Exercicio Facial. Tenha um rosto sempre lindo e jovial com simples exercicios diarios. Exercicio Facial 1

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1 Exercicio Facial Tenha um rosto sempre lindo e jovial com simples exercicios diarios. Exercicio Facial 1

2 Sumario 1 - Levantar Sobrancelhas caídas: Diminuir linhas profundas da testa Levantar linhas verticais entre as sobrancelhas Suavizar linhas e ondulações na ponte do nariz Tonificar o olho inteiro Firmar as pálpebras superiores Alargar os olhos Fortalecer e firmar as pálpebras inferiores Suavizar pés de galinha: Levantar o nariz Firmar e alisar as narinas Suspender as bochechas Definir o lábio superior Levantar e alisar a área das maçãs do rosto Levantar os sulcos Fortalecer a boca e levantar as linhas dos cantos Firmar e encher covas das bochechas Fortalecer e definir o lábio inferior Fortalecer e firmar a área do queixo Levantar os sulcos inferiores: Firmar a área embaixo do queixo Firmar e alisar o pescoço e a área superior do tórax Suavizar a papada Tonificar os lábios e a pele ao redor Queixo duplo e maxilar inferior pendurado Papada e queixo duplo encher sulcos superiores Encher sulcos superiores Firmar a boca inteira e áreas ao redor Firmar a área do queixo Firmar e encher as covas das bochechas Firmar e alongar o pescoço Alongar o pescoso Para Bochechas Salientes Para tirar as rugas em volta dos labios Queicho bonito Exercicio para os musculos interno da boca Para os musculos interno dos olhos Conclusao Exercicio Facial 2

3 1 - LEVANTAR SOBRANCELHAS CAÍDAS: Abrir 4 dedos de cada mão. 1- Coloque os dedao exatamente acima de suas orelhas, e os outros quatros dedos na cabeca. 2- Empurre o couro cabeludo para cima com firmeza e segure. Suspenda as sobrancelhas. 3- Segure e conte até 10. Repita 10 vezes.. Exercicio Facial 3

4 2 - DIMINUIR LINHAS PROFUNDAS DA TESTA 1- Coloque três dedos de cada mão exatamente acima das sobrancelhas. 2- Mova os dedos para cima na direção do couro cabeludo pressionando com firmeza. 3- Ao mesmo tempo, mova a fronte para baixo, franzindo as sobrancelhas enquanto conta de 1 a 5. 4-Logo que alcançar o couro cabeludo, puxe os dedos com firmeza para baixo, enquanto que ao mesmo tempo, suspenda as sobrancelhas e conte de 1 a 5 Repita 10 vezes. Exercicio Facial 4

5 3 - LEVANTAR LINHAS VERTICAIS ENTRE AS SOBRANCELHAS. A: 1- Coloque a ponta do dedo médio de cada mão no centro de cada sobrancelha. 2- Puxe as sobrancelhas para os lados e segure, franzindo ao mesmo tempo. 3- Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. B: 1- Coloque a ponta do dedo médio de cada mão no centro de cada sombrancelha. 2- Empurre as sobrancelhas juntas e segure. Ao mesmo tempo, suspenda as sobrancelhas. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 5

6 4 - SUAVIZAR LINHAS E ONDULAÇÕES NA PONTE DO NARIZ. 1- Coloque os dedos anular (dedo do anel) e médio na ponte de seu nariz (entre seus olhos). 2- Empurre para cima com firmeza, na direção do couro cabeludo, franzindo seu nariz ao mesmo tempo. 3- Enquanto mover seus dedos para cima, conte de 1 a 5. Logo que os dedos alcançarem o meio da testa, 4- traga os dedos de volta para baixo, levantando as sobrancelhas e liberando o nariz ao mesmo tempo, contando 1 a 5 Repita 10 vezes. Exercicio Facial 6

7 5 - TONIFICAR O OLHO INTEIRO 1. Coloque seus dedos indicadores nos cantos internos de suas pálpebras superiores. 2. Empurrando os dedos para cima, aperte os olhos o mais apertado possível e conte 1 a Abra os olhos o máximo possível, olhando de um lado para o outro e conte 1 a 5. Repita 10 vezes. Nota: 1 série é igual a 1 a 5 para cima, 1 a 5 para baixo. Exercicio Facial 7

8 6 - FIRMAR AS PÁLPEBRAS SUPERIORES 1- Coloque três pontas dos dedos de cada mão nas pálpebras superiores. 2- Empurre as pálpebras até o osso da fronte e segure. 3- Contraia o músculo fechando os olhos, esticando as pálpebras para baixo o máximo possível. Não solte as pálpebras. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 8

9 7 - ALARGAR OS OLHOS. 1- Coloque seus dedos médios nas pálpebras superiores parcialmente fechadas. 2- Segure as pálpebras no lugar. Contraia o músculo tentando abrir os olhos. 3- Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 9

10 8 - FORTALECER E FIRMAR AS PÁLPEBRAS INFERIORES. 1- Usando três dedos de cada mão, puxe as pálpebras para baixo e segure a área exatamente embaixo da cavidade do olho. 2- Ao mesmo tempo, contraia o músculo tentando fechar seus olhos. Não libere as pálpebras. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 10

11 9 - SUAVIZAR PÉS DE GALINHA: 1 - Coloque os dedos anular e médio de cada mão nos cantos externos dos olhos. 2 - Puxe os cantos dos olhos em direção do início de seu cabelo e segure. 3 - Ao mesmo tempo, feche os olhos apertados. Obs: A adição da pressão de resistência aplicada na área dos pés de galinha tonifica a pele. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 11

12 10 - LEVANTAR O NARIZ 1 - Coloque o dedo médio de cada mão nas áreas afundadas, por dentro do canto dos olhos. 2 - Coloque o dedo anular de cada mão nos lados da ponte do nariz. Contraia o músculo enrugando o nariz e segure. Tente empurar seu nariz de volta pra baixo com firmeza, escorregando seus dedos nos lados de seu nariz. Mantenha o nariz enrugado durante a contagem completa. Mova os dedos contando até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 12

13 11 - FIRMAR E ALISAR AS NARINAS. 1 - Coloque os dedos médios acima da entrada em cada lado das narinas. Alargue as narinas e segure. 2 - Ao mesmo tempo, mova os dedos para baixo e sobre as narinas pressionando com firmeza. Mova os dedos contando até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 13

14 12 - SUSPENDER AS BOCHECHAS 1- Coloque três dedos de cada mão em cima de suas bochechas, exatamente abaixo da pálpebra inferior. 2- Pressione para baixo com firmeza e segure. Ao mesmo tempo, contraia os músculos suspendendo as bochechas o mais alto possível (sorriso aberto). Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 14

15 13 - DEFINIR O LÁBIO SUPERIOR 1- Torça o lábio superior para cima e para fora (boca de peixe). Segure a boca nesta posição o tempo todo. 2- Coloque os dedos médios no centro do lábio superior. 3- Pressionando com firmeza, mova os dedos para baixo nas bordas do lábio, até os cantos da boca. Mova os dedos contando até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 15

16 14 - LEVANTAR E ALISAR A ÁREA DAS MAÇÃS DO ROSTO. 1- Trabalhando em um lado de cada vez, coloque os dedo médio e anular exatamente abaixo do canto externo do olho. 2- Pressione para baixo com firmeza e segure. 3- Contraia o músculo movendo o canto da boca para cima para se aproximar do canto externo do olho (riso forçado para o lado). Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 16

17 15 - LEVANTAR OS SULCOS. 1- Coloque os dedos médio em cima dos sulcos, exatamente abaixo das narinas. 2- Pressione com firmeza para dentro e para baixo. Segure os dedos no lugar. 3- Contraia o músculo movendo o lábio superior em uma expressão de desdém. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 17

18 16 - FORTALECER A BOCA E LEVANTAR AS LINHAS DOS CANTOS. 1- Feche seus lábios. Mova os cantos de sua boca em linha reta na direção dos lóbulos das orelhas (mantenha os lábios perfeitamente em linha reta). O centro dos lábios vão se tocar e os cantos vão se abrir ligeiramente. 2- Coloque os dedos médios de cada mão nos cantos da boca com firmeza e segure os cantos no lugar. Contraia o músculo tentando mover os cantos da boca de volta para o centro, formando uma ruga. Mova a boca contando até 10. Repita 10 vezes Exercicio Facial 18

19 17 - FIRMAR E ENCHER COVAS DAS BOCHECHAS 1- Feche a boca. Contraia os músculos das bochechas movendo-as para os dentes o mais forte que você puder (sorriso com os lábios apertados). 2- Coloque o topo da palma das mãos no centro de suas bochechas e pressione para dentro (somente para compressão). Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 19

20 18 - FORTALECER E DEFINIR O LÁBIO INFERIOR 1- Separe os dentes ligeiramente. Mova o lábio inferior diretamente por cima dos dentes inferiores. Coloque os dedos médios nos cantos do lábio inferior com firmeza e segure. 2- Contraia o lábio inferior tentando movêlo de volta para o centro, para fazer um bico. Tente não mover o lábio superior. Mova a boca contando até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 20

21 19 - FORTALECER E FIRMAR A ÁREA DO QUEIXO (A)1- Coloque os dedos médios nos dois lados do queixo, exatamente abaixo da linha do lábio inferior. 2- Puxe seu lábio para baixo mostrando os dentes inferiores e segure os dedos no lugar. 3- Mova o lábio para cima, enrolando-o para fazer um bico no centro, contando 1, a 5. (B) 1-Empurrando os dedos para cima, contraia o músculo movendo o lábio na lateral para baixo, enrolando o lábio mais ainda, contando 1 a 5. Repita 10 vezes Exercicio Facial 21

22 20 - LEVANTAR OS SULCOS INFERIORES: 1- Contraia o músculo movendo os cantos da boca para baixo, fazendo uma cara triste e segure. 2- Ao mesmo tempo, coloque o topo da palma das mãos nos cantos da boca (na linha do maxilar) e empurre para cima. Segure e conte até 10. Repita 10 veze. Exercicio Facial 22

23 21 - FIRMAR A ÁREA EMBAIXO DO QUEIXO. 1- Feche a boca. Mantenha sua língua plana dentro de sua boca. 2- Coloque seus polegares juntos e coloque embaixo do queixo (na direção da garganta). 3- Empurre os polegares para cima e segure. Contraia o músculo pressionando as costas de sua língua no céu de sua boca. Você deve sentir o músculo empurrar de encontro a seus polegares. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 23

24 22 - FIRMAR E ALISAR O PESCOÇO E A ÁREA SUPERIOR DO TÓRAX 1- Coloque uma mão em volta de seu pescoço, diretamente embaixo do queixo. 2- Coloque a outra mão exatamente abaixo da primeira, da mesma maneira. 3- Coloque sua cabeça para trás. Segure a pele do pescoço com firmeza e puxe para baixo. 4- Contraia o músculo movendo os cantos da boca para baixo, fazendo uma cara triste. Você deve sentir a pele da área superior do tórax se mover para cima. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 24

25 23 - SUAVIZAR A PAPADA. 1- Coloque o topo das palmas de suas mãos na parte posterior de seu maxilar. 2- Contraia o músculo trincando os dentes posteriores, enquanto que ao mesmo tempo, pressionando contra o músculo com as palmas das mãos. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes Exercicio Facial 25

26 24 - TONIFICAR OS LÁBIOS E A PELE AO REDOR 1- Role seus lábios sobre seus dentes em um movimento de ocultação e morda. 2- Trabalhe de um lado para outro. Faça apenas o que seja confortável e desenvolva a partir daí. Exercicio Facial 26

27 25 - QUEIXO DUPLO E MAXILAR INFERIOR PENDURADO 1- Feche a boca. Junte seus polegares e os coloque na ponta do queixo. 2- Mantendo seus lábios juntos, separe os dentes o máximo possível. 3- Contraia o músculo pressionando o maxilar inferior contra os polegares. Faça apenas o que seja confortável e desenvolva a partir daí. Exercicio Facial 27

28 26 - PAPADA E QUEIXO DUPLO A:1- Estenda o maxilar inferior para a frente e segure. 2- Coloque três dedos em cima de seu queixo. Com o maxilar resistindo,pressione-o com firmeza de volta ao lugar, contando 1 a 5 3- Logo que o maxilar esteja em uma posição normal, continue a pressionar para trás com a ponta dos dedos, empurrando o maxilar para a frente, contando 1 a 5. B 1- Mova o maxilar para um lado. Coloque três dedos no lado oposto do maxilar, faça pressão e segure. 2- Com o maxilar resistindo, pressione o maxilar lentamente de volta para o centro. Não passe além do centro. Trabalhe os dois lados. Faça apenas o que seja confortável e desenvolva a partir daí. Exercicio Facial 28

29 27 - ENCHER SULCOS SUPERIORES 1- Coloque os dois polegares embaixo do lábio superior. Agarre o lábio com os lados dos dedos indicadores. 2- Puxe o lábio diretamente para baixo e segure. Enquanto estiver segurando o lábio no lugar, contraia o músculo tentando mover o lábio em uma expressão de desdém. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 29

30 28 - ENCHER SULCOS SUPERIORES 1- Coloque os dois polegares embaixo de seu lábio superior. Agarre o lábio com os lados dos dedos indicadores. 2- Rolando seu lábio por cima de seus polegares, puxe seu lábio para a frente e segure. 3- Enquanto estiver segurando o lábio no lugar, contraia o músculo tentando mover o lábio de volta para perto dos dentes. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 30

31 29 - FIRMAR A BOCA INTEIRA E ÁREAS AO REDOR 1- Coloque seu polegar direito quase dentro do canto esquerdo de sua boca. 2- Coloque o polegar esquerdo quase dentro do canto direito de sua boca. Puxe os cantos para longe do centro e segure. 3- Contraia o músculo movendo a boca de volta para o centro Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 31

32 30 - FIRMAR A ÁREA DO QUEIXO 1- Coloque os dois dedos indicadores dentro de sua boca nos cantos do lábio inferior. 2- Puxe seu lábio para baixo mostrando os dentes inferiores e segure. 3- Contraia o músculo Mentalis tentando mover o lábio inferior para cima, fazendo um biquinho. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 32

33 31 - FIRMAR E ENCHER AS COVAS DAS BOCHECHAS 1- Coloque seu polegar esquerdo dentro de sua boca, contra o centro de sua bochecha direita. 2- Puxe a bochecha para longe dos dentes e segure. 3- Contraia o músculo tentando mover a bochecha de volta para perto dos dentes. Repita no outro lado. Segure e conte até 10. Repita 10 vezes. Exercicio Facial 33

34 32 - FIRMAR E ALONGAR O PESCOÇO 1 1- Deite de barriga para cima na cama. 2- Suspenda sua cabeça lentamente, virando seu queixo apontando na direção de sua axila direita. 3- Segure e conte até 10 e depois, baixe sua cabeça de volta à posição deitada. 1 série de 10 repetições - desenvolver até 10 repetições. Repita no outro lado suspendendo sua cabeça e virando seu queixo na direção de sua axila esquerda. 1 série de 10 repetições - desenvolver até 10 repetições. Esse exercicio também pode ser feito sentado ou em pé. Exercicio Facial 34

35 33 - ALONGAR O PESCOSO 2 1- Ficar em pe com postura abaixar os obros 2- Forca os ombros para baixo conta de 1 a Relacha continuaa serie de 10. Exercicio Facial 35

36 34 - PARA BOCHECHAS SALIENTES 1- Abrir a boca ate ao maximo, 2- Segure a boca aberta. 3- Em seguida fazendo um jestosorridente 4- Enquanto sorriaconte de 1 ate E repita essa serie 10 vezes. Exercicio Facial 36

37 35 - PARA TIRAR AS RUGAS EM VOLTA DOS LABIOS 1- fecha os labios, francindo como se fosse da um beijo 2- forcando fechado apertar o maximo que tu puder. 3- Segure os labios apertados, e conta ate dez. 4- Relaxa e continue a serie 10 vezes Exercicio Facial 37

38 36 - QUEICHO BONITO 1- Abri um pouco a boca, 2- Coloca a lingua entre os dentes e o labio enferior, 3- Com a lingua encostada no labio, tente puxar o labio enferior para dentro, com a lingua de uma forma de quando voce soltar a ligua voce escuta um barulho (presao) 4- Faca uma serie de 10vezes ( 10 vezes) Exercicio Facial 38

39 37 - EXERCICIO PARA OS MUSCULOS INTERNO DA BOCA 1- Abri a boca, enchendo a boca de ar. 2- Com a boca fechada e cheia de ar, 3- Empurra todo o ar para o lado direito da boca e exercita contando ate 4-10 como se tivesse borcejando. 5- Repita o mesmo exercicio do lado esquerdo como se tivesse borcejando contando ate 10 Faca uma serie de 5 vezes Exercicio Facial 39

40 38 - PARA OS MUSCULOS INTERNO DOS OLHOS. 1- fecha os olhos 2- apertando o maximo que tu puder 3- segure os olhos apertados 4- contaate 5 e relacha 5- repita uma serie de 5 vezes Exercicio Facial 40

41 CONCLUSAO Para finalizar nao importa quais e quantas series de exercicio que voce realizou. Em frente ao espelho faz um gesto sorridente pelo menos 1 minuto. Depois de experimentar esses exercicios redutor das marcas do tempo te desejo um um rosto jovem com sua auto estima bem elevada. Muito obrigada. W Stark. Exercicio Facial 41

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