Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinh

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinh"

Transcrição

1

2 Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinha ½ dente de alho esmagado 2 colheres de sopa de azeite de oliva Modo de Preparo: Doure o alho no azeite de oliva e em seguida acrescente as vieiras para dar uma rápida grelhada. Acomode as vieras nas conchas. Na mesma panela doure a cebola e depois junte os cogumelos e a salsa. Decore as conchas com a mistura de cogumelos e sirva acompanhadas de torradas.

3

4 Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 3 rodelas de abacaxi cortadas em cubinhos 1 colher de sopa de hortelã picadinho ¼ de uma cebola média 2 colheres de sopa de pimentão vermelho cortado em cubinhos 1 dente alho esmagado ½ limão 3 colheres de sopa de azeite de oliva 4 espetinhos de madeira Modo de Preparo: Espete 3 vieiras em cada espeto e em seguida tempere com limão e alho e reserve. Em um recipiente misture o abacaxi, o hortelã, a cebola e o pimentão e separe em quatro pequenas porções. Grelhe as vieiras no azeite. Sirva os espetinhos de vieiras acompanhados da mistura de abacaxi.

5

6 Ingredientes: 12 vieiras com corais 1 manga cortada em cubinhos 1 colher de sopa de hortelã picadinho 1 dente de alho esmagado 3 colheres de sopa de azeite de oliva Modo de Preparo: Misture a manga com o hortelã e reserve. Doure o alho no azeite de oliva e em seguida acrescente as vieiras para dar uma rápida grelhada. Guarneça as conchas com as vieiras e a manga. Uma boa sugestão de acompanhamento é uma salada de folhas com cubinhos crocantes de pão (croutons).

7

8 Ingredientes: 12 vieiras com corais 1 cebola média cortada em gomos 1 colher de sopa de salsa 1 dente de alho 1 colher de chá de açúcar 3 colheres de sopa de azeite de oliva Modo de Preparo: Doure o alho no azeite de oliva e em seguida acrescente as vieiras para dar uma rápida grelhada. Reserve. Na mesma panela doure a cebola e polvilhe-as com açúcar. Guarneça as conchas com as vieiras e a cebola e salpique com salsa fresca.

9

10 Ingredientes: 12 vieiras com corais ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 2 colheres de sopa de salsa picadinha 2 colheres de sopa de pimentão vermelho cortado em cubinhos 1 dente de alho esmagado Suco de um limão Modo de Preparo: Retire as vieiras das conchas e tempere-as com o limão, a cebola, o pimentão, a salsa e o alho. Deixe cozinhar nessa mistura com limão por 1 hora na geladeira. Guarneça as conchas com as vieiras e um pouco do molho. Sirva bem geladas.

11

12 Ingredientes: 12 vieiras com corais 1 cenoura pequena cortada em julienne (em tiras bem fininhas) 1 cebola média cortada em julienne 1/2 pimentão pequeno cortado em julienne 1 colher de sopa de salsa picadinha 6 colheres de sopa de azeite de oliva 1 dente de alho esmagado. Modo de Preparo: Doure o alho no azeite de oliva e em seguida acrescente as vieiras para dar uma rápida grelhada. Reserve. Na mesma panela refogue a cenoura, a cebola e o pimentão até ficarem ao dente. Guarneça as conchas com as vieiras e o refogado de cenoura, cebola e pimentão e sirva.

13

14 Ingredientes: 48 vieiras com corais (gônadas) ½ xícara de azeite de oliva 4 colheres de sopa de vinho branco seco ½ xícara de farinha de rosca 4 colheres de sopa de salsa 2 dentes de alho finamente picados 1 colher de chá de pimenta seca triturada 375 g de espaguete Modo de Preparo: Destaque os corais das vieiras e reserve. Fatie cada parte branca (músculo da vieira) em duas ou três peças. Em uma frigideira aqueça 2 colheres de sopa de azeite de oliva e frite a farinha de rosca até dourar. Retire da frigideira e reserve. Em outra panela adicione 5 colheres de sopa de azeite de oliva e refogue metade da salsa, o alho e a pimenta. Enquanto isso, coloque o espaguete para cozinhar em água fervendo até ficar ao dente. Escorra, retorne a panela e regue com azeite que restou. Frite as partes brancas das vieiras até ficarem opacas, adicione o vinho e em seguida os corais, cozinhe por 30 segundos e acrescente o espaguete. Agite a panela para misturar. Polvilhe com a farinha de rosca e a salsa que restou.

15

16 Ingredientes: 48 vieiras com corais (gônadas) 4 colheres de sopa de manteiga 2 colheres de sopa de suco de limão 1 dente de alho esmagado 1 colher de chá de manjericão fresco picadinho 1 colher de chá de coentro fresco picadinho 1 colher de chá de hortelã fresco picadinho 2 cebolas grandes cortadas em gomos 2 pimentões vermelhos cortados em triângulos Espetos de madeira Modo de Preparo: Misture a manteiga, o suco de limão, o alho e as ervas e reserve. Espete as vieiras, cebolas e pimentões nos espetos de madeira e pincele a mistura de manteiga. Leve os espetos a um grill pré-aquecido, vire e pincele com a mistura de manteiga até que as vieiras estejam grelhadas. Sirva com uma salada verde e limão fatiado.

17

18 Ingredientes: Molho 3 colheres de sopa de maionese 1 colher de sopa de azeite de oliva 1 colher de sopa de vinagre 1 colher de sopa de mostarda 16 vieiras com corais (gônadas) 1 colher de sopa de azeite de oliva 1 dente alho esmagado 50 g de bacon em cubinhos Alface americana 1 xícara de croutons (Pão em cubinhos) Parmesão Fresco Modo de Preparo: Molho - Misture a maionese, o azeite, o vinagre e a mostarda. Reserve. Em uma panela frite o bacon e reserve. Doure o alho no azeite de oliva e em seguida acrescente as vieiras para dar uma rápida grelhada. Monte o prato da seguinte forma: primeiro o alface, depois os croutons e o bacon. Finalize arrumando as vieiras e por último salpique o parmesão. Sirva a salada acompanhada do molho.

19

20 Ingredientes: 36 vieiras com corais (gônadas) 1 colher de sopa de azeite de oliva 1 colher de chá de óleo de gergelim 2 dentes de alho esmagados 1 colher de chá de gengibre fresco ralado 1 pimentão verde pequeno cortado em tiras 1 pimentão vermelho pequeno cortado em tiras 1 maço pequeno de brócolis 2 cebolas médias em rodelas bem finas 1 colher de sopa de molho de ostras 1 colher de sopa de molho de soja 1 colher de chá de molho de pimenta 2 colheres de chá de maisena diluídas em 1 e ½ xícara de água 20 folhas de coentro Modo de Preparo: Em uma frigideira grande, doure o alho, a cebola e o gengibre no azeite e óleo de gergelim. Adicione os pimentões, o brócolis e a cebola e salteie por 2 minutos em alta temperatura. Acrescente as vieiras e os molhos de ostras e soja e continue salteando a mistura por mais 1 minuto. Para finalizar coloque a mistura de água com maisena e agite até a mistura engrossar. Salpique o coentro e sirva com arroz.

21

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA SALADA DE CASCA DE ABÓBORA A receita leva tomate e azeite 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara (chá) de cebola picada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite Lave

Leia mais

Souvlaki. Salada de batata e alface

Souvlaki. Salada de batata e alface Souvlaki 1,5 Kg de carne de porco ou de boi, que seja bem macia; 3 colheres (pau) de azeite; Caldo de 2 limões; 1 colher (pau) de tomilho;. Enxague e limpe a carne. Corte-a em cubos grandes (2cm³). Tempere

Leia mais

AULA PRÁTICA: PESOS E MEDIDAS

AULA PRÁTICA: PESOS E MEDIDAS UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO HNT 206 TÉCNICA DIETÉTICA I AULA PRÁTICA: PESOS E MEDIDAS Grupo 1- Tabule 300g de trigo para kibe 1 cebola 1 tomate 1 pimentão

Leia mais

Frango cremoso com cogumelos

Frango cremoso com cogumelos Frango cremoso com cogumelos 500g de peito de frango, cortado em pedaços 1 1/2 xícaras de cogumelos 1 cebola pequena, picada 1/4 xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de vinho branco seco 1/2 xícara

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

Salada de Anéis de Lula com Coco

Salada de Anéis de Lula com Coco Salada de Anéis de Lula com Coco A receita de hoje é ótima para quem adora frutos do mar. Hoje ensinamos a fazer Salada de Anéis de Lula com coco. Vamos lá: Ingredientes: 1) 2 colheres de sopa de óleo;

Leia mais

Um abraço da equipe Fit Food.

Um abraço da equipe Fit Food. Olá, tudo bem? Neste e-book você encontra receitas leves e fáceis de preparar. São ideais para quem adora uma comida linda, saudável e saborosa! Afinal uma alimentação saudável é muito mais do que apenas

Leia mais

Salada grega. Ingredientes do molho:

Salada grega. Ingredientes do molho: Salada grega Ingredientes do molho: 1/4 de xícara de vinagre de vinho tinto 1/2 xícara de azeite de oliva (comum ou extra virgem) 2 colheres de chá de orégano 1 dente de alho bem picado Sal e pimenta do

Leia mais

1 xícara (chá) de farinha de

1 xícara (chá) de farinha de Ingredientes Muffin de Espinafre ½ xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 4 colheres (sopa) de azeite de oliva ou óleo vegetal ½ xícara (chá) de leite 1 xícara (chá)

Leia mais

Curry de grão de bico com tofu defumado

Curry de grão de bico com tofu defumado Curry de grão de bico com tofu defumado 2 xícaras de grão de bico cozidos 1 tofu defumado cortado em cubos 1 pimentão vermelho 2 talos de salsão cortados em tiras 1 batata média cortada em cubos 1 abobrinha

Leia mais

Torta de espinafre e ricota

Torta de espinafre e ricota Torta de espinafre e ricota Ingredientes da massa: 300 ml de leite 3/4 de xícara de óleo 2 ovos 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1 pitada de pimenta-do-reino (opcional) 1 colher

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite;

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; anniebello.com.br 2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; Corte os tomates em 4 pedaços. Corte o alho poró em rodelas.

Leia mais

Risoto de Bacalhau. Olá, A receita de hoje é super prática e fácil! Fica bem gostoso! Vamos fazer para 06 pessoas! Clique para ampliar.

Risoto de Bacalhau. Olá, A receita de hoje é super prática e fácil! Fica bem gostoso! Vamos fazer para 06 pessoas! Clique para ampliar. Risoto de Bacalhau Olá, A receita de hoje é super prática e fácil! Fica bem gostoso! Vamos fazer para 06 pessoas! Ingredientes: 500 gr. de arroz arbóreo ou arroz amarelão; 1 copo de vinho branco; 500 gr.

Leia mais

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos.

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Delícias com Swift Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Comemorações em família são uma delícia. Afinal, viver um bom

Leia mais

w ww.marispescados.com.br

w ww.marispescados.com.br R E C E I T A S P R E P A R E M O M E N T O S D E L I C I O S O S w ww.marispescados.com.br Camarões a Monterrey 10 camarões MARIS com Télson 10 fatias de bacon 100g de queijo gruyere 2 dentes de alho

Leia mais

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa:

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa: Pãezinhos caseiros Ingredientes para a massa: 1 pacotinho (equivale a mais ou menos 2 e 1/2 colheres de chá) de fermento biológico seco 1/4 xícara de água, morninha (40 a 46 C ) 4 xícaras (ou mais, se

Leia mais

E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN

E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN E-BOOK E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN Acreditamos que a vida precisa ser curtida! Cada momento, cada pessoa, e claro, cada refeição! Por isso, a Fit Food criou este e-book com várias receitas sem glúten para

Leia mais

Alimentação infantil Receitas de 15 minutos

Alimentação infantil Receitas de 15 minutos Alimentação infantil Receitas de 15 minutos 01 Introdução Com a correria do nosso cotidiano, trabalho, filhos e casa para cuidar, nos vemos cada dia mais sem tempo para dedicar à nossa alimentação. As

Leia mais

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados;

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados; anniebello.com.br 1 couve-flor média; 1 cebola picada; ; Pimenta do reino a gosto; Salsinha a gosto; Cebolinha a gosto; ½ kg de patinho; 3 dentes de alho amassados; 1 cebola pequena picada; 1 tomate médio

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO!

RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO! RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO! 1) Entrada: Salada Wardorf 3 maçãs verdes com casca cortada em cubos 2 colheres (sopa) de suco de limão 1 lata de creme de Leite light 1 xícara (chá) de salsão bem picado

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Inverno Bruschetta de tomate e carambola Caldo de vegetais Chips de inhame Curry de abobrinha com berinjela Leite de amendoim

Leia mais

salada de grão de bico com ervas

salada de grão de bico com ervas Annie Bello, PhD salada de grão de bico com ervas Ingredientes: pepino 1 unidade tomate cereja 2 xícaras azeitona sem caroço 3 colheres de sopa grão de bico 2 xícaras queijo cottage 1 xícara salsinha 1

Leia mais

Salada de atum com sorbet de limão

Salada de atum com sorbet de limão Salada de atum com sorbet de limão clique para ampliar Essa salada ficou deliciosa Ai vão os ingredientes e o modo de fazer: - Rúcula: só temperei com aceto balsâmico, azeite e uma pitada de sal; - Atum

Leia mais

RECEITAS DETOX MÓDULO 4

RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITA 52 SHAKE DETOX -1 talo de aipo cortado em pedaços -1 maçã, vermelha ou verde, cortada -1 cenoura -1/2 xícara de água de coco ou água -3/4 de xícara de chá de camomila à

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Outono Abóbora assada Abobrinha refogada Casca de banana empanada Geleia de caqui Hambúrguer de feijão com cascas da manga e

Leia mais

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Ingredientes Recheio 1 colher (sopa) de manteiga 1 cebola pequena picada 1/3 de xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço, picadas ¼ de xícara (chá) de damasco

Leia mais

Receitas. práticas. o dia a dia. para.

Receitas. práticas. o dia a dia. para. Receitas práticas para o dia a dia A D aucy do Brasil é uma empresa pertencente ao grupo Pinguin Foods, importante produtora de vegetais, frutas e pratos prontos congelados de excelente qualidade. Os vegetais

Leia mais

Salsichas pegajosas. Ingredientes:

Salsichas pegajosas. Ingredientes: Salsichas pegajosas 30 unidades de mini-salsichas ou 16 unidades de salsichas de tamanho normal 3 colheres de sopa geléia de laranja, com ou sem casca 1 colher de sopa de mel 1 colher de sopa de suco de

Leia mais

Receitas. by chef seychellois Marcus Freminot

Receitas. by chef seychellois Marcus Freminot Receitas by chef seychellois Marcus Freminot A gastronomia de Seychelles é o mix de sabores africanos, franceses, chineses, indianos e ingleses. O uso das especiarias e frutas - gengibre, coentro, limão

Leia mais

Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada

Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada SOPA DE ABOBORA 1/2 abóbora moranga pequena (descascada e cortada em cubos grandes) 1 batata média (descascada e cortada) 1/2 cebola picada 1 dente alho pequeno amassado 1 litro de água ou mais Cebolinha

Leia mais

fitnessconsultoria.com

fitnessconsultoria.com D a n i e l l e G o m e s Programa de parceiros: dani.ptrainer fitnessconsultoria.com Abobrinha Low Carb 4 abobrinhas cortadas ao meio 1/2 xícara de queijo parmesão fresco ralado Azeite Sal e pimenta a

Leia mais

Rabanada de Pão Artesano Festas.

Rabanada de Pão Artesano Festas. Rabanada de Pão Artesano Festas. 1 xícara de chá de leite (240 ml); ½ lata de leite condensado; 2 ovos; 50g de manteiga; 1 pacote de Pão Artesano Festas (500g); Para polvilhar ½ xicara (chá) de açúcar

Leia mais

Variando o filé de frango

Variando o filé de frango Variando o filé de frango 01 Introdução Na casa dos brasileiros não pode faltar frango! É um ingrediente barato e super fácil de preparar. O problema é quando a gente cai na mesmice e faz diariamente a

Leia mais

sopas light VilaMulher

sopas light VilaMulher Muitas vezes inventamos receitas novas e deliciosas usando apenas alguns ingredientes e muita imaginação. Com as sopas light não é diferente. O VilaMulher selecionou as melhores receitas para você levar

Leia mais

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA PANQUECA DE AGRIÃO Valor energético por porção: 450 kcal COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA Para a panqueca 1 ovo 2 xíc. de agrião 1 xíc. (chá) de leite 1 col. (sopa) manteiga derretida 1 xíc. (chá) de farinha

Leia mais

Prato Legal, o quadro que leva as delícias da Broto Legal para o Brasil todo.

Prato Legal, o quadro que leva as delícias da Broto Legal para o Brasil todo. Prato Legal, o quadro que leva as delícias da Broto Legal para o Brasil todo. Uma mistura de quadro de culinária com entrevistas descontraídas. O quadro Prato Legal é um dos grandes destaques do Operação

Leia mais

Paella. clique para ampliar. Vamos fazer uma Paella para 10 pessoas! Ingredientes: - 3 kg de camarões médio descascado;

Paella. clique para ampliar. Vamos fazer uma Paella para 10 pessoas! Ingredientes: - 3 kg de camarões médio descascado; Paella Vamos fazer uma Paella para 10 pessoas! Ingredientes: - 3 kg de camarões médio descascado; - 2 kg de lulas cortadas em rodelas; - 1 kg de carne de siri; - 1 kg de arroz amarelão; - 2 taças de vinho

Leia mais

Os segredos da carne bovina

Os segredos da carne bovina Os segredos da carne bovina 01 Cortes Pra começar, que tal aprendermos de onde vem cada corte do boi? Observe o desenho abaixo. 1. Rabo 12. Fraldinha 2. Lagarto 13. Ponta de agulha 3. Coxão duro 14. Capa

Leia mais

Cozinha fácil. Episódio 1 CAROL PEREZ

Cozinha fácil. Episódio 1 CAROL PEREZ Cozinha fácil Episódio 1 CAROL PEREZ - 2 - Trio de Brusqueta - 3 - Trio de brusqueta INGREDIENTES 1 tomate grande maduro 20 folhas de manjericão 1 xícara (chá) de shimeji 1 colher (sopa) de molho shoyo

Leia mais

Frango Marroquino. - 1 frango inteiro ou 1,5kg de coxa e sobrecoxa de frango (mais ou menos 8 pedaços)

Frango Marroquino. - 1 frango inteiro ou 1,5kg de coxa e sobrecoxa de frango (mais ou menos 8 pedaços) Tatiane Guimarães Frango Marroquino Serve 6 pessoas - ¼ xícara (chá) de amêndoas laminadas - 1 frango inteiro ou 1,5kg de coxa e sobrecoxa de frango (mais ou menos 8 pedaços) - sal e pimenta do reino a

Leia mais

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Receitas criativas para esquentar o inverno SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Sopa de Tomate com Trigo em Grãos e Berinjela Grelhada Berinjela Grelhada 1 berinjela média, com casca, picada em cubos

Leia mais

AVISO IMPORTANTE. Deve também consultar um profissional antes de iniciar qualquer tipo de treinamento físico ou plano de dieta.

AVISO IMPORTANTE. Deve também consultar um profissional antes de iniciar qualquer tipo de treinamento físico ou plano de dieta. TABELA DE CONTEÚDOS Aviso Importante... 3 Receitas Fitness... 4 Receitas Para Aumento De Massa Muscular... 5 1. VITAMINA DA FORÇA... 6 2. SALADA DE FRANGO, UVAS E NOZES... 7 3. OMELETE PROTÉICA... 8 4.

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário 1 - Sopa Detox Verde...3 2 - Sopa Detox de Abóbora...4 3 - Sopa Detox de Inhame para Emagrecer e Desinchar...5 4 - Sopa Detox Emagrecedora...7 5 - Sopa Detox de Legumes...9 2 P á

Leia mais

Empadão de frango. Ingredientes da massa:

Empadão de frango. Ingredientes da massa: Empadão de frango Ingredientes da massa: 4 xícaras de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1/2 xícara de óleo 1/2 xícara de manteiga (ou margarina) 4 colheres de sopa de água 1 gema para pincelar Ingredientes

Leia mais

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes:

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: ᖇєcєiταs เταliαทαs Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: 1 Cebola - 1 colher de sopa de azeite de oliva - 5 azeitonas verdes picadas - 2 latas de molho de tomate pronto - 2 Cubos de Caldo de carne ou legumes

Leia mais

01/ Salada Caprese. Ingredientes. Para a salada: 1 kg de mussarela de búfala 5 tomates 6 folhas de manjericão Azeite de oliva a gosto Sal a gosto

01/ Salada Caprese. Ingredientes. Para a salada: 1 kg de mussarela de búfala 5 tomates 6 folhas de manjericão Azeite de oliva a gosto Sal a gosto RECEITAS 01/ Salada Caprese 02/ Salada de Grão-de-bico 03/ Salada Waldorf 04/ Salada Caesar 05/ Ceviche 06/ Salada a Moda Panzé 07/ Salada Grega 08/ Salada Mediterrânea 09/ Salada de Macarrão 01/ Salada

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

4 receitas para você impressionar seus convidados Este ebook é uma realização de DuChef e Terroir. Saiba mais em:

4 receitas para você impressionar seus convidados Este ebook é uma realização de DuChef e Terroir. Saiba mais em: Finger Food no Natal 4 receitas para você impressionar seus convidados Bruschetta com tomatinhos marinados e parmesão Pão baguete Tomate maduro firme Azeite Sal Pimenta-do-reino Vinagre branco Limão Manjericão

Leia mais

Índice. The Perfect Soup 2

Índice. The Perfect Soup 2 The Perfect Soup 1 Índice Sopa de Legumes Sopa Creme de Aspargos Sopa de Milho Sopa de Aipo Sopa de Lentilha Verde Sopa de Espinafre Sopa de Legumes Sopa de Brócolis e Nozes Sopa de Cenoura e Laranja Sopa

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário Café da Manhã e Lanches Low Carb... 3 1 - Bruschetta com Rúcula... 3 2 - Panqueca de Couve-Flor... 5 Almoço & Jantar Low Carb... 7 1 - Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras... 7 2

Leia mais

Dicas pa a Ceia de Natal

Dicas pa a Ceia de Natal Dicas pa a Ceia de Natal FAROFA DE NATAL 1/2kg de farinha de mandioca crua 1 cebola média picada 100g de manteiga 1 colher (sobremesa) de óleo 150g de bacon em fatias picado 2 colheres (sopa) de castanhas-do-pará

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

12 Receitas Especiais

12 Receitas Especiais 12 Receitas Especiais Em 2019, a Avivar Alimentos completa 20 anos de história. E como a nossa trajetória é feita de sabor, preparamos para você um e-book com receitas especiais para comemorarmos juntos

Leia mais

Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos optando por frituras e alimentos pré-prontos para as principais refeições, não é mesmo?

Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos optando por frituras e alimentos pré-prontos para as principais refeições, não é mesmo? Oi, tudo bem? Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos optando por frituras e alimentos pré-prontos para as principais refeições, não é mesmo? O que muitas pessoas não sabem, é que essas opções

Leia mais

Receitas oficina culinária

Receitas oficina culinária Receitas oficina culinária Panqueca verde ( 6 porções de 30g) Ingredientes da massa : 1 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de leite 2 ovos grandes 1 e 1/2 xícaras de chá de folhas

Leia mais

Empadão de frango. Ingredientes da massa:

Empadão de frango. Ingredientes da massa: Empadão de frango Ingredientes da massa: 4 xícaras de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1/2 xícara de óleo 1/2 xícara de manteiga (ou margarina) 4 colheres de sopa de água 1 gema para pincelar Ingredientes

Leia mais

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas DICAS PARA VARIAR O FRANGO As melhores receitas INTRODUÇÃO Neste livreto você vai encontrar receitas que lhe ajudarão a variar do franguinho grelhado de todo dia. Sem perder a gostosura, claro! Bom apetite!

Leia mais

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA

1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA 1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA Como diferenciar a taioba do inhame: o caule da taioba está inserido na ponta da folha (no V do coração) e no inhame o caule está no meio da folha. : 2 xícaras de

Leia mais

A receita de hoje é uma sugestão para você que pretende cozinhar para o dia dos namorados! Ideal para iniciar um jantar especial.

A receita de hoje é uma sugestão para você que pretende cozinhar para o dia dos namorados! Ideal para iniciar um jantar especial. Terrine de queijo A receita de hoje é uma sugestão para você que pretende cozinhar para o dia dos namorados! Ideal para iniciar um jantar especial. Dica ótima de aperitivo, inspirado numa receita do site

Leia mais

FOR HEALTHY EATING. Livro de Receitas de Delícias Asiáticas. Saborosos pratos orientais para a família e amigos

FOR HEALTHY EATING. Livro de Receitas de Delícias Asiáticas. Saborosos pratos orientais para a família e amigos FOR HEALTHY EATING Livro de Receitas de Delícias Asiáticas Saborosos pratos orientais para a família e amigos SEEKH KABAB INGREDIENTES: 200 g de carne picada ¼ de xícara de salsa picada ¼ xícara de coentros

Leia mais

#Minha Receita fitfoodbrasil.com

#Minha Receita  fitfoodbrasil.com #Minha Receita FIT FOOD OLÁ, TUDO BEM? Pedimos para que nossos seguidores enviassem suas receitas usando os produtos Fit Food. Acreditamos que nada melhor do que quem está sempre pertinho da gente para

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

CEVICHE DE BANANA... INGREDIENTES: MODO DE PREPARO:

CEVICHE DE BANANA... INGREDIENTES: MODO DE PREPARO: CEVICHE DE BANANA... POR @nandacury 10 bananas maduras picadas em rodela (não pode ser banana da terra) 4 tomates maduros picados em cubinho 2 cebolas roxas picadas em rodela Suco de 10 limões Suco de

Leia mais

Table of Contents. INTRODUÇÃOCada estação tem suas características... AUTORALUCIANA BITENCOURT ALVES CERVEIRA DO QUE SE TRATA... VERÃO VERÃO OUTONO

Table of Contents. INTRODUÇÃOCada estação tem suas características... AUTORALUCIANA BITENCOURT ALVES CERVEIRA DO QUE SE TRATA... VERÃO VERÃO OUTONO Table of Contents INTRODUÇÃOCada estação tem suas características... AUTORALUCIANA BITENCOURT ALVES CERVEIRA DO QUE SE TRATA... VERÃO VERÃO OUTONO OUTONO INVERNO INVERNO PRIMAVERA PRIMAVERA CONTATOS 3

Leia mais

Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha

Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha aos 4 A receita de hoje foi uma tortura, pois fizemos toda a edição das fotos e texto no meio da madrugada e com uma fome danada e confie em mim, depois de provar

Leia mais

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU)

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) Torteira de legumes Ingredientes 5 batatas inglesa picadas com casca 2 batatas doce picada com casca 1 berinjela com

Leia mais

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de preparo: Coloque

Leia mais

Frango do Campo Assado à Alentejana

Frango do Campo Assado à Alentejana receitas Frango do Campo Assado à Alentejana Ingredientes para 6 pessoas: 1 frango do campo inteiro 300g de tiras de entremeada cortadas em cubinhos 700g de batatinhas para assar descascadas 7 dentes de

Leia mais

Fritada de carne moída com tomate e manjericão

Fritada de carne moída com tomate e manjericão Fritada de carne moída com tomate e manjericão 250g de carne moída 3 colheres de sopa de manjericão fresco picado 3 tomates pequenos, picados 6 ovos batidos 1 colher de chá de sal 1/4 colher de chá de

Leia mais

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA (rendimento: 6 porções) 1 dente de alho picado 1 cebola pequena picada 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 abobrinha italiana grande ralada 2 tomates grandes sem pele

Leia mais

Camarão com rösti de aipim e molho de cogumelos

Camarão com rösti de aipim e molho de cogumelos Camarão com rösti de aipim e molho de cogumelos A receita de hoje é sofisticada! Ideal para impressionar seus convidados com um sabor diferente e surpreendente. Vamos fazer para 04 pessoas. Ingredientes:

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

1. Hambúrguer de aveia

1. Hambúrguer de aveia OFICINA CULINÁRIA OPÇÕES FIT PARA SEUS LANCHES E JANTAR RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS 1. Hambúrguer de aveia Ingredientes 500g de carne magra moída (patinho) 1 cenoura média ralada (pode ser com a casca)

Leia mais

A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR

A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR ESCOLA DO SABOR O alimento é a nossa fonte de energia, a nossa garantia de sobrevivência. Sem uma alimentação adequada a criança não pode se desenvolver ou crescer. A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR O bom

Leia mais

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa 8 filés de pescadinha ***OBS: Se na sua região não for possível encontrar a pescadinha, os filés podem ser substituídos

Leia mais

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são Volume 2 A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são congelados in natura! E podem durar até 30 meses, mantendo

Leia mais

ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. 5 DICAS PARA CONQUISTAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.

ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. 5 DICAS PARA CONQUISTAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL. ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. O histórico de luta entre nós, mulheres, por igualdade e condições justas no mercado de trabalho e no dia a dia em geral provam que unidas somos

Leia mais

Receitas Saudáveis 2o ano D

Receitas Saudáveis 2o ano D Receitas Saudáveis 2o ano D Salada copinho Ingredientes: 1 pé de alface 1 lata de atum 1 kg de tomate 1/2 kg de cebola 1 pimentão vermelho 250 g de azeitonas verdes recheadas sal,azeite e vinagre Modos

Leia mais

12 Receitas Para Te Ajudar A Perder 18 Kg Em Dois Meses. Índice Do E-Book. Salada simples

12 Receitas Para Te Ajudar A Perder 18 Kg Em Dois Meses. Índice Do E-Book. Salada simples Índice Do E-Book Salada simples Salada com frutas Sopa detox de legumes Sopa de frango Suco de couve Suco de berinjela Suco verde de couve, limão e pepino Suco de couve, beterraba e gengibre Suco detox

Leia mais

Jantares. Rápidos e funcionais MONICA MAGALHÃES

Jantares. Rápidos e funcionais MONICA MAGALHÃES Jantares Rápidos e funcionais MONICA MAGALHÃES JANTARES RÁPIDOS E FUNCIONAIS -2- A expert Monica Magalhães é nutricionista pós-graduada em nutrição clínica funcional. Especialista em nutrição materno infantil.

Leia mais

Receita de Salada Italiana

Receita de Salada Italiana Receita de Salada Italiana Salada é sempre uma ótima pedida quando o tempo está quente coisa bem comum aqui no Brasil. Aqui em casa, nós fazemos da salada o prato principal em algumas ocasiões, porém,

Leia mais

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha RECEITAS PÓS DETOX RECEITA 1 CREME DE ABACATE -100g de abacate -100ml de suco de laranja -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha -1 colher de chá de spirulina em pó Pura Vida -1 colher de sopa de

Leia mais

Fritada de carne moída com tomate e manjericão

Fritada de carne moída com tomate e manjericão Fritada de carne moída com tomate e manjericão 250g de carne moída 3 colheres de sopa de manjericão fresco picado 3 tomates pequenos, picados 6 ovos batidos 1 colher de chá de sal 1/4 colher de chá de

Leia mais

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Ingredientes: Massa: 1/4 xícara de farelo de aveia; 1/4 xícara de farinha de trigo integral; 1/2 xícara de leite desnatado ou versão

Leia mais

Acesse para mais receitas e matérias. no Instagram e curta Terroir, por Paula Theotonio, no Facebook!

Acesse  para mais receitas e matérias. no Instagram e curta Terroir, por Paula Theotonio, no Facebook! Bruschetta de Bacalhau Entrada ideal para três pessoas Pão baguete (cortado em fatias longas) 400g de bacalhau cozido e desfiado 3 dentes de alho 2 cebolas médias 1 pimentão verde ½ maço de salsinha ½

Leia mais

Salada de atum com sorbet de limão

Salada de atum com sorbet de limão Salada de atum com sorbet de limão Essa salada ficou deliciosa Ai vão os ingredientes e o modo de fazer: - Rúcula: só temperei com aceto balsâmico, azeite e uma pitada de sal; - Atum selado: coloque uma

Leia mais

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com TOP 10 RECEITAS DETOX 1. BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de Preparo: Coloque as tâmaras,

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes Torta de Palmito Massa 3 unidade(s) de ovo 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 3 colher(es) (sopa) de queijo ralado 1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja 2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 1 xícara(s)

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

Sopa de vegetais. Ingredientes:

Sopa de vegetais. Ingredientes: Sopa de vegetais 2 1/2 a 3 litros de água 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 dente pequeno de alho, bem picado ou triturado 1/2 cebola, bem picada ou triturada 3 batatas medias cortadas em cubos 1

Leia mais

Livro de receitas 2o ano A

Livro de receitas 2o ano A Livro de receitas 2o ano A Salada de tofu com molho de gengibre Ingredientes: 20 gramas de gengibre ralado 20 gramas de cebolinha picada 50 m del molho de soja Modo de preparo: misture o gengibre ralado

Leia mais

Alimentos frescos para dias quentes

Alimentos frescos para dias quentes Alimentos frescos para dias quentes SUMÁRIO ENTRADAS: Salada Caprese Bruschettas de tomate PRATOS PRINCIPAIS: Cuscuz com legumes e atum Massa de polvo e grão Salada de atum e feijão frade SOBREMESAS: Gelado

Leia mais

Molho com geléia de laranja e gengibre

Molho com geléia de laranja e gengibre Molho com geléia de laranja e gengibre 1 xícara de geléia de laranja (de preferência a que tem pedaços de laranja dentro) 5 colheres de chá de gengibre fresco picado 1 colher de sopa de alho picado 1/3

Leia mais

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos RECEITAS DE Petiscos para Eventos Esportivos Petiscos e bebidas são fundamentais no cardápio de bares e restaurantes durante eventos esportivos. Tanto os tradicionais quanto os temáticos, criados especialmente

Leia mais