MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07"

Transcrição

1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

2 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como fazer um pedido Como consultar pedidos Como aprovar pedidos Como fazer uma grade de envios Como rastrear pedidos Consulta de agendamento de inventário Consulta de controle operacional Relatório de estoque Relatório de histórico de movimentação Relatório saldo total de materiais Relatório de temperatura e umidade Relatório de saldo / lote Relatório de coligadas Abrir uma ocorrência Consultar uma ocorrência Alterar base / filial de acesso

3 Caso tenha esquecido sua senha, clique no menu FERRAMENTAS no lado inferior esquerdo e selecione a opção ESQUECI MINHA SENHA :

4 Na tela seguinte, digite seu nome de usuário, e em seguida clique em OK para receber sua senha por e- mail. VOLTAR AO ÍNDICE

5 Caso deseje alterar o idioma para Inglês ou Espanhol, use a caixa de seleção também existente nesse menu: VOLTAR AO ÍNDICE

6 Caso deseje alterar sua senha, clique em ALTERAR SENHA:

7 Nesta tela, digite seu usuário e senha atual, e em seguida, digite sua nova senha e confirme, para que a alteração seja concluída: VOLTAR AO ÍNDICE

8 Para acessar o PORTAL, digite seu usuário e senha e clique em FAZER LOGIN:

9 Selecione a filial Autlog que deseja ter acesso, e em seguida clique em OK. VOLTAR AO ÍNDICE

10 COMO FAZER UM PEDIDO Clique no menu PEDIDO, e em seguida, escolha a opção NOVO.

11 COMO FAZER UM PEDIDO Nessa primeira etapa você irá informar os dados do destinatário. Caso seja um destinatário já cadastrado na Autlog, utilize a LUPA na opção BUSCAR DESTINATÁRIO para localizar o cadastro. Caso seja um novo, preencha todos os campos obrigatórios para cadastrá-lo.

12 COMO FAZER UM PEDIDO Nessa tela, você poderá buscar o cadastro do destinatário de diversas formas, através das opções demonstradas. Selecione uma delas e em seguida, digite no campo DADOS a informação referente à sua escolha. Para buscar, clique em OK.

13 COMO FAZER UM PEDIDO Na tela seguinte aparecerão os resultados de sua pesquisa, identifique o destinatário desejado pelo endereço ou pelo dado que preferir, em seguida clique sobre o CNPJ do mesmo para selecionar.

14 COMO FAZER UM PEDIDO Após selecionar o destinatário na tela de pesquisa, você voltará ao pedido para dar sequencia na conferência dos dados do destinatário:

15 COMO FAZER UM PEDIDO Desça com a barra de rolagem para chegar ao item DADOS DO PEDIDO, onde você fará a escolha de modal, e informará todos os dados importantes sobre a entrega.

16 COMO FAZER UM PEDIDO No campo DADOS DO PEDIDO, preencha todos os dados importantes sobre a entrega e em seguida, clique no botão INCLUIR para receber a informação de número do pedido

17 COMO FAZER UM PEDIDO Nessa tela você poderá conferir todos os dados do pedido que foram digitados anteriormente, sendo nesse primeiro bloco os dados referente ao destinatário:

18 COMO FAZER UM PEDIDO E descendo com a barra de rolagem, você poderá conferir os demais dados do pedido. Clique no botão ADICIONAR ITENS para inserir os itens desejados:

19 COMO FAZER UM PEDIDO Nessa tela você iniciará a pesquisa de itens. Você pode pesquisar de diversas formas, basta escolher uma das opções disponíveis, ou não selecionar nenhuma e clicar em OK para visualizar todos os itens que seu usuário tem acesso.

20 COMO FAZER UM PEDIDO Na tela de resultado da pesquisa, para adicionar um item no pedido, basta digitar a quantidade do item desejado na linha do respectivo item. Após digitar, clique em ADICIONAR ITENS.

21 COMO FAZER UM PEDIDO Após ter clicado em ADICIONAR ITENS, o sistema retornará com a mensagem de confirmação ou erro a respeito da inclusão dos materiais. Caso algum item tenha saldo inferior ao solicitado, ou mesmo já tenha sido adicionado ao pedido, ele não será adicionado e a caixa com a quantidade digitada ficará com o número preenchido na tela para que seja alterado.

22 COMO FAZER UM PEDIDO Após ter inserido todos os itens necessários, clique em VOLTAR AO PEDIDO para concluir o mesmo. Caso deseje refazer a busca de materiais para inserir novos itens, clique em NOVA BUSCA DE ITENS.

23 COMO FAZER UM PEDIDO Após clicar em VOLTAR AO PEDIDO, você poderá validar os dados de seu pedido novamente e para finalizá-lo, clique em FINALIZAR. Se lembrar que ainda precisa adicionar um material, clique em ADICIONAR ITENS e inicie a pesquisa novamente:

24 COMO FAZER UM PEDIDO Após concluir seu pedido, você receberá um de confirmação da solicitação, contendo todas as informações do mesmo. VOLTAR AO ÍNDICE

25 COMO CONSULTAR PEDIDOS Se você quiser buscar por pedidos não finalizados, pendentes de aprovação ou mesmo reprovados, clique no menu PEDIDO e em seguida, em CONSULTA.

26 COMO CONSULTAR PEDIDOS Aparecerão na tela somente os pedidos que estiverem com status NÃO FINALIZADO e PENDENTE DE APROVAÇÃO. Para pesquisar pedidos pendentes de atendimento, reprovados ou outros status, clique em FILTRAR PEDIDOS.

27 COMO CONSULTAR PEDIDOS Selecione um ou mais tipos de status que deseja consultar, e clique em OK para visualizar os resultados:

28 COMO CONSULTAR PEDIDOS A tela seguinte apresentará os resultados para os filtros escolhidos em sua pesquisa: VOLTAR AO ÍNDICE

29 COMO APROVAR / REPROVAR PEDIDOS Se você for um usuário administrador, poderá aprovar ou reprovar pedidos gerados por outros usuários. Para isso, acesse o menu PEDIDO e em seguida clique em CONSULTA.

30 COMO APROVAR / REPROVAR PEDIDOS Na tela seguinte, clique no botão FILTRAR PEDIDOS:

31 COMO APROVAR / REPROVAR PEDIDOS Selecione o status PENDENTES DE APROVAÇÃO, e em seguida clique em OK:

32 COMO APROVAR / REPROVAR PEDIDOS Para visualizar os detalhes do pedido a ser analisado, como dados do destino e itens adicionados, clique sobre o número do pedido:

33 COMO APROVAR / REPROVAR PEDIDOS Na tela seguinte, desça pela barra de rolagem lateral para visualizar todos os dados do pedido. Caso esteja de acordo com o mesmo e queira aprova-lo, ou não esteja de acordo e deseje reprová-lo, clique em APROVAR / REPROVAR. Se quiser editar os itens do pedido, feche a aba DETALHES DO PEDIDO e retorne à consulta.

34 COMO APROVAR / REPROVAR PEDIDOS Selecione a opção deseja, adicione uma observação e clique em OK para concluir a ação:

35 COMO APROVAR / REPROVAR PEDIDOS Para editar um pedido antes de aprova-lo, retorne à tela de consulta e clique no botão ALTERAR PEDIDO:

36 COMO APROVAR / REPROVAR PEDIDOS Caso deseje alterar a quantidade de algum item, clique na CANETA localizada ao lado esquerdo da quantidade do item, e em seguida, digite a nova quantidade. Para excluir o item, clique na LIXEIRA que está ao lado da caneta. VOLTAR AO ÍNDICE

37 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Para construir uma grade de envios através do portal, comece acessando o menu PEDIDO e em seguida clique em NOVA GRADE.

38 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS A primeira etapa de construção da grade é a escolha do nome da mesma. Após informar o nome da grade, você poderá inserir os destinatários, um a um. Para isso, escolha o formato de pesquisa que deseja realizar (por razão social, nome fantasia, cnpj, etc) e no campo DADOS, insira um dado pertinente ao tipo de pesquisa escolhido, em seguida, clique em PESQUISAR.

39 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Na tela seguinte, serão exibidos os resultados para sua pesquisa. Escolha o destinatário desejado clicando sobre o CNPJ do mesmo.

40 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Após clicar sobre o CNPJ do destinatário desejado, será exibida uma mensagem de confirmação de que aquele destino foi adicionado à grade. Clique em fechar para retornar à tela de resultado da pesquisa.

41 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Caso deseje escolher outro destinatário que conste no mesmo resultado da pesquisa, basta repetir o processo. Caso deseje pesquisar outros destinatários, clique em NOVA BUSCA.

42 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Ao clicar em nova busca, você será redirecionado para a tela inicial da grade, para refazer a pesquisa dos destinatários. Basta repetir o processo para buscar os destinatários desejados.

43 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Após terminar de escolher todos os destinatários desejados, clique em AVANÇAR na tela de pesquisa de destinatários.

44 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Na tela seguinte será apresentado o resumo contendo todos os destinatários que você escolheu para sua grade. Caso deseje incluir algum outro, clique no + e repita o processo. Caso a grade já contenha todos os destinatários desejados, clique novamente em AVANÇAR.

45 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Nessa tela, você começará a escolher os itens que irão compor sua grade. Clique no + para começar a seleção.

46 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Faça a busca dos itens, pesquisando pela forma desejada (código, descrição, grupo, departamento, etc). No exemplo abaixo, a pesquisa foi realizada pela descrição. Em seguida clique em PESQUISAR para visualizar o resultado da busca.

47 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Na tela de resultado da pesquisa, selecione o item desejado clicando em ADICIONAR.

48 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Aparecerá uma mensagem de confirmação, clique em OK para retornar à tela de resultado da pesquisa.

49 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Caso deseje selecionar mais algum item da pesquisa anterior, basta clicar em ADICIONAR na linha correspondente ao mesmo. Se precisar fazer uma nova pesquisa de itens, clique em VOLTAR PARA CONSULTA DE ITENS e repita o processo. Após terminar de adicionar os itens desejados, clique em AVANÇAR.

50 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Na tela seguinte será apresentado o resumo contendo todos os itens que você escolheu para sua grade. Caso deseje incluir algum outro, clique no + e repita o processo. Caso deseje adicionar algum destinatário, clique em RETORNAR. Se a grade já estiver com todos os destinatários e itens desejados, clique novamente em AVANÇAR.

51 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Nessa etapa, você vai designar as quantidades de itens por destinatário. Para isso, basta informar a quantidade desejada de cada material para cada destino. Após digitar as quantidades, clique em INCLUIR TODOS OS ITENS.

52 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Nessa tela, o sistema apresentará a confirmação ou não da inclusão de itens. Os itens que aparecerem com flag verde, foram incluídos com sucesso. Caso algum item não tenha sido incluído, o sistema apresentará uma mensagem no topo da tela informando o erro (exemplo: solicitado quantidade maior que o saldo). Após validar e/ou corrigir, clique em AVANÇAR.

53 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Por fim, escolha a modalidade desejada para sua grade e informe a data final ideal para conclusão das entregas. Clique em FINALIZAR GRADE E GERAR PEDIDOS para concluir. IMPORTANTE: A informação da data desejada não significa que esta será a data de entrega efetiva nos destinos, mas sim, será uma referência a ser validada de acordo com o modal escolhido X tempo de separação necessário.

54 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS A tela final apresentará o número dos pedidos gerados, e a previsão real de entrega dos mesmos. Você também receberá um de confirmação.

55 COMO FAZER UMA GRADE DE ENVIOS Caso você precise parar sua grade por algum motivo, fique tranquilo, você pode continuar a fazer a mesma em outro momento. Para isso acesse o portal, clique em PEDIDO e em seguida em CONTINUAR GRADE e retome o passo a passo. VOLTAR AO ÍNDICE

56 COMO RASTREAR PEDIDOS Para saber o status de entrega de seus pedidos, basta acessar o menu CONSULTA e clicar em RASTREAMENTO DE PEDIDOS.

57 COMO RASTREAR PEDIDOS Você poderá gerar o relatório de rastreamento através de diversos filtros de pesquisa, como: Número de pedido, período, destinatário, etc. Selecione a opção desejada e clique em gerar para ter acesso ao relatório:

58 COMO RASTREAR PEDIDOS O resultado de sua pesquisa aparecerá na tela de forma minimizada, sem o detalhe dos itens enviados. Você poderá exportar esse relatório para PDF, Excel ou ainda, para impressão. Para isso, basta clicar no botão EXPORTAÇÃO e selecionar uma das opções:

59 COMO RASTREAR PEDIDOS Para visualizar o detalhe dos itens enviados no pedido, basta clicar no botão + no lado esquerdo do número do pedido: VOLTAR AO ÍNDICE

60 CONSULTA DE AGENDAMENTO DE INVENTÁRIO Para visualizar o calendário de inventários agendados para sua conta, basta clicar no menu CONSULTA, e depois em AGENDAMENTO DE INVENTÁRIO:

61 CONSULTA DE AGENDAMENTO DE INVENTÁRIO O resultado será exibido na tela seguinte, conforme exemplo abaixo: VOLTAR AO ÍNDICE

62 CONSULTA CONTROLE OPERACIONAL Para gerar um relatório de controle operacional, onde você vai ter acesso aos status internos do pedido enquanto ele ainda não foi expedido da Autlog, basta acessar o menu CONSULTA, e depois em CONTROLE OPERACIONAL.

63 CONSULTA CONTROLE OPERACIONAL Você pode optar por filtrar os resultados por tipo de pendência ou tipo de status, ou clique em OK para ver todos os status:

64 CONSULTA CONTROLE OPERACIONAL Na tela seguinte, você verá todos os pedidos que ainda estão em processos internos, classificados por status: VOLTAR AO ÍNDICE

65 RELATÓRIO DE ESTOQUE DE MATERIAIS Para visualizar o estoque de materiais que está disponível para seu usuário, clique no menu RELATÓRIOS e em seguida em ESTOQUE DE MATERIAIS:

66 RELATÓRIO DE ESTOQUE DE MATERIAIS Você pode pesquisar os itens de diversas formas, basta escolher uma das opções disponíveis, ou não selecionar nenhuma e clicar em GERAR para visualizar todos os itens que seu usuário tem acesso.

67 RELATÓRIO DE ESTOQUE DE MATERIAIS Na tela seguinte, aparecerá o resultado de sua pesquisa, contendo todas as informações sobre os materiais disponíveis. Para visualizar a foto do item ampliada, basta clicar sobre a miniatura:

68 RELATÓRIO DE ESTOQUE DE MATERIAIS Ao clicar sobre a miniatura, aparecerá a imagem ampliada do item. Para retornar à tela da pesquisa, clique em fechar no lado superior esquerdo da foto: VOLTAR AO ÍNDICE

69 RELATÓRIO DE HISTÓRICO DE MOVIMENTAÇÃO Para gerar um relatório de histórico de movimentação, clique no menu RELATÓRIOS e em seguida em HISTÓRICO DE MOVIMENTAÇÃO:

70 RELATÓRIO DE HISTÓRICO DE MOVIMENTAÇÃO Você poderá gerar o histórico de movimentação através de diversos filtros de pesquisa. Caso deseje saber o histórico de um item específico, basta informar o Código Autlog, código Cliente ou descrição do mesmo. Lembre de selecionar o tipo (se deseja ver somente entradas, saídas ou ambos). Caso prefira ver a movimentação por um período, escolha o tipo de relatório e em seguida, determine o tempo desejado.

71 RELATÓRIO DE HISTÓRICO DE MOVIMENTAÇÃO O resultado de sua pesquisa aparecerá na tela de forma minimizada, sem o detalhe dos itens enviados. Você poderá exportar esse relatório para PDF, Excel ou ainda, para impressão. Para isso, basta clicar no botão EXPORTAÇÃO e selecionar uma das opções:

72 RELATÓRIO DE HISTÓRICO DE MOVIMENTAÇÃO Para visualizar o detalhe dos itens enviados no pedido, basta clicar no botão + no lado esquerdo do número do pedido: VOLTAR AO ÍNDICE

73 RELATÓRIO DE SALDO TOTAL DE MATERIAIS Para gerar um relatório de saldo total de materiais, sem separação por Departamento e Canal, clique no menu RELATÓRIOS e em seguida em SALDO TOTAL DE MATERIAIS:

74 RELATÓRIO DE SALDO TOTAL DE MATERIAIS O resultado de sua pesquisa aparecerá na tela seguinte Você poderá exportar esse relatório para PDF, Excel ou ainda, para impressão. Para isso, basta clicar no botão EXPORTAÇÃO e selecionar uma das opções: VOLTAR AO ÍNDICE

75 RELATÓRIO DE TEMPERATURA E UMIDADE Para gerar um relatório de controle de Temperatura e Umidade dos itens de seu estoque que estão armazenados conosco, clique no menu RELATÓRIOS e em seguida em TEMPERATURA / UMIDADE:

76 RELATÓRIO DE TEMPERATURA E UMIDADE Você pode pesquisar os itens de diversas formas, basta escolher uma das opções disponíveis e clicar em PESQUISA AVANÇADA para visualizar o resultado:

77 RELATÓRIO DE TEMPERATURA E UMIDADE O resultado de sua pesquisa aparecerá na tela seguinte Você poderá exportar esse relatório para PDF, Excel ou ainda, para impressão. Para isso, basta clicar no botão EXPORTAÇÃO e selecionar uma das opções. Caso deseje visualizar o resultado de forma gráfica, clique no ícone de GRÁFICOS:

78 RELATÓRIO DE TEMPERATURA E UMIDADE Ao selecionar a opção de GRÁFICOS, você precisará escolher o mês e ano para que seja gerado o gráfico de temperatura e umidade registrados naquele período. Selecione a data e em seguida clique em PESQUISA AVANÇADA:

79 RELATÓRIO DE TEMPERATURA E UMIDADE Na tela seguinte será apresentado o gráfico, que poderá ser reordenado ou estilizado conforme sua preferência. Para isso basta usar as opções ORDENAÇÃO e CONFIGURAR GRÁFICO. O mesmo pode também ser exportado para PDF ou impressão. VOLTAR AO ÍNDICE

80 RELATÓRIO DE SALDO / LOTE Para gerar um relatório de controle de Saldo e Lote dos produtos de seu estoque que estão armazenados conosco, clique no menu RELATÓRIOS e em seguida em SALDO / LOTE:

81 RELATÓRIO DE SALDO / LOTE Este relatório pode demorar alguns minutos para ser gerado, por isso o sistema te questionará sobre a geração do mesmo. Clique no flag da frase de confirmação e em seguida em OK para gerar o relatório:

82 RELATÓRIO DE SALDO / LOTE O resultado de sua pesquisa aparecerá na tela seguinte Você poderá exportar esse relatório para PDF, Excel ou ainda, para impressão. Para isso, basta clicar no botão EXPORTAÇÃO e selecionar uma das opções. VOLTAR AO ÍNDICE

83 RELATÓRIO DE COLIGADAS Para gerar um relatório de controle de movimentação nas coligadas Autlog, clique no menu RELATÓRIOS e em seguida em COLIGADAS:

84 RELATÓRIO DE COLIGADAS Defina o período desejado, selecione uma ou mais bases, clicando sobre o nome delas e em seguida na seta virada para o lado direito, e por fim, escolha o tipo de relatório desejado e clique em FILTRAR:

85 RELATÓRIO DE COLIGADAS Na tela seguinte serão apresentados os dados de acordo com os filtros realizados: VOLTAR AO ÍNDICE

86 ABRIR UMA OCORRÊNCIA Para abrir uma ocorrência de reclamação ou verificação de dados, acesse o menu FERRAMENTAS e selecione as opções OCORRÊNCIAS / NOVA:

87 ABRIR UMA OCORRÊNCIA Nessa tela, preencha todas as informações referentes à sua reclamação ou solicitação. Ao finalizar o preenchimento, clique em INCLUIR para que sua ocorrência seja encaminhada ao setor responsável na Autlog, que fará a análise e te retornará. VOLTAR AO ÍNDICE

88 CONSULTAR UMA OCORRÊNCIA Para consultar o status de uma ocorrência que você já abriu, basta acessar o menu FERRAMENTAS, e escolher as opções OCORRÊNCIAS / CONSULTAR:

89 CONSULTAR UMA OCORRÊNCIA Na tela seguinte, será apresentado o relatório das ocorrência já abertas por você. Para visualizar as informações e análise da mesma, clique sobre o número da ocorrência. Caso queira exportar esse relatório para PDF ou excel, basta clicar no botão EXPORTAÇÃO e selecionar uma das opções. VOLTAR AO ÍNDICE

90 ALTERAR BASE / FILIAL DE ACESSO Se durante seu acesso no portal, você desejar consultar informações referente à outra Base ou Filial Autlog, basta selecionar a opção ALTERAR BASE / FILIAL no menu principal:

91 ALTERAR BASE / FILIAL DE ACESSO Em seguida, selecione a base ou filial desejada, e clique em OK. Com isso você será redirecionado para o portal com os dados desta base. VOLTAR AO ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 09

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 09 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 09 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão ÍNDICE ACESSO AO SIGA EXTENSÃO... 03 CADASTRO DOCENTE... 08 CADASTRO DE ATIVIDADE... 12 COMO VINCULAR ATIVIDADES...

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

RPPA. Coordenador. (51)

RPPA. Coordenador. (51) RPPA Coordenador (51) 3330 7771 suporte@qualitin.com 1 Capítulo Página 0 Fazendo seu login 4 0.1 Menu de navegação 9 1 Dashboard 12 2 Monitores 18 3 Agenda 24 4 Histórico 28 5- Análise 37 6 Pendências

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

Sistema de Compras e Licitações SCL

Sistema de Compras e Licitações SCL 2 Capacitação Plataforma Solar Sistema de Compras e Licitações SCL Agosto de 2017 3 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 4 O sistema... 5 1 Pesquisa de

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 2 Autenticação... 3 2.1 Nescon... 4 2.2 Criar conta... 5 2.3 Autenticação Nescon... 8 2.4 Autenticação

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

1 Versão 2017 Versão 2017

1 Versão 2017 Versão 2017 1 Versão 2017 Versão 2017 Sistema de solicitação de exames via internet para Laboratórios Conveniados URL para acesso: www.hermespardini.com.br/mysevi/ 2 Tela Inicial: funcionalidades do MySevi 3 Registro

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento Sumário 1. Acessar o Portal RH... 3 2.... 4 3. Solicitar Liberação de Treinamentos... 8 4. Navegar e Realizar um Treinamento... 14 5. A Visão do Gestor... 22 6. Gerar Relatórios... 24 6.1 Relatório de

Leia mais

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online.

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online. 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente, foi disponibilizado uma nova interface, onde houve uma renovação na navegabilidade do usuário, agregando serviços e facilitadores conforme

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Responsável Fernando Marquardt Versão 1.1 24/04/2009 www.abcinteractive.com.br Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2561 Sala2 101-102 - Itoupava Central - Blumenau SC - Fone:

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/17 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

Manual do Portal de adesão a Campanha

Manual do Portal de adesão a Campanha Manual do Portal de adesão a Campanha 0 1 - OBJETIVO... 1 2 - ACESSO AO PORTAL DE ADESÃO... 3 2.1 - CADASTRO... 3 2.2 - LOCALIDADE...6 2.3 - TRABALHADOR...8 2.4 - CONCLUINDO A ADESÃO... 11 3 - LOGIN...

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Bicicletas

Índice. Manual de Registro de Bicicletas Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados da Bike...6 Proprietários...6 Dados da bike...6 Fotos...7 Informações e caracteristicas...7

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/13 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

Petição Eletrônica Intercorrente

Petição Eletrônica Intercorrente Manual do Usuário Petição Eletrônica Intercorrente PETELET Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 3 2. Protocolizando uma petição intercorrente... 6 2.1 Através do menu Protocolizar... 6 2.1.1

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Acesso de Pessoa Física

Acesso de Pessoa Física Manual e-crq Acesso de Pessoa Física Aqui, os profissionais registrados no CRQ-III poderão acessar seus dados para conferência, consultar os pagamentos realizados, consultar e gerar boletos para pagamentos,

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK.

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK. Para acessar o sistema acesse http://www.e pep.com.br/ clique em Sistema e depois em CLIQUE AQUI ou acesse o endereço direto http://201.49.216.106/siscli/default.html. Informe seu usuário e senha e clique

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao Sistema Malote Digital pode ser realizado através da página inicial da Intranet: a) Clicar na opção Sistemas : Página 1 de 37 b) Após, clicar em Sistema Hermes Malote Digital

Leia mais

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário Sumario Visão geral... 3 Acesso ao Sistema... 4 Tela Principal... 10 LogOut... 13 Transações Internet Banking... 14 Cadastro de usuário autorizado... 15 Alteração de usuário autorizado... 17 Geração de

Leia mais

Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação.

Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação. Bem Vindo ao seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem! Vamos saber mais como utilizar essa poderosa ferramenta para que você a aproveite ao máximo durante os seus estudos. TUTORIAL GERAL Visão geral do

Leia mais

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Portal de Garantia Guia Rápido Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Como se registrar 1. Caso não tenha um acesso criado, clique em Quero me cadastrar; 2. Escolha a opção CNPJ, digite o CNPJ da empresa

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular Passo 1 Instale o Mira Aula em seu celular Se você tiver um celular da Motorola, LG, Samsung, Nokia, Semp Toshiba, Alcatel, Asus, ou algum modelo parecido com estes, siga os passos abaixo para instalar

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. LOGING NO SISTEMA... 3 2.1. Usuário e Senha... 3 3. ÁREA DE ACESSO... 4 4. CADASTRO... 5 4.1. Fornecedores...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 8 Pesquisa de alunos... 10 Pesquisa de Cursos / Habilitações... 12 Pesquisa de Atividades curriculares...

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Manual de Cadastro Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Este documento apresenta o passo a passo para o cadastramento da empresa ou entidade na Rede de Parceiros, bem como o cadastramento de vagas

Leia mais

MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO

MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO Consultas rápidas Introdução O e-sic Primeiro Acesso Acesso ao e-sic Funções do e-sic Dicas para fazer um pedido Registrar pedido Consultar pedidos Ver Resposta do Pedido Recorrer

Leia mais