BERINJELA ESPECIAL 6 PORÇÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BERINJELA ESPECIAL 6 PORÇÕES"

Transcrição

1 livro de

2 prato vegetariano 1 BERINJELA ESPECIAL 6 PORÇÕES CRISTIANE DE MEDEIROS SANTOS Berinjela 3 unidades (grandes) Queijo Ralado 100 gramas Farinha de rosca para dar ponto Alho a gosto Cebola a gosto Sal a gosto Óleo para refogar Requeijão a gosto Retire o talo da berinjela, cozinhe inteira. Depois de cozida, corte ao meio, retire a polpa e reserve a casca. Refogue o alho, a cebola e acrescente a berinjela. Refogue mais um pouco. Bata a berinjela no liquidificar com o queijo. Coloque em um recipiente e acrescente farinha de rosca até a massa ficar um pouco mais durinha, mas que dê para fazer um bolinho com a colher. Coloque os bolinhos feitos com uma colher de sopa na em cima da casca (a parte brilhante para baixo). Leve ao forno para assar. Depois de assado, enfeite com requeijão e sirva imediatamente.

3 salada 2 LEGUMES COLORIDOS AO FORNO 4 PORÇÕES TÂNIA MARIA DA SILVA PASSOS Berinjela com casca 1 unidade (ralada em ralador médio) Abobrinha com casca 1 unidade (ralada em ralador médio) Azeitonas pretas 10 unidades (cortadas em cubos pequenos) Pimentão amarelo 1 unidade (cortados me cubos pequenos) Cebola média 1 unidade (cortada em cubos pequenos) Tomate sem sementes 2 unidades (cortado em cubos pequenos) Cenoura 1 unidade (ralada em ralador médio) Sal a gosto Orégano a gosto Azeite de Oliva Extra Virgem 3 colheres de sopa Passe a berinjela no ralador e coloque na travessa média. Passe a abobrinha no ralador e coloque na travessa média. Corte as azeitonas, pimentão, cebola e tomates em cubos pequenos e coloque na travessa média. Passe a cenoura no ralador e coloque na travessa média. Misture os ingredientes, incluindo o sal, orégano e o azeite de oliva. Leve ao forno a 180, cobrindo com papel alumínio, durante 40 minutos, mexa tudo a cada 20 minutos. Pode servir quente ou frio.

4 prato vegetariano 3 MACARRÃO DO DIEGO 2 OU 3 PORÇÕES GISELE CAMPOS LABOISSIERE VILLELA Macarrão do tipo penne 500 gramas Sal a gosto Cogumelos frescos tipo Shitake duas bandejas de 200 gramas cada Alho 4 dentes Cebola Média 1 unidade Folhas frescas de manjericão a gosto Lata de creme de leite 1 unidade Azeite de oliva extra virgem a gosto Queijo parmesão ralado a gosto Coloque ½ Kg de macarrão tipo penne (de boa qualidade) em água fervente, com um fio de azeite e ½ colher de sobremesa de sal. Quando o macarrão estiver ao dente, escorra e reserve. Lave e escorra duas bandeijas de cogumelos frescos tipo shitake. Seque com o pano de prato limpo. Fatie os cogumelos, aproveitando inclusive o cabinho. Amasse 4 dentes de alho. Corte em quadrados pequenos uma cebola média. Doure a cebola e o alho em azeite. Coloque os cogumelos já fatiados. Tempere com sal a gosto. Mexa levemente. Deixe os cogumelos refogarem pelo tempo até que estejam cozidos. Coloque folhas de manjericão fresco (opcional). Coloque uma lata de creme de leite. Quando começar a ferver, desligue. Junte o macarrão já escorrido. Misture levemente. Depois de servido no prato, regue com azeite e sirva com queijo parmesão ralado.

5 prato vegetariano 4 SUFLÊ DE CHUCHU 2 PORÇÕES GISEUDA BATISTA Chuchu amassado(s) 350 gramas Gema de ovo 2 unidades Claras em neve 2 unidades Queijo ralado 50 gramas Margarina 1 colher (sopa) Leite 1 xícara (chá) Amido de milho 1 colher (sopa) Pimenta do reino branca a gosto Sal 1 colher (café) Coloque o chuchu e os demais ingredientes no liquidificador (menos as claras em neve), bata bem. Retire e coloque em uma vasilha e envolva as claras em neve delicadamente. Unte uma forma para suflê com margarina, crescente a massa e leve ao forno quente até que você espete um palito e saia firme.

6 arroz composto 5 ARROZ COM BRÓCOLIS 6 PORÇÕES HILKA GONÇALVES SOUSA PEREIRA Arroz cozido 3 xícaras (preparado com alho) Brócolis picado 1 maço (talos, folhas e flores) Água fervente Azeite 1/3 de xícara Leite 1/2 xícara Sal a gosto Coloque o brócolis picado em uma peneira ou escorredor de macarrão. Jogue a água fervente por todo ele, até que todos os pedaçoes estejam verde escuro. Bata no liquidificador o brócolis, com o azeite, leite e o sal até obter uma pasta. Misture ao arroz branco e sirva em seguida. Para mantê-lo verdinho, pode-se acrescentar uma pitada de bicarbonato de sódio ao brócolis na hora de liquidificar.

7 arroz composto 6 ARROZ INTEGRAL COM GENGIBRE E HORTELÃ 4 PORÇÕES JÚLIA POUBEL COELHO Arroz integral 2 xícaras (arroz preparado conforme receita da embalagem) Gengibre fresco 1/4 de unidade média ralada Folhas de hortelã frescas 1/2 xícara de folhas picadas Preparar o arroz integral como de costume, e adicionar gengibre ralado ao final do cozimento, apenas para agregar um sabor suave, e por fim, adicionar folhas de hortelã picadas e misturar. Esse arroz é ideal para acompanhar aves e peixes.

8 prato vegetariano 7 ESCONDIDINHO DE BRÓCOLIS 4 PORÇÕES JÚLIA POUBEL COELHO Purê de batatas 3 xícaras (batatas amassadas e misturadas com leite e tempero a gosto) Brócolis 2 xícaras Molho branco 1 xícara Queijo ralado para gratinar Preparar um purê de batatas convencional (batatas, leite e temperos). Cozinhar brócolis com água e sal e refogá-los com alho. Preparar molho branco da seguinte forma: Derreter uma colher de sobremesa de manteiga na panela e acrescentar uma colher de farinha de trigo mexer bem. Adicionar 1 e ½ xícara de leite a essa mistura e deixar ferver, até engrossar. Acrescentar temperos a gosto (sal, pimenta do reino e noz moscada). Por fim, montar em um refratário: uma camada de brócolis refogado, coberto com molho branco, e por cima de tudo o purê de batatas. Gratinar com um pouco de queijo ralado por cima.

9 prato vegetariano 8 LASANHA MEDITERRÂNEA 4 PORÇÕES JÚLIA POUBEL COELHO Berinjelas 2 unidades (fatias finas) Abobrinhas verdes 2 unidades (fatias finas) Molho de tomate com pedaços de tomate, cebola e azeitonas pretas 1 xícara (preferencialmente molho de tomate natural) Queijo mussarela ralado 1/2 xícara (ralado grosso) Tempero de ervas secas ou frescas (orégano, manjericão, tomilho) a gosto Sal a gosto No fundo de um refratário, espalhe uma camada de molho de tomate. Sobre o molho, disponha fatias de berinjela e de abobrinha, aleatoriamente. Por cima, salpique queijo ralado. Repita as camadas até preencher o refratário: molho fatias de berinjela/abobrinha queijo. A camada de cima deve ser de queijo e ervas levar ao forno para gratinar.

10 prato vegetariano 9 SOPA PARAGUAIA 1 FORMA REFRATÁRIA LIANE VITORIO MOURÃO OVAL GRANDE Milharina 250g Cebola 4 unidades grandes (cortar em rodelas de 0,5cm a 1cm) Margarina 1 tablete Leite 1 litro Queijo minas duro 1/2 unidade Queijo parmesão 1 xícara Ovos 4 unidades Fermento em pó 1 colher (chá) Sal a gosto Refogar ligeiramente a cebola na margarina e reservar. Ferver o leite c/ a margarina e o que sobrou da cebola. Escaldar a milharina. Adicionar o parmesão, a cebola refogada, o queijo minas cortado em cubos, as gemas, o fermento diluído em um pouco de leite e, por último as claras batidas em neve. Colocar em forma refratária oval e levar ao forno quente.

11 salada 10 SALADA DE ABACATE E FRANGO DESFIADO 2 PORÇÕES JÚLIA POUBEL COELHO Frango cortado em tiras 250 g Abacate 1 unidade (grande) Cebola roxa 1/2 unidade (picada) Salsão 30g (picado) Limão siciliano 1 unidade Salsinha 1/4 de maço (picada) Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto (moída na hora) Tempere as fatias de frango com um pouco de sal e frite em óleo quente até ficar douradinha. Reserve. Tire as fibras de fora do salsão e corte em tiras bem fininhas. Coloque a salsinha picada, a cebola roxa fatiada finamente e o abacate amassado grosseiramente. Adicione as fatias de frango na salada. Tempere com sal, azeite, o suco do limão, pimenta-do-reino moída na hora e o hortelã rasgado grosseiramente. Misture bem e sirva.

12 receita vencedora salada 11 SALADA GREGA 2 PORÇÕES MARIA CRISTINA COLLUSSO DE ARAÚJO Tomate-cereja 1 bandeja (cortado ao meio) Mix de folhas verdes 1 embalagem (folhas rasgadas) Pepino pequeno 1 unidade (cortado fininho longitudinal) Pimentão verde 1 unidade média Cebola roxa 1 unidade média (cortada em tiras finas) Queijo feta 200g Azeitonas pretas a gosto Hortelã fresca a gosto (picado) Molho: Vinagre de vinho tinto a gosto Sal e pimenta-do-reino branca a gosto Azeite de oliva extra virgem a gosto Mel 1 colher (sopa) Pistache moído a gosto Selar o queijo feta numa grelha e reservar. Misturar os outros ingredientes e por último acrescentar o queijo feta. Depois de montada, acrescentar o molho até obter um sabor marcante.pode-se acrescentar damascos picados e uva passa que dá um sabor especial.

13 prato vegetariano 12 YAKISSOBA VEGETARIANO 3 PORÇÕES MARIA CRISTINA COLLUSSO DE ARAÚJO Brócolis americano 1 maço pequeno Cenoura 4 unidade (corte juliene) Gengibre 1 raiz (corte juliene) Cogumelo Portobello 250g (corte juliene) Cogumelo Shitake 250g (corte juliene) Cogumelo Paris 250g Nem Plá (Molho de peixe) 30ml Molho de ostra 20ml Óleo de Gergelim 150ml Acelga 1 maço Cebolinha 1 maço Massa para Yakissoba 1 pacote Numa panela com água fervente colocar os brócolis já cortados. Deixar só o suficiente para amaciar e ficar al dente. Assim que estiver nesse ponto colocar numa tigela com água gelada (para manter a cor e textura de fresquinho). Numa frigideira funda (ou wook ou panela) colocar o óleo de gergelim e o alho e deixar dourar (não colocar o alho no azeite quente para não queimar). Acrescente o gengibre, e saltear* a frigideira para dourar por igual, Coloque em seguida os cogumelos, a cenoura e o brócolis um a um, sempre salteando. Acrescentar o nem plá e o molho de ostras e continuar salteando. Fazer a massa para yakissoba conforme as instruções. Acrescentar aos legumes salteados. Por último acrescentar a acelga e a cebolinha. Corrigir o sal, se necessário. *saltear fazer movimentos circulares e de cima para baixo com a frigideira de modo que os vegetais sejam misturados constantemente.

14 prato vegetariano 13 INSPIRAÇÃO DO ORIENTE 1 PORÇÃO MARIA JOSÉ PEDROLI Cenoura, vagem e milho verde 1 1/2 xícara (picados miudinhos) Cebola 1 colher (sopa) Cheiro-verde 1 colher (sopa) Arroz cozido 2 colheres (sopa) Pimenta síria 1 colher (chá) Ovo 1 unidade Óleo 1 colher (café) Sal 1 pitada Unte uma frigideira antiaderente com o óleo e aqueça. Acrescente os vegetais e a cebola, tampe para que refoguem até ficar al dente, mexendo de vez em quando. Quando os vegetais estiverem no ponto, tempere com a pimenta síria e o sal. Acrescente o arroz, o ovo e mexa rapidamente para que o ovo se quebre ao cozinhar, aderindo aos demais ingredientes. Quando o ovo estiver cozido, acrescente o cheiro-verde, retire do fogo e sirva.

15 prato vegetariano 14 LASANHA VEGETARIANA 6 PORÇÕES MILDEVANIA RODRIGUES DA SILVA SOUSA SANTOS Berinjelas médias 2 unidades (fatias finas no sentido do comprimento) Cebola 1 unidade (picada) Alho 2 unidades (amassadas) Polpa de tomate 520g Manjericão fresco 1 punhado (picado) Proteína de soja (escura) 2 xícaras (preparar de acordo com a embalagem) Tomate 1 unidade (picado) Azeite 2 colheres Caldo de vegetais 2 tabletes Tofu ou queijo vegetal 300g (fatias finas) Corte a berinjela e deixe as fatias descansarem em uma vasilha, colocando um pouco de sal por cima delas. Reserve. Em uma panela coloque o azeite, e refogue o alho. Acrescente a carne de soja, a cebola picada, o tomate e por ultimo o tablete do caldo de vegetais e deixe secar um pouco. Acrescente a polpa de tomate. Acrescente o manjericão e deixe apurar. Enquanto isso, retire a berinjela da vasilha, lave bem e escorra. Seque as fatias em papel toalha. Montagem: Em um refratário, faça camadas com o molho de carne de soja, a berinjela e o queijo. Finalize com o molho e o queijo. Forre com papel alumínio e leve ao forno pré-- aquecido a 200 graus por mais ou menos 20 minutos.

16 receita vencedora prato vegetariano 15 LASANHA DE ABOBRINHA 6 PORÇÕES MOISÉS BRAGA RIBEIRO Mussarela 200g Proteína de soja 150g (escura) (hidratar conforme a embalagem) Maisena 2 colheres (sopa) Leite integral 2 copos Molho de tomate 1 lata Sal a gosto Orégano a gosto Alho 3 dentes (amassados) Queijo Catupiry 1 copo Lasanha pré-cozida 500g Caldo de legumes 1 tablete Abobrinha japonesa 2 unidades (grandes) (cortadoa em tiras) Tomate 4 unidades (cortados em rodelas) Azeite a gosto Queijo parmesão a gosto Cebola 3 unidades (cortado em rodelas) Salsinha a gosto Abobrinha: Pique uma cebola em uma panela. Com um pouco de azeite refogue a cebola e a abobrinha e depois de pronta reserve. Adicione sal e salsinha a gosto. Molho branco: Refogar 1/2 cebola até dourar. Adicionar 1 copo de leite o queijo parmesão e 2 colheres de mussarela. Dissolva as 2 colheres de maisena no restante do leite. Adicione à primeira mistura e mexa até formar um mingau. Adicionar sal a gosto. Preparo da proteína de soja com molho vermelho: Refogue a outra metade da cebola com 3 dentes de alho com pouco de azeite. Refogue. Adicione a soja hidratada, o molho de tomate e salsinha. Montagem da lasanha: Jogue um pouco de molho vermelho para o macarrão não grudar no fundodo recipiente. Adicione a primeira camada de macarrão. Coloque a mussarela e o catupiry. Adicione as cebolas e os tomates. Salpique o orégano. Jogue o molho vermelho. Adicione o macarrão. Agora jogue a abobrinha. Coloque mais uma camada de macarrão. Adicione o molho branco. E assim, monta-se a lasanha até o fim dos ingredientes e do molho de tomate. Ao final da montagem, coloque queijo parmesão e cubra a travessa com papel alumínio por 35 minutos. Após esse tempo, retira-se o papel alumínio para gratinar por 10 minutos.

17 arroz composto 16 ARROZ A MINHA MODA 4 PORÇÕES NÉLIA F. DE FREITAS E SILVA Arroz cozido 2 xícaras Alho-poró 1 talo (fatiado) Cenoura 1 média (ralada grossa) Abobrinha 1 média (ralada grossa) Cebola a1 pequena (picada) Alho 1 dente (amassado) Azeite a gosto Salsinha a gosto Pimentão verde, vermelho e amarelo 1/3 unidade de cada (cubos) Tempero (meu tempero ou caldo de legumes) 1 pacotinho ou meio tablete Ovos cozidos 3 unidades Queijo ralado a gosto Refogue o alho, a cebola e o alho porró. Quando estiver a cebola e o alho porró estiverem transparente junte a cenoura. Após mais ou menos 1 minuto, junte a abobrinha, os pimentões e o tempero, refogue um pouco, deixando ao dente. Junte a salsinha e o arroz. Verifique o sal. Em um refratário, coloque o arroz já misturado e espalhe, por cima, rodelas de ovos cozidos, o queijo ralado (parmesão ou mussarela), regue com azeite e leve ao forno apenas para gratinar o queijo levemente. Salpique salsinha e sirva em seguida.

18 receita vencedora arroz composto 17 ARROZ AO CREME DE MILHO 6 PORÇÕES ROSANA ORLANDI MEIRA Arroz cozido 3 xícaras Peito de frango cozido e desfiado 1 unidade Tomate picado 2 unidades Sal e pimenta a gosto Cheiro-verde picado 2 colheres (sopa) COBERTURA: Milho verde escorrido 2 latas Caldo de galinha 2 tabletes Tomate picado 2 unidades Margarina 2 colheres (sopa) Leite 3 xícaras (chá) Farinha de trigo 1 colher (sopa) Cebola picada 1 unidade Creme de leite 1 lata ou caixinha Queijo mussarela 200g (ralado ou picado) Batata-palha 200g Em uma tigela, coloque o arroz, o frango, os tomates, sal, pimenta, o cheiro-verde e misture. Espalhe em um refratário médio e reserve. No liquidificador, bata o milho, o caldo de galinha (ou alho e sal), a margarina, o leite, a farinha e a cebola até ficar homogêneo. Transfira para uma panela e cozinhe em fogo médio, mexendo até engrossar. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture. Despeje sobre os ingredientes no refratário e cubra com a mussarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até gratinar. Retire do forno, polvilhe com a batata palha e sirva.

19 salada 18 SALADA NUTRITIVA 6 PORÇÕES ROSANA ORLANDI MEIRA MOLHO: Azeite 6 colheres Suco de limão 4 colheres de sopa Vinagre balsâmico 1 colher de sopa Sal 2 colheres de chá SALADA: Folhas variadas 8 xícaras de chá Broto-de-feijão 1 xícara de chá Broto de alfafa 1 xícara de chá Grão de soja cozidos 1 xícara de chá Castanha-do-Pará 1/2 xícara de chá (cortada) Caqui rama-forte 2 unidades (fatiado) Molho: misture os ingredientes e reserve. Salada: Arrume as folhas numa saladeira e, sobre elas, disponha os ingredientes restantes. Sirva com o molho reservado.

20 prato vegetariano 19 MACARRÃO COM LEGUMES E RICOTA 4 A 8 PORÇÕES JÚLIA POUBEL COELHO Ricota 250g Salsa picada 2 colheres (sopa) Alecrim picado 2 colheres de sopa Tomilho picado 2 colheres (sopa) Manjericão 2 colheres (sopa) Parmesão ralado fino 75g Macarrão penne 400g Azeite 2 colheres (sopa) Cogumelos mistos (Champignon, shitake, portobello) 500g Alho amassado 1 dente Sal e pimenta a gosto Misture a ricota com as ervas e o parmesão em uma tigela pequena e tempere a gosto com sal e pimenta.cozinhe o macarrão em uma panela grande com água fervente por 10 minutos ou siga as instruções da embalagem, até ficar tenro. Fatie os cogumelos. Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo alto e frite os cogumelos por 1 minuto. Junte o alho amassado, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 2 minutos. Escorra o macarrão, adicione os cogumelos e misture tudo. Acrescente a ricota temperada e mexa bem. Se quiser, sirva com mais ervas picadas e parmesão. Obs. Se gostar acrescente 100g de espinafre novo, misture e sirva.

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite;

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; anniebello.com.br 2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; Corte os tomates em 4 pedaços. Corte o alho poró em rodelas.

Leia mais

sopas light VilaMulher

sopas light VilaMulher Muitas vezes inventamos receitas novas e deliciosas usando apenas alguns ingredientes e muita imaginação. Com as sopas light não é diferente. O VilaMulher selecionou as melhores receitas para você levar

Leia mais

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA SALADA DE CASCA DE ABÓBORA A receita leva tomate e azeite 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara (chá) de cebola picada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite Lave

Leia mais

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo Macarrão ao alho e óleo 250g de macarrão fino (para cada 100g usar 1 litro de água) 2 colherinhas de sal 1 colher de sopa de óleo, para cozinhar o macarrão 1 colher de sopa de vinagre 4 dentes de alho

Leia mais

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados;

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados; anniebello.com.br 1 couve-flor média; 1 cebola picada; ; Pimenta do reino a gosto; Salsinha a gosto; Cebolinha a gosto; ½ kg de patinho; 3 dentes de alho amassados; 1 cebola pequena picada; 1 tomate médio

Leia mais

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Ingredientes: Massa: 1/4 xícara de farelo de aveia; 1/4 xícara de farinha de trigo integral; 1/2 xícara de leite desnatado ou versão

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

Livro de receitas 2o ano A

Livro de receitas 2o ano A Livro de receitas 2o ano A Salada de tofu com molho de gengibre Ingredientes: 20 gramas de gengibre ralado 20 gramas de cebolinha picada 50 m del molho de soja Modo de preparo: misture o gengibre ralado

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada

Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada SOPA DE ABOBORA 1/2 abóbora moranga pequena (descascada e cortada em cubos grandes) 1 batata média (descascada e cortada) 1/2 cebola picada 1 dente alho pequeno amassado 1 litro de água ou mais Cebolinha

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

Abóbora Recheada INGREDIENTES

Abóbora Recheada INGREDIENTES 1 Abóbora Recheada 1/2 abóbora japonesa média 1 colher (chá) de óleo 1/2 cebola picada 1 colher (chá) de sal 250 g de queijo minas frescal light cortado em cubos pequenos 250 g de peito de peru light cortado

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU)

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) Torteira de legumes Ingredientes 5 batatas inglesa picadas com casca 2 batatas doce picada com casca 1 berinjela com

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO

COLÉGIO CASSIANO RICARDO Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 1º semestre - 2013 Receitas 1 Arroz doce cremoso 2 Frango cremoso 3 Bolo de laranja simples 4 Mousse de maracujá fácil 5 Escondidinho de carne moída 6

Leia mais

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

fitnessconsultoria.com

fitnessconsultoria.com D a n i e l l e G o m e s Programa de parceiros: dani.ptrainer fitnessconsultoria.com Abobrinha Low Carb 4 abobrinhas cortadas ao meio 1/2 xícara de queijo parmesão fresco ralado Azeite Sal e pimenta a

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA (rendimento: 6 porções) 1 dente de alho picado 1 cebola pequena picada 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 abobrinha italiana grande ralada 2 tomates grandes sem pele

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

Receitas. práticas. o dia a dia. para.

Receitas. práticas. o dia a dia. para. Receitas práticas para o dia a dia A D aucy do Brasil é uma empresa pertencente ao grupo Pinguin Foods, importante produtora de vegetais, frutas e pratos prontos congelados de excelente qualidade. Os vegetais

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

*imagens meramente ilustrativas

*imagens meramente ilustrativas Receitas 2 colheres (sopa) de azeite 4 dentes de alho amassados 1 lata de tomate pelado em cubos com o suco 2 cubos de caldo de galinha ½ xícara (chá) de ervilha ½ xícara (chá) de milho ½ xícara (chá)

Leia mais

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos.

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Delícias com Swift Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Comemorações em família são uma delícia. Afinal, viver um bom

Leia mais

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Bolinhas de frango com cream cheese 2 filés de peito de frango cozidos e cortados em cubos (220 g) de xícara do caldo

Leia mais

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa 8 filés de pescadinha ***OBS: Se na sua região não for possível encontrar a pescadinha, os filés podem ser substituídos

Leia mais

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha RECEITAS PÓS DETOX RECEITA 1 CREME DE ABACATE -100g de abacate -100ml de suco de laranja -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha -1 colher de chá de spirulina em pó Pura Vida -1 colher de sopa de

Leia mais

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO PRÁTICA 2 DIETAS MODIFICADAS II Objetivos: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE NÚCLEO DE NUTRIÇÃO Dietas hospitalares especiais - Preparar os cardápios e montar os

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário Café da Manhã e Lanches Low Carb... 3 1 - Bruschetta com Rúcula... 3 2 - Panqueca de Couve-Flor... 5 Almoço & Jantar Low Carb... 7 1 - Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras... 7 2

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com TOP 10 RECEITAS DETOX 1. BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de Preparo: Coloque as tâmaras,

Leia mais

RECEITAS DETOX MÓDULO 4

RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITA 52 SHAKE DETOX -1 talo de aipo cortado em pedaços -1 maçã, vermelha ou verde, cortada -1 cenoura -1/2 xícara de água de coco ou água -3/4 de xícara de chá de camomila à

Leia mais

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de preparo: Coloque

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Inverno Bruschetta de tomate e carambola Caldo de vegetais Chips de inhame Curry de abobrinha com berinjela Leite de amendoim

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Salada grega. Ingredientes do molho:

Salada grega. Ingredientes do molho: Salada grega Ingredientes do molho: 1/4 de xícara de vinagre de vinho tinto 1/2 xícara de azeite de oliva (comum ou extra virgem) 2 colheres de chá de orégano 1 dente de alho bem picado Sal e pimenta do

Leia mais

Faixa Preta. donas do corpo fit

Faixa Preta. donas do corpo fit Faixa Preta donas do corpo fit Café da Manhã PANINI 1 colher (sopa) de requeijão cremoso 1 colher (chá) de fermento em pó 40 g de queijo parmesão ralado Sal e orégano a gosto Misture todos os ingredientes

Leia mais

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS BLUMENAU BOLO DE ABÓBORA COM COCO DOCE APAE BLUMENAU 2 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO 1 XÍCARA DE AÇÚCAR 3 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA 2 OVOS 1 COLHER

Leia mais

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS PANQUECA VERDE INGREDIENTES MASSA 1 XÍCARA (CHÁ) DE TALOS E FOLHAS (ESPINAFRE, CENOURA, BETERRABA) CORTADOS E COZIDOS 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 2 OVOS 1 XÍCARA

Leia mais

Frango cremoso com cogumelos

Frango cremoso com cogumelos Frango cremoso com cogumelos 500g de peito de frango, cortado em pedaços 1 1/2 xícaras de cogumelos 1 cebola pequena, picada 1/4 xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de vinho branco seco 1/2 xícara

Leia mais

Receitas Nutricionais Sem Lactose

Receitas Nutricionais Sem Lactose Receitas Nutricionais Sem Lactose Arroz cremoso especial (com biomassa de banana verde) 1 colher de sopa de azeite de oliva ½ cebola média picada 1 dente de alho amassado 300 gramas de filé de frango cortado

Leia mais

Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinh

Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinh Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinha ½ dente de alho esmagado 2 colheres de sopa de azeite

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Outono Abóbora assada Abobrinha refogada Casca de banana empanada Geleia de caqui Hambúrguer de feijão com cascas da manga e

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

Curry de grão de bico com tofu defumado

Curry de grão de bico com tofu defumado Curry de grão de bico com tofu defumado 2 xícaras de grão de bico cozidos 1 tofu defumado cortado em cubos 1 pimentão vermelho 2 talos de salsão cortados em tiras 1 batata média cortada em cubos 1 abobrinha

Leia mais

Souvlaki. Salada de batata e alface

Souvlaki. Salada de batata e alface Souvlaki 1,5 Kg de carne de porco ou de boi, que seja bem macia; 3 colheres (pau) de azeite; Caldo de 2 limões; 1 colher (pau) de tomilho;. Enxague e limpe a carne. Corte-a em cubos grandes (2cm³). Tempere

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 2º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 2º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

Empadão de frango. Ingredientes da massa:

Empadão de frango. Ingredientes da massa: Empadão de frango Ingredientes da massa: 4 xícaras de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1/2 xícara de óleo 1/2 xícara de manteiga (ou margarina) 4 colheres de sopa de água 1 gema para pincelar Ingredientes

Leia mais

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes:

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: ᖇєcєiταs เταliαทαs Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: 1 Cebola - 1 colher de sopa de azeite de oliva - 5 azeitonas verdes picadas - 2 latas de molho de tomate pronto - 2 Cubos de Caldo de carne ou legumes

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

Bolinho de presunto e queijo

Bolinho de presunto e queijo Receitas deliciosas Bolinho de presunto e queijo - 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado - 1/2 xícara (chá) de presunto moído - 2 colheres (sopa) de manteiga derretida - 4 colheres (sopa) de farinha

Leia mais

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes RECEITAS DOCES ARROZ DOCE Tempo de preparo 1h 00min Rendimento 20 porções 1 litro e meio de leite 2 xícaras de arroz branco (já lavado) 3 xícaras de açúcar Canela em pau (quantidade a gosto) 1 lata de

Leia mais

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Divisão de receitas por grupos: Grupo 1: pão de queijo de inhame Grupo 2: mousse de graviola E fritada de cará Grupo 3: muffin

Leia mais

MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook)

MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook) MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook) 3 xícaras de chá de farinha de arroz 1 xícara de chá de fécula de batata ½ xícara de chá de polvilho doce Misture bem, guarde e empregue no lugar da

Leia mais

A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR

A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR ESCOLA DO SABOR O alimento é a nossa fonte de energia, a nossa garantia de sobrevivência. Sem uma alimentação adequada a criança não pode se desenvolver ou crescer. A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR O bom

Leia mais

Alimentação infantil Receitas de 15 minutos

Alimentação infantil Receitas de 15 minutos Alimentação infantil Receitas de 15 minutos 01 Introdução Com a correria do nosso cotidiano, trabalho, filhos e casa para cuidar, nos vemos cada dia mais sem tempo para dedicar à nossa alimentação. As

Leia mais

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas DICAS PARA VARIAR O FRANGO As melhores receitas INTRODUÇÃO Neste livreto você vai encontrar receitas que lhe ajudarão a variar do franguinho grelhado de todo dia. Sem perder a gostosura, claro! Bom apetite!

Leia mais

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Receitas criativas para esquentar o inverno SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Sopa de Tomate com Trigo em Grãos e Berinjela Grelhada Berinjela Grelhada 1 berinjela média, com casca, picada em cubos

Leia mais

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes Torta de Palmito Massa 3 unidade(s) de ovo 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 3 colher(es) (sopa) de queijo ralado 1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja 2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 1 xícara(s)

Leia mais

ANTEPASTO DE BERINJELA

ANTEPASTO DE BERINJELA ANTEPASTO DE BERINJELA 2 berinjelas 2 cebolas pequena 2 dentes de alho 1 folha de louro 5 colheres de sopa de salsinha 2 colheres de sopa de azeite 3 colheres de sopa de azeitona sem caroço cortada 4 colheres

Leia mais

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada.

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada. Receitas Deliciosas com Flocos de Batata McCain Você varia na receita e não troca o produto por nada. Chegou uma novidade para você revolucionar na cozinha: Flocos de Batata McCain. A revolução começa

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário 1 - Sopa Detox Verde...3 2 - Sopa Detox de Abóbora...4 3 - Sopa Detox de Inhame para Emagrecer e Desinchar...5 4 - Sopa Detox Emagrecedora...7 5 - Sopa Detox de Legumes...9 2 P á

Leia mais

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO R E C E I T A S RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO Não jogue fora os talos, as folhas e as cascas das frutas, legumes e verduras. Você pode aproveitá-los para deixar sua preparação mais nutritiva e econômica

Leia mais

RECEITAS 7º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 7º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 7º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2 1. Escondidinho de Carne bovina 5 cebolas grandes picadas; 3 tomates picados; 5 colheres de sopa de óleo; 5 dentes de alho amassados; Salsinha a gosto; 6kg de carne

Leia mais

Um abraço da equipe Fit Food.

Um abraço da equipe Fit Food. Olá, tudo bem? Neste e-book você encontra receitas leves e fáceis de preparar. São ideais para quem adora uma comida linda, saudável e saborosa! Afinal uma alimentação saudável é muito mais do que apenas

Leia mais

Torta de espinafre e ricota

Torta de espinafre e ricota Torta de espinafre e ricota Ingredientes da massa: 300 ml de leite 3/4 de xícara de óleo 2 ovos 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1 pitada de pimenta-do-reino (opcional) 1 colher

Leia mais

salada de grão de bico com ervas

salada de grão de bico com ervas Annie Bello, PhD salada de grão de bico com ervas Ingredientes: pepino 1 unidade tomate cereja 2 xícaras azeitona sem caroço 3 colheres de sopa grão de bico 2 xícaras queijo cottage 1 xícara salsinha 1

Leia mais

RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 1

RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 1 RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 1 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Pavê de limão. INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão

Pavê de limão. INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão Pavê de limão INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão MODO DE PREPARO Misture o leite condensado e o limão.

Leia mais

E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN

E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN E-BOOK E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN Acreditamos que a vida precisa ser curtida! Cada momento, cada pessoa, e claro, cada refeição! Por isso, a Fit Food criou este e-book com várias receitas sem glúten para

Leia mais

Índice. The Perfect Soup 2

Índice. The Perfect Soup 2 The Perfect Soup 1 Índice Sopa de Legumes Sopa Creme de Aspargos Sopa de Milho Sopa de Aipo Sopa de Lentilha Verde Sopa de Espinafre Sopa de Legumes Sopa de Brócolis e Nozes Sopa de Cenoura e Laranja Sopa

Leia mais

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são Volume 2 A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são congelados in natura! E podem durar até 30 meses, mantendo

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Receita do Dia Chuchu o rei das dietas

Receita do Dia Chuchu o rei das dietas Receita do Dia Chuchu o rei das dietas O que fazer com o chuchu? o Chuchu é um Vegetal considerado Fruto, assim como o Tomate. Um alimento rico em fibras e que tem uma fama de não ter gosto de nada e muita

Leia mais

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde Salgadinhos Eles fazem a festa! Nos aniversários, casamentos, batizados, coquetéis e festejos de todas as ocasiões eles têm presença obrigatória. São salgadinhos tipo pastel assado,empada, coxinha,croquete

Leia mais

Ementa de primavera /verão

Ementa de primavera /verão 1 Ementa de primavera /verão Sopa: Creme de ervilhas com hortelã Prato principal: Salmão no forno com arroz de cenoura Bebida: Sumo de laranja natural Sobremesa: Delícia de morango Creme de Ervilhas com

Leia mais

w ww.marispescados.com.br

w ww.marispescados.com.br R E C E I T A S P R E P A R E M O M E N T O S D E L I C I O S O S w ww.marispescados.com.br Camarões a Monterrey 10 camarões MARIS com Télson 10 fatias de bacon 100g de queijo gruyere 2 dentes de alho

Leia mais

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA PANQUECA DE AGRIÃO Valor energético por porção: 450 kcal COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA Para a panqueca 1 ovo 2 xíc. de agrião 1 xíc. (chá) de leite 1 col. (sopa) manteiga derretida 1 xíc. (chá) de farinha

Leia mais

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO Receitas com COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA Vida ativa em qualquer idade. A Nestlé Health Science preparou um delicioso menu feito especialmente

Leia mais

Dicas pa a Ceia de Natal

Dicas pa a Ceia de Natal Dicas pa a Ceia de Natal FAROFA DE NATAL 1/2kg de farinha de mandioca crua 1 cebola média picada 100g de manteiga 1 colher (sobremesa) de óleo 150g de bacon em fatias picado 2 colheres (sopa) de castanhas-do-pará

Leia mais

1 xícara (chá) de farinha de

1 xícara (chá) de farinha de Ingredientes Muffin de Espinafre ½ xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 4 colheres (sopa) de azeite de oliva ou óleo vegetal ½ xícara (chá) de leite 1 xícara (chá)

Leia mais

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Kibe Aprenda a fazer um delicioso e rápido Kibe: Gosta de Kibe mas não sabe fazer? Com essa receita você vai ver que é muito fácil fazer um delicioso kibe. Perfeito

Leia mais

Receitas Nutricionais - para redução de gordura

Receitas Nutricionais - para redução de gordura Receitas Nutricionais - para redução de gordura Biscoito da farinha de uva 1 ovo inteiro 1 colher de sopa de óleo de coco ½ xícara de farinha de trigo integral 1 colher de sopa de farinha de uva uma pitada

Leia mais

01/ Salada Caprese. Ingredientes. Para a salada: 1 kg de mussarela de búfala 5 tomates 6 folhas de manjericão Azeite de oliva a gosto Sal a gosto

01/ Salada Caprese. Ingredientes. Para a salada: 1 kg de mussarela de búfala 5 tomates 6 folhas de manjericão Azeite de oliva a gosto Sal a gosto RECEITAS 01/ Salada Caprese 02/ Salada de Grão-de-bico 03/ Salada Waldorf 04/ Salada Caesar 05/ Ceviche 06/ Salada a Moda Panzé 07/ Salada Grega 08/ Salada Mediterrânea 09/ Salada de Macarrão 01/ Salada

Leia mais

Abobrinha Italiana Recheada

Abobrinha Italiana Recheada Abobrinha Italiana Recheada Tempo de preparação: 40 Minutos Tempo de cozimento: 10 Minutos Tempo de espera: 30 Minutos Você vai precisar: 1 abobrinha italiana grande 200 ML de leite desnatado 1/2 cebola

Leia mais

Caldo de frango. Ingredientes: (rende 4 litros de caldo de frango)

Caldo de frango. Ingredientes: (rende 4 litros de caldo de frango) CALDOS E SOPAS 1 Caldo de frango Este é um dos mais versáteis caldos que você pode fazer. Pode ser utilizado puro, apenas com arroz ou massa, nas receitas que pedem caldo de frango e em qualquer receita

Leia mais

Acesse para mais receitas e matérias. no Instagram e curta Terroir, por Paula Theotonio, no Facebook!

Acesse  para mais receitas e matérias. no Instagram e curta Terroir, por Paula Theotonio, no Facebook! Bruschetta de Bacalhau Entrada ideal para três pessoas Pão baguete (cortado em fatias longas) 400g de bacalhau cozido e desfiado 3 dentes de alho 2 cebolas médias 1 pimentão verde ½ maço de salsinha ½

Leia mais