10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "10 dicas para uma transição de carreira bem planejada"

Transcrição

1 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

2 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças na forma de trabalhar e a evolução tecnológica. O dinamismo no mercado de trabalho também faz com que novas profissão sejam criadas e, com isso, novas oportunidades profissionais. Uma pesquisa realizada pela Isma Brasil (International Stress Management Association) mostrou que 72% das pessoas entrevistadas estão insatisfeitas com seus trabalhos. A maioria delas busca a união entre satisfação profissional e boa remuneração. Algumas, para ter uma vida mais leve, afirmam que escolheriam até mesmo ganhar um salário mais baixo.

3 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada A transição de carreira pode parecer assustadora, mas é uma situação normal e que pode ser muito bem sucedida. Conhecer novas profissões, desenvolver novas habilidades, estudar novos interesses e alcançar novos objetivo. Tudo isso faz parte da jornada e pode ser muito bem conduzido para que você possa ter sucesso na nova carreira. Se você está passando por isso, não se preocupe: preparamos 10 dicas práticas para sua transição de carreira. The Balance Careers

4 1. Desenvolva o autoconhecimento

5 5 Desenvolva o autoconhecimento É indispensável entender o que te faz feliz e porque você quer mudar de carreira. Avaliar fatores como ganhar mais dinheiro ou ter mais tempo para a família, por exemplo, são ótimos começos, mas não podem ser as únicas motivações. Reserve um tempo para avaliar a sua situação atual, tanto profissional quanto pessoal e invista em autoconhecimento.

6 2. Avalie seus interesses e habilidades

7 Avalie seus interesses e habilidades Explore bem as novas opções de carreira que te interessam, mas não deixe de revisar os projetos bem sucedidos que você já executou e identificar suas atividades e habilidades preferidas e mais bem desenvolvidas. A sua carreira atual não precisa ser totalmente descartada. Muita vezes todo o conhecimento adquirido nessa trajetória pode ser a porta de entrada para outras carreiras com as quais você também se identifica. Caso tenha dificuldades de encontrar esse caminho, considere buscar o apoio profissional de uma consultoria ou coaching focados em desenvolvimento de carreira.

8 3. Estabeleça metas para você mesmo

9 Estabeleça metas para você mesmo É preciso tomar cuidado para não adiar a sua decisão e continuar na frustração. Se você não sabe ao certo por onde começar, um bom passo é estabelecer uma meta para cada etapa da sua transição de carreira e marcos para compreender que pode passar para a próxima fase. Assim você gerencia seus desejos e consegue colocar pontos de avaliação parciais. Uma boa maneira de definir metas é criar uma planilha e lembrar dos critérios do modelo HEART - a sua meta deve ser Honesta, Exata, Autêntica, Realista e Temporal.

10 4. Avalie o mercado de trabalho

11 Avalie o mercado de trabalho Você pode encontrar uma grande variedade de informações online pesquisando vagas em sites de emprego e considerando o que cada uma delas busca. Veja se você tem aquelas habilidades e competências ou se está disposto a desenvolvê-las. Pesquise muito e faça uma comparação entre a sua carreira e a que pretende exercer para identificar mais alguns prós e contras na sua decisão. Essa fase também pode mostrar como está a procura por profissionais da área e como você pode se destacar.

12 5. Converse com pessoas da área

13 Converse com pessoas da área Descubra o máximo que puder sobre o seu novo campo de interesse e procure profissionais nesses setores para compreender melhor a rotina. Você pode iniciar conversas informais e benchmarkings para conhecer a área de atuação e como esses profissionais percebem o mercado no momento.

14 Uma boa fonte de pesquisa e contatos é o LinkedIn, excelente recurso para encontrar profissionais em campos específicos de interesse e empresas que você considera relevantes. Conseguir ampliar seu networking antes mesmo de entrar para a área pode ser bem importante.

15 6. Faça um bom planejamento financeiro

16 Faça um bom planejamento financeiro Como você possivelmente começará em cargos iniciais por não ter experiência, é bom que você tenha consciência da necessidade de uma reserva financeira para os primeiros passos na nova carreira. Não ter dificuldades em se manter durante esse período de transição é importante para que você não desista. Se desejar, pode tentar a transição enquanto ainda está no seu trabalho original. Tudo isso precisa ser considerado.

17 7. Faça cursos e trabalhos voluntários

18 Faça cursos e trabalhos voluntários Após decidir a nova carreira que pretende seguir, não perca tempo para se qualificar! Se você mapeou bem o que as vagas pedem e o que o mercado valoriza, pesquise cursos, certificações e fontes de leitura para se preparar para o novo objetivo. E se você quer ganhar experiência na área, que tal um projeto próprio, atividades voluntárias ou pequenos trabalhos relacionados à sua nova carreira? Essas são ótimas forma de criar um portfólio e já entender como aplicar o aprendizado na prática.

19 8. Renove o seu currículo

20 Renove o seu currículo Revise as informações do seu currículo anterior, analise as habilidades e competências que já tem para incluir as que são mais interessantes, seus novos cursos e certificações e faça um modelo especialmente para essas novas vagas. Lembre-se que o documento precisa ser atrativo, compatível com sua nova área e pode incluir suas experiências anteriores como parte da construção até o momento.

21 É a hora de pensar como você se vende para o mercado, uma habilidade que será muito necessária nesta transição. Você muitas vezes precisará explicar as suas motivações para essa mudança e como seu papel anterior tem peso (ou não) nessa nova fase.

22 9. Candidate-se e aproveite as entrevistas de emprego

23 Candidate-se e aproveite as entrevistas de emprego Se seu currículo está alinhado ao que o mercado procura, candidate-se para vagas do seu interesse. E quando você receber um convite para entrevistas, considere que é um momento importante para: ver como o mercado irá te receber, entender como funcionam entrevistas na nova área e quais requisitos esse mercado busca em um profissional. E você fará isso no seu contato direto com os especialistas em recrutamento e seleção.

24 Candidate-se e aproveite as entrevistas de emprego Sempre que possível, faça as perguntas que ainda não conseguiu as respostas na sua fase de pesquisa, conquiste mais autoconfiança e perceba os desafios que enfrentará nas entrevistas focadas na sua nova carreira.

25 10. Seja realista, mas não tenha medo

26 Seja realista, mas não tenha medo Esse ponto é muito relevante. As coisas podem dar errado em um primeiro momento e você precisa trabalhar a sua transição considerando essa possibilidade. As dificuldades podem mostrar pontos de atenção nessa mudança e você precisa estar sempre atento a todas as variáveis. As mudanças podem ser assustadoras e isso faz parte do processo. Não deixe que o medo seja um fator determinante nessa decisão. É necessário tentar para descobrir as inúmeras possibilidades existente na nossa vida profissional

27 Mudar de carreira é uma decisão importante e você não precisa estar sozinho nesse projeto! Compartilhe seu desafio conosco clicando aqui e fale gratuitamente com nossos especialistas.

28 penser.com.br

Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades

Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades Um pouco sobre a minha trajetória profissional... "Não há certo ou errado. Existem alternativas, decisões

Leia mais

1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site

1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site CADÊ MINHA VAGA? 1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site de empresas desejadas? 4. Encaminha

Leia mais

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA  #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA WWW.SEJATRAINEE.COM.BR #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 É hora de se inscrever A fase de inscrição costuma passar batida para muita gente. Por isso

Leia mais

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas?

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? Assumir o cargo de gestão de uma empresa realmente não é uma tarefa fácil. É preciso que você tenha talento

Leia mais

10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito

10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito 10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito Sou Psicóloga, Coach e Consultora de Carreira e, durante 16 anos atuei em Recursos Humanos de empresas de segmentos e tamanhos diversos, acompanhando

Leia mais

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? Pessoas com altos níveis de inteligência emocional conseguem criar e manter relacionamentos significativos, lidar com as situações difíceis de forma calma

Leia mais

Entrevista Carreira Correio Braziliense

Entrevista Carreira Correio Braziliense Entrevista Carreira Correio Braziliense 1. Por que as habilidades pessoais (ou socioemocionais) são cada vez valorizadas? As pessoas são contratadas por seu currículo, ou seja, pela formação acadêmica

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

Há duas formas de acessar o portal

Há duas formas de acessar o portal Há duas formas de acessar o portal 1. Portal do aluno 2. www.canalconecta.com.br Clique aqui! 2 Bem vindo ao Canal Conecta Inicie o preenchimento do seu currículo 3 Seus dados pessoais já estão preenchidos!

Leia mais

Acesse: clarify.com.br/cursos-gestao. Planejando a sua carreira em Gestao de Projetos - Nº 1 12/15

Acesse: clarify.com.br/cursos-gestao. Planejando a sua carreira em Gestao de Projetos - Nº 1 12/15 Acesse: clarify.com.br/cursos-gestao Planejando a sua carreira em Gestao de Projetos - Nº 1 12/15 Índice INTRODUÇÃO 1 O QUE FAZ EXATAMENTE UM GERENTE DE PROJETOS? 2 DICAS GERAIS 3 5 PASSOS 4 PASSO 1: INICIANDO

Leia mais

7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL

7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL 7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL ALCANÇAR UMA META DE EXPANSÃO #1 03 #01 ALCANÇAR UMA META DE EXPANSÃO Se você é um gestor de DEPARTAMENTO PESSOAL na sua empresa - seja realizando

Leia mais

Eu vou me tornar diretora em 5 meses

Eu vou me tornar diretora em 5 meses Eu vou me tornar diretora em 5 meses "Lembre-se: se você faz aquilo que deve fazer no exato momento em que tem de ser feito, algum dia você poderá fazer tudo o que desejar, no momento em que desejar. Qualquer

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA Muitos CEOs questionam a efetividade dos treinamentos nas empresas: alegam que é um custo desnecessário que onera o orçamento, ou pior ainda, tem medo de

Leia mais

Caderno de Atividade

Caderno de Atividade Caderno de Atividade Oi, Tudo bem contigo? O meu Objetivo com este Caderno de Atividades é ajudar você descobrir os seus talentos! Ou pelo menos iniciar esta jornada... Talvez você já tenha ouvido ou

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado!

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado! Dicas de Iniciação Movendo você ao diretorado! Diretora de Vendas Ind. Mary Kay Nidiane Richter - Agosto/2016 Motivos pelo qual não fechamos um início: Você não acredita, de coração, que esta é a melhor

Leia mais

CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS. ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay

CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS. ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay O que você pode fazer ou sonha que pode comece agora! Coragem envolve talento, poder e magia. Somente o comprometimento

Leia mais

Tudo sobre. Concursos. Informações importantes sobre os principais concursos

Tudo sobre. Concursos. Informações importantes sobre os principais concursos Tudo sobre Concursos Informações importantes sobre os principais concursos Bem vindo ao material do Master Juris de Tudo Sobre Concursos! Se ainda não está decidido a estudar para concursos e chegou aqui,

Leia mais

Como Manter sua Empregabilidade

Como Manter sua Empregabilidade Como Manter sua Empregabilidade Responsabilidade pelo emprego Empregabilidade é a capacidade de adequação das pessoas ao mundo do trabalho e implica autodesenvolvimento permanente. Quem está atendo às

Leia mais

INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2. CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2. CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2 CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Recapitulando o Módulo 1: Descobrir seus motivos Fazer o que nunca foi feito neste ano Sair da Zona de Conforto

Leia mais

A Pesquisa O perfil dos candidatos a vagas de estágio em 2016 realizado pela Companhia de Estágios PPM Human Resources tem como objetivo conhecer as

A Pesquisa O perfil dos candidatos a vagas de estágio em 2016 realizado pela Companhia de Estágios PPM Human Resources tem como objetivo conhecer as SOBRE A PESQUISA A Pesquisa O perfil dos candidatos a vagas de estágio em 2016 realizado pela Companhia de Estágios PPM Human Resources tem como objetivo conhecer as principais expectativas e anseios dos

Leia mais

Obrigada pela presença. Bem-vindas!

Obrigada pela presença. Bem-vindas! Obrigada pela presença Bem-vindas! Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes! Primeiro me responda: Você está feliz na Mary Kay? Você está sempre em dia com as novidades que a empresa lança?

Leia mais

TESTE DIAGNÓSTICO DE PRODUTIVIDADE para gestão de tempo e de vida

TESTE DIAGNÓSTICO DE PRODUTIVIDADE para gestão de tempo e de vida Olá, seja bem-vinda! Esse teste é parte integrante do Programa de life coaching Produtividade Em Ação. Faça o teste de diagnóstico de produtividade e depois de terminar o programa e colocar em prática

Leia mais

7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE. por Rogerio Martins

7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE. por Rogerio Martins 7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE por Rogerio Martins Rogerio Martins Psicólogo, Palestrante, Escritor e Professor Universitário. Especialista em desenvolvimento de lideranças

Leia mais

5 dicas de Recursos Humanos para você aplicar agora

5 dicas de Recursos Humanos para você aplicar agora Será que, se o seu funcionário agiu com falta de caráter e fez um furto na empresa, a culpa é totalmente dele? É importante entender que o ser humano é influenciado e muito pelo seu ambiente. Desde Platão

Leia mais

Planejamento e Organização da Rotina de Trabalho Mary Kay que me levará ao Sucesso! 1º SONHOS Sonho sonhado é sonho realizado! 2º Metas Carro: Agosto Oração Igreja Exercícios Curso Inglês Trabalho voluntário

Leia mais

Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida

Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Especialista do Ibmec dá 10 dicas para quem deseja ser protagonista de sua história profissional 14/06/2017 8:21 / ATUALIZADO 14/06/2017

Leia mais

Aproveite as oportunidades de maio e cresça! EXECUTIVA DE VENDAS LBEL THUANE REIS

Aproveite as oportunidades de maio e cresça! EXECUTIVA DE VENDAS LBEL THUANE REIS Aproveite as oportunidades de maio e cresça! EXECUTIVA DE VENDAS LBEL THUANE REIS TEMOS VÁRIAS OPORTUNIDADES MAS PRECISAMOS TER SENSO DE URGÊNCIA. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DA METADE DO ANO : - COMO ESTÃO

Leia mais

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca 5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca Fortaleça sua marca para conquistar e fidelizar novos clientes Por: Cheryl Baldwin Consultora de Marketing Digital da WSI Fortaleça sua marca

Leia mais

elementos do sucesso financeiro.

elementos do sucesso financeiro. 7 elementos do sucesso financeiro. Adriano Fabri elementos do 7sucesso financeiro. O propósito desse ebook. Este ebook tem como propósito ajudar as pessoas a buscar o equilíbrio e o sucesso financeiro

Leia mais

GUIA DEFINITIVO PARA SER APROVADO NO VESTIBULAR DE MEDICINA

GUIA DEFINITIVO PARA SER APROVADO NO VESTIBULAR DE MEDICINA GUIA DEFINITIVO PARA SER APROVADO NO VESTIBULAR DE MEDICINA ÍNDICE 1 Introdução 2 Antes de tudo, medicina é realmente o que você quer? 3 Comece a se preparar o quanto antes 4 Monte um cronograma de estudos

Leia mais

GUIA ESPECIAL PARA CONCURSO PÚBLICO APROVAÇÃO EM. Autor: Augusto Prado Vasconcelos GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK

GUIA ESPECIAL PARA CONCURSO PÚBLICO APROVAÇÃO EM. Autor: Augusto Prado Vasconcelos GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK GUIA ESPECIAL GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK PARA APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO Autor: Augusto Prado Vasconcelos Muito obrigado por ter solicitado este guia! E parabéns por ter tomado essa

Leia mais

Manual para cadastro de currículo e perfil

Manual para cadastro de currículo e perfil P L ATA F O R M A D E C A R R E I R A Manual para cadastro de currículo e perfil SE AINDA NÃO TEM UM CURRÍCULO: Não se preocupe! Se você está iniciando sua vida profissional, a gente te dá uma mãozinha

Leia mais

Mentoria de CARREIRA. Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente.

Mentoria de CARREIRA. Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente. Mentoria de CARREIRA Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente. 02 Conheça a GENTE MAIS Atuamos desde 2009 com o princípio de que uma Gestão Estratégica de Pessoas não é

Leia mais

INTENSIVÃO parte 1 07/07/2017. (pin abelha)

INTENSIVÃO parte 1 07/07/2017. (pin abelha) INTENSIVÃO parte 1 07/07/2017 (pin abelha) Por que você está assistindo esse treinamento? Motivação Motivo para ação!! Você tem definido o seu sonho e objetivo? Quando? Se você não colocar uma data, adiará

Leia mais

O PLANEJAMENTO DO BRASILEIRO PARA A APOSENTADORIA

O PLANEJAMENTO DO BRASILEIRO PARA A APOSENTADORIA O PLANEJAMENTO DO BRASILEIRO PARA A APOSENTADORIA Julho 2016 Formas de preparo do brasileiro para aposentadoria: 74,1% INSS pela empresa que trabalha ou de forma autônoma Poupança Imóveis 19,2% 31,1% 6,2%

Leia mais

04 Primeiros Passos: O que são Metas? 07 Metas SMART. 10 Planejando suas Metas. 13 AÇÃO: Definindo Metas para o seu negócio

04 Primeiros Passos: O que são Metas? 07 Metas SMART. 10 Planejando suas Metas. 13 AÇÃO: Definindo Metas para o seu negócio GUIA DO PLANEJAMENTO DE METAS COMO CRIAR METAS EFICIENTES E REALIZÁ-LAS ÍNDICE 04 Primeiros Passos: O que são Metas? 07 Metas SMART 10 Planejando suas Metas 13 AÇÃO: Definindo Metas para o seu negócio

Leia mais

Minicurrículo e mais informações em:

Minicurrículo e mais informações em: A EMPREGABILIDADES A é uma empresa de Recolocação Profissional e Empresarial, especializada em gestão estratégica de pessoas e de negócios, mudança de comportamentos e metodologia Coaching. Seu foco é

Leia mais

Como ter uma Carreira de Sucesso

Como ter uma Carreira de Sucesso Como ter uma Carreira de Sucesso 23.09- QUARTA-FEIRA as 14:30 Cambui R Major Solon 535 Cambui Hotel Unidades Excêntricas e Amarillis Diretora Ind. De Vendas Camila Araújo presença treinamentos 35%

Leia mais

Fazendo Minha carreira Decolar. Elienai Santos Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Fazendo Minha carreira Decolar. Elienai Santos Diretora de Vendas Independente Mary Kay Fazendo Minha carreira Decolar Elienai Santos Diretora de Vendas Independente Mary Kay Dia 29/11/2014 Recebi um convite que mudaria totalmente minha vida! Em dezembro disse SIM Família Qual é a sua motivação?

Leia mais

A oportunida de de Iniciar

A oportunida de de Iniciar A oportunida de de Iniciar Compartilhe a Oportunidade Cresça na carreira independente e alcance seus sonhos Passo a Passo para a Iniciação 1. Identificar a Potencial Iniciada 2. Agendar a Entrevista de

Leia mais

8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos

8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos 8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos A internet cada vez mais tem se mostrado o lugar ideal para ver e ser visto, e conquistar mais inscritos em perfis de redes

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

R & S D E S U C E S S O

R & S D E S U C E S S O R &S DE SUCESSO SOBRE A AUTORA Sônia Padilha Manoel Cofundadora da GP RESULT - a melhor plataforma de Consultoria para Recursos Humanos. Especialista em Gestão de pessoas desde 2003, com formação na Fundação

Leia mais

CONTRATE MELHOR: UTILIZE ANALISE COMPORTAMENTAL EM SEUS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

CONTRATE MELHOR: UTILIZE ANALISE COMPORTAMENTAL EM SEUS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO CONTRATE MELHOR: UTILIZE ANALISE COMPORTAMENTAL EM SEUS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO . SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ESTRATÉGIA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO... 5 OTIMIZANDO O RECRUTAMENTO E SELEÇÃO... 9

Leia mais

OFERECENDO A OPORTUNIDADE. Se for uma pessoa que se mostrou interessada, ofereço a oportunidade do negócio, dizendo:

OFERECENDO A OPORTUNIDADE. Se for uma pessoa que se mostrou interessada, ofereço a oportunidade do negócio, dizendo: Fechamento OFERECENDO A OPORTUNIDADE Se for uma pessoa que se mostrou interessada, ofereço a oportunidade do negócio, dizendo: Maria, pude observar você hoje e Acredito que você seria uma ótima consultora.

Leia mais

Oito coisas para abandonar em busca da felicidade

Oito coisas para abandonar em busca da felicidade Oito coisas para abandonar em busca da felicidade Por Emanuelle Araújo Mendes Para mim, o que nos aproxima mais da felicidade é conseguir prestar atenção nas coisas simples que acontecem no cotidiano.

Leia mais

CONFRONTANDO SEUS MEDOS

CONFRONTANDO SEUS MEDOS O QUE TE MOVE? CONFRONTANDO SEUS MEDOS Vamos colocar em prática esse exercício através dos seus próprios pensamentos sabotadores. Se seu medo for, por exemplo: Eu não sou uma boa líder, não consigo nem

Leia mais

Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas

Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas dicas! Dica 1 para Ganhar Dinheiro na Internet Com Crie

Leia mais

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

Você não precisa decorar nada

Você não precisa decorar nada Que aprender inglês é importante e vai mudar a sua vida você já sabe, mas como aprender inglês e como fazer isso por conta própria? Nós separamos abaixo algumas dicas inéditas e que sem dúvida vão fazer

Leia mais

e B o o k : Organizando tempo para os estudos

e B o o k : Organizando tempo para os estudos e B o o k : Organizando tempo para os estudos Descubra como equilibrar a vida pessoal com a profissional na prática Parte 1: Motivação O que te motiva a estudar? Pense e anote em um caderno. Não vale colocar

Leia mais

MANUAL do ESTAGIÁRIO

MANUAL do ESTAGIÁRIO MANUAL do ESTAGIÁRIO Introdução Bem-vindo ao manual do estagiário da Quero Estágios! Ao entrar em uma universidade, temos que nos preocupar em sermos os melhores alunos, participando das aulas, fazendo

Leia mais

Como está sua vida financeira hoje??? ou?

Como está sua vida financeira hoje??? ou? Aula sobre Finanças Como está sua vida financeira hoje??? ou? Muitas pessoas fracassam em suas carreiras de propósito. Em geral elas chegam a um ponto de suas vidas em que se sentem muito mal com seu trabalho

Leia mais

TEAM COACHING ONLINE Sessão

TEAM COACHING ONLINE Sessão TEAM COACHING ONLINE Sessão 09 romuloferreiracoach@gmail.com 83 986147620 Compartilhar os ganhos Agenda Programada CAT As Armas da Persuasão Intocáveis Atv,Rit,Val,V0,Pro Pasta de Apresentação Formulário

Leia mais

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que o plano de marketing é essencial para o plano de negócios Como fazer o plano de marketing

Leia mais

Transição de carreira e finanças

Transição de carreira e finanças Como organizar sua vida financeira para uma mudança de carreira Sobre Simone Costa Hoje, Simone Costa é educadora financeira mas atuou durante 9 anos como engenheira civil em empresas privadas, por fim,

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA A gestão por competências tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos funcionários

Leia mais

coaching para o sucesso

coaching para o sucesso coaching para o sucesso Como o coaching pode trazer benefícios reais para vários segmentos da sua vida? O coaching é um processo de autoconhecimento que leva o cliente a perceber os seus talentos e o seu

Leia mais

GUIA PARA ESPECIAL CONCURSO PÚBLICO APROVAÇÃO EM. Autor: Augusto Prado GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK

GUIA PARA ESPECIAL CONCURSO PÚBLICO APROVAÇÃO EM. Autor: Augusto Prado GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK GUIA GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK ESPECIAL PARA APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO Autor: Augusto Prado Muito obrigado por ter solicitado este guia! E parabéns por ter tomado essa decisão que

Leia mais

Capítulo 9 Metas e planos de ação

Capítulo 9 Metas e planos de ação Capítulo 9 Metas e planos de ação Objetivos de aprendizagem 1. Definir um objetivo de como você quer viver 2. Estabelecer metas para alcançar esse objetivo 3. Criar planos de ação para alcançar suas metas

Leia mais

Uma das carreiras que mais crescem no país exige um candidato que goste de tecnologia e tem talento para as ciências exatas

Uma das carreiras que mais crescem no país exige um candidato que goste de tecnologia e tem talento para as ciências exatas Uma das carreiras que mais crescem no país exige um candidato que goste de tecnologia e tem talento para as ciências exatas Segundo a Brasscom, haverá falta de profissionais de TI no mercado nos próximos

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento GUIA PRÁTICO Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência;

Leia mais

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira.

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira. BANRIDICAS FINANCEIRAS A sua cartilha sobre educação financeira. PLANEJANDO SEU ORÇAMENTO Traçar planos e colocar tudo na ponta do lápis não é tarefa fácil, mas também não é impossível. O planejamento

Leia mais

De consultora a DIQ Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes!

De consultora a DIQ Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes! De consultora a DIQ Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes! Diretora Sênior de Vendas Independente Zulma Ramires Sonhos e Metas Claras Sonhar Fé Decidida Planejamento Disciplina Um Negócio

Leia mais

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento TRILHA Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência; 3. Não

Leia mais

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Que tal começar a fazer diferente já no começo do ano? Muitos empresários deixam para criar as metas de suas empresas em cima da hora

Leia mais

Capítulo 19 Planejamento contra recaídas

Capítulo 19 Planejamento contra recaídas Capítulo 19 Planejamento contra recaídas Ao final deste capítulo, você poderá Ø Discutir o que é uma recaída e saber o que fazer se as coisas não acontecerem como o planejado Capítulo 19 Planejamento contra

Leia mais

É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ

É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ 01 É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ Como inovar na carreira e se dar bem no mercado. Lídice da Matta 02 03 Sumário Introdução... 4 Não tenha medo de errar... 7 Veja mudanças como oportunidades... 8 Busque referências...

Leia mais

CONQUISTE UM BOM EMPREGO

CONQUISTE UM BOM EMPREGO CONQUISTE UM BOM EMPREGO ÍNDICE CAPÍTULO 1 CURRÍCULO... 9 FUNÇÕES DO CURRÍCULO... 10 CAPÍTULO 2 ETAPAS DO CURRÍCULO... 23 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO... 27 OBJETIVOS... 32 FORMAÇÃO ACADÊMICA... 33 IDIOMAS...

Leia mais

Consultants Group by Tegon APOIO A RECOLOCAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES

Consultants Group by Tegon APOIO A RECOLOCAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES Consultants Group by Tegon APOIO A RECOLOCAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES Contratando o serviço tenho garantia de que serei recolocado no período contratado? As sessões que farei com a Tegon duram quanto tempo

Leia mais

No processo de AUTOCONHECIMENTO, a parte mais importante é a nossa

No processo de AUTOCONHECIMENTO, a parte mais importante é a nossa Olá, politécnic@! Parabéns por sua aprovação no Programa de Carreira, estamos muito felizes por esta sua conquista e também porque trabalharemos juntos em alguns dos encontros. Somos do Programa Poli Gestão

Leia mais

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca.

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca. 5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca. Fortaleça sua marca para conquistar e fidelizar novos clientes. Por: Cheryl Baldwin - Consultora de Marketing Digital da WSI Copyright 2014

Leia mais

DICAS PARA O CURRÍCULO PROFISSIONAL

DICAS PARA O CURRÍCULO PROFISSIONAL DICAS PARA O CURRÍCULO PROFISSIONAL VERSÃO 1.0 OUTUBRO/2015 2 Apresentação Olá! Este material é resultado de muitas conversas e atendimentos aos nossos clientes, alunos, amigos, selecionadores que sempre

Leia mais

Quer dobrar a sua renda sem aplicar na bolsa?

Quer dobrar a sua renda sem aplicar na bolsa? 1/5 Quer dobrar a sua renda sem aplicar na bolsa? valorinveste.globo.com/objetivo/empreenda-se/noticia/2019/04/12/estudar-e-um-bom-negocio.ghtml Estudar é um bom negócio? O senso comum, seu pai, sua mãe

Leia mais

AULA 23 Cuidados essenciais Formação de Equipe

AULA 23 Cuidados essenciais Formação de Equipe Cuidados essenciais Formação de Equipe Cuidado com a ansiedade Com o excesso de informações Falar a coisa certa no local errado Nem toda excelente cliente se torna excelente consultora Faça uma sessão

Leia mais

Vencendo o medo de Iniciar

Vencendo o medo de Iniciar Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Ts 5:18 Área Nacional Priscila Polato Vencendo o medo de Iniciar Tássia Fernanda Diretora de vendas Independente Mary

Leia mais

Sobre a Bel. Espero que goste, Um abraço, Bel

Sobre a Bel. Espero que goste, Um abraço, Bel 0 Sobre a Bel Olá, meu nome é Isabel Porfirio, a Bel. Trabalho desde os 20 anos no chamado mundo corporativo, em Recursos Humanos e também trabalho com Marketing Digital. Você pode se perguntar porque

Leia mais

ebook Resoluções de Carreira para um Ano Novo

ebook Resoluções de Carreira para um Ano Novo ebook Resoluções de Carreira para um Ano Novo Índice Cenário Capítulo 1 Gestão de Carreira Capítulo 2 Autoconhecimento Capítulo 3 Propósito Capítulo 4 Projeto de Carreira Capítulo 5 Plano de Desenvolvimento

Leia mais

Personalidades E estilos. Futura Diretora executiva Fernanda mello

Personalidades E estilos. Futura Diretora executiva Fernanda mello Personalidades E estilos Futura Diretora executiva Fernanda mello A vida é um conjunto de decisões que tomamos regularmente de acordo com nossa personalidade, e que tem muito a ver com as escolhas que

Leia mais

Prof. Hamilton Ferreira de Assis

Prof. Hamilton Ferreira de Assis Prof. Hamilton Ferreira de Assis aprimore.capacitacao@hotmail.com www.aprimore.net CNPJ: 13.103.583/0001-28 Rua Tomé de Souza, 418, Sarandi. Candeias-Ba E-mail: aprimore.capacitacao@hotmail.com No fundo,

Leia mais

V O C A R E Vocação pra Ser Feliz!

V O C A R E Vocação pra Ser Feliz! V O C A R E Vocação pra Ser Feliz! Mentoring de Carreira e Coaching Vocacional para Jovens Talentos Método VOCARE VOCARE : Mentoring de Carreira e Coaching Vocacional para Jovens Talentos Vocare, vem do

Leia mais

Decida Ser Top. O Poder Vermelho. Julianna Maria Rebouças Garcia Diretora Executiva 2017

Decida Ser Top. O Poder Vermelho. Julianna Maria Rebouças Garcia Diretora Executiva 2017 Decida Ser Top O Poder Vermelho Julianna Maria Rebouças Garcia Diretora Executiva 2017 Olá!! Quem você é? Você tem essa resposta? O que você tem? O que você busca? Como tua família te vê? QUEM VOCÊ PENSA

Leia mais

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego 9 passos para criar um negócio sem largar o emprego Antes de mais nada gostaria de deixar claro uma coisa: Em um determinado momento você vai precisar escolher entre trabalhar para alguém e trabalhar para

Leia mais

Seu Negócio de $ucesso

Seu Negócio de $ucesso Seu Negócio de $ucesso 7 Dicas Matadoras Para Lucrar Mais Com Seu Negócio Próprio. Por Vinícius Gonçalves CEO novonegocio.com.br Índice Introdução Dica 1: Se Fosse Impossível Falhar... Dica 2: Seu Negócio

Leia mais

9 dicas para você se destacar profissionalmente. Como ter sucesso profissional com dicas incrivelmente simples!

9 dicas para você se destacar profissionalmente. Como ter sucesso profissional com dicas incrivelmente simples! 9 dicas para você se destacar profissionalmente? Como ter sucesso profissional com dicas incrivelmente simples! Introdução 9 dicas para você se destacar profissionalmente Para quem ainda não acertou na

Leia mais

Hora de Mudar? Faça o teste e descubra se é a hora certa de construir uma nova carreira.

Hora de Mudar? Faça o teste e descubra se é a hora certa de construir uma nova carreira. Hora de Mudar? Faça o teste e descubra se é a hora certa de construir uma nova carreira www.mauriciosampaio.com.br contato@mauriciosampaio.com.br Pesquisa - International Stress Management no Brasil De

Leia mais

19/09/2016. Recrutamento & Seleção

19/09/2016. Recrutamento & Seleção Recrutamento & Seleção Recrutamento & Seleção 1 Atividades da área de recrutamento & seleção Definir estratégia de recrutamento & seleção. Identificar e estabelecer parcerias com consultorias externas.

Leia mais

GEÓRGIA VILLAS BÔAS COACH DE CARREIRA - AO UTILIZAR MATERIAL DE TERCEIROS, CITE A FONTE! 27/05/2018 GEÓRGIA VILLAS BÔAS COACH DE CARREIRA

GEÓRGIA VILLAS BÔAS COACH DE CARREIRA - AO UTILIZAR MATERIAL DE TERCEIROS, CITE A FONTE! 27/05/2018 GEÓRGIA VILLAS BÔAS COACH DE CARREIRA 27/05/2018 GEÓRGIA VILLAS BÔAS COACH DE CARREIRA COMO CONCILIAR... FAMILIA CARREIRA Fonte de satisfação Independência Financeira Produtividade Ampliação de conhecimento Parte importante da vida POR QUE

Leia mais

Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA?

Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA? Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA? LinkedIn faz estudo para identificar principais razões que levam alunos a cursar especialização; maioria busca curso para crescer na carreira. Por / Cris Olivette

Leia mais

O QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM TUDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO E INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO.

O QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM TUDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO E INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO. O QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM CONTADOR PROFISSIONAL? TUDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO E INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO. SOBRE A AUTORA Contadora há mais de

Leia mais

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais!

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Personalidades Você dá início a esta jornada rumo ao sucesso seguindo duas regras: 1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Mary Kay Ash Como realizar entrevistas com cada tipo de personalidade? Pasta

Leia mais

Tendências na área de Recursos Humanos

Tendências na área de Recursos Humanos Tendências na área de Recursos Humanos Confira a 6ª edição do maior censo de Recursos Humanos, realizado pelo RH Portal em 2016. Veja o que os profissionais estão falando sobre a realidade do RH no mercado

Leia mais

Programa de Gestão da Performance

Programa de Gestão da Performance Programa de Gestão da Performance O impulso para ir mais longe está em suas mãos. Cada dia do ano é um passo à frente no seu desenvolvimento. Movimente-se! Quer ir mais longe? O primeiro passo é ler este

Leia mais

COMO RECRUTAR INÍCIOS E MOTIVÁ-LOS. Margarette Lopes Diretora Executiva Elite de Vendas Independente Mary Kay

COMO RECRUTAR INÍCIOS E MOTIVÁ-LOS. Margarette Lopes Diretora Executiva Elite de Vendas Independente Mary Kay COMO RECRUTAR INÍCIOS E MOTIVÁ-LOS Margarette Lopes Diretora Executiva Elite de Vendas Independente Mary Kay CARREIRA Você conhece a fantástica carreira Mary Kay e todos os seus benefícios??? FAÇA CONTATOS!!!!!!!!!!!!!!!

Leia mais

Controle financeiro pessoal em épocas de crise. Dicas práticas para melhorar o controle financeiro pessoal

Controle financeiro pessoal em épocas de crise. Dicas práticas para melhorar o controle financeiro pessoal Controle financeiro pessoal em épocas de crise Atualmente quase todos os dias somos impactados por notícias de que a crise está complicada e piorando o controle financeiro pessoal e familiar da maioria

Leia mais

10 PASSOS. Para conquistar um emprego!

10 PASSOS. Para conquistar um emprego! 10 PASSOS Para conquistar um emprego! Confira as dicas da ALL NET para sair na frente nos processos seletivos e conquistar aquela tão desejada vaga de emprego! CURRÍCULO 1. SEJA OBJETIVO E SAIBA PARA QUAL

Leia mais

Inicios e objeções JOSIANE BURATTO CONSULTORA E DIRETORA.

Inicios e objeções JOSIANE BURATTO CONSULTORA E DIRETORA. Inicios e objeções JOSIANE BURATTO CONSULTORA E DIRETORA. Cuide de sua imagem! Esteja sempre linda, Segura e confiante! Qual o perfil... Pessoas decididas a mudar suas vidas. Pessoas com sonhos. Determinadas.

Leia mais

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Princípios da Carreira Executiva Mary Kay A sra Mary Kay Ash criou a carreira com base na sua experiência

Leia mais