Importação de Sped Contribuições

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Importação de Sped Contribuições"

Transcrição

1 Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a configuração para a importação das informações das notas de entradas, saídas e serviços. Caso as configurações não estejam corretas, as notas não serão importadas, e consequentemente serão listados os erros de importação. Para realizar a configuração de importação, proceda da seguinte maneira: Ao clicar em Importar, se não tiver configurado, já vai direto para tela de configurações.

2 1.1- Configuração da Guia Geral: subguia Opções Marque Sobrescrever registros existentes, para que o sistema sobrescreva todos os registros de cadastros contidos no arquivo que já estão lançados no sistema e Importar somente registros inexistentes, para que o sistema importe somente os registros de cadastros que não estão lançados no sistema. Ou Sobrescrever registros existentes, para que o sistema sobrescreva todos os registros de movimentos contidos no arquivo que já estão lançados no sistema. Importar somente registros inexistentes, para que o sistema importe somente os registros de movimentos que não estão lançadas no sistema. Na Opção Clientes e Fornecedores, no campo: Em Identificação, selecione a opção: Inscrição federal e estadual, para que os clientes e fornecedores sejam identificados pela inscrição federal e estadual; Inscrição federal, para que os clientes e fornecedores sejam identificados pela inscrição federal;

3 Em Data de cadastro, selecione a opção: Primeiro dia do período atual, para que no campo Data cadastro do cadastro dos clientes e fornecedores seja informada a data com o primeiro dia do período atual da empresa; Início efetivo das atividades da empresa, para que no campo Data cadastro. do cadastro dos clientes e fornecedores seja informada a data do início efetivo das atividades da empresa. Criar conta contábil selecione a opção Sim, para que seja criada automaticamente as contas contábeis para os clientes e fornecedores importados, caso contrário, Não. No quadro Retenções para notas segmentadas, selecione a opção: Importar sempre no último segmento, para que as retenções dos impostos sejam Importadas somente no último segmento da nota; Na Aba PIS e COFINS, no campo: OBs. Os campos Código do PIS e Código do COFINS somente estarão. habilitados caso em alguma vigência dos parâmetros da empresa tenha definidos impostos 4, 5, 17 e 19. Caso contrário será setado automaticamente o imposto definido nos parâmetros. Código do PIS, informe o código do imposto PIS, que será lançado nas notas quando houver valor de PIS. Ao pressionar a tecla de função F2, será listado somente os códigos 4 e 17. Código do COFINS, informe o código do imposto COFINS, que será lançado nas notas quando houver valor de COFINS. Ao pressionar a tecla de função F2, será listado somente os códigos 5 e 19.

4 1.2- Subguia Guia Produtos Selecione Importar movimento de produtos, para que seja importado o movimento de produtos para as notas e para os cadastros. Campo a ser considerado para verificar a existência do produto, selecione: Código do produto, na importação será verificado se no sistema já existe produtos cadastrados com o mesmo código, caso não tenha será cadastrado automaticamente. NCM, na importação será verificado se no sistema já existe produtos cadastrados com o mesmo código NCM, caso não tenha será cadastrado automaticamente; Descrição, na importação será verificado se no sistema já existe produtos cadastrados com a mesma descrição, caso não tenha será cadastrado automaticamente.

5 1.3- Guia Grupos de produtos Em Tipo do Item, serão demonstrados automaticamente os tipos de item. Na coluna Grupo, informe o código do grupo para relacionar os produtos importados. Na coluna Descrição, será demonstrada a descrição do grupo informado na coluna anterior.

6 1.4- Guia Modelos/Espécies Nesta guia, será realizado um relacionamento dos modelos existentes no arquivo do SPED com as espécies cadastradas no sistema para determinar qual espécie será utilizada para cada modelo. Na coluna Modelo, selecione o modelo correspondente. Na coluna Espécie, caso exista somente uma espécie cadastrada no sistema vinculado ao modelo selecionado, esta espécie será demonstrada automaticamente. Caso existam mais de uma espécie vinculada ao modelo, o campo ficará em branco para que seja informado uma das espécies existentes. Na coluna Descrição, será demonstrada a descrição da espécie informada na coluna anterior.,

7 2.1- Guia Saídas, subguia Geral: Em Documentos cancelados: CFOP, informe o CFOP que deverá ser utilizado na importação das notas canceladas; Acumulador, informe o acumulador que deverá ser utilizado na importação das notas canceladas; Cliente, informe o código do cliente que será informado automaticamente na importação das notas canceladas; Data, selecione a opção: Primeiro dia do período do arquivo, para que na importação das notas canceladas seja informado como data da nota o primeiro dia do período do arquivo; Último dia do período do arquivo, para que na importação das notas canceladas seja informado como data da nota o último dia do período do arquivo. Opções, selecione a opção: Considerar o percentual de base de cálculo e alíquota do cadastro do acumulador, para que as definições do imposto ICMS no acumulador, sejam consideradas para o cálculo dos campos Isentas, Outras, IPI, SUBTRI da linha do ICMS nas notas de saídas.

8 3.1- Guia Acumuladores Nessa guia será realizado um relacionamento com espécie, operação e CFOP para definir qual acumulador será utilizado nas notas importadas. Clique no botão Incluir, para incluir as informações correspondentes a importação das notas fiscais de saída. Na coluna Espécie do documento, serão listadas todas as espécies relacionadas na guia Geral/ Modelos/Espécies. Na coluna Operação, selecione a operação da nota fiscal de saída. Na coluna CFOPs, serão demonstrados os códigos dos CFOPs detalhados através da coluna Definição.

9 Na coluna Definição, clique no botão (...), para abrir a janela Inclusão de CFOPs. Através dessa janela, deverão ser informados os CFOPs, que determinará o acumulador na nota fiscal. Clique no botão Incluir, para incluir os CFOPs que serão vinculados ao acumulador informado. Clique no botão Gravar, para salvar os CFOPs informados. Clique no botão Excluir, caso queira excluir algum CFOP informado. Clique no botão Fechar, para retornar a janela Configuração Importação SPED PIS e COFINS Na coluna Acumulador, informe o acumulador correspondente. Selecione o quadro Definir exceção, e no campo: Acumulador, informe o acumulador que será utilizado na nota que não entrar nos relacionamentos de espécie, operação e CFOP realizados acima.

10 4.1 - Guia Entradas Guia Registro C Guia Geral Em Documentos cancelados: CFOP, informe o CFOP que deverá ser utilizado na importação das notas canceladas; Acumulador, informe o acumulador que deverá ser utilizado na importação das notas canceladas; Cliente, informe o código do cliente que será informado automaticamente na importação das notas canceladas; Data, selecione a opção: Primeiro dia do período do arquivo, para que na importação das notas canceladas seja informado como data da nota o primeiro dia do período do arquivo; Último dia do período do arquivo, para que na importação das notas canceladas seja informado como data da nota o último dia do período do arquivo. Em Documentos com situação extemporânea, no campo: Data da escrituração, selecione a opção: Primeiro dia do período do arquivo, para que na importação das notas extemporânea seja informado como data de escrituração o primeiro dia do período do arquivo;

11 Último dia do período do arquivo, para que na importação das notas extemporânea seja informado como data de escrituração o último dia do período do arquivo Em Opções, selecione a opção: Ignorar impostos não definidos no acumulador, para que o sistema importe somente os impostos que estejam definidos no acumulador, ou seja, irá desconsiderar os impostos que seriam importados mais não estão definidos no acumulador. Considerar o percentual de base de cálculo e alíquota do cadastro do acumulador, para que as definições do imposto ICMS no acumulador, sejam consideradas para o cálculo dos campos Isentas, Outras, IPI, SUBTRI da linha do ICMS nas notas de entradas. Guia Acumuladores Nessa guia será realizado um relacionamento com espécie, operação e CFOP para definir qual acumulador será utilizado nas notas importadas. Clique no botão Incluir, para incluir as informações correspondentes a importação das notas fiscais de entrada. Na coluna Espécie do documento, serão listadas todas as espécies relacionadas na guia Geral/ Modelos/Espécies. Na coluna Operação, selecione a operação da nota fiscal de entrada.

12 Na coluna CFOPs, serão demonstrados os códigos dos CFOPs detalhados através da coluna Definição. Na coluna Definição, clique no botão(...), para abrir a janela Inclusão de CFOPs. Através dessa janela, deverão ser informados os CFOPs, que determinará o acumulador na nota fiscal Clique no botão Incluir, para incluir os CFOPs que serão vinculados ao acumulador informado. Clique no botão Gravar, para salvar os CFOPs informados. Na coluna Acumulador, informe o acumulador correspondente. Selecione Definir exceção, e no campo: Acumulador, informe o acumulador que será utilizado na nota que não entrar nos relacionamentos de espécie, operação e CFOP realizados acima.

13 5.1 Registro A100 No quadro Opções, selecione a opção: Ignorar impostos não definidos no acumulador, para que o sistema importe somente os impostos que estejam definidos no acumulador, ou seja, irá desconsiderar os impostos que seriam importados mais não estão definidos no acumulador. Em CFOPs, no campo: Estadual, informe o CFOP que deverá ser utilizado na importação da nota; Interestadual, informe o CFOP que deverá ser utilizado na importação da nota; Exterior, informe o CFOP que deverá ser utilizado na importação da nota. Em Acumuladores: À vista, informe o acumulador que deverá ser utilizado na importação da nota quando o pagamento for à vista; À prazo, informe o acumulador que deverá ser utilizado na importação da nota quando o pagamento for à prazo; Outros, informe o acumulador que deverá ser utilizado na importação da nota quando o pagamento for de forma diferente de à vista e à prazo. Em Espécie: Informe a espécie da nota que deverá ser utilizada na importação

14 6.1- Aba Serviços Em Acumuladores Na opção À vista, informe o acumulador que deverá ser utilizado na importação da nota quando o pagamento for à vista; À prazo, informe o acumulador que deverá ser utilizado na importação da nota quando o pagamento for à prazo; Outros, informe o acumulador que deverá ser utilizado na importação da nota quando o pagamento for de forma diferente de à vista e à prazo. Em Espécie: Informe a espécie da nota que deverá ser utilizada na importação. Clique no botão Gravar, para salvar a configuração de importação do SPED PIS e COFINS.

15 Após as configurações basta localizar o arquivo TXT que foi salvo clicando em (...) Selecione qual opção será importada: Notas de Entrada, Saídas, Serviços ou Todos Vai aparecer essa tela: Após localizar o arquivo clique em ok e depois em Importar.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Paraná.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Paraná. Título: PR - Como realizar o cálculo do ressarcimento do ICMS Substituição Tributária, quando efetuado nova venda com a retenção do imposto conforme Art. 5º, Anexo X, do RICMS? Esta solução é exclusiva

Leia mais

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto?

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional?

Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional? Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em

Leia mais

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015?

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015? Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº 13.097/2015? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS;

Leia mais

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação?

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção DEFINIÇÕES, no quadro

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo. Título: SP - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoque de mercadorias incluídas ou excluídas da Substituição Tributária conforme comunicado CAT - 26/2015? Esta solução é exclusiva para empresas situadas

Leia mais

1 PARÂMETROS DA EMPRESA

1 PARÂMETROS DA EMPRESA Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a Não Contribuinte de ICMS, conforme Emenda Constitucional nº 87/2015? Através desta solução, será possível realizar

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em IMPOSTOS; 1.3 - Verifique

Leia mais

SPED ECF - Como gerar as informações do registro M350 referente à Parte A - Demonstração da Base de Cálculo?

SPED ECF - Como gerar as informações do registro M350 referente à Parte A - Demonstração da Base de Cálculo? SPED ECF - Como gerar as informações do registro M350 referente à Parte A - Demonstração da Base de Cálculo? Esta opção estará disponível somente para empresas com forma de tributação de lucro: Lucro Real

Leia mais

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais?

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.3 No quadro GERAL, no campo

Leia mais

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento.

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Os impostos '140 PIS Não Cumulativo Código de Recolhimento e 141 COFINS Não Cumulativo Código de Recolhimento,

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para que seja realizado o cálculo do programa Pró-emprego?

Título: Como configurar o sistema para que seja realizado o cálculo do programa Pró-emprego? Título: Como configurar o sistema para que seja realizado o cálculo do programa Pró-emprego? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, PARÂMETROS, clique no botão [Nova vigência]; 1.2 Na guia GERAL, clique

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Minas Gerais.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Minas Gerais. Título: MG - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoques de mercadoria incluída ou excluída da substituição tributária e relativo ao aumento da carga tributária devida por ST, conforme Resolução nº

Leia mais

Título: GO - Como realizar o cálculo do diferencial de alíquota destinado ao uso, consumo ou ativo imobilizado?

Título: GO - Como realizar o cálculo do diferencial de alíquota destinado ao uso, consumo ou ativo imobilizado? Título: GO - Como realizar o cálculo do diferencial de alíquota destinado ao uso, consumo ou ativo imobilizado? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Goiás. 1 - PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X?

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X? Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

1 PARÂMETROS DA EMPRESA

1 PARÂMETROS DA EMPRESA Título: Como excluir da receita bruta e da base de cálculo dos impostos, os valores repassados pelas agências de propaganda e empresas de rádio, televisão e outros? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o

Leia mais

Título: RS Como realizar a configuração de crédito presumido nas saídas internas de vinho, de produção própria, conforme Livro I, Art. 32, CLXVIII.

Título: RS Como realizar a configuração de crédito presumido nas saídas internas de vinho, de produção própria, conforme Livro I, Art. 32, CLXVIII. Título: RS Como realizar a configuração de crédito presumido nas saídas internas de vinho, de produção própria, conforme Livro I, Art. 32, CLXVIII. Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado

Leia mais

Título: DIA AM - Como configurar o sistema para gerar o informativo de Declaração de Ingresso no Amazonas?

Título: DIA AM - Como configurar o sistema para gerar o informativo de Declaração de Ingresso no Amazonas? Título: DIA AM - Como configurar o sistema para gerar o informativo de Declaração de Ingresso no Amazonas? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Amazonas. 1 PARÂMETROS DA EMPRESA

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

Título: RN - Como realizar a configuração de crédito presumido de 20% para transportadoras conforme Convênio ICMS 106/96?

Título: RN - Como realizar a configuração de crédito presumido de 20% para transportadoras conforme Convênio ICMS 106/96? Título: RN - Como realizar a configuração de crédito presumido de 20% para transportadoras conforme Convênio ICMS 106/96? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Rio Grande do Norte

Leia mais

1 PARÂMETROS DA EMPRESA

1 PARÂMETROS DA EMPRESA Título: Como configurar o sistema para realizar o cálculo do Simples Nacional para atividade de Serviços com anexo V a partir de 2009, conforme Lei Complementar 128/2008? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse

Leia mais

Versão 8.2C-05. Versão Final da Apostila de Novidades.

Versão 8.2C-05. Versão Final da Apostila de Novidades. Versão 8.2C-05 Versão Final da Apostila de Novidades. Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Título: MS - Como realizar a configuração de crédito outorgado nas operações interestaduais com milho, conforme IN/SEFAZ N. 001/2013?

Título: MS - Como realizar a configuração de crédito outorgado nas operações interestaduais com milho, conforme IN/SEFAZ N. 001/2013? Título: MS - Como realizar a configuração de crédito outorgado nas operações interestaduais com milho, conforme IN/SEFAZ N. 001/2013? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS;

Leia mais

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS?

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção IMPOSTOS, verifique

Leia mais

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária?

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa

Leia mais

Título: PR - Como configurar o sistema para Estornar o crédito de ICMS conforme Art. 71 RICMS Produtos Cesta Básica?

Título: PR - Como configurar o sistema para Estornar o crédito de ICMS conforme Art. 71 RICMS Produtos Cesta Básica? Título: PR - Como configurar o sistema para Estornar o crédito de ICMS conforme Art. 71 RICMS Produtos Cesta Básica? Esta configuração é exclusiva para empresas situadas no estado do Paraná, que realizam

Leia mais

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Rio de Janeiro. Através desta,

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

Título: RS - Como realizar a configuração de crédito presumido de fabricantes de calçados ou de artefatos de couro conforme Livro I, art. 32, CXXX?

Título: RS - Como realizar a configuração de crédito presumido de fabricantes de calçados ou de artefatos de couro conforme Livro I, art. 32, CXXX? Título: RS - Como realizar a configuração de crédito presumido de fabricantes de calçados ou de artefatos de couro conforme Livro I, art. 32, CXXX? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional?

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Através desta solução, será demonstrado quais lançamentos realizar para que sejam importados

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial?

Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial? Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL;

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL; Título: SC - Como calcular adicional de crédito presumido e de estorno de débito do TTD 409, 410 ou 411, para as notas que possuem o imposto 145 ICMS DIFAL Não Contribuinte? CONFIGURAÇÃO DO ADICIONAL DE

Leia mais

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.2C-04 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015?

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na

Leia mais

Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT

Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT A partir da versão 8.2C-08, foi implementado no sistema, a opção para registrar automaticamente na Parte

Leia mais

RJ - Como realizar o estorno proporcional de crédito referente as saídas isentas ou não tributadas, conforme Art. 37, I, Livro I do RICMS?

RJ - Como realizar o estorno proporcional de crédito referente as saídas isentas ou não tributadas, conforme Art. 37, I, Livro I do RICMS? RJ - Como realizar o estorno proporcional de crédito referente as saídas isentas ou não tributadas, conforme Art. 37, I, Livro I do RICMS? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Rio

Leia mais

1. Contabilidade Parâmetros

1. Contabilidade Parâmetros 1. Contabilidade A partir desta versão do módulo Domínio Contabilidade, o sistema está preparado para realizar a conciliação de lançamentos contábeis. Para isso deverão ser realizadas algumas configurações,

Leia mais

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido Ind. Prod. Informática conforme RICMS Art Anexo 2?

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido Ind. Prod. Informática conforme RICMS Art Anexo 2? Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido Ind. Prod. Informática conforme RICMS Art. 142 - Anexo 2? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo cálculo Trimestral. 1 PARÂMETROS;

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Recolhimento por Estimativa?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Recolhimento por Estimativa? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Recolhimento por Estimativa? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo cálculo

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP?

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão

Leia mais

Versão Final da Apostila de Novidades.

Versão Final da Apostila de Novidades. Versão Final da Apostila de Novidades. Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento Versão 8.2C-09 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

10.0A-13. Versão da Apostila de Novidades: 1

10.0A-13. Versão da Apostila de Novidades: 1 10.0A-13 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse

Leia mais

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ?

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ? Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto 8.442-2015? Através desta solução, será possível configurar o cadastro de produtos para calcular os impostos PIS e COFINS,

Leia mais

Como configurar uma empresa para o cálculo do INSS Receita Bruta enquadrada no Simples Nacional?

Como configurar uma empresa para o cálculo do INSS Receita Bruta enquadrada no Simples Nacional? Como configurar uma empresa para o cálculo do INSS Receita Bruta enquadrada no Simples Nacional? Através desta configuração, você poderá configurar as empresas do Simples Nacional Anexo IV, com atividade

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para contabilizar o imposto 25-CRF nos lançamentos?

Título: Como configurar o sistema para contabilizar o imposto 25-CRF nos lançamentos? Título: Como configurar o sistema para contabilizar o imposto 25-CRF nos lançamentos? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova vigência], informe a data

Leia mais

1 PARÂMETROS EMPRESA. Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Goiás.

1 PARÂMETROS EMPRESA. Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Goiás. Título: GO - Como efetuar o cálculo do crédito da IN 1.208/15 GSF, referente aos períodos de 03/2016 a 12/2017, para empresas beneficiárias do Programa Fomentar/ Produzir/ Microproduzir? Esta solução é

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa Catarina.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa Catarina. Título: SC - Como realizar a partilha ICMS do imposto 145 DIFAL quando nos lançamentos de saídas possuir lançamento configurado para gerar Crédito Presumido Confecção? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM

NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM Explicação: Com os impostos devidamente cadastrados e vinculados nas classificações fiscais, ao inserir o produto, automaticamente o sistema sugere os valores

Leia mais

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Versão 8.2C-07. Versão Final da Apostila de Novidades.

Versão 8.2C-07. Versão Final da Apostila de Novidades. Versão 8.2C-07 Versão Final da Apostila de Novidades. Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique na

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Título: Como gerar lançamentos contábeis dos impostos federais retidos na fonte pelo regime de competência, quando o fato gerador é pagamento?

Título: Como gerar lançamentos contábeis dos impostos federais retidos na fonte pelo regime de competência, quando o fato gerador é pagamento? Título: Como gerar lançamentos contábeis dos impostos federais retidos na fonte pelo regime de competência, quando o fato gerador é pagamento? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

Como configurar Gratificação de Férias?

Como configurar Gratificação de Férias? Como configurar Gratificação de Férias? Através dessa solução, será possível configurar a Gratificação de Férias no cadastro do Sindicato. 1 CADASTRO GRATTIFICAÇÃO DE FÉRIAS 1.1 Acesse menu ARQUIVO, opção

Leia mais

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS?

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no

Leia mais

Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA?

Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA? Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse no menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, opção DEMONSTRATIVOS, opção UTILIZA, selecione

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na

Leia mais

MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 ( )

MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 ( ) MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 (3.00.0001) SERVIÇOS PRESTADOS - GIF PJ - DES CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA SUMÁRIO 2 Importação dos arquivos BGR 3 Cadastro de Talonários 5 Configuração

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção INFORMATIVOS, clique em GERA

Leia mais

Título: BOX-e Funcionalidade e Ativação do serviço.

Título: BOX-e Funcionalidade e Ativação do serviço. Título: BOX-e Funcionalidade e Ativação do serviço. 1- FUNCIONALIDADE E HABILITAÇÃO DO SERVIÇO BOX-e: 1.1- O Box-e é um serviço de armazenamento de notas fiscais eletrônicas para os clientes do escritório

Leia mais

Título: Como deduzir o IR e CSLL pago em meses anteriores, apurados antes das deduções?

Título: Como deduzir o IR e CSLL pago em meses anteriores, apurados antes das deduções? Título: Como deduzir o IR e CSLL pago em meses anteriores, apurados antes das deduções? Através desta opção, o sistema irá considerar como Pago em meses anteriores, os valores de IR e CSLL calculados antes

Leia mais

* Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5

* Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5 * Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5 O acesso ao programa é através do módulo da Contabilidade Fiscal, opção do menu Manutenção / Conta Contábil / Matriz Tradução Conta Externa ( prgint/utb/utb119aa.r

Leia mais

SPED ECF - Como importar as informações do registro P500 referente ao cálculo da CSLL?

SPED ECF - Como importar as informações do registro P500 referente ao cálculo da CSLL? SPED ECF - Como importar as informações do registro P500 referente ao cálculo da CSLL? Esta opção estará disponível somente para empresas com forma de tributação de lucro: Lucro Presumido. 1 IMPORTAÇÃO

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos CSLL e IRPJ-LP?

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos CSLL e IRPJ-LP? Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos CSLL e IRPJ-LP? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL,

Leia mais

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra.

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Acessar o menu inicial do Sistema Zenthi, conforme imagem abaixo e acessar o programa 832 Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. O procedimento

Leia mais

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS.

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. 1- CADASTRO DOS BANCOS: 1.1 - Acesse o menu ARQUIVOS e clique em BANCOS; 1.2 - No campo CÓDIGO, será preenchido automaticamente pelo próprio sistema,

Leia mais

Título: Como gerar o arquivo do REINTEGRA para o PERDCOMP?

Título: Como gerar o arquivo do REINTEGRA para o PERDCOMP? Título: Como gerar o arquivo do REINTEGRA para o PERDCOMP? 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique na guia PERSONALIZA, OPÇÕES, selecione a opção [x] Faz controle de estoque

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes?

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Os dados a seguir foram elaborados para a configuração para empresas do Simples Nacional com atividades

Leia mais

Título: Como emitir a análise vertical do D.R.E?

Título: Como emitir a análise vertical do D.R.E? Título: Como emitir a análise vertical do D.R.E? 1- RELATÓRIO 1.1 Acesse o menu RELATÓRIOS, opção ANÁLISES, clique em VERTICAL DO D.R.E; 1.2 No quadro COMPETÊNCIA, informe até que período deseja emitir

Leia mais

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS Apresentação Este tutorial descreve sobre o processo para cadastro de exceções de tributação de PIS/COFINS e orientações gerais de execução da rotina 1000 Processamentos Fiscais para o recálculo de PIS/COFINS.

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Fórmulas Fiscais ML-01 Versão 5_5_1 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Fiscal Rafael Marin 06/05/2013

Leia mais

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão)

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) Conteúdo: 1. Dados do responsável e contabilista 2. Emissão de balancete para conferência 3. Gerando arquivo ECD no sistema JOTEC 4. Utilizando o programa validador

Leia mais

Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser?

Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser? Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser? Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema e a SEFIP, com relação

Leia mais

NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI

NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI Com o crescimento do uso do Siagri Agribusiness em empresas contribuintes do IPI e também devido aos tratamentos exigidos pelo EFD Fiscal (SPED Fiscal), tornou-se

Leia mais

Título: Conteúdo Contábil Tributário Comparativo Regime Tributário

Título: Conteúdo Contábil Tributário Comparativo Regime Tributário Título: Conteúdo Contábil Tributário Comparativo Regime Tributário 1- FUNCIONALIDADE: por meio da opção COMPARATIVO REGIME TRIBUTÁRIO do sistema Domínio você é direcionado automaticamente para a opção

Leia mais

Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP.

Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP. Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP. Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema e a SEFIP, com relação ao INSS

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais