Curso de Biscuit. Tema: Porta Recado de Girafa. Produzido por: Caroline Oliveira ª Edição 2010

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Curso de Biscuit. Tema: Porta Recado de Girafa. Produzido por: Caroline Oliveira ª Edição 2010"

Transcrição

1 002 2ª Edição Curso de Biscuit Tema: Porta Recado de Girafa Produzido por: Caroline Oliveira Para mais apostilas acesse:

2 2 Porta Recado de Girafa Carta ao leitor Esta é mais uma edição da revista digital Curso de Biscuit. Sua primeira edição foi um sucesso e a pedido dos leitores, preparei para vocês esta nova edição. Nesta segunda edição você irá encontrar uma revista muito mais detalhada, pois aumentei o número de passos. Desta forma fica muito mais fácil reproduzir os passos, tornando o trabalho ainda mais perfeito. Agradeço o carinho das minhas queridas leitoras e até a próxima! Editora e Produtora Gráfica Caroline Oliveira

3 3 Materiais - Conjunto de estacas e boleadores - Massa para biscuit na cor marrom - Massa para biscuit na cor amarela - Massa para biscuit na cor pele - Cola Branca - Cola Gel ou Cola Lantejoula - Porta recados - Base acrílica pequena - Palito de dente - Tinta para tecido na cor preta - Tinta para tecido na cor branca - Pinta bolinhas - Caneta permanente preta

4 4 Passo 1 Passo 3 Passo 5 Cabeça Passo 1: Pegue um pedaço da massa amarela e faça uma bolinha perfeita. Depois faça uma pêra, afinando apenas um lado da bola. Passo 2: Com o dedo indicador faça um movimento vai e vem para dar uma afundada leve em um dos lados da pêra. Passo 3: Em seguida achate levemente a parte mais larga da pêra para dar forma à cabeça. Passo 4: Observe o formato que a cabeça deve ficar. Passo 2 Passo 4 Passo 5: Faça dois furinho usando um boleador de ponta pequena para formar o nariz. Passo 6: Para fazer a boca, utilize um boleador de bolinha pequena. Passo 6

5 5 Passo 7 Orelhas Passo 7: Para que as orelhas saiam do mesmo tamanho, faça uma bola perfeita. Em seguida faça um rolinho e divida-o na metade. Passo 8 Passo 9 Passo 8: Para cada parte, faça primeiro uma bolinha perfeita. Passo 9: Depois, faça uma pêra. Utilize o dedo indicador rolando na mesa para afinar a ponta, formando uma coxinha. Passo 10 Passo 10: Achate a ponta mais larga da coxinha utilizando o polegar. Dica: Enquanto estiver fazendo a orelha, guarde a cabeça e a outra parte da orelha em um saco plástico para que não ressequem.

6 6 Passo 11 Orelhas Passo 11: A peça deverá ficar parecida com uma raquete. Passo 12 Passo 13 Passo 12: Em seguida, com a ajuda de um boleador, feche a ponta mais larga de acordo com a imagem. Passo 13: A peça deverá ficar conforme a figura ao lado. Passo 14 Passo 15 Passo 14: Repita os passos 8 ao 13 para fazer a segunda orelha. Passo 15: Quando tiver feito as duas orelhas, passe cola nas laterais das orelhas e cole-as na cabeça usando cola branca. Reserve a cabeça em um saco.

7 7 Passo 16 Chifrinhos Passo 16: Faça uma bolinha pequena. Depois faça um rolinho e parta-o em duas partes para fazer os chifres. Passo 17 Passo 18 Passo 17: Faça duas bolinhas com as partes da massa. Passo 18: Em seguida, faça dois rolinhos com cada uma das bolinhas. Passo 19 Passo 20 Passo 19: Com os dois dedos indicadores, faça movimentos de vai e vem com cada uma das barrinhas. Passo 20: Faça o movimento anterior até formar uma bolinha em um lado da barra. Repita o procedimento para o outro chifrinho. Passo 21 Passo 21: Cole os chifrinhos na cabeça da girafa usando a cola branca.

8 8 Passo 22 Corpo Passo 22: Faça mais uma bolinha perfeita da cor amarela, maior que a bolinha da cabeça para fazer o corpo. Passo 23 Passo 24 Passo 23: Depois faça uma pêra, conforme o passo 1. Passo 24: Em seguida, afine um pouco a ponta mais fina da pêra. Passo 25 Passo 26 Passo 25: Modele com os dedos para esticar um pouco o pescoço. Passo 26: Afine novamente a ponta mais fina com os dedos, pra deixar a massa lisinha.

9 9 Passo 27 Corpo Passo 27: Em seguida, estique ainda mais o pescoço, usando as palmas das mãos e fazendo movimentos de vai e vem. Passo 28: Pegue um palito de dente e tire um pedaço, deixando-o com uma altura menor que o tamanho do corpo, para não correr o risco do palito sair embaixo. Passo 28 Passo 29 Passo 29: Coloque a parte com ponta para dentro do corpo. Enfie o palito no corpo fazendo um movimento de rotação. Deixe uma parte do palito para fora, para que possamos depois colar a cabeça. Dica: Reserve o corpo dentro de um saco.

10 10 Passo 30 Passo 32 Pernas Passo 30: Quando for fazer as pernas, faça uma bola perfeita para os quatro membros. Faça um rolinho e parta-o deixando 1 parte para os braços e 2 partes para as pernas. Divida cada parte em mais 2 partes. Passo 31: Para as pernas, faça uma bola perfeita, depois uma pêra. Com a mão aberta faça um vai e vem, para esticar uniformemente. Passo 32: Com os dedos, afine ainda mais a ponta da pêra. Passo 31 Passo 33 Passo 34 Passo 33: A perna deverá ficar com este formato. Passo 34: Com o dedo indicador na lateral faça movimento de vai e vem. Passo 35: Note que deve afundar um pouco no meio da perna, próximo a parte mais grossa. Passo 35

11 11 Passo 36 Pernas Passo 36: Faça dois riscos desencontrados na profundidade. Passo 37 Passo 38 Passo 37: Repita os passos 31 ao 36 para fazer a outra perna. Passo 38: Em seguida, achate com o polegar a ponta mais fina, na parte de dentro de cada uma das pernas. Passo 39 Passo 40 Passo 38 Passo 39: Passe cola branca na parte achatada e cole as pernas no corpo. Passo 40: Faça um furinho do umbigo com uma estaca de ponta fina e arredondada. Passo 41 Passo 41: Reserve o corpo com as pernas em um saco junto com a cabeça e as partes do braço.

12 12 Passo 42 Braços Passo 42: Os braços são bem parecidos com as pernas. Deve-se fazer u- ma bola perfeita, depois a pêra e repetir os passos 31 ao 35. Passo 43 Passo 44 Passo 43: Nos braços, só deve fazer apenas um risco no meio do braço. Passo 44: Em seguida, faça uma leve curvatura no braço usando o risco como guia. Deixe a ponta mais fina, ainda mais fina. Passo 45 Passo 46 Passo 45: Achate levemente a ponta mais fina dos braços, para que sejam colados com facilidade no corpo. Passo 46: Passe cola branca nas pontas dos braços e cole-os no corpo.

13 13 Passo 47 Patas Passo 47: Pegue um pedaço pequeno da massa pele. Faça um rolinho e divida-o em duas partes. Passo 48 Passo 49 Passo 48: Faça duas bolinhas idênticas com cada parte. Passo 51 Passo 49: Em seguida achate as bolinhas. Passo 50: Passe cola em um dos lados da bola. Depois cole as bolas nos pés da girafinha formando as patas. Passo 50 Passo 51: Faça um risco aberto em cada pata. Repita os passos 47 ao 51 para fazer as patas dos braços.

14 14 Passo 52 Montagem Passo 52: Passe cola branca em cima do pescoço para colar a cabeça no corpo. Passo 53 Passo 54 Passo 53: Enfie a cabeça no pescoço, de forma que o palito fique posicionado no centro da cabeça. Passo 54: Observe como deverá ficar a cabeça.

15 15 Passo 55 Passo 57 Pintinhas Passo 55: Para fazer as pintinhas, pegue um pedaço da massa marrom. Em seguida abra a massa com as mãos, esticando-a. Depois vá puxando as pontas da massa, mas não utilize estas pontas. Passo 56: Depois, retire mais pontas da massa, estas sim devem ser utilizadas para colocar no corpo. Não precisa usar cola. Passo 57: Observe como as pintinhas devem ser colocadas. Passo 56 Passo 58 Passo 58: Coloque várias pintinhas em todo o corpo.

16 16 Passo 59 Passo 61 Rabinho Passo 59: Para o rabinho, pegue um pedaço pequeno da massa amarela. Faça uma bolinha perfeita. Depois faça um rolinho fino de um lado e grossinho do outro. Passo 60: Achate a ponta mais grossa, sem deixar muito fina. Passo 60 Passo 61: Com um palito de dente, desfie a ponta mais grossa. Passo 62 Passo 63 Passo 62: Faça uma curva no rabinho, conforme a figura. Passo 63: Passe cola na ponta fina do rabinho e cole-o na girafinha de

17 17 Passo 64 Passo 66 Olhinhos Passo 64: Para fazer os olhinhos, primeiro pegue uma ponta do pinta bolinhas e passe na tinha preta. Depois marque uma bolinha no rosto da girafa. Passe de novo na tinta e faça outro olhinho. Passo 65: Pegue outro pinta bolinhas mais fino. Passe na tinta branca e marque a luz do olhinho em cada olho. Passo 66: Depois faça os cílios e a sobrancelha usando uma caneta permanente preta. Passo 65 Passo 67 Passo 67: Com a cola gel ou cola lantejoula, cole a girafinha na base acrílica e enfie o porta recados na perna. Prontinho!

18 18 Em vários ângulos Para mais apostilas acesse:

19 19 Dicas: 1. Você pode comprar a massa colorida ou se preferir, poderá tingir a massa com tinta (óleo ou tecido). 2. Faça sempre bolinhas perfeitas, ou seja, sem rachadura para uma peça perfeita. 3. Envolva sempre a massa em um saco plástico para que não resseque. 4. As peças depois de seca diminuem de tamanho e escurecem até 2 tons. 5. Para que sua peça saia na medida certa utilize uma balança. 6. Não expor a peça ao sol. 7. Treinar com o pinta bolinhas em um papel antes de fazer os olhos. Para mais apostilas acesse:

Passo a passo Coelho da páscoa

Passo a passo Coelho da páscoa Passo a passo Coelho da páscoa Criação e execução Liliana Quintero lilianac.q@hotmail.com Materiais Necessários: Soft Branco 30 x 40 cm feltro laranja 9 x 9 cm feltro verde 9 x 4 cm Tecido de algodão estampado

Leia mais

Como fazer massa de biscuit: Passo a passo com fotos

Como fazer massa de biscuit: Passo a passo com fotos Como fazer massa de biscuit: Passo a passo com fotos Material necessário para você fazer a massa de biscuit: Panela antiaderente, amido de milho, cola para biscuit, óleo, vinagre branco, colher de pau,

Leia mais

Convites. Produto virtual para impressão! Você vai precisar de: Dica:

Convites. Produto virtual para impressão! Você vai precisar de: Dica: Convites Você vai precisar de: - 1 ou mais folhas no formato A4 (recomendamos folhas na gramatura 180 gramas) - 1 tesoura Dica: Você pode fazer a impressão em uma gráfica rápida da sua cidade: Envie o

Leia mais

Criando com a. Mamae Noel

Criando com a. Mamae Noel Criando com a Mamae Noel - Execução da peça: Vivian Gaeta - Ateliê Las Chicas /apoio Estilotex Diagramação e execução da receita: Vivian Gaeta Material Usado: 12437 Patch Natal Cor 02 Palha; Feltro Sense

Leia mais

Lembranças para festas

Lembranças para festas Lembranças para festas MATERIAL - Massa básica na cor natural - Tinta a óleo nas cores sombra queimada e amarelo cádmio escuro - Arame encapado verde nº 22 -Tesoura -Pedaço de isopor para a secagem do

Leia mais

1 Dobre o tecido de algodão cru ao meio, risque e recorte com margem todas as peças do corpo da boneca. Posicione o molde das pernas na dobra.

1 Dobre o tecido de algodão cru ao meio, risque e recorte com margem todas as peças do corpo da boneca. Posicione o molde das pernas na dobra. BONECA DE PANO Um dos brinquedos femininos mais antigos é a boneca de pano, que ao longo dos anos vem ganhando novos modelos, mas que nunca perdeu seu charme e delicadeza. Uma boneca representa muito mais

Leia mais

Técnica: Coelho de roupa amarela e branco em crochê

Técnica: Coelho de roupa amarela e branco em crochê BR /0 BR /0 Criação: Coats Corrente Execução: Vilma Maurer Medidas - aprox. cm de altura Material Linha Esterlina (nov. 0 m): nov. na cor 0 (azul). Linha Camila (nov. m): nov. na cor BC (branco), nov.

Leia mais

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em Apostila de E.V.A Donut 13013 Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em impressão colorida. Dicas e

Leia mais

Apostila digital. Passo a passo explicativo com fotos

Apostila digital. Passo a passo explicativo com fotos Apostila digital Passo a passo explicativo com fotos Olá! Seja bem vindo(a) ao nosso novo passo a passo de bonecos. Junto(a)s iremos ver de forma detalhada cada etapa de produção e também pequenos detalhes

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico Tempo de execução: 40 minutos sem contar secagens Grau de dificuldade: difícil Material: 50 g de massa de biscuit (vide receita) Tinta para Tecido

Leia mais

Cachepô Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal

Cachepô Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Cachepô 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Materiais 2 Folhas de jornais Cola branca Agulha de tricô n 8 Verniz acrílico à base de água Tinta látex branco neve Pincel tipo trincha ¾ polegada

Leia mais

Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves

Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves Inspiração: Peça feita para ser usada para decorar qualquer ambiente de sua casa. Com toque de carinho vamos organizar nossos compromissos e recados!

Leia mais

Modelagem do Corpo Humano

Modelagem do Corpo Humano Modelagem do Corpo Humano Antes de modelagem de uma figura em si, vamos aprender como modelar cada parte do corpo separadamente. Não se desespere, em primeiro lugar, é impossível criar uma figura perfeita

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Tempo de execução: aproximadamente 1 hora e meia sem contar tempos de secagem Grau de dificuldade: difícil Material: Caixa de MDF quadrada, com tampa medindo

Leia mais

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em Apostila de E.V.A Tortinha de Maçã 13008 Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em impressão colorida.

Leia mais

Sousplat Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal

Sousplat Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Sousplat 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Materiais 2 Folhas de jornais Cola branca Agulha de tricô n 8 Verniz acrílico à base de água Tinta látex branco neve Pincel tipo trincha ¾ polegada

Leia mais

Atividade com Origami. Objetivo Geral: Utilizar a arte do origami a fim de promover uma ação multidisciplinar.

Atividade com Origami. Objetivo Geral: Utilizar a arte do origami a fim de promover uma ação multidisciplinar. Atividade com Origami Público Alvo: Anos finais do ensino fundamental. Objetivo Geral: Utilizar a arte do origami a fim de promover uma ação multidisciplinar. Objetivos Específicos: Reconhecer alguns elementos

Leia mais

Toalha de Banho com Elefantes Rose Ferreira

Toalha de Banho com Elefantes Rose Ferreira Toalha de Banho com Elefantes Rose Ferreira Dificuldade: media Tempo de execução: 4 horas sem contar tempos de secagem Material: Entretela de algodão Papel Cartão branco Cola Permanente Acrilex Lápis n.

Leia mais

Tutorial para modificar kit de móveis básico

Tutorial para modificar kit de móveis básico Tutorial para modificar kit de móveis básico (kit pode ser obtido em www.pequenasartes.com.br ) Material necessário: - estilete - lixa (é sempre bom ter um pouco a mais) de 240 ou mais fina. Quanto mais

Leia mais

Como fazer uma drenagem linfática em você mesma sem sair de casa

Como fazer uma drenagem linfática em você mesma sem sair de casa Como fazer uma drenagem linfática em você mesma sem sair de casa Dica: Para que a massagem seja eficaz tudo vai depender da pressão dos dedos e dos movimentos feitos de forma correta. Primeiro vamos falar

Leia mais

Construa uma. Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D

Construa uma. Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D Construa uma Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D 2 Modelos de folhagens Obs: Imprima as páginas 2 e 3 em papel branco. Recorte os modelos para usar como molde para criar a folhagem de fundo. Coloque

Leia mais

MÓDULO 6 ARRANJOS DE MESA

MÓDULO 6 ARRANJOS DE MESA MÓDULO 6 ARRANJOS DE MESA ÍNDICE MÓDULO 6 Aula 6.0 - Bem Vindo...02 Aula 6.1 - Arranjos de Mesa com Cachepô...03 Aula 6.2 - Arranjos de Mesa com Base em Acetato...05 Aula 6.3 - Arranjos de Mesa com Balão

Leia mais

gigiserelepe craft página 1

gigiserelepe craft página 1 gigiserelepe craft página 1 Gigi, a serelepe Olá, eu sou a Gianini Pereira e a minha história com o artesanato começou em 2006, quando ele mudou a minha vida, mas é desde pequena que estou neste mundo

Leia mais

Sven Modelo para arredondar a parte superior do saquinho

Sven Modelo para arredondar a parte superior do saquinho COLA Embalagem para lembrancinhas de Frozen Sven Modelo para arredondar a parte superior do saquinho COLA disneybabble.com.br 1/5 Embalagem para lembrancinhas de Frozen Sven disneybabble.com.br 2/5 Olaf

Leia mais

Como fazer diferentes tipos de penteados

Como fazer diferentes tipos de penteados Como fazer diferentes tipos de penteados Hoje vamos aprender como modelar diferentes tipos de penteados. É importante lembrar que antes de adicionar o cabelo você precisa deixar a cabeça secar pelo menos

Leia mais

Curso de Capacitação Artesanato com Garrafas PET

Curso de Capacitação Artesanato com Garrafas PET Curso de Capacitação Artesanato com Garrafas PET Fazendo Arte com PET Módulo I Corte e Dobradura 7 peças ATELIER ARTES, COISAS & TROÇOS Cláudia Gianini (5511) 3272-8111 contato@artesecoisas.com.br www.artesecoisas.com.br

Leia mais

1 pedaço de 18cm x 8cm (7" x 3") Superior Frontal 1 pedaço de 18cm x 18cm (7" x 7") Inferior Frontal 1 pedaço de 18cm x 23cm (7" x 9") Costas

1 pedaço de 18cm x 8cm (7 x 3) Superior Frontal 1 pedaço de 18cm x 18cm (7 x 7) Inferior Frontal 1 pedaço de 18cm x 23cm (7 x 9) Costas projetos Urso Love Karen Jennings Wilson Você vai amar esta bolsinha (13cm x 18cm) com zíper "Urso Love"! Muito fácil de fazer utilizando apenas um bastidor de sua máquina de bordar. O corte utilizado

Leia mais

Cesta de Decorativas

Cesta de Decorativas Cesta de Decorativas Esta cesta é muito versátil, pois serve para colocar frutas, revistas, flores e muito mais. Basta soltar a imaginação! Material - 1 lixeira média para servir de molde - tesoura - 1

Leia mais

Atividades complementar 6º Anos Ciências Descobrindo as características do ar

Atividades complementar 6º Anos Ciências Descobrindo as características do ar Turmas: 61 e 62. Atividades complementar 6º Anos Ciências Descobrindo as características do ar Conteúdo Relacionado: Apostila 4, capítulo: O Ar. Objetivo: Complemento de estudo aos conteúdos trabalhados

Leia mais

O que você precisa saber sobre Pasta Americana!

O que você precisa saber sobre Pasta Americana! Receitas de Páscoa 2 NOVAS RECEITAS DE PÁSCOA - TUDO DE CAKE O que você precisa saber sobre Pasta Americana! Trabalhar com pasta americana não é nada complicado, e para ajudar vou passar algumas dicas

Leia mais

Apostila de Jogo Americano. Autora: Lara Rogedo. Outubro/2015

Apostila de Jogo Americano. Autora: Lara Rogedo. Outubro/2015 Apostila de Jogo Americano Autora: Lara Rogedo Outubro/2015 CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL E PARCIAL OU DIVULGAÇÃO COMER- CIAL DESTE MATERIAL SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E EXPRESSA

Leia mais

LINHA DECOUPAGE E PATCHWORK. Cesta para Bordado. Estilotex. Possibilidades criativas no mundo das artes.

LINHA DECOUPAGE E PATCHWORK. Cesta para Bordado. Estilotex. Possibilidades criativas no mundo das artes. LINHA DECOUPAGE E PATCHWORK Cesta para Bordado Estilotex. Possibilidades criativas no mundo das artes. Material utilizado: Kit de cartonagem Artesa Cartonagem de cesta para bordados Pincel de cabo amarelo

Leia mais

TUTORIAL CORDÃO DE LUZ

TUTORIAL CORDÃO DE LUZ TUTORIAL CORDÃO DE LUZ por MARINA TSUGE WWW.VIDADETSUGE.COM.BR MATERIAL NECESSÁRIO 90mt de linha de cotton (são aquelas linhas pra fazer crochê. Um rolo grande tem 500 mt OBS.: quanto mais linha, mais

Leia mais

VI. Audiodescrição do livro - Notas proêmias: Acessibilidade comunicacional para produções culturais

VI. Audiodescrição do livro - Notas proêmias: Acessibilidade comunicacional para produções culturais http://www.bengalalegal.com/ http://saci.org.br/ http://www.vezdavoz.com.br/site/index.php http://www.acessibilidadelegal.com/ http://www.vercompalavras.com.br/livro http://www.ines.gov.br/default.aspx

Leia mais

Massagem Shantala Método de massagem para o bebé

Massagem Shantala Método de massagem para o bebé Massagem Shantala Método de massagem para o bebé Preparativos Para a massagem você vai precisar de: - um produto emoliente (como óleo), de uso exclusivo infantil e dermatologicamente testado pode ser óleo

Leia mais

VIOLÃO Flaviano Malara

VIOLÃO Flaviano Malara VIOLÃO Flaviano Malara DEDILHADOS para VIOLÃO Flaviano Malara DEDILHADOS para VIOLÃO RECOMENDAÇÕES POSTURA CORPO/INSTRUMENTO O violão possui 6 cordas; a primeira corda é a mais fina (aguda) e a sexta

Leia mais

LOOK BOOK UNIFORMES. Visual Merchandising

LOOK BOOK UNIFORMES. Visual Merchandising LOOK BOOK UNIFORMES Visual Merchandising Look Book Fique por dentro de todas as peças femininas que continuam na coleção CANAL LOJA / Multiplicadora Look Book Fique por dentro de todas as peças femininas

Leia mais

COMO DOBRAR SUAS ROUPAS

COMO DOBRAR SUAS ROUPAS COMO DOBRAR SUAS ROUPAS Dicas práticas para dobrar: calcinhas, cuecas boxer e slip, camisolas, meias, lençóis e toalhas Olá, Bem vindo(a) ao guia OZ! Como dobrar suas roupas. Você recebeu este guia por

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL Identificação dos elementos da Máquina 3D Face Doll: Antes de ligar a máquina 3D Face Doll e iniciar seu trabalho é indispensável

Leia mais

Caixa Craquelada e Textura Aplicada

Caixa Craquelada e Textura Aplicada Caixa Craquelada e Textura Aplicada Material: Tinta acrílica linha Nature Colors nas cores: - Sépia ref. 551 - Vermelho queimado ref. 588 - Verde pinheiro ref. 546 - Verde gris ref. 927 - Laranja ref.

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL. 1. Todo o material deverá vir com nome, ano e professora;

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL. 1. Todo o material deverá vir com nome, ano e professora; OBSERVAÇÕES: 1. Todo o material deverá vir com nome, ano e professora; 2. Etiquetar cadernos, livros e pastas (do lado de fora) 3. O material de uso individual deverá ser reposto sempre que necessário;

Leia mais

EU MARY KAY Curso de Auto maquiagem MÓDULO I Abordagem 1º Momento: Cuidados com a pele pré maquiagem 2º Momento: Preparação da pele 3º Momento: Preparação da sobrancelha 4º Momento: Preparação dos olhos

Leia mais

COLÉGIO PROFª. ADRIANA SODRÉ

COLÉGIO PROFª. ADRIANA SODRÉ Material Escolar - 2016-1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I 10 lápis pretos nº 02 02 gibis 01 caixa polionda azul marinho 01 fita crepe escolar larga 04 borrachas macias 01 rolo de lastex 02 apontadores de plástico

Leia mais

Manual de como eu fiz (Passo a passo)

Manual de como eu fiz (Passo a passo) Manual de como eu fiz (Passo a passo) 2015 - Ano II - Manual - I Deixo um exemplo de como fazer. Assim como eu fiz, Façam vocês também Editorial Presados companheiros de hobby, Com estes manuais com pequenas

Leia mais

Vou colocar aqui só algumas fotos de trabalhos manuais que fizemos, minha turminha e eu...

Vou colocar aqui só algumas fotos de trabalhos manuais que fizemos, minha turminha e eu... Vou colocar aqui só algumas fotos de trabalhos manuais que fizemos, minha turminha e eu... As fotos são minhas e de minha sobrinha gatinha... Material: copo (já furado no fundo), canudo, palito de dente,

Leia mais

Técnica: Papai Noel (Cisne Shok/ Cisne Elegance)

Técnica: Papai Noel (Cisne Shok/ Cisne Elegance) 1 Criação e execução : Vilma Maurer para Coats Corrente Tamanho: 52 cm de altura Material: 3 nov. Cisne Shok (nov. de 150 g) na cor 186 (vermelho mescla); 2 nov. Cisne Shok (nov. de 150 g) na cor 501 (branco);

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Faculdade de Arquitetura Departamento de Design e Expressão Gráfica ARQ Computação Gráfica 1

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Faculdade de Arquitetura Departamento de Design e Expressão Gráfica ARQ Computação Gráfica 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Faculdade de Arquitetura Departamento de Design e Expressão Gráfica ARQ 03071 - Computação Gráfica 1 Aluna: Patrícia Ugalde Professor: Sérgio Leandro dos Santos

Leia mais

Como Fazer uma Capa de Sofá

Como Fazer uma Capa de Sofá Como Fazer uma Capa de Sofá Uma capa de sofá pode dar vida nova a uma mobília mais antiga, além de uma aparência atualizada a um cômodo. Embora seja possível comprá-la, fazer a sua é mais econômico e traz

Leia mais

Todo o material deverá ser encapado com plástico vermelho e etiquetado. Não será aceito o uso de fichário nem lapiseira. Nome do aluno: turma:

Todo o material deverá ser encapado com plástico vermelho e etiquetado. Não será aceito o uso de fichário nem lapiseira. Nome do aluno: turma: Lista de Material 1º ano 1 resma de papel A4 (se possível Chamex Office) 1 metro de contact transparente 10 envelopes brancos (tamanho ofício) 2 folhas de papel celofane 1 folha de papel crepom decorada

Leia mais

KIT JOVENS LEITORAS VOLTA ÀS AULAS BOLSA JOVENS LEITORAS. Bolsa Jovens Leitoras Case para Tablet Case para smartphone Acessório cabelo tic tac

KIT JOVENS LEITORAS VOLTA ÀS AULAS BOLSA JOVENS LEITORAS. Bolsa Jovens Leitoras Case para Tablet Case para smartphone Acessório cabelo tic tac KIT JOVENS LEITORAS VOLTA ÀS AULAS Bolsa Jovens Leitoras Case para Tablet Case para smartphone Acessório cabelo tic tac BOLSA JOVENS LEITORAS Projeto: Vivi Castello Branco (Ophicina Panos e Traços Joinville-SC)

Leia mais

Manual da Nova Garra Mecânica

Manual da Nova Garra Mecânica Manual da Nova Garra Mecânica 1 Para começar o manual da Garra, vamos iniciar pela própria garra ou seja, a parte que agarra objetos. Parafuse a cantoneira de 12 furos em uma engrenagem de 36 dentes e

Leia mais

Coisas da Léia - Como jogar

Coisas da Léia -  Como jogar Como jogar É um jogo para a criança desenvolver a habilidade das mãos e a rapidez de raciocínio.o jogo tem vários nomes ao redor do país: três marias, jogo das pedrinhas, nente, belisca, capitão, liso,

Leia mais

Obs.: corte as peças obedecendo ao plano de corte. Não esqueça de deixar folgas para as costuras e bainhas.

Obs.: corte as peças obedecendo ao plano de corte. Não esqueça de deixar folgas para as costuras e bainhas. MOLDESROBERTO MARQUES.com.br na sua medida molde: C001 - calça legging tamanhos: PP; P; M e G Algumas maneiras para imprimir: clique na página com o botão direito do mouse, na janela que abrir, procure

Leia mais

02 pacotes de lenços umedecidos 01 bloco de canson branco tamanho A4 500 fls.de papel sulfite branco

02 pacotes de lenços umedecidos 01 bloco de canson branco tamanho A4 500 fls.de papel sulfite branco Material Escolar - 2017-1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I Material permanente individual de sala de aula 10 lápis pretos nº 02 02 gibis 01 caixa polionda azul marinho 01 fita crepe escolar larga 04 borrachas

Leia mais

OBJETIVO São Roque. 100 folhas de sulfite colorido - tamanho A folhas de sulfite - tamanho A4. 2 folhas de papel vegetal

OBJETIVO São Roque. 100 folhas de sulfite colorido - tamanho A folhas de sulfite - tamanho A4. 2 folhas de papel vegetal Juniors LISTA DE 1 estojo contendo: 2 lápis HB número 2, 1 borracha branca, marca texto, caneta azul, tesoura, apontador, 1 caneta retroprojetor Lápis de cor e canetinhas em cores variadas 1 régua 30 cm

Leia mais

Uma Pele Perfeita. ( Look para trabalhar )

Uma Pele Perfeita. ( Look para trabalhar ) Guia de Maquiagem! Look Básico A maquiagem para trabalhar deve ser discreta e tão perfeitamente aplicada que deve parecer que você nem está maquiada! O segredo é parecer naturalmente bonita,, saudável

Leia mais

Técnica: Jogo 5 Marias

Técnica: Jogo 5 Marias 1 Execução: Jeanete Bordin Honorato Como é o jogo: O jogo tem diferentes fases e regras, com graus de dificuldade maiores ou menores, que variam de acordo com a região do país. A idéia principal é jogar

Leia mais

Boneca Alice Lista de Materiais:

Boneca Alice Lista de Materiais: Lista de Materiais: Feltro nas cores: Azul turquesa, preto, amarelo, branco, pele, vermelho e rosa Linha pesponto nas cores: Azul turquesa, preto, branco, pele e amarela Fibra siliconada para enchimento

Leia mais

O passo-a-passo e as técnicas de modelagem. Modelagem da cenoura COELHINHO DA PÁSCOA

O passo-a-passo e as técnicas de modelagem. Modelagem da cenoura COELHINHO DA PÁSCOA COELHINHO DA PÁSCOA O passo-a-passo e as técnicas de modelagem Olá queridos seguidores, com o aproximar da Páscoa trago-vos este passo-a-passo que se faz acompanhar com os vídeos (parte 1 e parte 2) disponíveis

Leia mais

Um pequeno caderno para trabalhos na escola e com a família. Para alunos com atraso mental moderado.

Um pequeno caderno para trabalhos na escola e com a família. Para alunos com atraso mental moderado. Um pequeno caderno para trabalhos na escola e com a família. Para alunos com atraso mental moderado. Objectivo: Ensinar cada aluno a vestir-se com peças de roupa que tenham diferentes formas para fechar:

Leia mais

Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) e

Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) e Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) 7336-4400 e fabia_carvalho@yahoo.com.br Tempo de execução: 6 horas (sem secagem) Dificuldade: Média Material: Tinta Nature Colors Acrilex: branco(519), preto(520),

Leia mais

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro Clínica Deckers Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro O QUE É Estes são alguns dos exercícios recomendados com mais freqüência para a terapia do ombro. Eles foram compilados para dar a você,

Leia mais

TABELA 1 - MEDIDAS DO CORPO

TABELA 1 - MEDIDAS DO CORPO TABELA 1 - MEDIDAS DO CORPO Essa Tabela reune as medidas tiradas rente ao corpo e deverá ser utilizada para Tecido Plano ou Malha com Baixa Elasticidade. Tabela 2 - Medidas para Malha de Média Elasticidade

Leia mais

Prova Prática de Desenho A

Prova Prática de Desenho A EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março Prova Prática de Desenho A 12.º Ano de Escolaridade Prova 706/2.ª Fase 7 Páginas Duração da Prova: 150 minutos. Tolerância: 30

Leia mais

Instituto Adventista de Ensino do Nordeste

Instituto Adventista de Ensino do Nordeste Relação De Materiais e Livros Escolares 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL - GRUPO 4 MATERIAIS - Papelaria Recebido Falta Observações 01 Apontador 01 Caderno pequeno brochura capa dura (96 folhas) será usado como

Leia mais

CICLO 09. 4jul a 24jul Ajude o Revendedor a transformar oportunidades em vendas.

CICLO 09. 4jul a 24jul Ajude o Revendedor a transformar oportunidades em vendas. CICLO 09 4jul a 24jul 2016 Ajude o Revendedor a transformar oportunidades em vendas. MANUAL DE MONTAGEM KIT DE AMBIENTAÇÃO DO ENCONTRO CICLO 09 OLÁ, SUPERVISORA! TUDO BEM COM VOCÊ? O Ciclo 09 chegou para

Leia mais

Maquiagem para a noite

Maquiagem para a noite Maquiagem para a noite A maquiagem para ir à festas noturnas pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar

Leia mais

PASSO A PASSO DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL DIGITAL DO KADETT/MONZA NO CHEVETTE.

PASSO A PASSO DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL DIGITAL DO KADETT/MONZA NO CHEVETTE. PASSO A PASSO DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL DIGITAL DO KADETT/MONZA NO CHEVETTE. Guilherme Câmara Bordallo FERRAMENTAS E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A ADAPTAÇÃO 1 Aparelho de cola a quente 1 Chave Philips curta.

Leia mais

Exercicio Facial. Tenha um rosto sempre lindo e jovial com simples exercicios diarios. Exercicio Facial 1

Exercicio Facial. Tenha um rosto sempre lindo e jovial com simples exercicios diarios. Exercicio Facial 1 Exercicio Facial Tenha um rosto sempre lindo e jovial com simples exercicios diarios. Exercicio Facial 1 Sumario 1 - Levantar Sobrancelhas caídas:... 3 2 - Diminuir linhas profundas da testa... 4 3 - Levantar

Leia mais

LAÇOS PARA PRESENTE PASSO A PASSO

LAÇOS PARA PRESENTE PASSO A PASSO LAÇOS E NÓS LAÇOS PARA PRESENTE PASSO A PASSO São várias ideias criativas e super fofinhas! Vamos aos passo a passos e escolha um lacinho bem legal para enfeitar teu presente. IDEIAS PARA FAZER LAÇOS PARA

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 7. Padrão FCI /09/1998. Padrão Oficial da Raça

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 7. Padrão FCI /09/1998. Padrão Oficial da Raça CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 7 Padrão FCI 108 25/09/1998 Padrão Oficial da Raça SPANIEL DA PICARDIA EPAGNEUL PICARD CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA

Leia mais

PLANEJAMENTO (MÚSICA) Desenvolver a expressão oral, corporal, escrita e a criatividade, através de música.

PLANEJAMENTO (MÚSICA) Desenvolver a expressão oral, corporal, escrita e a criatividade, através de música. PLANEJAMENTO (MÚSICA) Professor (a): Leticia Julieta Vanni TRABALHANDO COM ÉTICA VERDADE X MENTIRA Leitura, oralidade, expressão corporal, produção textual e criatividade. Competências Objetivo Geral Objetivos

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL NÍVEL 1 LISTA DE MATERIAL E INFORMAÇÕES ANO 2017

EDUCAÇÃO INFANTIL NÍVEL 1 LISTA DE MATERIAL E INFORMAÇÕES ANO 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL NÍVEL 1 LISTA DE MATERIAL E INFORMAÇÕES ANO 2017 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 1. Os materiais e as sacolas com os materiais deverão estar identificados com o nome completo do aluno. É indispensável!

Leia mais

Exercícios para Perder Barriga em Casa. OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa

Exercícios para Perder Barriga em Casa. OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa Exercícios para Perder Barriga em Casa OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa A construção de uma barriga tanquinho é um sonho para todos. Ele é um dos objetivos principais entre os homens e mulheres.

Leia mais

PREVINA OU ELIMINE A BARRIGA

PREVINA OU ELIMINE A BARRIGA PREVINA OU ELIMINE A BARRIGA OS EXERCÍCIOS ABDOMINAIS APRESENTADOS ABAIXO ESTÃO DIVIDIDOS DE ACORDOS COM SEU GRAU DE DIFICULDADE, ESTANDO CLASSIFICADOS COMO: EXERCÍCIOS LEVES EXERCÍCIOS INTERMEDIÁRIOS

Leia mais

Leia todas as instruções antes da montagem e uso do produto. berço. Mini. Manual de Instruções. Mantenha este livreto à mão para futura referência.

Leia todas as instruções antes da montagem e uso do produto. berço. Mini. Manual de Instruções. Mantenha este livreto à mão para futura referência. Leia todas as instruções antes da montagem e uso do produto. berço da Mini Manual de Instruções Mantenha este livreto à mão para futura referência. Leia todas as instruções antes da montagem e uso do produto.

Leia mais

Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe!

Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe! TEXTURA & CORES Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe! Como fazer? 1 Forre todo piso com jornal para não sujar com os respingos. 2 Coloque fita crepe

Leia mais

01- Quantas vezes Rita foi até a janela para tirar fotografias? R.: 02- Quantas pessoas ela fotografou de cada vez? R.: Página 1 de 9 29/09/16 16:41

01- Quantas vezes Rita foi até a janela para tirar fotografias? R.: 02- Quantas pessoas ela fotografou de cada vez? R.: Página 1 de 9 29/09/16 16:41 PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ================================================================= RITA Rita, menina esperta e curiosa, vivia

Leia mais

COLÉGIO UNILAVRAS LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2013 EDUCAÇÃO INFANTIL MATERNAL I

COLÉGIO UNILAVRAS LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2013 EDUCAÇÃO INFANTIL MATERNAL I LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2013 EDUCAÇÃO INFANTIL MATERNAL I Material de uso individual 01 Copo com tampa com nome do aluno 01 Jogo americano de tecido ou toalhinha para lanche (para ficar na escola) Obs:

Leia mais

MELHORE SEU DESEMPENHO NA EXECUÇÃO EM SUA BATERIA Walter Torres Música finalidade da bateria/percussão

MELHORE SEU DESEMPENHO NA EXECUÇÃO EM SUA BATERIA Walter Torres Música finalidade da bateria/percussão MELHORE SEU DESEMPENHO NA EXECUÇÃO EM SUA BATERIA Walter Torres torres@waltertorres.com.br Música finalidade da bateria/percussão Resumo Este artigo tem como objetivo melhorar a absorção de exercícios,

Leia mais

Liberação de pára-quedas utilizando um Flap aerodinâmico e a velocidade do vento.

Liberação de pára-quedas utilizando um Flap aerodinâmico e a velocidade do vento. Liberação de pára-quedas utilizando um Flap aerodinâmico e a velocidade do vento. Esse sistema e relativamente simples, ele se baseia na pressão que o vento exerce sobre uma superfície nesse caso o Flap

Leia mais

1 ESTRATÉGIAS DE CAMUFLAGEM PAULA TALMELLI

1 ESTRATÉGIAS DE CAMUFLAGEM PAULA TALMELLI 1 ESTRATÉGIAS DE CAMUFLAGEM PAULA TALMELLI Camuflar?! A palavra Camuflar é muito usada no meio militar, onde os soldados usam roupas camufladas, ou seja, roupas que os escondem no meio do ambiente de guerra,

Leia mais

Aqui é a equipe Pra Relaxar de Vez e juntos queremos parabenizar você por se preocupar com a sua saúde e bem estar do seu corpo.

Aqui é a equipe Pra Relaxar de Vez e juntos queremos parabenizar você por se preocupar com a sua saúde e bem estar do seu corpo. BEM-VINDO(A)!! Olá!! Aqui é a equipe Pra Relaxar de Vez e juntos queremos parabenizar você por se preocupar com a sua saúde e bem estar do seu corpo. Que tal então partirmos direto para as dicas De Como

Leia mais

Técnica: Boneco de Neve Pai (Cisne Shok e Cisne Sweet New)

Técnica: Boneco de Neve Pai (Cisne Shok e Cisne Sweet New) 1 Criação Lilian Kimura para Coats Corrente Execução Ateliê Morena Jambo Material Cisne Shok (nov. de 150g.), 28 nov. na cor BC (branco). Cisne Sweet New (nov. de 100g.), 6 nov. na cor 1816 (mescla roxo).

Leia mais

A escolha certa das Bijuterias e Jóias. Os brincos

A escolha certa das Bijuterias e Jóias. Os brincos A escolha certa das Bijuterias e Jóias Fonte: http://www.gustavosarti.com.br Um par de brincos é um acessório indispensável para a mulher. O modelo certo confere acabamento perfeito ao traje. O segredo

Leia mais

PASSO 2 PASSO 1 PASSO 4 PASSO 3. Guia de. Vitrine Padrão. // A vitrine possui

PASSO 2 PASSO 1 PASSO 4 PASSO 3. Guia de. Vitrine Padrão. // A vitrine possui Guia de Montagem Vitrine Padrão PASSO 1 PASSO 2 A Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre fecharam uma parceria com a Revista Vogue. Será lançada uma edição especial encartada na Vogue Kids de abril. Por esta

Leia mais

MANUAL EXETEX SPORTS PRESCRIÇÕES E EXERCÍCIOS. Prescrições sobre os extensores. Dos cuidados com o produto. Ao iniciar o treino

MANUAL EXETEX SPORTS PRESCRIÇÕES E EXERCÍCIOS. Prescrições sobre os extensores. Dos cuidados com o produto. Ao iniciar o treino MANUAL EXETEX SPORTS PRESCRIÇÕES E EXERCÍCIOS Prescrições sobre os extensores Ao realizar um exercício não exceda a elasticidade prescrita na descrição do produto, o elástico atinge o dobro de seu tamanho

Leia mais

Karen Jennings Wilson. Tecido branco com flocos de neve. Tecido de algodão na cor azul claro

Karen Jennings Wilson. Tecido branco com flocos de neve. Tecido de algodão na cor azul claro projetos Pássaro de Inverno Karen Jennings Wilson Esta bolsinha "Pássaro de Inverno" 13cm x 18cm (5" x 7") com zíper manterá você alegre e organizada durante o inverno! Tem espaço suficiente para celular

Leia mais

O violão é um dos instrumentos dos mais populares do mundo e estou disposto a lhe oferecer algumas ferramentas para que você o use de forma adequada.

O violão é um dos instrumentos dos mais populares do mundo e estou disposto a lhe oferecer algumas ferramentas para que você o use de forma adequada. VIOLÃO 1. Introdução O violão é um dos instrumentos dos mais populares do mundo e estou disposto a lhe oferecer algumas ferramentas para que você o use de forma adequada. 2. Anatomia do Violão Boca Braço

Leia mais

RECEITA. Cobertura. Ingredientes. Modo de preparo

RECEITA. Cobertura. Ingredientes. Modo de preparo 1/2 xícara de óleo 3 cenouras médias cortadas em pedaços ( 2 e ½ xícaras ) 4 ovos 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo com fermento Cobertura Cobertura sabor chocolate fracionado derretido

Leia mais

(Sinais Árbitro da mão) 1. Chamada para competidores

(Sinais Árbitro da mão) 1. Chamada para competidores (Sinais Árbitro da mão) 1. Chamada para competidores 1) Levante ambos os punhos fechados com o polegar sobre o dedo médio e indicador estendidos até a altura do orelha. 2) Estender os braços para baixo,

Leia mais

VISITE NOSSO SITE:

VISITE NOSSO SITE: 1º Ano Lista de Material Escolar Individual Ano 2015 01 AGENDA ESCOLAR GRANDE (MODELO COM 1PÁGINA PARA CADA DIA DA SEMANA) 10 BORRACHAS BRANCAS MACIAS 01 BLOCO DE PAPEL CANSON A4 (BRANCO) 01 BLOCO DE PAPEL

Leia mais

E-book. Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa

E-book. Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa E-book Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa 1 Pintura em Metal BALDE DECORADO/RECICLAGEM Material Necessário Rolinho de Espuma Condor ref. 989-4 cm Pincel Condor ref. 446 nº 18 Pincel Condor ref.

Leia mais

ARTE DE CONTAR HISTÓRIA Vânia Morais Cavalcanti

ARTE DE CONTAR HISTÓRIA Vânia Morais Cavalcanti ARTE DE CONTAR HISTÓRIA Vânia Morais Cavalcanti Flanelógrafo 1- Corto um pedaço de papelão, exemplo 100 cm x 33 cm. (Sempre peço caixas grandes nos supermercados, lojas de doces,...) E corto o feltro uns

Leia mais

ESPECTRÔMETRO ÓPTICO. Cad. Cat. Ens. Fis., Florianópolis, 2(1): 31-36, abr

ESPECTRÔMETRO ÓPTICO. Cad. Cat. Ens. Fis., Florianópolis, 2(1): 31-36, abr ESPECTRÔMETRO ÓPTICO Norberto C. Ferreira IF USP São Paulo SP José de Pinho Alves Filho Depto de Física UFSC Florianópolis SC Introdução Quando se fala em espectrômetro óptico, imediatamente vem à mente

Leia mais

VISITE NOSSO SITE:

VISITE NOSSO SITE: 1º Ano Lista de Material Escolar Individual Ano 2016 01 AGENDA ESCOLAR GRANDE (MODELO COM 1PÁGINA PARA CADA DIA DA SEMANA) 10 BORRACHAS BRANCAS MACIAS 01 BLOCO DE PAPEL CANSON A2 (BRANCO) 01 BLOCO DE PAPEL

Leia mais

Dicas de Segurança IV

Dicas de Segurança IV Dicas de Segurança IV Noções Básicas de Primeiros Socorros Ressuscitação Cardiopulmonar Também conhecida como respiração boca a boca (aeração). Utilizada em casos de paradas respiratórias. Procedimentos:

Leia mais

Reis. magos. Uma ideia maravilhosa para aproveitamento do cone de linha Por Elisabeth H. Toma INTERMEDIÁRIO. Margens de costura não incluídas

Reis. magos. Uma ideia maravilhosa para aproveitamento do cone de linha Por Elisabeth H. Toma INTERMEDIÁRIO. Margens de costura não incluídas de: Vovó para: Lígia INTERMEDIÁRIO Foto: Adriana Sousa; produção: Ana Claudia Romaro Margens de costura não incluídas Reis Tamanho final: 25 cm de altura magos Uma ideia maravilhosa para aproveitamento

Leia mais

A MÚSICA É UMA LINGUAGEM UNIVERSAL MUITO IMPORTANTE EM NOSSO DIA-A-DIA. PODEMOS OUVI-LA EM DIVERSOS LUGARES, NOS MAIS VARIADOS ESTILOS E MOMENTOS.

A MÚSICA É UMA LINGUAGEM UNIVERSAL MUITO IMPORTANTE EM NOSSO DIA-A-DIA. PODEMOS OUVI-LA EM DIVERSOS LUGARES, NOS MAIS VARIADOS ESTILOS E MOMENTOS. O mundo dos sons 05 Sons dos animais 07 Sons do nosso corpo 14 Sons da nossa casa 17 Instrumentos musicais 18 Esta é a família do violino 28 Hino Cenecista 36 Hino Nacional Brasileiro 37 A MÚSICA É UMA

Leia mais

MEGA HAIR SOBRANCE ELHAS

MEGA HAIR SOBRANCE ELHAS MEGA HAIR DE SOBRANCE ELHAS MEGA HAIR DE SOBRANCELHAS Sobrancelhas bonitas e fartas por mais tempo De acordo com profissionais, o procedimento funciona através da implantação de fios, que podem ser sintéticos

Leia mais