Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce"

Transcrição

1 Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce Sumário Acessando o sistema gerencial... 1 Enviando logomarca, banners e destaques... 1 Logomarca... 1 Destaques... 2 Banners... 3 Cadastrando produtos... 4 Embalagem... 4 Grupo de produto... 5 Gerenciando grupos e atributos de variação... 8 Produto Gerenciando variações de produtos Fotos do produto Preços do produto Relatórios Relatório de clientes Relatório de produtos Pedidos Cadastro de status do pedido Gerenciando pedidos... 33

2 Acessando o sistema gerencial Para acessar o sistema gerencial, digite no navegador de internet a URL do seu sistema. Ex.: A tela abaixo será exibida: Selecione seu usuário, através do cadastrado e digite sua senha. Caso esqueça sua senha, clique no link Esqueci minha senha, para que o sistema envie uma nova senha ao desejado. Enviando logomarca, banners e destaques Logomarca Para enviar/atualizar a logomarca que aparecerá na parte superior do site de e-commerce, acesse o menu Administração > Foto da logomarca, conforme ilustrado abaixo:

3 A tela abaixo será exibida. Para selecionar uma imagem, clique no botão Selecionar imagem. Após selecionar a imagem desejada e clicar no botão Atualizar site: Destaques Destaques são banners menores que podem ser inseridos na página inicial do site, dando destaque à um grupo de produtos ou à um produto específico. A posição dos destaques pode variar em cada layout. Não há limite para envio de destaques (não esqueça de verificar quantos destaques o layout do seu site comporta). Para gerenciá-los, acesse o menu Administração > Destaques do site, conforme ilustrado abaixo:

4 O primeiro passo é selecionar a imagem do destaque. Para isso, clique no botão Selecionar imagem. Após selecionar a imagem, é necessário informar se o destaque será vinculado à um único produto (pode ser uma promoção ou um produto que deseja ter mais vazão nas vendas. Quando o usuário clicar sobre a imagem, será direcionado para a página do produto) ou à um grupo de produtos (quando o usuário clicar na imagem será direcionado ao catálogo deste grupo). No exemplo abaixo, o destaque está vinculado à um grupo de produtos. Clique no botão Inserir para que o destaque seja inserido na grade de destaques. Confirmados os destaques, clique no botão Atualizar site para que os destaques sejam enviados. Banners O gerenciamento dos banners funciona de maneira semelhante ao envio dos destaques. Acesse o menu Administração > Banners slideshow inicial, conforme ilustrado abaixo:

5 Cadastrando produtos Embalagem Antes de iniciar o cadastro dos produtos, deve-se preparar o sistema para recebê-los. O primeiro passo, é efetuar o cadastro das embalagens que serão usadas para embalar cada produto. Para acessar o cadastro de embalagem, acesse o menu Produtos > Embalagem, como ilustrado abaixo: A tela abaixo será exibida:

6 Digite uma descrição que identifique a embalagem e suas medidas, em centímetros, para que no momento de se calcular o frete, o sistema possa obter o volume da mercadoria. Clique em Salvar. Para editar uma embalagem já cadastrada, digite o código da mesma no campo Código e tecle TAB. Grupo de produto Um grupo de produto serve para categorizar um ou mais produtos. Os mesmos são utilizados para construir o menu do site de e-commerce. Ex.: Impressoras, Notebooks, Teclados, Mouse. Para efetuar o cadastro dos grupos de produtos, acesse o menu Produtos > Grupo de produto, como ilustrado na figura abaixo:

7

8 A tela abaixo será exibida: Para cadastrar um novo grupo de produto, digite um nome único e intuitivo, pois os usuários do site de e-commerce irão visualizá-los. Há a opção de exibir o grupo no menu principal do site, fazendo com que fique em destaque. Para isso, efetue o clique na opção Menu (verifique a quantidade máxima de itens no menu principal do seu site de e-commerce, a fim de não prejudicar o layout). Caso deseje, uma imagem ilustrativa pode ser vinculada ao grupo. Para isso, clique no botão Selecionar imagem e selecione um arquivo (com extensão JPG). Clique em Salvar. O envio da foto pode ser demorado, em função da resolução da imagem e velocidade de conexão com a internet. Para editar um grupo já cadastrado, digite o código do mesmo no campo Código e pressione a tecla TAB. Na imagem acima, verifique que há quatro grupos marcados como menu (coluna Menu da grid de grupos marcada com S). Abaixo, como os grupos irão aparecer no site:

9 Gerenciando grupos e atributos de variação Um grupo de variação serve para armazenar uma característica que um produto pode conter. Seguem alguns exemplos de grupos de variação: - Cor; - Tamanho; - Tecido; - Tamanho do salto; O Interfaces E-commerce permite que você cadastre os grupos de variação que julgar necessário, em função do ramo de negócios da sua loja virtual. Um grupo de variação é composto por um ou mais atributos de variação. Seguem exemplos de atributos de variação: Atributos para o grupo COR - Azul; - Amarelo; - Verde; - Vermelho. Atributos para o grupo TAMANHO - 35; - 36; - 40; Atributos para o grupo TECIDO -Couro; - Poliéster. Cabe a cada loja decidir quais serão os grupos e atributos de variação utilizados. Após cadastrados, poderão ser vinculados aos produtos no Cadastro de produtos. Para acessar o cadastro de grupos de variação, acesse o menu Produtos > Variações de produtos > Grupo de variações, conforme ilustra figura abaixo:

10 A tela abaixo será exibida: Os grupos de variação já cadastrados serão exibidos na grid. Para efetuar o cadastro de um novo grupo de variação, preencha o campo Descrição e clique em Salvar. Para editar, digite o código do grupo no campo Código, pressione TAB, altere a descrição e clique em Salvar.

11 GERENCIANDO ATRIBUTOS DE UM GRUPO DE VARIAÇÃO Para gerenciar os atributos de um grupo de variação, efetue duplo clique na linha desejada da grid. A tela abaixo será exibida: Os atributos já cadastrados serão listados na grid. Para cadastrar um novo atributo, preencha o campo Descrição. Caso o atributo seja uma cor, há a opção de selecionar a cor na paleta de cores, marcando a opção Este atributo representa uma cor. Com isso, ficará mais fácil identificá-lo na lista de atributos. Caso o atributo não seja mais utilizado, marque a opção Inativo. Para editar um atributo, efetue duplo clique na linha desejada, altere as informações e clique em Salvar.

12 Produto Após cadastrados embalagens, grupos de produtos e possíveis grupos de variações, pode-se iniciar o cadastro dos produtos. Para cadastrar um produto, acesse o menu Produtos > Produto. A tela abaixo será exibida:

13 Para trazer um produto já cadastrado, digite o código do mesmo no campo Código ou pressione a tecla F2 para iniciar a pesquisa. A mesma é realizada por nome. Após obter o código, pressione a tecla TAB. Na imagem abaixo, segue exemplo de um produto cadastrado no sistema: Insira um nome único, descrição abreviada e descrição completa para o produto. A descrição abreviada pode ser um conjunto de palavras que descreva brevemente as principais qualidades do produto. Vale ressaltar que a descrição completa do produto deve conter todas as informações técnicas, conforme indica o código defesa do consumidor. Este campo oferece diversas opções de formatação, como negrito, itálico e mudanças de cor no texto, a fim de facilitar a personalização das informações. Se o produto possuir um código em um sistema paralelo, o mesmo pode ser inserido no campo Código interno. Vincule o produto à um grupo, digitando o código do mesmo no campo Grupo ou pressionando a tecla F2, para pesquisar um grupo pelo nome. A tela abaixo ilustra a pesquisa:

14 Insira o peso do produto, em gramas, e selecione a embalagem padrão do produto, cadastrada anteriormente no Cadastro de embalagem. Caso deseje que o produto seja exibido na página inicial, marque a opção Exibir produto na página inicial. Para que o produto não seja exibido no site, marque a opção Inativo. Um produto também pode possuir variações. Por exemplo, uma camiseta de modelo único pode variar em tamanho, como P, M e G. Neste caso, ela possui uma VARIAÇÃO SIMPLES: tamanho. Agora vamos imaginar uma cadeira para escritório. Ela pode variar em cor do tecido, preto ou azul, e também nos braços, cromados ou de plástico. Neste caso, a cadeira possui uma VARIAÇÃO DUPLA: cor do tecido e tipo de braços. No campo Tipo de variação do produto deve ser indicado, caso ele possua, qual das duas variações o produto terá. IMPORTANTE Ao indicar que o produto possui variação, o controle de preços e estoque será efetuado dentro de cada variação. Um produto com variações que possui vendas, não pode ter o tipo de variação alterado. Portanto, deve-se ter certeza ao setar o tipo de variação para cada produto.

15 Clique em Salvar. Uma mensagem será exibida informando que o cadastro foi realizado com sucesso. O produto será retornado automaticamente na tela, possilibilitando gerenciar variações, fotos e preços.

16 Gerenciando variações de produtos Após setar o tipo de variação do produto (simples ou composta), o botão Variações ficará habilitado no cadastro de produtos, conforme ilustra a figura abaixo: Para gerenciar as variações do produto, clique sobre ele. A tela abaixo será exibida:

17 O próximo passo é utilizar os atributos cadastrados anteriormente para formar uma variação. Abaixo, segue exemplo de uma variação SIMPLES: Após selecionar o primeiro atributo de variação, preencha o estoque mínimo e estoque atual do produto. Caso esta variação não seja utilizada, marque a opção Inativo. Clique em Salvar. Após cadastrada a variação, a grid será atualizada. Efetue duplo clique na linha desejada para que o cadastro da variação seja aberto na tela. Note que o botão Fotos será habilitado.

18 Clicando sobre ele, é possível inserir fotos específicas para a variação. Assim, quando seu cliente selecionar a variação na loja virtual, as fotos serão alteradas para cada variação. O link abaixo permite visualizar este cadastro funcionando. Note que ao alterar a cor da camiseta, sua foto também é alterada. Fotos do produto Para gerenciar as fotos de um produto, busque o produto na tela (conforme descrito no início no tópico Produto). (Caso o produto seja controlado por variação, as fotos serão acessadas dentro do botão Variações, porém o funcionamento será idêntico ao descrito no tópico abaixo.) Clique no botão Fotos. A tela abaixo será exibida:

19 As fotos já vinculadas ao produto serão exibidas. Para inserir uma ou mais imagens, clique no botão Selecionar imagens (arquivos com formato JPG). Depois de selecionadas, verifique as fotos, a fim de não subir nenhuma foto indevida (no mercado de e-commerce, fotos erradas podem gerar problemas judiciais). Clique no botão Atualizar site. O envio das fotos pode ser demorado, em função da resolução das imagens e velocidade de conexão com a internet.

20 Após o envio das fotos, é possível visualizar o produto atualizado no site, conforme imagens abaixo:

21 Preços do produto Para gerenciar os preços de um produto, clique no botão Preços, localizado na parte inferior da tela, conforme ilustra figura abaixo: (Caso o produto seja controlado por variação, o gerenciamento dos preços será realizado dentro do botão Variações, porém seu funcionamento será idêntico ao descrito no tópico abaixo). A tela abaixo será exibida: Abaixo, descrição de cada campo a ser preenchido: Data início: indica o dia que o preço se tornará ativo. Caso deseje que o preço seja vinculado imediatamente, insira a data do dia. Vale lembrar que a data de início não pode coincidir com nenhum outro preço já cadastrado, pois os preços devem seguir uma linha cronológica; Data fim: indica a ultima data onde o preço será ativo. Vale lembrar que a data de fim não pode coincidir com nenhum outro preço já cadastrado, pois os preços devem seguir uma linha cronológica;

22 Preço: indica o preço do produto, em reais. Promoção: marque este campo caso o preço a ser cadastrado seja uma promoção. Para que o preço apareça no site como promoção, o mesmo deve ser menor que o preço anterior. Após cadastrado o preço, o mesmo será exibido na grade, conforme ilustra figura abaixo: Caso o preço contenha alguma venda vinculada, a coluna Vendas será preechida com S (sim). Para editar um preço, clique duas vezes sobre a linha correspondente na grade de preços, efetue as alterações e clique em Salvar. Um preço vinculado à vendas não pode ser alterado.

23 Relatórios Relatório de clientes Acesse o menu CRM > Relatório de clientes, conforme ilustrado abaixo: A tela abaixo será exibida: Filtros do relatório: Período de cadastro: preencha os campos Data início e Data fim para que o sistema pesquise apenas por clientes cadastrados no período desejado. Caso deseje que o sistema pesquise por todo o período, deixe os campos em branco;

24 Estado: pesquisa apenas por clientes do estado selecionado. Cidade: pesquisa apenas por clientes da cidade selecionada. Para que a lista de cidades seja preenchida, é necessário que um estado seja selecionado. Somente clientes que possuem compras: caso esteja marcado, pesquisa apenas por clientes que tenham efetuado uma ou mais compras/cotações; Somente clientes que não possuem compras: caso esteja marcado, pesquisa apenas por clientes que não tenham efetuado nenhuma compra/cotação. Isto significa que o usuário apenas efetuou o cadastro no site. Este filtro é muito importante para estabelecer contato com possíveis clientes; DDD: pesquisa apenas por clientes que possuam telefone(s) com o código de área indicado. Recursos adicionais Ordenar por: o relatório apresenta diversas opções de ordenação, que vão desde ordem alfabética até clientes que efetuaram mais/menos compras.

25 Agrupar por: o agrupamento é utilizado para facilitar a disposição e análise das informações. Na primeira imagem deste tópico, podemos observar o relatório agrupado por cidade de cobrança. O sistema sempre busca os últimos endereços utilizados para realizar o agrupamento. Relatório de produtos Acesse o menu Produtos > Relatório de produtos:

26 A tela abaixo será exibida: Filtros do relatório: Período de cadastro: caso deseje que o sistema pesquise apenas por produtos cadastrados em um período desejado, preencha os campos Data início e Data fim. Caso deseje que o sistema pesquise por todo o período, deixe os campos em branco; Período de alteração: caso deseje que o sistema pesquise apenas por produtos alterados em um período desejado, preencha os campos Data início e Data fim. Caso deseje que o sistema pesquise por todo o período, deixe os campos em branco; Grupo: selecione um grupo de produtos para que o sistema pesquise apenas por produtos vinculados à ele; Embalagem: selecione uma embalagem para que o sistema pesquise apenas por produtos vinculados à ela; Somente produtos ativos: exibe apenas produtos com o clique de inativo desmarcado no cadastro de produtos; Somente produtos inativos: exibe apenas produtos com o cliente de inativo marcado no cadastro de produtos;

27 Retornar produtos que o nome contenha: pesquisa produtos onde parte do nome contenha a palavra ou frase informada. No exemplo abaixo, sistema efetuou a busca com produtos que contenham a expressão camise em parte do nome: Retornar produtos que a descrição abreviada contenha: pesquisa produtos onde parte da descrição abreviada contenha a palavra ou frase informada. Recursos adicionais Ordenar por: o relatório apresenta diversas opções de ordenação, que vão desde ordem alfabética até mais/menos vendidos:

28 Agrupar produtos: o agrupamento é utilizado para facilitar a disposição e análise das informações. Na primeira imagem deste tópico, podemos observar o relatório agrupado por grupo de produtos.

29 Pedidos Cadastro de status do pedido Para acessar o cadastro de status de pedidos, acesse o menu Pedidos > Status de pedidos, conforme ilustra figura abaixo: A tela abaixo será exibida: O status do pedido tem como objetivo indicar à loja e ao cliente em qual parte do fluxo de compra o pedido se encontra. Um status pode ser interno ou externo: Interno: cliente não é notificado da atualização do status. Serve para ações internas da empresa; Externo: cliente recebe notificação por informando a atualização.

30 Para efetuar um novo cadastro, preencha o campo Descrição com um texto que identifique facilmente a ação a ser realizada. Caso deseje que o cliente seja notificado quando o pedido for atualizado, insira um texto no campo Texto cliente. O mesmo pode conter HTML, como link para imagens e texto colorido. Marque a opção Finalizar venda, se o status indicar o fim do fluxo do pedido. Abaixo, segue imagem ilustrando o cadastro de um status onde o cliente recebe de notificação:

31 Vinculando endereços de ao status Para melhor controle interno das operações, o sistema permite que s sejam disparados avisando quando os pedidos forem atualizados para um novo status. Para gerenciar os destinatários, selecione um status, digitando seu código no campo Código e pressionando a tecla TAB. Após, clique no botão s, localizado na parte inferior da tela, conforme ilustra a figura abaixo: Neste exemplo, estamos utilizando um status padrão do sistema, Nova compra. Aguardando análise.

32 Após clicar no botão s, a tela abaixo será exibida: Para vincular um destinatário ao status selecionado, preencha o campo e clique em Salvar. Após o cadastro, toda compra que for atualizada para o status em questão irá disparar um informativo automático aos destinatários vinculados à ele.

33 Abaixo, exemplo de um cadastrado: Quando uma nova compra for realizada, o destinatário será informado:

34 Gerenciando pedidos Para visualizar os pedidos, acesse o menu Pedidos > Pedidos, conforme ilustra figura abaixo: A tela abaixo será exibida: Os novos pedidos serão exibidos automaticamente. Abaixo, segue descrição dos filtros que podem ser utilizados para visualizar os pedidos de maneira otimizada: Pedidos do período: preencha os campos Data início e Data fim para que o sistema pesquise apenas por pedidos realizados no período informado. Caso deseje pesquisar por todo o período, deixe os campos em branco; Cliente: caso deseje que o sistema pesquise por pedidos de um cliente específico, digite o código do cliente e pressione TAB ou pressione F2 para que o sistema inicie a pesquisa por nome ou CPF;

35 Status: exibe pedidos que estão no status selecionado. Por padrão, o sistema exibe os novos pedidos ao carregar a tela; Atualizar pedidos a cada: atualiza automaticamente os pedidos no tempo selecionado pelo usuário. Abaixo, seguem opções: Gerenciando pedidos Para gerenciar um pedido, clique duas vezes na linha correspondente da grade de pedidos. A tela abaixo será exibida: Nesta tela é possível obter os dados de endereço, visualizar os produtos e atualizar informações, como status, número de nota fiscal e observações.

36 Para cancelar o pedido, marque a opção Cancelar pedido. É necessário inserir uma justificativa, conforme ilustrado abaixo: Após atualizar todas as informações desejadas, clique em Atualizar pedido.

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

1) Existem diferenças entre os painéis da loja virtual? 2) Quais são os tipos de Produtos da loja? 3) Como cadastrar um Produto Simples?

1) Existem diferenças entre os painéis da loja virtual? 2) Quais são os tipos de Produtos da loja? 3) Como cadastrar um Produto Simples? FAQ Loja Virtual 1) Existem diferenças entre os painéis da loja virtual? Sim, há diferenças entre os painéis da loja virtual. Abaixo segue uma imagem exemplificando as diferenças entre os painéis. 2) Quais

Leia mais

CRM MITIS GERAR SMP PELO ASSISTENTE

CRM MITIS GERAR SMP PELO ASSISTENTE CRM MITIS GERAR SMP PELO ASSISTENTE INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 PÁGINA INICIAL-CADASTRO DE VISITAS... 3 AGENDA DE VISITAS JANELA PRINCIPAL... 3 CADASTRO DE VISITAS... 3 GERAR SMP PELO ASSISTENTE... 4 PREENCHIMENTO

Leia mais

Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/

Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/ 1 Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/ 1) O acesso ao sistema é realizado através do link: http://www.semarhtemplate.go.gov.br/sistema/ obs.: após o lançamento do

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 1 Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 2 Sumário Tutorial de Utilização do Gestor e-commerce...

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Manual da Loja Virtual. Objetivo: Como anunciar produtos e acompanhar as vendas. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início Através deste manual, veremos como anunciar e

Leia mais

Manual para Transportadoras

Manual para Transportadoras Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Compras... 4 5 Acessando o Pedido... 5 6 Digitando o Espelho de Nota Fiscal... 7 6.1

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1 Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente Versão 1.1 Sumário Sistema de Relacionamento com Cliente 3 1 Introdução... ao Ambiente do Sistema 4 Acessando... o Sistema 4 Sobre a Tela... do Sistema

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais

O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar de qualquer local através da Internet.

O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar de qualquer local através da Internet. Olá! Você está recebendo as informações iniciais para utilizar o GEM (Software para Gestão Educacional) para gerenciar suas unidades escolares. O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar

Leia mais

ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7

ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7 1 ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE.... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7 4 - INFORMANDO UMA CLASSIFICAÇÃO NA VITRINE DE PRODUTOS... 8 5 INCLUINDO PRODUTOS EM UMA

Leia mais

Wordpress - Designtec. Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia

Wordpress - Designtec. Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia Wordpress - Designtec Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia 1 Índice Acessando o painel administrativo... 3 Gerenciamento de edições... 3 Gerenciamento de artigos... 3 Publicando mídias...

Leia mais

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Processos de Compras Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar 1 Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Controle de Compras... 4 Parametrização... 4 Funcionamento... 4 Processo de Controle...

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce Novo Módulo disponível no TOTVS S1 Varejo: permissão de utilização através de licença específica. Mesmo não adquirindo a licença de uso do módulo ele continuará presente na tela do usuário. 1 Na opção

Leia mais

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site Tutorial USERADM Inserindo conteúdos no site Como acessar o Administrador de Conteúdos do site? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o site da Prefeitura de Aliança-TO,

Leia mais

Menu Notas Fiscais Entradas. Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros:

Menu Notas Fiscais Entradas. Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros: Menu Notas Fiscais Entradas (não é um manual) Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros: Loja desejada. Fornecedor desejado (com marcas homologadas). Filtro para ignorar

Leia mais

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Tutorial Ouvidoria Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Como acessar a Ouvidoria? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, em março de 2008, uma equipe para atender à demanda de criação de novos

Leia mais

Consumidor.gov.br. Usuário: Consumidor

Consumidor.gov.br. Usuário: Consumidor Consumidor.gov.br Usuário: Consumidor O Consumidor.gov.br permite ao consumidor registrar reclamações direcionadas às empresas cadastradas. Para conhecê-las, clique em Empresas Participantes. Para iniciar

Leia mais

SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS

SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS 5. PARTICIPANTES DA DISCIPLINA 6. ENVIAR MENSAGENS 7. PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM 8.

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS 1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas

Leia mais

Manual de Gerenciamento da Loja Virtual. versão 2.0.0

Manual de Gerenciamento da Loja Virtual. versão 2.0.0 Sumário Manual de Gerenciamento da Loja Virtual 1. Iniciando o Gerenciamento... 4 2. Cadastros... 6 2.1. Categorias*... 6 2.2. Atributos*... 7 2.3. Produtos... 9 2.3.1. Exemplo de Cadastro de novo produto:...

Leia mais

CERTIDÕES UNIFICADAS

CERTIDÕES UNIFICADAS CERTIDÕES UNIFICADAS Manual de operação Perfil Cartório CERTUNI Versão 1.0.0 MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Departamento de Inovação Tecnológica Divisão de Tecnologia da Informação Sumário LISTA DE FIGURAS... 2

Leia mais

Sumário. I. Acesso ao sistema CRMTEL... 4 Como Criar Campanhas SMS...5. III. Importando uma Campanha...8. IV. Movimentando o Status da Campanha...

Sumário. I. Acesso ao sistema CRMTEL... 4 Como Criar Campanhas SMS...5. III. Importando uma Campanha...8. IV. Movimentando o Status da Campanha... Send Torpedos 2 Sumário I. Acesso ao sistema CRMTEL... 4 II. Como Criar Campanhas SMS...5 III. Importando uma Campanha...8 IV. Movimentando o Status da Campanha...11 3 I. Acesso ao sistema CRMTEL O acesso

Leia mais

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Acesso WEB 1. Primeiro acesso Para acessar o sistema, abra seu navegador de internet e vá até o site http://sistemart.crmv pr.org.br. Você

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica

e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Página1 e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que é Nota Fiscal de Serviço eletrônica

Leia mais

Guia de Uso para Registro de Chamado Usuário Externo

Guia de Uso para Registro de Chamado Usuário Externo Guia de Uso para Registro de Chamado Usuário Externo Guia de Uso para Registro de Chamado Usuário Externo O é a ferramenta de abertura e acompanhamento de chamados, com os recursos: Sistema de Ajuda online

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos SBCTrans A tecnologia facilitando a vida do cidadão Índice Cadastro e Primeiro Acesso... 05 Acessando o Sistema... 08 Menu de

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

Guia de Uso. O Pro-Treino tem uma divisão clara de funções, apresentada a seguir: E três tipos de usuários que executam as funções descritas acima:

Guia de Uso. O Pro-Treino tem uma divisão clara de funções, apresentada a seguir: E três tipos de usuários que executam as funções descritas acima: Sumário 1. Introdução... 2 2. Conceitos básicos... 2 2.1. Fluxo do sistema... 3 2.2. Acesso ao sistema... 4 2.2.1. Login... 4 2.2.2. Logoff... 4 2.2.3. Esqueci minha senha... 5 2.3. Conhecendo o Sistema...

Leia mais

WORD. Professor: Leandro Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br. http://www.inf.ufsm.br/~leandromc. Colégio Politécnico 1

WORD. Professor: Leandro Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br. http://www.inf.ufsm.br/~leandromc. Colégio Politécnico 1 WORD Professor: Leandro Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br http://www.inf.ufsm.br/~leandromc Colégio Politécnico 1 WORD Mala direta Cartas Modelo Mesclar Etiquetas de endereçamento Formulários Barra

Leia mais

Copyright 2010, MundoClick Produtora de Internet. Todos os Direitos Reservados

Copyright 2010, MundoClick Produtora de Internet. Todos os Direitos Reservados 1 Apresentação Este manual tem o intuito de orientar a utilização da ferramenta Loja Virtual. Através de descrições, passo a passo e imagens o objetivo é facilitar o uso, oferecer dicas e mostrar os pontos

Leia mais

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos Indústria - Cadastro de produtos O módulo indústria permite controlar a produção dos produtos fabricados pela empresa. É possível criar um produto final e definir as matérias-primas que fazem parte de

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

Manual do Usuário Layout Novo CMS WordPress Versão atual: 3.5.1

Manual do Usuário Layout Novo CMS WordPress Versão atual: 3.5.1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA UFJF Secretaria de Sistemas de Informação SSI Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional CGCO Equipe de Desenvolvimento de Sites Manual do Usuário Layout Novo

Leia mais

TUTORIAL PMS CARD. Acesse o site: www.pmscard.com.br

TUTORIAL PMS CARD. Acesse o site: www.pmscard.com.br TUTORIAL PMS CARD Acesse o site: www.pmscard.com.br FAÇA O LOGIN Para fazer o login digite o seu e-mail e senha e clique em entrar. SELECIONE A EMPRESA Selecione a empresa na qual deseja utilizar clicando

Leia mais

Presskit Guia Rápido. Release 2.0. Presskit

Presskit Guia Rápido. Release 2.0. Presskit Presskit Guia Rápido Release 2.0 Presskit 06/07/2009 Sumário 1 Login 2 Login e Senha...................................... 2 Esqueci minha senha.................................. 2 Fale Com o Suporte...................................

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Tutorial Básico. UEM - Núcleo de Educação a Distância 1

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Tutorial Básico. UEM - Núcleo de Educação a Distância 1 Ambiente Virtual de Aprendizagem Tutorial Básico UEM - Núcleo de Educação a Distância 1 Ambiente Virtual de Aprendizagem Tutorial Básico - Tópicos ACESSANDO O AMBIENTE VIRTUAL (AVA) MATERIAL DE APOIO FÓRUM

Leia mais

MANUAL DO PVP SUMÁRIO

MANUAL DO PVP SUMÁRIO Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

NVSABRE - SISTEMA DE INFORMÁTICA LTDA

NVSABRE - SISTEMA DE INFORMÁTICA LTDA Goiânia, 23 de Dezembro de 2011 Bom dia! Aos clientes Sabre, Novos procedimentos após atualização do sistema para versão 2.1.289.12 Será disponibilizada versão 2.1.289.12, nossos colaboradores devem seguir

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Telefone de Suporte: 3004-0506 (Use seu DDD Local)

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Telefone de Suporte: 3004-0506 (Use seu DDD Local) MANUAL DE INSTRUÇÕES DO Telefone de Suporte: 3004-0506 (Use seu DDD Local) MANUAL DE PROCESSOS - PE ÍNDICE 1 INFORMAÇÕES IMPORTANTES 3 1.1 Atualização dos Navegadores: 3 1.2 Configurando o Internet Explorer

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento.

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Tutorial Folha Express Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Índice Apresentação Pág. 2 Passo 1 Pág. 3 Disponibilização da Folha de Pagamento Passo 2 Pág. 5 Exportação de clientes e Folha de

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com.

1. ACESSO AO SISTEMA. LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com. Manual de uso 1. ACESSO AO SISTEMA LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com.br Após acessar o link acima, favor digitar seu LOGIN

Leia mais

Ajuda do Sistema Aquarius.

Ajuda do Sistema Aquarius. Ajuda do Sistema Aquarius. Esta ajuda é diferenciada da maioria encontrada nos sistemas de computador do mercado. O objetivo desta ajuda é literalmente ajudar o usuário a entender e conduzir de forma clara

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC SUMÁRIO 1 - Tela de Login...03 2 - Caixa de Entrada...04 3 - Escrever Mensagem...06 4 - Preferências...07 4.1 - Configurações Gerais...07 4.2 - Trocar Senha...07 4.3

Leia mais

Universidade Federal do Mato Grosso - STI-CAE. Índice

Universidade Federal do Mato Grosso - STI-CAE. Índice CAPA Universidade Federal do Mato Grosso - STI-CAE Índice 1. Página da área administrativa... 1.1 Botões e campo iniciais... 2. Explicar como funcionam as seções... 2.1. Seções dinâmicos... 2.1.1 Como

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA Manual do Usuário SisCommercePDV NFC-e Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA MANUAL DO USUÁRIO SisCommercePDV Emissor de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) *Manual em desenvolvimento

Leia mais

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...

Leia mais

Cadastrar Categorias e Produtos

Cadastrar Categorias e Produtos Cadastrar Categorias e Produtos 1- Introdução Bom, agora que você conseguiu configurar a sua loja com sucesso, incluindo as informações do PagSeguro, precisamos cadastrar o principal: Os Produtos, afinal,

Leia mais

Software de Compras. Manual de treinamento para usuários do OutBuyCenter

Software de Compras. Manual de treinamento para usuários do OutBuyCenter Software de Compras Manual de treinamento para usuários do OutBuyCenter OutBuyCenter Software para o gerenciamento de compras integradas (eprocurement e supply chain), objetiva a rápida tramitação de compras

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN S U M Á R I O 1Tela de Login...2 2 Painel......3 3 Post...4 4 Ferramentas de Post...10 5 Páginas...14 6 Ferramentas de páginas...21 7 Mídias...25 8 Links......30 1 1- TELA DE LOGIN Para ter acesso ao wordpress

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Manual do Painel Administrativo E-commerce

Manual do Painel Administrativo E-commerce Manual do Painel Administrativo E-commerce versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice E-commerce... 3 Categorias... 4 Produto... 5 Marca... 7 Cor... 8 Tamanho... 8 Configurar Loja...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar Dell Premier Guia de Compras e Pedidos A Dell Premier é o seu próprio site de suporte e compras seguro e personalizado, que permite um processo de compra fácil, eficiente e econômico. Examine este Guia

Leia mais

Tutorial Colocar Frete no Template Mercado Livre

Tutorial Colocar Frete no Template Mercado Livre Tutorial Colocar Frete no Template Mercado Livre 1 Configurar seu template Incluindo seu CEP no simulador Link para cadastrar seus produtos no calculador de frete: http://frete-facil.com/ Para personalizar

Leia mais

www. inf.br Outubro/2008 5www.habisp.inf.br TREINAMENTO HABISP VERBA DE ATENDIMENTO

www. inf.br Outubro/2008 5www.habisp.inf.br TREINAMENTO HABISP VERBA DE ATENDIMENTO 5 www. HABISP. inf.br Outubro/2008 TREINAMENTO HABISP MÓDULO VERBA DE ATENDIMENTO 1 INTRODUÇÃO Este documento, tem por finalidade, permitir aos usuários a utilização das ferramentas do HABISP que possibilitam

Leia mais

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail 1º Passo: Acesse o seguinte endereço http://www.smtp.com.br/sg/cliente/logar.php MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0 2º Passo: Será apresentada uma tela solicitando o seu login e senha: Sendo assim: Digite o seu

Leia mais

CORREIO inotes. Para acessar o Correio inotes é necessário acessar a Internet.

CORREIO inotes. Para acessar o Correio inotes é necessário acessar a Internet. CORREIO inotes Para acessar o Correio inotes é necessário acessar a Internet. Na sua Área de Trabalho execute dois cliques rápidos no ícone do Internet Explorer. Ao ser exibida a primeira tela do Internet

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

PROCEDIMENTO Cadastro de Produtos. Café com Arte Móveis

PROCEDIMENTO Cadastro de Produtos. Café com Arte Móveis Cadastro de Produtos Café com Arte Móveis Valinhos, 22 de Abril de 2015 Versão: 1.0 Página 1 de 28 Alliati Soluções em TI. Controle de Alteração do Procedimento Versão Observações Responsável Data 1.0

Leia mais

Manual de Operação. SCP Sistema de Controle de Pesagem

Manual de Operação. SCP Sistema de Controle de Pesagem SCP Sistema de Controle de Pesagem Fábrica, Administração, Vendas, Locação e Assistência Técnica. Fone/Fax: 41 3377 1577 Rua O Brasil para Cristo, 364 Boqueirão CEP 81650 110 CURITIBA PR comercial@digitronbalancas.com.br

Leia mais

Manual/Treinamento Sistema Seven/AMS ALUMINIO

Manual/Treinamento Sistema Seven/AMS ALUMINIO Manual/Treinamento Sistema Seven/AMS ALUMINIO CONEXÃO: USUARIO: seu usuário SENHA: sua senha SEVEN: USUARIO: seu usuário USUARIO: sua senha TODOS OS CAMPOS EM VERMEHO CLICAR 2X OU CLICAR 2 VEZES NO CAMPO

Leia mais

INTEGRAÇÃO BASIC E-COMMERCE Loja Virtual RAKUTEN SHOPPING ONLINE

INTEGRAÇÃO BASIC E-COMMERCE Loja Virtual RAKUTEN SHOPPING ONLINE INTEGRAÇÃO BASIC E-COMMERCE Loja Virtual RAKUTEN SHOPPING ONLINE Millennium Network Autor: Millennium Network (Wanderley Almeida) Processo: Integração Basic x Rakuten e-commerce (Lojas virtuais) Nome do

Leia mais

Cotação Eletrônica. 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das. cotações.

Cotação Eletrônica. 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das. cotações. Cotação Eletrônica 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das cotações. Na tela Configurações do Sistema do módulo Retaguarda selecione a opção MOURAMAIL na configuração Modo de

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO. Programa de Evolução Contínua Versão 1.84

DOCUMENTAÇÃO. Programa de Evolução Contínua Versão 1.84 DOCUMENTAÇÃO Programa de Evolução Contínua Versão 1.84 SUMÁRIO RESUMO DAS NOVIDADES... 3 CONFIGURAÇÃO DAS NOVIDADES... 6 Resolução de Conflitos de Integração de Pedidos de Marketplaces... 6 Configurações

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

MicrovixPOS Configurações Iniciais do IE e Testes de Desempenho da Internet

MicrovixPOS Configurações Iniciais do IE e Testes de Desempenho da Internet MicrovixPOS Configurações Iniciais do IE e Testes de Desempenho da Internet Público Alvo Rodrigo Cristiano dos Santos Suporte Técnico, Consultoria e Desenvolvimento. Histórico Data Autor Descrição 13/06/2012

Leia mais

iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica

iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica Conteúdo iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica... 3 1. Feedback do Cliente...3 1.1 Feedback do Cliente no Email da Pesquisa Dinâmica... 3 1.2 Página de

Leia mais

A barra de menu a direita possibilita efetuar login/logout do sistema e também voltar para a página principal.

A barra de menu a direita possibilita efetuar login/logout do sistema e também voltar para a página principal. MANUAL DO SISCOOP Sumário 1 Menu de Navegação... 3 2 Gerenciar País... 5 3- Gerenciamento de Registro... 8 3.1 Adicionar um registro... 8 3.2 Editar um registro... 10 3.3 Excluir um registro... 11 3.4

Leia mais

MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK

MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK Data: Abril de 2014 MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK ÍNDICE Objetivo:... 2 Premissas:... 2 1 CADASTRO NA LOJA VIRTUAL... 3 1.1 Acesso...3 1.2. Cadastrar Loja...3 1.3 Ativação de Cadastro...6 1.3.1

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS PARA CERTAMES SIGEDCERT - MODO USUÁRIO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS PARA CERTAMES SIGEDCERT - MODO USUÁRIO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS PARA CERTAMES SIGEDCERT - MODO USUÁRIO 1. Acesse através do navegador (preferencialmente Mozilla Firefox ou Google Chrome) o endereço web do sistema:

Leia mais

Sistema de Protocolo. Manual do Usuário

Sistema de Protocolo. Manual do Usuário Sistema de Protocolo Manual do Usuário Atualizado em 05/06/2010 2 Apresentação Módulo Protocolo Está disponível de forma integrada com todos os órgãos para registrar e acompanhar, de modo atualizado e

Leia mais

SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços

SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/24 ÍNDICE Instruções

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais