TELA DE CONSULTA DE PROCESSOS DE COMPRA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TELA DE CONSULTA DE PROCESSOS DE COMPRA"

Transcrição

1 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 1 TELA DE CONSULTA DE PROCESSOS DE COMPRA LOCALIZAÇÃO DA TELA Gestão: Material Módulo: Planejamento e Compra Menu: Consultas Opção: Processo de Compra => Processo de Compra (Tela 1415) Gestão: Material Módulo: Movimentação de Materiais Menu: Consultas Opção: Processo de Compra (Tela 1415)

2 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 2 RESUMO GERAL Na tela 1417 Processos de Compra é possível realizar várias pesquisas referentes à requisição, solicitação e ordem de compra. Entre elas podemos destacar: Consultar todas as requisições de um determinado Funcionário por Período; Consultar todas as requisições de um determinado Material por Período; Consultar todas as requisições de um determinado Objeto de Custo por Período; Consultar todas as requisições de um determinado Equipamento Automotivo por Período; Consultar todas as requisições de um determinado Equipamento Industrial por Período Consultar apenas pelo nº da Requisição por Período; Consultar apenas pelo nº da Solicitação por Período; Consultar apenas pelo nº da Ordem de Compra por Período; Consultar o status da Requisição (aprovada, cancelada ou retirada) Verificar qual funcionário que realizou o cancelamento da requisição; Verificar qual funcionário Retirou o Material no Almoxarifado; Verificar qual Almoxarife fez a entrega do material no Almoxarifado; Consultar se a Solicitação está aprovada e quem realizou a aprovação; Consultar o processo de compras, se os compradores já cotaram o material; Consultar se a Ordem de Compra está aprovada; Consultar se os compradores já geraram a Ordem de Compra; Consultar se o Material já teve entrada de Nota Fiscal; Consultar os Materiais que tiveram Frete.

3 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 3 1 Código do Funcionário Requisitante É possível pesquisar utilizando os filtros Conforme figura acima, digitando o código ou o nome do funcionário. Caso não possua a informação solicitada, há um botão que fica a direita dos dados solicitados circulado em vermelho chamamos de botão GRID, onde é possível realizar as pesquisas necessárias. Conforme figura abaixo A tela acima é utilizada para pesquisar as informações quando o usuário não tem a informação. Pode-se pesquisar através dos campos existentes na tela procurando as informações com critérios (IGUAL, DIFERENTE, ENTRE, MAIOR, MENOR, IGUAL OU MAIOR, IGUAL OU MENOR, QUE CONTENHA) e depois no campo VALOR é digitado a informação a ser retornada no caso quando encontrada. Essa GRID é comum, e o usuário vai se familiarizar com ela, pois são utilizadas no sistema em todos os módulos.

4 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 4 2 Código do Material Descrição Idem ao 1 Código do Funcionário Requisitante 3 Código do Objeto de Custo

5 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 5 4 Código do Equipamento Automotivo

6 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 6 5 Período a ser Pesquisado Data Inicial e Final Pode-se digitar uma data inicial e final para pesquisa das informações (Requisição, Solicitação, Cotação, Ordem de Compra, Entrada da Nota Fiscal) 6 Nº da Requisição Geralmente se você tem em mãos o nº da requisição fica bem simples a pesquisa somente digitando o nº da mesma e clicando no botão item 17 7 Nº da Solicitação Caso possua o nº da Solicitação também é só inseri-lo no campo e clicar no botão item 17 8 Nº da Ordem de Compra Também é possível inserir o nº da Ordem de Compra e realizar a pesquisa do processo de Compras clicando no botão item 17 9 Status da Requisição Através dessa opção é possível buscar a requisição através do seu status. Retiradas:= A requisição já foi retirada no almoxarifado, ou seja, o funcionário já pegou o material no almoxarifado para uso na empresa. Quando está com o status retirado significa que já foi realizada a baixa no estoque do almoxarifado. Pendentes:= A requisição não foi retirada no almoxarifado, está com status aguardando o funcionário ir retirá-la. Também não foi realizada a baixa no estoque, porém está reservada. Quando a requisição está com o status pendente e é requisitado o mesmo material por outro funcionário, caso só possua uma peça em estoque e a mesma está o status pendente, o funcionário não conseguirá requisitar no sistema, devido o status pendente está aguardando a retirada, cancelamento ou exclusão da requisição.

7 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 7 Canceladas:= A requisição foi cancelada por um funcionário, devido ao mesmo não precisar utilizá-la ou cancelada pelo aprovador. Todas:= Irá buscar todas as requisições com status Retiradas, Pendentes e Canceladas. 10 Botão Selecionar (Executar a Consulta) Botão utilizado para retornar a pesquisa/consulta do processo de compras. 11 Aba Requisição/Solicitação sem Requisição Requisição A tela 1415 já abre como padrão a aba REQUISIÇÃO Solicitação sem Requisição Essa aba é utilizada para solicitações que foram geradas pela tela 756 SOLICITAÇÃO DE COMPRA INDIVIDUAL, material para reposição de estoque executada pelo pessoal do almoxarifado. 12 Informações Referente a Requisição 12.1 Requisição:- Nº da Requisição 12.2 Item:- Sequencial de Itens (materiais) que serão incluídos na requisição (vai de 1 a N) 12.3 Data Req.:- Data da criação da requisição 12.4 Data Retirada:- Data que foi feita a retirada do material no almoxarifado 12.5 Material:- Código do Material 12.6 Descrição:- Descrição do Material requisitado 12.7 Almoxarifado:- Descrição do Almoxarifado, localização do material.

8 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág. 8 Almoxarifados existentes mais utilizados: ALMOXARIFADOS NA DIANA G-E-F: 1-1-1: 1 ALMOXARIFADO INDUSTRIAL DIANA; 2 ALMOXARIFADO EPI; 3 ALMOXARIFADO CHAPISCO E LUBRIFICAÇÃO. ALMOXARIFADOS NA RENATA G-E-F: 1-8-1: 2 ALMOXARIFADO AGRÍCOLA; 5 ALMOXARIFADO COMBOIO (8336); 6 ALMOXARIFADO COMBOIO (83440); 10 ALMOXARIFADO MÓVEL INSUMOS AGRÍCOLAS; 22 POSTO DE ABASTECIMENTO Situação:- Mostra se a requisição foi APROVADA ou não para retirada no almoxarifado 12.9 Data prevista p/ utilização:- Caso queira provisionar a data que será utilizada a peça, você pode optar em digitá-la no campo conforme figura abaixo, caso não digite por padrão é inserida a data atual da criação da requisição. Parte da Tela 1415 Requisição de Materiais, onde mostra Cód. Funcionário:- Código do Funcionário requisitante Nome:- Nome Completo do Funcionário requisitante Qtde:- Quantidade requisitada, podendo ser para retirada no almoxarifado como para um solicitação gerada através da requisição (quando não há estoque no almoxarifado ou o material é do tipo APLICAÇÃO DIRETA) Qtde Original:- Quantidade Solicitada pelo Funcionário Custo Unit.:- Valor referente ao custo médio do material Total:- Valor Total da coluna Qtde. multiplicada pelo valor do Custo Unit Seq Calc. Cm:- Sequência de cálculo do custo médio (gerado automaticamente depois da entrada da nota fiscal) Solicitação: Nº da Solicitação gerada, quando não há estoque no almoxarifado ou o material é do tipo APLICAÇÃO DIRETA Obj. Custo:- Código do Objeto de Custo utilizado. (descrever o que é objeto de custo) Cód. Equipamento:- Código do Equipamento Automotivo/Agrícola utilizada frequentemente pelo pessoal do setor agrícola, oficina e transporte Cód. Obj. Equip.:- Código do Objeto de Custo do Equipamento Automotivo/Agrícola.

9 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Cód. Eq. Industrial:- Utilizado na empresa DIANA Área Industrial. Código do Equipamento instalado no parque industrial Nr. Ord. Serviço:- Nº da Ordem de Serviço ao qual está amarrada a um equipamento industrial ou a um setor da área industrial. Hoje praticamente 99% das requisições são realizadas utilizando-se o nº da Ordem de Serviço Cód. Fazenda:- Código da Fazenda será utilizado quando o material de aplicação direta Nome da Fazenda:- Nome da Fazenda Aprovador:- Nome do Responsável pela aprovação da Requisição para retirada no almoxarifado Dt. Aprov.:- Data da Aprovação da Requisição Ano Ord. Serviço:- Ano referente ao nº da Ordem de Serviço Cód. Funcionário a Retirar:- Código do Funcionário que fez a retirada no almoxarifado Nome Funcionário Retirante:- Nome do Funcionário que fez a retirada no almoxarifado Justificativa:- Informações Detalhada relacionada à requisição. Esse campo é de suma importância para os aprovadores de requisição Cód Func. Entrega:- Código do Funcionário que fez a entrega do material no almoxarifado Funcionário Responsável pela Entrega:- Nome do Funcionário que fez a entrega do material no almoxarifado Cód Func. Cancelamento:- Código do Funcionário que fez o cancelamento da requisição.

10 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Funcionário Responsável pelo Cancelamento:- Nome do Funcionário que fez o cancelamento da requisição Curva XYZ:- Controle ponto de vista de importância de utilização Cód.: Data Requisição Item: Data e hora da criação da requisição. 13 Informações Referente a Solicitação 13.1 Solicitação:- Nº Solicitação gerada pelo sistema 13.2 Data Solicitação:- Data da criação da Solicitação 13.3 Qtde. solicitada:- Quantidade de Material da Solicitação Qtde. Solic. Orig.:- Quantidade solicitada Original, mesma quantidade do item 13.3, só será diferente quando ocorrer 13.5 Solicitação Aprov.:- Essa opção aparece marcada ao realizarem a aprovação da solicitação Situação:- Situação da Solicitação se estiver com a situação ATENDIDA é porque já houve entrada de nota fiscal, caso contrário estará como PENDENTE Cód. Material:- Código do Material solicitado Data Aprov.:- Data da Aprovação da Solicitação Hora Aprov.:- Hora da Aprovação da Solicitação Cód. Funcionário:- Código do Funcionário aprovador da solicitação Nome Funcionário:- Nome do Funcionário aprovador da solicitação Remessa Ecommerce:- NÃO UTILIZADO Prazo Limite:- NÃO UTILIZADO Data Canc. Aprovação:- Data do Cancelamento da Aprovação da Solicitação Hora Canc. Aprovação:- Hora do Cancelamento da Aprovação da Solicitação Cód. Resp. pelo Canc. Aprovação:- Código do Responsável pelo Cancelamento da Aprovação da Solicitação Nome Resp. pelo Canc. Aprovação:- Nome do Responsável pelo Cancelamento da Aprovação da Solicitação.

11 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Data Canc. Solicitação:-Data do Cancelamento da Solicitação Nome Resp. pelo Canc. Solicitação:- Nome do Responsável pelo Cancelamento da Solicitação Origem Canc. Solicitação:- Se a solicitação for gerada por outro módulo será mostrado a origem do cancelamento da mesma Justificativa:- Idem ao item Informação Fornecedor: Pode-se enviar informações referente ao material durante a cotação para o fornecedor NÃO UTILIZADO 14 Informações das Cotações (Resultados) 14.1 Cotaçao:- Nº da Cotação Data geração:- Data da Geração das Cotações Data Recebimento:- Data de Recebimento das Cotações Nº Cálculo:- Número do Cálculo gerado referente à cotação na tela de cálculo do valor presente. (gerada ao realizar o cálculo do valor presente) 14.5 Seq.:- Sequencial para uso interno do sistema 14.6 Aprovado P/ Compra:- Quando marcado indica-se que o material já foi aprovado para compra Data Aprov/Canc:- Data da Aprovação ou Cancelamento da Compra Dt. Entrega:- Data Estimada para Entrega do Material Prazo Entrega:- Prazo negociado com o fornecedor para entrega do material

12 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Tipo Prazo Entrega:- Tipo de Prazo negociado com o fornecedor para entrega do material Data Liberação:- Data da Liberação para a Compra do Material Cód. Func.:- Código do último aprovador da Compra Nome do Aprovador:- Nome do último aprovador da Compra Observação:- Campo reservado para observações referente a cotação do material Cód. Comprador:- Código do Funcionário que realizou a compra Comprador:- Nome do Funcionário que realizou a compra. 15 Informações da Ordem de Compra Gerada 15.1 Cotação: Nº da cotação gerada 15.2 Cód. Plano:- Código do Plano da Condição de Pagamento. (ver tabela abaixo) 15.3 Ordem de Compra:- Nº da Ordem de Compra Gerada Qtde. Compra:- Quantidade de Material comprado conforme solicitação Qtde. Pendente:- Quantidade só ficará pendente, quando a entrada do material for menor que a solicitada na ordem de compra. Ficarão pendentes até o envio do restante ou ser baixada a ordem de compra.

13 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Data:- Data da Ordem de Compra 15.7 Cód.Fornecedor:- Código do Fornecedor pelo qual a compra foi realizada Fornecedor:- Nome do Fornecedor pelo qual a compra foi realizada. 16 Informações da Entrada da Nota Fiscal (Frete e outras nf associadas) 16.1 NOTA FISCAL ENTRADA Ord. Compra:- Nº da Ordem de Compra (A nota fiscal emitida pelo fornecedor deverá constar o nº da Ordem de Compra, facilitando assim a entrada da nota fiscal pela portaria juntamente com o material) Sequência:- Nº gerado após a conclusão da entrada da nota fiscal pela portaria. O responsável pela entrega do material será encaminhado para o almoxarifado com o nº da sequência, onde a quantidade dos materiais serão conferidos Nº NF:- Nº da Nota Fiscal Un. Entrada:- Unidade de Medida Série:- Nº série da Nota Fiscal Qtde Entrada:- Quantidade de Material que consta na nota fiscal Un. Estoque:- Unidade do Material Qtde Transf. Estoque:- Quantidade Transferida para o Estoque após a contagem (Conferência do Material) Data Entrada:- Data da Entrada da Nota Fiscal no sistema Entrada Confirmada:- Confirmação da Entrada da Nota Fiscal no sistema Almoxarifado:- Nº do Almoxarifado ao qual ficará localizado o material da nota fiscal CONHECIMENTO DO FRETE Sequência:- Nº gerado após a conclusão da entrada da nota fiscal pela portaria. O responsável pela entrega do material será encaminhado para o almoxarifado com o nº da sequência, onde a quantidade dos materiais serão conferidos Nº NF:- Nº da Nota Fiscal

14 SISTEMA COMPUSOFT Manual do Usuário Pág Série:- Nº série da Nota Fiscal Nr Conhecimento:- Nº do Conhecimento do Frete Série:- Nº de série do Conhecimento do Frete Nº Doc. Financ.:- Geração Automática ao inserir Conhecimento do Frete Cód.:- Código da Transportadora Fornecedor:- Nome da Transportadora Cód.:- Código do Modelo da Nota Fiscal Modelo Documento:- Descrição do Modelo da Nota Fiscal Dt. Emissão:- Data de Emissão do Conhecimento do Frete Dt. Vencto.:- Data do Vencimento do Conhecimento do Frete Valor:- Valor do Conhecimento do Frete Vlr. Pedágio:- Valor do Pedágio do Conhecimento do Frete Vlr. ICMS Destacado:- Valor do ICMS Destacado do Conhecimento do Frete Recolhimento Pauta:- O Recolhimento Pauta é criado quando a base de ICMS ou ICMS ST é maior que o valor total dos produtos ICMS Frete:- Valor do ICMS Frete Valor Base ICMS Conh.:- Valor da Base ICMS Conhecimento do Frete Tem Subst. Trib.:- Possuindo susbtituição tributária o flag estará será marcado, caso contrário não Natureza Operação:- Código e Descrição da Natureza da Operação

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

Movimento de Saída. Procedimentos para consultar um movimento de saída.

Movimento de Saída. Procedimentos para consultar um movimento de saída. Procedimentos para consultar um movimento de saída. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Movimento de Saída Selecione o menu Almoxarifado

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Instrução de Trabalho Assunto: Lançamento de Autorização de Pagamento de Materiais (AP)

Instrução de Trabalho Assunto: Lançamento de Autorização de Pagamento de Materiais (AP) 1- Objetivo 2- Abrangência 3- Responsabilidades 4- Procedimentos 5- Meio Ambiente 6- Saúde e Segurança 7- Registros 8- Referências 9- Fluxograma Natureza das alterações Data Revisões realizadas Rev. 09.10.2015

Leia mais

Módulo de Compras. O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras.

Módulo de Compras. O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras. Módulo de Compras O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras. Iniciando o módulo de compras. 1. Pedidos sem cotação Este pedido pode ser incluso

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração.

Leia mais

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados.

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. Módulo Almoxarifado 1.0 12/14 Sistema Classificação ABC Menu > Sistema > Classificação ABC - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. - Essa classificação é feita na

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor

Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor Maio/2016 AGENDA Objetivo Acesso ao Portal Digitação de Nota Fiscal Consultar Nota Fiscal Impactos OBJETIVO Instruir os pontos principais de preenchimento

Leia mais

Manual de Cadastro de Cliente

Manual de Cadastro de Cliente Módulo Max Cliente ou Clientes (TS) Menu: Cliente Aplicação: Cliente Manual de Cadastro de Cliente Abaixo será demonstrado como deverá ser feito o cadastro de cliente no Sistema da Consinco. As informações

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

Solicitação de Compras

Solicitação de Compras Procedimentos para realizar solicitação de compras no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.0-19/08/15 Tudo se dá início pela solicitação de compras, que

Leia mais

Release Notes SUPRI Liberada em 01/03/2016 Página 1

Release Notes SUPRI Liberada em 01/03/2016 Página 1 Página 1 Adicionada a aba "Nível autorização extra" na tela "Cadastro de serviços", para permitir informar quais os níveis de autorização exigidos para cada serviço. Adicionada a obrigatoriedade do campo

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos T U T O R I A I S SIPAC Sistema Integrado de Busque pelo Manual clicando no link abaixo: Briefing do Módulo Acessar -> Composição do Módulo Acessar -> Perfis Envolvidos Acessar -> Principais Fluxos de

Leia mais

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação Gestão Integrada de Demandas Manual do Usuário Perfil técnico 2016 Sumário Sumário... 2 O que é o Service Desk ApexBrasil?... 3 O que é o perfil técnico?...

Leia mais

Manual: Tela de Recebimento de Compra

Manual: Tela de Recebimento de Compra GESTÃO COMERCIAL Manual: Tela de Recebimento de Compra HorusSoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br 1. Funcionalidades da tela a) Permite o recebimento de compra, de itens para revenda e consumo,

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

Projeto de Implantação e- Procurement

Projeto de Implantação e- Procurement Projeto de Implantação e- Procurement Documentação para Fornecedores OBJETIVO DO DOCUMENTO: Este documento serve como referência geral do projeto para consulta das telas do sistema e-proc do Módulo de

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO Do cadastramento de requisições As requisições deverão ser realizadas pelas chefias de unidade ou servidores da unidade autorizados pela chefia.

Leia mais

3. Objetivo: Descrever como realizar a baixa de materiais dentro do Sistema Rodopar.

3. Objetivo: Descrever como realizar a baixa de materiais dentro do Sistema Rodopar. Página: 1 / 8 1. Setor: Almoxarifado 2. Abrangência: Grupo Cesari 3. Objetivo: Descrever como realizar a baixa de materiais dentro do Sistema Rodopar. 4. Atividades: 4.1 Baixa de Material: A baixa de material

Leia mais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Estoque Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Cadastro de Produto Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Os campos destacados acima

Leia mais

SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS

SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS 31/082012 1 SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS Objetivo: Cancelamento de Notas Fiscais de Saída geradas no Módulo de Venda e suas respectivas duplicatas no contas a receber automaticamente. Observação:

Leia mais

SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS

SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS 31/08/2013 1 SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS Objetivo: Cancelamento de Notas Fiscais de Saída geradas no Módulo de Venda e suas respectivas duplicatas no contas a receber automaticamente. Observação:

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate Manualal Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)...7 Meus Dados (Guia Dados de Acesso)... 8 Meus Dados

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Sistema de Almoxarifado ALX

Sistema de Almoxarifado ALX Capacitação Plataforma Solar Sistema de Almoxarifado ALX Agosto de 2017 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 2 O sistema... 3 1 Cadastro de Pedido de Material

Leia mais

Rua Xavantes, nº 54, 1º Andar (3º piso), Bairro Atiradores Joinville, SC Telefone: (47)

Rua Xavantes, nº 54, 1º Andar (3º piso), Bairro Atiradores Joinville, SC Telefone: (47) Rua Manoel Bento da Cruz, 11-29 Bauru, SP Telefone: (14) 4009-8900. Rua Machado Bittencourt, 361, 3º andar, Vila Mariana São Paulo, SP Telefone: (11) 4306-8900. Rua Xavantes, nº 54, 1º Andar (3º piso),

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER

MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER Objetivo da Rotina: - Realizar a solicitação de produtos e/ou serviços através do software Controller, por meio de requisição interna. Descrição da Rotina: - O colaborador

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1:

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: Tela 1: chave de acesso DEFINIÇÃO DOS CAMPOS Contratado Usuário Senha Número do contratado

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus

Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus Help Desk Unidade de Negócios D. Center 1 Índice INTRODUÇÃO...3 ENVIAR E RECEBER...4 DIGITAR PEDIDO...6 VISUALIZAR OS ITENS DO PEDIDO... 9 ENVIAR PEDIDOS...10

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

SMARAPD Informática Ltda. SMARam

SMARAPD Informática Ltda. SMARam SMARAPD Informática Ltda SMARam Marcio Tomazelli Programador Sênior Ribeirão Preto - SP Versão 1.1 Página 1 de 124 Página 2 de 124 ÍNDICE 1. Almoxarifado 9 1.1. Básico 9 1.1.1. Estrutura Almoxarifado 9

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PAMCARD Criado em: 24/06/2013 Atualizado em: 21/10/2014

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PAMCARD Criado em: 24/06/2013 Atualizado em: 21/10/2014 O Objetivo deste manual é auxiliar o usuário a fazer uso da ferramenta de integração com o Pamcard para programar pagamentos como Adiantamentos, Pedágio, Saldo e Vale Abastecimento. 1 - Cadastrar a Operadora

Leia mais

Portal Fiori IT-0001

Portal Fiori IT-0001 Páginas: 1 de Sumário 1. OBJETIVO... 3 2. PRÉ-CONDIÇÃO... 3 3. PRIMEIRO ACESSO... 3 4. ACEITAR TERMO DE USO... 5 5. VISUALIZAÇÃO DOS PEDIDOS DE COMPRA.... 6 5.1 Exibição das informações gerais dos pedidos....

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus Representante

Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus Representante Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus Representante Help Desk Unidade de Negócios D. Center 1 Índice INTRODUÇÃO...3 ENVIAR E RECEBER...4 DIGITAR PEDIDO...6 VISUALIZAR OS ITENS DO PEDIDO... 9 FLEX...

Leia mais

Link de Acesso:

Link de Acesso: Link de Acesso: http://autorizador.unimedse.com.br/autorizador/ Nessa tela, deve-se marcar o campo de Secretárias/Prestadores No campo Clínica, entrar com 2 + 000 + seu CRM (total 08 dígitos) Em seguida

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

MPE-Manual Processo_ Requisição de Materiais

MPE-Manual Processo_ Requisição de Materiais ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS REQUISIÇÃO DE MATERIAS Página 1 de 29 ÍNDICE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS...1 REQUISIÇÃO DE MATERIAS...1 ÍNDICE...2 INTRODUÇÃO...3 1.0 PARÂMETROS E CONFIGURAÇÕES-REQUISIÇÃO DE

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado

Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado http://www.colorado.com.br/eprocurement Outubro de 2011 Índice Página Como Entrar no site e-procurement 3 Login

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

ERP Volpe Relatórios Gerenciais de Compras Versão 3.7

ERP Volpe Relatórios Gerenciais de Compras Versão 3.7 1 1.1. Índice 1. Introdução 4 1.1. O que fazer primeiro? 4 2. Lista de RI 5 2.1. Gerando listagem de Requisições internas 5 3. Follow-up dos itens 6 3.1. Gerando pesquisa de Follow-up dos itens 6 3.2.

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA INGEPAL

OPERAÇÃO LOGÍSTICA INGEPAL 1. OBJETIVO Estabelecer procedimento padrão, para todos os colaboradores da Irapuru que estão envolvidos na operação logística Ingepal de recebimento, armazenagem, abastecimento e expedição. 2. REGRAS

Leia mais

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário Geração de Necessidades de Materiais Sumário Geração de Necessidades de Materiais... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 1 Módulos envolvidos... 1 Parâmetros:... 2 Passo a Passo:... 2 Exemplo do Cálculo

Leia mais

Solicitaçãode Demandas

Solicitaçãode Demandas Demandas Solicitaçãode Demandas Versão 3.0 1 Treinamento de Demandas Acessando o módulo de demandas Criando uma demanda Consultando itens no ComprasNet.BA Consultando uma demanda Acompanhamento de demandas

Leia mais

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/17 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

Sistema de Gestão de reservas Online

Sistema de Gestão de reservas Online Sistema de Gestão de reservas Online Sumário 1. Objetivo... 2. Fluxo processo...... 2.1 Planejamento... 2.2 Logística... 3. Sistema de Gestao de reservas... 3.1 Acesso planejamento... 3.2 Radar... 3.3

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen _GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar uma prestação de contas... 9 Pág. 2 de 11 1. Introdução O

Leia mais

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento Bruna Almeida 1.0 05/12/10 1 / 11 Bruna Almeida 1.0 05/12/10 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 4 Bruna Almeida 1.0 05/12/10

Leia mais

Hospedagem Atualizado em:

Hospedagem Atualizado em: Hospedagem Atualizado em: 10-02-2017 Sumário Introdução...3 1.Solicitação de Hospedagem online... 3 1.1 Cancelamento...9 2.Solicitação de Hospedagem Off-line... 10 3.Cadastro de Hoteis...14 4. Carga de

Leia mais

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X FastCred Criado em: 19/09/2014 Atualizado em: 22/09/2014

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X FastCred Criado em: 19/09/2014 Atualizado em: 22/09/2014 O Objetivo deste manual é auxiliar o usuário a fazer uso da ferramenta de integração com o sistema FastCred para programar pagamentos como Adiantamentos, Pedágio e Saldo. 1 - Cadastrando a Operadora de

Leia mais

Emissão de Requisição de Compras pelo Almoxarifado. 3. Objetivo: Descrever como emitir uma requisição de compras pelo Sistema Rodopar.

Emissão de Requisição de Compras pelo Almoxarifado. 3. Objetivo: Descrever como emitir uma requisição de compras pelo Sistema Rodopar. Página: 1 / 8 1. Setor: Almoxarifado 2. Abrangência: Grupo Cesari 3. Objetivo: Descrever como emitir uma requisição de compras pelo Sistema Rodopar. 4. Atividades: A requisição de compras é emitida para

Leia mais

CONVERJ Execução Folha de Pagamento

CONVERJ Execução Folha de Pagamento 1 CONVERJ Execução Folha de Pagamento Proponente Versão 1.4 Maio/2016 2 Sumário 1 Inclusão de Folha de Pagamento Via Remessa Eletrônica... 3 1.1 Gerenciar Processo de Compra de Folha de Pagamento... 3

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Como Criar um Compra? - FS61 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2017.07.31 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL DURAMETAL

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL DURAMETAL 1. OBJETIVO Estabelecer o procedimento padrão para todos os colaboradores da Irapuru que estão envolvidos na operação logística da Durametal de recebimento, armazenagem e expedição. 2. REGRAS / CONSIDERAÇOES

Leia mais

HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/13 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

Rodoviário Atualizado em

Rodoviário Atualizado em Rodoviário Atualizado em 10-02-2017 Sumário Introdução...3 1. Rodoviário...3 1.1 Solicitação de Rodoviário Online...3 1.2 Cancelamento...5 2. Politica...6 3. Assinatura...6 4. Pagamento...7 5. Solicitação

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de cadastro de Produtos. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS CORES

Leia mais

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

Manual WK Radar. Solicitação de Materiais

Manual WK Radar. Solicitação de Materiais Manual WK Radar MÓDULO COMPRAS Acessar o sistema pelo ícone: Solicitação de Materiais Escolher a empresa 2009 - NAVEGAÇÃO: Preencher com seu Usuário e Senha: Clicar na opção SOLICITAÇÕES: 1 No cabeçalho,

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE V. 1.0.0-12/2015 ÍNDICE pág. 3 MINHAS COMPRAS pág. 18 COTAÇÃO ONLINE pág. 5 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE pág. 21 TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE pág. 8 MINHAS IMPRESSORAS

Leia mais

Entrada da Nota Fiscal de Produto Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS03 Revisão 02/02/2017

Entrada da Nota Fiscal de Produto Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS03 Revisão 02/02/2017 Entrada da Nota Fiscal de Produto Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS03 Revisão 02/02/2017 Introdução Como dar entrada na nota fiscal de produto. Procedimento Passo 1 No menu principal na aba FISCAL clique

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Documentação do processo de Balanço de Estoque

Documentação do processo de Balanço de Estoque Documentação do processo de Balanço de Estoque Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Pré-requisitos para o balanço de estoque... 3 Diminuir ao

Leia mais

Página 1 de 6 Acompanhamento de Pedidos de Venda. Resumo O Acompanhamento de Pedidos de Venda consiste na centralização dos Pedidos de Venda onde poderão ser visualizados os Status dos pedidos e realizar

Leia mais

Conferir e Imprimir LMC (Livro de Movimentação de Combustível). Manual do Usuário Combustível Cód. RETCOM01 Revisão 07/02/2017

Conferir e Imprimir LMC (Livro de Movimentação de Combustível). Manual do Usuário Combustível Cód. RETCOM01 Revisão 07/02/2017 Conferir e Imprimir LMC (Livro de Movimentação de Combustível). Manual do Usuário Combustível Cód. RETCOM01 Revisão 07/02/2017 Introdução Como conferir e imprimir o LMC (Livro de Movimentação de Combustível).

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Requerer Passaporte. Sistema Nacional de Passaporte Departamento de Polícia Federal SERPRO Serviço Federal de Processamento de Dados

Requerer Passaporte. Sistema Nacional de Passaporte Departamento de Polícia Federal SERPRO Serviço Federal de Processamento de Dados 1 Requerer Passaporte Quando se clica sobre o item Requerer Passaporte, tanto no acesso rápido da imagem acima quanto na relação completa de procedimentos relacionados a passaporte, será mostrada uma tela

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)... 7 Meus Dados (Guia

Leia mais

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM.

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Pedido de Compra 1.1

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Portal Web Autorizador TASY

Portal Web Autorizador TASY Portal Web Autorizador TASY Unimed Versão 1.2 Abril - 2015 Página 1 de 39 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. REQUISIÇÃO PARA... 7 2.1. REQUISIÇÃO DE CONSULTA... 8 2.2. REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS SP/SADT.... 17

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais