Mindfulness USANDO MINDFULNESS PARA LIDAR COM EMOÇÕES DIFÍCEIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mindfulness USANDO MINDFULNESS PARA LIDAR COM EMOÇÕES DIFÍCEIS"

Transcrição

1 Se você estiver sofrendo por estresse, cansaço, doença ou simplesmente quiser reencontrar algum equilíbrio em sua vida, mindfulness pode ajudar. Estas pequenas dicas práticas podem ajudar a aumentar seu entendimento sobre o assunto, esboçar algumas meditações curtas e fornecer informação o suficiente para capacitá-lo a introduzir mindfulness em sua vida. USANDO MINDFULNESS PARA LIDAR COM EMOÇÕES DIFÍCEIS Todos temos dias difíceis; alguns são piores do que outros. Quando as emoções ficam insustentáveis, você pode usar esta fórmula RAIN para ajudá-lo a gerenciar seus sentimentos de uma forma atenta: R Reconheça a emoção que está sentindo. Nomeie a emoção caso consiga. A Aceite a experiência que está vivendo. Sim, você provavelmente não gosta da sensação, mas a realidade é que a emoção está aqui agora. I Investigue. Torne-se curioso acerca de sua experiência. Onde você sente a emoção em seu corpo? Que tipos de pensamentos estão passando pela sua cabeça? N Não identifique. Pense na emoção como um evento passageiro, e não quem você realmente é, assim como imagens refletidas em um espelho não são o espelho. Diferentes emoções surgem e passam por você, mas não são você mesmo. O passo mais importante é a não identificação. Tenha a atitude de que a raiva está chegando mas logo passará ou então a tristeza está surgindo em mim, mas ela se dissolverá em algum momento. Algumas vezes você só precisa de um passo, enquanto que, em outras vezes, precisará trabalhar com toda a fórmula. Pratique utilizando a fórmula sempre que puder, assim, quando as coisas se tornarem um desafio para você, ela será mais fácil de ser utilizada. APRENDENDO SOBRE O VERDADEIRO MINDFULNESS é mais do que uma série de técnicas para praticar. Ele tem como essência questionar sua identidade e relacionamento com o mundo ao seu redor. Ao compreender quem é num âmbito mais profundo, você é menos afetado pelas emoções, pensamentos ou sensações físicas negativas você está atacando a raiz do problema. Por esses motivos, vale a pena gastar um tempo e esforço para descobrir quem você realmente é. Experimente isto: Perceba que seus pensamentos vêm e vão. Você está ciente de seus pensamentos. Você é aquele que está ciente dos pensamentos não os próprios pensamentos.

2 Perceba que suas emoções vêm e vão também. Você está ciente da emoção em vez de ser a emoção em si. Você é o observador da emoção. Observe que, embora sua atenção vá de uma coisa para outra, sua intenção de estar sempre consciente está constantemente presente. Você está sempre consciente de alguma coisa. A consciência está sempre a postos e completamente sem esforço. Você é a própria consciência. Reflita sobre a afirmação: Não posso ser o que observo. Assim como seu olho não é o livro só porque está lendo, você não é seus pensamentos, emoções, sensações e percepções só porque os está observando. Você é a testemunha deles. Como testemunha, está completamente livre deles. Seja como você é. Você não consegue tornar-se você, pois já é quem você é! Então apenas relaxe e seja consciência sem esforços. A consciência é seu estado natural o que você sempre foi e sempre será. Um dos maiores magos do século XX, Nisargatta colocou isso da seguinte maneira: Descubra tudo o que você não é corpo, sentimentos, pensamentos, tempo, espaço, isso ou aquilo nada, concreto ou abstrato, que você possa perceber pode ser você mesmo. COMPREENDENDO OS TRÊS ASPECTOS DO MINDFULNESS tem três aspectos diferentes que funcionam juntos para trazer um estado de consciência com atenção plena. Imprima e pendure esta lista para lembrar-se de quais são eles. Intenção Sua intenção é o que você espera receber da prática da atenção plena. Você pode querer reduzir o estresse, obter um maior equilíbrio emocional ou descobrir sua natureza real. A força de sua intenção ajuda a motivá-lo a praticar a atenção plena diariamente e molda a qualidade da sua consciência mindfulness. Atenção Atenção plena é focar na sua experiência interna ou externa. Sua atenção plena é desenvolvida principalmente por meio de vários tipos diferentes de meditação sejam elas formais, tradicionais ou informais ao falar, tomar banho ou dirigir, por exemplo. Atitude A atenção plena envolve focar em certas atitudes, como a curiosidade, aceitação e bondade.

3 DESCOBRINDO AS MEDITAÇÕES FORMAIS DO MINDFULNESS Para aprofundar sua atenção plena, você precisa praticar uma meditação formal diariamente. Familiarize-se com algumas das meditações a seguir. Com o tempo, você se tornará mais atento em sua vida diária. Meditação de Escaneamento Corporal Esta meditação envolve a utilização de mais ou menos meia hora e a consciência de cada parte do seu corpo, desde as pontas dos dedos dos pés até o topo de sua cabeça. Ela é frequentemente praticada em posição deitada. Meditação Sentada Isto envolve estar atento a um objeto de atenção escolhido enquanto estiver em uma posição sentada. Você pode colocar a atenção em sua respiração, seu corpo, sons, pensamentos, emoções, ou praticar sem um objeto de escolha. Movimento com Atenção Plena Usar o tempo para praticar yoga ou alongamento de uma maneira atenta é uma forma poderosa de desenvolver sua capacidade para a atenção plena, assim como tornar-se mais forte e flexível. Caminhar vagarosamente e atentamente também é considerado uma ótima maneira de praticar meditação mindfulness formal. Você não precisa ficar fisicamente parado para praticar a meditação. DESCOBRINDO ATITUDES-CHAVE PARA NUTRIR A ATENÇÃO PLENA Sua atitude com relação à vida faz toda a diferença. Use estas atitudes para desenvolver sua capacidade de ser atento, capacitando-o a viver uma vida mais cheia de atenção plena: Curiosidade Torne-se curioso quanto às suas experiências. Como você se sente emocionalmente? Que tipos de pensamento se passam na sua cabeça? Como seu corpo está se sentindo nesse momento? Aceitação Aceitação não quer dizer resignação. é sobre aceitar como você se sente agora em vez de negar tal sentimento. Aceite primeiro, pois a mudança vem depois. Bondade Traga uma sensação de conforto e compaixão para suas experiências momentâneas. Esteja consciente delas tanto com seu coração quanto com sua mente. Liberte-se Você não precisa tentar se apegar a experiências boas e negar as ruins. Tente deixar suas experiências leves.

4 Sem julgamentos Observe o que quer que esteja vivendo como é em vez de tentar classificar a experiência em boa ou ruim, gosto ou não gosto. Sem lutar Permita-se viver o que estiver vivendo e não crie objetivo para outras experiências que farão você lutar para conseguir vivenciá-las. Paciência A mudança demora. Aumente sua capacidade de ser paciente. Confiança Confie na prática de mindfulness e em você mesmo para lhe guiar. Pensamento de principiante Nutra a sensação de ser principiante, e não experiente. Na mente de um principiante há várias possibilidades, na mente de um experiente, poucas. TENTANDO UMA CURTA MEDITAÇÃO MINDFULNESS Sua capacidade de ter atenção plena é mais poderosamente desenvolvida por meio da meditação mindfulness. Uma das meditações mais populares é a da respiração com mindfulness. Isso envolve ter consciência de sua respiração. Siga estes passos para tentar essa meditação: 1. Tenha consciência da sensação de sua própria respiração. Você não precisa mudar a forma como respira. Apenas sinta a sensação física do ar entrando e saindo de seu corpo. Você pode sentir o ar no nariz, na garganta, no peito, ou embaixo, na sua barriga. Se possível, tente sentir o ar em sua barriga, pois é mais provável que você se sinta relaxado. 2. Quando sua mente começar a se perder em pensamentos, volte a se concentrar. Os pensamentos naturalmente tentam tirar o foco de sua atenção e, geralmente, são sobre o passado ou o futuro, preocupações ou sonhos. Não se preocupe. Assim que perceber que estava pensando em outra coisa, note sobre o que estava pensando e, gentilmente, traga sua atenção de volta à sua respiração. Você não precisa se criticar. Isso é tudo. A respiração com atenção plena é simples assim. Traga um pouco das atitudes acerca do mindfulness para sua experiência, tais como curiosidade, bondade e aceitação. Você pode fazer esse exercício por um minuto ou uma hora.

5 PRATICANDO MEDITAÇÃO MINDFULNESS INFORMAL DIARIAMENTE A melhor coisa sobre a atenção plena é que ela pode ser praticada a qualquer momento. A meditação mindfulness informal acontece quando você a pratica sem estabelecer um momento especial para isso. Veja dez exemplos de meditações mindfulness informais: Comunicação atenta Quando você está falando ou ouvindo a alguém, torne-se consciente do som da sua própria voz, ou da voz da outra pessoa. Toda vez que sua cabeça se perder em outros pensamentos, gentilmente a guie de volta para a conversa sem criticar a si mesmo se puder. Caminhada meditativa Da próxima vez em que estiver caminhando para algum lugar, observe a sensação do toque de seu pé no chão. Observe como seu peso é transferido de um pé para o outro, quase que sem esforço. Sinta o cheiro das rosas. Esteja presente no momento presente. Exercício atento Da próxima vez em que estiver na academia, correndo, nadando ou praticando algum esporte, atente-se ao que está acontecendo. Foque sua atenção em seu próprio corpo, pensamentos, emoções ou no ambiente ao seu redor. Tenha curiosidade sobre sua experiência. Trabalho atento Qualquer que seja seu trabalho, ao prestar mais atenção no que está fazendo, você conseguirá resultados melhores. Tente reduzir o esforço que você faz para tentar prestar atenção e deixe que o foco ocorra sem esforço, calmo e relaxado, da melhor forma que puder. Férias atentas É fácil passar metade das suas férias pensando sobre as próximas férias, sem realmente viver as férias. Sinta o calor do sol, deixe a câmera de lado e aproveite o cenário com seus próprios olhos. Respire o ar puro. Seja grato por ter o tempo e o dinheiro para sair de férias. Espera atenta Você precisa esperar em filas de lojas, em seu carro, no transporte público. Em vez de frustrar-se, pratique a respiração atenta. Quando estiver no trânsito, observe a cor do céu ou das árvores. No mercado, sinta a sensação calmante de sua respiração. Ouvir música atentamente Fique confortável, coloque sua música favorita para tocar e apenas escute-a, momento a momento. Como de costume, depois de um tempo sua mente começará a pensar em outras coisas apenas dirija sua atenção de volta para os sons da música. Tenha consciência tanto dos sons quanto dos silêncios entre eles. Observe como todos os sons surgem e somem no silêncio sempre presente.

6 Aceite os outros Permita que outras pessoas sejam humanas e cometam erros. Esteja preparado para aceitar desculpas e perdoar os outros por suas indiscrições. Estimule seu apetite por conhecimento e experiência Aprimore-se com leitura, estudo e aprendendo novas habilidades. Viva o momento Pare para sentir o aroma daquelas rosas. Dê um tempo de especular sobre o futuro e pensar no passado. Em vez disso, coloque toda a sua atenção no aqui e agora.

Dicas de Meditação para Iniciantes!

Dicas de Meditação para Iniciantes! Dicas de Meditação para Iniciantes! Respirar Se você se sentir sobrecarregado, respire. Isso irá acalmá-lo e liberar as tensões. Se você está preocupado com alguma coisa, ou algo que já aconteceu, respire.

Leia mais

Foco da semana 1 Praticar a Atenção Plena

Foco da semana 1 Praticar a Atenção Plena Foco da semana 1 Praticar a Atenção Plena Muitas vezes nossas mentes não atribuem atenção ao que está a acontecendo no presente, e nosso pensamento está voltado a sobre algo que aconteceu no passado ou

Leia mais

15 passos para você aumentar seu potencial através da meditação. VIVER DE BLOG Página 1

15 passos para você aumentar seu potencial através da meditação. VIVER DE BLOG Página 1 15 passos para você aumentar seu potencial através da meditação VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Aprender a controlar uma mente completamente caótica leva tempo e prática. Mas ao contrário do que pode

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

Caminhada em Atenção Plena O R I E N T A Ç Õ E S G E R A I S

Caminhada em Atenção Plena O R I E N T A Ç Õ E S G E R A I S Caminhada em Atenção Plena O R I E N T A Ç Õ E S G E R A I S Sinônimos contemplativa, meditativa, perceptiva, consciente, mindful. Recomendações Tempo : A caminhada dura 50 min; Aquecimento : Antes será

Leia mais

Yoga para combater a insônia A prática traz benefícios para o corpo e pode ser uma ótima terapia para reduzir o nível de estresse

Yoga para combater a insônia A prática traz benefícios para o corpo e pode ser uma ótima terapia para reduzir o nível de estresse Yoga para combater a insônia A prática traz benefícios para o corpo e pode ser uma ótima terapia para reduzir o nível de estresse Dificuldade para dormir, acordar no meio da madrugada, ficar rolando na

Leia mais

Auto-hipnose de Betty Erickson- Use o poder da sua mente inconsciente para atingir objetivos pessoais

Auto-hipnose de Betty Erickson- Use o poder da sua mente inconsciente para atingir objetivos pessoais Auto-hipnose de Betty Erickson- Use o poder da sua mente inconsciente para atingir objetivos pessoais Liderança OBJETIVOS & DECISÃO A estratégia abaixo é útil para se conseguir resultados comportamentais

Leia mais

DESCUBRA. SE VOCÊ PRECISA Meditar

DESCUBRA. SE VOCÊ PRECISA Meditar DESCUBRA SE VOCÊ PRECISA Meditar QUEM SOU? Eu sou Amanda Dreher e neste ebook especial você vai descobrir se nível de energia interna e se você precisa praticar meditação para acalmar a mente equilibrar

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

ATENÇÃO PLENA PARA PRODUZIR MAIS E VIVER MELHOR

ATENÇÃO PLENA PARA PRODUZIR MAIS E VIVER MELHOR CAFÉ COM INFORMAÇÃO ATENÇÃO PLENA PARA PRODUZIR MAIS E VIVER MELHOR PSICÓLOGA VIVIAN KRATZ CRP 07/27822 NOVEMBRO 2017 Mindfulness Mindfulness = Atenção Plena Prática Estado mental Forma de ver e viver

Leia mais

Técnicas de Relaxamento

Técnicas de Relaxamento www.young-dementia-guide.pt Cuidar de Si Técnicas de Relaxamento Portugal 2017 2/6 Indíce 1 -...3 2 - Exercícios para os ombros e pescoço...3 3 - Viagem imaginária para um lugar de relaxamento...4 3/6

Leia mais

2 Um aprendizado para a vida diária

2 Um aprendizado para a vida diária Chegamos ao fim dessa breve jornada ao encontro do Aqui-Agora. Exercitamos quatro práticas fundamentais para desenvolver Mindfulness e tecemos as bases para uma rotina na qual podemos integrar uma consciência

Leia mais

AUTOCONFIANÇA C O M O A U M E N T Á - L A I M E D I A T A M E N T E. Paula Machado

AUTOCONFIANÇA C O M O A U M E N T Á - L A I M E D I A T A M E N T E. Paula Machado AUTOCONFIANÇA C O M O A U M E N T Á - L A I M E D I A T A M E N T E Paula Machado INSPIRE CONFIANÇA. EXPIRE A DÚVIDA. POSTURA 1. Coluna ereta, peito aberto, ombros para trás, barriga para dentro, olhar

Leia mais

A PRÁTICA DE MINDFULNESS POR PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A PRÁTICA DE MINDFULNESS POR PROFISSIONAIS DA SAÚDE A PRÁTICA DE MINDFULNESS POR PROFISSIONAIS DA SAÚDE Ana Carolina Schmidt de Oliveira Psicóloga CRP 06/99198 Especialista em Dependência Química (UNIFESP) anacarolina@vidamental.com.br vidamental.psc.br

Leia mais

Esqueci as informações da internet e resolvi comprar um curso de verdade. Eu pensava...se o que eu vi no filme era verdade, então eu quero aprender.

Esqueci as informações da internet e resolvi comprar um curso de verdade. Eu pensava...se o que eu vi no filme era verdade, então eu quero aprender. 1 COMO T U D O começou Tudo começou para mim quando assisti ao filme chamado truque de mestre, depois do filme consegui hipnotizar em 11 dias. Só consegui, pois segui um método. Esqueci as informações

Leia mais

GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO

GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO DICAS PARA ENTENDER E ADMINISTRAR SUAS EMOÇÕES INTRODUÇÃO Este guia fornece ações concretas para entender e administrar emoções que nos sufocam.

Leia mais

Cultivando a Prática Pessoal

Cultivando a Prática Pessoal Cultivando a Prática Pessoal Atitudes para se praticar as técnicas de mindfulness Apresentação Este livreto traz instruções sobre como cultivar Mindfulness de algumas formas : 1. Começar e aprofundar uma

Leia mais

Capítulo 16 Intimidade Sexual

Capítulo 16 Intimidade Sexual Capítulo 16 Intimidade Sexual Você sabia? Muitas pessoas que sofreram algum evento cardíaco têm medo de voltar a fazer sexo ou preocupações a esse respeito. Sentir medo ou preocupação é uma forma de o

Leia mais

Folha de Exercícios Módulo #1

Folha de Exercícios Módulo #1 1 Folha de Exercícios Módulo #1 A Byron Katie criou 4 perguntas que ela chama de o trabalho que vão abrir a sua consciência e mudar a sua maneira de pensar e sentir a sua realidade. O primeiro passo para

Leia mais

Sejam todas Bem Vindas

Sejam todas Bem Vindas Sejam todas Bem Vindas USE SEU CÉREBRO A SEU FAVOR DESCOBRINDO COMO ELE FUNCIONA!!! By... Karina Alves Montalbini Diretora Futura Executiva da Mary Kay VAMOS VERIFICAR 3 ITENS IMPORTANTES - CORAGEM (É

Leia mais

Aqui é a equipe Pra Relaxar de Vez e juntos queremos parabenizar você por se preocupar com a sua saúde e bem estar do seu corpo.

Aqui é a equipe Pra Relaxar de Vez e juntos queremos parabenizar você por se preocupar com a sua saúde e bem estar do seu corpo. BEM-VINDO(A)!! Olá!! Aqui é a equipe Pra Relaxar de Vez e juntos queremos parabenizar você por se preocupar com a sua saúde e bem estar do seu corpo. Que tal então partirmos direto para as dicas De Como

Leia mais

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa?

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa? Técnicas de vendas O que é uma venda? Venda é um ato de relações humanas entre alguém que possua um produto, presta um serviço, tem uma ideia ou ainda uma imagem que transmite algo e atende às necessidades

Leia mais

7 dicas. de ouro. de falar em público. para superar o medo

7 dicas. de ouro. de falar em público. para superar o medo 7 dicas de ouro para superar o medo de falar em público As mãos tremem. A voz falha. O coração dispara. A sensação de desmaio chega. O nervosismo paralisa. Qual é a saída? Fugir! O cenário descrito acima

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE I Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE I Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE I Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO Segundo Barros (2004), Dhyana é a palavra em sânscrito que

Leia mais

COMO LIMPAR, HARMONIZAR E ELEVAR SUA ENERGIA

COMO LIMPAR, HARMONIZAR E ELEVAR SUA ENERGIA OSHO prana HEALING E-BOOK COMO LIMPAR, HARMONIZAR E ELEVAR SUA ENERGIA Osho Prana Healing (Cura Prânica) Harmonização Energética é um trabalho baseado na síntese da pranoterapia ocidental, o sistema de

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

Módulo 11 - ENQUADRAMENTO

Módulo 11 - ENQUADRAMENTO Módulo 11 - ENQUADRAMENTO SUPERANDO SEUS LIMITES ADVANCED CERTIFIED PRACTITIONER EM PNL 1 Sumário Principais Enquadramentos da PNL... 3 Enquadramentos Solucionadores de Problemas... 4 Ressignificação ou

Leia mais

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8...

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8... Sumário Como Emagrecer Rápido Passo 1... 1 Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e 3... 3 Passo 4... 4 Passo 5... 5 Passo 6 e 7...6 Passo 8...7 Passo 9 e 10...8 Para emagrecer rápido você precisa conhecer

Leia mais

Alimentação saudável

Alimentação saudável Capítulo 2 Alimentação consciente e alimentação intuitiva Você vai saber mais sobre: 1. Por que a alimentação consciente e intuitiva pode ajudar a administrar o diabetes 2. Alimentação consciente a. O

Leia mais

Auto-Hipnose A transformação Interior

Auto-Hipnose A transformação Interior Auto-Hipnose A transformação Interior Auto-hipnose A auto-hipnose é uma antiga técnica usada para acessar os níveis mais profundos da nossa mente. No estado hipnótico, a mente se torna especialmente aberta

Leia mais

Mindfulness: Estratégias e experiência com aplicativo Meditation & Relaxation: Guided Meditation

Mindfulness: Estratégias e experiência com aplicativo Meditation & Relaxation: Guided Meditation UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO / DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DE ENSINO YOGA NA APRENDIZAGEM II (MEN5118) KIMBERLI SABINO ARIOTTI Mindfulness:

Leia mais

Você pode achar que tocar Sanfona exija um conhecimento profundo da notação musical, mas quer saber? Na verdade não exige.

Você pode achar que tocar Sanfona exija um conhecimento profundo da notação musical, mas quer saber? Na verdade não exige. COMO TOCAR SANFONA COMO TOCAR SANFONA Você pode achar que tocar Sanfona exija um conhecimento profundo da notação musical, mas quer saber? Na verdade não exige. Portanto, se você for iniciante e quiser

Leia mais

Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco

Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco Como se concentrar mais? O que eu tenho que fazer? Logo abaixo, há 5 atitudes altamente eficazes para concentrar

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

A mente de macaco é caracterizada como devaneios desconexos que saltam de tempos em tempos em nossa mente.

A mente de macaco é caracterizada como devaneios desconexos que saltam de tempos em tempos em nossa mente. AUTO HIPNOSE Como foi dito no curso presencial, toda Hipnose é uma auto Hipnose uma vez que o processo é permissivo e depende da contribuição do voluntário para acontecer. Na apostila descrevemos o processo

Leia mais

MINDFULNESS. Uma forma fácil para as crianças praticar mindfulness é focar a atenção

MINDFULNESS. Uma forma fácil para as crianças praticar mindfulness é focar a atenção MINDFULNESS com Mikaela Övén Meditação Mindfulness OUVIR O SINO Uma forma fácil para as crianças praticar mindfulness é focar a atenção ao que estão a ouvir. Eu tenho usado uma taça de som, para este exercício,

Leia mais

Fanpage no Facebook Como Controlar a Ansiedade

Fanpage no Facebook Como Controlar a Ansiedade trantornodeansiedadeguia.com Fanpage no Facebook Como Controlar a Ansiedade Sumário Como ajudar alguém que está tendo um ataque de pânico... 5 Gerenciamento da Ansiedade... 2 Relaxamento... 2 Um exercício

Leia mais

A deficiência como ponto de partida

A deficiência como ponto de partida A deficiência como ponto de partida É interessante os tipos de deficiência que são reconhecidos dentro da nossa sociedade. Mais interessante ainda é o excesso de cuidado ao aplicar termos, que vão mudando

Leia mais

01 F E L I C I D A D E 01

01 F E L I C I D A D E 01 100 AFIRMAÇÕES POSITIVAS 01 F E L I C I D A D E 01 1. A felicidade é o meu direito. Eu abraço a felicidade como meu ponto de equilíbrio. 2. Sinto alegria e satisfação neste momento. 3. Despertei de manhã

Leia mais

Mindfulness: possibilidades na saúde. Carolina Seabra

Mindfulness: possibilidades na saúde. Carolina Seabra Mindfulness: possibilidades na saúde Carolina Seabra 1 Mindfulness Caracteriza-se pela habilidade de modificar a relação com o sofrimento sendo menos reativo a ele (Germer, 2016). Manejo da dor Terapias

Leia mais

AÇÕES E CRENÇAS. Por Audrey Trotta

AÇÕES E CRENÇAS. Por Audrey Trotta AÇÕES E CRENÇAS Por Audrey Trotta Como melhorar sua qualidade de vida alinhando suas ações e crenças O Objetivo deste ebook é compartilhar dicas práticas que eu mesma uso na minha vida de como manter a

Leia mais

Lista Exercícios O Poder da Gratidão

Lista Exercícios O Poder da Gratidão Lista Exercícios O Poder da Gratidão Segunda Feira Exercício: Traçe suas metas/sonhos, liste elas. Metas para: Saúde e corpo Carreira e trabalho Finanças Relacionamento Desejos pessoais Materiais Espirituais

Leia mais

Alivie o Estresse com Reiki

Alivie o Estresse com Reiki a Alivie o Estresse com Reiki Reiki é uma prática que tem sido usada há séculos no Japão. Aqueles que já utilizam esta prática têm visto resultados de cura física através dessa energia. É uma técnica que

Leia mais

O método é simples. 1. Entender o movimento (mentalmente), assimilá-lo. 2. Executar o movimento.

O método é simples. 1. Entender o movimento (mentalmente), assimilá-lo. 2. Executar o movimento. O método é simples Tocar bateria é coordenar os movimentos dos braços e pernas, só isso. Não é preciso ler partituras Não é preciso saber as notas musicais Não é preciso ter o dom para a música Aprender

Leia mais

Comece a Ter Foco e Concentração Agora! O Básico Para Ter Foco!

Comece a Ter Foco e Concentração Agora! O Básico Para Ter Foco! Comece a Ter Foco e Concentração Agora! O Básico Para Ter Foco! Concentração Inabalável! Essa aula faz parte do treinamento Concentração Inabalável criado por Matheus Cervieri. Para conhecer o treinamento

Leia mais

CONCEITOS DE AUTO-HIPNOSE

CONCEITOS DE AUTO-HIPNOSE CONCEITOS DE AUTO-HIPNOSE Toda hipnose é Auto-hipnose, pois é necessário o foco de atenção do sujeito-paciente para que a indução tenha seu efeito. O conceito de auto-hipnose, no entanto é o de entrar

Leia mais

MINDFULNESS. -Como é que o mestre se instrui na Verdade? -Quando estou a comer, estou a comer; quando estou a dormir, estou a

MINDFULNESS. -Como é que o mestre se instrui na Verdade? -Quando estou a comer, estou a comer; quando estou a dormir, estou a MINDFULNESS com Mikaela Övén O que é Mindfulness? Quando estou a comer, estou a comer! Um discípulo perguntou ao seu mestre: -Como é que o mestre se instrui na Verdade? O mestre respondeu: dormir. -Quando

Leia mais

Um presente hipnótico é um ato aleatório de bondade para ajudar pessoas a se sentirem bem. Os presentes podem ser qualquer coisa desde induzir o

Um presente hipnótico é um ato aleatório de bondade para ajudar pessoas a se sentirem bem. Os presentes podem ser qualquer coisa desde induzir o Um presente hipnótico é um ato aleatório de bondade para ajudar pessoas a se sentirem bem. Os presentes podem ser qualquer coisa desde induzir o riso, sentimentos de felicidade, gratidão ou reviver uma

Leia mais

SERVIÇO DE PSICOLOGIA Ensino Religioso TURMA 101 E Novembro / 2013

SERVIÇO DE PSICOLOGIA Ensino Religioso TURMA 101 E Novembro / 2013 SERVIÇO DE PSICOLOGIA Ensino Religioso TURMA 101 E Novembro / 2013 Coren-RS Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul www.portalcoren-rs.gov.br C. H. A. Conhecimentos Habilidades Atitudes Conhecimentos:

Leia mais

Dicas para o Desfralde

Dicas para o Desfralde Dicas para o Desfralde sem bicho de 7 cabeças Autor Escola 14 Bis Capa e Diagramação Patrícia Kerr Todos os direitos reservados à Escola 14 Bis Rua Francisco Otaviano, 329 - Jd. Chapadão Campinas - SP

Leia mais

Link da matéria :

Link da matéria : Link da matéria : http://www.dicasdemulher.com.br/conselhos-que-um-divorciado-gostaria-de-ter-recebidoantes-de-casar/ DICAS DE MULHER DICAS DE COMPORTAMENTO 20 conselhos que um divorciado gostaria de ter

Leia mais

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2018/2019

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2018/2019 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Letivo 2018/2019 Planificação Anual de Estudo para o desenvolvimento da atividade de Atelier das Emoções para este ano

Leia mais

A Semana 02 se refere ao corpo e como somos, na maior parte do tempo, inconscientes às sensações que nascem dele.

A Semana 02 se refere ao corpo e como somos, na maior parte do tempo, inconscientes às sensações que nascem dele. A Semana 02 se refere ao corpo e como somos, na maior parte do tempo, inconscientes às sensações que nascem dele. Para cultivar verdadeiramente a atenção plena, precisamos voltar a nos integrar por inteiro

Leia mais

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR Pense nessas mensagens de texto que virão a seguir como as flechas do seu arco. Quando disparado,

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

Literatura. Prof.ª Yani Rebouças

Literatura. Prof.ª Yani Rebouças Literatura Prof.ª Yani Rebouças Perguntas Poderosas Quem é você (como você se define)? Qual (quais) o (s) seu (s) principal (is) sonho (s)? Você se acha capaz de realizá-los? Por quê? O que te impede de

Leia mais

13 soluções para melhorar a comunicação

13 soluções para melhorar a comunicação 13 soluções para melhorar a comunicação Anna Carolina Rodrigues Você S/A A dificuldade de se expressar é um problema recorrente entre profissionais e um dos principais obstáculos que as empresas enfrentam

Leia mais

Checklist Preparativos para Gravar Vídeos. Por Pamela Albuquerque

Checklist Preparativos para Gravar Vídeos. Por Pamela Albuquerque Checklist Preparativos para Gravar Vídeos Por Pamela Albuquerque Considerações Iniciais Gravar vídeos pode deixar muita gente em pânico. Mas com táticas simples logo você estará fazendo suas produções.

Leia mais

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020 OBJETIVOS GERAIS Promover o desenvolvimento geral dos alunos; Desenvolver a inteligência emocional para

Leia mais

Apostila baseada no livro Busque Dentro de Você de Chade-Meng Tan

Apostila baseada no livro Busque Dentro de Você de Chade-Meng Tan Apostila baseada no livro Busque Dentro de Você de Chade-Meng Tan Capítulo 07 - Empatia e o negócio duvidoso dos tangos cerebrais Desenvolvendo a empatia através da compreensão e conexão dos outros. Gestão

Leia mais

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças

Leia mais

Meditação Guiada. 5 Modelos Para Você Montar A Sua

Meditação Guiada. 5 Modelos Para Você Montar A Sua Meditação Guiada 5 Modelos Para Você Montar A Sua Meditação Guiada 1 Meditação Guiada Para Competência 2 Meditação Guiada Para O Perdão 3 Meditação Guiada Para A Prosperidade 4 Meditação Guiada Para A

Leia mais

CONFRONTANDO SEUS MEDOS

CONFRONTANDO SEUS MEDOS O QUE TE MOVE? CONFRONTANDO SEUS MEDOS Vamos colocar em prática esse exercício através dos seus próprios pensamentos sabotadores. Se seu medo for, por exemplo: Eu não sou uma boa líder, não consigo nem

Leia mais

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Você está preparado? Pense bem... Curso superior, pós-graduação, dois idiomas... Um Auditor Como qualquer outro profissional,

Leia mais

ENFOQUE COMPORTAMENTAL no EMAGRECIMENTO

ENFOQUE COMPORTAMENTAL no EMAGRECIMENTO ENFOQUE COMPORTAMENTAL no EMAGRECIMENTO Annie Bello PhD Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC reconheça os sinais do corpo Fome Comer

Leia mais

5 E X E R C Í C I O S D E MINDFULNESS P A R A C R I A N Ç A S. Sheila Drumond

5 E X E R C Í C I O S D E MINDFULNESS P A R A C R I A N Ç A S. Sheila Drumond 5 E X E R C Í C I O S D E MINDFULNESS P A R A C R I A N Ç A S Sheila Drumond Mestres em viver no Aqui e Agora POR QUE MINDFULNESS PARA CRIANÇAS? Não há nenhuma dúvida de que as crianças tem muito mais

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois de

Leia mais

Aquele que não é capaz de governar a si mesmo não será capaz de governar os outros. Mahatma Gandhi

Aquele que não é capaz de governar a si mesmo não será capaz de governar os outros. Mahatma Gandhi Aquele que não é capaz de governar a si mesmo não será capaz de governar os outros Mahatma Gandhi BE DO HAVE BE Essência Valores Pensamentos DO Capacidade HAVE Performance Resultado O QUE É SER EMPREENDEDOR?

Leia mais

QUESTIONÁRIO DE DEFICIÊNCIA DA DOR LOMBAR - OSWESTRY

QUESTIONÁRIO DE DEFICIÊNCIA DA DOR LOMBAR - OSWESTRY QUESTIONÁRIO DE DEFICIÊNCIA DA DOR LOMBAR - OSWESTRY O Índice de deficiência Oswestry (também conhecido como o Questionário de Deficiência do Dor Lombar Oswestry) é uma ferramenta extremamente importante

Leia mais

Módulo 5. Corpo de Emoções

Módulo 5. Corpo de Emoções Amor-próprio DIANA DUARTE Módulo 5. Corpo de Emoções Lição 2. Reciclagem Emocional Gosto da designação de reciclagem emocional para representar a forma como podes lidar com as tuas emoções, e como as podes

Leia mais

Desenvolver uma nova consciência e aceitação

Desenvolver uma nova consciência e aceitação Foco da semana 4 Desenvolver uma nova consciência e aceitação "A consciência significa ser consciente do que acontece agora, sem desejar que a situação fosse diferente; gozar do prazer sem retenção quando

Leia mais

Contrabaixo Minimalista

Contrabaixo Minimalista Contrabaixo Minimalista Valorizando as coisas que realmente são importantes e jogando o resto fora. Olá Baixista, Tudo bem? Antes de abordarmos o tema principal deste ebook, gostaria de falar um pouco

Leia mais

Desenvolvimento - 0 a 6 meses

Desenvolvimento - 0 a 6 meses Desenvolvimento - 0 a 6 meses 17/08/2017 - Dra. Marcela Noronha Os pais sempre tem curiosidade em saber quando o seu filho vai sentar, andar, falar, brincar e pular, isso porque ficamos felizes e tranquilos

Leia mais

OBS: Sem fazer uma faxina pesada na consciência, se isentar de fazer nenhum tipo de julgamento é impossível.

OBS: Sem fazer uma faxina pesada na consciência, se isentar de fazer nenhum tipo de julgamento é impossível. OPA! Me enganei É só no vazio, logo acima do degrau mais alto da escada das coisas aprendidas, é que eu consigo identificar coisas novas. Mas essas novidades só ficam conscientes depois. Eu só consigo

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e. TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e. TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois

Leia mais

ANSIEDADE FRUSTRAÇÃO MEDO. TRÊS atitudes para torná-las emoções positivas

ANSIEDADE FRUSTRAÇÃO MEDO. TRÊS atitudes para torná-las emoções positivas ANSIEDADE FRUSTRAÇÃO MEDO TRÊS atitudes para torná-las emoções positivas Soluções simples para serem aplicadas e trazer resultados para sua vida após quinze minutos de leitura. Sumário 3- Introdução 4-

Leia mais

O PRIMEIRO PASSO (THE ONE STEP)

O PRIMEIRO PASSO (THE ONE STEP) 118 O PRIMEIRO PASSO (THE ONE STEP) 1 Arthur Murray Aprenda o foxtrot antes e aprender o primeiro passo. Lição 15 A posição correta da dança Fique ereto (a) sobre os dedos dos pés com o corpo levemente

Leia mais

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano)

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) a) Manter uma identidade pessoal e uma identidade para o casamento > Dependência exagerada - A identidade do cônjuge é um reflexo do seu

Leia mais

Capítulo 19 Planejamento contra recaídas

Capítulo 19 Planejamento contra recaídas Capítulo 19 Planejamento contra recaídas Ao final deste capítulo, você poderá Ø Discutir o que é uma recaída e saber o que fazer se as coisas não acontecerem como o planejado Capítulo 19 Planejamento contra

Leia mais

ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação 3 - Declaração de benefício 4 - Fechamento

Leia mais

#1 Parcelamento a Perder de Vista. Os 7 Principais Erros na Sua Gestão Financeira 1

#1 Parcelamento a Perder de Vista. Os 7 Principais Erros na Sua Gestão Financeira 1 Os 7 Principais Erros na Sua Gestão Financeira 1 Você já parou para pensar por que a sua vida e organização financeira parecem sempre em baixa, mesmo que você deseje do fundo do coração que sua carteira

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Como. Recitar o. Mantra Om. em Apenas Passos PEDRO KUPFER

Como. Recitar o. Mantra Om. em Apenas Passos PEDRO KUPFER Como Recitar o Mantra Om PEDRO KUPFER em Apenas Passos Como Recitar o Mantra Om 1 Como Recitar o Mantra Om em Apenas 5 Passos segundo o Ganesh Maha Mantra Este é, sem dúvida, o Mantra mais popular de sempre

Leia mais

REVENDO O QUE VOCÊ DEVE E NÃO DEVE FAZER AO ADESTRAR SEU CÃO

REVENDO O QUE VOCÊ DEVE E NÃO DEVE FAZER AO ADESTRAR SEU CÃO Proporcionar ao seu cão pelo menos algum adestramento é a melhor coisa e a maior demonstração de amor que você pode dar a ele. Adestrar seu cão garante que ele esteja sempre em segurança, seja bem-vindo

Leia mais

Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando. Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento

Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando. Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento Sumário 1. A VERDADE ESCONDIDA... 2 2. O CICLO DO PENSAMENTO ANSIOSO... 4 3. QUEBRANDO O CICLO DA ANSIEDADE...

Leia mais

Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay TENHA UMA MENTE MILIONÁRIA! TRABALHANDO A SUA MENTE! Faremos de tudo para termos sucesso, desde que seja legal, moral e ético; Todo

Leia mais

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E PROTAGONISMO

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E PROTAGONISMO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E PROTAGONISMO Qualquer um pode zangar-se isso é fácil. Mas zangar-se, com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo, e da maneira certa não é fácil. Aristóteles

Leia mais

ANA SOUZA P S I C Ó L O G A

ANA SOUZA P S I C Ó L O G A ÍNDICE AUTORA... INTRODUÇÃO... ALGUNS SINTOMAS QUE PODEMOS OBSERVAR DEVIDO AO ESGOTAMENTO EMOCIONAL... - Insônia... - Irritabilidade... - Falta de motivação... - Distanciamento afetivo... - Esquecimentos

Leia mais

ELIZIANE PIVATO. Dicas infalíveis. para falar em público. e influenciar. elizianepivato.com.br

ELIZIANE PIVATO. Dicas infalíveis. para falar em público. e influenciar. elizianepivato.com.br ELIZIANE PIVATO 7 Dicas infalíveis para falar em público e influenciar elizianepivato.com.br Introdução Qual atitude fará diferença para sua vida? Por que as pessoas agem diferente de você? Já imaginou

Leia mais

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena??

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E mais: terá acesso em treinamentos especiais realizados pela companhia e sua Diretora!! Acredito

Leia mais

99 chances. para ter um Bom dia! Ricardo Kanashiro

99 chances. para ter um Bom dia! Ricardo Kanashiro 99 chances para ter um Bom dia! Ricardo Kanashiro Olá a todos! Agradeço a sua presença aqui. Este livro é para você. Compartilho aqui reflexões e pensamentos que me ocorreram e ocorrem de tempos em tempos

Leia mais

Depressão: o que você precisa saber

Depressão: o que você precisa saber Depressão: o que você precisa saber Se você acredita que tem depressão, ou conhece alguém que talvez sofra desse transtorno, leia este material. O que é a depressão? A depressão é um transtorno mental

Leia mais

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!!

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! OBJETIVO Compreender que para definir objetivos é preciso planejamento e disciplina e como fazer para realiza-los Compreender que para definir objetivos

Leia mais

V I V E N D O A Q U I E A G O R A

V I V E N D O A Q U I E A G O R A MINDFULNESS V I V E N D O A Q U I E A G O R A Saúde nas EMPRESAS INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Aprenda! Respiração CONSCIENTE P A G. 1 P A G. 4 P A G. 8 w w w. f l o w o f l i f e. c o m. b r P A G. 1 PRESENÇA

Leia mais

10 passos para alcançar a saúde mental

10 passos para alcançar a saúde mental 10 passos para alcançar a saúde mental A maioria das pessoas sabe como pode promover a sua saúde física através de uma dieta saudável ou de exercício físico diário. Também se sabe que um ambiente saudável

Leia mais

A Seguros Unimed ainda mais próxima, quando você mais precisa. Atividade Física

A Seguros Unimed ainda mais próxima, quando você mais precisa. Atividade Física A Seguros Unimed ainda mais próxima, quando você mais precisa. Atividade Física Atividade física Uma vida mais ativa faz você se sentir melhor e mais saudável em qualquer idade. O segredo para isso é encontrar

Leia mais

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO 1 1 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor poderia retomar a vida aos poucos. É possível ter uma vida boa apesar da É normal ter dias com mais dor e outros com menos 1 2 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor

Leia mais

15 simples passos para instalar hábitos de sucesso. VIVER DE BLOG Página 1

15 simples passos para instalar hábitos de sucesso. VIVER DE BLOG Página 1 15 simples passos para instalar hábitos de sucesso VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Os hábitos fazem parte de 40% da nossa vida. Ou seja, passamos quase metade no nosso tempo praticamente no piloto automático.

Leia mais

Focando nas sensações corporais. Percepção do sentir Compreender que nenhuma sensação ou emoção é boa ou ruim... 5

Focando nas sensações corporais. Percepção do sentir Compreender que nenhuma sensação ou emoção é boa ou ruim... 5 Focando nas sensações corporais. Percepção do sentir.... 3 Compreender que nenhuma sensação ou emoção é boa ou ruim.... 5 Honestidade com você mesmo. Aceitação e acolhimento.... 7 Reconhecer quais são

Leia mais

SUA VIDA, SUAS HISTÓRIAS E MENSAGENS QUE VENDEM

SUA VIDA, SUAS HISTÓRIAS E MENSAGENS QUE VENDEM SUA VIDA, SUAS HISTÓRIAS E MENSAGENS QUE VENDEM Por Junior Resende www.influenciaparamilhoes.com www.influenciaparamilhoes.com Página 1 Caro amigo, Se você quer resolver o problema de falta de vendas,

Leia mais