Fanpage no Facebook Como Controlar a Ansiedade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fanpage no Facebook Como Controlar a Ansiedade"

Transcrição

1

2 trantornodeansiedadeguia.com Fanpage no Facebook Como Controlar a Ansiedade

3 Sumário Como ajudar alguém que está tendo um ataque de pânico... 5 Gerenciamento da Ansiedade... 2 Relaxamento... 2 Um exercício de relaxamento para você experimentar:... 3 Respiração... 5 Um exercício de respiração para tentar... 6 Distração... 6 Falar sozinho... 8 Outras coisas que podem ajudar... 9 Mais ajuda e suporte disponível... 13

4 Descubra a Maneira De Você Se Libertar De Suas Ansiedades E Preocupações Em 4 Semanas!

5 Como ajudar alguém que está tendo um ataque de pânico? Este folheto é para quem sofre de ataques de pânico ou transtorno de ansiedade ou para qualquer um que queira saber mais sobre essas doenças, e como eles podem ser capazes de ajudar os outros. O importante é manter a calma mesmo. Fique com a pessoa e assegure-lhe que ela vai ficar bem e que o que ela está sentindo logo vai passar. Os ataques de pânico não duram muito tempo e passam rápido; Encoraje a pessoa para a prática de técnicas de relaxamento (como discutido mais à frente neste documento) e ajude ela a concentrar-se na respiração lenta e mais profunda. Uma vez que a pessoa está mais calma, então, trabalhe com a pessoa suas tensões, pois, elas estão presas sobre essas tensões e nesses momentos elas podem se tornar piores. Tente incentivar o doente a permanecer na situação em que se sentem ansiosos em vez de permitir-lhes fugir dela. Os ataques de pânico podem ser muito assustadores e intensos, mas eles não são perigosos. Um ataque de pânico não irá causar qualquer dano físico e é improvável que você seja internado no hospital se teve um ataque de pânico.

6 . Gerenciamento da Ansiedade É importante olhar para os métodos para gerenciar altos níveis de ansiedade que um sofredor de ataques de pânico podem ter de enfrentar. O objetivo é aprender a controlar sua ansiedade, não para se livrar dele. A seguir estão algumas das principais maneiras de ajudar a reduzir os níveis de ansiedade: Relaxamento Praticar técnicas de relaxamento também pode ser uma ferramenta útil para a ansiedade e aqueles que sofrem de ataques de pânico, o treinamento de relaxamento pode efetivamente reduzir a tensão física no corpo que ela tenha construído pela própria ansiedade. Não só pode o treinamento de relaxamento ajudar a diminuir a frequência cardíaca, mas também ajuda a reduzir a pressão arterial, e também ajuda a diminuir a taxa de respiração e também pode ajudar uma pessoa consideravelmente de forma geral.

7 Há muitas maneiras que as pessoas podem praticar técnicas de relaxamento. Estes incluem meditação, visualização, Tai Chi e Yoga, para citar apenas alguns; Apesar destas variações, a maioria vai se concentrar em cada grupo muscular no corpo, por sua vez e alternando entre enrijecer e relaxar. Um exercício de relaxamento para você experimentar: Separe minutos de seu tempo onde você não será perturbado. Tente não fazer quando você se sentir sonolento. Deite em uma cama ou em uma cadeira confortável para ficar o mais confortável possível. Você pode querer colocar uma música relaxante e / ou queimar alguns óleos essenciais para criar um ambiente relaxante. Em primeiro lugar, feche os olhos (depois de ter praticado esses exercícios - com a prática, você vai saber estes de cor). Ao deitar, mantenha os braços ao seu lado e as pernas descruzadas ligeiramente afastados.

8 Na posição sentada, mantenha suas mãos e braços confortáveis no seu colo ou descansando sobre os braços da cadeira, com as pernas descruzadas em uma posição confortável. Concentre-se em seus dedos do pé. Aperte os dedos dos pés tão firmemente como você pode e segurem por uma contagem de 3 segundos. Em seguida, solte e relaxe movimentando os dedos dos pés. Repita este procedimento até a tensão passar Agora concentre-se em seus pés. Empurre as solas dos seus pés para baixo. Sinta a tensão e segure para uma contagem de 3 segundos, e depois relaxe. Repita isto novamente. Enrijeça os músculos das coxas. Mantenha a posição por uma contagem de 3 segundos e, em seguida, relaxe e repita de novo. Respire profundamente, segure sua barriga firmemente em uma contagem de 3 segundos. Em seguida, retome uma respiração profunda para fora e libere o ar da sua barriga. Repita isto de novo. Levante os ombros até suas orelhas e segure para uma contagem de 3 segundos, e depois relaxe. Repita isto.. Aperte sua cara com as palmas das mãos firmemente e segure para uma contagem de 3 segundos e em seguida, relaxe e repita o processo. Aperte as pálpebras dos seus olhos firmemente mantenha por 3 segundos, relaxe e repita o processo.

9 Agora completamente, deixe tensos todos os seus músculos em seu corpo como antes, mas tudo ao mesmo tempo... seus dedos do pé, pés, coxas, nádegas, barriga, ombros, rosto e olhos. Novamente, segure por uma contagem de 3 segundos, em seguida, relaxe. Repita o processo novamente. No final deste exercício mantenha os olhos fechados durante 5 minutos para relaxar,talvez ficando em uma posição mais confortável. Isso pode ajudar a visualizar um lugar que você pode encontrar se estando relaxado - como uma praia, uma floresta com o canto dos pássaros ou, um lago calmo. Mentalmente caminhe para o seu lugar especial. Recolha as vistas, sons, cheiros, gostos e sentimentos. Quando se sentir pronto, lentamente se afaste mentalmente e conte lentamente de volta até 10 até que você esteja ciente de que você está de volta na sala. Delicadamente estique-se e levante-se lentamente. Respiração A respiração correta é tão importante quando controlar a ansiedade,ajudando a evitar sofrer um ataque de pânico. Quando as pessoas estão ansiosas, elas tendem a respirar muito rapidamente ou hiperventilar. Muitas pessoas acham que, corrigindo a sua respiração, seus sentimentos de ansiedade são muito reduzidos.

10 Um exercício de respiração para tentar Pratique o seguinte exercício quando estiver ansioso: Com os olhos fechados, coloque as mãos sobre sua barriga. Inspire lentamente para uma contagem de 3 segundos e segure o ar. Depois solte todo o ar, relaxando totalmente sua barriga. Faça novamente todo o processo, dessa vez segurando o ar por 6 segundos. Distração Usando técnicas de distração pode ser uma ferramenta muito útil quando uma pessoa se sente ansiosa e quando sentir um ataque de pânico surgir. A idéia é que no lugar de seus pensamentos ansiosos, você se distrai pensando em outra coisa. Todos nós já ouvimos o conselho para oradores públicos que estão se sentindo nervosos Antes de uma apresentação de imaginar o seu público em suas roupas íntimas. Isso funciona no mesmo princípio. Em vez de se concentrar em seus sentimentos negativos e sua ansiedade, passa a pensar em seus arredores de uma forma mais positiva e alegre.

11 Por exemplo, para alguém que se sente em pânico com grandes multidões, em vez da pessoa se concentrar em seus sentimentos e sentimentos de querer fugir da situação, pode tomar o tempo para olhar ao redor. Concentre-se nos que o rodeiam e os detalhes em sua volta. O que as pessoas ao redor você está vestindo? Com quem estão eles? imagine que todos eles têm cabelo roxo ou estão vestindo uma roupa engraçada. Você pode distrair-se também com o seguinte: Dependendo do ambiente que você está dentro, também pode ser sugerido que você faça uma leitura em voz alta, de um jornal ou um livro, pois isso pode ajudar a distrair-se da ansiedade. Ligado a isto, você pode usar algum pensamento usando técnicas quando um pensamento ansioso ou desagradável entra na sua cabeça.

12 Trata-se de aprender a produzir uma resposta automática a um pensamento indesejado. Falar sozinho É útil anotar todos os pensamentos que ocorreram de novo cada vez que você se sentir ansioso. Por exemplo; sentimentos assustadores em uma crise de pânico, pensamentos de que você pode morrer, pensamentos que você pode ter um ataque cardíaco / estar doente / que tem um tumor no cérebro, etc... Ao lado de todos esses pensamentos que você tem escrito, escreva ao lado de todos eles uma resposta positiva. Por exemplo, se o seu pensamento negativo é Eu não posso lidar com isso, eu vou ter um ataque cardíaco, sua resposta escrita a que seria ao longo das linhas seria: Eu tenho lidado muito bem com isso e vou continuar a lidar ainda melhor e Eu sei que não vou ter um ataque cardíaco,porque isso é só a adrenalina que está fazendo meu coração bater mais rápido. Eu não vou morrer. Prátique essas respostas e isso vai ajudá-lo a controlar e racionalizar seus pensamentos ansiosos.

13 Outras coisas que podem ajudar Além das coisas diretas que você pode fazer para tentar ajudar a aliviar sentimentos de ansiedade como discutido nas seções anteriores, é importante para manter o corpo e a mente sempre saudáveis o quanto possível. Se você olhar bem e cuidar de si mesmo, você vai se sentir bem e mais positivo por dentro. Tente manter uma dieta sensata e equilibrada. Tente reduzir alimentos açucarados, lanches, isso é essencial. Acabe com os alimentos que provocam uma constante liberação de açúcar no corpo, de modo a manter as refeições nutritivas e equilibradas e opções de lanches saudáveis, alimentos ricos em carboidratos como pão, arroz, cereais, e massas, que são muito bons na liberação de açúcar de forma mais equilibrada.

14 O exercício físico nos mantém fisicamente e mentalmente saudáveis e bem dispostos. O exercício físico controla o excesso de adrenalina que os que sofrem de ansiedade têm em seus corpos. Natação, caminhadas, ciclismo e Yoga são todas boas formas de exercício; mesmo para aqueles que não estão acostumados a praticar. Existem vários remédios naturais à base de plantas ou outros que também podem ajudar a acalmar os sentimentos de ansiedade: Erva de São João, Kava,Kava, Valeriana, remédios homeopáticos tem sido de grande ajuda.. Você pode obter mais conselhos sobre estes a partir de muitas lojas de alimentos naturais e alguns terão informações e orientações sobre este assunto. Algumas pessoas também podem encontrar a vitamina B6 que também é muito útil para ajudar controlar sua ansiedade.

15 Aromaterapia também é útil em aliviar sentimentos de ansiedade. Tente óleos de lavanda em particular, bem como a terapia cognitivo-comportamental que foi mencionado anteriormente. Alguns acham hipnoterapia extremamente útil para lidar com ataques de pânico e ansiedade. A obtenção de apoio de pessoas ao seu redor é muito importante. Se houver um grupo de auto-ajuda ou de apoio por perto para você, isso pode ajudá-lo, só para saber que você não está sozinho e há outros em torno de você que estão passando por exatamente as mesmas coisas, tendo semelhantes sentimentos ao que você está passando e experimentando. O seu médico poderá ter informações sobre grupos de apoio local para você, ou você pode procurar online.

16 Descubra a Maneira De Você Se Libertar De Suas Ansiedades E Preocupações Em 4 Semanas!

17 Os ataques de pânico e transtorno do pânico são extremamente comuns, por isso não tenha medo de pedir ajuda.

Técnicas de Relaxamento

Técnicas de Relaxamento www.young-dementia-guide.pt Cuidar de Si Técnicas de Relaxamento Portugal 2017 2/6 Indíce 1 -...3 2 - Exercícios para os ombros e pescoço...3 3 - Viagem imaginária para um lugar de relaxamento...4 3/6

Leia mais

Massagem Shantala Método de massagem para o bebé

Massagem Shantala Método de massagem para o bebé Massagem Shantala Método de massagem para o bebé Preparativos Para a massagem você vai precisar de: - um produto emoliente (como óleo), de uso exclusivo infantil e dermatologicamente testado pode ser óleo

Leia mais

Meditação Guiada. 5 Modelos Para Você Montar A Sua

Meditação Guiada. 5 Modelos Para Você Montar A Sua Meditação Guiada 5 Modelos Para Você Montar A Sua Meditação Guiada 1 Meditação Guiada Para Competência 2 Meditação Guiada Para O Perdão 3 Meditação Guiada Para A Prosperidade 4 Meditação Guiada Para A

Leia mais

Um presente hipnótico é um ato aleatório de bondade para ajudar pessoas a se sentirem bem. Os presentes podem ser qualquer coisa desde induzir o

Um presente hipnótico é um ato aleatório de bondade para ajudar pessoas a se sentirem bem. Os presentes podem ser qualquer coisa desde induzir o Um presente hipnótico é um ato aleatório de bondade para ajudar pessoas a se sentirem bem. Os presentes podem ser qualquer coisa desde induzir o riso, sentimentos de felicidade, gratidão ou reviver uma

Leia mais

O stress e a ansiedade são problemas muito comuns em pessoas com doença respiratória crónica e suas famílias.

O stress e a ansiedade são problemas muito comuns em pessoas com doença respiratória crónica e suas famílias. 1 STRESS E ANSIEDADE O stress e a ansiedade são problemas muito comuns em pessoas com doença respiratória crónica e suas famílias. O QUE É O STRESS? O stress acontece quando julgamos não ter os recursos

Leia mais

5 Passos para aprender Meditar. Interessado em meditação?

5 Passos para aprender Meditar. Interessado em meditação? 5 Passos para aprender Meditar Interessado em meditação? 2 A tão desejada paz interior que se vê nas imagens de pessoas meditando está ao alcance da sua mão, bem mais perto de você do que você imagina.

Leia mais

We have been implementing an educational program for minimizing psychological effects from disasters

We have been implementing an educational program for minimizing psychological effects from disasters Nagoya University Researchers Group for Mitigating Psychological Impact after Disaster We have been implementing an educational program for minimizing psychological effects from disasters Índice Quando

Leia mais

Yoga para combater a insônia A prática traz benefícios para o corpo e pode ser uma ótima terapia para reduzir o nível de estresse

Yoga para combater a insônia A prática traz benefícios para o corpo e pode ser uma ótima terapia para reduzir o nível de estresse Yoga para combater a insônia A prática traz benefícios para o corpo e pode ser uma ótima terapia para reduzir o nível de estresse Dificuldade para dormir, acordar no meio da madrugada, ficar rolando na

Leia mais

Eu me sinto estressado (a) e esgotado (a).

Eu me sinto estressado (a) e esgotado (a). Eu me sinto estressado (a) e esgotado (a). http://www.cataflampro.com.br Eu me sinto estressado (a) e esgotado (a). Aqui está o nosso programa de treinamento recomendado: Relaxe com exercícios de alongamento,

Leia mais

Dicas de Meditação para Iniciantes!

Dicas de Meditação para Iniciantes! Dicas de Meditação para Iniciantes! Respirar Se você se sentir sobrecarregado, respire. Isso irá acalmá-lo e liberar as tensões. Se você está preocupado com alguma coisa, ou algo que já aconteceu, respire.

Leia mais

Meu trabalho exige de mim fisicamente.

Meu trabalho exige de mim fisicamente. Meu trabalho exige de mim fisicamente http://www.cataflampro.com.br Meu trabalho exige de mim fisicamente Aqui está o nosso programa de treinamento recomendado: Relaxe com exercícios menos intensos, alongue

Leia mais

Capítulo 16 Intimidade Sexual

Capítulo 16 Intimidade Sexual Capítulo 16 Intimidade Sexual Você sabia? Muitas pessoas que sofreram algum evento cardíaco têm medo de voltar a fazer sexo ou preocupações a esse respeito. Sentir medo ou preocupação é uma forma de o

Leia mais

Envelhecimento ativo Que exercícios posso fazer em casa?

Envelhecimento ativo Que exercícios posso fazer em casa? Envelhecimento ativo Que exercícios posso fazer em casa? Envelhecimento À medida que a idade avança há diminuição da visão, da audição, da força muscular, do tempo de reação e do equilíbrio, o que afeta

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE I Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE I Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE I Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO Segundo Barros (2004), Dhyana é a palavra em sânscrito que

Leia mais

9 exercícios para um abdômen trincado

9 exercícios para um abdômen trincado 9 exercícios para um abdômen trincado Aqui * Os melhores exercícios para definir o abdômen. * Exercícios para queimar a gordura localizada. Definir o abdômen é muito fácil, basta fazer os exercícios certos

Leia mais

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro Clínica Deckers Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro O QUE É Estes são alguns dos exercícios recomendados com mais freqüência para a terapia do ombro. Eles foram compilados para dar a você,

Leia mais

Eu aproveito a minha aposentadoria.

Eu aproveito a minha aposentadoria. Eu aproveito a minha aposentadoria. http://www.cataflampro.com.br Eu aproveito a minha aposentadoria. Aqui está o nosso programa de treinamento recomendado: Mantenha a sua mobilidade, melhore a força das

Leia mais

Bem vindo ao GRASP Programa de Exercício para o Braço e a Mão! Os exercícios que você receberá foram desenvolvidos especificamente para você.

Bem vindo ao GRASP Programa de Exercício para o Braço e a Mão! Os exercícios que você receberá foram desenvolvidos especificamente para você. Bem vindo ao GRASP Programa de Exercício para o Braço e a Mão! Os exercícios que você receberá foram desenvolvidos especificamente para você. Há muitos benefícios em fazer estes exercícios. Pesquisas mostraram

Leia mais

As muitas faces do tinnitus/acufeno

As muitas faces do tinnitus/acufeno As muitas faces do tinnitus/acufeno Cerca de 250 milhões de pessoas, a nível mundial, sofrem de tinnitus/acufeno. Tinnitus é a perceção de sons ou ruídos dentro dos ouvidos sem qualquer fonte de som externa.

Leia mais

Estou um pouco acima do peso.

Estou um pouco acima do peso. Estou um pouco acima do peso. http://www.cataflampro.com.br Estou um pouco acima do peso. Aqui está o nosso programa de treinamento recomendado: Mantenha a sua mobilidade, faça algo para sua força e coordenação

Leia mais

Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando. Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento

Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando. Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento Sumário 1. A VERDADE ESCONDIDA... 2 2. O CICLO DO PENSAMENTO ANSIOSO... 4 3. QUEBRANDO O CICLO DA ANSIEDADE...

Leia mais

GUIA DE BOLSO COLUNA SAUDÁVEL

GUIA DE BOLSO COLUNA SAUDÁVEL GUIA DE BOLSO COLUNA SAUDÁVEL Pensando em aumentar a qualidade de vida de seus clientes e incluir hábitos saudáveis na sua rotina, a Unimed Porto Alegre separou uma série de exercícios para ajudar a cuidar

Leia mais

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO 1 1 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor poderia retomar a vida aos poucos. É possível ter uma vida boa apesar da É normal ter dias com mais dor e outros com menos 1 2 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor

Leia mais

Exercicio Facial. Tenha um rosto sempre lindo e jovial com simples exercicios diarios. Exercicio Facial 1

Exercicio Facial. Tenha um rosto sempre lindo e jovial com simples exercicios diarios. Exercicio Facial 1 Exercicio Facial Tenha um rosto sempre lindo e jovial com simples exercicios diarios. Exercicio Facial 1 Sumario 1 - Levantar Sobrancelhas caídas:... 3 2 - Diminuir linhas profundas da testa... 4 3 - Levantar

Leia mais

Mindfulness USANDO MINDFULNESS PARA LIDAR COM EMOÇÕES DIFÍCEIS

Mindfulness USANDO MINDFULNESS PARA LIDAR COM EMOÇÕES DIFÍCEIS Se você estiver sofrendo por estresse, cansaço, doença ou simplesmente quiser reencontrar algum equilíbrio em sua vida, mindfulness pode ajudar. Estas pequenas dicas práticas podem ajudar a aumentar seu

Leia mais

Da importância do preparo prévio do agente de cura para exercer sua capacidade curadora.

Da importância do preparo prévio do agente de cura para exercer sua capacidade curadora. Da importância do preparo prévio do agente de cura para exercer sua capacidade curadora. ADAPTADO DO TEXTO DO DR. RICHARD GERBER IN: UM GUIA PRÁTICO DE MEDICINA VIBRACIONAL Concentração Aprender a se concentrar.

Leia mais

Eu fico sentado (a) em frente ao computador o dia todo.

Eu fico sentado (a) em frente ao computador o dia todo. Eu fico sentado (a) em frente ao computador o dia todo. http://www.cataflampro.com.br Eu fico sentado (a) em frente ao computador o dia todo. Aqui está o nosso programa de treinamento recomendado: Mova-se

Leia mais

Técnicas Cognitivo Comportamentais II: Transtornos da Ansiedade Por: Profa. Dra. Mônica Portella

Técnicas Cognitivo Comportamentais II: Transtornos da Ansiedade Por: Profa. Dra. Mônica Portella Técnicas Cognitivo Comportamentais II: Transtornos da Ansiedade Por: Profa. Dra. Mônica Portella Profa. Dra. Mônica Portella 55-21-2267-4475 55-21-9104-0315 m.portella@uol.com.br Técnicas Cognitivo Comportamentais

Leia mais

Apresentação. Tenha uma nota no Enem pelo menos 72 pontos maior do que você teria no início do ano!

Apresentação. Tenha uma nota no Enem pelo menos 72 pontos maior do que você teria no início do ano! Parte 1 Apresentação O Enem 2017 mudou, e a gente sabe que isso traz insegurança na hora de se preparar! Nesta primeira parte, vamos explicar todas as novidades no Exame e técnicas infalíveis para você

Leia mais

Olá, eu sou a Carina Takahama e quero te apresentar o Guia Relaxamento rápido.

Olá, eu sou a Carina Takahama e quero te apresentar o Guia Relaxamento rápido. Introdução Olá, eu sou a Carina Takahama e quero te apresentar o Guia Relaxamento rápido. Ele vai te ajudar a obter ótimos resultados em suas tarefas com 9 dicas simples e práticas. Os compromissos cotidianos

Leia mais

3. SENTADO SEM SUPORTE PARA AS COSTAS MAS COM OS PÉS APOIADOS SOBRE O CHÃO OU SOBRE UM BANCO

3. SENTADO SEM SUPORTE PARA AS COSTAS MAS COM OS PÉS APOIADOS SOBRE O CHÃO OU SOBRE UM BANCO Escala de Equilíbrio de Berg 1.SENTADO PARA EM PÉ INSTRUÇÕES: Por favor, fique de pé. Tente não usar suas mãos como suporte. ( ) 4 capaz de permanecer em pé sem o auxílio das mãos e estabilizar de maneira

Leia mais

Como Executar a Manobra de Heimlich

Como Executar a Manobra de Heimlich Como Executar a Manobra de Heimlich A manobra de Heimlich (compressões abdominais) é uma técnica de socorro de emergência de três etapas que pode salvar uma vida em segundos. É uma ação simples que, muitas

Leia mais

APRENDER A RELAXAR. Ansiedade funcional e disfuncional. Respiração diafragmática. O que é?

APRENDER A RELAXAR. Ansiedade funcional e disfuncional. Respiração diafragmática. O que é? APRENDER A RELAXAR Ansiedade funcional e disfuncional Todas as pessoas experimentam, pelo menos ocasionalmente, um determinado grau de ansiedade. Isto não é necessariamente negativo - na verdade, a ansiedade

Leia mais

DESCUBRA. SE VOCÊ PRECISA Meditar

DESCUBRA. SE VOCÊ PRECISA Meditar DESCUBRA SE VOCÊ PRECISA Meditar QUEM SOU? Eu sou Amanda Dreher e neste ebook especial você vai descobrir se nível de energia interna e se você precisa praticar meditação para acalmar a mente equilibrar

Leia mais

Exercícios para a cervicalgia

Exercícios para a cervicalgia Exercícios para a cervicalgia Pode efetuar este conjunto de exercícios em casa, se tal for indicado pelo seu médico. É aconselhável realizá-los pelo menos 3 dias por semana. FORTALECIMENTO Para fortalecer

Leia mais

ROTEIRO DE AQUECIMENTO VOCAL

ROTEIRO DE AQUECIMENTO VOCAL ROTEIRO DE AQUECIMENTO VOCAL Luciana Justino A Música Litúrgica na Santa Missa www.lucianajustino.com.br Acesse o artigo sobre aquecimento vocal aqui. PRIMEIRA FASE: AQUECIMENTO CORPORAL AQUECIMENTO GERAL

Leia mais

Guia interativo. Controle sua dor

Guia interativo. Controle sua dor Guia interativo Controle sua dor Dor de cabeça crônica A dor de cabeça, também conhecida como cefaleia, é um sintoma que pode acontecer com todas as pessoas, independente de idade, classe social ou gênero.

Leia mais

Exercícios para Perder Barriga em Casa. OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa

Exercícios para Perder Barriga em Casa. OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa Exercícios para Perder Barriga em Casa OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa A construção de uma barriga tanquinho é um sonho para todos. Ele é um dos objetivos principais entre os homens e mulheres.

Leia mais

15 passos para você aumentar seu potencial através da meditação. VIVER DE BLOG Página 1

15 passos para você aumentar seu potencial através da meditação. VIVER DE BLOG Página 1 15 passos para você aumentar seu potencial através da meditação VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Aprender a controlar uma mente completamente caótica leva tempo e prática. Mas ao contrário do que pode

Leia mais

Manual de fisioterapia

Manual de fisioterapia Manual de fisioterapia unidades de internação e terapia intensiva Cruz Azul de São Paulo 2 Índice Orientações gerais...4 Coluna cervical...5 Coluna lombar...6 Tornozelo...7 Ombros...8 Joelhos...9 Mãos

Leia mais

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o terceiro mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer.

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o terceiro mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Séries diárias: terceiro mês Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o terceiro mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Isso vai melhorar a circulação

Leia mais

COMO QUEIMAR GORDURA LOCALIZADA FACILMENTE

COMO QUEIMAR GORDURA LOCALIZADA FACILMENTE COMO QUEIMAR GORDURA LOCALIZADA FACILMENTE Técnicas faceis de executar para queimar gordura localizadae Como queimar gordura localizada facilmente O SEGREDO FOI REVELADO: Aprenda a queimar aquela gordura

Leia mais

MANUAL DE EXERCÍCIOS PARA PACIENTES EM TRATAMENTO COM TOXINA BOTULÍNICA

MANUAL DE EXERCÍCIOS PARA PACIENTES EM TRATAMENTO COM TOXINA BOTULÍNICA MANUAL DE EXERCÍCIOS PARA PACIENTES EM Por quê fazer exercícios? Porquê você recebeu um medicamento que age nos músculos, tornando-os mais relaxados, no entanto, se não houver a prática de exercícios físicos

Leia mais

BACK PAIN & DISCOMFORT

BACK PAIN & DISCOMFORT LIFE TM GUIA DO UTILIZADOR TRIPLE ACTION RELAXES RELEASES RELIEVES BACK PAIN & DISCOMFORT ÍNDICE CONTEÚDO DA CAIXA SOBRE O GRAVITY COMO UTILIZAR O GRAVITY COMO POSICIONAR O SUPORTE SACRAL COMO POSICIONAR

Leia mais

DIÁRIO PARA ANSIOSOS

DIÁRIO PARA ANSIOSOS DIÁRIO PARA ANSIOSOS Exercícios para aliviar o estresse e eliminar a ansiedade, onde quer que você esteja CORINNE SWEET Ilustrações de Marcia Mihotich Tradução Guilherme Bernardo 1 a edição Rio de Janeiro

Leia mais

Trecho antecipado para divulgação. Venda proibida.

Trecho antecipado para divulgação. Venda proibida. Poeta é bicho que voa Sem tirar os pés do chão É quem sente com a mente E pensa com o coração Viva a força da poesia Viva Pedro Salomão Bráulio Bessa Quando você ama minhas ideias, Eu me sinto também abraçado.

Leia mais

Como deixar de fumar (adaptado de American Cancer Society)

Como deixar de fumar (adaptado de American Cancer Society) Como deixar de fumar (adaptado de American Cancer Society) Descrevem-se diferentes actividades que os fumadores usam para se treinarem a viver livres do tabaco. Algum ou vários destes métodos em combinação

Leia mais

Auto-hipnose de Betty Erickson- Use o poder da sua mente inconsciente para atingir objetivos pessoais

Auto-hipnose de Betty Erickson- Use o poder da sua mente inconsciente para atingir objetivos pessoais Auto-hipnose de Betty Erickson- Use o poder da sua mente inconsciente para atingir objetivos pessoais Liderança OBJETIVOS & DECISÃO A estratégia abaixo é útil para se conseguir resultados comportamentais

Leia mais

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o quarto mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer.

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o quarto mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Séries diárias: quarto mês Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o quarto mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Isso vai melhorar a circulação

Leia mais

MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA

MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA A ergonomia é o conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existe interações entre seres humanos e máquinas. Curiosidade! O termo ergonomia tem origem

Leia mais

Esqueci as informações da internet e resolvi comprar um curso de verdade. Eu pensava...se o que eu vi no filme era verdade, então eu quero aprender.

Esqueci as informações da internet e resolvi comprar um curso de verdade. Eu pensava...se o que eu vi no filme era verdade, então eu quero aprender. 1 COMO T U D O começou Tudo começou para mim quando assisti ao filme chamado truque de mestre, depois do filme consegui hipnotizar em 11 dias. Só consegui, pois segui um método. Esqueci as informações

Leia mais

Como ter um bumbum que TODO MUNDO Vai Notar! Você já quis melhorar o visual do seu bumbum? Você já quis ter um bumbum bonito, tonificado e atraente como o das modelos? Eu já, então eu desenvolvi uma forma

Leia mais

CARTILHA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE

CARTILHA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE CARTILHA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE 1 CARTILHA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE O processo de envelhecimento pode acarretar na dependência de outras pessoas para a realização de atividades de

Leia mais

SCL-90-R (Derrogatis, 1993) Tradução e adaptação de Pocinho Pereira. Em que medida sofreu das seguintes queixas

SCL-90-R (Derrogatis, 1993) Tradução e adaptação de Pocinho Pereira. Em que medida sofreu das seguintes queixas Nome: Idade: Sexo: Estado Civil: Habilitações: Profissão: Data: / / Instruções: a seguir encontra-se uma lista de problemas e quexas médicas que algumas pessoas costumam ter. leia cuidadosamente cada questão

Leia mais

Uma pequena mágica Não seria ótimo se você pudesse ir para a cama,

Uma pequena mágica Não seria ótimo se você pudesse ir para a cama, CAPÍTULO UM Uma pequena mágica Não seria ótimo se você pudesse ir para a cama, aconchegar-se debaixo das suas cobertas, fechar os olhos e adormecer sem nenhuma agitação ou medo? Sem ouvir barulhos ou pensar

Leia mais

PILATES SEM BLÁ-BLÁ-BLÁS ÍNDICE EM QUE ESTADO ME ENCONTRO! 2 O MUNDO MISTERIOSO DO PILATES 8 VAMOS LÁ! 18 QUERO MAIS! 50

PILATES SEM BLÁ-BLÁ-BLÁS ÍNDICE EM QUE ESTADO ME ENCONTRO! 2 O MUNDO MISTERIOSO DO PILATES 8 VAMOS LÁ! 18 QUERO MAIS! 50 PILATES SEM BLÁ-BLÁ-BLÁS ÍNDICE EM QUE ESTADO ME ENCONTRO! O MUNDO MISTERIOSO DO PILATES 8 VAMOS LÁ! 8 QUERO MAIS! 50 EM QUE ESTADO ME ENCONTRO! O PILATES AJUDA A REDESCOBRIR AS CAPACIDADES DE CONCENTRAÇÃO.

Leia mais

Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco

Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco Como se concentrar mais? O que eu tenho que fazer? Logo abaixo, há 5 atitudes altamente eficazes para concentrar

Leia mais

10 exercícios para treinar sua capacidade de concentração. Concentração é essencial para as atividades do dia a dia

10 exercícios para treinar sua capacidade de concentração. Concentração é essencial para as atividades do dia a dia 10 exercícios para treinar sua capacidade de Concentração é essencial para as atividades do dia a dia Concentração é essencial para as atividades do dia a dia. No entanto, muitas pessoas reclamam que não

Leia mais

INSTRUMENTO DE COLHEITA DE DADOS

INSTRUMENTO DE COLHEITA DE DADOS INSTRUMENTO DE COLHEITA DE DADOS 1 Sexo: - Masculino. (1) - Feminino.. (2) 2 Idade: 3 Estado Civil: - Solteiro (1) - Casado.. (2) - União de Facto (3) - Divorciado..... (4) - Separado..... (5) - Viúvo...

Leia mais

Treino para Prevenção de Quedas. O que é e como fazer

Treino para Prevenção de Quedas. O que é e como fazer Treino para Prevenção de Quedas O que é e como fazer Orientações Treino Prevenção de Quedas Com este treino você terá melhora no seu equilíbrio, força muscular e bem estar geral, reduzindo seu risco de

Leia mais

10 passos para alcançar a saúde mental

10 passos para alcançar a saúde mental 10 passos para alcançar a saúde mental A maioria das pessoas sabe como pode promover a sua saúde física através de uma dieta saudável ou de exercício físico diário. Também se sabe que um ambiente saudável

Leia mais

Levanta cansado? Você pode acordar durante a noite e nem notar; veja causas

Levanta cansado? Você pode acordar durante a noite e nem notar; veja causas Levanta cansado? Você pode acordar durante a noite e nem notar; veja causas vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2018/09/12/acorda-cansado-voce-pode-acordar-no-meio-da-noite-e-nem-notarveja-causas.htm O

Leia mais

GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO

GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO DICAS PARA ENTENDER E ADMINISTRAR SUAS EMOÇÕES INTRODUÇÃO Este guia fornece ações concretas para entender e administrar emoções que nos sufocam.

Leia mais

VIVER BEM O SONO DE CARLOS ROBERTO SONO

VIVER BEM O SONO DE CARLOS ROBERTO SONO 1 VIVER BEM O SONO DE CARLOS ROBERTO SONO 2 3 Esse é o Carlos Roberto, um cara muito trabalhador. Ele sempre toma muito café no escritório e ultimamente tem sofrido com insônia, ficando com sono e irritado

Leia mais

Plano da Intervenção

Plano da Intervenção INTERVENÇÃO Ansiedade Nataly Bicca Duarte Plano da Intervenção CONTEXTUALIZAÇÃO A ansiedade é caracterizada como um mecanismo de defesa, um sistema de alerta perante á situações futuras que nos proporcionam

Leia mais

7 EXERCÍCIOS DE PILATES PARA DEFINIR ABDOMEN SEM SAIR DE CASA

7 EXERCÍCIOS DE PILATES PARA DEFINIR ABDOMEN SEM SAIR DE CASA bellapilatesemcasa.com By ISABELLA CARVALHO 7 EXERCÍCIOS DE PILATES PARA DEFINIR ABDOMEN SEM SAIR DE CASA Isabella Carvalho Fisioterapeuta, instrutora de Pilates e proprietária do Bella Pilates no RJ Nesse

Leia mais

Ferramentas para abordagem comportamental nas doenças cardiometabólicas

Ferramentas para abordagem comportamental nas doenças cardiometabólicas Ferramentas para abordagem comportamental nas doenças cardiometabólicas Annie Bello PhD Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC O balanço

Leia mais

7 DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

7 DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL 7 DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL O Passo a Passo para ter Saúde e Bem Estar Leila Verônica Lima Gomes Nos conhecendo melhor Sou uma profissional de saúde que busca sempre formas de melhorar a Qualidade de

Leia mais

Hérnia de Disco E Dores Nas Costas, Como Reduzir de Verdade

Hérnia de Disco E Dores Nas Costas, Como Reduzir de Verdade Hérnia de Disco E Dores Nas Costas, Como Reduzir de Verdade Hérnia de disco e dores nas costas, como combater com os Exercícios Cardiovasculares, ou de Baixo Impacto comuns que você pode praticar todos

Leia mais

CONCEITOS DE AUTO-HIPNOSE

CONCEITOS DE AUTO-HIPNOSE CONCEITOS DE AUTO-HIPNOSE Toda hipnose é Auto-hipnose, pois é necessário o foco de atenção do sujeito-paciente para que a indução tenha seu efeito. O conceito de auto-hipnose, no entanto é o de entrar

Leia mais

ERGONOMIA ERGON= TRABALHO NOMOS= LEGISLACAO

ERGONOMIA ERGON= TRABALHO NOMOS= LEGISLACAO ERGONOMIA ERGON= TRABALHO NOMOS= LEGISLACAO Conjunto dos conhecimentos científicos relativos ao homem e necessário a concepção de instrumentos, máquinas e dispositivos que possam ser utilizados com o máximo

Leia mais

1Manipulação. manual de cargas. Uma carga com um peso superior a 3 kg pode constituir um risco para as costas. Quanto peso posso levantar?

1Manipulação. manual de cargas. Uma carga com um peso superior a 3 kg pode constituir um risco para as costas. Quanto peso posso levantar? A manipulação é, em muitos casos, a causa de fadiga física e lesões. Algumas ocorrem imediatamente; outras devido à acumulação de pequenos traumatismos aparentemente sem importância. De qualquer modo,

Leia mais

A PRÁTICA DE MEDITAÇÃO PODE ALIVIAR DÉFICITS COGNITIVOS DA DOENÇA DE ALZHEIMER

A PRÁTICA DE MEDITAÇÃO PODE ALIVIAR DÉFICITS COGNITIVOS DA DOENÇA DE ALZHEIMER A PRÁTICA DE MEDITAÇÃO PODE ALIVIAR DÉFICITS COGNITIVOS DA DOENÇA DE ALZHEIMER www.institutonanocell.org.br /a-pratica-de-meditacao-pode-aliviar-deficits-cognitivos-da-doenca-de-alzheimer/ A PRÁTICA DE

Leia mais

Escala de Ansiedade Manifesta (adaptada de Castaneda, McCandless & Palermo)

Escala de Ansiedade Manifesta (adaptada de Castaneda, McCandless & Palermo) Escala de Ansiedade Manifesta (adaptada de Castaneda, McCandless & Palermo) Leia cada questão. Coloque um círculo na palavra SIM se achar que a frase é verdadeira relativamente à sua maneira de ser, ou,

Leia mais

Alivie o Estresse com Reiki

Alivie o Estresse com Reiki a Alivie o Estresse com Reiki Reiki é uma prática que tem sido usada há séculos no Japão. Aqueles que já utilizam esta prática têm visto resultados de cura física através dessa energia. É uma técnica que

Leia mais

O QUE É O STRESS? Stress é não ser capaz de lidar com a situação.

O QUE É O STRESS? Stress é não ser capaz de lidar com a situação. O QUE É O STRESS? Stress é não ser capaz de lidar com a situação. As pessoas sentem stress no trabalho quando se apercebem que existe um desequilíbrio entre as exigências que o seu trabalho lhes impõe

Leia mais

DICAS DE POSES. Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus

DICAS DE POSES. Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus DICAS DE POSES Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus Expressões faciais também são partes das poses Para se mover verdadeiramente e sem inibição

Leia mais

AUTOCONFIANÇA C O M O A U M E N T Á - L A I M E D I A T A M E N T E. Paula Machado

AUTOCONFIANÇA C O M O A U M E N T Á - L A I M E D I A T A M E N T E. Paula Machado AUTOCONFIANÇA C O M O A U M E N T Á - L A I M E D I A T A M E N T E Paula Machado INSPIRE CONFIANÇA. EXPIRE A DÚVIDA. POSTURA 1. Coluna ereta, peito aberto, ombros para trás, barriga para dentro, olhar

Leia mais

Foco da semana 1 Praticar a Atenção Plena

Foco da semana 1 Praticar a Atenção Plena Foco da semana 1 Praticar a Atenção Plena Muitas vezes nossas mentes não atribuem atenção ao que está a acontecendo no presente, e nosso pensamento está voltado a sobre algo que aconteceu no passado ou

Leia mais

Ansiedade Generalizada. Sintomas e Tratamentos

Ansiedade Generalizada. Sintomas e Tratamentos Ansiedade Generalizada Sintomas e Tratamentos Sumário 1 Ansiedade e Medo ------------------------------------ 03 2 Transtorno de ansiedade generalizada----------06 3 Sintomas e Diagnóstico-------------------------------08

Leia mais

2Utilização de. computadores, tablets e telemóveis. Adote uma postura adequada. Trabalha com um computador?

2Utilização de. computadores, tablets e telemóveis. Adote uma postura adequada. Trabalha com um computador? 2Utilização de computadores, tablets e telemóveis Trabalha com um computador? Caso trabalhe com um computador e, em particular, esteja mais de 4 horas por dia ou 20 horas por semana em frente a estes equipamentos,

Leia mais

Autodefesa. Armas que as mulheres podem utilizar. Pontos de ataque no homem. A cabeça Os olhos O Nariz O pescoço. A voz. Os dentes.

Autodefesa. Armas que as mulheres podem utilizar. Pontos de ataque no homem. A cabeça Os olhos O Nariz O pescoço. A voz. Os dentes. Autodefesa Se a situação chegar ao ponto de ser necessário tomares medidas de autodefesa, é bom estares preparada. Podes recorrer às seguintes técnicas. Utiliza a tua linguagem corporal para irradiar autoconfiança!

Leia mais

Entenda sua ansiedade. Novembro

Entenda sua ansiedade. Novembro Entenda sua ansiedade Novembro 2016 http://mizuji.com Por que "entender ansiedade"? Palavra da moda Mais popular que "estresse" A importância de entender o que é ansiedade ansiedade não é "o" problema

Leia mais

7 dicas. de ouro. de falar em público. para superar o medo

7 dicas. de ouro. de falar em público. para superar o medo 7 dicas de ouro para superar o medo de falar em público As mãos tremem. A voz falha. O coração dispara. A sensação de desmaio chega. O nervosismo paralisa. Qual é a saída? Fugir! O cenário descrito acima

Leia mais

REIKI NÍVEL I COMO APLICAR

REIKI NÍVEL I COMO APLICAR COMO APLICAR O local deve preferencialmente ser um ambiente reservado exclusivamente para o REIKI. Esse local deve sofrer uma faxina energética, e limpezas constantes de manutenção, a fim de serem evitadas

Leia mais

Vencendo a Insônia. O Guia Completo para Dormir Bem!

Vencendo a Insônia. O Guia Completo para Dormir Bem! Vencendo a Insônia O Guia Completo para Dormir Bem! Índice Introdução Capítulo 1 Por Onde Começar? Capítulo 2 O Que Preciso Fazer? Capítulo 3 O Mais Importante! 02 04 08 13 2 Introdução Ficar sem dormir

Leia mais

setembro O Senhor Polegar A casa do sono O despertador O balão O amiguinho Jogo dos dedos Jogo das mãos Automassagem...

setembro O Senhor Polegar A casa do sono O despertador O balão O amiguinho Jogo dos dedos Jogo das mãos Automassagem... setembro O Senhor Polegar Jogo dos dedos.... 10 A casa do sono Jogo das mãos... 12 O despertador Automassagem... 15 O balão Consciencialização da própria respiração... 18 O amiguinho Força apaziguadora

Leia mais

8 sinais de má circulação sanguínea

8 sinais de má circulação sanguínea 8 sinais de má circulação sanguínea Angiologista explica sinais que vão de alterações na pele até dor Se você tem pés e mãos frias e uma sensação de formigamento, pode ser que você esteja com sinais de

Leia mais

ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE. Campo Mourão

ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE. Campo Mourão ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE Campo Mourão 2 O processo de envelhecimento pode acarretar na dependência de outras pessoas para a realização de atividades de vida diária. Existem cada vez mais evidências

Leia mais

2 TU-AFETIVIDADE E SEXUALIDADE. Meus primeiros amores. Na construção do amor

2 TU-AFETIVIDADE E SEXUALIDADE. Meus primeiros amores. Na construção do amor E acima de tudo isto, o amor, que é vínculo da unidade perfeita. Col. 3,1 1 E acima de tudo isto, o amor, que é vínculo da unidade perfeita. Col 3,1 Te convidamos para ler estas histórias... Um homem de

Leia mais

REVENDO O QUE VOCÊ DEVE E NÃO DEVE FAZER AO ADESTRAR SEU CÃO

REVENDO O QUE VOCÊ DEVE E NÃO DEVE FAZER AO ADESTRAR SEU CÃO Proporcionar ao seu cão pelo menos algum adestramento é a melhor coisa e a maior demonstração de amor que você pode dar a ele. Adestrar seu cão garante que ele esteja sempre em segurança, seja bem-vindo

Leia mais

5 E X E R C Í C I O S D E MINDFULNESS P A R A C R I A N Ç A S. Sheila Drumond

5 E X E R C Í C I O S D E MINDFULNESS P A R A C R I A N Ç A S. Sheila Drumond 5 E X E R C Í C I O S D E MINDFULNESS P A R A C R I A N Ç A S Sheila Drumond Mestres em viver no Aqui e Agora POR QUE MINDFULNESS PARA CRIANÇAS? Não há nenhuma dúvida de que as crianças tem muito mais

Leia mais

Trabalhe por si. Promoção da Saúde no Trabalho Pela sua Segurança e Conforto

Trabalhe por si. Promoção da Saúde no Trabalho Pela sua Segurança e Conforto Trabalhe por si Promoção da Saúde no Trabalho Pela sua Segurança e Conforto As doenças relacionadas com o trabalho estão associadas com situações de repetitividade, aplicação de força e adoção de posições

Leia mais

MINDFULNESS. Uma forma fácil para as crianças praticar mindfulness é focar a atenção

MINDFULNESS. Uma forma fácil para as crianças praticar mindfulness é focar a atenção MINDFULNESS com Mikaela Övén Meditação Mindfulness OUVIR O SINO Uma forma fácil para as crianças praticar mindfulness é focar a atenção ao que estão a ouvir. Eu tenho usado uma taça de som, para este exercício,

Leia mais

Pág. Dificuldade: Fácil Tempo de leitura: 20 mins

Pág. Dificuldade: Fácil Tempo de leitura: 20 mins 1 Dificuldade: Fácil Tempo de leitura: 20 mins Existem várias posições e posturas adequadas à prática de meditação. São tão importantes que vale a pena investir algum tempo a encontrar a postura certa,

Leia mais

Estabilidade Postural Força e Equilíbrio

Estabilidade Postural Força e Equilíbrio Estabilidade Postural Força e Equilíbrio Programa domiciliar de exercícios Texto de Sheena Gawler Research Associate, Research Department of Primary Care e Population Health University College London Medical

Leia mais

XP_NOTICE_BT300_OK.qxd 28/11/08 10:59 Page 1 BT 300 BT 300

XP_NOTICE_BT300_OK.qxd 28/11/08 10:59 Page 1 BT 300 BT 300 XP_NOTICE_BT300_OK.qxd 28/11/08 10:59 Page 1 BT 300 BT 300 XP_NOTICE_BT300_OK.qxd 28/11/08 10:59 Page 3 B C E A D 4 5 XP_NOTICE_BT300_OK.qxd 28/11/08 10:59 Page 26 BT 300 Escolheu um aparelho Fitness da

Leia mais

30 DIAS PARA VOLTAR À BOA FORMA

30 DIAS PARA VOLTAR À BOA FORMA 30 DIAS PARA VOLTAR À BOA FORMA COMO SEGUIR O MEU DESAFIO DE MARCHA? Em 4 semanas de treino, conheça o My Newfeel Walking Challenge para voltar à boa forma com a marcha ativa e descobrir os benefícios

Leia mais