Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cheque Recebimentos com múltiplos cheques"

Transcrição

1 Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas quanto ao que foi alterado no sistema SuperBusiness versão Não deixe de acessar o e conferir as correções que foram feitas no SuperBusiness para melhor acompanhamento, e sempre acessar a área do FAQ para diversos procedimentos de resoluções dos sistemas da Supersys. Para um completo funcionamento da versão, lembre-se de verificar se foi instalada corretamente, e o banco de dados adaptado Comentários - Relatórios Fixos Baixa a pagar - Nesta versão está disponível este relatório na baixa a pagar geral no SuperBusines. Natureza da Receita Produto Foi criado um grid na aba Tributação na tela de Cadastro de Produtos, para informar o PIS/CONFINS e Natureza da Receita do mesmo, assim salvando na tabela Produto_natureza_receita. Conforme imagem anexa:

2 Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Nesse modulo iremos aprender como fazer o recebimento de varias parcelas utilizando varias quantidades de cheque. Primeiramente abra no menu?contas a Receber > Consultar Contas a Receber?

3 Agora vamos procurar as parcelas do cliente que serão recebidas. Nos campos de busca podem ser colocadas quaisquer informações, você pode colocar qualquer informação sobre a parcela ou pode também não colocar nenhuma informação, isso serve apenas para facilitar a busca das parcelas. Após preenchido clique em?aplicar?

4 Observe que todas as parcelas do cliente foram informadas na tela. Após encontrar as parcelas clique em cada uma delas e use a Barra de espaço do seu teclado para marcar essa parcela. Assim que as parcelas forem selecionadas clique em?receber?

5 Marque a opção?múltiplos recebimentos ou cheque?, lembrando que se informarmos algum titulo essa opção ficará fora de digitação, ou seja, não poderemos marca-la. Marque também a opção?quitar Todas?, depois dessas duas opções marcadas clique em?cheques? para cadastrar os cheques que serão utilizados para o pagamento.

6 Após preenchidos todos os campos que estão em destaque em vermelho clique em?retornar?, clicando nesse botão o cheque será salvo automaticamente e o sistema ira retornar para a tela de recebimento, cadastre os outros cheques que serão utilizados no pagamento.

7 Depois de todos os cheques cadastrados e o valor conferido, clique em?baixar? para dar baixa nas parcelas.

8 Após clicar em?baixar? Irá aparecer escrito em vermelho?processada? isso quer dizer que foi efetuado com sucesso a nossa baixa.

9 Verifique agora na tela de?consultar Contas a Receber? as parcelas que foram baixadas ficaram com um tom em rosa e foram geradas outras três parcelas, que são os cheques que utilizamos para dar baixa nas parcelas. Eles ficaram com essa cor verde porque ainda não foram compensados.

10 O Cheque deve ser compensado para ficar correto lá na tela de?consultar Contas a Receber?, verifique as informações da compensação na tela "Cheques" e onde o cheque foi utilizado.

11 Verifique que os cheques que antes estavam como parcelas para baixar, estão baixados agora. Isso porque fizemos a compensação dos cheques. Se dermos um clique duplo sobre alguma parcela, poderemos ver mais detalhado.

12 Depois de dar o clique duplo na parcela aparece essa tela com todas as informações do lançamento. De uma olhada no campo destacado em vermelho, todas as informações do cheque estão lá verifique que tem um campo?quita? se ele estiver marcado com um?x? significa que está baixado.

13 Faça o mesmo clique duplo sobre a parcela que foi baixada, todas as informações aparecerão na tela. De uma olhada nas informações destacadas em vermelho.

14 Veremos a seguir como deve ficar no caixa, como o meu sistema o caixa foi fechado eu vou colocar a caixa de outro dia, mais isso não vai alterar em nada pois o caixa ficará da mesma forma. Nesse caso foram utilizados quatro cheques, veja eles destacados em vermelho. Eles aparecem no caixa, mais como foi feita a compensação e a transferência do cheque ele vai aparecer com valor zerado aqui. Note também que logo abaixo dos cheques está a parcela que foi baixada, como ela foi baixada com cheque também irá ficar com o valor zerado. O valor desses cheques vai estar no caixa para qual ele foi transferido.

15 vai estar no caixa para qual ele foi transferido. Se clicarmos na aba?títulos? o cheque irá aparecer com o valor zerado também.

16 Vamos verificar agora como ficou no Banco?Conta-Cofre?, pois foi para ele que eu transferi o cheque. Note que aqui os cheques aparecem com o seu devido valor.

17 E aqui na aba?títulos? o valor total dos cheques também estão aparecendo.

18 Cheque com troco Veremos agora como fazer o mesmo processo mais dessa vez gerando um troco do cheque. Apenas lembrado que para gerar haver deve esta marcado nos parâmetros as opções de Haver. O processo vai ser o mesmo, o que vai mudar é no cadastro do cheque. Preencha todos os campos do cheque igual foi feito anteriormente, só que dessa vez coloque o valor do?troco?. Quando você clicar em?retornar?, aparecerá a seguinte tela: Informe que o?tipo? de troco vai ser um?haver? e clique em?processar?. Não se esqueça de conferir o valor do haver.

19 Agora você deve clicar em?sim? para confirmar a emissão do haver. Após confirmar a emissão do haver, a tela de?controle de Haver? irá aparecer já com todos os campos preenchidos. Confira as informações e em seguida clique em?emitir?. Confirme a impressão do haver clicando em?sim?.

20 Depois que o Haver estiver imprimido, volte para a tela do?baixar a Receber? que ficou aberta em segundo plano. Note que o valor do cheque já esta com o valor com desconto. Confirme todas as informações e clique em?baixar? para dar baixa na parcela. Após dar?baixa? aparece escrito em vermelho?processada?, isso significa que a parcela foi baixada com sucesso.

21 Faça o mesmo processo anterior para compensar o cheque. Agora veremos como fica se fizermos uma baixa utilizando o haver que foi gerado com o troco do cheque. Faça o mesmo processo de selecionar a parcela e marque as opções?múltiplos recebimentos ou cheque? e a opção?quitar Todas?. No campo dos títulos selecione o haver e em seguida clique em?baixar? para dar baixa na parcela.

22 Logo em seguida irá aparecer?processada? escrito em vermelho. Isso significa que a parcela foi baixada com sucesso.

23 Agora precisamos baixar o haver para que ele apareça no caixa. Preencha as informações para dar baixa no haver. Mas não se esqueça de informar que o?titulo? é um cheque. Caso contrário, seu caixa ficará com valor no cheque e consequentemente ficará errado no final do dia.

24 Cancelamento de NFe Para o cancelamento de NFe?s a partir da versão é necessário aguardar alguns minutos (30 a 40 min) para que possa ser cancelada, do contrario aparece uma mensagem de rejeição pela SEFAZ. Não podemos esquecer também que o prazo máximo para cancelamento de Nfe é de 24 horas, passado esse prazo não será possível cancelar a NFe, se ela for cancelada depois do prazo a empresa estará sujeita a multa. Para cancelar a NFe siga os passos a seguir Abra a nota que você deseja cancelar e clique no botão?cancelar NFe?

25 Se a nota estiver dentro do prazo das 24 horas clique em?ok? Informe o motivo de nota estar sendo cancelada e clique em?ok?

26 Aparecerá na tela uma mensagem da SEFAZ informando que o evento (no caso o cancelamento) foi registrado e vinculado a Nfe, clique em?ok? Após o cancelamento da NFe, habilitará um novo campo contendo as informações do cancelamento e a nota

27 estará marcada como cancelada. O.S. no orçamento Nesse modulo iremos aprender como fazer as O.S (Ordem de Serviço) diretamente pelo orçamento. Antes da versão as O.S eram feitas pela tela de?ordem de Serviço? ela fica no menu?movimento > Serviços > Ordem de Serviço?. E depois de fechada a O.S tínhamos que importar a O.S para o orçamento, agora podemos fazê-la direto no orçamento. Abra a tela de orçamentos e selecione o?tipo? como?o.s? insira os produtos que irão ser importados para a O.S e antes de fechar a venda clique no?+? que tem na parte superior da tela (marcada em azul).

28 Preencha os campos referentes aos dados do andamento e os dados do cliente, você já pode fechar a O.S Mais primeiro vamos verificar os produtos.

29 Se clicarmos na aba?serviços\produtos Utilizados? podemos visualizar os produtos da O.S, mas não podemos incluir produtos nessa tela, devemos incluir na tela de orçamento e clicar no botão de?+? que o novo produto irá aparecer na O.S

30 Depois de clicar em?fechar? aparecerá escrito?fechada? escrito em vermelho, se for necessário nós podemos reabrir a O.S para incluir, excluir ou modificar algum dado.

31 Depois de todos os produtos incluídos no Orçamento e na O.S. podemos Finalizar e Fechar a venda. Clique em?finalizar? e depois em?fechar?.

32 Clique em?sim? para fechar a venda.

33 Pronto! A venda esta fechada e a O.S esta feita, agora você pode emitir a nota fiscal e/ou retirar o cupom fiscal.

34 Devolução A partir da versão foi habilitado uma nova opção na devolução. Foi habilitado uma opção que veremos mais adiante. Antes de fazermos a devolução precisamos conferir os produtos que serão devolvidos. Abra o menu?movimento -> Conferência de Venda? ou pressione?ctrl+f8?

35 Informe o vendedor ou responsável que esta fazendo a conferência e clique na setinha verde. Preencha os campos com os filtros desejados. Para ver todas as vendas você pode apenas clicar em?aplicar? que todas as vendas irão aparecer na tela.

36 Após a venda localizada, dê um clique duplo na venda e a tela com os produtos irá aparecer.

37 Clicando em F12 todos os produtos da venda serão selecionados para a conferência. Clique em?ok?

38 Clique em?conferir? para conferir os produtos selecionados. Clicando nesse botão, todos os produtos serão conferidos.

39 Agora vá até a tela de Orçamentos/Vendas, selecione?devolução? no?tipo Entrega? digite o numero da venda que será devolvida no campo que foi habilitado do lado do botão?tipo Entrega?.

40 Agora podemos ver o que foi alterado na tela de devolução, um novo botão foi adicionado a tela (selecionado em vermelho). Se clicarmos nele todos os itens da venda irão automaticamente para o grid de produtos, facilitando assim a devolução. Isso irá evitar que o vendedor precise selecionar cada produto individualmente

41 Clicando nesse botão uma confirmação irá aparecer. Clique em?sim? e todos os produtos da venda serão colocados no grid automaticamente.

42 Como dito anteriormente todos os produtos apareceram na tela de devolução.

43 A devolução já pode ser fechada. Mas supondo que o cliente queira devolver apenas um produto poderemos clicar no campo do produto e apertar F10 para efetuar a busca dos produtos. A seguinte tela aparecerá para selecionarmos se vamos buscar os produtos que vão ser devolvidos ou se vamos procurar produtos que o cliente deseja levar. Se digitarmos?1? e clicarmos em?ok? irão aparecer os produtos que podem ser devolvidos e se fazermos isso com o numero?2? os produtos que irão aparecer são os que estão disponíveis para a venda.

44 Esses produtos abaixo são os que estão disponíveis para a devolução (são os produtos que foram dado baixa anteriormente). E esses são os produtos que podem ser vendidos. (apenas alguns)

45 Depois de todos os produtos selecionados, tanto os que serão devolvidos como os que serão comprados (não necessariamente, a devolução não precisa ter que ser uma troca). Selecione o tipo de pagamento que será utilizado na transação. E clique em?fechar?. O sistema já seleciona o cliente que efetuou a compra. Em seguida clique em?fechar? para finalizar o procedimento.

46 Clique em?sim? para confirmar o fechamento da venda.

47 SNGPC Antes de começar a utilizar as funcionalidades do SNGPC precisamos configurar ele nos parâmetros do sistema. Abra o?parâmetros do sistema? na aba?integração? Preencha os campos do SNGPC com todas as informações do farmacêutico e do estoque.

48 Verifique se no cadastro do farmacêutico esta marcado a opção?farmacêutico? e se o?crf? do mesmo esta correto. É obrigatório o preenchimento desses campos. Pois sem eles o SNGPC não funciona.

49 Vá até o menu?movimento > SNGPC > Gerar Inventário?

50 Esse menu abrirá a tela que serve para Gerar o inventario com todos os produtos que são controlados. Coloque nessa tela a data e o nome do farmacêutico responsável, após colocar o nome do farmacêutico basta dar um clique sobre o campo?cpf? que o CPF do funcionário irá aparecer automaticamente. Depois de todas as informações inseridas na tela, clique no botão?capturar Estoque?.

51 Clique em?sim? para confirmar a captura dos produtos.

52 Aguarde um momento que o sistema irá processar todos os produtos que são controlados. Assim que todos forem capturados irá aparecer a seguinte mensagem confirmando a captura dos produtos.

53 Clique em?gerar XML? para gerar o arquivo XML que deverá ser enviado para a anvisa. Esse arquivo vai ser salvo no caminho que foi selecionado no?parametros do sistema?.

54 Após clicar em?gerar XML? irá aparecer uma mensagem dizendo o local em que o XML foi salvo e confirmando que ele foi gerado com sucesso.

55 Agora vamos gerar o XML da movimentação. Vá até o menu?movimento > SNGPC > Gerar movimentação? XML?

56 Na tela de?gerar arquivo XML SNGPC? preencha com o nome do farmacêutico, a data atual e clique em?gerar?, mais não se esqueça que a data atual não pode ser mais que 7 dias da data da última geração.

57 Clique em?sim para confirmar a geração do arquivo XML. Em Seguida aparecerá uma mensagem com a confirmando que o arquivo XML foi concluído com sucesso.

58 Em seguida irá aparecer uma janela dizendo o local em que o arquivo XML foi gerado e também confirmando que ele foi criado com sucesso.

59 Também é possível verificarmos o histórico de movimentação do SNGPC, Vá até o menu?movimento > SNGPC > Histórico Movimentação SNGPC?

60 Preencha os campos com a data inicial e a data final que deseja consultar, depois clique em?aplicar?, em seguida irá aparecer todas as vendas de produtos controlados que foram feitas no período selecionado. Nessa tela é possível atualizar algumas informações das vendas, se for feita alguma atualização clique em?atualizar Vendas? para atualizar a venda que foi alterada.

61 Se for feita alguma alteração irá aparecer a seguinte mensagem pedindo para confirmar a atualização dos lotes. Clique em?sim? para atualizar.

62 Em seguida aparecerá uma mensagem informando que os registros foram atualizados com sucesso.

63 Caso haja alguma perda nos produtos nós poderemos cadastrar no sistema, atualizar o estoque e comunicar para a anvisa. Vá até o menu?movimento > SNGPC > Perdas?.

64 Você deve informar o nome do nome do vendedor, o motivo da perda e a data. Os motivos já estão cadastrados no sistema, basta clicar na setinha preta que está ao lado do campo?motivo da Perda?

65 Cadastre os produtos e clique em?fechar?.

66 Em seguida uma mensagem irá aparecer perguntando se você gostaria de ajustar o estoque, o ajuste de estoque é criado automaticamente. Clique em?sim? para ajustar o estoque.

67 Em seguida irá abrir a tela de ajuste de estoque, clique em?processar? para ajustar o estoque.

68 Depois de processar a informação a seguinte mensagem irá aparecer dizendo que o ajuste foi concluído com êxito.

69 Também é possível alterar a data do ultimo envio, para fazer isso vá até o menu?movimento > SNGPC > Alterar a Data de Envio?.

70 quando essa janela aparecer, basta clicar e modificar,?alterar? a data e depois clicar em?salvar? Para enviar os XML?s para a anvisa, você deve colocar esses arquivos em pastas?zipadas? você pode zipalás pelo próprio Windows ou utilizar algum programa disponível na web.

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo)

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Manual Cobrança Caixa Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Selecionar Cedente Para utilizar o sistema, selecione o Cedente (CADASTROS > SELECIONAR CEDENTE > ACESSAR).

Leia mais

MELHORIAS GERA PACOTE 2

MELHORIAS GERA PACOTE 2 MELHORIAS GERA PACOTE 2 1. Pagamento e Retirada (Checkout) 1 1.1. Pagamento A Combinar na Retirada 1 1.2.Tela de Pagamento e Retirada (CheckOut) 5 1.3. Opções de Pesquisa 6 1.3.1Pesquisa por Revendedor

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

MANUAL FINANCEIRO Sumário

MANUAL FINANCEIRO Sumário MANUAL FINANCEIRO Sumário DESPESAS... 3 COMO CADASTRAR UMA DESPESA?... 3 COMO PAGO UMA DESPESA?... 5 COMO ALTERAR OS DADOS DE UMA DESPESA?... 6 COMO EXLUIR UMA DESPESA?... 7 COMO FAÇO PARA AGRUPAR AS DESPESAS?...

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

ENTRADA COM NOTA FISCAL

ENTRADA COM NOTA FISCAL ENTRADA COM NOTA FISCAL Para darmos entrada nas notas no SoftenSIEM precisamos primeiro clicar na setinha do lado do botão ENTRADA: Depois em ENTRADA DE NOTA: E depois no botão IMPORTAR NFE: Neste momento

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes;

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes; ENTRADA DE NOTA FISCAL Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema 1.1 - Botões de navegação 1.2 - Selecionar empresa 2 Apresentação do RGSales A1 2.1 - Desktop (Página Inicial) 3 Vendas 3.1 - Incluir e Enviar Pedidos

Leia mais

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422 Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 3 2. Cadastrar Produtos de consumo... 3 3. Realizar Pedido de Compra de Bem de Consumo... 5 4. Editar, Excluir ou Liberar um Pedido de Compra... 10

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Atualização: Junho 2005 Página: 3 SIAWeb Introdução: O SiaWeb é composto de três módulos Imobiliário, Mobiliário e Água e Esgoto. O uso do sistema pela Internet facilita e agiliza a troca de informações

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II Imobilis Módulo II Preparação de recibos Recibos> Reajuste Informe o mês para que o sistema verifique de acordo com o cadastro, quais são os contratos que serão reajustados. Maior índice p/ reajuste Para

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL

MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL Página1 ÍNDICE 1. Integração de Movimentos (Folha, Férias, Adiantamento de Folha, Adiantamento de 13º, 13º Salário e Rescisão) Passo 1.1... pág. 3 Passo

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3 Fechamento de Caixa e Acerto Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Cadastro de Pedido de Vendas. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão

Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão Manual SAGe v 2.2 Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão 12.10.04.03) Conteúdo Introdução... 2 Cadastro de Instituições Brasileiras... 2 Solicitando o cadastramento

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores PARA O BOLETO NÃO É NECESSÁRIO CADASTRAR

Leia mais

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 O SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, monitora as movimentações de entrada (compras e transferências) e saída (vendas, transformações,

Leia mais

1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins. 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas

1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins. 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas 0ESTOQUE Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas Página 1 ÍNDICE 1 Estoque... 3 2 Aferições... 3

Leia mais

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos)

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Manual do Usuário Versão 1.0 Fevereiro, 2014 Índice

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização 1 Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização Pg.1 2 Sumário Introdução... 3 Primeiro Acesso... 4 Incluir e Atualizar ARTs... 8 Pesquisar ARTs... 14 Criar e Editar Relatórios de Fiscalização... 16

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18 Como Funciona Relatorio Fiscal? - FCSH13.1 Sistema: Futura Cash Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais Referência: FCSH13.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Por meio dos relatórios Fiscais é possível

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

1. ENTRADA DE ESTOQUE MANUAL ENTRADA POR XML...

1. ENTRADA DE ESTOQUE MANUAL ENTRADA POR XML... 1 MANUAL DE ESTOQUE 2 Sumário 1. ENTRADA DE ESTOQUE MANUAL... 3 2. ENTRADA POR XML... 7 ENTRADA POR CONSULTA DE XML NO GOVERNO... 8 ENTRADA ATRAVES DA CHAVE DE ACESSO... 11 ENTRADA ATRAVES DO ARQUIVO XML...

Leia mais

MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS.

MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS. MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS. Procedimentos de importação dos CTE (conhecimento de frete eletrônico), para alimentar o financeiro e posteriormente participar do rateio de custo quando ocorrer

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

MANUAL MÓDULO VENDAS

MANUAL MÓDULO VENDAS MANUAL MÓDULO VENDAS 1- ACESSO AO PROGRAMA DE VENDAS. Através do PROGRAMA 6000 podem-se efetuar os processos desde a abertura do caixa até o seu fechamento. Cada usuário que entrar no sistema deverá informar

Leia mais

1 Dados Cadastrais... 3. 1.1.1 Cadastro de Produto Acabado... 3. 1.1.2 Cadastro de Matéria Prima... 4. 1.1.3 Níveis de Estoque... 5. 2 Processos...

1 Dados Cadastrais... 3. 1.1.1 Cadastro de Produto Acabado... 3. 1.1.2 Cadastro de Matéria Prima... 4. 1.1.3 Níveis de Estoque... 5. 2 Processos... Conteúdo 1 Dados Cadastrais... 3 1.1.1 Cadastro de Produto Acabado... 3 1.1.2 Cadastro de Matéria Prima... 4 1.1.3 Níveis de Estoque... 5 2 Processos... 10 2.1 Inventário de Estoques... 10 2.2 Entradas...

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

SISTEMA QUADRO DE ESTOQUE ON-LINE MANUAL DE OPERAÇÃO

SISTEMA QUADRO DE ESTOQUE ON-LINE MANUAL DE OPERAÇÃO MANUAL DE OPERAÇÃO Digitador do Quadro de Estoque Última atualização: 22/02/2010 ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema deve ser feito por meio do endereço de internet: http://estoquedse.edunet.sp.gov.br

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML

ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML IMPORTANTE: O ARQUIVO XML É O ÚNICO DOCUMENTO FISCAL DE COMPRA COM VALOR JURIDICO, O DANFe EM PAPEL NÃO TEM VALOR JURIDICO. O XML DEVERÁ SER GUARDADO PELO

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

. Informações relacionadas a configuração de no sistema, monitoramento de s, etc. Monitoramento de 's recebidos

. Informações relacionadas a configuração de  no sistema, monitoramento de  s, etc. Monitoramento de  's recebidos Email Informações relacionadas a configuração de e-mail no sistema, monitoramento de emails, etc. Monitoramento de Email's recebidos Monitoramento da Caixa de Entrada Personalização dos padrões de mensagem

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR FREQUÊNCIA Esta funcionalidade tem o objetivo de registrar as frequências

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais