ANTEPASTO DE BERINJELA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANTEPASTO DE BERINJELA"

Transcrição

1 ANTEPASTO DE BERINJELA 2 berinjelas 2 cebolas pequena 2 dentes de alho 1 folha de louro 5 colheres de sopa de salsinha 2 colheres de sopa de azeite 3 colheres de sopa de azeitona sem caroço cortada 4 colheres de sopa de pimentão vermelho picado 50 g de uva passa 1 colher de chá de sal orégano Modo de Preparo Refogue o alho, a cebola e o pimentão vermelho no azeite. Junte a esse refogado, todos os outros ingredientes, e a berinjela e cozinhe por 10 minutos (se precisar, acrescente água). Por último a uva passa sem caroço e hidratada.

2 PATÊ DE FRANGO E AGRIÃO - 200g de filé de frango - 1 cebola pequena picada - 1 tomate sem pele e sem semente picado - sal a gosto - ½ xícara (chá) de agrião - 2 colheres de sopa de maionese light - 1 colher de chá de mostarda Modo de preparo: Refogue o frango até dourar. Junte a cebola, o tomate e o sal. Deixe cozinhar por mais 5 minutos. Retire e bata no processador com o agrião, a maionese e a mostarda.

3 PUDIM DE LEITE DIET COM CALDA DE LARANJA SEM AÇÚCAR - 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado (70g) - ½ xícara (chá) de água fervente - 1 colher (sopa) de margarina light (15g) - ½ xícara (chá) de adoçante granular (15g) - 2 xícaras (chá) de leite desnatado (450ml) - 4 ovos (220g) - 1 colher (chá) de essência de baunilha - Modo de preparo: Bata no liquidificador o leite em pó desnatado, a água fervente, a margarina light e o adoçante por 5 minutos. Acrescente os demais ingredientes e bata por mais alguns minutos. Reserve. Unte uma forma de anel com calda de laranja. Coloque o pudim e leve para assar em banho maria por 1 hora e 30 minutos. Espere esfriar e desenforme. Calda de laranja para untar: - ½ xícara (chá) de adoçante granular (15g) - 5 colheres (sopa) de suco de laranja (55ml) Modo de preparo: Faça o suco de laranja, misture o adoçante e leve em fogo baixo até ferver. Untar a forma, acrescentar o pudim e levar pra assar. Calda de laranja para cobertura: - 1 e ½ colheres (sobremesa) de adoçante granular - Suco de 3 laranjas coado - 1 colher (sopa) cheia de amido de milho Levar ao fogo até formar uma calda grossa. DOBRAR RECEITA

4 REFRIGERANTE CASEIRO - 4 cenouras com casca - casca de 1 laranja pêra amarela - ½ copo de suco de limão - 4 copos de água - 1 ½ litro de água bem gelada - adoçante a gosto Modo de preparo: Bater no liquidificador a cenoura com os 4 copos de água, coar em pano limpo. O suco obtido deve ser batido com limão e a casca da laranja e coar novamente. Completar a esta mistura 1 litro e ½ de água bem gelada. Adoçar com adoçante. Sirva bem gelado. Rendimento: 2 litros de refrigerante caseiro DOBRAR A RECEITA

5 SALPICÃO DE SOJA - 3 copos de soja já hidratados ou 1 copo de soja crua - 1 copo de salsão picadinho - ½ copo de cheiro verde - ½ pimentão vermelho em fatias finas - ½ pimentão amarelo em fatias finas - ½ pimentão verde em fatias finas - 250g de maionese - 2 peitos de frango desfiados e cozidos - tempero a gosto - ½ cebola cortada em rodela fina - 1 cenoura grande em tiras finas Modo de preparo: Cozinhar a soja em panela de pressão com uma colher de óleo por 20 minutos ou até amolecer. Escorrer e espere esfriar, tempere com ½ limão e 1 colher de sopa de azeite e misture o restante dos ingredientes. Misture por último a maionese.

6 PANQUECA VERDE - 4 xícaras de leite desnatado, - 3 claras, - 4 a 5 xícaras de farinha de -trigo, - 3 colheres de sopa de margarina light, - 2 xícaras de talos de espinafre ou brócoles ou salsa cozido e picados. - Modo de fazer: Liquidificar todos os ingredientes por 2 minutos e fritar em frigideira levemente untada com óleo ou margarina. Rendimento: panquecas finas Recheio: - 2 xícaras de farelo de cenoura crua (liquidificar com 1 copo de água e coar) centrifugada, - 2 xícaras de ricota amassada - 1 cebola ralada - 3 dentes de alho amassados - 1 colher de sopa de azeite - 4 colheres de sopa de cheiro verde - tempero a gosto. Modo de preparo recheio: Fritar a cebola e o alho acrescentar a ricota e a cenoura e cozinhar por 5 minutos. Tempero a gosto Molho Bechamel : - 2 colheres de sopa rasa de farinha de trigo - 2 colheres. sopa de margarina light, aquecidos ligeiramente em fogo baixo e acrescente lentamente ½ litro de leite desnatado e sal a gosto. Deixe engrossar. Cobrir as panquecas, salpicar queijo ralado e gratinar.

7 PATÊ DE CENOURA Ingredientes 250g de ricota fresca 1 xícara de farelo cru de cenoura (resultante da fanta caseira) ½ cebola pequena ralada 2 dentes de alho levemente fritos sal e especiarias à gosto 3 colheres de sopa de cheiro verde e pimentão vermelho (opcional) 2 colheres de sopa de maionese ou margarina light ou ½ xícara de leite quente para amolecer a ricota Modo de Preparo: Amassar com garfo a ricota com leite ou maionese e acrescentar os demais ingredientes e temperar a gosto.

8 MUFFINS ABOBRINHA ITALIANA DIET 2 xícaras de chá de abobrinha italiana ralada 3 ovos 1 xic de adoçante em pó 1 xic de óleo 3 xic de farinha de trigo 1 Colher de sopa de canela em pó 1 colher de sobremesa de baunilha 1 sobremesa de bicarbonato de sódio 1 Colher de sopa fermento em pó 100 gramas de castanha do Pará picada Modo de preparo: Bater no liquidificador a abobrinha, os ovos, o adoçante, o óleo, e a farinha de trigo. Transferir a massa para uma tigela e adicionar a canela, a baunilha, o bicarbonato e a uva passa. Misture bem. Por último acrescente o fermento e mexer delicadamente. Colocar em forminhas individuais untadas e polvilhadas e levar para assar em forno médio 20 a 30 minutos

9 PÃO INTEGRAL 3 colheres de sopa de fermento biológico ou 3 tabletes de fermento biológico claro (45 g) 3 colheres de sopa de açúcar mascavo 7 colheres de sopa de óleo 1 colher de sopa de sal 2 xícaras de água morna (500 ml) 2 ½ xícaras de chá (400g) de farinha de trigo integral 2 ½ xícaras de chá (400g) farinha de trigo branca. Modo de Preparo: Dissolver numa bacia o fermento com o açúcar mascavo até ficar líquido. Acrescentar a água, sal, óleo e a farinha de trigo integral (aos poucos) e mexer bem. Acrescentar a farinha de trigo branca (aos poucos) e sovar a massa (quanto mais sovada mais macio ficará o pão). A massa fica levemente úmida por dentro e seca por fora. (Cuidado para não colocar muita farinha, senão a massa ficará dura). Deixe crescer (dobra o tamanho) Modele os pães e coloque em forma para pão ou assadeira Coloque em forno bem quente por 10 minutos, depois abaixe para médio até o pão ficar dourado em cima. Retire o pão e coloque sobre papel toalha e pincele com óleo por cima, para a casca ficar brilhante e macia. DICA: se quiser variar o sabor e aumentar a quantidade de fibras acrescente à massa gergelim, semente de linhaça, semente de erva-doce, farelo de trigo.

10 MANJAR DE COCO DIET 9 colheres de sopa de amido de milho 1 litro de leite desnatado 1 vidro de leite de coco light 4 colheres de sopa de adoçante 4 colheres de sopa de coco ralado desengordurado Calda 300g de ameixa seca sem caroço 2 xícaras de chá de água 1e ½ xícara de chá de adoçante Modo de Preparo: Dissolver o amido de milho no leite. Misturar todos os outros ingredientes e levar ao fogo para ferver. Cozinhar, mexendo sempre, por 3 a 5 minutos. Colocar em uma forma untada com água, deixar esfriar e levar para gelar. Calda Misturar as ameixas com o adoçante e a água. Levar para ferver. Cozinhar até formar uma calda. Deixar esfriar. Depois do manjar frio, desinformar DOBRAR RECEITA

11 KIBE DE LEGUMES Ingredientes ½ Kg de triguilho hidratado com água quente. (colocar o triguilho num recipiente e cobrir com água quente. Deixar absorver toda a água). Vagem 300 gramas Abobrinha 2 unidades raladas Hortaliças diversas para yakissoba 2 pacotes pequenos Cogumelos 1 vidro pequeno Grão de bico cozido 1 xícara Requeijão light 1 copo pequeno Cebola 1 unidade média ralada Hortelã 1 xícara Salsa Sal a gosto Pimenta Síria a gosto 1 dente de alho Refogar as abobrinhas com alho e cebola. Misturar as hortaliças cruas e a vagem cozida com as abobrinhas refogadas, mais o trigo hidratado. Misture a salsa e a hortelã picada. Junte o requeijão. Misture tudo muito bem. Unte um refratário, coloque a mistura e amasse bem para não ficar ar no meio. Assar em fogo médio por aproximadamente 30 minutos. Quando tirar do forno regue um fio de azeite por cima.

12 BOMBOM DE TRAVESSA LIGHT Ingredientes Leite condensado 1 copo de leite em pó desnatado ½ copo de água fervente ½ copo de adoçante granular 1 colher (sobremesa) de margarina light Creme 1 receita de leite condensado diet 2 ½ xícara (chá) de leite desnatado 2 colheres (sopa) de margarina light 4 colheres (sopa) de amido de milho 1 colher (chá) de adoçante para forno e fogão Recheio 500 g kiwi Cobertura 200g de chocolate em barra diet 1 embalagem de creme de leite light (200g) Modo de Preparo Leite condensado Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cinco minutos. Creme Prepare o leite condensado e o coloque em uma panela com o leite, a margarina, o amido e o adoçante, misture bem e leve ao fogo, mexendo até desprender do fundo da panela. Reserve. Cobertura Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas, acrescente o creme de leite e misture bem. Montagem Coloque uma camada do creme em uma travessa, ponha os caquis picados em cima, acrescente outra camada de creme e, por fim, coloque a cobertura de chocolate. Leve para gelar. Enfeite com kiwis.

13 MACARRÃO NINHO RUBRO AO MOLHO DE FRANGO Ingredientes -1 pacote macarrão tipo ninho - 1 peito de frango cozido e desfiado -500g de requeijão light -pimenta calabresa -óleo -3 cebolas -2 tomates - salsinha e cebolinha picadas a gosto -queijo ralado - 1 lata de creme de leite light - 10 tomates italianos maduros para o molho de tomate Molho de frango: em uma panela média colocar: 2 colheres de óleo, 1cebola picada em cubinhos e deixar fritar. Adicionar o frango desfiado e mexer deixando cozinhar por uns 5 minutos. Depois, 1 tomate bem picado e sem sementes, 1 lata de creme de leite light e mexer. Em seguida,1 xícara de água e deixar o molho cozinhar por uns 10 minutos. Por fim, colocar salsinha e cebolinha picados, a gosto. Molho de tomate: cortar os tomates e bater no liquidificador ou processador com ½ cebola, 2 dentes de alho e sal a gosto. Não precisa cozinhar. Em uma travessa alta e untada preparar: Colocar os ninhos (macarrão) um ao lado do outro com a distância de um dedo e em seguida, com uma colher simples pegar o frango e preencher cada ninho. Após os ninhos recheados, colocar uma colher de sopa de requeijão em cima de cada ninho. Adicionar o molho vermelho ralo sobre os ninhos, observando que a distância de um dedo entre os eles deverá estar totalmente preenchida. Adicione todo o molho de modo uniforme até encobrir completamente os ninhos. Fechar toda a travessa com papel alumínio e levar em fogo baixo para assar. Colocar queijo ralado.

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO

COLÉGIO CASSIANO RICARDO Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 1º semestre - 2013 Receitas 1 Arroz doce cremoso 2 Frango cremoso 3 Bolo de laranja simples 4 Mousse de maracujá fácil 5 Escondidinho de carne moída 6

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de preparo: Coloque

Leia mais

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com TOP 10 RECEITAS DETOX 1. BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de Preparo: Coloque as tâmaras,

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU)

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) Torteira de legumes Ingredientes 5 batatas inglesa picadas com casca 2 batatas doce picada com casca 1 berinjela com

Leia mais

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA SALADA DE CASCA DE ABÓBORA A receita leva tomate e azeite 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara (chá) de cebola picada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite Lave

Leia mais

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes RECEITAS DOCES ARROZ DOCE Tempo de preparo 1h 00min Rendimento 20 porções 1 litro e meio de leite 2 xícaras de arroz branco (já lavado) 3 xícaras de açúcar Canela em pau (quantidade a gosto) 1 lata de

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO PRÁTICA 2 DIETAS MODIFICADAS II Objetivos: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE NÚCLEO DE NUTRIÇÃO Dietas hospitalares especiais - Preparar os cardápios e montar os

Leia mais

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS BLUMENAU BOLO DE ABÓBORA COM COCO DOCE APAE BLUMENAU 2 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO 1 XÍCARA DE AÇÚCAR 3 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA 2 OVOS 1 COLHER

Leia mais

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo Macarrão ao alho e óleo 250g de macarrão fino (para cada 100g usar 1 litro de água) 2 colherinhas de sal 1 colher de sopa de óleo, para cozinhar o macarrão 1 colher de sopa de vinagre 4 dentes de alho

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

sopas light VilaMulher

sopas light VilaMulher Muitas vezes inventamos receitas novas e deliciosas usando apenas alguns ingredientes e muita imaginação. Com as sopas light não é diferente. O VilaMulher selecionou as melhores receitas para você levar

Leia mais

Gastronomia Infantil

Gastronomia Infantil Gastronomia Infantil Menu do dia: Suco do Vampiro Suco Energético Bolinhos de Salmão Barrinhas de cereais Pastel integral de cenoura e ricota Dip do sapinho Bolo Vermelho Receitas Suco do Vampiro 2 xícaras

Leia mais

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS PANQUECA VERDE INGREDIENTES MASSA 1 XÍCARA (CHÁ) DE TALOS E FOLHAS (ESPINAFRE, CENOURA, BETERRABA) CORTADOS E COZIDOS 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 2 OVOS 1 XÍCARA

Leia mais

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO R E C E I T A S RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO Não jogue fora os talos, as folhas e as cascas das frutas, legumes e verduras. Você pode aproveitá-los para deixar sua preparação mais nutritiva e econômica

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Outono Abóbora assada Abobrinha refogada Casca de banana empanada Geleia de caqui Hambúrguer de feijão com cascas da manga e

Leia mais

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha RECEITAS PÓS DETOX RECEITA 1 CREME DE ABACATE -100g de abacate -100ml de suco de laranja -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha -1 colher de chá de spirulina em pó Pura Vida -1 colher de sopa de

Leia mais

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA (rendimento: 6 porções) 1 dente de alho picado 1 cebola pequena picada 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 abobrinha italiana grande ralada 2 tomates grandes sem pele

Leia mais

Frango cremoso com cogumelos

Frango cremoso com cogumelos Frango cremoso com cogumelos 500g de peito de frango, cortado em pedaços 1 1/2 xícaras de cogumelos 1 cebola pequena, picada 1/4 xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de vinho branco seco 1/2 xícara

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Lanches Infantis para Celíacos

Lanches Infantis para Celíacos Mini-Pizza Napolitana Lanches Infantis para Celíacos Ovo 360g 6 unidades Açúcar Refinado 90g 5 e ½ colheres de sopa cheias Amido de Milho 75g 5 colheres de sopa cheias Fécula de Batata 25g 2 colheres de

Leia mais

RECEITAS SABOROSAS COM SOJA. Biscoitos casadinhos de soja. Ingredientes: Modo de preparo:

RECEITAS SABOROSAS COM SOJA. Biscoitos casadinhos de soja. Ingredientes: Modo de preparo: Alimentos funcionais são aqueles que colaboram para melhoria da saúde. São vários os efeitos positivos do consumo dos alimentos funcionais. Entre eles estão: aumento da defesa orgânica, efeitos antioxidantes,

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

Dicas pa a Ceia de Natal

Dicas pa a Ceia de Natal Dicas pa a Ceia de Natal FAROFA DE NATAL 1/2kg de farinha de mandioca crua 1 cebola média picada 100g de manteiga 1 colher (sobremesa) de óleo 150g de bacon em fatias picado 2 colheres (sopa) de castanhas-do-pará

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 1 Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. Torta de Banana rápida 2 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 colher de sopa de

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário Café da Manhã e Lanches Low Carb... 3 1 - Bruschetta com Rúcula... 3 2 - Panqueca de Couve-Flor... 5 Almoço & Jantar Low Carb... 7 1 - Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras... 7 2

Leia mais

Grãos cozidos. Ingredientes 1 copo grande (200 gramas) de grãos de soja escolhidos, sem lavar 6 copos grandes (dos de requeijão) de água fervente

Grãos cozidos. Ingredientes 1 copo grande (200 gramas) de grãos de soja escolhidos, sem lavar 6 copos grandes (dos de requeijão) de água fervente Grãos cozidos 1 copo grande (200 gramas) de grãos de soja escolhidos, sem lavar 6 copos grandes (dos de requeijão) de água fervente Lavar a soja em 3 copos de água fervente, escorrer, e se necessário,

Leia mais

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Bolinhas de frango com cream cheese 2 filés de peito de frango cozidos e cortados em cubos (220 g) de xícara do caldo

Leia mais

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Receitas criativas para esquentar o inverno SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Sopa de Tomate com Trigo em Grãos e Berinjela Grelhada Berinjela Grelhada 1 berinjela média, com casca, picada em cubos

Leia mais

Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF

Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF - 2 - Esfirra síria fechada de chancliche 30 g de fermento biológico fresco 250 ml de óleo de milho 250 ml de água 20 g de sal 700 g de farinha de trigo

Leia mais

ESCLARECIMENTO I EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 113/2017

ESCLARECIMENTO I EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 113/2017 ESCLARECIMENTO I EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 113/2017 O SESI -PR, através de sua Comissão de Licitação, torna público o ESCLARECIMENTO referente ao edital de licitação acima relacionado, conforme

Leia mais

MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook)

MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook) MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook) 3 xícaras de chá de farinha de arroz 1 xícara de chá de fécula de batata ½ xícara de chá de polvilho doce Misture bem, guarde e empregue no lugar da

Leia mais

Ingredientes: 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco

Ingredientes: 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco seco; 1 cebola pequena cortada em cubos; 1 dente de alho amassado; Sal

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Variando o filé de frango

Variando o filé de frango Variando o filé de frango 01 Introdução Na casa dos brasileiros não pode faltar frango! É um ingrediente barato e super fácil de preparar. O problema é quando a gente cai na mesmice e faz diariamente a

Leia mais

Bolinho de presunto e queijo

Bolinho de presunto e queijo Receitas deliciosas Bolinho de presunto e queijo - 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado - 1/2 xícara (chá) de presunto moído - 2 colheres (sopa) de manteiga derretida - 4 colheres (sopa) de farinha

Leia mais

*imagens meramente ilustrativas

*imagens meramente ilustrativas Receitas 2 colheres (sopa) de azeite 4 dentes de alho amassados 1 lata de tomate pelado em cubos com o suco 2 cubos de caldo de galinha ½ xícara (chá) de ervilha ½ xícara (chá) de milho ½ xícara (chá)

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

BOLO DE MAÇÃ COM CASCA INGREDIENTES

BOLO DE MAÇÃ COM CASCA INGREDIENTES BOLO DE MAÇÃ COM CASCA INGREDIENTES 3 ovos 1 xícaras (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de açúcar 2 maçãs com casca 2 xícaras (chá) farinha de trigo 1 colher fermento (sopa) pó 2 colheres (sopa) de açúcar 1

Leia mais

AVEIA. As fibras também melhoram o trânsito intestinal, evitando constipação, e estão associadas à diminuição do risco de câncer de cólon.

AVEIA. As fibras também melhoram o trânsito intestinal, evitando constipação, e estão associadas à diminuição do risco de câncer de cólon. AVEIA Propriedades da Aveia: A aveia é um cereal rico em proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitamina B1 e vitamina B5, além de ser excelente fonte de fibras solúveis. Estudos mostram

Leia mais

BOLO DE BANANA FITNESS

BOLO DE BANANA FITNESS BOLO DE BANANA FITNESS 2 bananas nanica maduras; 3 ovos; 1/2 xícara de açúcar mascavo; 1 xícara de farinha de arroz; 1/2 xícara de óleo de coco; 1 xícara de amido de milho; 1 colher de chá de canela; 1

Leia mais

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes Torta de Palmito Massa 3 unidade(s) de ovo 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 3 colher(es) (sopa) de queijo ralado 1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja 2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 1 xícara(s)

Leia mais

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Divisão de receitas por grupos: Grupo 1: pão de queijo de inhame Grupo 2: mousse de graviola E fritada de cará Grupo 3: muffin

Leia mais

Bombom de coco coberto com chocolate

Bombom de coco coberto com chocolate 6º Ano Aluna: Maria Eduarda Mesquita Vó: Regina Cappuccino 1 Lata de leite ninho instantâneo 400g 1 Vidro de Nescafé requinte ou matinal 100g 4 colheres de Nescau (sopa) 22 colheres de sopa de açúcar refinado

Leia mais

fitnessconsultoria.com

fitnessconsultoria.com D a n i e l l e G o m e s Programa de parceiros: dani.ptrainer fitnessconsultoria.com Abobrinha Low Carb 4 abobrinhas cortadas ao meio 1/2 xícara de queijo parmesão fresco ralado Azeite Sal e pimenta a

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

Bolo de Banana de Liquidificador Rápido

Bolo de Banana de Liquidificador Rápido Bolo de Banana de Liquidificador Rápido Tempo de preparo: 30 Min Rendimento: 10 Porções Receita de Bolo de Banana de Liquidificador Rápido Bolos fazem parte do nosso dia dia, na alimentação, é uma maneira

Leia mais

Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane

Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane 2 copos de iogurte natural 2 caixinhas de creme de leite 8 colheres de açúcar Calda: 2 xícaras de chá de amoras 2 xícaras de chá de morangos

Leia mais

Abobrinha Italiana Recheada

Abobrinha Italiana Recheada Abobrinha Italiana Recheada Tempo de preparação: 40 Minutos Tempo de cozimento: 10 Minutos Tempo de espera: 30 Minutos Você vai precisar: 1 abobrinha italiana grande 200 ML de leite desnatado 1/2 cebola

Leia mais

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa:

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa: Pãezinhos caseiros Ingredientes para a massa: 1 pacotinho (equivale a mais ou menos 2 e 1/2 colheres de chá) de fermento biológico seco 1/4 xícara de água, morninha (40 a 46 C ) 4 xícaras (ou mais, se

Leia mais

Receitas Nutricionais Sem Lactose

Receitas Nutricionais Sem Lactose Receitas Nutricionais Sem Lactose Arroz cremoso especial (com biomassa de banana verde) 1 colher de sopa de azeite de oliva ½ cebola média picada 1 dente de alho amassado 300 gramas de filé de frango cortado

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Inverno Bruschetta de tomate e carambola Caldo de vegetais Chips de inhame Curry de abobrinha com berinjela Leite de amendoim

Leia mais

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Ingredientes Recheio 1 colher (sopa) de manteiga 1 cebola pequena picada 1/3 de xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço, picadas ¼ de xícara (chá) de damasco

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes:

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes: TORTA DE CARNE MOÍDA Massa: Recheio: 4 ovos 3 xícaras de leite 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de óleo 1 pacote de queijo ralado 1 colher de sopa de fermento 1 colher de chá de sal 2 colheres de

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite;

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; anniebello.com.br 2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; Corte os tomates em 4 pedaços. Corte o alho poró em rodelas.

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

RECEITAS 7º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 7º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 7º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2 1. Escondidinho de Carne bovina 5 cebolas grandes picadas; 3 tomates picados; 5 colheres de sopa de óleo; 5 dentes de alho amassados; Salsinha a gosto; 6kg de carne

Leia mais

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde Salgadinhos Eles fazem a festa! Nos aniversários, casamentos, batizados, coquetéis e festejos de todas as ocasiões eles têm presença obrigatória. São salgadinhos tipo pastel assado,empada, coxinha,croquete

Leia mais

Cardápios do Brasil. Episódio 1 GRAZIELA MILANESE

Cardápios do Brasil. Episódio 1 GRAZIELA MILANESE Cardápios do Brasil Episódio 1 GRAZIELA MILANESE CARDÁPIOS DO BRASIL - EPISÓDIO 1-2- Tintura de Urucum 4 a 6 porções 500 ml de óleo ou, se preferir, azeite de oliva 50 g de urucum em semente Em uma panela,

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

Faixa Preta. donas do corpo fit

Faixa Preta. donas do corpo fit Faixa Preta donas do corpo fit Café da Manhã PANINI 1 colher (sopa) de requeijão cremoso 1 colher (chá) de fermento em pó 40 g de queijo parmesão ralado Sal e orégano a gosto Misture todos os ingredientes

Leia mais

PUDIM DE BATATA-DOCE

PUDIM DE BATATA-DOCE PUDIM DE BATATA-DOCE 2 batatas-doces médias cozidas e espremidas 600g 4 ovos 2 xíc. de leite 2 colheres de sopa de manteiga 1 lata de leite condensado Caramelize a forma de pudim e reserve; No liquidificador

Leia mais

Cardápio Afrodisíaco

Cardápio Afrodisíaco Cardápio Afrodisíaco Este cardápio é absolutamente fácil de preparar e ressalta alimentos importantes, ricos em vitaminas e sais minerais, pois a queda na libido pode ser uma deficiência de vitaminas,

Leia mais

Bolo de Frutas da Serra. Nome do Clube de Mães: Ivone Colombo Zucco Localidade/Endereço: Av. Santa Rita, 129, centro Contato: (54)

Bolo de Frutas da Serra. Nome do Clube de Mães: Ivone Colombo Zucco Localidade/Endereço: Av. Santa Rita, 129, centro Contato: (54) Bolo de Frutas da Serra Nome do Clube de Mães: Ivone Colombo Zucco Localidade/Endereço: Av. Santa Rita, 129, centro Contato: (54) 3268-3281 2 xícaras de açúcar mascavo 1 xícara de azeite 3 ovos 3 xícaras

Leia mais

Pizza rápida de liquidificador

Pizza rápida de liquidificador Pizza rápida de liquidificador Ingredientes da massa: 1 xícara de leite 1 xícara de farinha de trigo 1 colher de sopa de óleo 1 colher de sopa de fermento em pó 2 ovos Manteiga e farinha de trigo para

Leia mais

apresenta Receitas com

apresenta Receitas com apresenta Receitas com Olá, Essa é a linha de produtos Mãe Terra por Bela Gil que estou muito feliz de poder dividir com você em primeiríssima mão. São produtos que fazem bem de verdade, nos reconectam

Leia mais

Massa branca. Massa verde. Receitas. Ingredientes. 300 g de farinha de trigo 1 ovo 3 a 4 gemas

Massa branca. Massa verde. Receitas. Ingredientes. 300 g de farinha de trigo 1 ovo 3 a 4 gemas Receitas Massa branca 300 g de farinha de trigo 1 ovo 3 a 4 gemas 1 Abrir a farinha sobre uma bancada Acrescentar os demais ingredientes Empastar até ficar homogênea Deixar descansar a massa em geladeira

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são Volume 2 A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são congelados in natura! E podem durar até 30 meses, mantendo

Leia mais

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas DICAS PARA VARIAR O FRANGO As melhores receitas INTRODUÇÃO Neste livreto você vai encontrar receitas que lhe ajudarão a variar do franguinho grelhado de todo dia. Sem perder a gostosura, claro! Bom apetite!

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Empadão de Frango. Paçoca Ingredientes: 1 pacote de amendoim 400 gramas de biscoito água e sal mais ou menos 1 lata e meia de leite condensado

Empadão de Frango. Paçoca Ingredientes: 1 pacote de amendoim 400 gramas de biscoito água e sal mais ou menos 1 lata e meia de leite condensado *Receita da prof. Salete M. Marques Empadão de Frango Alho, cebola, tomate, o peito de frango, o milho, azeitona. Coloque 1 xícara de caldo de frango. Engrosse com a farinha e deixe esfriar para montar

Leia mais

Bolo simples Ingredientes

Bolo simples Ingredientes Bolo simples Ingredientes 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo 4 colheres de margarina 3 ovos 1 e 1/2 xícara de leite de vaca 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó Bolo simples Modo

Leia mais

RECEITAS DO CHEF BIJÚ

RECEITAS DO CHEF BIJÚ CREME DE TRUTA FRESCA - 4 trutas inteiras - 1 cebola - 2 dentes de alho - 1 folha de louro - Salsinha - Sal a gosto - Pouco azeite e pouca pimenta - Manteiga a gosto - Creme de leite - 1 copo de vinho

Leia mais

Livro de receitas 2o ano A

Livro de receitas 2o ano A Livro de receitas 2o ano A Salada de tofu com molho de gengibre Ingredientes: 20 gramas de gengibre ralado 20 gramas de cebolinha picada 50 m del molho de soja Modo de preparo: misture o gengibre ralado

Leia mais

Treinamento: Arte Culinária Cód. 537

Treinamento: Arte Culinária Cód. 537 1º dia tarde 1. Salada colorida 500gr batata palha 2 cenouras ½ pimentão verde em cubos 1 lata de ervilha 2 maçãs picadas em cubos 200gr de presunto cortado em cubos Suco de um limão 1 colher sopa rasa

Leia mais

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Abóbora Recheada INGREDIENTES

Abóbora Recheada INGREDIENTES 1 Abóbora Recheada 1/2 abóbora japonesa média 1 colher (chá) de óleo 1/2 cebola picada 1 colher (chá) de sal 250 g de queijo minas frescal light cortado em cubos pequenos 250 g de peito de peru light cortado

Leia mais

13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA

13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA Página1 13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA Página2 OS PODERES DA LINHAÇA: A linhaça é um alimento capaz de proporcionar inúmeros benefícios, nas mais diversas fases da vida. Utilizada no Oriente desde a antiguidade

Leia mais

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Kibe Aprenda a fazer um delicioso e rápido Kibe: Gosta de Kibe mas não sabe fazer? Com essa receita você vai ver que é muito fácil fazer um delicioso kibe. Perfeito

Leia mais

Page Content: 10 Receitas de bolos simples e fáceis Ana Luiza Tudisco Todos os direitos reservados.

Page Content: 10 Receitas de bolos simples e fáceis Ana Luiza Tudisco Todos os direitos reservados. Page Content: 10 Receitas de bolos simples e fáceis Ana Luiza Tudisco Todos os direitos reservados. Page Content: Bolo de 1 Fubá 2 Chocolate 3 Cenoura 4 Laranja 5 Trigo 6 Banana 7 Mandioca 8 Maçã 9 Caneca

Leia mais

Pãozinho de Batata (baroa ou doce) Ingredientes:

Pãozinho de Batata (baroa ou doce) Ingredientes: Pãozinho de Batata (baroa ou doce) 2 xícaras de polvilho azedo; 4 xícaras de polvilho doce; 2 colheres de chá de sal; 1 colher de sopa de orégano, alecrim, manjericão ou açafrão da terra (para ficar mais

Leia mais

Sorvete de coco verde

Sorvete de coco verde Sorvete de coco verde 500g de polpa de coco verde (use a polpa quando estiver branca e carnuda, mas ainda mole e de fácil remoção) 400ml de leite de coco 400ml de creme de leite +/- 1 1/2 xícaras de açúcar

Leia mais

Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas

Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas Todos os dias, toneladas de alimentos são desperdiçados ao redor do mundo. Ao cozinharmos, acabamos deixando jogando fora parte dos

Leia mais

Bolos rústicos e panetones salgados para o Natal. com Roberto Augusto chef

Bolos rústicos e panetones salgados para o Natal. com Roberto Augusto chef Bolos rústicos e panetones salgados para o Natal com Roberto Augusto chef 2 Cake de passas ao rum VALIDADE: consumo em 2 dias ou 90 dias no freezer RENDIMENTO: 1 bolo grande 360 g de ovos 340 g de açúcar

Leia mais

Bolo de Milho da Adriana

Bolo de Milho da Adriana Nosso concurso que vai eleger o melhor bolo da cida já vem dando o que falar e provar! Vários candidatos já trouxeram seus bolos para apreciação e aos poucos vamos divulgando todas as receitas por aqui.

Leia mais

Oficina de Páscoa sem Glúten

Oficina de Páscoa sem Glúten Oficina de Páscoa sem Glúten Renata Zandonadi, Naara Caroline Souza, Amanda Rosa, Isabela Feitosa, Marcela Novais, Luana de Oliveira, Alana Sampaio, Thamires Marinho, Giuliana, Larissa Berber. 1) Ovo de

Leia mais