Módulo Manufatura. Agora que temos uma boa ideia do significado de Manufatura veremos o passo a passo do Sistema de Manufatura da Windel Sistemas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Módulo Manufatura. Agora que temos uma boa ideia do significado de Manufatura veremos o passo a passo do Sistema de Manufatura da Windel Sistemas."

Transcrição

1 Módulo Manufatura O que é Manufatura: Manufatura significa obra feita à mão. Manufaturar é produzir com trabalho manual. No processo manufatureiro vigora a divisão do trabalho, onde cada operário realiza uma operação utilizando instrumentos individuais. A manufatura sucedeu o artesanato, no século XV, como forma de produção e organização de trabalho. Manufatura é um estabelecimento fabril em que a técnica de produção é artesanal, mas o trabalho é desempenhado por grande número de operários, que devem cumprir uma jornada de trabalho com hora para iniciar e terminar, sob a direção de um patrão. Embora o termo manufatura tenha sua origem nas "oficinas manuais", hoje a expressão é usada para fazer referência às fábricas ou a um grande estabelecimento industrial. O termo produto manufaturado é usado para nominar os bens produzidos nas indústrias. Agora que temos uma boa ideia do significado de Manufatura veremos o passo a passo do Sistema de Manufatura da Windel Sistemas. OBSERVAÇÃO Primeiramente para que nossa manufatura esteja pronta, precisaremos cadastrar nosso produto final, e sua matéria prima. Nesse nosso exemplo veremos como funciona uma fábrica de canetas. ESTÁGIO 1 **Cadastrando nosso produto final** Para cadastrar nosso produto final vamos em: Cadastro> Produtos> Cadastros> incluir. Iremos cadastrar nosso produto final, inserindo todas as informações como NCM, Natureza de Operação (CFOP) e situações tributárias.

2 Na aba TIPO, colocar a Opção: FABRICADO

3 ESTÁGIO 2 **Cadastrando nossa matéria prima** Para cadastrar nossa matéria prima iremos seguir o mesmo passo anterior: Cadastro> Produtos> Cadastros. Lembrando de também inserir todas as informações como NCM, Natureza de Operação (CFOP) e situações tributárias.

4 *Observação: Na aba TIPO, diferente do produto final temos que marcar a opção Comprado, pois nesse nosso exemplo nós não fabricamos a matéria prima.

5 ESTÁGIO 3 **Cadastrando nossos custos** O modulo Manufatura leva o valor de custo (definido previamente na configuração do sistema), na estruturação dos produtos manufaturados, assim a cada alteração do preço de compra ao lançar a NF de Fornecedor no sistema, ele alterará os produtos dos níveis superiores. Mantendo os custos dos produtos estruturados sempre atualizados. Para isso vamos em: Manufatura> Cadastros de Custos. Basta clicar em Incluir e inserir as informações solicitadas. Após clicar em OK.

6 ESTÁGIO 4 **Cadastros de Processos** O cadastro de Processos, se define em quais máquinas ou setores este produto passará dentro da fábrica antes de ficar pronto para o faturamento: Montagem 1 Montagem 2 Montagem 3 Montagem 4 Revisão Final Para cadastrar esses processos vamos em: Manufatura> Cadastro de Processos. Basta clicar em Incluir, preencher as informações e depois clicar em OK. Nesse processo temos os campos de:

7 Código O sistema gera de forma automática Descrição Aqui você pode informar para o sistema o seu primeiro processo (Nesse exemplo temos Montagem 1) Máquina Aqui você pode informar para o sistema que tipo de máquina é utilizado nesse estágio (No nosso exemplo vamos utilizar a máquina humana, ou seja, não á máquinas nesse estágio, apenas mãos humanas montando e manipulando os itens. Programa Aqui podemos informar para o sistema qual programa nossa máquina utilizara, como no nosso caso não teremos uma máquina então deixaremos em branco. Ferramentas Aqui poderemos informar para o sistema que tipo de ferramentas se utiliza nesse estágio. No nosso exemplo eu coloquei: Alicate e Pinça Curva. Peças /Horas Nessa opção podemos informar para o sistema a quantidade de peças por hora. Não é obrigatório, pois podemos colocar essa informação na composição do produto (como veremos mais para frente). Observações Gerais Nesse campo podemos informar as observações de cada estágio (Esse campo é meramente descritivo, mas muito importante).

8 ESTÁGIO 5 **Cadastros de Inspeções** Nesse campo teremos acesso a um cadastro de inspeção: Manufatura> Cadastro de Inspeção. O que é um cadastro de inspeção? Cadastro de inspeção serve para projetarmos no sistema qual máquina ou qual processo fará a inspeção em determinado processo. Esse processo é meramente informativo.

9 ESTÁGIO 6 **Composição de Produtos** COMPOSIÇÃO (ESTRUTURAÇÃO) DE PRODUTOS A composição de produtos é feita de forma hierárquica com relações pai-filho entre os níveis. Por exemplo, o computador (pai) é nível 1 por ser o produto final, com componentes como o mouse, teclado, monitor e CPU que são nível 2 pois compõem diretamente o computador e assim por diante.

10 Caso o produto que está sendo feito a sua composição tenha a mesma estrutura de algum outro produto já composto anteriormente, mudando algum item como cor, tecido, quantidade ou algum item a mais, o sistema permite que seja buscado está de algum outro produto. Basta clicar com o botão direito do mouse ao lado do botão F4, do produto a ser estruturado, que irá aparecer uma opção para Buscar estrutura/custos fixos de outro produto F5, ao clicar nesta mensagem, irá abrir uma tela para pesquisar o item do qual se deseja buscar esta estrutura. Para acessarmos a Composição de Produtos vamos em: Manufatura> Composição de Produtos. Seguindo esse raciocínio iremos pesquisar primeiramente pelo nosso produto final.

11 **ESTRUTURA**

12 **CUSTOS** Na aba Custos, iremos inserir os custos que cadastramos em Manufatura>Cadastro de Custos, iremos inserir um por um. Para isso clique em Custos e depois em Inserir. **PROCESSOS**

13 Na aba Processos iremos cadastrar todos os processos sitados anteriormente no Cadastro de Processos, processos tais como; Montage 1, Montagem 2, Montagem 3, Montagem 4 Revisão, isso inclue; Descrição, Programas, etc.. Código: Sistema gera de forma automática Máquina: Inserimos a máquina que cadastramos no Cadastro de Processos Programa: Inserir para fins informativos e de controle Ferramentas: Inserir para fins informativos e de controle Sequência/Tempo/Ciclo/Peças-Hora: Essas informações também devem ser informadas de acordo com o processo anterir em Cadastro de Processos Especificação dos Processos: Pode ser utilizada a mesma que inserimos em Cadastro de Processos

14 Exemplo: Após todas as nossas informações serem inseridas nosso processo ficará parecido com esse exemplo: **MARKUP** **O que é Markup e como calcular este índice? ** *O que é Markup? * Markup ou Mark Up é um índice aplicado sobre o custo de um produto ou serviço para a formação do preço de venda, baseado na ideia de cost plus pricing ou preço margem; que consiste basicamente em somar-se ao custo unitário do produto ou serviço uma margem de lucro para obter-se o preço de venda. Como calcular o Markup? O preço deve ser suficiente para cobrir todos os custos, despesas e impostos e no final gerar um lucro na venda para manter a empresa ativa, desta forma podemos simplificar a estrutura do mark-up onde o preço e igual a somatória de todos os elementos inclusive o lucro desejado. (+) Custos (+) Despesas (+) Impostos (+) Lucro (=) Preço de venda

15 Ou seja, na aba Markup você poderá inserir todas as informações como: Valor de Venda, Lucro Líquido, Lucro Bruto, Impostos, Custos Operacionais, Comissão, Valor de Descontos, IPI, ICMS, etc. ESTÁGIO 7 **Ordem de Produção** Agora iremos emitir uma ordem de produção com base na nossa composição de produtos.

16 Para isso vamos em: Manufatura> Ordem de Produção> Emissão

17 Após finalizarmos o processo anterior teremos que consultar a nossa ordem e enviá-la para a produção. Para isso vamos em: Manufatura> Ordem de Produção> Consulta

18 Após clicarmos em Imprimir, teremos algumas opções de Layout, podemos escolher qual nos serve melhor. Escolha a opção, e o sistema vai abrir o relatório para verificação. Se estiver tudo correto, podemos imprimir uma via que vai junto para a linha de produção. Após podemos fechar o documento.

19

20

21 Qualquer alteração que você desejar fazer, basta clicar em Inserir e ajustar o que for necessário.

22

23 ESTÁGIO 8 **Atendimento dos Pedidos** Nesse estágio iremos realizar uma ordem de produção sobre um pedido de venda. Primeiramente iremos fazer um pedido de venda. Para isso vamos em: Vendas> Pedido de Venda> Emissão Iremos fazer um pedido de venda. Lembrando de preencher todos os campos normalmente. Após verifique os ajustes do financeiro na Aba Outros e clique em Gravar.

24 Pronto, nosso pedido foi emitido com sucesso. Agora podemos dar um Ok confirmando e depois ir em Manufatura> Atendimento dos Pedidos. Nessa janela vamos filtrar nosso pedido, seja pelo número, data ou nome do cliente. Após preencher a informação clicamos no pequeno binóculo (F7)

25 Após selecionar o(s) pedido(s), a serem atendidos, deve-se pressionar a tecla F5 do teclado para trocar o campo entregar de N para S o que possibilitara o atendimento. Após trocar a situação de N para S, clicamos em Avançar.

26 Ao ser atendido o pedido, o sistema tira do estoque os itens necessários para o processo produtivo, deixando os mesmos como estoque reserva (ou estoque em produção). Este estoque reserva só será baixado caso o pedido após atendimento completo (etapa produtiva finalizada), gerar uma nota fiscal de saída. Se não gerar e for fechada, este estoque reserva voltara a fazer parte do estoque do produto.

27 Nessa aba o sistema puxará da composição do produto final (que cadastramos em Manufatura> Composição de Produtos) toda a matéria prima necessária para a fabricação do nosso produto. Se houver qualquer matéria prima em falta o sistema já informará no campo abaixo Matéria Prima em Falta. Se tudo estiver de acordo clique em Gravar. Pronto!! Processo concluído!! Após esse processo podemos consultar nossa ordem em Manufatura> Ordem de Produção> Consulta. Você também pode imprimir a via da produção, conforme vimos no exemplo anterior.

28 Após a emissão do documento, poderemos enviar a ordem para a produção. Para isso basta selecionar a ordem e trocar a situação dela.

29 Após enviarmos a ordem para a produção, para consultar e fechar ela após o término da fabricação basta ir novamente em: Manufatura> Ordem de Produção> Consulta. Trocar a situação na aba TIPO, colocando na opção Em Produção ou Todos e clicar no F5. Após encontrar a ordem é só clicar sobre ela e depois clicar em Situação ou F2. Lembrando que após fechar a ordem o sistema irá abrir as janelas correspondentes ao que você fabricou, onde você poderá informar se o produto foi finalizado, se houve perda de produção, etc.

30

31 ESTÁGIO 9 **Ordem de Produção para Terceiros** A ordem de produção para terceiros foi criada para que uma empresa possa produzir para outra, ou até mesmo meu fornecedor produzir para mim. Podemos encontrar essa opção em: Manufatura>Ordem e Produção para terceiros> Emissão. O protocolo é o mesmo de um outro pedido. Nesse caso inserimos a data de entrega, o horário a ser entregue e o fornecedor, após o produto final. Após clicamos em Gravar.

32 Feito isso podemos consultar nossa ordem através da consulta. Manufatura>Ordem de Produção para Terceiros> Consulta Para fechar a ordem, basta clicar sobre ela e clicar em Situação. ESTÁGIO 10 **Atualização de Custo p/ Composição de Produtos** Serve para atualizar os valores de custos dos produtos a ser definido, após lançar as NF s de fornecedores ou alteração manual do preço de custo.

33 OBS: Se tiver cadastrado no produto uma margem de lucro e a respectiva opção marcada nas opções de sistema para calcular preço de venda por margem de lucro, automaticamente o preço de venda também será atualizado. Porém deve-se ter cuidado para ver que valor de custo está configurado como padrão no sistema (parâmetros/opções do sistema/cadastros).

34 ESTÁGIO 11 **Relatórios** O sistema Windel disponibiliza vários tipos de relatórios dentro da Aba de Manufatura. Relatório esses: Perdas na Produção Composição de Produtos Participação em Produtos Fabricados Ordem de Produção Controle da Produção de Produtos Basicamente os relatórios são feitos da mesma forma que já vimos os anteriores, você filtra a informação, atribui as datas (Data X à data Y ), e clica em Gerar. Veremos a seguir o exemplo baseado no Relatório de Composição de Produtos. Caminho: Manufatura> Relatório> Composição de Produtos Podemos verificar pela Classificação ou por seleção.

35 Selecionamos a opção Por Seleção, depois selecionamos nosso produto (ou produtos) e transferimos ele para o lado direito (que mostra os produtos que estaremos gerando nosso relatório), depois clicamos em Avançar. Nessa etapa selecionamos mais alguns pontos (fica a critério do cliente) como Impressão Colorida, Exibir Custos, etc. Depois clicamos em Visualizar.

36 Pronto!! Temos nosso relatório. Demais relatórios seguem os mesmos parâmetros.

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Faturamento) 1 O Objetivo do módulo Faturamento é cadastrar pedidos de venda, fazer orçamentos, emitir notas fiscais, faturar e controlar pedidos de clientes, enfim toda a

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

CADASTRO DE PRODUTOS

CADASTRO DE PRODUTOS CADASTRO DE PRODUTOS Para realizar o cadastro de produtos no sistema, acesse a aba Global e localize o ícone Produtos: Ao selecionar esta opção verificamos a seguinte tela: Nesse cadastro encontraremos

Leia mais

Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra. Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota

Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra. Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota Abra a tela de Entrada de Produto Abra o módulo Compras, clique no Menu

Leia mais

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO:

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO: 1 COMO EMITIR NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA): 1. ABRA O PROGRAMA ADDSTOK PELO ATALHO NO DESKTOP 2. FAÇA LOGUIN CLICANDO SOBRE SEU USUÁRIO E DIGITE SUA SENHA. FEITO ISTO, CLIQUE SOBRE O BOTÃO ENTRAR 3. COM

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual?

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Os dados a seguir foram elaborados para realizar a configuração de uma rubrica com desconto de Contribuição Assistencial

Leia mais

ENTRADA COM NOTA FISCAL

ENTRADA COM NOTA FISCAL ENTRADA COM NOTA FISCAL Para darmos entrada nas notas no SoftenSIEM precisamos primeiro clicar na setinha do lado do botão ENTRADA: Depois em ENTRADA DE NOTA: E depois no botão IMPORTAR NFE: Neste momento

Leia mais

Portal Fiori IT-0001

Portal Fiori IT-0001 Páginas: 1 de Sumário 1. OBJETIVO... 3 2. PRÉ-CONDIÇÃO... 3 3. PRIMEIRO ACESSO... 3 4. ACEITAR TERMO DE USO... 5 5. VISUALIZAÇÃO DOS PEDIDOS DE COMPRA.... 6 5.1 Exibição das informações gerais dos pedidos....

Leia mais

Introdução. Configurações. Utilizando Serviços de Terceiros. Cadastrando Serviço de Terceiros. Serviço de Terceiros

Introdução. Configurações. Utilizando Serviços de Terceiros. Cadastrando Serviço de Terceiros. Serviço de Terceiros Serviço de Terceiros Tabela de conteúdo 1 Introdução 2 Configurações 3 Utilizando Serviços de Terceiros 3.1 Cadastrando Serviço de Terceiros 3.2 Abertura de O.S. 3.3 Autorizando o Serviço (AF) 3.4 Imprimindo

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO

Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO Versão 3.0 FEV/2010 1 ÍNDICE INSTALAÇÃO Perguntas e respostas da versão 3.0 do catálogo Pág. 3 Quais os requisitos mínimos para instalação

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é um documento utilizado como comprovante de venda tanto de serviços como de produtos, sendo assim uma documentação obrigatória para

Leia mais

SHP INFORMATICA LTDA ERP JAD MANUAL MODULO DE ESTOQUE EM TERCEIROS. Release 1.2

SHP INFORMATICA LTDA ERP JAD MANUAL MODULO DE ESTOQUE EM TERCEIROS. Release 1.2 1 SHP INFORMATICA LTDA ERP JAD MANUAL MODULO DE ESTOQUE EM TERCEIROS Release 1.2 2 Indexe Manual Introdução Tipos de Remessa para estoque em Terceiros Fluxo operacional de remessa para estoque em terceiro

Leia mais

PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO

PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/11 Procedimentos Corporate System PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO Versão 1.0 26/12/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 2/11

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

1. ENTRADA DE ESTOQUE MANUAL ENTRADA POR XML...

1. ENTRADA DE ESTOQUE MANUAL ENTRADA POR XML... 1 MANUAL DE ESTOQUE 2 Sumário 1. ENTRADA DE ESTOQUE MANUAL... 3 2. ENTRADA POR XML... 7 ENTRADA POR CONSULTA DE XML NO GOVERNO... 8 ENTRADA ATRAVES DA CHAVE DE ACESSO... 11 ENTRADA ATRAVES DO ARQUIVO XML...

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Duplo clique na aba Sistema transmissor e a seguinte tela deve estar parecida com essa.

Duplo clique na aba Sistema transmissor e a seguinte tela deve estar parecida com essa. Manual para emissão de NFe O primeiro passo para emissão de NFe é entrar no módulo de Notas Fiscais do Sistema SVC. Verificar se o Sistema de Conexão com a Secretaria da Fazenda (FemaServiceNDe) está habilitado

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

PDV - Controle de Mesas

PDV - Controle de Mesas PDV - Controle de Mesas Objetivo: Cadastrar no Sistema as mesas que serão utilizadas posteriormente no PDV para o controle de mesas. Realizar a abertura, Reserva; Fechamento; Troca de mesas; Mapa de mesas.

Leia mais

Como Alterar o Código CEST no Produto

Como Alterar o Código CEST no Produto Alterar CEST / NCM Como Alterar o Código CEST no Produto Ao cadastrar o NCM do produto, o código CEST é cadastrado automaticamente pelo sistema. Se, por algum motivo, seja necessário alterar o registro,

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução Procedimento para Gerar Pedido de Devolução O procedimento a seguir irá demonstrar como gerar um pedido a partir de uma devolução do cliente e assim gerar também uma nota de crédito para o cliente. 1º

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de cadastro de Produtos. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS CORES

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária?

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa

Leia mais

Entrega Delivery Através de Entregador. Entrega Delivery Através de Entregador

Entrega Delivery Através de Entregador. Entrega Delivery Através de Entregador Entrega Delivery Através de Entregador Entrega Delivery Através de Entregador Clique em Delivery para abrir o controle das entregas. No Controle de Entregas (1) clique no pedido que deseja entregar. Clique

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente

Leia mais

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER REALIZADO SEMANALMENTE, IMPRETERIVELMENTE, PODENDO NO MÁXIMO OCORRER UM ENTERVALO ENTRE AS IMPORTAÇÕES DE

Leia mais

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia Super Business Guia Rápido - Condicional & Devolução Conteúdo 3 Lista de Conteúdo Índice Parte I Guia Rápido - Condicional e Devolução 1 Condicional... 0 6 6 Como acessar... a tela de vendas? 6 Como efetuar

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

Existe duas formas de cadastrar um Orçamento no Sistema:

Existe duas formas de cadastrar um Orçamento no Sistema: CRIAÇÃO DE OBRAS 1 - Criando uma Obra / Orçamento Existe duas formas de cadastrar um Orçamento no Sistema: Orçamento Calculado Levanta-se o peso, aplica-se uma fórmula que fornecerá o preço final do orçamento

Leia mais

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk 3/7/2010 SHP MANUAL COMPRAS PPEDIDOS v.3.2.5.99 Help Desk Conteúdo Editando permissões de usuário:... 3 A geração de Requisição de compras... 6 Aprovação da Requisição... 9 Gerar o pedido.... 12 Trabalhando

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Alameda dos Jurupis, 452 Cj 73 Moema software.web.technology.security São Paulo SP tel.:

Alameda dos Jurupis, 452 Cj 73 Moema software.web.technology.security São Paulo SP tel.: 1 Conteúdo Introdução... 3 I - Que tipos de Laudo de Análise posso ter.... 4 II - O que é uma Propriedade.... 4 III - Como fazer para cadastrar as Propriedades... 5 IV - Como fazer para cadastrar os Métodos...

Leia mais

BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços

BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços Sumário 1. Introdução... 3 2. Requisitos Básicos... 4 3. Instalação... 5 4. Configurações

Leia mais

MANUAL DO PCP (VENECCIA)

MANUAL DO PCP (VENECCIA) MANUAL DO PCP (VENECCIA) Para cadastrar um produto devemos ter um grupo e um ou mais subgrupos cadastrados observar nas figuras 1 e 2. figura 1 Código: Campo Obrigatório a ser preenchido o número não é

Leia mais

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Pesquisar e Precificar Produto... 3 2.1 Aplicar Preço Futuro... 3 2.2 Aplicar Venda Externa... 10 2.3 Aplicar Preço Sugerido... 12 2.4 Analisar

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

MANUAL PATRIMÔNIO. CADASTRAR A NOTA FISCAL. Logar no SIPAC, entrar no módulo Patrimônio, conforme figura abaixo:

MANUAL PATRIMÔNIO. CADASTRAR A NOTA FISCAL. Logar no SIPAC, entrar no módulo Patrimônio, conforme figura abaixo: MANUAL PATRIMÔNIO. CADASTRAR A NOTA FISCAL. Logar no SIPAC, entrar no módulo Patrimônio, conforme figura abaixo: Dentro do menu Bens, Nota fiscal, clicar em Cadastrar, conforme figura abaixo: O cadastro

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual. Sistema Vênus 2.0. (Módulo Estoques)

Manual. Sistema Vênus 2.0. (Módulo Estoques) Manual Do Sistema Vênus 2.0 (Módulo Estoques) O principal objetivo do módulo Estoque é cadastrar todos os itens de estoque, fazer operações de estoque (entrada e saída), efetuar movimentação entre unidades

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos

Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos 1 Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos Definição Na rotina Lançamentos de NF e Compras você poderá Lançar NF e de Compras. Nesta Funcionalidade você poderá

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

COMPLEMENTO DE ORDEM DE FABRICAÇÃO

COMPLEMENTO DE ORDEM DE FABRICAÇÃO COMPLEMENTO DE ORDEM DE FABRICAÇÃO Explicação: No sistema, é possível consumir ou estornar componentes de uma determinada Ordem de Fabricação, durante o processo de produção do produto que está sendo fabricado,

Leia mais

MÓDULO DE SUGESTÃO DE COMPRAS COMO CONFIGURAR A SUGESTÃO DE COMPRAS

MÓDULO DE SUGESTÃO DE COMPRAS COMO CONFIGURAR A SUGESTÃO DE COMPRAS MÓDULO DE SUGESTÃO DE COMPRAS O ORION possui um novo módulo de Sugestão de Compras, onde é possível gerar um Pedido de Compra Automático a partir da análise das vendas de um determinado período. Desta

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Nota de Devolução Eletrônica

Nota de Devolução Eletrônica Nota de Devolução Eletrônica A Nota de Devolução Eletrônica é utilizada para efetuar devoluções ou trocas de mercadorias, quando passado o prazo de estorno de uma nota fiscal eletrônica ou simplesmente

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS Table of Contents WinThor 7 1 40 - Tributação... 7 4001 - Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS 7 Visão Geral... 8 Validações Importantes... 12 Ações mais... Comuns 12 Incluir Tributação... PIS/COFINS

Leia mais

Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde

Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde Fluxo para digitação do Cadastro Territorial no E-SUS... 2 Etapa 1 - Pesquisa do cidadão na base local do E-SUS:... 3 Etapa 2 - Cadastro

Leia mais

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade.

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade. Emissão Nota Fiscal Cadastro Numerações Primeiramente, para emitir uma Nota Fiscal Eletrônica é necessário fazer o cadastro da série, do modelo e numeração. Para cadastrar uma numeração o usuário deverá

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Paraná.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Paraná. Título: PR - Como realizar o cálculo do ressarcimento do ICMS Substituição Tributária, quando efetuado nova venda com a retenção do imposto conforme Art. 5º, Anexo X, do RICMS? Esta solução é exclusiva

Leia mais

NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM

NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM Explicação: Com os impostos devidamente cadastrados e vinculados nas classificações fiscais, ao inserir o produto, automaticamente o sistema sugere os valores

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Produtos e serviços. ML-01 Versão 5_5_1 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Estoque Rafael Marin 20/05/2013

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

COMO DAR ENTRADA DE NOTAS NO SISTEMA

COMO DAR ENTRADA DE NOTAS NO SISTEMA AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/15 Procedimentos Corporate Systems COMO DAR ENTRADA DE NOTAS NO SISTEMA Versão 1.0 14/12/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais