SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos"

Transcrição

1 T U T O R I A I S SIPAC Sistema Integrado de

2 Busque pelo Manual clicando no link abaixo: Briefing do Módulo Acessar -> Composição do Módulo Acessar -> Perfis Envolvidos Acessar -> Principais Fluxos de Execução Acessar -> Operações Acessar -> > Fluxo de Execução Acessar -> > Solicitação de Cadastro de Material Acessar -> > Material Acessar -> > Autorização Técnica do Material Acessar -> > Descritor de Material Acessar -> > Grupo de Material Acessar -> > Subgrupo de Material Acessar -> > Solicitação de Atualização de Preço de Material Acessar -> > Calendário Acessar -> > OBSERVAÇÕES Acessar ->

3 Breafing do Módulo [Voltar] Definir datas para solicitação de materiais Atender, negar ou retornar solicitação de cadastros de materiais Padronização de denominação e códigos dos grupos, subgrupos e materiais Cadastrar materiais Essencial para Realização de compras (requisições) Cadastro de notas fiscais Tombamento de bens Entrada de materiais em um almoxarifado Composição do Módulo [Voltar] Operações: Solicitação de Cadastro de Material: usado para atender as solicitações; Material: permite cadastrar, consultar, listar/alterar, ativar e desativar o material; Autorização Técnica do Material: permite cadastrar um autorizador técnico, que é o responsável por analisar a especificação técnica e autorizar o encaminhamento ou não do pedido de um material para um registro de preço vigente. Descritor do Material: permite listar/alterar o descritor (características especificas) de um material; Grupo do Material: permite cadastrar e listar/alterar grupos de materiais; Subgrupo do Material: permite cadastrar e listar/alterar subgrupos de materiais; Solicitação de Atualização de Preço de Material: permite atender ou negar um solicitação atualização de preço; Calendário: permite cadastrar um evento de solicitação de material com data inicial e de fim referente a um mês especificado, para que usuários possam solicitar algum material.

4 Perfis Envolvidos [Voltar] 1. GESTOR CADASTO MATERIAL Acesso a todo o módulo, permitindo o cadastro de material sem restrições. 2. GESTOR CADASTRO MATERIAL RESTRITO Permite acesso a todo o módulo, contudo, ao cadastrar um material, só será permitido o cadastro referente ao grupo que tiver associado ao seu usuário. Para associar uma grupo de material ao usuário, ir em: **SIPAC > MUDAR DE SISTEMA > Permissões. Entrar com usuário e clicar em buscar. Logo, clicar no ícone Associar Grupo de Material. Ao clicar no ícone, a tela abaixo é mostrada, sendo usado para o módulo Catálogo de Material e Patrimônio Móvel, para realizar o tombamento do bem. Assim, escolher o grupo de material digitando seu código ou procurando na lista e clicando em seguida em Cadastrar Associação de Cadastro. Após isso, o usuário com o papel em questão só poderá cadastrar material relacionado ao grupo associado.

5 Principais Fluxos de Execução [Voltar] 1. O Gestor do Catálogo define um calendário para solicitação de cadastro; 2. O Gestor cadastrar um grupo, subgrupo, descritores e/ou material; 3. O Usuário solicitante, com perfil para requisição de material, consulta um material e não encontra-o, então registra uma solicitação de cadastro de material; 4. O Gestor analisa a solicitação e realiza o atendimento ou não da solicitação; 5. O Gestor ativa/desativa um material.

6 Operações [Voltar] Fluxo de Execução [Voltar] 1. Primeiramente, o gestor do módulo deve cadastrar grupo de material (obrigatório), subgrupo de material e descrito de material pra grupo e/ou para subgrupo; 2. A seguir deve cadastrar um calendário para solicitação de material, em Calendário > Solicitação de Cadastro de Materiais.

7 O gestor pode cadastrar um material, levando-se em conta as particularidades se for gestor restrito ou não, ou aguardar uma requisição por parte de algum usuário; 3. Para o usuário solicitar um material, deve ir em **SIPAC > Portal Admin. > Requisições > Material > Catálogo > Solicitar Cadastro. Na mesma aba de opções, o usuário pode cadastrar material, consultar material, listar as solicitações de cadastro, solicitar atualização de preço de material, solicitar cadastro de material, ativar materiais e autorizar cadastramento de material, dependendo da permissão dada. Para dar permissões ao usuário, é necessário ir em **SIGAdmin > Usuários > Permissões > Implantar Permissões, buscando pelo usuário e especificando itens como mostrado na tela abaixo:

8 Então faz uma busca para saber se o material a ser solicitado já está cadastrado. Caso não encontre, será apresentado a opção de solicitar. Após, é mostrado a tela de escolha de Material Permanente e Material de Consumo. A seguir é mostrado a tela de grupos de materiais disponíveis, conforme a escolha do tipo de material. A seguir, é mostrado a tela de cadastro da solicitação de material, semelhante em ambos os casos. 4. Com a solicitação do cadastro, o GESTOR do módulo deve atender à solicitação, estando disponível em Atender Solicitações. A seguir, deve se clicar no ícone verde com seta para analisar solicitação para que assim possa Atender, Negar ou Retornar a solicitação.

9 5. Quando atendida, o material já está disponível em Consultar Material, Listar/Alterar, Ativar, Desativar. 6. Se clicar em Retornar, o gestor digita alguma justificativa para que o solicitante ou demandante corrija. Assim, este tem visível em **Portal Admin > Requisições > Material > Catalogo > Solicitações de Cadastro de Material Retornado a solicitação que deve ser corrigida. 7. Se clicado em Negar, o gestor deve digitar uma justificativa. O demandante para saber disso, precisa clicar em Acompanhar Solicitação de Cadastro de Material, mesma imagem acima,, item acima do Solicitações de Cadastro... e então deve marcar no item status NEGADA para que a solicitação seja mostrada. 8. FIM. Solicitação de Cadastro de Material [Voltar] Atender Solicitações: atender, negar ou retornar as solicitações enviadas pelos usuários. Listar Meus Atendimento: permite visualizar as solicitações atendidas ou negadas por mim. Material [Voltar] Ativar: disponibiliza o material. Cadastrar Consultar Desativar: bloqueia o uso do material. Listar/Alterar Autorização Técnica de Material [Voltar] Registrar Listar Materiais com Autorizadores Descritor de Material [Voltar] Cadastrar

10 Listar/Alterar Ou Grupo de Material [Voltar] Cadastrar Listar/Alterar Quando a Natureza de despesa é do tipo Equipamento Material Permanente e o Grupo de Material sofre depreciação, os campos de Vida Útil e Valor Residual devem ser preenchidos:

11 Subgrupo de Material [Voltar] Cadastrar Listar/Alterar Solicitação de Atualização de Preço de Material [Voltar] Atender Solicitações: atendimento quando houver requisição de atualização de preço de um material, realizado em **Portal Admin > Requisições > Material > Catalogo > Solicitar Atualização de Preço. Calendário [Voltar] Solicitação de Cadastro de Material: usado para cadastrar um calendário de compras, também podendo ser feito em **SIPAC > MUDAR DE SISTEMA > Cadastro > Calendário. As datas do calendário só fazem consistência para usuários com perfil de Gestor Cadastro Material Restrito. O calendário deve ser cadastrado para estabelecer um período de solicitação de cadastro para estes usuários, caso contrário estes usuários não conseguirão solicitar cadastro de materiais.

12 OBSERVAÇÕES [Voltar] Informações que devem ser definidas antes do uso de módulo: Unidade de Medida, Natureza de Despesa e Fornecedores. Dados que devem ser inseridos no sistema: Grupo, Subgrupo, Material e Descritores. Identificação do material: Cadastro do Material/Serviço: código criado automaticamente pelo sistema possui 13 dígitos divididos em grupo (04) subgrupo (03 sequenciais) e material (sequencial 06). Exemplo: O grupo a nível de elemento e subelemento. Grupo 5235 com denominação Equipamento de Processamento de Dados. Subgrupo 001 com denominação Notebook. Sequencial gerado automaticamente pelo sistema. Produto com denominação Notebook Acer: Relacionamento com outros módulos: O módulo de Catálogo de Materiais está relacionado com os módulos de Patrimônio, Almoxarifado, Compras, Requisições e sua implantação é essencial para o funcionamento desses módulos. Para inserir um item em uma nota fiscal, é necessário que o item esteja cadastro no catálogo de materiais. No tombamento, o material necessita estar cadastrado no catálogo de materiais. Só podem ser feitas requisições de compras de materiais que estejam cadastrados no catálogo de materiais.

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos CATÁLOGO DE MATERIAIS

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos CATÁLOGO DE MATERIAIS SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos CATÁLOGO DE MATERIAIS Visão Geral Catálogo de Materiais Principais funções: o Definir datas para solicitar material; o Atender, negar ou

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

Requisição de Serviços. Visão Geral

Requisição de Serviços. Visão Geral Requisição de Serviços Visão Geral Agenda Introdução Cadastro da Requisição de Serviços Atender Requisições de Serviços Cadastrar Processo de Compra/Licitação Esclarecimentos 2 Introdução 3 Introdução

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO Do cadastramento de requisições As requisições deverão ser realizadas pelas chefias de unidade ou servidores da unidade autorizados pela chefia.

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet

TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet TELA 2: Acessar o Portal Administrativo Em uma destas 2 opções TELA 3: Verificar se o item ao qual deseja comprar já está cadastrado no Catálogo

Leia mais

TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet

TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet TELA 2: Acessar o Portal Administrativo Em uma destas 2 opções TELA 3: Verificar se o item ao qual deseja comprar (produto da adesão) já está

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DITIN Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2017 1 SIPAC - Módulo de Almoxarifado - Requisitante

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER

MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER Objetivo da Rotina: - Realizar a solicitação de produtos e/ou serviços através do software Controller, por meio de requisição interna. Descrição da Rotina: - O colaborador

Leia mais

Requisição de Curso / Concurso. Perfil Requisitor

Requisição de Curso / Concurso. Perfil Requisitor Requisição de Curso / Concurso Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Atendimento da Requisição 2 Introdução 3 Definição Requisição de Curso/Concurso Permite

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos MÓDULO ALMOXARIFADO

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos MÓDULO ALMOXARIFADO M A N U A I S SIPAC Sistema Integrado de Busque pelo item clicando no link abaixo: Briefing do Módulo Acessar -> Relacionamento com Outros Módulos Acessar -> Parâmetros Importantes Acessar -> Perfis Envolvidos

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA

MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA SIG / UnB SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO SIG UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UnB PREFEITURA DA UnB SISTEMA SIPAC PORTAL ADMINISTRATIVO MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA 1 Introdução Em setembro de

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA

MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA SIG / UnB SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO SIG UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UnB PREFEITURA DA UnB SISTEMA SIPAC PORTAL ADMINISTRATIVO MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA 1 Introdução Em setembro de

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado Gestor de Almoxarifado - Principais Funcionalidades Fevereiro 2017 1 SIPAC

Leia mais

Requisição de Hospedagem. Perfil Requisitor

Requisição de Hospedagem. Perfil Requisitor Requisição de Hospedagem Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Atendimento da Requisição 2 Introdução 3 Definição Requisição de Hospedagem Permitir que

Leia mais

1. Autorização da requisição de material pela chefia imediata

1. Autorização da requisição de material pela chefia imediata AUTORIZAÇÕES 1. Autorização da requisição de material pela chefia imediata O usuário registra uma requisição de material e cabe ao chefe da unidade autorizá-la. Para realizar esta operação, a Chefia deverá

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ REITORIA DE PLANEJAMENTO DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COORDENAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ REITORIA DE PLANEJAMENTO DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COORDENAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Solicitar Cadastro de Materiais SIPAC - Módulo Portal Administrativo - Solicitar Cadastro de Material Este manual trata de como efetuar uma solicitação de cadastro de um determinado item no catalogo de

Leia mais

Requisição de Auxílio Financeiro ao Estudante. Perfil Requisitor

Requisição de Auxílio Financeiro ao Estudante. Perfil Requisitor Requisição de Auxílio Financeiro ao Estudante Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução 3 Definição

Leia mais

SIGRH - SERVIÇOS E AUXÍLIOS Manual de Solicitação de Serviços e Auxílios

SIGRH - SERVIÇOS E AUXÍLIOS Manual de Solicitação de Serviços e Auxílios SIGRH - SERVIÇOS E AUXÍLIOS Manual de Solicitação de Serviços e Auxílios Boa Vista RR, 07 outubro de 2014. Este módulo é responsável pelo gerenciamento das solicitações eletrônicas feitas pelos servidores

Leia mais

MANUAL PATRIMÔNIO. CADASTRAR A NOTA FISCAL. Logar no SIPAC, entrar no módulo Patrimônio, conforme figura abaixo:

MANUAL PATRIMÔNIO. CADASTRAR A NOTA FISCAL. Logar no SIPAC, entrar no módulo Patrimônio, conforme figura abaixo: MANUAL PATRIMÔNIO. CADASTRAR A NOTA FISCAL. Logar no SIPAC, entrar no módulo Patrimônio, conforme figura abaixo: Dentro do menu Bens, Nota fiscal, clicar em Cadastrar, conforme figura abaixo: O cadastro

Leia mais

MANUAL PARA INCLUSÃO DE NOVOS ITENS NO CATÁLOGO DE MATERIAIS

MANUAL PARA INCLUSÃO DE NOVOS ITENS NO CATÁLOGO DE MATERIAIS MANUAL PARA INCLUSÃO DE NOVOS ITENS NO CATÁLOGO DE MATERIAIS Esta funcionalidade permite que o usuário realize uma busca por materiais e os solicite conforme desejado. Para realizar a operação, acesse

Leia mais

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas.

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas. MANUAL DE USO FREQUÊNCIA SIGRH PERFIS DE ACESSO: Gestor Frequência : Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de frequência e relacionadas à frequência do módulo de administração de pessoal.

Leia mais

Requisição de Compras SIPAC

Requisição de Compras SIPAC Requisição de Compras SIPAC Requisição de Compras SIPAC >> Sobre o SIPAC SIPAC oferece operações fundamentais para a gestão finanças, patrimônio e contratos da UFS sendo, portanto, instituição. O sistema

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH FREQUÊNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH FREQUÊNCIA SIGRH FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 19 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao controle

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA CADASTRAR REQUISIÇÕES DE COMPRA PARA UM REGISTRO DE PREÇOS

PROCEDIMENTOS PARA CADASTRAR REQUISIÇÕES DE COMPRA PARA UM REGISTRO DE PREÇOS PROCEDIMENTOS PARA CADASTRAR REQUISIÇÕES DE COMPRA PARA UM REGISTRO DE PREÇOS APRESENTAÇÃO O menu REQUISIÇÕES é uma das ferramentas disponíveis no Módulo Portal Administrativo do SIPAC. É por meio desta

Leia mais

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de 1 SUMÁRIO 1. ACESSO AO SIGRH...3 2. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES...4 3. REGISTRO DE PONTO DE SERVIDOR COM JORNADA DE TRABALHO DE ATÉ 30 HORAS SEMANAIS...7 4. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES MULTICAMPI...8

Leia mais

CARTILHA SIPAC COMPRAS SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO

CARTILHA SIPAC COMPRAS SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CARTILHA SIPAC COMPRAS SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO Versão: 1.1 Data:24/04/2018 1 Partimos do pressuposto que ata de registro de preço

Leia mais

Manual do Usuário. Requisição de Veículos

Manual do Usuário. Requisição de Veículos Manual do Usuário Requisição de Veículos Índice de capítulos Parte I - Visão geral dos requisitos.................................. 01 1 - Cadastro de usuários........................ 01 2 - Definição

Leia mais

Modificar Uma Requisições de Material

Modificar Uma Requisições de Material Ministério da Educação - Universidade Federal da Grande Dourados COIN - COORDENADORIA DE INFORMÁTICA Seção de Atendimento 26/06/2019 12:52 Modificar Uma Requisições de Material Ajuda > SIPAC - Requisições

Leia mais

SIG/ UNB UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA DECANATO DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE ORÇAMENTO

SIG/ UNB UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA DECANATO DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE ORÇAMENTO SIG/ UNB UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA DECANATO DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE ORÇAMENTO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO - SIG SISTEMA SIPAC PORTAL ADMINISTRATIVO MANUAL DE AUTORIZAÇÃO

Leia mais

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8 Guia Rápido do Autorizador 1 Índice 1 Seja bem-vindo ao Sistema Travel Manager!... 3 2 Termos e Nomenclaturas... 4 3 Acessar... 4 4 Notificação para autorizar Pedido... 7 5 Login Direto... 8 5.1 Acessar

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v )

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v ) M A N U A I S SIPAC Sistema Integrado de Busque pelo Manual clicando no link abaixo: Protocolo Acessar -> Aba Administração Acessar -> Aba Processos Acessar -> Aba Documentos Acessar -> Aba Memorandos

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios no SIGAA. Após entrar com usuário e senha no www.sigaa.ufs.br,

Leia mais

Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade

Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade Patrimônio Móvel 95 4.10.5 Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade Usuários: Responsável pelo DMP (Departamento de Material e Patrimônio) Perfil: Gestor Patrimônio Local, Gestor Patrimônio Global e Gestor

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Reservar Espaços Físicos

Reservar Espaços Físicos Sistema Módulo Usuário Perfil Reservar Espaços Físicos SIPAC Espaços Físicos Todos Servidor Esta funcionalidade é utilizada por todos os usuários com habilitação para realizar reservas de espaços físicos.

Leia mais

MÓDULO DE CATÁLOGO DE MATERIAIS

MÓDULO DE CATÁLOGO DE MATERIAIS MÓDULO DE CATÁLOGO DE MATERIAIS Sumário Manual do Módulo de Catálogo de Materiais APRESENTAÇÃO... 3 1. Cadastro de Requisição de Material... 4 2. Acompanhar Solicitação de Cadastro de Material... 10 3.

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos M A N U A I S SIPAC Sistema Integrado de Busque pelo Manual clicando no link abaixo: Briefing Acessar -> Perfil Envolvidos Acessar -> Parâmetros do Módulo Acessar -> > Cadastros Acessar -> > Imóveis Acessar

Leia mais

MANUAL SIPAC 2014 MÓ DULÓ CÓMPRAS

MANUAL SIPAC 2014 MÓ DULÓ CÓMPRAS MANUAL SIPAC 2014 MÓ DULÓ CÓMPRAS 1º FASE DO CCL Página 1 de 14 SUMÁRIO 1. USUÁRIOS DO SIPAC ENVOLVIDOS... 3 2. CONSULTA DE MATERIAL... 4 2.1 NÃO, O MATERIAL NÃO CONSTA NO CATÁLOGO... 5 2.2 SIM, O MATERIAL

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

MANUAL DE TOMBAMENTO DE BENS MÓDULO PATRIMÔNIO SIPAC

MANUAL DE TOMBAMENTO DE BENS MÓDULO PATRIMÔNIO SIPAC MANUAL DE TOMBAMENTO DE BENS MÓDULO PATRIMÔNIO SIPAC Para realizar o tombamento do acervo patrimonial de uma Unidade Gestora vinculada a Reitoria ou Unidades Gestoras Executoras, o usuário seguirá os seguintes

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE REQUISIÇÃO DE MATERIAIS DO ALMOXARIFADO

ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE REQUISIÇÃO DE MATERIAIS DO ALMOXARIFADO ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE REQUISIÇÃO DE MATERIAIS DO ALMOXARIFADO Para solicitar materiais ao Almoxarifado do Instituto, primeiramente, é necessário elaborar e autorizar a Requisição

Leia mais

REQUISIÇÃO / SOLICITAÇÃO DE COMPRA DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO GUIA RÁPIDO

REQUISIÇÃO / SOLICITAÇÃO DE COMPRA DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO GUIA RÁPIDO REQUISIÇÃO / SOLICITAÇÃO DE COMPRA DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO GUIA RÁPIDO Acessar http://150.162.1.90:8080/pergamumweb/home_geral/index.jsp#) Digitar nome de usuário, senha e captcha Para efetuar uma solicitação

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

SIG/UNB UNIVERISDADE DE BRASÍLIA DIRETORIA DE GESTÃO DE MATERIAIS COORDENAÇÃO DO ALMOXARIFADO CENTRAL SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO - SIG

SIG/UNB UNIVERISDADE DE BRASÍLIA DIRETORIA DE GESTÃO DE MATERIAIS COORDENAÇÃO DO ALMOXARIFADO CENTRAL SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO - SIG SIG/UNB UNIVERISDADE DE BRASÍLIA DIRETORIA DE GESTÃO DE MATERIAIS COORDENAÇÃO DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO - SIG SISTEMA MÓDULO PORTAL ADMINISTRATIVO MANUAL REQUISIÇÕES DE MATERIAL SIG UNB SUMÁRIO 1.

Leia mais

Observações relevantes sobre novo fluxo de trabalho

Observações relevantes sobre novo fluxo de trabalho SIPAC - MÓDULO DE ORÇAMENTO Instruções para compras não SRP Observações relevantes sobre novo fluxo de trabalho 1.1 Cadastro de material/serviço: No ato de cadastro da requisição não SRP, caso o material/serviço

Leia mais

CHAMADOS PATRIMONAIS SIPAC

CHAMADOS PATRIMONAIS SIPAC DIRETORIA DE GESTÃO DE BENS E SERVIÇOS Divisão de Bens Móveis Orientação nº 006/2017 PROGEST/DGBS CHAMADOS PATRIMONAIS SIPAC OBJETIVO Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de chamados

Leia mais

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil Arquivar Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Todo usuário que possui o perfil Cadastrar Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 02/12/2010 10:56 Esta funcionalidade

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas

Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas Objetivo Al. dos Maracatins, 426 Moema O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo de Cotação de Falta do sistema Bluesoft ERP.

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática.

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática. Expense Management Introdução No módulo de Expense Management será possível automatizar o adiantamento da sua viagem, a prestação de contas e reembolsos, o objetivo é reduzir os custos das transações e

Leia mais

PORTAL ADMINISTRATIVO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO REQUISIÇÃO DE MANUTENÇÃO PREDIAL E CHAMADOS PATRIMONIAIS

PORTAL ADMINISTRATIVO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO REQUISIÇÃO DE MANUTENÇÃO PREDIAL E CHAMADOS PATRIMONIAIS PORTAL ADMINISTRATIVO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO 01.2018 REQUISIÇÃO DE MANUTENÇÃO PREDIAL E CHAMADOS PATRIMONIAIS Foz do Iguaçu 2018 PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO 01.2018 Reitoria Gustavo Oliveira Vieira

Leia mais

SIPAC PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO CADASTRAR MATERIAL

SIPAC PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO CADASTRAR MATERIAL SIPAC PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO 02.2015 CADASTRAR MATERIAL Foz do Iguaçu 2015 PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO 02.2015 CADASTRAR MATERIAL Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações CCCL Thiago Cesar

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR

M A N U A L D O ADMINISTRADOR M A N U A L D O ADMINISTRADOR O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) servirá de auxílio ao SIC (setor físico) para consulta via internet. E-SIC Versão 1.06 Sumário Introdução

Leia mais

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I SIPAC - PROTOCOLO Manual de Processos Cadastros (Novo e Antigo); Receber, Enviar e Devolver Processos 1 Perfis Envolvidos Cadastrar Protocolo: Servidores da Instituição habilitados a realizar o cadastro

Leia mais

Consultório. Gestão de Consultórios Manual do Usuário. versão 1

Consultório. Gestão de Consultórios Manual do Usuário. versão 1 Consultório Gestão de Consultórios Manual do Usuário versão 1 Sumário Introdução 1 Operação básica do aplicativo 2 Formulários 2 Filtros de busca 2 Telas simples, consultas e relatórios 3 Parametrização

Leia mais

CARTILHA SIPAC COMPRAS NÃO SRP - Material

CARTILHA SIPAC COMPRAS NÃO SRP - Material UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CARTILHA SIPAC COMPRAS NÃO SRP - Material Versão: 1.1 Data:24/04/2018 1 Material - dispensa, inexigibilidade, Adesão Para realizar

Leia mais

GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA

GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA Universidade Federal do Ceará Secretaria de Tecnologia da Informação Divisão de Sistemas de Informação GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA 1. Acesso ao ambiente 1.1. O gestor deverá acessar o ambiente do SIGRH,

Leia mais

Treinamento de compras

Treinamento de compras Treinamento de compras Fonte Programa de Trabalho Programa de Trabalho Resumido Plano Interno Dotação Usuário solicitante CADASTRAR CALENDÁRIO Continuando o processo de compra... Agora a requisição foi

Leia mais

Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário. Módulo Patrimônio

Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário. Módulo Patrimônio Projeto SIGA-EPT Manual do usuário Módulo Patrimônio SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão setembro/2010 PATRIMÔNIO O módulo de patrimônio do Sistema SIGA-EPT consiste na administração do material

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CONSULTAS... 5 DESPACHOS PENDENTES DE AUTENTICAÇÃO... 5 PROCESSO DETALHADO... 6 PROCESSOS POR DOCUMENTO... 8 PROCESSOS POR INTERESSADO...

Leia mais

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Universidade Federal de Minas Gerais Centro de Computação - CECOM INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Trancamento Total de Matrícula Belo Horizonte Janeiro de 2018 Versão 3.0 (31/01/2018) Documento revisado

Leia mais

Gerência de Tecnologia da Informação e Inteligência Estratégica. Gestão Integrada de Demandas

Gerência de Tecnologia da Informação e Inteligência Estratégica. Gestão Integrada de Demandas Gestão Integrada de Demandas Manual do Usuário Perfil autoatendimento 2017 Sumário Sumário... 2 O que é o Service Desk Apex-Brasil?... 3 O que é o perfil de autoatendimento?... 3 Como acessar o sistema

Leia mais

Manual do Usuário. Requisições

Manual do Usuário. Requisições Manual do Usuário Requisições Projeto SIGA-EPT Manual do Usuário Módulo Requisições SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão outubro/2010 Sumário 1 Introdução 4 2 Requisição de Compra de Consumo 5

Leia mais

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede 11 Semear Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede Sumário 1 -

Leia mais

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas.

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas. MANUAL DE USO FREQUÊNCIA (CHEFIA) SIGRH PERFIS DE ACESSO: Gestor Frequência : Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de frequência e relacionadas à frequência do módulo de administração de

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS

TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS 1 passo: Acesse com o usuário e senha do apoiado no link http://matrixnet.saomarcoslaboratorio.com.br:8083/matrixnet/wfrmlogin.aspx 2 passo: Ao acessar, será apresentado a

Leia mais

Guia de Utilização do Módulo de Férias Perfil: Chefe e Vice-Chefe de Unidade Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH

Guia de Utilização do Módulo de Férias Perfil: Chefe e Vice-Chefe de Unidade Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Rural do Semi-Árido Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação Guia de Utilização do Módulo de Férias Perfil: Chefe e

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Apresentação do UFBASIM

Apresentação do UFBASIM Módulo de Transportes : Agenda e Controle de deslocamento de veículos Apresentação do UFBASIM C A R I N E L E A L C A R I N E. L E A L @ U F B A. B R A B R / 1 6 A G O / 1 6 A N A C A R I N A M. A L M

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS Acesse o programa pelo ícone indicado pelo suporte como padrão para manutenção de cadastros. Geralmente esse aplicativo estará

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos M A N U A I S SIPAC Sistema Integrado de Busque pelo Manual clicando no link abaixo: Briefing do Módulo Acessar -> Composição do Módulo Acessar -> Perfis Envolvidos Acessar -> Principal Fluxo de Execução

Leia mais

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PATRIMÔNIO

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PATRIMÔNIO TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PATRIMÔNIO Inicialmente orientamos que seja feita a leitura das dicas abaixo para otimização da utilização do sistema. 1 Antes de cadastrar um bem, sempre consultar

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INTERFEDERATIVA

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INTERFEDERATIVA MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INTERFEDERATIVA MANUAL DO SISTEMA DE CADASTRO E PERMISSÃO DE ACESSO SCPA E SISPACTO PERFIL GESMUN - MUNICÍPIO

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/13 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

SGC Sistema de Gestão de Contratos

SGC Sistema de Gestão de Contratos SGC Sistema de Gestão de Contratos Mobilização de Terceiros 1 Revisão 01 - Agosto de 2018 SGC - Mobilização de Terceiros Guia do Solicitante A solicitação de mobilização de terceiros, deverá ser realizada

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Frota. Gestão de Frota de Veículos Manual do Usuário. versão 1

Frota. Gestão de Frota de Veículos Manual do Usuário. versão 1 Frota Gestão de Frota de Veículos Manual do Usuário versão 1 Sumário Introdução 1 Operação básica do aplicativo 2 Formulários 2 Filtros de busca 2 Telas simples, consultas e relatórios 3 Parametrização

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PORTAL DE CHEFIA SIGRH

APRESENTAÇÃO DO PORTAL DE CHEFIA SIGRH APRESENTAÇÃO DO PORTAL DE CHEFIA SIGRH Sumário Apresentação do Portal de Chefia 1. APRESENTAÇÃO...3 3. Listagem de Funcionalidades....4 1. APRESENTAÇÃO SIGRH Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas:

Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas: Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas: SCPA Usuário: Sistema para solicitação de acesso aos sistemas do Ministério da Saúde. Para solicitar acesso

Leia mais

Universidade Federal do Ceará Secretaria de Tecnologia da Informação Divisão de Sistemas de Informação SI3/SIGAA GUIA RÁPIDO DE DEMANDA DE TURMAS

Universidade Federal do Ceará Secretaria de Tecnologia da Informação Divisão de Sistemas de Informação SI3/SIGAA GUIA RÁPIDO DE DEMANDA DE TURMAS Sistema: SI3/SIGAA Módulo: Portal da Coordenação da Graduação Perfis: Coordenador e Secretário de coordenação Conteúdo: 1 Resumo do Processo de Criação de Turmas...2 1.1 Período de Solicitação de Turmas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/17 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Patrimônio (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Patrimônio (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Patrimônio (SUAP) Versão

Leia mais

REQUISIÇÃO DE MATERIAL EM UM REGISTRO DE PREÇOS

REQUISIÇÃO DE MATERIAL EM UM REGISTRO DE PREÇOS REQUISIÇÃO DE MATERIAL EM UM REGISTRO DE PREÇOS TELA 1: Acessar o site do DMP (www.dmp.ufg.br), clicar na aba LICITAÇÕES REGISTROS DE PREÇOS DO DMP/UFG TELA 2: Encontrar o Pregão com o objeto de interessa

Leia mais

SIG/UNB UNIVERISDADE DE BRASÍLIA DIRETORIA DE COMPRAS SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO - SIG SISTEMA SIPAC MÓDULO PORTAL ADMINISTRATIVO

SIG/UNB UNIVERISDADE DE BRASÍLIA DIRETORIA DE COMPRAS SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO - SIG SISTEMA SIPAC MÓDULO PORTAL ADMINISTRATIVO SIG/UNB UNIVERISDADE DE BRASÍLIA DIRETORIA DE COMPRAS - SIG SISTEMA MÓDULO PORTAL ADMINISTRATIVO MANUAL REQUISIÇÕES DE COMPRAS SIG UNB SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO SIG/UNB... 6 3. CONSULTA MATERIAIS...

Leia mais

SUMÁRIO. Autorização Tela Inicial Itens da compra Reserva Relatório do Planejamento Empenho...

SUMÁRIO. Autorização Tela Inicial Itens da compra Reserva Relatório do Planejamento Empenho... SUMÁRIO Autorização... 02 Tela Inicial... 02 Itens da compra... 04 Reserva... 06 Relatório do Planejamento... 09 Empenho... 10 Reabrir o Planejamento... 12 Empenho por Estimativa... 13 1 Autorização Empenho

Leia mais