Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes"

Transcrição

1 Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/ Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim foi aberto uma lista de opções... Abaixo vamos utilizar essas opções. Cadastro de Clientes No menu superior clique em Cadastros opção clientes 1.1 Clique em Novo em seguida em Sim Escolha o tipo de pessoa (Física ou Jurídica)

2 1.3 Preencha as informações sobre seu cliente. Para adicionar mais de um endereço ou telefone clique no sinal de + escolhendo o tipo de registro no campo Tipo, após preenchimento clique em Salvar. Outra maneira de cadastro para pessoas juridicas seria usarmos o botão Informe o numero do CNPJ e as letras da imagem nos locais indicados, em seguida no botão consultar. Depois de verificar se as informações estão corretas clique no botão importar. Após a importação faça as alterações necessárias, pois as informações que são consultadas na base da receta federal podem estar diferentes das informações de seu cliente e a inscrição estadual( I.E. ) não é informada nesta consulta.

3 Cadastro de Produtos 2 No menu superior clique em Cadastros opção Produtos 2.1Clique em Novo em seguida em Sim Digite o código de seu produto, preencha a descrição ; número do NCM correspondente ; Valor unitário de venda ; unidade de media e codigo da tributação já previamente cadastrada(menu/cadastros/tributação). Caso seu produto tenha codigo de barras informar no campo EAN Individual. Após terminar clique em no botão Gravar.(campos com * São Obrigatórios)

4 Cadastro de Transportadora Após clicar em novo preencha com as informações de sua transportadora: Abaixo temos um exemplo. Lembrando que quando terminar o preenchimento, clique em gravar.

5 Tributação Para cada perfil de nota a ser utilizada pelo usuário devemos criar um código de tributação diferente, ficando a escolha e critério do usuário, orientamos criar da forma que demonstramos abaixo: 1 - Vendas de produtos com ICMS cobrado por Substituição ou Antecipação. A imagem representa um exemplo de uma empresa optante pelo simples nacional. 2 Vendas de produtos tributados ICMS cobrado Integralmente. A imagem representa um exemplo de uma empresa optante pelo simples nacional.

6 3 Devolução de Mercadorias. A imagem representa um exemplo de uma empresa optante pelo simples nacional. Para vendas para outras unidades da federação (UF) que não a do próprio emitente, deve-se cadastrar uma nova tributação mantendo o mesmo código criado para vendas em seu próprio estado (UF), alterar as alíquotas e CFOP de acordo com a legislação pertinente a UF de destino como mostra imagem abaixo: A imagem representa um exemplo de uma empresa optante pelo simples nacional.

7 Feito as parametrizações no cadastro de tributação, basta vincular os códigos no cadastro de produtos de acordo com a característica tributária de cada produto, um mesmo código de tributação pode ser vinculado a vários produtos, o código vinculado deve ser aquele que representa a principal operação da empresa, como exemplo VENDAS. Note que na imagem acima, um mesmo código de tributação representa operação de venda do produto em estados e tipo de contribuintes diferentes (Física, Jurídica, Consumidor Final, Não Contribuinte). Na tela abaixo podemos ver uma tributação para simples nacional com preenchimento de campos da partilha do ICMS : CONVÊNIO ICMS 93, DE 17 DE SETEMBRO DE 2015 Calculo base Única CONVÊNIO ICMS 152, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2015

8 Regra Tributária interna do Sistema Com os códigos tributários devidamente cadastrados, o sistema será capaz de decidir quais ALÍQUOTAS, CFOP, CST ICMS, CST PIS/COFINS, CSOSN a ser aplicado na emissão de suas notas sem necessidade do usuário realizar qualquer tipo de calculo ou incluir essas informações a cada nota emitida. A regra que o sistema usa para tomar a decisão de qual tributação aplicar segue o seguinte critério: Código tributação vinculado ao produto. Tipo de nota que está sendo emitida (SAIDA, ENTRADA). UF de destino (UF do cliente). Tipo de pessoa do cliente (Física, Jurídica). Se o cliente é um consumidor final ou não. Empresa logada no sistema (Cada empresa cadastrada deve possuir seus perfis tributários cadastrados). Com base nesses parâmetros o sistema aplica a regra nos itens da nota, caso não encontre a tributação com base nos parâmetros que está sendo emitida a nota, será exibida uma mensagem no ato da emissão informando que não foi encontrada a tributação para a UF de destino.

9 Emissão de NFE No menu superior clique em Movimento opção Emitir NFE. Aba de Consulta local onde ficam as notas em Digitação e as Notas Emitidas. Inicia a transmissão da nota fiscal. Cancela a NFE transmitida (necessário informar justificativa para o cancelamento com no mínimo 15 dígitos) ATENÇÃO após a transmissão não é possível reverter um cancelamento. Inicia a impressão de NFE transmitida. Envia o XML da NFE selecionada para o informado no cadastro do cliente e quando necessário pode acrescentar mais separando com ; os s como no exemplo abaixo. Gera uma carta de correção para a NFE que estiver selecionada Exemplo abaixo de uma correção da quantidade de volumes da NF.

10 Após o termino da digitação dos dados a serem corrigidos, clique no botão Enviar. Depois da CCe transmitida podemos: 1 Imprimir. 2 Enviar por . OBS: clique com o botão direto do mouse em cima do evento para abrir o menu (imagem acima). Botão Duplicar NFE Gera uma cópia da NFE selecionada deixando em modo de Digitação para alterar as informações necessárias. Local onde iremos selecionar qual o certificado correto para transmissão da NFE, não é necessário apontar toda vez que for transmitir a NFE, o sistema memoriza qual o certificado e a senha que esta utilizando para cada empresa logada.

11 Após confirmar o certificado Digite a senha: OBS: Cuidado para não informar a senha errada do certificado, pois isso poderá ocasionar bloqueio do certificado inutilizando-o. (3 tentativas erradas bloqueiam o certificado). Iniciando a emissão da NFE Informe o cliente. Informe o CFOP ou informe a tributação. (Caso queira utilizar uma tributação diferente ou especifica para NFE, informe o numero da tributação no campo Aplicar Tributação). Quando informada uma tributação o sistema não aplica a tributação do produto assumindo a tributação que foi informada.

12 Clique na aba produtos para inserir os produtos. Para informar um produto podemos digitar o código interno, EAN ou pressionar F10 para consultar por descrição. Para inserir um novo produto pressione a seta para baixo ou pressione. Para Excluir um produto pressione. Clique na aba Duplicatas / Transportadora / Informações Adicionais. (não obrigatório) Local onde identificaremos: 1 - Transportadora. 2 - Recebimento. 3 - Informações ao contribuinte. 4 - Informações ao Fisco. 5 - Mensagens ao fisco e ao contribuinte (mensagens pré-cadastradas no cadastro de mensagens), após selecionar a mensagem clique no botão referente ao local onde ela será inserida.

13 Finalizando a NFE Após terminar de preencher a NFE Clique no botão Gravar Confirmação para salvar as alterações na NFE. Transmitindo a NFE... Clique em Transmitir NFe. Após a transmissão ser finalizada a nota aparecerá na tela para impressão. Depois de fechar a tela de impressão será apresentada a tela de envio do XML por (Abaixo).

14 Caso o estiver preenchido no cadastro do cliente, será preenchido, caso não esteja preenchido poderemos digitar o endereço do do cliente e se necessário poderemos colocar copia colocando ; (ponto e virgula) para separa os s. Clicando no botão Enviar será iniciada a transmissão Ao termino do envio receber a mensagem enviado com sucesso!. Processo finalizado! Após a transmissão o status da NFE passa para transmitida e se foi enviado o fica preenchido com a data e a hora do envio.

15 Para importar o XML Clique na aba Importar XML Clique no botão XML Importando XML Localize o local onde está o XML para importar, Selecione o arquivo e clique no botão Abrir. Escolha a tributação para ser aplicada nos produtos.

16 Obs: Caso os itens da nota possua mais de um tipo de tributação o usuário deve alterar direto no cadastro do produto após a importação. Localizando a tributação... Clique no botão Após a importação ser concluída serão mostrados os produtos importados A imagem acima mostra o exemplo de uma NFE importada e o produto não estava cadastrado no sistema. O sistema cadastra automaticamente os produtos não cadastrados.

17 No exemplo abaixo, o primeiro produto foi cadastrado automaticamente (em verde), os demais produtos já estavam cadastrados (em preto):

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Passo 1 Abra o programa Emissor NFe, através do atalho em sua área de trabalho; Dica: Após a instalação da plataforma, será adicionado em sua área de trabalho

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF Tela de login do sistema:... 2 Tela inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logotipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Manual NF-e Configurações e Cadastros

Manual NF-e Configurações e Cadastros Manual NF-e Configurações e Cadastros Para começar a utilizar o sistema da Varitus para a emissão de NF-e, siga os seguintes passos: 1 Acesse o sistema pelo link https://app.varitus.com.br/notafaz/, e

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Sistema: Futura NFE Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FN24 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota

Leia mais

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO:

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO: 1 COMO EMITIR NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA): 1. ABRA O PROGRAMA ADDSTOK PELO ATALHO NO DESKTOP 2. FAÇA LOGUIN CLICANDO SOBRE SEU USUÁRIO E DIGITE SUA SENHA. FEITO ISTO, CLIQUE SOBRE O BOTÃO ENTRAR 3. COM

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 Manual operacional do sistema DigiNota, Este documento tem por objetivo, mostrar as funcionalidades e operações do sistema DigiNota para emissões de notas

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Sumario 1- O que é nfe? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Série / Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente Produto Informações Adicionais 4- Configurações

Leia mais

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Caminho: Relatórios>Cadastro>Fornecedor Referência: FN26 Versão: 2017.01.16 Como funciona: O relatório de Cadastro de Fornecedores foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Estoque Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Cadastro de Produto Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Os campos destacados acima

Leia mais

NFe - Nota Fiscal Eletrônica

NFe - Nota Fiscal Eletrônica NFe - Nota Fiscal Eletrônica Emitir NFe - sistema básico Emissão de NFe - sistema básico Cancelamento de NFe Inutilização de NFe Emitir NFe - sistema completo Emissão de NFe para Veículos Novos Emissão

Leia mais

O que é uma Nota Fiscal Complementar?

O que é uma Nota Fiscal Complementar? O que é uma Nota Fiscal Complementar? A NFe Complementar será emitida nos casos de: Reajustamento de preço em razão de contrato escrito ou de qualquer outra circunstância que implique aumento no valor

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

Como Alterar o Código CEST no Produto

Como Alterar o Código CEST no Produto Alterar CEST / NCM Como Alterar o Código CEST no Produto Ao cadastrar o NCM do produto, o código CEST é cadastrado automaticamente pelo sistema. Se, por algum motivo, seja necessário alterar o registro,

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL Nota Fiscal de devolução e simples remessa

GESTÃO COMERCIAL Nota Fiscal de devolução e simples remessa GESTÃO COMERCIAL Nota Fiscal de devolução e simples remessa Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br Menu da tela: Faturamento Nota Fiscal de devolução e simples remessa. Tela de nota fiscal

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é um documento utilizado como comprovante de venda tanto de serviços como de produtos, sendo assim uma documentação obrigatória para

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS.

MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS. MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS. Procedimentos de importação dos CTE (conhecimento de frete eletrônico), para alimentar o financeiro e posteriormente participar do rateio de custo quando ocorrer

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06

Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06 Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Estoque>Produto Referência: FN06 Versão: 2018.10.08 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Como Cadastrar Produto? - FS12

Como Cadastrar Produto? - FS12 Como Cadastrar Produto? - FS12 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2018.04.26 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82

Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82 Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2018.10.08 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Easy Linx - Partilha ICMS

Easy Linx - Partilha ICMS Easy Linx - Partilha ICMS Entrou em vigor no dia 01/01/2016 a Emenda Constitucional 87/2015 que altera a tributação para vendas Interestaduais com consumidor final. Será realizado a partilha da diferença

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Manual Notas Fiscais Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Notas Fiscais Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Notas Fiscais Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 30.09.11 Este manual apresenta como cadastrar e registrar Notas Fiscais no sistema Gestor. Desta forma, é possível realizar um controle sobre

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente;

1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente; 1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente; 2.1. Preencher os dados da empresa no formulário de cadastro: OBS.: Após clicar no botão Salvar, a empresa

Leia mais

Padrão nº: 01 PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP ÁREA EMITENTE: TRANSPORTES ASSUNTO: PROCEDIMENTOS E REGRAS DO TRANSPORTE

Padrão nº: 01 PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP ÁREA EMITENTE: TRANSPORTES ASSUNTO: PROCEDIMENTOS E REGRAS DO TRANSPORTE Padrão nº: 01 PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Estabelecido em: 01/10/2015 Revisado em: 01/10/2015 ÁREA EMITENTE: TRANSPORTES ASSUNTO: PROCEDIMENTOS E REGRAS DO TRANSPORTE Objetivo: Esse POP tem o

Leia mais

Duplo clique na aba Sistema transmissor e a seguinte tela deve estar parecida com essa.

Duplo clique na aba Sistema transmissor e a seguinte tela deve estar parecida com essa. Manual para emissão de NFe O primeiro passo para emissão de NFe é entrar no módulo de Notas Fiscais do Sistema SVC. Verificar se o Sistema de Conexão com a Secretaria da Fazenda (FemaServiceNDe) está habilitado

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2017.08.28 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

Manual Emissão CT-e 3.00

Manual Emissão CT-e 3.00 Manual Emissão CT-e 3.00 Histórico de Revisão Data: 08/09/2017 Versão 0.0 Elaboração Bruna Moreno 13/11/2017 Versão 0.1 Alteração de alguns campos na aplicação Aprovado por Gerente de Operações Supervisor

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar NF-e e NFC-e Configurar

Leia mais

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM.

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Pedido de Compra 1.1

Leia mais

Presscomp Sistemas de Gestão e Manutenção de micros Fones: , ,

Presscomp Sistemas de Gestão e Manutenção de micros Fones: , , Presscomp Sistemas de Gestão e Manutenção de micros Fones:3039.4004, 3559.4004, 3559.4618 E-mail: antonio@presscomp.com.br Comandos do Sistema: F3 limpa toda a linha indiferente onde esteja. F4 vai para

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO Sumario 1- O que é cte? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Certificado Pessoa Motorista Proprietario Veículo Tributação 4- Emissão do Cte.

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria Sistema básico Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais Comércio/Industria Cadastro e Consulta de Produtos Transporte de Carga Relatório de CTe Transporte

Leia mais

Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e

Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e Natureza 86 Simples Remessa Por causa do sigilo fiscal, foram hachurados os dados do contribuinte. Toda NFP-e emitida neste ambiente

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem de venda no sistema Dynamics

Leia mais

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Devolução de Compra Referência: FS89 Versão: 2015.7.20 Como funciona: Está tela é utilizada

Leia mais

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal Melhorias CT-e 1. Importar mais de uma nota fiscal Foi adicionada no sistema a opção de importar mais de uma nota fiscal, sendo importada nota por nota ou uma pasta inteira. 1.1. Importando nota por nota:

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Através deste documento reproduzimos um manual básico e prático no que tange a todo o módulo tributário do Linx Farma BIG para empresas que

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Manual CT-e OS. Sumário: Histórico de Revisão. Data: 08/09/2017 Versão xx Elaboração Bruna Moreno

Manual CT-e OS. Sumário: Histórico de Revisão. Data: 08/09/2017 Versão xx Elaboração Bruna Moreno Manual CT-e OS Histórico de Revisão Data: 08/09/2017 Versão xx Elaboração Bruna Moreno Data: 13/11/2017 Versão 01 Atualização de campos Bruna Moreno Sumário: 1. O que é o CT-e OS 2. Acesso ao sistema 3.

Leia mais

Clique aqui para contratar o VS Emissor

Clique aqui para contratar o VS Emissor MANUAL VS EMISSOR Link para acesso 2 Após cadastrar os dados da empresa, acesse aqui Clique aqui para contratar o VS Emissor 1 - Clique aqui para iniciar seu cadastro Clique aqui para contratar o VS Emissor

Leia mais

1 PoliDados Gestão Empresarial TUTORIAL DO PRIMEIRO USO DO SISTEMA POLIPLUS PACOTE LIGHT

1 PoliDados Gestão Empresarial  TUTORIAL DO PRIMEIRO USO DO SISTEMA POLIPLUS PACOTE LIGHT 1 PoliDados Gestão Empresarial www.polidados.com.br TUTORIAL DO PRIMEIRO USO DO SISTEMA POLIPLUS PACOTE LIGHT Sumário 1. CADASTRO DA EMPRESA...3 2. O PRIMEIRO USO...8 3. CADASTROS...16 4. IMPORTAÇÃO..19

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS Manual DE substituição DE SELOS eletrônicos VERSÃO 3.0.29 1. INICIANDO A SUBSTITUIÇÃO DE SELOS ELETRÔNICOS 1. Localize a aba (Selo Eletrônico) na parte superior

Leia mais

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes;

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes; ENTRADA DE NOTA FISCAL Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra Ordem de Compra Índice 1. Criando uma Ordem de Compra 2. Gerenciando suas Ordens de Compra 1.Criando uma ordem de compra Para cadastrar ou gerenciar uma Ordem de Compra acesse o menu: Compras > Ordem de

Leia mais

Manual MDF-e UpLIFE. 1.Configurações. 1.1.Banco de dados Conexão. Page 1 of 26. Clique em Configurações Banco de Dados Conexão.

Manual MDF-e UpLIFE. 1.Configurações. 1.1.Banco de dados Conexão. Page 1 of 26. Clique em Configurações Banco de Dados Conexão. Page 1 of 26 Manual MDF-e UpLIFE 1.Configurações 1.1.Banco de dados 1.1.1.Conexão Clique em Configurações Banco de Dados Conexão. - Limpar Tela: Limpa todos os campos da janela. - Gravar: Grava as informações

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreNFCE)

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreNFCE) GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreGESTOR_LITE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreGESTOR_LITE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

Sistema de Contribuição Assistencial

Sistema de Contribuição Assistencial Sistema de Contribuição Assistencial Manual do Usuário Versão 1.5 Janeiro/2019 Sumário 1. Descrição do Sistema... 3 2. Endereço de Acesso... 3 3. Tela Inicial do Sistema... 3 4. Cadastrar Novo Usuário...

Leia mais

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento Bruna Almeida 1.0 05/12/10 1 / 11 Bruna Almeida 1.0 05/12/10 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 4 Bruna Almeida 1.0 05/12/10

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais