Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos Agenda Online Reservas de Salas Tarefas... 42

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42"

Transcrição

1

2 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma tabela no Excel... 8 Agenda Online Explanação Passo a passo para inclusão de fornecedores na Agenda Online Como visualizar a lista de fornecedores na Agenda Online Como filtrar a lista de fornecedores na Agenda Online Como ordenar a lista de fornecedores na Agenda Online Como gerar a lista de fornecedores no Excel Passo a passo para alterar um registro na lista de fornecedores Como excluir um registro da lista de fornecedores Passo a passo para excluir registros em massa da lista de fornecedores Reservas de Salas Explanação Passo a passo para visualização das Reservas das Salas Passo a passo para inclusão de Reservas das Salas Tarefas Explanação Passo a passo para habilitar um usuário na aplicação de Tarefas Passo a passo para inclusão e vinculação de Tarefas pelo Gestor (Apenas ADM) Como fazer a visualização e manutenção das Tarefas incluídas Como alterar a ordem da listagem dos registros de tarefas Como habilitar e bloquear registros de tarefas na lista Como excluir definitivamente registros de tarefas na lista Como gerar relatórios das tarefas dos funcionários Gerando relatório por data Gerando relatório por usuário Gerando relatório por estado Gerando relatório de diversas formas Formas de visualização do relatório Como ordenar os registros dos relatórios gerados Como gerar o relatório no Excel Como exibir o calendário do usuário Como fazer a manutenção e o acompanhamento das tarefas no calendário Tarefas Agendadas Tarefas Livres Fazendo a inclusão de um lembrete no calendário Como fazer a exclusão de um lembrete... 77

3 Identificação da Especificação Funcional MODIN-014/ Versão: 01 Projeto Skype nos contatos, Lista de Fornecedores, Reserva de Salas e Tarefas. Data: 07/03/ Sistema: Intranet Usuário Responsável Nome: Caio Moscatiello cmoscatiello@dinamoag.com.br Tecnologia Nome: Leonardo Souza de Carvalho lcarvalho@dinamoag.com.br Especificações Objetivos: Possibilitar a visualização do Skype na lista de contatos assim como permitir a inclusão, alteração e exclusão dos mesmos somente ao administrador do sistema, fornecer uma lista de fornecedores para listagem e inclusão, uma página para reservar salas de reunião da empresa e uma aplicação que possibilita o agendamento de tarefas assim como a visualização e manutenção das mesmas no sistema. Fluxo Operacional Agora o sistema contará com um campo que possibilitará a adição dos contatos no Skype, uma lista de fornecedores para listagem em inclusão e uma página que possibilitará ao adm adicionar tarefas aos funcionários possibilitando a manutenção. Especificação No início foi criado um novo campo no banco de dados para possibilitar a inclusão dos contatos Skype na lista, logo após foram adicionadas as rotinas que possibilitaram a inclusão e exclusão dos contatos na página, depois foram criados os campos no BD para inclusão dos dados da nova lista de fornecedores, terminando a lista com as rotinas necessárias para a visualização e manutenção da mesma, na aplicação de reserva de salas, houve o mesmo processo, primeiramente foram criados os campos no banco de dados para depois se ter início o desenvolvimento das rotinas necessárias para o desenvolvimento da aplicação.

4 Contatos Explanação Com as alterações realizadas na intranet agora é possível a inclusão (somente adm) e a visualização dos contatos Skype na lista de contatos. Imagem da lista de Contatos:

5 Passo a passo para visualização de contatos: 1. Primeiramente você deve clicar na opção Contatos presente no menu lateral do sistema como demonstrado na imagem abaixo: 2. Após isso a lista de contatos já será exibida na tela com todos os dados, listando os contatos de todas as filiais por defeito

6 Passo a passo para filtragem da lista contatos: 1. Para filtrar a lista selecione a filial desejada na parte superior e clique em filtrar: 2. No Exemplo abaixo será exibida uma lista apenas com os contatos da filial selecionada: 01 Matriz Machado MG.

7 Como ordenar a lista de Contatos: Clicando em qualquer uma das opções de título você obtêm a listagem de registros pelo título selecionado. No exemplo abaixo foi selecionado o título Setor fazendo com que a lista fique ordenada por este campo:

8 Como gerar uma tabela no Excel: Para gerar a tabela no Excel basta clicar na opção Gerar tabela no Excel presente na arte inferior-esquerda da tabela.

9 Ao clicar na opção será gerada uma tabela no excel exatamente da mesma maneira que a presente na tela. Com isto está finalizada a explicação sobre as novas funcionalidades da lista de contatos.

10 Agenda Online Explanação Agora estará disponível na intranet a opção Agenda Online que permitirá ao usuário a inclusão, edição e exclusão dos fornecedores que adicionar no sistema e a visualização dos fornecedores incluídos por ele e por todos os outros usuários. Veja o exemplo abaixo: Nesta imagem repare que apenas um registro contém uma caixa de seleção e as opções Alterar e Excluir, o motivo para isso é que o usuário poderá editar e excluir apenas os fornecedores que ele mesmo incluiu no sistema.

11 Passo a passo para inclusão de fornecedores na Agenda Online: 1. Para incluir um fornecedor primeiramente clique na opção Incluir Fornecedor presente na aba Agenda Online no menu lateral do site: Veja o Exemplo na imagem abaixo:

12 2. Ao clicar na opção Incluir Fornecedor você será direcionado para a página de inclusão de registro onde deverá inserir todos os dados referentes ao fornecedor que deseja incluir. Imagem da tela de inclusão de Fornecedores: Campos Obrigatórios: Os campos obrigatórios são Nome, Tel1, Empresa, Departamento, Contato e O primeiro campo a ser digitado é o nome do fornecedor (campo obrigatório)

13 4. O segundo campo a ser digitado é o número de telefone do fornecedor (campo obrigatório) 5. O terceiro campo é o segundo número de telefone para contato do fornecedor (campo não obrigatório) 6. O quarto campo é o terceiro número de telefone para contato do fornecedor (campo não obrigatório) 7. O quinto campo a ser preenchido é o nome da empresa do fornecedor (campo obrigatório) 8. O sexto campo é o departamento ao qual pertence o fornecedor (campo obrigatório)

14 9. O sexto campo é o contato ao qual pertence o fornecedor (campo obrigatório) 10. O sétimo campo é o ao qual pertence o fornecedor (campo obrigatório) 11. O oitavo campo a ser preenchido é o Skype do fornecedor (campo não obrigatório) 12. Após ter preenchido todos os campos basta clicar no botão Incluir para terminar o registro

15 Após o cumprimento destes passos deverá aparecer na tela uma mensagem de alerta como a da imagem abaixo: Clique em OK para fechar a janela e ser direcionado novamente para a tela de inclusão de registros. Isso basta sobre a nova funcionalidade de inclusão de registros de fornecedores.

16 Como visualizar a lista de fornecedores na Agenda Online: Primeiramente para visualizar a lista de fornecedores clique na opção Agenda Online ou na opção Listar Fornecedores logo ao lado. Imagem da opção no Menu:

17 Após isso será exibida a lista de fornecedores no sistema, por defeito a lista já irá vir filtrada pelo setor ao qual pertence o funcionário que está logado no sistema. Veja a imagem de exemplo abaixo:

18 Como filtrar a lista de fornecedores na Agenda Online: Para filtrar a lista de registros de fornecedores selecione no campo de filtros localizado acima da lista o departamento que deseja filtrar: Veja o exemplo na imagem abaixo: Após ter selecionado o departamento basta clicar no botão filtrar para obter a lista de registros Veja o exemplo na imagem abaixo:

19 Como ordenar a lista de fornecedores na Agenda Online: Para ordenar a lista basta clicar em um dos títulos, fazendo com que a lista fique ordenada pelo título selecionado, na imagem abaixo foi selecionado o título Skype fazendo com que a lista ficasse ordenada por este campo.

20 Como gerar a lista de fornecedores no Excel: Para gerar a tabela no excel basta clicar na opção Gerar tabela no Excel localizada na parte inferior-esquerda da tabela, a tabela gerada no excel será demonstrada exatamente da mesma maneira que estiver demonstrada na tela do site. Veja o exemplo na imagem abaixo:

21 Passo a passo para alterar um registro na lista de fornecedores: 1. Para editar um registro da lista de fornecedores clique na opção Alterar, repare que apenas os registros que o próprio usuário adicionou terão esta opção. Veja o exemplo na imagem abaixo: Após clicar na opção será demonstrada a seguinte tela no site:

22 2. Agora tudo o que tem a fazer é alterar o campo que desejar e clicar no botão Alterar. 3. Após isso será exibida uma mensagem na tela com a mensagem Registro alterado com sucesso. 4. Clique em OK para ser redirecionado para a página da lista de contatos e finalizar a alteração do registro.

23 Como excluir um registro na lista de fornecedores: Para excluir um registro da lista de contatos clique na opção Excluir presente no lado direito da lista. Veja exemplo na imagem abaixo: Após clicar nesta opção será exibia uma mensagem de alerta na tela Registro excluído com sucesso Clique em OK para aceitar e ser redirecionado para a página da lista de fornecedores.

24 Passo a passo para excluir registros em massa da lista de fornecedores: 1. No lado esquerdo da lista haverá algumas caixas de seleção, clique nas caixas referentes aos registros que deseja excluir. Veja o exemplo na imagem abaixo:

25 2. Após selecionar os registros clique no botão Excluir registros selecionados presente na parte inferior da lista. Veja o exemplo na imagem abaixo: 3. Será exibida na tela um alerta com a mensagem Registros Excluídos, clique em OK para aceitar e ser redirecionado para a página da lista de registros.

26 Reservas de Salas Explanação Existe uma nova aplicação na intranet chamada Reservas de Salas, essa página tem como objetivo permitir que os usuários possam incluir reservas através de horários prédeterminados e enviar notificações por para os funcionários que desejarem, também será possível a inclusão de novas salas pelos administradores do sistema e uma opção para impressão das reservas do dia para que sejam fixadas na porta das salas correspondentes.

27 Passo a passo para visualização das Reservas das salas: 1. Primeiramente clique na opção Reservas de Salas presente no menu da intranet ou na opção Incluir Reservas.

28 2. Logo após será aberta no sistema uma página como a demonstrada na imagem abaixo: 3. Selecione a filial no primeiro campo para que seja aberto outro campo mostrando

29 as salas que a filial selecionada possui. 4. No campo que será aberto selecione a sala referente a filial que deseja visualizar o calendário. 5. Após isso será aberta uma tela como a demonstrada abaixo exibindo o calendário

30 da filial e sala selecionada: 6. Os dias que estiverem marcados em amarelo são aqueles que possuem reservas

31 agendadas, para visualizar clique em cima do dia. 7. Feito isso será exibida na tela uma tabela como a da imagem abaixo demonstrando todas as reservas do dia.

32 Passo a passo para inclusão de Reservas de salas: 1. Primeiramente selecione a caixa de seleção referente ao horário que deseja reservar, no exemplo abaixo foi selecionado o horário 07:00 que quer dizer das 07h00min até as 08h00min.

33 2. Selecione a filial que deseja incluir a reserva, como no exemplo abaixo:

34 3. Digite o assunto a que se refere a reunião, como na imagem a seguir:

35 4. Digite a descrição da reunião:

36 5. Selecione se vai querer ou não enviar convites para os s dos funcionários informando sobre a reunião e clique em Incluir

37 Caso você tenha escolhido a opção Não no Convite no Outlook será exibida uma popup como a da imagem abaixo, clique no botão confirmar para seguir o processo. Após isso basta clicar em OK para finalizar a inclusão e a reserva já estará feita.

38 Caso você tenha escolhido a opção Sim no Convite no Outlook será exibida uma popup como a da imagem abaixo: Nesta tela você deverá selecionar os s que deseja enviar a notificação da reunião

39 como demonstrado no exemplo abaixo: Caso necessite poderá filtrar os s apenas por uma filial Também poderá inserir s, que não estão na lista, apenas digitando-os na caixa de

40 texto e separando por ponto e vírgula ;. Para prosseguir basta clicar em um dos botões Enviar presentes abaixo da caixa de texto e abaixo da lista de s, feito isso será aberta uma popup como a seguir: Esta tela serve para a confirmação dos dados que deseja incluir a reunião, caso esteja tudo

41 correto, clique no botão Confirmar, feito isso será aberta duas mensagens de alerta como as da imagem abaixo, clique em OK para finalizar o processo. Imagem 1 Imagem 2

42 Tarefas Explanação A terceira novidade presente na intranet é a opção Tarefas, esta página tem como objetivo a inclusão de tarefas pelos supervisores dos funcionários podendo fazer o agendamento desta tarefa com um tempo limitado Tarefa Agendada ou simplesmente incluí-lo sem data marcada Tarefa Livre, para que seja possível a inclusão de tarefas ao funcionário o mesmo deverá estar habilitado na intranet.

43 Passo a passo para habilitar um usuário na aplicação de Tarefas: (Apenas ADM) 1- Primeiramente clique na opção Contas dos usuários presente no canto superior direito do site, como na imagem abaixo: 2- Na tela que se abre clique sobre a opção Alterar referente ao funcionário que deseja habilitar.

44 3- Na tela que se abre selecione a opção Sim ao lado de Habilitar Tarefas. 4- Feito isso clique em Alterar e pronto o funcionário já estará habilitado a receber tarefas.

45 Passo a passo para inclusão e vinculação de Tarefas pelo Gestor: (Apenas ADM) 1. Em uma conta de administrador, primeiramente clique na opção Vincular Tarefas. Será exibida a seguinte tela:

46 2. Preencha o primeiro campo com o nome da Tarefa que deseja incluir para o funcionário. 3. No segundo campo digite a descrição das atividades que deverão ser executadas pelo usuário. 4. Para prosseguir clique no botão Incluir presente abaixo do campo de descrição.

47 5. Feito isso será exibida na tela a mensagem Registro Incluído na tela, clique em OK. 6. Agora você deverá vincular a tarefa incluída ao funcionário, para isso clique na opção Vincular Tarefas.

48 A seguinte tela irá se abrir no site:

49 7. No primeiro campo selecione o funcionário que deseja vincular a tarefa incluída. 8. No segundo campo selecione a tarefa que deseja vincular ao funcionário.

50 9. No terceiro campo selecione o tipo de tarefa que deseja vincular ao funcionário, se é uma Tarefa Agendada com tempo limitado para término ou se deseja incluir uma Tarefa Livre sem prazo como tempo incerto para ser concluída. Caso seja selecionada a opção Tarefa Livre a tela deverá ficar com um aspecto igual ao da imagem abaixo:

51 Agora basta selecionar a caixa Enviar notificação por para que seja enviada uma mensagem de alerta ao funcionário com a tarefa vinculada ao mesmo ou não. Para finalizar o processo clique no botão Incluir na área inferior da caixa de vinculação.

52 Será exibida a seguinte mensagem de alerta na tela enviado com sucesso, clique em OK. Logo após será exibida outra mensagem Registro incluído, clique em OK para finalizar. Caso seja selecionada a opção Tarefa Agendada a tela deverá ficar com um aspecto igual ao da imagem abaixo:

53 Neste caso deverá selecionar os dias que dará ao funcionário para a execução da tarefa clique em um dia qualquer e arraste, a tela ficará como no exemplo abaixo:

54 Para finalizar clique na opção Incluir, ao receber as duas mensagens de confirmação clique em OK.

55 Como fazer a visualização e manutenção das Tarefas incluídas: Para visualizar a lista de tarefas clique na opção Listar Tarefas presente no Menu da intranet. Ao clicar será aberta no site a seguinte tela:

56 Como alterar a ordem da listagem dos registros de tarefas: É possível alterar a ordem da lista clicando em qualquer um dos títulos presente na lista.

57 Como habilitar e bloquear registros de tarefas na lista: Você também terá a opção de habilitar e desabilitar tarefas clicando em Alterar para que elas apareçam ou não na tela de Vinculação de Tarefas. Para habilitar ou bloquear uma tarefa basta clicar na opção desejada e clicar no botão Alterar como abaixo:

58 Como excluir definitivamente registros de tarefas na lista: Também será possível a exclusão definitiva das tarefas que não irá mais reutilizar, para isso basta clicar na opção Excluir presente do lado do registro na lista.

59 Como gerar relatórios das tarefas dos funcionários: Primeiro clique na opção relatório presente no menu da intranet, como abaixo: Após isso será aberta a seguinte tela:

60 É possível gerar o relatório através de três filtros, através dos quesitos data, usuário e estado. Gerando relatório por data: Primeiramente selecione a data do início do relatório, depois a de término, como demonstrado abaixo: Selecione a caixa localizada ao lado esquerdo de Relatório por Data:

61 Após isso basta clicar no botão Gerar Relatório para obter a lista. Gerando relatório por usuário: Primeiramente selecione o usuário do relatório do qual deseja gerar o relatório, como demonstrado abaixo: Selecione a caixa localizada ao lado esquerdo de Relatório por Usuário: Após isso basta clicar no botão Gerar Relatório para obter a lista.

62 Gerando relatório por estado: Primeiramente selecione o estado do relatório do qual deseja gerar o relatório, como demonstrado abaixo: Selecione a caixa localizada ao lado esquerdo de Relatório por Estado: Após isso basta clicar no botão Gerar Relatório para obter a lista.

63 Gerando relatório de diversas formas: Também é possível gerar relatórios combinando os três filtros, para isso basta clicar nas caixas de seleção dos filtros que desejará utilizar, como na imagem abaixo: Após isso basta clicar no botão Gerar Relatório para obter a lista.

64 Formas de visualização do relatório: Os relatórios gerados terão um aspecto parecido com o da imagem abaixo, mostrando o id da tarefa, o nome do funcionário que deverá cumpri-la, o , a tarefa, o tipo da tarefa, a data para início, a data para término e o Estado em que se encontra a tarefa (Aguardando ou Encerrada):

65 Como ordenar os registros dos relatórios gerados: Para ordenar a lista dos relatórios gerados basta clicar em um dos títulos do relatório como demonstrado na imagem abaixo:

66 Veja o exemplo dessa mesma lista ordenada pelo campo Data para Início :

67 Como gerar o relatório no Excel: Para gerar o relatório no Excel clique na opção Gerar Relatório no Excel situada abaixo da lista como demonstrado na imagem abaixo. Exemplo: As caixas que aparecem com o número de id em Verde são as tarefas que o usuário cumpriu no tempo determinado com sucesso, as que estão em Amarelo são tarefas que ainda estão em andamento e as que estiverem em Vermelho são aquelas que foram cumpridas fora do prazo, ou seja, são as tarefas atrasadas.

68 Caso existam comentários por parte do usuário, eles serão listados logo abaixo de cada tarefa, como abaixo:

69 Como exibir o calendário do usuário: Para exibir o calendário clique na opção Exibir Calendário como demonstrado abaixo: Após clicar na opção será exibido o calendário com as tarefas do usuário como a seguir:

70 Como fazer a manutenção e o acompanhamento das tarefas no calendário: 1- Tarefas Agendadas: Para visualizar as tarefas agendadas, primeiramente clique em um dos dias que estejam em amarelo e em forma de link. Após clicar em um dos dias será aberta uma tela semelhante a imagem abaixo:

71 Primeiramente você deve clicar em sim ou não para informar se já terminou a tarefa. Caso seja selecionada a opção Não a tela deverá ficar com um aspecto igual ao da imagem abaixo: Atenção: Neste caso você apenas incluirá um comentário sobre o que fez referente a esta tarefa neste dia e ela permanecerá aparecendo no calendário pois ainda não estará

72 encerrada. Selecione o dia, mês e ano em que executou a tarefa e digite um comentário como demonstrado abaixo: Feito isso basta clicar no botão Atualizar para finalizar o processo.

73 Caso seja selecionada a opção Sim a tela deverá ficar com um aspecto igual ao da imagem abaixo: Atenção: Neste caso você estará encerrando a tarefa, este será o seu último comentário e o registro já não aparecerá mais no calendário apenas no relatório.

74 2- Tarefas Livres e Tarefas Atrasadas: Para fazer a manutenção nas tarefas livres e das Atrasadas basta apenas seguir os mesmos passos que os das Tarefas Agendadas bastando apenas clicar em seus nomes situados nos quadrados presentes no canto direito da tela como demonstrado a seguir:

75 Fazendo a inclusão de um lembrete no calendário: Primeiro clique na opção Incluir lembrete+ situada no quadrado amarelo no canto esquerdo da tela, depois de clicar verá uma imagem com a demonstrada abaixo: Na tabela que se abriu embaixo do calendário você deverá selecionar a data do lembrete, fazer a descrição no campo logo abaixo e clicar em Incluir.

76 Feito isso, o lembrete ficará visível na caixa amarela, com sua descrição e data como demonstrado abaixo: Quando o sistema for acessado no dia do lembrete, o mesmo aparecerá em forma de alerta na homepage, como demonstrado a seguir:

77 Como fazer a exclusão de um lembrete: Para excluir um lembrete basta clicar no link Excluir dentro da caixa amarela de lembretes na tela do calendário.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...2 2 Acessando ao submenu cadastro de avaliação

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento.

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Tutorial Folha Express Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Índice Apresentação Pág. 2 Passo 1 Pág. 3 Disponibilização da Folha de Pagamento Passo 2 Pág. 5 Exportação de clientes e Folha de

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil...

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil... Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4 2. Ferramentas e Configurações... 5 2.1 Ver Perfil... 5 2.2 Modificar Perfil... 6 2.3 Alterar Senha... 11 2.4 Mensagens... 11 2.4.1 Mandando

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Guia de orientações e conceitos para manipulação da plataforma Miraklon. VERSÃO 1.0 12.02.2014. Vigência 12.02.

MANUAL DO USUÁRIO. Guia de orientações e conceitos para manipulação da plataforma Miraklon. VERSÃO 1.0 12.02.2014. Vigência 12.02. MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 12.02.2014 Vigência 12.02.2014 Guia de orientações e conceitos para manipulação da plataforma Miraklon. SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES... 3 1.1 - Dados Gerais... 3 1.2 Formulários...

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL N / Rev.: Manual 751.1/02 Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014 Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS Curitiba, Julho de 2014 Vamos à prática: Como abrir um chamado? Entre na ferramenta com seu login e senha de rede (a mesma que

Leia mais

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal Manual de uso do RM Portal Acessando o portal 1º) Deve-se abrir um browser de internet (Utilizar o Internet Explorer para uma melhor visualização do portal). Após o browser aberto, deve-se digitar o endereço

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais

SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais SIGECORS Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais Outubro 2008 Índice 1. Registrando Usuários 2. Acesso ao Sistema 3. Logar no Sistema 4. Esquecimento de Senha 5. Alteração de Senha 6.

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

Nova Central de Atendimento Logicorp

Nova Central de Atendimento Logicorp 1. INICIAR O NAVEGADOR DE INTERNET Acessar a página da Logicorp no link: http://www.logicorp.net.br/index.html 2. ACESSANDO A ÁREA DE ATENDIMENTO DO NOSSO SITE Na parte superior clique em Atendimento.

Leia mais

Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE

Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE Índice 1) Painel de Imóveis...3 1.1) Filtrar...3 1.2) Incluir Imóvel...3 1.3) Alterar Imóvel...4 1.3.1) Não publicar imóvel no site...4 1.4) Fotos

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

DIRETRIZES DE USO DA MATRIZ DE SISTEMATIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES

DIRETRIZES DE USO DA MATRIZ DE SISTEMATIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES Secretaria Nacional de Políticas de Turismo Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico Coordenação Geral de Regionalização PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO Roteiros do Brasil

Leia mais

Moodle - CEAD Manual do Estudante

Moodle - CEAD Manual do Estudante Moodle - CEAD Manual do Estudante Índice Introdução 3 Acessando o Ambiente 4 Acessando o Curso 5 Navegando no Ambiente do Curso 5 Box Participantes 5 Box Atividades 5 Box Buscar nos Fóruns 5 Box Administração

Leia mais

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br GRUPO ARESTO Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br E-CRM CONTÁBIL Conheça o e-crm Contábil, a nova ferramenta que o nosso escritório colocou a sua disposição. Com ele, nosso

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

Senha: Dígitos do CPF (sem pontos ou traço)

Senha: Dígitos do CPF (sem pontos ou traço) 1. Login Para realizar o acesso à ferramenta de suporte FAPAM, basta acessar o endereço: http://www.fapam.edu.br/helpdesk/ Usuário: Número da Chapa - FAPAM Senha: Dígitos do CPF (sem pontos ou traço) 2.

Leia mais

SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO

SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. ACESSO AO SISTEMA... 1 1.2. TELA INICIAL

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

Manual Prescrição Fácil

Manual Prescrição Fácil TH Sistemas Web Manual Prescrição Fácil HTTP:// Sumário Prescrição Fácil... 3 Como cadastrar no sistema?... 3 Tela Inicial... 5 Configuração Parâmetro... 5 Configuração - Alterar Senha... 6 Prescrição

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas Manual de Utilização ZENDESK Instruções Básicas Novembro/2013 SUMÁRIO 1 Acesso à ferramenta... 3 2 A Ferramenta... 4 3 Tickets... 8 3.1 Novo Ticket... 8 3.2 Acompanhamentos de Tickets já existentes...

Leia mais

WF Processos. Manual de Instruções

WF Processos. Manual de Instruções WF Processos Manual de Instruções O WF Processos é um sistema simples e fácil de ser utilizado, contudo para ajudar os novos usuários a se familiarizarem com o sistema, criamos este manual. Recomendamos

Leia mais

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,

Leia mais

Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos Gerenciamento de Projetos O objetivo do módulo de Gerenciamento de Projetos é ajudar a empresa a gerenciar com mais eficiência os seus projetos. Controle dos prazos, das tarefas, dos eventos, da quantidade

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE ❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE a) Checagem de Estoque - Verifique o estoque dos produtos desejados. b) Listar produtos com a quantia de estoque mínimo atingido: ESTOQUE / RELATÓRIO / ALERTA DE COMPRA

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL Teledata Indíce analítico 1. Prefácio...3 2. Funcionalidades...3 3. Abrir chamados...7 4. Atribuir chamados...9 5. Consultar chamados...10 6. Fechar chamados...12 7. Relatórios...15

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO: SETEMBRO/2010 SUMÁRIO Introdução...

Leia mais

PICPICS PASSO A PASSO

PICPICS PASSO A PASSO PICPICS PASSO A PASSO 2. Faça login em sua conta. 1. Crie sua conta no PicPics, informando os seus dados ou dados da sua empresa. Informe também os dados que você usará para acesso ao site. 3. Após fazer

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 2.1 2013 Cuiabá MT Sumário Usuários do SISCOFRE... 3 Fases

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica

iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica Conteúdo iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica... 3 1. Feedback do Cliente...3 1.1 Feedback do Cliente no Email da Pesquisa Dinâmica... 3 1.2 Página de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web V2

Manual de Utilização Autorizador Web V2 Manual de Utilização Autorizador Web V2 OBJETIVO Esse manual tem como objetivo o auxílio no uso do Autorizador de Guias Web V2 do Padre Albino Saúde. Ele serve para base de consulta de como efetuar todos

Leia mais

1. 1. COMO ACESSAR O CURSO

1. 1. COMO ACESSAR O CURSO 1. 1. COMO ACESSAR O CURSO 1.1. Para ter acesso ao curso, digite: https://www.nec.fct.unesp.br/~teleduc/ 1.2. Abrirá a página a seguir, então, é só posicionar o cursor sobre Cursos: 1.3. Em seguida clique

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Atenção: Os requerimentos de segunda oportunidade, matrícula em disciplina, rematrícula, matrícula em dependência e trabalhos orientados só poderão ser abertos

Leia mais

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA REDEFIS CURITIBA

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA REDEFIS CURITIBA ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA REDEFIS CURITIBA 1/24 Apresentação O presente manual tem por objetivo orientar os servidores da ADAPAR Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, em relação a utilização

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014

Manual de Acesso ao Moodle - Discente 2014 "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014 Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso

Leia mais

1.2) Na tela seguinte, o primeiro item a ser selecionado é o Unidade Acumuladora1.

1.2) Na tela seguinte, o primeiro item a ser selecionado é o Unidade Acumuladora1. MANUAL DA NOVA VERSÃO DE ARQUIVAMENTO DO CPROD Na nova versão de Arquivamento que está sendo implementada no CPROD, antes de realizarmos o Arquivamento do Processo ou Documento em si, temos que criar no

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Gerenciamento de Contatos

Gerenciamento de Contatos Gerenciamento de Contatos O objetivo deste módulo é ajudar a gerenciar todos os contatos da empresa. Além dos dados mais importantes, o módulo permite cadastrar anotações e relacionar as tarefas e eventos

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.72

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.72 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.72 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 Exibição de variações nas listagens... 5 Novo Sistema de Lista de Desejos... 7 Resumo

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS 1 Conteúdo Apresentação... 3 1 Página Principal do Sistema... 4 2 Telas de busca... 8 3 Teclas de Navegação... 11 4 Tela de Menu de Relatório... 12 5 Telas de

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS 2 SUMÁRIO SEÇÃO 1 - FLUXO DAS VARAS QUE NÃO POSSUEM CENTRAL DE MANDADOS... 03 1. CUMPRIMENTOS (PERFIS DE ANALISTA E TÉCNICO

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

Manual do Sistema. SMARsa. Módulo WEB

Manual do Sistema. SMARsa. Módulo WEB Manual do Sistema SMARsa Módulo WEB Notas da Atualização do Manual Na versão 4.1 deste manual consta: 1º. Aguardando Recebimento: Adicionado o campo de digitação do numero de remessa para o recebimento.

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

BLACKBERRY - PME e PL Passo a Passo Registro Site BIS www.claro.blackberry.com. BlackBerry PME e Profissional Liberal

BLACKBERRY - PME e PL Passo a Passo Registro Site BIS www.claro.blackberry.com. BlackBerry PME e Profissional Liberal BLACKBERRY - PME e PL Passo a Passo Registro www.claro.blackberry.com É essencial que o usuário do BlackBerry faça um registro no site www.claro.blackberry.com O site funciona de forma semelhante a um

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Maio -2013 Conteúdo Sumário... 2 PPD -IPD... 3 Adicionar Paciente... 4 Laudo Médico... 6 Avaliação do Enfermeiro... 11 Visita Domiciliar... 14 Dados do Paciente no Programa... 16 Histórico do

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA

MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA MANUAL DO ALUNO Vamos aprender juntos o passo a passo para navegar e estudar com tranquilidade no ambiente aconchegante de seu doce

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

CRASP. Conteúdo Sobre o sistema...

CRASP. Conteúdo Sobre o sistema... CRASP Conteúdo Sobre o sistema...... 2 Acessando o sistema...... 2 Registro de chamados... 3 Anexando arquivos ao chamado aberto... 4 Acompanhamento do chamado... 6 Registrando uma ocorrência no chamado

Leia mais

cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP e CESDI) e servir como apoio nas ações diárias.

cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP e CESDI) e servir como apoio nas ações diárias. MANUAL DO USUÁRIO - CARTÓRIOS VERSÃO 1.0 Objetivo: Este documento tem como objetivo apresentar aos usuários dos cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

Inspirado pela inovação, na continuidade

Inspirado pela inovação, na continuidade CAPA Para inovar, uma Instituição forte e inabalável como a nossa precisa continuar criando projetos coerentes para inspirar as pessoas, afim de facilitar seus mecanismos de trabalho através da inovação.

Leia mais

Manual do Módulo de PC Online

Manual do Módulo de PC Online do Módulo de PC Online Agilis Conteúdo Introdução... 4 Acesso à Funcionalidade... 5 1. Internet Explorer 6.x... 7 2. Internet Explorer 7.x... 9 3. Netscape Navigator 7.x... 10 4. Netscape Navigator 7.2x...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO.

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO. ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 04 2 ACESSO... 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO... 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO... 08 5 PROTOCOLO PENDENTE... 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO... 11 7 ANDAMENTO DE PROTOCOLO... 12 8 RELATÓRIOS,

Leia mais

Universidade Federal do Mato Grosso - STI-CAE. Índice

Universidade Federal do Mato Grosso - STI-CAE. Índice CAPA Universidade Federal do Mato Grosso - STI-CAE Índice 1. Página da área administrativa... 1.1 Botões e campo iniciais... 2. Explicar como funcionam as seções... 2.1. Seções dinâmicos... 2.1.1 Como

Leia mais

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO]

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Câmara de Dirigentes Lojistas [SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Site fácil... 4 4. Acessando o sistema de gestão de conteúdo (SGC)... 5 5. Páginas

Leia mais

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj Manual Atendimento Caberj ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO... 5 EDITANDO

Leia mais

E.E.E.B. Professor José Fernandes de Oliveira. Manual de Uso. Sistema Interno (Professores)

E.E.E.B. Professor José Fernandes de Oliveira. Manual de Uso. Sistema Interno (Professores) E.E.E.B. Professor José Fernandes de Oliveira Manual de Uso Sistema Interno (Professores) Desenvolvido por Six Interfaces www.6i.com.br Telefone: (54) 3232.8486 Suporte: contato@6i.com.br Sumário Acessar

Leia mais