inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br"

Transcrição

1 2013 inux Sistemas Ltda. s MANUAL DO USUÁRIO

2 Sumário 1 Introdução Visão Geral do Sistema Tela de Configuração Tela de Mensagens Tela de Importação Tela de Exportação Tela de Produtos Tela de Clientes Tela de Recebimentos Tela de Pedidos Conclusão... 19

3 1 Introdução O inux CS é um sistema de força de vendas externas da empresa. O sistema é sincronizado com um ERP onde registros como cliente, produtos, mensagens, recebimentos e pedidos são sincronizados. Dentre algumas funcionalidades do sistema podemos destacar: GPS, localização do cliente realizada através do Google maps, a opção de fazer ligações utilizando como atalho o número existente dentro do cadastro do cliente, enviar SMS, editar ou incluir um cliente, editar um produto ou visualizar sua imagem, visualizar recebimentos de clientes, exportar pedidos, exportar cadastro de cliente, enviar e receber mensagens através de uma central de mensagens criada para manter contato entre o vendedor e a empresa. Está em fase de elaboração às vídeos aulas do sistema que possibilitará uma demonstração mais detalhada de todos os seus recursos e também poderão ser utilizadas como parte do treinamento de seus vendedores. 2 Visão Geral do Sistema A tela inicial do sistema consiste em: clientes, recebimentos, produtos, pedidos, importação, exportação, mensagens e configuração. Figura 1 Tela Inicial do Sistema Clientes: listagem dos clientes importados pelo sistema. Nesta tela será possível visualizar o cliente, abrir o recebimento, fazer um pedido, localizar o cliente no mapa, usar GPS 1, telefonar e mandar SMS 2. Além de utilizar a opção consulta, inclusão de cliente, ordenação dos dados e voltar a listagem de cliente na forma padrão (sem filtros) pelo menu do sistema. Recebimentos: listagem dos clientes indicando se há recebimentos em atraso ou não. Ao selecionar um determinado recebimento irá aparecer a opção de visualizar todos os recebimentos do cliente selecionado, editar o cliente ou abrir um pedido direto desta tela. Produtos: Listagem de todos os produtos permitindo a visualização do produto ou da imagem do produto. 1 GPS: Sistema de localização global. 2 SMS: enviar uma mensagem de texto para um determinado destinatário.

4 Pedido: Lista de todos os pedidos realizados pelo usuário. Por um botão de inclusão poderá ser criado um novo pedido através da seleção do cliente e abertura da tela de inclusão de pedido que será explicada de forma mais detalhada nos próximos capítulos. Importar: Importação dos dados do ERP para o sistema inux CS. Será possível escolher o que se deseja importar. Ex.: importar cliente e recebimento, importar produtos, importar a condição e forma de pagamento, importar as mensagens, importar loja e estoque e por fim importar todas as imagens dos produtos pelo FTP. Exportar: Exportação dos pedidos realizados que estejam faturados e que ainda não tenham sido exportados e exportação dos clientes. Na tela irá aparecer uma legenda com quantidade de pedidos a ser exportados e clientes (inclusão e edição). Mensagens: Mensagens enviadas pela empresa detentora do ERP ao vendedor, as mensagens não lidas irão aparecer uma notificação. Configuração: Serão realizadas as configurações do sistema, tais como: escolher a extensão das fotos a serem visualizadas, ligar ou não a rotação da tela, tamanho da fonte, configuração do webservice, configuração do FTP, configuração do vendedor, configuração da empresa entre outras. Na tela inicial aparecerão alguns menus invisíveis que poderão ser ativados: Liberar licença: Configurações com os dados da empresa para que a licença possa ser liberada. Caso haja algum erro o sistema não funcionará. Sobre: nesta tela irão aparecer todas as novidades e avisos referentes ao sistema. Além de contar com atalhos rápidos para a página da inux sistemas ( e 2 s contato (contato@inux.com.br) e suporte (suporte@inux.com.br). 3 Tela de Configuração As configurações do sistema se concentram todas nesta tela, possuindo legendas para facilitar o entendimento. Configuração do aparelho: esta parte da configuração implica nas modificações no comportamento do aparelho sendo: o Paginação e Nº Registros: Este recurso ainda não está disponível nessa versão do sistema e estará com as próximas atualizações. O usuário terá opção de limitar a quantidade de registros na tela e usar paginação, uma forma de facilitar a localização dos registros. o Rotacionar: Este recurso vem como padrão em modo retrato. Caso selecionar essa opção o aparelho irá mudar o sentido da tela em retrato ou paisagem ou vice versa. o Baixar Estoque: este recurso ainda não está disponível nessa versão do sistema e estará com as próximas atualizações. É uma forma de controlar a quantidade de produtos vendidos. Este recurso implica na base de sincronização possibilitando baixar o estoque da base caso desejado. o Extensão: Configurar o formato do arquivo a ser visualizado, podendo ser JPG ou PNG.

5 o Tamanho da Fonte: Permite configurar o tamanho da fonte a ser usado em todo o sistema, sendo o tamanho mínimo 8 e máximo 28. A configuração ajuda a melhorar a visualização do sistema em aparelhos com telas de tamanhos diferentes (Tablets). Figura 2 Configuração do Aparelho Configuração da impressora: este recurso ainda não está disponível nessa versão do sistema e estará com as próximas atualizações. Configuração WebService/Conexão: Configuração necessária para conectar o webservice e o banco de dados para importação e exportação dos dados. Sendo deles: o WebService: local onde fica o servidor web, a pagina de internet onde que irá fazer a comunicação e a sincronização dos dados. o Host: é o endereço onde se localiza o banco de dados. o User: nome de usuário do banco de dados. o Senha: senha do banco de dados. o Base: nome do banco de dados. o Porta: porta do banco de dados para comunicação. Figura 3 Configuração WebService / Conexão

6 Configuração do FTP: Definição do FTP e onde se encontra a imagem para importação: o Host: nome do host onde se localiza o FTP configurado para importação das imagens. o User: nome de usuário do FTP. o Senha: senha do FTP. o Porta: porta do FTP para comunicação. O padrão é a porta 21. Figura 4 Configuração do FTP Configuração do Vendedor: Cadastro do vendedor que está utilizando o aparelho. O código do vendedor deverá ser o mesmo código que o usado no ERP. Configuração da Loja e Estoque: Informar a loja e estoque que será configurado no aparelho. Esta configuração não é obrigatória, irá depender se o ERP possui esses campos e se será necessário o uso. Configuração da Empresa: Informações da empresa que esta usando o sistema. A configuração correta é essencial para a liberação da licença. 4 Tela de Mensagens A tela de mensagens é o local onde o vendedor poderá se comunicar com a empresa detentora do ERP e as mensagens serão recebidas assim que os dados forem importados. Caso tenha alguma mensagem não lida o vendedor se manterá informado através de uma notificação no sistema. Nesta tela será possível modificar seu status da mensagem como lidas, não lidas, excluir ou responder.

7 Figura 5 Lista de Mensagens A listagem de mensagens possui funcionalidades especiais e ao selecionar uma mensagem aparecerá um menu de opções para o usuário. Essas funcionalidades são: Visualizar: visualização e descrição. Marcar como Lida: possibilidade de marcar como mensagem lida, que indicará ao sistema que não é uma nova mensagem. Marcar como não lida: possibilidade de marcar a mensagem como não lida como forma de lembrar ao vendedor que é uma mensagem importante. Excluir: possibilidade de excluir a mensagem do sistema. Responder: possibilidade de responder a mensagem. O e mail padrão para resposta é o e mail da configuração. Mais também da possibilidade de enviar e mail para outros endereços. Visualização das opções do menu: Figura 6 Opção da Mensagem Ao visualizar a mensagem abrirá a tela de visualização abaixo:

8 Figura 7 Tela de Visualização da Mensagem Esta tela também possibilita responder um e mail usando o menu do aparelho. Na tela de listagem das mensagens além das opções ao selecionar uma mensagem específica há um outro menu de recursos. Opções Padrão: esta opção de menu contem configurações que irão modificar todas as mensagens da listagem. Estas opções são: o Filtrar Todas: irá listar todas as mensagens gravadas. o Filtrar Lidas: irá listar apenas as mensagens lidas. o Filtrar Não Lidas: irá listar apenas as mensagens que não foram lidas. o Marcar: Como Lidas: irá marcar todas as mensagens como lidas. o Marcar: Como Não Lidas: irá marcar todas as mensagens como não lidas. Figura 8 Opção de Menu Opções Padrão Limpar Mensagens: esta opção de menu irá limpar todas as mensagens.

9 Voltar Padrão: esta opção de menu irá filtrar as mensagens de forma padrão sem os filtros da Opções Padrão. 5 Tela de Importação Nesta tela de importação será possível fazer a sincronização dos dados a ser importados do ERP para o sistema inux CS. Esta importação se utiliza de um webservice na internet para comunicação. São eles: Importar Cliente e Recebimento: esta importação irá trazer os dados do cliente e recebimento na tabela de sincronização passadas pelo ERP. Caso na configuração esteja marcado Usar Vendedor será apenas importados os clientes e recebimentos que pertence ao vendedor. Importar Produtos: esta importação irá trazer os dados dos produtos para o aparelho. Caso na configuração tiver marcado Filtro Imp. apenas os produtos pertencentes a loja e estoque serão importados. Importar Condição e Forma de Pagamento: esta importação irá trazer todos os dados da condição e forma de pagamento para o sistema. Estes cadastros são de grande importância porque serão usados para se fazer um pedido no sistema. Importar Mensagens: esta importação irá trazer as mensagens vinculadas ao vendedor. Com isso é necessário indicar o código e o nome do vendedor na configuração, já o campo Usar Vendedor não influencia nessa importação. Importar Loja e Estoque: esta importação irá trazer os registros da loja e estoque. Esta importação não é obrigatória para o funcionamento do sistema. Importar Imagens Produtos: esta importação se comunica em um FTP para baixar todas as imagens dos produtos que possua em um FTP e gravando dentro do SDCard do aparelho. Figura 9 Importação de Dados

10 6 Tela de Exportação Esta tela de exportação é responsável por enviar os pedidos realizados e as alterações no cadastro de cliente. Podemos citar algumas observações, são elas: Exportação do Pedido: nesta exportação de pedido, contém uma legenda indicando quantidade de registros de pedidos processados. Apenas será possível exportar um pedido se ele for processado (será explicado em mais detalhes na parte da tela de pedido) e caso não tenha sido exportado antes. Se o pedido não estiver contabilizado na legenda, deverá se certificar se o pedido foi processado. Exportação do Cliente: nesta exportação de cliente, existem 2 legendas indicando a quantidade de clientes inclusos e clientes editados no sistema. Caso contenha esses casos, serão exportados para a base de sincronização de dados. Figura 10 Exportação de Dados 7 Tela de Produtos Esta tela de produtos irá listar todos os produtos que foram importados pelo sistema da tabela de sincronização. Estes registros são usados para pedidos e consultas de alguma informação necessárias. É possível nesta tela visualizar os produtos e também fazer alguma modificação no registro deixando como inativo ou colocar o produto na promoção.

11 Figura 11 Listagem de Produtos Ao selecionar um produto irão aparecer opções referentes ao produto como visualizar ou visualizar foto. Ao visualizar o produto irá abrir a tela de cadastro do produto aparecendo detalhes de seus dados e incluindo imagem onde é também possível fazer visualização. Figura 12 Visualizar o Produto e Abrindo o Cadastro No cadastro do produto os checks promoção e inativo tem uma importância no cadastro sendo: promoção faz com que o produto use o valor de promoção no pedido e inativo faz com que o produto não seja usado no lançamento de pedido. Ao visualizar a imagem o sistema irá abrir a imagem com tamanho maior possibilitando usar o zoom do aparelho para ver em mais detalhes o produto.

12 Figura 13 Visualizando a Imagem do Produto Esta listagem de produtos possui recursos de localizar produtos e um menu que permite ordenar os produtos em forma crescente ou decrescente e caso necessite de voltar a listagem dos produtos de forma padrão, existe também no menu do sistema a possibilidade de remover os filtros realizados no sistema. Este recurso ajuda na manipulação dos registros contidos no sistema para uma rápida localização. 8 Tela de Clientes Esta tela contém todos os registros importados dos clientes para uso do sistema. Ao listar os clientes o vendedor poderá selecionar um cliente para exibir as opções referentes ao cliente, sendo elas: Visualizar: ao visualizar o cliente a tela de cadastro irá possibilitar a edição do cliente. No cadastro de cliente em modo de visualização também é possível usar recursos dos menus do sistema dentro desta tela, sendo eles: o Copiar Endereço: Possibilidade de fazer a cópia dos dados do endereço do cliente para o endereço de entrega. É uma forma de agilizar o cadastro do cliente. o Pedidos: Possibilidade de abrir a tela de lançamento de pedidos sendo uma forma de atalho para inclusão ou edição dos pedidos. o Recebimento: Forma de visualizar o recebimento do cliente se houver. o Onde Fica?: Função que irá abrir a localização do cliente no google maps pelo cadastro. o Como Chegar?: Função que irá abrir o GPS no cadastro. Contas a Receber: Esta funcionalidade é a mesma contida no cadastro de cliente. Só que não precisa abrir o cadastro de cliente para executar essa ação porque aparece na listagem de clientes. Com isso será possível abrir a tela do recebimento do cliente. Pedido: Esta funcionalidade é responsável por abrir o lançamento do pedido pela listagem de cliente aumentando a agilidade no processo. Esta

13 funcionalidade é a mesma contida no cadastro de cliente, só que com vantagem de escolher qualquer cliente selecionado. Onde Fica?: Esta funcionalidade abre o google maps para localização do cliente. As vantagens de localizar o cliente no mapa é pode ver a rua através do Street View que dará ao vendedor uma melhor noção de localização. Como Chegar?: Esta funcionalidade abre o GPS para levar o vendedor até o cliente facilitando a localização e evitando perda de tempo. Telefonar: Esta funcionalidade permite ao vendedor fazer uma ligação para o cliente utilizando como atalho os números informados no cadastro de clientes, as ligações são tarifadas normalmente, a opção é apenas um atalho. Enviar Mensagem: Esta funcionalidade permite ao vendedor mandar um SMS para o cliente. Este recurso é tarifado de acordo com a operadora do usuário Figura 14 Listagem e Opções do Cliente Na listagem de clientes existem também os menus do aparelho que possui as opções ordenação, inclusão de clientes e voltar ao padrão. Na inclusão do cliente será possível criar um novo cadastro e a possibilidade de exportar esse cliente para o ERP da empresa agilizando assim o processo de venda. Figura 15 Listagem e Inclusão de Clientes

14 dados. Agora iremos detalhar os campos do cadastro de cliente. Edição e inclusão dos Inativo: possibilita indicar que o cliente está inativo ou não no sistema. Form. Pag.: configura a forma de pagamento como padrão para o cliente. Cond. Pag.: configura a condição de pagamento como padrão para o cliente. Razão Social: nome de razão social do cliente para identificação no cadastro. Nome Fant.: nome fantasia do cliente para identificação. Tipo Pessoa: pessoa jurídica ou física. CNPJ/CPF: informar CPF ou CNPJ do cliente. Se digitado de forma incorreta aparece mensagem de erro. Contato: Nome de contato do cliente. Telefone 1: primeiro telefone do cliente. Este campo é obrigatório para o cadastro, pois é necessário pelo menos 1 telefone de contato para o cadastro. Este telefone é usado para a funcionalidade de ligar na listagem de clientes. Telefone 2: segundo telefone do cliente. Este telefone não é obrigatório. Este telefone é usado para a funcionalidade de ligar na listagem de clientes. Fax: terceiro telefone do cliente sendo fax. Este telefone não é obrigatório. Este telefone é usado para a funcionalidade de ligar na listagem de clientes. E Mail: campo de cadastro de e mail do cliente. Este campo irá ser usado para enviar o pedido via PFD para o e mail do cliente. Com esse campo preenchido será possível usar este recurso. Site: caso tenha o site do cliente. Crédito: este campo é informativo e não poderá ser editado e nem inserido no cadastro. Obs.: campo de observação do cliente para alguma informação importante. Endereço: endereço onde se localiza o cliente. Este campo é usado no sistema de mapas do aparelho como google maps e GPS. Bairro: bairro onde se localiza o cliente. Este campo é usado no sistema de mapas do aparelho como google maps e GPS. Número: número de endereço do cliente. Este campo é usado no sistema de mapas do aparelho como google maps e GPS. Complemento: campo de complemento do endereço caso necessário. Ponto Ref.: campo onde indica um ponto de referencia para uma fácil localização do cliente. Cidade: cidade onde se localiza o cliente. Este campo é usado no sistema de mapas do aparelho como google maps e GPS. Este campo na edição não pode ser editado, apenas pelo ERP. Já no caso de inclusão irá preencher esse campo normalmente. Estado: estado UF onde se localiza o cliente. Este campo é usado no sistema de mapas do aparelho como google maps e GPS. Este campo na edição não pode ser editado, apenas pelo ERP. Já no caso de inclusão irá preencher esse campo normalmente. CEP: campo de CEP do cliente. Este campo na edição não pode ser editado, apenas pelo ERP. Já no caso de inclusão irá preencher esse campo normalmente. Endereços completos de entregas: estes campos são usados para indicar qual endereço será feito as entregas dos pedidos do cliente. Geralmente o endereço de entrega é o mesmo do cadastro de endereços no cliente, nesse

15 caso, contem o recurso de menu de copiar endereço que possibilita a agilização do cadastro. 9 Tela de Recebimentos Nesta tela irá conter os registros de recebimentos do cliente lançados pelo ERP sincronizado com o inux CS. Na listagem de recebimento cada registro dos clientes irá demonstrar o total de contas de recebimentos e o valor total desses recebimentos. Ao selecionar um cliente na listagem de recebimento irá aparecer 3 opções na listagem, sendo eles: Visualizar: possibilidade de visualizar os recebimentos mais detalhados, mostrando todos os recebimentos. Nesta tela contem um resumo dos recebimentos mostrando quantos são vencidos e não vencidos, mostrando o total entre eles, o crédito do cliente e o saldo total do cliente. Figura 16 Listagem e Resumo de Recebimentos do Cliente Editar Clientes: possibilidade de abrir o cadastro de cliente e fazer alguma alteração caso desejado. Esta é uma forma de atalho para o vendedor usar. Pedido: possibilidade de abrir o lançamento de pedido do cliente. Esta é uma forma de atalho para o vendedor usar. Este recurso de visualizar o recebimento é uma forma de informar ao vendedor que o cliente possui débitos. Este tipo de cadastro depende da política de trabalho de cada empresa e de seu ERP. Pode ser usado de forma opcional. 10 Tela de Pedidos Relação de pedidos contidas no sistema. Tela Lista de Pedidos: nesta tela podemos citar a listagem de todos os pedidos realizados e são possíveis nessa tela os seguintes procedimentos: o Incluir: inclusão de um novo pedido. Ao pressionar o botão de incluir será aberto como primeira tela a escolha do cliente a ser lançado o

16 o o o pedido e logo em seguida escolhendo um cliente irá abrir a tela de incluir um novo pedido. Visualizar: possibilidade de visualizar todos os pedidos abrindo a tela de lançamento de pedidos. Último Pedido: possibilita abrir o último pedido realizado para o cliente. Sendo ele finalizado ou não, no caso de edição. Excluir: esse procedimento irá excluir todos os registros de pedidos lançados para o cliente. Figura 17 Tela Lista Pedido Lançamento de Pedidos: Inclusão e gerenciamento dos pedidos, tais como: o Visualizar: visualizar o pedido selecionado para possíveis alterações caso não seja um pedido já processado. o Excluir: excluir um pedido realizado. o Processar Pedido: este procedimento é realizado depois que o pedido estiver pronto. Esse procedimento é obrigatório para fazer a exportação dos pedidos. Apenas pedidos processados são habilitados para exportação. o Remover Processamento: remove o status de pedido processado. Apenas será possível realizar esse procedimento caso o pedido não tenha sido exportado. o Copiar Pedido: possibilidade de copiar o pedido escolhido. Esse procedimento ajuda muito no lançamento do pedido e agiliza o atendimento do vendedor. Pode haver situações que o cliente queira o mesmo pedido ou parte dele. o Imprimir: Esse recurso ainda não está disponível mais estará nas próximas atualizações. E uma ferramenta que possibilitará fazer a impressão do pedido usando uma impressora portátil Bluetooth. o Enviar por E Mail: Esse recurso ainda não está disponível mais estará nas próximas atualizações. Esse procedimento permitirá o envio do pedido para o e mail do cliente.

17 Figura 18 Tela de Lançamento de Pedidos Agora iremos dar ênfase a tela de incluir um novo pedido. Depois que foi selecionado o cliente para se fazer o pedido o sistema irá abrir a tela de inclusão de pedidos. Esta tela possui 2 abas, uma é o resumo e outra o itens. Dentro de cada aba podemos destacar as seguintes observações: Aba Resumo: nesta aba o cliente selecionado irá aparecer abaixo das abas. Caso no cadastro do cliente já tenha uma forma e condição de pagamento já definido, o sistema automaticamente irá posicionar o combo da forma de pagamento e condição de pagamento padronizado com do cadastro de cliente. Nesta tela podemos destacar 3 combos que deverão ser informado para o vendedor e um painel do resumo do pedido, sendo eles: o Forma de Pagamento: neste combo é onde o vendedor irá informar a forma de pagamento que o cliente deseja utilizar no pedido realizado. o Condição de Pagamento: neste combo é onde o vendedor irá informar a condição de pagamento e onde irá conter o juros e descontos. Os percentuais de juros ou descontos irão aparecer em uma descrição abaixo deste combo. o Frete: o frete deverá ser informado pelo vendedor onde o frete pode ser CIF 3 ou FOB 4. o Painel Resumo: o painel de resumo contem as informações do pedido como: Total de Itens: informa a quantidade de produtos lançados no pedido. Valor Total: informa o valor total dos itens sem desconto. Valor de Desconto: informa o valor de desconto realizado no pedido. Valor Líquido: informa o valor líquido levando em conta o valor total menos o valor de desconto. 3 CIF: neste tipo de frete o fornecedor é responsável pelo frete do pedido. 4 FOB: neste tipo de frete é o cliente que assume todo custo do frete do pedido.

18 Figura 19 Tela de Inclusão do Pedido: Resumo Aba Itens: nesta aba é onde será possível incluir, editar, excluir ou visualizar a foto do produto lançado. Para incluir o produto nesta aba será necessário usar o menu do aparelho para exibir a inclusão dos itens. Para incluir um produto nesta aba será obrigatório informar a condição de pagamento para determinar o juros ou desconto do mesmo. Ao solicitar incluir itens, irão ser listados todos os produtos que não estejam inclusos no pedido, esse procedimento evita a duplicidade de cadastro. Importante lembrar que se houver algum produto lançado nesta aba de itens, o combo de condição de pagamento será automaticamente travado, impossibilitando a edição deste campo com itens, pois produtos lançados receberam as características de juros ou descontos dessa condição de pagamento informado no sistema. O Procedimento será demonstrado passo a passo: o Incluindo Produto: ao usar o menu do aparelho irá aparecer o botão de incluir e ao clicar irá abrir a listagem de produtos onde poderá usar os recursos de ordenação e busca. Ao selecionar um produto uma tela de inclusão de itens irá aparecer onde será possível informar a quantidade e o desconto caso deseje adicionar. Importante lembrar que o desconto ou juros da condição de pagamento irá influenciar no valor do produto ao incluir. Abaixo uma imagem para ilustrar esse procedimento. Importante lembrar que para salvar a inclusão do item será necessário usar o menu do aparelho para aparecer os botões de salvar ou cancelar. Assim que selecionar salvar o item será incluído no pedido atualizando a listagem de produtos.

19 Figura 20 Tela de Inclusão do Pedido: Itens o Editando Produto: na aba de itens caso já tenha algum produto é possível editar este lançamento, excluir ou até mesmo visualizar a foto se necessário. Este procedimento é bem simples acontecendo ao se editar um produto, porque na listagem que irá aparecer apenas selecionar um produto e será possível escolher editar das opções e assim editar o produto. Ao editar um produto nessa listagem dos itens do pedido, ao adicionar ou retirar quantidade informada ou até mesmo modificando o desconto do produto irá alterar o status do painel que fica na aba de resumo, com isso há uma atualização no cadastro em tempo de execução e ao salvar o pedido os dados serão alterados automaticamente. Figura 21 Edição dos Itens do Pedido Ao editar um pedido os dados gravados irão aparecer na tela. Sendo assim, caso o produto já não tenha sido processado e nem exportado, será possível a alteração no pedido, menos o combo da condição de pagamento, como foi descrito anteriormente.

20 Figura 22 Editando um Pedido 11 Conclusão Esperamos que o manual tenha auxiliado na utilização do sistema e que traga um diferencial para as vendas de sua empresa. Estaremos trabalhando para cada dia torná lo melhor adaptando o as necessidades do mercado. O inux CS leva a sua empresa ao cliente, agiliza o atendimento e proporciona novas oportunidades de vendas.

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida: O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Tutorial para envio de comunicados e SMS

Tutorial para envio de comunicados e SMS Tutorial para envio de comunicados e SMS Conteúdo 1. Enviando comunicado para os alunos... 1 2. Verificando a situação do envio dos e-mails para os alunos... 5 3. Enviando comunicado para colaboradores

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO]

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Câmara de Dirigentes Lojistas [SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Site fácil... 4 4. Acessando o sistema de gestão de conteúdo (SGC)... 5 5. Páginas

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS

MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS Acessar o site www.belsinos.com.br Ir em Seja Cliente Clicar na Sistema de Operações Clicar em Baixar o aplicativo Baixar o instalador do WebFactoring

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI SERVICE DESK MANAGER SDM Manual do Sistema - DPOI Conteúdo SERVICE DESK MANAGER SDM... 1 Manual do Sistema - DPOI... 1 INTRODUÇÃO... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 OPÇÕES DO SISTEMA... 6 SISTEMA... 7 Pesquisar

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS

CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MANUAL

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Soluções deste Estado e depois clique em Seja consultor e/ou instrutor.

Leia mais

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 1 Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 2 Sumário Tutorial de Utilização do Gestor e-commerce...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO - VISÃO DE EMPRESAS. Todos os direitos reservados à Softbox

MANUAL DE UTILIZAÇÃO - VISÃO DE EMPRESAS. Todos os direitos reservados à Softbox MANUAL DE UTILIZAÇÃO - VISÃO DE EMPRESAS 2012 Todos os direitos reservados à Softbox 1101001112211110000212451 Seja bem vindo! Você está recebendo o MANUAL DE UTILIZAÇÃO VISÃO DE EMPRESAS. Este manual

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Geração de movimento de Vale transporte Para que o sistema calcule o valor do vale transporte para o mês de referência é necessário

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Menu Configurações - Multi-Empresa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Cadastrar Empresas... 3 3.2 Agendar Sincronização... 3 4 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

Manual Xerox capture EMBRATEL

Manual Xerox capture EMBRATEL Manual Xerox capture EMBRATEL Versão 2 Junho/2011 Tópicos 1) Instalação do Xerox Capture 2) Utilização do Xerox Capture 2.1) Capturar pacotes de imagens pelo scanner 2.2) Importar pacote de imagens a partir

Leia mais

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174 Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão

Leia mais

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6 SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS Versão 2.4.6 Sumário Fluxograma básico do processo de envio de remessa... 5 Criar novo certificado... 6 Aprovar certificado... 16 Preparar e enviar remessa...

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS 2 SUMÁRIO SEÇÃO 1 - FLUXO DAS VARAS QUE NÃO POSSUEM CENTRAL DE MANDADOS... 03 1. CUMPRIMENTOS (PERFIS DE ANALISTA E TÉCNICO

Leia mais

Data Cempro Informática Ltda. Integração WinLivros X ContabMilenium

Data Cempro Informática Ltda. Integração WinLivros X ContabMilenium Integração WinLivros X ContabMilenium Para configurar a integração entre os sistemas WinLivros e ContabMilenium devemos primeiramente verificar se a base de dados é integrada (se está no mesmo local) ou

Leia mais

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando

Leia mais

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Como Excluir Pedidos do Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Sistema: Futura Mobile Menu: Lixeira Referência: MOB05 Como Funciona: Este botão é utilizado para excluir pedidos, lista de impressão e reposições

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166 Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br 1 - SOBRE O SGR Este manual irá lhe ajudar a entender o funcionamento do SGR (Sistema de Gerenciamento Remoto) permitindo assim que você possa atualizar

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR WEB

MANUAL DO PRESTADOR WEB MANUAL DO PRESTADOR WEB Sumário 1. Guia de Consulta... 3 2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais... 6 3. Guia de Solicitação de Internação... 8 4. Prorrogação de internação... 8 5. Confirmação de pedido

Leia mais

Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce

Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce Sumário Acessando o sistema gerencial... 1 Enviando logomarca, banners e destaques... 1 Logomarca... 1 Destaques... 2 Banners... 3 Cadastrando produtos... 4 Embalagem...

Leia mais

Manual para Transportadoras

Manual para Transportadoras Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Compras... 4 5 Acessando o Pedido... 5 6 Digitando o Espelho de Nota Fiscal... 7 6.1

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS. 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS. 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PESSOA JURÍDICA SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato (Representante Legada da

Leia mais

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização TRANSMISSOR ECF Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista Manual de Utilização 1. Histórico de alterações Data Versão Alteração 04/12/2012 1 Criação do documento 28/02/2013 2 Revisão 2. Proposta

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

Manual Software Controle de Jukebox. Manual. Software Controle de Jukebox

Manual Software Controle de Jukebox. Manual. Software Controle de Jukebox Manual Software Controle de Jukebox Versão 1.0 2014 Sumário 1. Principais Características... 2 2. Software Controle de Jukebox... 3 I. Tela Principal... 4 1 Data Cobrança... 4 2 Linha... 4 3 Cobrador...

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Cheque 1

Treinamento GVcollege Módulo Cheque 1 Treinamento GVcollege Módulo Cheque 1 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce Novo Módulo disponível no TOTVS S1 Varejo: permissão de utilização através de licença específica. Mesmo não adquirindo a licença de uso do módulo ele continuará presente na tela do usuário. 1 Na opção

Leia mais

NVSABRE - SISTEMA DE INFORMÁTICA LTDA

NVSABRE - SISTEMA DE INFORMÁTICA LTDA Goiânia, 01 de março de 2012 Aos clientes Sabre, Novos procedimentos após atualização do sistema para versão 2.1.289.13 Será disponibilizada versão 2.1.289.13, nossos colaboradores deveram realizar cadastro

Leia mais

Gerenciamento de Contatos

Gerenciamento de Contatos Gerenciamento de Contatos O objetivo deste módulo é ajudar a gerenciar todos os contatos da empresa. Além dos dados mais importantes, o módulo permite cadastrar anotações e relacionar as tarefas e eventos

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.72

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.72 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.72 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 Exibição de variações nas listagens... 5 Novo Sistema de Lista de Desejos... 7 Resumo

Leia mais

Controle de Almoxarifado

Controle de Almoxarifado Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição SSE 3.0 Guia Rápido Módulo Secretaria Nesta Edição 1 Acessando o Módulo Secretaria 2 Cadastros Auxiliares 3 Criação de Modelos Definindo o Layout do Modelo Alterando o Layout do Cabeçalho 4 Parametrização

Leia mais

Gestão inteligente de documentos eletrônicos

Gestão inteligente de documentos eletrônicos Gestão inteligente de documentos eletrônicos MANUAL DE UTILIZAÇÃO VISÃO DE EMPRESAS VISÃO EMPRESAS - USUÁRIOS (OVERVIEW) No ELDOC, o perfil de EMPRESA refere-se aos usuários com papel operacional. São

Leia mais

Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE

Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE Índice 1) Painel de Imóveis...3 1.1) Filtrar...3 1.2) Incluir Imóvel...3 1.3) Alterar Imóvel...4 1.3.1) Não publicar imóvel no site...4 1.4) Fotos

Leia mais

SAJPG5. Novidades das Versões 1.3.0-0 a 1.3.1-11. Expedientes. Primeiro Grau

SAJPG5. Novidades das Versões 1.3.0-0 a 1.3.1-11. Expedientes. Primeiro Grau SAJPG5 Primeiro Grau Novidades das Versões 1.3.0-0 a 1.3.1-11 Expedientes Novidades da versão 1.3.0-0 a 1.4.1-1 Este documento contém um resumo das alterações e novidades liberadas nas versões 1.3.0-0

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2015 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Sistema de Prestação de Contas Siprec

Sistema de Prestação de Contas Siprec Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

SUMÁRIO. 1 Cadastro Empresa / Estabelecimento ----------------------------------- Pág. 05

SUMÁRIO. 1 Cadastro Empresa / Estabelecimento ----------------------------------- Pág. 05 1 Apresentação O presente manual tem o objetivo de apresentar o sistema Fortes Compras e Estoque, instruindo o usuário sobre as funcionalidades do sistema, seus benefícios e especificidades. Nele pode

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Manual para Envio de Petição Inicial

Manual para Envio de Petição Inicial Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

OSMobile Força de Vendas

OSMobile Força de Vendas OSMobile Força de Vendas Sumário 1 REQUISITOS DE HARDWARE E SOFTWARE...3 1.1 Bluetooth... 3 1.2 Internet (Wi-fi / 3G)... 3 1.3 Armazenamento (SDCARD / Armazenamento do Aparelho)...3 1.4 GPS (Satelite)...

Leia mais