TELA DE CONSULTA DE PROCESSOS DE COMPRA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TELA DE CONSULTA DE PROCESSOS DE COMPRA"

Transcrição

1 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 1 TELA DE CONSULTA DE PROCESSOS DE COMPRA LOCALIZAÇÃO DA TELA Gestão: Material Módulo: Planejamento e Compra Menu: Consultas Opção: Processo de Compra => Processo de Compra (Tela 1415) Gestão: Material Módulo: Movimentação de Materiais Menu: Consultas Opção: Processo de Compra (Tela 1415)

2 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 2 RESUMO GERAL Na tela 1417 Processos de Compra é possível realizar várias pesquisas referentes à requisição, solicitação e ordem de compra. Entre elas podemos destacar: Consultar todas as requisições de um determinado Funcionário por Período; Consultar todas as requisições de um determinado Material por Período; Consultar todas as requisições de um determinado Objeto de Custo por Período; Consultar todas as requisições de um determinado Equipamento Automotivo por Período; Consultar todas as requisições de um determinado Equipamento Industrial por Período Consultar apenas pelo nº da Requisição por Período; Consultar apenas pelo nº da Solicitação por Período; Consultar apenas pelo nº da Ordem de Compra por Período; Consultar o status da Requisição (aprovada, cancelada ou retirada) Verificar qual funcionário que realizou o cancelamento da requisição; Verificar qual funcionário Retirou o Material no Almoxarifado; Verificar qual Almoxarife fez a entrega do material no Almoxarifado; Consultar se a Solicitação está aprovada e quem realizou a aprovação; Consultar o processo de compras, se os compradores já cotaram o material; Consultar se a Ordem de Compra está aprovada; Consultar se os compradores já geraram a Ordem de Compra; Consultar se o Material já teve entrada de Nota Fiscal; Consultar os Materiais que tiveram Frete.

3 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 3 1 Código do Funcionário Requisitante É possível pesquisar utilizando os filtros Conforme figura acima, digitando o código ou o nome do funcionário. Caso não possua a informação solicitada, há um botão que fica a direita dos dados solicitados circulado em vermelho chamamos de botão GRID, onde é possível realizar as pesquisas necessárias. Conforme figura abaixo A tela acima é utilizada para pesquisar as informações quando o usuário não tem a informação. Pode-se pesquisar através dos campos existentes na tela procurando as informações com critérios (IGUAL, DIFERENTE, ENTRE, MAIOR, MENOR, IGUAL OU MAIOR, IGUAL OU MENOR, QUE CONTENHA) e depois no campo VALOR é digitado a informação a ser retornada no caso quando encontrada. Essa GRID é comum, e o usuário vai se familiarizar com ela, pois são utilizadas no sistema em todos os módulos.

4 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 4 2 Código do Material Descrição Idem ao 1 Código do Funcionário Requisitante 3 Código do Objeto de Custo

5 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 5 4 Código do Equipamento Automotivo

6 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 6 5 Período a ser Pesquisado Data Inicial e Final Pode-se digitar uma data inicial e final para pesquisa das informações (Requisição, Solicitação, Cotação, Ordem de Compra, Entrada da Nota Fiscal) 6 Nº da Requisição Geralmente se você tem em mãos o nº da requisição fica bem simples a pesquisa somente digitando o nº da mesma e clicando no botão item 17 7 Nº da Solicitação Caso possua o nº da Solicitação também é só inseri-lo no campo e clicar no botão item 17 8 Nº da Ordem de Compra Também é possível inserir o nº da Ordem de Compra e realizar a pesquisa do processo de Compras clicando no botão item 17 9 Status da Requisição Através dessa opção é possível buscar a requisição através do seu status. Retiradas:= A requisição já foi retirada no almoxarifado, ou seja, o funcionário já pegou o material no almoxarifado para uso na empresa. Quando está com o status retirado significa que já foi realizada a baixa no estoque do almoxarifado. Pendentes:= A requisição não foi retirada no almoxarifado, está com status aguardando o funcionário ir retirá-la. Também não foi realizada a baixa no estoque, porém está reservada. Quando a requisição está com o status pendente e é requisitado o mesmo material por outro funcionário, caso só possua uma peça em estoque e a mesma está o status pendente, o funcionário não conseguirá requisitar no sistema, devido o status pendente está aguardando a retirada, cancelamento ou exclusão da requisição.

7 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 7 Canceladas:= A requisição foi cancelada por um funcionário, devido ao mesmo não precisar utilizá-la ou cancelada pelo aprovador. Todas:= Irá buscar todas as requisições com status Retiradas, Pendentes e Canceladas. 10 Botão Selecionar (Executar a Consulta) Botão utilizado para retornar a pesquisa/consulta do processo de compras. 11 Aba Requisição/Solicitação sem Requisição Requisição A tela 1415 já abre como padrão a aba REQUISIÇÃO Solicitação sem Requisição Essa aba é utilizada para solicitações que foram geradas pela tela 756 SOLICITAÇÃO DE COMPRA INDIVIDUAL, material para reposição de estoque executada pelo pessoal do almoxarifado. 12 Informações Referente a Requisição 12.1 Requisição:- Nº da Requisição 12.2 Item:- Sequencial de Itens (materiais) que serão incluídos na requisição (vai de 1 a N) 12.3 Data Req.:- Data da criação da requisição 12.4 Data Retirada:- Data que foi feita a retirada do material no almoxarifado 12.5 Material:- Código do Material 12.6 Descrição:- Descrição do Material requisitado 12.7 Almoxarifado:- Descrição do Almoxarifado, localização do material.

8 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 8 Almoxarifados existentes mais utilizados: ALMOXARIFADOS NA DIANA G-E-F: 1-1-1: 1 ALMOXARIFADO INDUSTRIAL DIANA; 2 ALMOXARIFADO EPI; 3 ALMOXARIFADO CHAPISCO E LUBRIFICAÇÃO. ALMOXARIFADOS NA RENATA G-E-F: 1-8-1: 2 ALMOXARIFADO AGRÍCOLA; 5 ALMOXARIFADO COMBOIO (8336); 6 ALMOXARIFADO COMBOIO (83440); 10 ALMOXARIFADO MÓVEL INSUMOS AGRÍCOLAS; 22 POSTO DE ABASTECIMENTO Situação:- Mostra se a requisição foi APROVADA ou não para retirada no almoxarifado 12.9 Data prevista p/ utilização:- Caso queira provisionar a data que será utilizada a peça, você pode optar em digitá-la no campo conforme figura abaixo, caso não digite por padrão é inserida a data atual da criação da requisição. Parte da Tela 1415 Requisição de Materiais, onde mostra Cód. Funcionário:- Código do Funcionário requisitante Nome:- Nome Completo do Funcionário requisitante Qtde:- Quantidade requisitada, podendo ser para retirada no almoxarifado como para um solicitação gerada através da requisição (quando não há estoque no almoxarifado ou o material é do tipo APLICAÇÃO DIRETA) Qtde Original:- Quantidade Solicitada pelo Funcionário Custo Unit.:- Valor referente ao custo médio do material Total:- Valor Total da coluna Qtde. multiplicada pelo valor do Custo Unit Seq Calc. Cm:- Sequência de cálculo do custo médio (gerado automaticamente depois da entrada da nota fiscal) Solicitação: Nº da Solicitação gerada, quando não há estoque no almoxarifado ou o material é do tipo APLICAÇÃO DIRETA Obj. Custo:- Código do Objeto de Custo utilizado. (descrever o que é objeto de custo) Cód. Equipamento:- Código do Equipamento Automotivo/Agrícola utilizada frequentemente pelo pessoal do setor agrícola, oficina e transporte Cód. Obj. Equip.:- Código do Objeto de Custo do Equipamento Automotivo/Agrícola.

9 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Cód. Eq. Industrial:- Utilizado na empresa DIANA Área Industrial. Código do Equipamento instalado no parque industrial Nr. Ord. Serviço:- Nº da Ordem de Serviço ao qual está amarrada a um equipamento industrial ou a um setor da área industrial. Hoje praticamente 99% das requisições são realizadas utilizando-se o nº da Ordem de Serviço Cód. Fazenda:- Código da Fazenda será utilizado quando o material de aplicação direta Nome da Fazenda:- Nome da Fazenda Aprovador:- Nome do Responsável pela aprovação da Requisição para retirada no almoxarifado Dt. Aprov.:- Data da Aprovação da Requisição Ano Ord. Serviço:- Ano referente ao nº da Ordem de Serviço Cód. Funcionário a Retirar:- Código do Funcionário que fez a retirada no almoxarifado Nome Funcionário Retirante:- Nome do Funcionário que fez a retirada no almoxarifado Justificativa:- Informações Detalhada relacionada à requisição. Esse campo é de suma importância para os aprovadores de requisição Cód Func. Entrega:- Código do Funcionário que fez a entrega do material no almoxarifado Funcionário Responsável pela Entrega:- Nome do Funcionário que fez a entrega do material no almoxarifado Cód Func. Cancelamento:- Código do Funcionário que fez o cancelamento da requisição.

10 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Funcionário Responsável pelo Cancelamento:- Nome do Funcionário que fez o cancelamento da requisição Curva XYZ:- Controle ponto de vista de importância de utilização Cód.: Data Requisição Item: Data e hora da criação da requisição. 13 Informações Referente a Solicitação 13.1 Solicitação:- Nº Solicitação gerada pelo sistema 13.2 Data Solicitação:- Data da criação da Solicitação 13.3 Qtde. solicitada:- Quantidade de Material da Solicitação Qtde. Solic. Orig.:- Quantidade solicitada Original, mesma quantidade do item 13.3, só será diferente quando ocorrer 13.5 Solicitação Aprov.:- Essa opção aparece marcada ao realizarem a aprovação da solicitação Situação:- Situação da Solicitação se estiver com a situação ATENDIDA é porque já houve entrada de nota fiscal, caso contrário estará como PENDENTE Cód. Material:- Código do Material solicitado Data Aprov.:- Data da Aprovação da Solicitação Hora Aprov.:- Hora da Aprovação da Solicitação Cód. Funcionário:- Código do Funcionário aprovador da solicitação Nome Funcionário:- Nome do Funcionário aprovador da solicitação Remessa Ecommerce:- NÃO UTILIZADO Prazo Limite:- NÃO UTILIZADO Data Canc. Aprovação:- Data do Cancelamento da Aprovação da Solicitação Hora Canc. Aprovação:- Hora do Cancelamento da Aprovação da Solicitação Cód. Resp. pelo Canc. Aprovação:- Código do Responsável pelo Cancelamento da Aprovação da Solicitação Nome Resp. pelo Canc. Aprovação:- Nome do Responsável pelo Cancelamento da Aprovação da Solicitação.

11 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Data Canc. Solicitação:-Data do Cancelamento da Solicitação Nome Resp. pelo Canc. Solicitação:- Nome do Responsável pelo Cancelamento da Solicitação Origem Canc. Solicitação:- Se a solicitação for gerada por outro módulo será mostrado a origem do cancelamento da mesma Justificativa:- Idem ao item Informação Fornecedor: Pode-se enviar informações referente ao material durante a cotação para o fornecedor NÃO UTILIZADO 14 Informações das Cotações (Resultados) 14.1 Cotaçao:- Nº da Cotação Data geração:- Data da Geração das Cotações Data Recebimento:- Data de Recebimento das Cotações Nº Cálculo:- Número do Cálculo gerado referente à cotação na tela de cálculo do valor presente. (gerada ao realizar o cálculo do valor presente) 14.5 Seq.:- Sequencial para uso interno do sistema 14.6 Aprovado P/ Compra:- Quando marcado indica-se que o material já foi aprovado para compra Data Aprov/Canc:- Data da Aprovação ou Cancelamento da Compra Dt. Entrega:- Data Estimada para Entrega do Material Prazo Entrega:- Prazo negociado com o fornecedor para entrega do material

12 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Tipo Prazo Entrega:- Tipo de Prazo negociado com o fornecedor para entrega do material Data Liberação:- Data da Liberação para a Compra do Material Cód. Func.:- Código do último aprovador da Compra Nome do Aprovador:- Nome do último aprovador da Compra Observação:- Campo reservado para observações referente a cotação do material Cód. Comprador:- Código do Funcionário que realizou a compra Comprador:- Nome do Funcionário que realizou a compra. 15 Informações da Ordem de Compra Gerada 15.1 Cotação: Nº da cotação gerada 15.2 Cód. Plano:- Código do Plano da Condição de Pagamento. (ver tabela abaixo) 15.3 Ordem de Compra:- Nº da Ordem de Compra Gerada Qtde. Compra:- Quantidade de Material comprado conforme solicitação Qtde. Pendente:- Quantidade só ficará pendente, quando a entrada do material for menor que a solicitada na ordem de compra. Ficarão pendentes até o envio do restante ou ser baixada a ordem de compra.

13 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Data:- Data da Ordem de Compra 15.7 Cód.Fornecedor:- Código do Fornecedor pelo qual a compra foi realizada Fornecedor:- Nome do Fornecedor pelo qual a compra foi realizada. 16 Informações da Entrada da Nota Fiscal (Frete e outras nf associadas) 16.1 NOTA FISCAL ENTRADA Ord. Compra:- Nº da Ordem de Compra (A nota fiscal emitida pelo fornecedor deverá constar o nº da Ordem de Compra, facilitando assim a entrada da nota fiscal pela portaria juntamente com o material) Sequência:- Nº gerado após a conclusão da entrada da nota fiscal pela portaria. O responsável pela entrega do material será encaminhado para o almoxarifado com o nº da sequência, onde a quantidade dos materiais serão conferidos Nº NF:- Nº da Nota Fiscal Un. Entrada:- Unidade de Medida Série:- Nº série da Nota Fiscal Qtde Entrada:- Quantidade de Material que consta na nota fiscal Un. Estoque:- Unidade do Material Qtde Transf. Estoque:- Quantidade Transferida para o Estoque após a contagem (Conferência do Material) Data Entrada:- Data da Entrada da Nota Fiscal no sistema Entrada Confirmada:- Confirmação da Entrada da Nota Fiscal no sistema Almoxarifado:- Nº do Almoxarifado ao qual ficará localizado o material da nota fiscal CONHECIMENTO DO FRETE Sequência:- Nº gerado após a conclusão da entrada da nota fiscal pela portaria. O responsável pela entrega do material será encaminhado para o almoxarifado com o nº da sequência, onde a quantidade dos materiais serão conferidos Nº NF:- Nº da Nota Fiscal

14 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Série:- Nº série da Nota Fiscal Nr Conhecimento:- Nº do Conhecimento do Frete Série:- Nº de série do Conhecimento do Frete Nº Doc. Financ.:- Geração Automática ao inserir Conhecimento do Frete Cód.:- Código da Transportadora Fornecedor:- Nome da Transportadora Cód.:- Código do Modelo da Nota Fiscal Modelo Documento:- Descrição do Modelo da Nota Fiscal Dt. Emissão:- Data de Emissão do Conhecimento do Frete Dt. Vencto.:- Data do Vencimento do Conhecimento do Frete Valor:- Valor do Conhecimento do Frete Vlr. Pedágio:- Valor do Pedágio do Conhecimento do Frete Vlr. ICMS Destacado:- Valor do ICMS Destacado do Conhecimento do Frete Recolhimento Pauta:- O Recolhimento Pauta é criado quando a base de ICMS ou ICMS ST é maior que o valor total dos produtos ICMS Frete:- Valor do ICMS Frete Valor Base ICMS Conh.:- Valor da Base ICMS Conhecimento do Frete Tem Subst. Trib.:- Possuindo susbtituição tributária o flag estará será marcado, caso contrário não Natureza Operação:- Código e Descrição da Natureza da Operação

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração.

Leia mais

Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor

Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor Maio/2016 AGENDA Objetivo Acesso ao Portal Digitação de Nota Fiscal Consultar Nota Fiscal Impactos OBJETIVO Instruir os pontos principais de preenchimento

Leia mais

Sistema de Gestão de reservas Online

Sistema de Gestão de reservas Online Sistema de Gestão de reservas Online Sumário 1. Objetivo... 2. Fluxo processo...... 2.1 Planejamento... 2.2 Logística... 3. Sistema de Gestao de reservas... 3.1 Acesso planejamento... 3.2 Radar... 3.3

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Projeto de Implantação e- Procurement

Projeto de Implantação e- Procurement Projeto de Implantação e- Procurement Documentação para Fornecedores OBJETIVO DO DOCUMENTO: Este documento serve como referência geral do projeto para consulta das telas do sistema e-proc do Módulo de

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

Documentação do processo de Balanço de Estoque

Documentação do processo de Balanço de Estoque Documentação do processo de Balanço de Estoque Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Pré-requisitos para o balanço de estoque... 3 Diminuir ao

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Manutenção - Oficina

Manual de Utilização do Sistema de Manutenção - Oficina Pagina 1 Sumário OBJETIVO... 2 ACESSO AO SISTEMA... 2 Passo 1... 2 Passo 2... 2 Passo 3... 2 Passo 4... 2 TELA INICIAL DO SISTEMA... 3 NOVA O.S... 5 Passo 1... 5 Passo 2... 5 Passo 3... 7 Obs. 1... 7 Obs.

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen _GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar uma prestação de contas... 9 Pág. 2 de 11 1. Introdução O

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO

SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO Divisão de Arquivo e Protocolo Novembro 2011 1. Introdução: O presente manual tem por objetivo orientar a operação do novo sistema Controle de

Leia mais

Realizando Compras no Portal de Operações do Cartão BNDES

Realizando Compras no Portal de Operações do Cartão BNDES Realizando Compras no Portal de Operações do Cartão BNDES Comprador J:\Comunicação\Manuais\Manuais em atualização\novos Manuais\Manual do Comprador - COMPRAS.doc Data: 20/03/2009 Pág.: 1/8 Introdução Este

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

MANUAL DE GARANTIA LOGÍSTICA REVERSA

MANUAL DE GARANTIA LOGÍSTICA REVERSA MANUAL DE GARANTIA LOGÍSTICA REVERSA Garantia digitada pelo Cliente Criado por: Michelle Gutierrez Revisado por: Cristina Gonçalves IDÉIA GERAL Visando melhorar o atendimento ao cliente referente a Garantia,

Leia mais

Manual Autorizador Web

Manual Autorizador Web A U T O R I Z A D O R - Manual Autorizador Web W E B Versão: 1.01 Julho/2006 Versão: AU 4.604.00 ACESSANDO O SISTEMA Para acessar o Autorizador Web, clicar no ícone/atalho que acessará o Browser... Em

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

- Estoque. Almoxarifado. Modulo para controle de materiais nas unidades.

- Estoque. Almoxarifado. Modulo para controle de materiais nas unidades. Novo modulo do SGE! Almoxarifado Modulo para controle de materiais nas unidades. No modulo Almoxarifado os usuários podem controlar a entrada e a saída de materiais mantendo sempre a quantidade atualizada.

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)... 7 Meus Dados (Guia

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS Manual DE substituição DE SELOS eletrônicos VERSÃO 3.0.29 1. INICIANDO A SUBSTITUIÇÃO DE SELOS ELETRÔNICOS 1. Localize a aba (Selo Eletrônico) na parte superior

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de cadastro de Produtos. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS CORES

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

e-procurement TERMOMECANICA/FSA

e-procurement TERMOMECANICA/FSA e-procurement TERMOMECANICA/FSA MANUAL DO FORNECEDOR Página 1 1 Objetivo 3 2 Pré Requisitos 3 3 Definição de Solicitação de Cotação e Pedido de Compra 3 4 Procedimentos 3 4.1 Acompanhar Solicitação de

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

CONVERJ Execução Folha de Pagamento

CONVERJ Execução Folha de Pagamento 1 CONVERJ Execução Folha de Pagamento Proponente Versão 1.4 Maio/2016 2 Sumário 1 Inclusão de Folha de Pagamento Via Remessa Eletrônica... 3 1.1 Gerenciar Processo de Compra de Folha de Pagamento... 3

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X FastCred Criado em: 19/09/2014 Atualizado em: 22/09/2014

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X FastCred Criado em: 19/09/2014 Atualizado em: 22/09/2014 O Objetivo deste manual é auxiliar o usuário a fazer uso da ferramenta de integração com o sistema FastCred para programar pagamentos como Adiantamentos, Pedágio e Saldo. 1 - Cadastrando a Operadora de

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE V. 1.0.0-12/2015 ÍNDICE pág. 3 MINHAS COMPRAS pág. 18 COTAÇÃO ONLINE pág. 5 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE pág. 21 TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE pág. 8 MINHAS IMPRESSORAS

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples ÍNDICE Compras 1- CONTROLE PATRIMONIAL: Implantação bens móveis simples MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples Clicar em novo, informar os dados do bem: Para localizar

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço Código PPA Introdução São código solicitados pela fábrica, pois quando é realizado uma entrada ou uma saída de itens que por solicitação da Fábrica necessitam conter esse código, pois o sistema TCar conta

Leia mais

Manual Website. Fassina

Manual Website. Fassina Manual Website Perfil Transportadora 20/06/2016 Versão 1.0 Apresentação Este manual tem como objetivo fornecer ao clientes da orientações sobre os procedimentos a serem observados quando da utilização

Leia mais

Manual do Usuário. Requisições

Manual do Usuário. Requisições Manual do Usuário Requisições Projeto SIGA-EPT Manual do Usuário Módulo Requisições SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão outubro/2010 Sumário 1 Introdução 4 2 Requisição de Compra de Consumo 5

Leia mais

CRIANDO PEDIDO DE COMPRA DE IMPORTAÇÃO

CRIANDO PEDIDO DE COMPRA DE IMPORTAÇÃO CRIANDO PEDIDO DE COMPRA DE IMPORTAÇÃO O ORION permite a criação de notas fiscais de Importação, mas para isso devem ser seguidos alguns procedimentos. O primeiro passo é montar num Pedido de Compra, as

Leia mais

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE Versão 1.0 BTMS Next Gen Atualizado em fevereiro de 2016 SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS 03 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente,

Leia mais

1. Respondendo a cotação.

1. Respondendo a cotação. 1 1. Respondendo a cotação. Quando o comprador informa o preço pelo processo convencional é usada à tela Processos > Informação de Preços [773] que está localizada no módulo - Compras da gestão Materiais.

Leia mais

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online.

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online. 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente, foi disponibilizado uma nova interface, onde houve uma renovação na navegabilidade do usuário, agregando serviços e facilitadores conforme

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE

COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE Versão 1.0 20/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda.

Leia mais

Índice CENTRAL DE CLIENTE... 3 Inicial... 4 Cadatro NOVO... 5 Ferramentas da Central de Clientes... 6 Parceiro GAZIN... 7 Consulta a Notas Fiscais...

Índice CENTRAL DE CLIENTE... 3 Inicial... 4 Cadatro NOVO... 5 Ferramentas da Central de Clientes... 6 Parceiro GAZIN... 7 Consulta a Notas Fiscais... Índice CENTRAL DE CLIENTE... 3 Inicial... 4 Cadatro NOVO... 5 Ferramentas da Central de Clientes... 6 Parceiro GAZIN... 7 Consulta a Notas Fiscais... 9 Relação de Notas Fiscais do Período... 10 Consulta

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 Assunto... 3 Abrangência... 3 Aplicação... 3 Finalidade... 5 Configuração... 5 Utilização manual... 7 Utilização automática...

Leia mais

Manual do Usuário. 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp

Manual do Usuário. 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp Manual do Usuário 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp 2) Clique em Criar Usuário Caso já tenha um usuário criado, basta entrar com seu login e senha e ir para o item 5. 3) O próximo passo é criar suas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk 3/7/2010 SHP MANUAL COMPRAS PPEDIDOS v.3.2.5.99 Help Desk Conteúdo Editando permissões de usuário:... 3 A geração de Requisição de compras... 6 Aprovação da Requisição... 9 Gerar o pedido.... 12 Trabalhando

Leia mais

MELHORIAS GERA PACOTE 2

MELHORIAS GERA PACOTE 2 MELHORIAS GERA PACOTE 2 1. Pagamento e Retirada (Checkout) 1 1.1. Pagamento A Combinar na Retirada 1 1.2.Tela de Pagamento e Retirada (CheckOut) 5 1.3. Opções de Pesquisa 6 1.3.1Pesquisa por Revendedor

Leia mais

Alameda dos Jurupis, 452 Cj 73 Moema software.web.technology.security São Paulo SP t :

Alameda dos Jurupis, 452 Cj 73 Moema software.web.technology.security São Paulo SP t : 1 Conteúdo Introdução... 3 Como Gerar uma Cotação de Preço... 3 2 Introdução Como Gerar uma Cotação de Preço A cotação de Preços será gerada com base em requisição. Você poderá iniciar uma cotação, com

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos CATÁLOGO DE MATERIAIS

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos CATÁLOGO DE MATERIAIS SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos CATÁLOGO DE MATERIAIS Visão Geral Catálogo de Materiais Principais funções: o Definir datas para solicitar material; o Atender, negar ou

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

PROCESSO DE CANCELAMENTO

PROCESSO DE CANCELAMENTO PROCESSO DE CANCELAMENTO 1. Processo de Cancelamento do Pedido 1 1.1 Conferindo o Cancelamento da Nota Fiscal do Pedido 4 1.2 Ativação de Conta Corrente Residual 5 1.3 Como consultar um Pedido Cancelado?

Leia mais

Requisição de Compras SIPAC

Requisição de Compras SIPAC Requisição de Compras SIPAC Requisição de Compras SIPAC >> Sobre o SIPAC SIPAC oferece operações fundamentais para a gestão finanças, patrimônio e contratos da UFS sendo, portanto, instituição. O sistema

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 8 Pág. 2 de

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Manutenção Industrial Ordem de Serviço (OS) e Boletim de Serviço (BIS)

Manutenção Industrial Ordem de Serviço (OS) e Boletim de Serviço (BIS) Manutenção Industrial Ordem de Serviço (OS) e Boletim de Serviço (BIS) Manutenções/ Configuração / Parâmetros (5599) Aba Ordem de Serviço tela para definição das configurações para funcionamento de todos

Leia mais

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE IMPORTAÇÃO DO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA A importação do

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 11 1.Introdução

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PagBem Criado em: 08/09/2016 Atualizado em: 08/09/2016

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PagBem Criado em: 08/09/2016 Atualizado em: 08/09/2016 O Objetivo deste manual é auxiliar o usuário a fazer uso da ferramenta de integração com o sistema PagBem para programar pagamentos como Adiantamentos, Pedágio e Saldo. 1 - Cadastrando a Operadora de Cartão

Leia mais

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA 1. O que é Devolução? 1 2. Novo Processo de Devolução 1 3. Devolução Simplificada 2 3.1 Configurações para Devolução Simplificada 2 3.2 Realizando uma Devolução Simplificada

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual Técnico SIGA-ADM

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual Técnico SIGA-ADM Elaborado por SIGA-EPT Projeto SIGA-EPT: Manual Técnico SIGA-ADM Versão Dezembro de 2009 Sumário 1 Introdução 4 2 Administração 5 2.1 Manutenção....................................... 6 2.1.1 UO (Unidade

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

FECHAMENTO DE CAIXA. Menu: PDV > FECHAMENTO DE CAIXA

FECHAMENTO DE CAIXA. Menu: PDV > FECHAMENTO DE CAIXA Página 1 de 18 FECHAMENTO DE CAIXA O fechamento de caixa consiste em conferir, em tela, toda informação de vendas (saída de produtos e serviços) e entradas (por forma de pagamentos), confrontando esta

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Versão 6.04 Novembro/2013

Versão 6.04 Novembro/2013 Versão 6.04 Novembro/2013 Integração ERP Pirâmide X Bionexo Doc-To-Help Standard Template Sumário i ii Introdução Doc-To-Help Standard Template Sumário Introdução 1 A Integração entre Pirâmide e Bionexo...

Leia mais

O Service Desk é a plataforma de atendimento a usuários de sistemas fornecidos pela Equipo.

O Service Desk é a plataforma de atendimento a usuários de sistemas fornecidos pela Equipo. Introdução O Service Desk é a plataforma de atendimento a usuários de sistemas fornecidos pela Equipo. Por ela é possível reportar erros, solicitar informações, esclarecer dúvidas e solicitar melhorias.

Leia mais

SAIBA COMO UTILIZAR O MICROTERMINAL COM A NOVA FUNCIONALIDADE

SAIBA COMO UTILIZAR O MICROTERMINAL COM A NOVA FUNCIONALIDADE SAIBA COMO UTILIZAR O MICROTERMINAL COM A NOVA FUNCIONALIDADE 1. Todas as lojas que possuem o microterminal poderão fazer a consulta dos pontos e do valor máximo de desconto do Clube Viva durante o início

Leia mais

Faturamento. Dependendo do seu tipo de negócio, para remeter à empresa contábil os dados das notas fiscais emitidas para cálculo dos. de Faturamento.

Faturamento. Dependendo do seu tipo de negócio, para remeter à empresa contábil os dados das notas fiscais emitidas para cálculo dos. de Faturamento. Faturamento Dependendo do seu tipo de negócio, para remeter à empresa contábil os dados das notas fiscais emitidas para cálculo dos tributos, etc, você deverá usar as opções de Faturamento. Notas Fiscais

Leia mais