elementos do sucesso financeiro.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "elementos do sucesso financeiro."

Transcrição

1 7 elementos do sucesso financeiro. Adriano Fabri

2

3 elementos do 7sucesso financeiro.

4 O propósito desse ebook. Este ebook tem como propósito ajudar as pessoas a buscar o equilíbrio e o sucesso financeiro e é fruto de muito estudo e principalmente da minha trajetória profissional, que permitiu observar e experimentar muito sobre o tema. Sabemos e podemos perceber a todo instante, que o sucesso financeiro é um dos pilares da nossa carreira, seja a ela à frente de uma empresa como gestor ou dono do negócio, como profissional liberal ou mesmo colaborador. Se o empresário gasta além da conta na sua casa, muito provavelmente irá comprometer a saúde financeira da sua empresa ou no mínimo perder a energia e o foco total no negócio. O mesmo acontece com o profissional liberal e com o colaborador não é muito diferente: endividados perdem concentração, energia, foco e até mesmo podem comprometer a sua saúde e por consequência, diminuem sua produtividade. O equilíbrio e o sucesso financeiro é possível e dependem de um conjunto de elementos que podem ser alcançados ou desenvolvidos por todos. Nesse ebook irei destacar os 7 elementos para uma vida financeira saudável e de sucesso.

5 1 o elemento O 1º elemento é o que EU PENSO EM RELAÇÃO AO DINHEIRO. E esse elemento irá influenciar de forma determinante os outros seis. O dinheiro não é a coisa mais importante da nossa vida, mas certamente, é uma delas. Por exemplo, se eu considero a minha família o que há de mais importante, é através do dinheiro que eu consigo proporcionar grande parte das coisas que ela precisa. Se eu penso que o dinheiro não é importante, que é a causa de todos os males, as minhas ações, até mesmo inconscientemente, serão no sentido de me livrar dele. Fica muito mais fácil ter sucesso naquilo que realmente eu valorizo e certamente me afasto daquilo que não julgo ser importante.

6 2 o elemento O 2º elemento é o PLANEJAMENTO E CONTROLE. No caso do planejamento, deve ser feito sempre para os próximos 12 meses, pois há muitos gastos que são anuais. Portanto eu só terei a visão exata do quanto, de quando e em que eu posso gastar se eu projetar os próximos 12 meses. Quem gasta além do que ganha ou mesmo antes de ganhar está sempre pagando juros e quem gasta em coisas erradas, certamente faltará para as mais importantes. E de nada adianta o planejamento, se não tivermos controle para verificar se o que foi planejado está sendo alcançado e caso não esteja, onde estamos errando. Portanto o controle deve ser no mesmo formato do plano, para que vc possa, acompanhar passo a passo o que foi idealizado. É preciso destacar que o planejamento deve nos conduzir à conquista de metas e objetivos, e são eles a razão da nossa motivação. Portanto, antes de começar o planejamento, responda as seguintes perguntas: Que problemas espero resolver? Aonde eu quero chegar? O que quero conquistar? Quanto eu quero conquistar?

7 3 o elemento GUARDAR PARTE DA RENDA é o 3º elemento e ele é importante em primeiro lugar para mostrar ao dinheiro que você tem domínio sobre ele, além é claro de usa-lo com os 3 propósitos: - Desejos: conquistas futuras - Contingências - Aposentadoria A falta de dinheiro não pode ser uma justificativa para não faze-lo. Se eu não tenho sobras, posso começar com 5 ou 2 reais por mês mas devo poupar alguma coisa sempre, pois todo hábito começa com mudança de pensamento e de ações repetidas, por isso a importância de praticar.

8 4 o elemento O 4º elemento é a prática de HÁBITOS SAUDÁVEIS em relação ao dinheiro e esse hábitos por si só, demonstram o quanto o dinheiro é importante para você e para a sua família. Ter um estilo de vida compatível com a renda; pesquisar sempre antes de comprar (o próprio tempo de pesquisa irá te ajudar a decidir se deve realmente comprar ou se é uma compra por impulso) e guardar para comprar à vista, são exemplos de hábitos que valorizam o dinheiro.

9 5 o elemento O 5º elemento é SABER VENDER. Isso mesmo, você não está lendo errado. Esse elemento é muito importante para todos os profissionais, independente da área e para isso desenvolva habilidades essenciais como negociacão e comunicação. Quantos ótimos projetos não sairam do papel simplesmente por que seus autores não o souberam vende-los?

10 6 o elemento INVISTA NO SEU DESENVOLVIMENTO, esse é o 6º elemento. Destinar uma parte da renda, para o desenvolvimento, é de extrema importância para que a nossa capacidade de produzir acompanhe a evolução rápida e continua que o mundo vem sofrendo. Se eu não invisto, fico para trás, se invisto na média acompanho, se invisto além do que os outros estão investido, estarei a frente. Qual a sua escolha? É importante ressaltar também que a nossa perfomance está relacionada à nossa compentência técnica e ao nosso comportamento. Com o ambiente altamente competitivo em que vivemos, o nível de competência técnica será determinante nos resultados que vamos alcançar e se estudarmos o comportamento das pessoas de sucesso, sejam elas empresárias ou colaboradores, o perfil é muito parecido, portanto investir nessas duas áreas (comportamental e técnico), é fundamental.

11 7 o elemento O 7º elemento e um dos mais importantes, é a DISCIPLINA. Os resultados que alcançamos em tudo que fazemos, profissionalmente e pessoalmente, se devem ao grau de disciplina que possuímos. Se eu quero emagrecer eu preciso de muita displina, seu eu quero ficar mais forte, preciso de disciplina e na vida financeira não é diferente. Ter disciplina para buscar o que foi planejado, será a chave para a conquista dos objetivos. A disciplina é a vitória sobre todas as tentações e isso em muito dependerá do que penso em relação ao dinheiro (elemento 1)

12 Conhecendo o autor. Economista há mais de 20 anos e especialista em Administração de Empresas pela FAAP Fundação Armando Alvares Penteado, Adriano Fabri já coordenou mais de 300 trabalhos de consultoria na área de finanças, custos, planejamento estratégico e valuation. Docente na graduação e pós-graduação do Centro Universitário de Bauru ITE há mais de 20 anos, Adriano Fabri é referência dos grandes meios de comunicação, concedendo entrevistas à Rede Globo sobre economia e possui artigos publicados na Pequenas Empresas Grandes Negócios, HSM Management, já tendo sido usado como referência na Revista EXAME-PME sobre redução de custos. Dedicou grande parte da sua carreira a estudar e entender histórias de superação e sucesso, entrevistando empreendedores e profissionais para conhecer exemplos de comprometimento, superação e sucesso.

13 Um pouco da nossa trajetória. Em 1998, Adriano Fabri iniciava suas atividades como consultor empresarial, tendo atuado em conceituadas instituições como o SEBRAE, FIESP e SENAC. Em 2000, fundava a empresa Ética Consultoria e Auditoria, que mais tarde receberia o nome de Adriano Fabri Consultoria e Educação Corporativa, que tem como missão promover o desenvolvimento empresarial e humano. Com escritórios em Bauru-SP e em São Paulo-SP, o escritório já realizou mais de 400 trabalhos de consultorias nas áreas de finanças, custos, plano de negócios, Valuation, gestão estratégica de pessoas e capacitou mais de 35 mil profissionais através de seus cursos e palestras, certificado como fornecedor WEC de qualidade. Atendimento customizado, pautado na ética, conhecimento e experiência dos profissionais e, principalmente, o engajamento para apoiar a organização em suas decisões estratégicas, tem feito da ADRIANO FABRI, uma das referências em sua área de atuação.

14 Finalizo, desejando que esse ebook seja uma das suas alavancas para uma vida financeira equilibrada sempre e de sucesso Se quiser conhecer mais do nosso trabalho e o quanto ele pode potencializar os seus resultados, acesse Inscreva-se também no nosso canal do YouTube Fabricando Resultados e assista muitas dicas sobre gestão, comportamento e entrevistas com grandes empreendedores e profissionais.

15 EDIÇÃO E ARTE

Economista Adriano Fabri

Economista Adriano Fabri Economista Adriano Fabri... Consultor empresarial desde 1998.... Sebrae-SP, FIESP + 500 empresas atendidas.... A partir de 2000: escritório de Consultoria Empresarial: + 400 trabalhos realizados. IMPULSIONANDO

Leia mais

COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS?

COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? 1 índice Introdução... 3 A importância da inovação para o RH... 5 Treinamentos: inovação com EAD... 11 O uso de novas tecnologias e metodologias...15 Conclusão... 20 2 Introdução

Leia mais

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

Controle financeiro pessoal em épocas de crise. Dicas práticas para melhorar o controle financeiro pessoal

Controle financeiro pessoal em épocas de crise. Dicas práticas para melhorar o controle financeiro pessoal Controle financeiro pessoal em épocas de crise Atualmente quase todos os dias somos impactados por notícias de que a crise está complicada e piorando o controle financeiro pessoal e familiar da maioria

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

Série 1+1 são 2? Segunda Temporada

Série 1+1 são 2? Segunda Temporada Série 1+1 são 2? Segunda Temporada Por quanto tempo você consegue sobreviver sem a renda do seu trabalho? Cap 5 A humanidade é produto do desejo e não da necessidade Na última semana nosso assunto foi

Leia mais

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro:

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro: As Ferramentas 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Link para cadastro: http://www.google.com/intl/pt-br/business/ 3 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Benefícios: Ser encontrado em resultados de Pesquisas

Leia mais

METAS ESPECÍFICAS (S)

METAS ESPECÍFICAS (S) As metas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporizadas, caso contrário não passam de sonhos. E com esse guia, essa construção correta vai ser muito mais fácil. Você está pronto?

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico O planejamento estratégico se apresenta como uma ferramenta essencial às empresas comprometidas com o sucesso. Afinal, de um modo bastante resumido, sua proposta é ser a trilha

Leia mais

CONSULTORA DE BELEZA DE PASSOS PARA SER UMA SUCESSO

CONSULTORA DE BELEZA DE PASSOS PARA SER UMA SUCESSO CONSULTORA DE BELEZA DE PASSOS PARA SER UMA SUCESSO CONQUISTE MAIS CLIENTES APAIXONADAS PELO SEU PRODUTO E AUMENTE SUAS VENDAS SENDO EMPREENDEDORA. VOCÊ TEM CERTEZA QUE APROVEITA BEM SEU TEMPO E SABE ORGANIZAR

Leia mais

O conteúdo deste ebook foi registrado na Biblioteca Nacional. O único site que tem autorização para distribuir por download este ebook é o. Nenhum outro site está autorizado a disponibilizar o download

Leia mais

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial...

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial... Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial... Como conquistar suas metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de ontem,

Leia mais

Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista.

Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista. Sumário 1. Acreditar 2. Aprender a motivar 3. Criar um time inovador 4. Gerir o tempo 5. Criar e manter credibilidade no relacionamento 6. Facilitar o compartilhar com a sua equipe 7. Sobre nós 1. Acreditar

Leia mais

Juntos Somos Fortes! Apresentação de Treinamento Empresarial Intraempreendedorismo. Equipe de Funcionários e/ou Colaboradores.

Juntos Somos Fortes! Apresentação de Treinamento Empresarial Intraempreendedorismo. Equipe de Funcionários e/ou Colaboradores. Juntos Somos Fortes! Apresentação de Treinamento Empresarial Intraempreendedorismo Uma proposta de mudança de comportamento da sua Equipe de Funcionários e/ou Colaboradores. REFERÊNCIA: APRESENTAÇÃO DO

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO TAEKWONDO

7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO TAEKWONDO 7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO foto: REUTERS / Issei Kato GUILHERME MACIEL Coach Taekwondo INTRODUÇÃO Neste Ebook Irei descrever 7 atitudes que entendo ser fundamentais para o Taekwondista

Leia mais

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA Muitos CEOs questionam a efetividade dos treinamentos nas empresas: alegam que é um custo desnecessário que onera o orçamento, ou pior ainda, tem medo de

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

MANEIRAS DE COMO ESTRUTURAR SUA VIDA FINANCEIRA

MANEIRAS DE COMO ESTRUTURAR SUA VIDA FINANCEIRA MANEIRAS DE COMO ESTRUTURAR SUA VIDA FINANCEIRA Tópicos 2- Introdução 3- Quando suas finanças estão longe de serem perfeitas 4- Planejamento Financeiro 5-13 itens para começar a organizar sua vida financeira

Leia mais

Vida Financeira saudável. Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay

Vida Financeira saudável. Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay Vida Financeira saudável Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay CONTROLE FINANCEIRO Como você controla as finanças do seu negócio e as mantém separadas das suas finanças pessoais?

Leia mais

Educação Financeira para empreendedores e sua importância.

Educação Financeira para empreendedores e sua importância. Finanças Pessoais $ Educação Financeira para empreendedores e sua importância. Por meio da Educação Financeira você poderá planejar o seu negócio a curto, médio e longo prazo, sendo capaz de visualizar

Leia mais

VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL E FELIZ

VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL E FELIZ VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL E FELIZ Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay CONTROLE FINANCEIRO Como você controla as finanças do seu negócio e as mantém separadas das suas finanças

Leia mais

Como está sua vida financeira hoje??? ou?

Como está sua vida financeira hoje??? ou? Como está sua vida financeira hoje??? ou? Qual a diferença entre Endividado e Inadimplente? Se por acaso, você tiver dívidas atrasadas: Anote tudo que você deve e saiba o valor total. Negocie suas contas

Leia mais

Aula sobre Finanças. Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay

Aula sobre Finanças. Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay Aula sobre Finanças Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay Como está sua vida financeira hoje??? ou? Qual a diferença entre Endividado e Inadimplente? Se por acaso, você tiver dívidas atrasadas:

Leia mais

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa.

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aprender a Empreender Objetivo: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sobre

Leia mais

CORRETOR DE SEGUROS EMPRESÁRIO DE SUCESSO

CORRETOR DE SEGUROS EMPRESÁRIO DE SUCESSO CORRETOR DE SEGUROS EMPRESÁRIO DE SUCESSO Palestrante: Apresentação Formado em Comunicação com pós-graduação em Gestão Empresarial e RH pela PUC RJ Mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de

Leia mais

Como Fazer Sobrar Dinheiro No Final Do Mês Dicas Comprovadas De Como Economizar Evanilda Rocha 1

Como Fazer Sobrar Dinheiro No Final Do Mês Dicas Comprovadas De Como Economizar Evanilda Rocha  1 Como Fazer Sobrar Dinheiro No Final Do Mês Dicas Comprovadas De Como Economizar Evanilda Rocha www.dinheirointeligente.com.br 1 ÍN DI CE 3 6 8 Introdução O que você vai ganhar ao ler este E-book? Comece

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 6 dicas para você alcançar sua liberdade financeira trabalhando com negócios online... 5 1-Criar

Leia mais

COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO!

COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO! COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO! DEYVISON FONSECA COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO Esse e-book, vai despertar o empreendedor de suceso que há dentro de você, mostrando que qualquer tipo de pessoa pode

Leia mais

CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay

CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay Muitas consultoras não conseguem contabilizar o seu lucro em Mary Kay Motivos mais frequentes: 1- Misturam conta pessoal

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

Competitividade em Compras 29 de março de 2017

Competitividade em Compras 29 de março de 2017 2º Congresso de SÃO PAULO Competitividade em Compras 29 de março de 2017 INSCRIÇÕES ABERTAS ESTE CONGRESSO CONTARÁ COM A PRESENÇA DE DIVERSOS EXECUTIVOS DE COMPRAS DE EMPRESAS ASSOCIADAS E NÃO ASSOCIADAS

Leia mais

Iniciando com Eficácia Giselle Cosme Diretora Nacional Executiva de Vendas Independente

Iniciando com Eficácia Giselle Cosme Diretora Nacional Executiva de Vendas Independente Iniciando com Eficácia Giselle Cosme Diretora Nacional Executiva de Vendas Independente Nossa carreira Mary Kay abriu as portas e enriqueceu a vida de milhares de mulheres. Você pode ajudar a perpetuar

Leia mais

Mire na Lua! Sonhe GRANDE e conquiste TUDO! Camila Matos Diretora de Vendas Independente

Mire na Lua! Sonhe GRANDE e conquiste TUDO! Camila Matos Diretora de Vendas Independente D i v e r g e n t e s Mire na Lua! Sonhe GRANDE e conquiste TUDO! Camila Matos Diretora de Vendas Independente Para planejar seu fechamento de ano e seu 2017, você CONSULTORA, deve começar pelos SONHOS!

Leia mais

PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO?

PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO? PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO? PROGRAMAÇÃO 1º Trimestre - e Região PARA MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS, MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE Importante! As vagas para cada evento são limitadas A

Leia mais

INTENSIVÃO parte 1 07/07/2017. (pin abelha)

INTENSIVÃO parte 1 07/07/2017. (pin abelha) INTENSIVÃO parte 1 07/07/2017 (pin abelha) Por que você está assistindo esse treinamento? Motivação Motivo para ação!! Você tem definido o seu sonho e objetivo? Quando? Se você não colocar uma data, adiará

Leia mais

CHRISTIAN BARBOSA. Motiveação Palestras e Palestrantes ME CNPJ / (11)

CHRISTIAN BARBOSA. Motiveação Palestras e Palestrantes ME CNPJ / (11) CHRISTIAN BARBOSA Temas da palestra: Cases de Sucesso, Criatividade e Inovação, Empresários / Executivos de Sucesso, Gestão de Pessoas, Liderança, Mulheres de Sucesso, Superação de Desafios / Mudanças,

Leia mais

CURSO PRÁTICO FORMAÇÃO DE CONSULTORES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PROJETO PEDAGÓGICO

CURSO PRÁTICO FORMAÇÃO DE CONSULTORES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PROJETO PEDAGÓGICO CURSO PRÁTICO FORMAÇÃO DE CONSULTORES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PROJETO PEDAGÓGICO 1- OBJETIVO GERAL Capacitar discentes a partir o 5º semestre dos cursos de Administração e áreas afins, assim como

Leia mais

Do mundo da fantasia ao mundo real

Do mundo da fantasia ao mundo real Do mundo da fantasia ao mundo real Olá Mulher empreendedora! Vamos falar um pouquinho sobre os nossos desafios? Nos dias de hoje precisamos ser multitarefas, conciliamos nossa a carreira com outras atividades,

Leia mais

SEJAM BEM VINDOS!!! AULA 01

SEJAM BEM VINDOS!!! AULA 01 SEJAM BEM VINDOS!!! AULA 01 #AARTEDEVIVERAMUNDACA @dayaneteixeira_oficial TERMO DE COMPROMISSO 100% COMPROMETIMENTO INSTRUÇÕES Ambiente Celular Material Caderno Livros Apostila Fichas que caem Ideias a

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Gestão de Finanças Pessoais e Planejamento Financeiro CURSO EAD

MANUAL DO ALUNO Gestão de Finanças Pessoais e Planejamento Financeiro CURSO EAD MANUAL DO ALUNO Gestão de Finanças Pessoais e Planejamento Financeiro CURSO EAD PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PREVIDENCIÁRIA FUTURO SUSTENTÁVEL GESTÃO DE FINANÇAS PESSOAIS E PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria

TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Investimento: R$ 1.440,00 Duração: 12 horas de consultoria Consultoria na empresa: Estratégias para recrutamento e seleção Aprenda técnicas e conhecimentos

Leia mais

10 PASSOS PARA CRIAR UM PLANO DE MARKETING DIGITAL

10 PASSOS PARA CRIAR UM PLANO DE MARKETING DIGITAL 10 PASSOS PARA CRIAR UM PLANO DE MARKETING DIGITAL Sumário 2 - Introdução 3 - Para quem? 4 - Analisar os resultados anteriores ou o estado atual da empresa 5 - Analisar o estado atual do mercado 6 - Definir

Leia mais

MINDSET PRODUTIVO. como fazer sua vida caber nas 24 horas de cada dia

MINDSET PRODUTIVO. como fazer sua vida caber nas 24 horas de cada dia MINDSET PRODUTIVO como fazer sua vida caber nas 24 horas de cada dia PESSOAIS CIENTÍFICAS TECNOLÓGICAS EMPRESARIAIS INFORMATIVAS Instagram Blog Facebook Linkedin Twitter Artigos Livros Artigos Livros

Leia mais

Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso. Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca

Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso. Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca Algumas estatísticas 2011 maior nível de inadimplência nos últimos 9 anos Algumas estatísticas 2011 maior nível de

Leia mais

/pós Por que fazer uma pós-graduação

/pós Por que fazer uma pós-graduação Por que fazer uma pós-graduação Este conteúdo pertence ao Descomplica. Está vedada a cópia ou a reprodução não autorizada previamente e por escrito. Todos os direitos reservados. O momento de decidir fazer

Leia mais

COACHING PARA CHECK-LIST ATRAÇÃO DE CLIENTES NA ADVOCACIA POR RICARDO ORSINI E THAIZA VITÓRIA

COACHING PARA CHECK-LIST ATRAÇÃO DE CLIENTES NA ADVOCACIA POR RICARDO ORSINI E THAIZA VITÓRIA COACHING PARA CHECK-LIST ATRAÇÃO DE CLIENTES NA ADVOCACIA POR RICARDO ORSINI E THAIZA VITÓRIA OS IDEALIZADORES THAIZA VITÓRIA Coach de Advogados Há quase uma década conduz Advogados à lucratividade e

Leia mais

Dicas de ouro do controle financeiro pessoal

Dicas de ouro do controle financeiro pessoal CONTROLE FINACEIRO Dicas de ouro do controle financeiro pessoal Planilha e gestão financeira 1 Faça o acompanhamento mensal de receitas e despesas. Essa primeira dica é básica: se você não tem uma planilha

Leia mais

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender DICAS Para a sua leitura: Os itens do índice são clicáveis, então sinta-se à vontade para ler o conteúdo que

Leia mais

Especial L bel #COACHIARALINS

Especial L bel #COACHIARALINS Especial L bel #COACHIARALINS PLANEJAMENTO ESTRATÉGIA METAS OBJETIVOS 2 O principal objetivo do planejamento estratégico PROFISSIONAL é garantir a sobrevivência de um organismo social de forma saudável

Leia mais

Como fazer o plano financeiro no plano de negócios

Como fazer o plano financeiro no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que pensar no plano financeiro de um plano de negócios Como fazer o plano financeiro de um

Leia mais

7 Características do vendedor. que quero ser

7 Características do vendedor. que quero ser 7 Características do vendedor que quero ser Antes de estudar as técnicas específicas é melhor dominar os princípios. Pesquisa ADVB-PR 49% responderam que, o que mais atrapalhou na hora da negociação foi

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO ATENDIMENTO E VENDAS PALESTRAS. Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul. Tempo e razão; Trilha da produtividade.

ADMINISTRAÇÃO ATENDIMENTO E VENDAS PALESTRAS. Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul. Tempo e razão; Trilha da produtividade. ADMINISTRAÇÃO Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul PALESTRAS Tempo e razão; Trilha da produtividade. ATENDIMENTO E VENDAS Adriane Laste - Sócia e Diretora Comerial da Polia Resultados Intraempreendedorismo:

Leia mais

O QUE FALAR SOBRE O CURSO QUE EU VOU PROMOVER COMO AFILIADO?

O QUE FALAR SOBRE O CURSO QUE EU VOU PROMOVER COMO AFILIADO? O QUE FALAR SOBRE O CURSO QUE EU VOU PROMOVER COMO AFILIADO? Método simples, que eu utilizo para ter ideias de conteúdo estratégico. Por: Tatiane Faria 02 I N T R O D U Ç Ã O Olá, seja bem vindo(a)! É

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

O QUE VAMOS APRENDER?

O QUE VAMOS APRENDER? Aprenda como aumentar até 80% do valor do seu Projeto modificando o seu jeito de pensar e a forma de apresentar o seu trabalho. Entenda como aplicar técnicas e fechar mais vendas. AUMENTE O SEU VALOR O

Leia mais

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E APLICANDO O EMPREENDEDORISMO. Prof. Dr. Daniel Caetano

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E APLICANDO O EMPREENDEDORISMO. Prof. Dr. Daniel Caetano INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORISMO APLICANDO O EMPREENDEDORISMO Prof. Dr. Daniel Caetano 2016-2 Objetivos Discutir os impactos sociais e econômicos do empreendedorismo Conhecer as características

Leia mais

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara.

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. COACHING A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. O termo Coaching é, também, aplicado para definir um processo pautado em variadas técnicas

Leia mais

Organização Financeira & Construção de Estoque. Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio!

Organização Financeira & Construção de Estoque. Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio! Organização Financeira & Construção de Estoque Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio! Mary Kay Ash sempre dizia: a maioria das Mulheres sabem bem como ganhar o dinheiro mas

Leia mais

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1 18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Manter o nível de motivação nas alturas nem sempre é tarefa fácil. Por mais

Leia mais

Palavra do especialista

Palavra do especialista Número 24 - de 02 a 06 de janeiro de 2017 Palavra do especialista Saiba sobre o Benefício de Auxílio Doença O benefício de auxílio doença é um dos benefícios importantes oferecidos pelo Plano ConabPrev.

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

Como está sua vida financeira hoje??? ou?

Como está sua vida financeira hoje??? ou? Aula sobre Finanças Como está sua vida financeira hoje??? ou? Muitas pessoas fracassam em suas carreiras de propósito. Em geral elas chegam a um ponto de suas vidas em que se sentem muito mal com seu trabalho

Leia mais

Programa de Gestão da Performance

Programa de Gestão da Performance Programa de Gestão da Performance O impulso para ir mais longe está em suas mãos. Cada dia do ano é um passo à frente no seu desenvolvimento. Movimente-se! Quer ir mais longe? O primeiro passo é ler este

Leia mais

Educação Financeira se aprende na Escola?

Educação Financeira se aprende na Escola? Educação Financeira se aprende na Escola? Você é previdente e pensa que o futuro é consequência das escolhas do presente? Missão DSOP Educação Financeira Disseminar a educação financeira no Brasil e no

Leia mais

CARREIRAS E SALÁRIOS EM CONTABILIDADE 2018

CARREIRAS E SALÁRIOS EM CONTABILIDADE 2018 CARREIRAS E SALÁRIOS EM CONTABILIDADE 2018 SUMÁRIO Introdução... 3 O Mercado Contábil em 2018... 4 Perfil Desejado... 5 Prepare-se para o Mercado Contábil em 2018... 8 Conclusão... 10 3 INTRODUÇÃO O ano

Leia mais

Mês da Micro e pequena empresa

Mês da Micro e pequena empresa Mês da Micro e pequena empresa O QUE VOCÊ PRECISA PRA MELHORAR o seu negócio. ACESSE LOJASEBRAEAM.COM.BR PROGRAMAÇÃO UNIDADE CENTRO OUTUBRO / 2017 (AV. LEONARDO MALCHER, 924, CENTRO) CURSO DATA HORÁRIO

Leia mais

Venda mais e melhor conhecendo o perfil do seu cliente. Paulo Matos

Venda mais e melhor conhecendo o perfil do seu cliente. Paulo Matos Venda mais e melhor conhecendo o perfil do seu cliente Paulo Matos SUPER BEM VIND@ Paulo Matos > Administrador > Especialista em gestão empresarial > MBA em Coaching > MBA em gestão de projetos > Escritor

Leia mais

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Que tal começar a fazer diferente já no começo do ano? Muitos empresários deixam para criar as metas de suas empresas em cima da hora

Leia mais

Guia Rápido para Diagnóstico Empresarial. Compreenda melhor a sua empresa. Acerte na decisão.

Guia Rápido para Diagnóstico Empresarial. Compreenda melhor a sua empresa. Acerte na decisão. Guia Rápido para Diagnóstico Empresarial Compreenda melhor a sua empresa. Acerte na decisão. Índice Introdução Diagnóstico Empresarial Departamento Financeiro e Fiscal Departamento de Recursos Humanos

Leia mais

realidade das profissões

realidade das profissões 12 12 Escolha Certa! Certa! As profissões As profissões do século do 21 século 21 Uma decisão difícil, extremamente pessoal. É dessa maneira que pode ser encarado esse momento crucial na vida do jovem:

Leia mais

VAMOS PLANEJAR... As três palavras mágicas para um bom planejamento financeiro...

VAMOS PLANEJAR... As três palavras mágicas para um bom planejamento financeiro... FASCÍCULO IV VAMOS PLANEJAR... Se você ainda não iniciou seu planejamento financeiro, é importante fazê-lo agora, definindo muito bem seus objetivos, pois, independentemente da sua idade, nunca é cedo

Leia mais

Conquiste mais clientes na Internet com essa estratégia, simples e eficaz.

Conquiste mais clientes na Internet com essa estratégia, simples e eficaz. Conquiste mais clientes na Internet com essa estratégia, simples e eficaz. Sistema Integrado de Gestão ERP online Olá, tudo bem? Se você está em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes

Leia mais

DICAS PRÁTICAS DO SEBRAE PARA O SEGMENTO FITNESS

DICAS PRÁTICAS DO SEBRAE PARA O SEGMENTO FITNESS DICAS PRÁTICAS DO SEBRAE PARA O SEGMENTO FITNESS FICHA TÉCNICA Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro Sebrae/RJ Rua Santa Luzia 685, 7º andar, Centro Rio de Janeiro RJ

Leia mais

Trabalhos de uma forma diferente, eficiente e eficaz para ajudar pessoas e empresas

Trabalhos de uma forma diferente, eficiente e eficaz para ajudar pessoas e empresas Mensagem A Think Ahead iniciou suas atividades em 2006 para prover suporte às pequenas empresas na implantação de softwares. Naquela época éramos uma empresa de informática com DNA de uma empresa de consultoria,

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes 1 Sem fronteiras para o conhecimento Programa de Desenvolvimento de Líderes 2 Torne-se um líder! Dentro de qualquer organização, o líder é a pessoa para quem todos olham quando precisam de orientação.

Leia mais

4 DICAS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.

4 DICAS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário e está em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Cuidar de gente. Este é o nosso negócio. QUEM SOMOS? A Realize é uma consultoria de desenvolvimento e gestão de pessoas, especializada em liderança, estruturação deprocessos

Leia mais

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA  #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA WWW.SEJATRAINEE.COM.BR #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 É hora de se inscrever A fase de inscrição costuma passar batida para muita gente. Por isso

Leia mais

Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay

Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay + Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay A FELICIDADE NÃO CAI DO CÉU Suas atitudes, seus valores e suas escolhas irão aumentar

Leia mais

Palestra 11/05/2015. Estoque saudável

Palestra 11/05/2015. Estoque saudável Palestra 11/05/2015 Estoque saudável Palestrante Dora Machado mini currículo (dora.machado@supplyempresarial.com.br) Especialista em Gestão de Negócios pela FAAP e Comércio Exterior pela Aduaneiras. Possui

Leia mais

GV em Novos olhares por Prof. Adm. Luciano Nicoletti Jr admfreework

GV em Novos olhares por Prof. Adm. Luciano Nicoletti Jr admfreework GV em Novos olhares por Prof. Adm. Luciano Nicoletti Jr admfreework 2 Luciano Nicoletti Jr Administrador de Empresas CRA SP 123340 MBA Gestão Administrativa e Marketing Pós Graduado em Logística Empresarial

Leia mais

Viver de Contrabaixo

Viver de Contrabaixo Viver de Contrabaixo Encare o desafio e realize o seu sonho. Olá, Tudo bem? Você é daqueles baixistas que tem dúvidas sobre o seu futuro profissional? Fica sempre na corda bamba quando o assunto é viver

Leia mais

PALESTRA: OFICINA: CURSO:

PALESTRA: OFICINA: CURSO: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

GUIA BÁSICO. Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio

GUIA BÁSICO. Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio GUIA BÁSICO Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio OLÁ! Obrigado por baixar o ebook GUIA BÁSICO - Como usar as redes socias p ara impulsionar o negócio As redes sociais não podem mais ser

Leia mais

Responsabilidade Social das Organizações

Responsabilidade Social das Organizações Responsabilidade Social das Organizações Introdução A realidade do mercado mundial e das organizações de trabalho sofreu profundas transformações nas últimas décadas. Atualmente, a responsabilidade das

Leia mais

CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay

CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay Muitas consultoras não conseguem contabilizar o seu lucro em Mary Kay Motivos mais frequentes: 1- Misturam conta pessoal

Leia mais

São dois destinos, à sua escolha! Campinas ou Fortaleza 6 e 7 de maio

São dois destinos, à sua escolha! Campinas ou Fortaleza 6 e 7 de maio O Poder Vermelho São dois destinos, à sua escolha! Campinas ou Fortaleza 6 e 7 de maio COMECE POR AQUI Quantas iniciadas você já tem? Estão ativas? Se não estiverem, verifique a possibilidade delas

Leia mais

PALESTRAS. Tempo e razão; Trilha da produtividade.

PALESTRAS. Tempo e razão; Trilha da produtividade. ADMINISTRAÇÃO Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul PALESTRAS Tempo e razão; Trilha da produtividade. ATENDIMENTO E VENDAS Adriane Laste - Sócia e Diretora Comerial da Polia Resultados Claudia Peruzzato

Leia mais

10 DICAS PARA ADMINISTRAR MELHOR DE SUA EMPRESA DE GESSO OU DRYWALL

10 DICAS PARA ADMINISTRAR MELHOR DE SUA EMPRESA DE GESSO OU DRYWALL 10 DICAS PARA ADMINISTRAR MELHOR DE SUA EMPRESA DE GESSO OU DRYWALL Olá, primeiramente obrigado por estar lendo esse e-book, permita me apresentar. Meu nome é Reginaldo Vitório, tive uma empresa de gesso

Leia mais

Organização Financeira e Construção de Estoque. Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio

Organização Financeira e Construção de Estoque. Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio Organização Financeira e Construção de Estoque Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio Mary Kay Ash sempre dizia: a maioria das Mulheres sabem bem como ganhar o dinheiro mas

Leia mais

Sobrou dinheiro? Hora de investir!

Sobrou dinheiro? Hora de investir! Guia Financeiro 9 Sobrou dinheiro? Hora de investir! Você tem avançado em seu planejamento financeiro, conseguido controlar melhor seus gastos e, assim, tem feito sobrar dinheiro! Pois bem, é hora de dar

Leia mais

Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino

Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino Bom Dia; Compartilhar Conhecimento; Minha história; Empreendedora; Limitada Tempo, Financeiro, Aprendizagem, Conhecimento A vida é limitada:

Leia mais

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ

Leia mais

Seu Negócio de $ucesso

Seu Negócio de $ucesso Seu Negócio de $ucesso 7 Dicas Matadoras Para Lucrar Mais Com Seu Negócio Próprio. Por Vinícius Gonçalves CEO novonegocio.com.br Índice Introdução Dica 1: Se Fosse Impossível Falhar... Dica 2: Seu Negócio

Leia mais

Desconto de 10% de desconto para pagamento à vista

Desconto de 10% de desconto para pagamento à vista 1 PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata

Leia mais