Geração Arquivo Sped Fiscal

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Geração Arquivo Sped Fiscal"

Transcrição

1 Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução: Importação das notas para os Livros Fiscais: Apuração do ICMS Geração do Arquivo Sped Aba ICMS Obrigações a recolher : Abas ICMS Outros Débitos, ICMS Outros Débitos 2 e ICMS Outros Débitos 3 : Aba ICMS Estornos de Creditos : Abas ICMS Outros Créditos ICMS Outros Créditos 2 e ICMS Outros Créditos 3 : Aba ICMS Diferencial de Alíquota : Aba ICMS Estornos de Débitos : Aba ICMS Deduções : Aba ICMS Extra Apuração : Aba IPI Outros Débitos e IPI Outros Créditos : Aba Formulários :... 16

2 Luciane D. Velasques 09/11/2016 2/17 1. Introdução: O arquivo Sped Fiscal é uma obrigação Estadual, que visa promover a integração das informações Federais, Estaduais, Distrito Federal e futuramente Municipais. Este arquivo deverá ser gerado para cada CNPJ da empresa separadamente, contendo toda a movimentação de notas lançadas e emitidas no período, devendo seguir a legislação de cada estado quanto a prazo de entrega e demais regras de validação. 2. Importação das notas para os Livros Fiscais: Primeiramente deverá ser efetuada a importação das notas contidas no módulo estoque para o módulo escrita fiscal. Esta importação será efetuada pela rotina 6002 (Escrita Fiscal => Principal => Importar Nota Fiscal/CTC). Obs.: Deverá ser analisado se dentro do período a ser importado não possui alguma nota fiscal em contingência, pois estas irão impedir que o processo seja efetuado.

3 Luciane D. Velasques 09/11/2016 3/17 Rotina 6002 (Módulo Escrita Fiscal => Principal => Importar NF/CTC): Os principais filtros são: Filial = Corresponde a filia a qual fará a importação das notas; Período = informar o período que deseja fazer a importação; Tipo de notas = Entrada, Saída ou Todas; Incluir notas de serviço = Indicará se deseja que as notas de serviço sejam ou não importadas; Tipo de importação = Total ou parcial. Sendo que o tipo total irá reimportar todas as notas sobrepondo os lançamentos anteriores caso já exista alguma importação. E parcial irá importar somente as notas ainda não importadas. NF/CTC inicial NF/CTC final = possibilita que seja importada somente uma determinada nota ou CTC ou um intervalo dos mesmos. Flag Não importar observação da nota = Marcando esta flag as observações de todas as notas do estoque do período não serão levadas para os livros; Flag Zerar valores de notas anuladas = Esta flag deverá ser marcada para que as notas anuladas sejam importadas para os livros sem o valor contábil, mesmo que qualquer uma das opções não irá interferir no somatório das saídas; Flag Gerar NF s/ctc s não importados = Ao fazer esta marcação o sistema irá demonstrar se alguma nota do período não foram importadas, podendo realizar uma análise posterior sobre o motivo.

4 Luciane D. Velasques 09/11/2016 4/17 3. Apuração do ICMS É necessário realizar a apuração do ICMS para que o arquivo sped seja gerado com as informações corretas. Para isso deve ser acessado a rotina 6005 (Módulo Escrita Fiscal => Principal => Livros => Livro Apuração ICMS). Deverá ser informada a filial, pois é necessário gerar a apuração individualizada para cada loja, uma vez que o arquivo sped Fiscal é gerado por filial e não por empresa. Filial = Corresponde a filia a qual fará a importação das notas; Período = informar o período que deseja gerar a apuração do ICMS; Somar IPI no campo = Como padrão este campo é aberto com a opção Mensagem, mas pode ser alterado pelas opções Outras ou Isentos; Somar ICMS ST no campo Outras = Como padrão vem configurado com a opção SIM, mas poderá ser alterado para a opção NÃO, caso não queira que o valor do ST seja somado ao campo Outras.

5 Luciane D. Velasques 09/11/2016 5/17 Indicador de IE: - Contribuinte de ICMS - Contribuinte isento de ICMS no cadastro de contribuintes de ICMS - Não contribuinte 4. Geração do Arquivo Sped Após realizada a apuração do ICMS, poderá ser gerado o arquivo Sped Fiscal. Para isso acesse a rotina 6063 (Módulo Escrita Fiscal => Principal -> Arquivos Digitais =>Sped EFD):

6 Luciane D. Velasques 09/11/2016 6/17 Filtros a serem analisados na geração do arquivo: Diretório do arquivo = Escolha o local onde deseja salvar o arquivo gerado; Data inicial/ final = Informe o período para geração do arquivo; Filial = Deverá gerar um arquivo por filial; Versão do leiaute = Escolha sempre a ultima versão disponibilizada; Finalidade do arquivo = Escolha se o arquivo a ser gerado é original ou retificador; Buscar IPI: - Valor de crédito de IPI nos livros = Se a empresa for indústria e tiver apuração de IPI, será levado o crédito de IPI para o campo próprio no arquivo sped, caso não seja indústria não será levado. - Valor nominal de IPI nos livros = Mesmo a empresa não sendo indústria, será levado para o campo próprio do sped o valor do IPI destacado nas notas fiscais de entrada. Perfil de apresentação do arquivo fiscal = Optar pelo perfil correspondente ao qual sua empresa deve enviar o arquivo; Indicador do tipo de atividade = Optar se a empresa se refere a Industria ou equiparada ou Outros; Marcar os Blocos correspondente as informações que precisa prestar; Flag Gera registro 1700 e 1710 = Esta deverá ser desmarcada caso a empresa não possua formulários contínuos ou jogos soltos de notas. 4.1 Aba ICMS Obrigações a recolher :

7 Luciane D. Velasques 09/11/2016 7/17 Nesta aba será informado os dados da Guia de Recolhimento caso houver valor a recolher no período. Abaixo explicação dos campos desta aba: Obrigação de ICMS a Recolher: Escolha a opção correspondente; Data de vencimento: Informe a data de vencimento do imposto a ser recolhido; Código de Receita referente a obrigação (legislação estadual) = código da Receita para o qual será recolhido o imposto devido; Mês/Ano de referência: Informe o mês e o ano correspondente a apuração a ser informada; Descrição Complementar: Campo para ser informado algum complemento a respeito desta informação. 4.2 Abas ICMS Outros Débitos, ICMS Outros Débitos 2 e ICMS Outros Débitos 3 : Neste campo serão informados os Outros Débitos que não sejam oriundos de nota, ou seja, que não tenha destaque deste imposto através de nota fiscal. As informações deste campo poderão ser preenchidos manualmente ao gerar o arquivo ou então importadas do Livro de Apuração de ICMS, dos campos demonstrados abaixo:

8 Luciane D. Velasques 09/11/2016 8/17 Todos os valores informados nos campos em destaque serão apresentados na geração do arquivo sped, sendo necessário informar o código de ajuste correspondente. 4.3 Aba ICMS Estornos de Creditos : Neste campo serão informados os Estornos de Créditos que não sejam oriundos de nota, ou seja, que não tenha destaque deste imposto através de nota fiscal. As informações deste campo poderão ser preenchidos manualmente ao gerar o arquivo ou então importadas do Livro de Apuração de ICMS, dos campos demonstrados abaixo:

9 Luciane D. Velasques 09/11/2016 9/17 Todos os valores informados nos campos em destaque serão apresentados na geração do arquivo sped, sendo necessário informar o código de ajuste correspondente. 4.4 Abas ICMS Outros Créditos ICMS Outros Créditos 2 e ICMS Outros Créditos 3 : Neste campo serão informados os Outros Créditos que não sejam oriundos de nota, ou seja, que não tenha destaque deste imposto através de nota fiscal. As

10 Luciane D. Velasques 09/11/ /17 informações deste campo poderão ser preenchidos manualmente ao gerar o arquivo ou então importadas do Livro de Apuração de ICMS, dos campos demonstrados abaixo: Todos os valores informados nos campos em destaque serão apresentados na geração do arquivo sped, sendo necessário informar o código de ajuste correspondente. 4.5 Aba ICMS Diferencial de Alíquota :

11 Luciane D. Velasques 09/11/ /17 Neste campo deverá ser destacado o valor do diferencial de alíquota de ICMS pago antecipadamente referente algumas movimentações. Ao alocar um valor de diferencial de alíquota em uma pre nota através da rotina 1020 ou ainda através da rotina 1057 será demonstrado na tela de apuração de ICMS da rotina 6005 (Módulo Escrita Fiscal => Principal => Livros => Livro Apuração ICMS) conforme demonstrado as telas abaixo:

12 Luciane D. Velasques 09/11/ / Aba ICMS Estornos de Débitos : Neste campo serão informados os Estornos de Débitos que não sejam oriundos de nota, ou seja, que não tenha destaque deste imposto através de nota fiscal. As informações deste campo poderão ser preenchidos manualmente ao gerar o arquivo ou então importadas do Livro de Apuração de ICMS, dos campos demonstrados abaixo:

13 Luciane D. Velasques 09/11/ /17 Todos os valores informados nos campos em destaque serão apresentados na geração do arquivo sped, sendo necessário informar o código de ajuste correspondente. 4.7 Aba ICMS Deduções : Neste campo será informado os dados a respeito do valor de deduções referente o período apurado.

14 Luciane D. Velasques 09/11/ /17 Poderá ser informado manualmente as informações no validador, vinculando o código do ajuste e a descrição complementar. Ou ainda poderá informar a dedução através da rotina 1057 => campo ação. Para isso deverá seguir os seguintes passos: >> Acesse a rotina 1057 (Módulo Estoque => Principal => Notas => Consulta de Notas) selecione a nota fiscal desejada e no campo AÇÃO selecione a opção SPED FISCAL OBSERVAÇÃO DA NF. Ao informar os dados para o ajuste, será solicitado um código de ajuste, sendo que este deverá estar configurado no campo Reflexo na Apuração a opção Deduções. Desta forma, ao fazer este lançamento de ajuste, será levado automaticamente para a apuração do ICMS e consequentemente para o arquivo Sped Fiscal, sem necessidade de novas informações.

15 Luciane D. Velasques 09/11/ /17 Abaixo consta a tela da apuração do ICMS, onde consta o valor da dedução informada através do campo Ação da rotina 1057: 4.8 Aba ICMS Extra Apuração : Através desta opção será possível informar o valor de ICMS que não esteja vinculado a notas fiscais, ou seja, fora da apuração do ICMS.

16 Luciane D. Velasques 09/11/ / Aba IPI Outros Débitos e IPI Outros Créditos : Nestes campos serão informados de Outros Débitos e Outros Créditos de IPI para as empresas que possuem apuração de IPI Aba Formulários : Nesta aba será informado a numeração de notas liberada dos seguintes tipos: Formulário contínuo; Jogos soltos;

17 Luciane D. Velasques 09/11/ /17 Formulário de segurança NF-e; FS-DA Formulário de Segurança para Impressão de DANFE; Blocos. Caso a empresa não utilize nenhum destes tipos de notas, na aba Registros deverá desmarcar a flag Gera registro 1700 e 1710 : Após gerar o arquivo pelo sistema, deverá ser importado o mesmo no validador e realizar as devidas conferências. O validador poderá ser baixado através do seguinte link:

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF.

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Versão 1.0.0 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. CONFIGURAÇÕES... 4 2.1 Pacote 3623 Rotinas especiais... 4 2.2 Novos códigos

Leia mais

JB Software Automação Contábil Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax:

JB Software Automação Contábil Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax: Página 1 de 14 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. Geração do arquivo magnético DeSTDA... 3 2.1 Registro G001: Abertura do Bloco G... 5 2.2 Registro G020: Guia de informações econômico-fiscais... 5 2.3 Registro

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

Estimativa Simplificada Decreto 1599/2018

Estimativa Simplificada Decreto 1599/2018 Estimativa Simplificada Decreto 1599/2018 A partir de 01/09/2018 o contribuinte deverá, OBRIGATORIAMENTE: 1. Apurar o tributo devido para cada documento de entrada, declarando o valor devido na EFD referente

Leia mais

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/5 GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Importação de Notas (6002)... 2 3. Livros de Entrada ICMS / IPI (6003)... 2 4. Livros de Saída

Leia mais

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL;

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL; Título: SC - Como calcular adicional de crédito presumido e de estorno de débito do TTD 409, 410 ou 411, para as notas que possuem o imposto 145 ICMS DIFAL Não Contribuinte? CONFIGURAÇÃO DO ADICIONAL DE

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização TRATAMENTO NO SISTEMA FISCAL DIFAL/FCP A Emenda Constitucional nº 87/2015, regulamentada pelo Convênio ICMS nº 93/2015 instituiu a cobrança do Diferencial de Alíquota e Fundo de

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

DAPI Declaração de Apuração e Informação do ICMS Minas Gerais. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

DAPI Declaração de Apuração e Informação do ICMS Minas Gerais. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos DAPI Declaração de Apuração e Informação do ICMS Minas Gerais Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 11 Data da publicação : 17/10/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Chamado : TFY095

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Sumário Comandos do ERP Solution... 1 Conceito... 2 Configurações... 2 Parâmetros... 2 Centro de custo... 3 Contas sintéticas... 4 Cadastros de locais...

Leia mais

A Copan irá atender a obrigatoriedade visando os seus clientes, onde estão elencados na segunda e terceira fase do cronograma:

A Copan irá atender a obrigatoriedade visando os seus clientes, onde estão elencados na segunda e terceira fase do cronograma: Página1 de 6 Introdução: SPED Fiscal - Bloco K CONTROLE DA PRODUÇÃO E DO ESTOQUE é um registro eletrônico do livro modelo 3 REGISTRO DE CONTROLE DA PRODUÇÃO E DO ESTOQUE RCPE (obrigatório desde 1970).

Leia mais

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF.

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF. Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Entrada de NF Um dos pontos importantes para que a geração do SPED seja feita de forma correta é necessário que façamos as entradas

Leia mais

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial 1 SPED PIS/Cofins Conforme Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 (D.O.U. 7.7.2010), que institui a Escrituração Fiscal Digital do PIS/Pasep e da Cofins - EFD-PIS/Cofins (Alterada pela

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Minas Gerais.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Minas Gerais. Título: MG - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoques de mercadoria incluída ou excluída da substituição tributária e relativo ao aumento da carga tributária devida por ST, conforme Resolução nº

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 2.90A 1. Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Emissão do Termo, alterado para considerar o evento 79-

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Código de Ajuste por Documento SPED Fiscal RJ Reflexos no Registro C197

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Código de Ajuste por Documento SPED Fiscal RJ Reflexos no Registro C197 Parecer Consultoria Tributária Segmentos Código de Reflexos no Registro C197 24/06/2015 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria...

Leia mais

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF Versão 1.0.1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. CONFIGURAÇÕES... 4 2.1 Pacote 3623 Rotinas especiais... 4 2.2 Novos códigos

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Versão 2.68 Release 1 Março de 2015

Versão 2.68 Release 1 Março de 2015 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. Automação Sage One abaixo: Foi criado no sistema o ícone que dará acesso ao site do Sage One conforme imagem

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

SPED Sistema Público de Escrituração de Documentos

SPED Sistema Público de Escrituração de Documentos SPED SPED Sistema Público de Escrituração de Documentos A Escrituração Fiscal Digital EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações

Leia mais

Passo a Passo para o EFD-Reinf

Passo a Passo para o EFD-Reinf Passo a Passo para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações No módulo Domínio Escrita Fiscal, já estão disponíveis

Leia mais

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015?

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015? Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº 13.097/2015? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS;

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 20.54/2.3.57 1. Conciliação bancária: opção para separar por condomínio as contas do arquivo de conciliação bancária. Disponível no sistema opção para organizar conforme

Leia mais

GERAÇÃO DA ECF NO ERP SOLUTION

GERAÇÃO DA ECF NO ERP SOLUTION Carine Lena 21/08/2015 008.016.028 1/14 GERAÇÃO DA ECF NO ERP SOLUTION Sumário 1. Plano de Contas referencial... 2 2. Geração do SPED ECF no ERP Solution... 6 3. Importação do arquivo no validador... 10

Leia mais

Informativo Mensal NÚMERO 052 JANEIRO DE 2016 INFORMATIVO. Página 1 de 19. Copyright - Todos os direitos reservados R&D Research & Development

Informativo Mensal NÚMERO 052 JANEIRO DE 2016 INFORMATIVO. Página 1 de 19. Copyright - Todos os direitos reservados R&D Research & Development NÚMERO 052 JANEIRO DE 2016 INFORMATIVO Página 1 de 19 ÍNDICE 1.... 3 1.1 SPED FISCAL... 3 1.1.1 Bloco C... 3 1.1.2 Bloco D... 5 1.1.3 Tela Associação dos Ajustes... 7 1.1.4 Bloco E... 8 1.1.5 Bloco 0...

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados.

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. Manual de Operação 1 Índice de Operações 1. Apresentação...2 2. Declaração do Faturamento...3 2.1 Login Declarante...3 2.2 Seleção do Estabelecimento...4 2.3 Seleção da Competência para Declaração do Faturamento

Leia mais

Boletim de Implementação BC12159 SPED FISCAL

Boletim de Implementação BC12159 SPED FISCAL Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Modificações nos Programas Liberados... 5 2 Apresentação A Support Informática está disponibilizando o boletim de implementação BC12159 com os novos programas

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto?

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Cordilheira Escrita Fiscal 2.174A Liberação de Atualização Criadas rotinas para possibilitar a parametrização da apuração automática do diferencial de alíquota, antecipação parcial do ICMS, e antecipação

Leia mais

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos.

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. A rotina de controle de retenções passará a ser efetuada a partir da competência 10/2012, para as empresas tributadas pelo

Leia mais

INFORMATIVO NÚMERO 048 SETEMBRO DE Informativo Mensal. Página 1 de 14

INFORMATIVO NÚMERO 048 SETEMBRO DE Informativo Mensal. Página 1 de 14 NÚMERO 048 SETEMBRO DE 2015 INFORMATIVO Página 1 de 14 ÍNDICE 1.... 3 1.1 SPED ECF... 3 1.1.1 LALUR/LACS... 3 1.1.2 BLOCO K... 3 1.1.3 BLOCO M... 4 1.1.4 BLOCO N... 4 1.1.5 APURAÇÃO IRPJ/CSLL... 4 2. NOTAS

Leia mais

- Acrescentada a opção Optante pela extinção do RTT em 2014 ; - Removida a opção Apuração e Informações de IPI e Período ;

- Acrescentada a opção Optante pela extinção do RTT em 2014 ; - Removida a opção Apuração e Informações de IPI e Período ; IRPJ-LALUR 2015 2.0 PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NO SISTEMA Orientamos que na versão 1.2 façam backup da base de dados do LALUR. É importante imprimir as fichas calculadas 9, 11, 16 e 17 para a conferência nos

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção INFORMATIVOS, clique em GERA

Leia mais

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX Emenda Constitucional 87/2015 e NT 2015-003 LOGIX 15/12/2015 Sumário Título do documento 1. Objetivo... 3 2. Pré-requisitos... 3 3. Conversores... 3 4. Atualização fiscal... 3 5. Parametrização e cadastros...

Leia mais

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão)

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) Conteúdo: 1. Dados do responsável e contabilista 2. Emissão de balancete para conferência 3. Gerando arquivo ECD no sistema JOTEC 4. Utilizando o programa validador

Leia mais

PassoaPasso para o EFD-Reinf

PassoaPasso para o EFD-Reinf PassoaPasso para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações A partir da versão 10.0A-18 do módulo Domínio Escrita

Leia mais

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional?

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Através desta solução, será demonstrado quais lançamentos realizar para que sejam importados

Leia mais

Pacote 3405 Cálculo da Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta

Pacote 3405 Cálculo da Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta Pacote 3405 Cálculo da Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta Estabelecemos abaixo um roteiro para cálculo da Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta, com os passos desde a configuração

Leia mais

Para gerar o arquivo do SPED FISCAL ICMS/IPI entrar no ULTRAADM e executar a função SPED:

Para gerar o arquivo do SPED FISCAL ICMS/IPI entrar no ULTRAADM e executar a função SPED: Para gerar o arquivo do SPED FISCAL ICMS/IPI entrar no ULTRAADM e executar a função SPED: Na tela principal, clicar em Controle Operacional, a seguir em Exportar movimento e depois em SPED. 1 Código e

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional?

Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional? Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO CONTABIL

MANUAL DE INTEGRAÇÃO CONTABIL MANUAL DE INTEGRAÇÃO G5 X CONTABIL INTEGRAÇÃO DO G5 PHOENIX PARA O CONTÁBIL PHOENIX Essa funcionalidade integra as informações digitadas no G5 Phoenix para o Contábil Phoenix, fornecendo ao usuário um

Leia mais

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Conceitos NF-e v4.0 Para saber sobre os conceitos que envolvem a nota fiscal eletrônica versão 4.0, acesse o material NF-e v4.0 ou clique aqui.

Leia mais

Versão 2.71 Release 1 Fevereiro de 2016

Versão 2.71 Release 1 Fevereiro de 2016 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas a seguintes implementações e alterações: 1. DeSTDA - Relatórios e botão Informações Importantes Para facilitar o preenchimento no aplicativo do governo

Leia mais

1 PARÂMETROS DA EMPRESA

1 PARÂMETROS DA EMPRESA Título: Como excluir da receita bruta e da base de cálculo dos impostos, os valores repassados pelas agências de propaganda e empresas de rádio, televisão e outros? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

TUTORIAL Lucro Real BLOCO K

TUTORIAL Lucro Real BLOCO K TUTORIAL Lucro Real BLOCO K ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF) Para gerar o Bloco K e seus registros automaticamente, primeiro é necessário verificar a qualificação da pessoa jurídica que está selecionada

Leia mais

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária?

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa

Leia mais

Para gerar o arquivo do SPED CONTRIBUIÇÕES entrar no ULTRAADM e executar a função SPED:

Para gerar o arquivo do SPED CONTRIBUIÇÕES entrar no ULTRAADM e executar a função SPED: ULT-817-GERAÇÃO ARQUIVO SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Para gerar o arquivo do SPED CONTRIBUIÇÕES entrar no ULTRAADM e executar a função SPED: Na tela principal, clicar em Controle Operacional, a seguir em Exportar

Leia mais

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos Informativo - 180.0 Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release

Leia mais

Manual de Geração Sped Fiscal Bloco K Registros K200 e K280 26/01/2019

Manual de Geração Sped Fiscal Bloco K Registros K200 e K280 26/01/2019 Manual de Geração Sped Fiscal Bloco K Registros K200 e K280 26/01/2019 EFD ICMS IPI Conceito do Bloco K O Bloco K é composto por uma série de registros com informações a serem declaradas no SPED Fiscal

Leia mais

SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta?

SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta? SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta? Esta opção estará disponível somente para empresas com forma de tributação de lucro: Imune/Isenta.

Leia mais

TUTORIAL GERAÇÃO E VALIDAÇÃO DOS ARQUIVOS SEF II

TUTORIAL GERAÇÃO E VALIDAÇÃO DOS ARQUIVOS SEF II Apresentação A sistemática da geração de documentos digitais é formada por dois módulos distintos: o Sistema Emissor de Documentos Fiscais edoc, especializado em registrar em documento digital os dados

Leia mais

SPED ECF - Como importar as informações do registro P500 referente ao cálculo da CSLL?

SPED ECF - Como importar as informações do registro P500 referente ao cálculo da CSLL? SPED ECF - Como importar as informações do registro P500 referente ao cálculo da CSLL? Esta opção estará disponível somente para empresas com forma de tributação de lucro: Lucro Presumido. 1 IMPORTAÇÃO

Leia mais

Manual de uso Apuração da EFD Contribuições

Manual de uso Apuração da EFD Contribuições Manual de uso Apuração da EFD Contribuições Versão 1.0 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Sobre as contribuições... 5 2.1. Regimes de incidência de PIS e COFINS... 5 3. CST de PIS e COFINS... 6 3.1. CST para

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto BM-1396 / 1428 / 1447 / 1452 / BMMANU-8957-9152-9121 Versão 5_31 2009_81 2006_93_121 2006_90A_32 Release Autor Jaciara Silva Processo:

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Sobre o Suporte Técnico... 1 EFD Contribuições Financeiras e Assemelhadas...2 Contrib Retida Fonte F600... 2 Receitas

Leia mais

Emenda Constitucional 87/2015

Emenda Constitucional 87/2015 Impresso em: 2017/08/25 19:13 1/8 Emenda Constitucional 87/2015 Emenda Constitucional 87/2015 Definições: A Emenda Constitucional (EC) 87/2015, apresentou uma significativa alteração no conceito e no cálculo

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Bloco K Sped Fiscal. Jotec Tecnologia em Software

Bloco K Sped Fiscal. Jotec Tecnologia em Software Bloco K Sped Fiscal Jotec Tecnologia em Software Sumário 1 Explicações Gerais...2 2 Cadastros e Inclusões 2.1 Produtos...3 2.2 Locais... 4 2.3 Processos... 5 2.4 Receitas... 6 2.5 Importação de produtos...7-8

Leia mais

Manual de Geração do CT-e. Conhecimento de Transporte Eletrônico

Manual de Geração do CT-e. Conhecimento de Transporte Eletrônico Conhecimento de Transporte Eletrônico Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Control Informática.. Índice Introdução.4 Manual de Geração do CT-e Cadastro de Cliente.4 Cadastro de Veículos.6 Cadastro

Leia mais

FORTES FISCAL INVENTÁRIO

FORTES FISCAL INVENTÁRIO FORTES FISCAL INVENTÁRIO Esse manual tem por objetivo demonstrar as formas de inclusão do inventário no Fortes Fiscal, bem como a geração do mesmo no arquivo SPED Fiscal. Atualmente existem existem três

Leia mais

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS?

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique na

Leia mais

Service Pack Build 41 - Novidades

Service Pack Build 41 - Novidades Service Pack 02.17 Build 41 - Novidades Conteúdo desta página Fiscal 50073 - Adequação da EFD ICMS/IPI para atender à GIA RS 50514 - Adequação à EFD-REINF (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa Catarina.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa Catarina. Título: SC - Como realizar a partilha ICMS do imposto 145 DIFAL quando nos lançamentos de saídas possuir lançamento configurado para gerar Crédito Presumido Confecção? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto BM-1396 / 1428 / 1447 / 1452 / BMMANU-8957-9152-9121 Versão 5_31 2009_81 2006_93_121 2006_90A_32 Release Autor Jaciara Silva Processo:

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2016. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de arquivo padrão para envio a SERASA... 3 1.2. Geração de boleto

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Título: Como deduzir o IR e CSLL pago em meses anteriores, apurados antes das deduções?

Título: Como deduzir o IR e CSLL pago em meses anteriores, apurados antes das deduções? Título: Como deduzir o IR e CSLL pago em meses anteriores, apurados antes das deduções? Através desta opção, o sistema irá considerar como Pago em meses anteriores, os valores de IR e CSLL calculados antes

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO DIPJ 2011 O Cordilheira Sistema Contábil possibilita, mediante prévia parametrização, a geração de arquivos para serem importados pelo programa validador da DIPJ, fornecido

Leia mais

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

EMISSÃO DO BLOCO K PCEMFOBBH. 1 Explicações Gerais...2

EMISSÃO DO BLOCO K PCEMFOBBH. 1 Explicações Gerais...2 EMISSÃO DO BLOCO K PCEMFOBBH Conteúdo Explicações Gerais... Cadastros e Inclusões. Produtos...3. Locais... 4.3 Processos... 5.4 Receitas... 6.5 Importação de produtos...7-9.6 Importação de receitas...0

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS CGS 2.75a Alterações no cadastro da empresa: No Cadastro de Empresa/ Parâmetros/ Recursos Humanos,

Leia mais

1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815).

1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815). 1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815). Disponibilizada nova versão revisada da geração do arquivo magnético da EFD Pis/Cofins, compatibilizada com as regras publicadas até a última versão

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em IMPOSTOS; 1.3 - Verifique

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS 1 SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS Este tutorial aborda, de forma simples e rápida, a geração do EFD-Contribuições para empresas do Lucro Presumido, que realizam a tributação de ISS. 1. Acesse

Leia mais

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Rio de Janeiro. Através desta,

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo. Título: SP - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoque de mercadorias incluídas ou excluídas da Substituição Tributária conforme comunicado CAT - 26/2015? Esta solução é exclusiva para empresas situadas

Leia mais

* Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5

* Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5 * Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5 O acesso ao programa é através do módulo da Contabilidade Fiscal, opção do menu Manutenção / Conta Contábil / Matriz Tradução Conta Externa ( prgint/utb/utb119aa.r

Leia mais