dos tabloides é realizado através

Leia mais

VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR

VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR Explicação: É a denominação dada à venda cuja mercadoria permanece na posse do vendedor e será entregue, por conta e ordem do adquirente, a outro estabelecimento da

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO Efetuadas alterações no Cordilheira Escrita Fiscal, para que seja possível cadastrar as unidades de medida dos itens, bem como os fatores

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a

CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a 06/12/2016 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a IMPORTAÇÃO AUTOMÁTICA DE NOTAS DE ENTRADA Efetuadas alterações no processo de importação de XML de notas fiscais de entrada de forma a possibilitar a importação

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

JB Software Automação Contábil Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax:

JB Software Automação Contábil Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax: Página 1 de 14 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. Geração do arquivo magnético DeSTDA... 3 2.1 Registro G001: Abertura do Bloco G... 5 2.2 Registro G020: Guia de informações econômico-fiscais... 5 2.3 Registro

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Complementar

Emissão de Nota Fiscal Complementar Jéssica Pinheiro 03/07/2013 1/12 Emissão de Nota Fiscal Complementar Sumário 1. Nota fiscal complementar de ICMS... 2 a. Cadastro do Produto... 2 b. Cadastro do Produto... 3 2. Nota fiscal complementar

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 9 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Configuração para bloquear lançamento de nota com

Leia mais

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FCSH04 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Geração DEF Volkswagen Automóveis

Geração DEF Volkswagen Automóveis Geração DEF Volkswagen Automóveis Assunto Processo de geração do DEF (Demonstrativo Econômico Financeiro) bandeira Volkswagen Automóveis. Produto Bravos Menu Data 22/11/2017 Autor Área Karina Moraes de

Leia mais

Faturamento - Entrada de Mercadoria

Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 1 / 13 Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo...

Leia mais

Documentação do Sistema WorkMotor.

Documentação do Sistema WorkMotor. Documentação do Sistema WorkMotor. Versão 2.1.4 build 0.0.5 Setembro /2018. 1 INDICE. 1. ALTERAÇÕES FISCAIS...03 1. Mudança 2530 Referência de objeto não definida...03 2. Mudança 2528 Erro Ausência de

Leia mais

Remessa Armazenagem. 1 Detalhe do Armazém. 2 Detalhes Vendas

Remessa Armazenagem. 1 Detalhe do Armazém. 2 Detalhes Vendas Remessa Armazenagem Desenvolvimento do processo de Remessa Armazenagem. Este processo consiste em enviar uma carga determinada para um depósito de terceiro e permitir controlar o estoque da mercadoria

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS SERVICE PACK 1 RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo. Este

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

ITENS DA NOTA FISCAL - DETALHE COMPUTAR V

ITENS DA NOTA FISCAL - DETALHE COMPUTAR V itens. Quando emitimos uma nota fiscal, na aba Produtos e Serviços é possível realizar alterações individuais em cada um dos [1] Durante a emissão ou alteração de uma nota fiscal (Menu Vendas Emissão de

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Estoque Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Cadastro de Produto Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Os campos destacados acima

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

Lista de Preços. Criando listas de preços

Lista de Preços. Criando listas de preços Lista de Preços As listas de preços, são listas de descontos disponibilizados pelas Redes Associativas às suas associadas (farmácias). No Plugpharma o processo de gerenciamento dessas listas é realizado

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Informações Técnicas Sobre NF-e

Informações Técnicas Sobre NF-e Informações Técnicas Sobre NF-e (Estoque >>> Nota Fiscal de Saída) INDICE Requisitos Solicitação junto ao GR (Gerente de Relacionamento). Ativação do MID junto a equipe Linx MID. Configurações no sistema

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Minas Gerais.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Minas Gerais. Título: MG - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoques de mercadoria incluída ou excluída da substituição tributária e relativo ao aumento da carga tributária devida por ST, conforme Resolução nº

Leia mais

Entrada de Compras (Operação em Recusa)

Entrada de Compras (Operação em Recusa) Entrada de Compras (Operação em Recusa) A operação de recusa da nota de devolução deverá ocorrer na seguinte situação: Quando for realizada uma entrada de compras (Suprimentos > Estoque > Entrada de Compras),

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06

Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06 Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Estoque>Produto Referência: FN06 Versão: 2018.10.08 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Gerando arquivos do SPED

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Gerando arquivos do SPED SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Gerando arquivos do SPED Sumário O conceito do SPED... 3 Nota Fiscal Eletrônica... 3 SPED Contábil (ECD)... 3 Sped Fiscal (EFD)... 3 Configurando o sistema... 4 Gerando

Leia mais

V E R S Ã O / B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 12

V E R S Ã O / B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 12 V E R S Ã O 0 9. 0 0 2 / 1 0. 0 0 2 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 3 4 A 12 2 de 43 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.002/ 10.002 1. Utilização de mais de um caixa

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Procedimentos para a configuração de Cupom Fiscal no Linx DMS/BRAVOS.

Procedimentos para a configuração de Cupom Fiscal no Linx DMS/BRAVOS. Procedimentos para a configuração de Cupom Fiscal no Linx DMS/BRAVOS. CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FISCAL Assunto Produto Menu Frente de Caixa Frente de Caixa Data 12/02/2018 Autor Área Marcos Vinícius DMS

Leia mais

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X?

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X? Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

BIT Boletim Interno Técnico. A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização.

BIT Boletim Interno Técnico. A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. BIT Boletim Interno Técnico Produto icompany Versão 8.5 R001/3199 Data de liberação 15/12/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. -

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Guia Nota Fiscal Eletrônica v Linx Postos AutoSystem

Guia Nota Fiscal Eletrônica v Linx Postos AutoSystem Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.00 - Linx Postos AutoSystem Conceitos NF-e v4.00 Para saber sobre os conceitos que envolvem a nota fiscal eletrônica versão 4.00, acesse https://share.linx.com.br/x/4fjqag

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/5 GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Importação de Notas (6002)... 2 3. Livros de Entrada ICMS / IPI (6003)... 2 4. Livros de Saída

Leia mais

Versão Final da Apostila de Novidades.

Versão Final da Apostila de Novidades. Versão Final da Apostila de Novidades. Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Layouts de importação - Plugpharma

Layouts de importação - Plugpharma Layouts de importação - Plugpharma Neste espaço disponibilizamos os principais layouts de importação que são utilizados no Plugpharma, para visualizar quais informações são solicitadas basta clicar no

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

SPED FISCAL BLOCO K. Como gerar o SPED Bloco K no sistema HTD fatura fácil

SPED FISCAL BLOCO K. Como gerar o SPED Bloco K no sistema HTD fatura fácil SPED FISCAL BLOCO K Como gerar o SPED Bloco K no sistema HTD fatura fácil PASSO A PASSO IMPLANTAÇÃO DE INVENTÁRIO EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE ENTRADA EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SAÍDA ORDEM DE PRODUÇÃO *NECESSÁRIO

Leia mais