PDV - Controle de Mesas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PDV - Controle de Mesas"

Transcrição

1 PDV - Controle de Mesas

2 Objetivo: Cadastrar no Sistema as mesas que serão utilizadas posteriormente no PDV para o controle de mesas. Realizar a abertura, Reserva; Fechamento; Troca de mesas; Mapa de mesas.

3 Pré Requisitos Para que a tela Cadastro de Mesa seja disponibilizada no sistema, o tipo de estabelecimento deve estar configurado como Restaurante nas configurações do sistema do módulo Retaguarda. Abra o módulo Retaguarda, clique no menu Administração, clique em Configurações e clique para abrir a tela Configurações do Sistema.

4 Configurações do Sistema Tipo de Estabelecimento selecione em Novo Valor = Restaurante

5 Pré Requisitos Para que a tela Mapa de Mesas seja disponibilizada no sistema, a configuração Utilizar Sistema de Mesa tem que ser habilitada; Abra o módulo PDV, clique no menu Vendas, vá em Configurações e clique para abrir a tela Configurações do Sistema.

6 Configurações do Sistema Utilizar sistema de Mesas, selecione em Novo Valor = Sim

7 Cadastrar Mesa Abra o módulo Retaguarda, acesse o menu Venda e clique sobre a tela Cadastro de Mesa.

8 Cadastrar Mesa 1. Informe no campo código o Número da Mesa que será cadastrada no sistema. 2. Informe no campo descrição, o nome da mesa. 3. Clique no botão GRAVAR para salvar esta mesa no sistema.

9 Cadastrar Mesa Repita o mesmo procedimento para cadastrar todas as mesas do sistema.

10 Mapa de Mesas O Mapa de Mesas é utilizado para controlar as mesas disponíveis no sistema. Ele possibilita que o usuário visualize as mesas livres, reservadas e mesas em fechamento. No Mapa de Mesas é possível também realizar a abertura de mesas, reservar mesas, e trocar os pedidos de uma mesa para outra.

11 Mapa de Mesas Abra o módulo PDV, clique sobre o menu Vendas e selecione para abrir a tela Mapa de Mesas.

12 Mapa de Mesas Serão exibidas as mesas que foram cadastradas no sistema anteriormente.

13 Mapa de Mesas As mesas serão marcadas de acordo com a situação da mesa no momento. Veja a legenda na parte inferior da tela de Mapa de Mesa:

14 Controle de Mesa - Exemplo Para exemplificar o controle de mesas, pense na seguinte situação: Um determinado cliente ligou no restaurante e reservou a mesa 1 para o jantar. Ao chegar no restaurante o cliente pediu para a entrada 2 pastéis de carne e um suco de laranja. Depois de realizar os pedidos, o cliente solicitou que fosse trocado de mesa, assim, os pedidos já inclusos na mesa 1 tiveram que ser transferidos para a mesa 2. Após um certo tempo o cliente realizou outro pedido no qual pediu o prato do dia. E ao terminar o jantar o cliente solicitou o fechamento da conta.

15 Reserva de Mesas Dê um duplo clique sobre a mesa que será reservada. Clique em sim para reservar a mesa selecionada.

16 Reserva de Mesas Informe o Nome do Cliente, o Telefone, a Observação (opcional) e clique sobre o botão Confirmar.

17 Reserva de Mesas Para visualizar os dados da reserva clique sobre o botão indicado na imagem abaixo:

18 Reserva de Mesas O sistema exibirá uma tela com as informações cadastradas sobre a reserva.

19 Abertura de Mesa Para abrir mesa você tem duas opções: 1ª Opção: Abrir a tela de venda, informar os produtos e gravar na mesa desejada, dessa forma a mesa estará aberta. 2ª Opção: Clicar em Abrir Mesa na mesa desejada, na tela Mapa de Mesas, o sistema abrirá a tela de venda para os produtos serem informados.

20 1ª Opção: Abertura de Mesa Para abrir a mesa e inserir os pedidos de um determinado cliente. Abra a tela de Venda no PDV, passe os produtos pedidos pelo cliente e tecle F3 para Gravar a mesa.

21 Gravar Mesa Após teclar F3 o sistema exibirá a tela Mesa / Comanda. Informe o número da mesa e tecle Enter para que o pedido seja inserido na grade.

22 2ª Opção: Abertura de Mesa Clique no menu Vendas, clique em venda e clique para abrir a tela de Mapa de Mesas. Clique em Abrir Mesa.

23 2ª Opção: Abertura de Mesa Ao clicar em Abrir Mesa automaticamente o sistema abre a tela de venda com a Mesa selecionada. Informe os produtos e pressione F3 para Gravar os itens na mesa.

24 Mapa de Mesa Abra a tela Mapa de Mesas, verifique que os valores informados anteriormente aparecem em cada mesa.

25 Troca de Mesa Para realizar a troca de mesas entre uma mesa já ocupada e uma mesa livre, abra a tela Mapa de Mesa. Clique sobre o ícone destacado na imagem abaixo da mesa já ocupada.

26 Troca de Mesa O Sistema abrirá a tela Produtos a serem transferidos de mesa. Clique sobre as linhas da coluna transferir para selecionar os produtos que serão transferidos para a mesa livre e clique sobre o botão OK.

27 Troca de Mesa Clique sobre o ícone da mesa que está livre. O sistema exibirá a seguinte mensagem: Deseja mesmo Trocar para esta mesa? Clique sobre o botão SIM para confirmar a troca.

28 Troca de Mesa Verifique se os valores foram transferidos corretamente. A outra mesa volta a ficar livre.

29 Juntar Mesa O Juntar Mesas ocorre quando duas mesas já estão ocupadas e com pedidos inseridos, e os consumidores das duas mesas desejam transferir todos os Produtos para uma única mesa.

30 Juntar Mesa Clique sobre o ícone troca de mesa da Mesa que será desocupada (os produtos desta mesa passarão para a outra mesa selecionada).

31 Juntar Mesa Selecione (marque com o X na coluna Transferir) todos os produtos que serão transferidos. Clique no botão OK.

32 Juntar Mesa Clique sobre o ícone troca de mesa da Mesa de destino (está mesa reunirá os pedidos de duas mesas em uma única mesa).

33 Juntar Mesa Clique sobre o botão Sim para confirmar a troca de mesas.

34 Juntar Mesa Clique sobre o botão Sim para confirmar a troca de mesas.

35 Adicionar Produtos em uma mesa já ocupada Para adicionar outros Produto em uma mesa que já contenha produtos inseridos. Abra a tela de Venda, e passe os produtos.

36 Adicionar Produtos em uma mesa já ocupada Tecle F3 e informe o Código da Mesa. Pressione enter e os itens serão gravados na mesa informada.

37 Adicionar Produtos em uma mesa já ocupada O valor do novo pedido foi somado ao valor do valor do pedido anterior.

38 Fechar Mesa O fechamento de mesa pode ser realizado de 2 maneiras : 1º Ao clicar no botão Fechar Mesa da tela Mapa de Mesa. 2 º na tela de Venda do PDV.

39 Fechar Mesa 1 º Abra a tela Mapa de Mesa e Clique sobre o botão Fechar Mesa da mesa que será fechada.

40 Fechar Mesa No Campo Consumido será informado o valor total dos produtos.

41 Fechar Mesa Para informar a taxa de Serviço, esta taxa deve ser cadastrada como um Serviço no Cadastro de Produto. A opção serviço deve estar selecionada e o preço deve ser informado em %.

42 Fechar Mesa Após o cadastro da taxa de serviço informe a no campo Taxa de Serviço.

43 Fechar Mesa Para informar o Cover artístico de um produto, cadastre um Produto como Cover Artístico e selecione a opção Cover Artístico.

44 Informe o Cover Artístico. Fechar Mesa (Se a configuração do sistema Ao fechar a mesa multiplicar o Cover Artístico pelo número de pessoas na mesa estiver habilitada, ao informar a quantidade de pessoas da mesa o sistema multiplicará o valor pela quantidade de pessoas).

45 O sistema informará o Valor Total. Fechar Mesa CONSUMIDO + TAXA DE SERVIÇO + COVER ARTÍSTICO = VALOR TOTAL.

46 Fechar Mesa Informe o nº de Pessoas que há na Mesa.

47 Fechar Mesa Note que o valor Total do Cover foi multiplicado por 3 (quantidade de pessoas) e o Valor Total da Conta foi dividido por 3 (quantidade de pessoas).

48 Clique sobre o botão Fechar Mesa. Fechar Mesa

49 Abrirá a tela de venda Automaticamente. Pressione F5 para finalizar a venda. Fechar Mesa

50 Fechar Mesa Informe a Forma de Pagamento e pressione o botão Concluir.

51 Fechar Mesa 2 ª maneira: diretamente na tela de venda. Abra a tela de Venda. Pressione F9 para buscar a mesa que será fechada. Digite o nº da mesa e pressione Enter.

52 Fechar Mesa Os produtos da mesa serão exibidos na grade. Pressione F5 para finalizar a venda.

53 Fechar Mesa Informe a Forma de Pagamento e pressione o botão Concluir.

54 Exercícios : 1. ) Cadastre 2 mesas no sistema : Código : 1 Descrição : Mesa 1 Código : 2 Descrição : Mesa 2 2. ) Faça a reserva da Mesa ) Informe 4 produtos na mesa ) Informe 3 produtos na Mesa ) Faça a Troca de Mesas e transfira todos os produtos da mesa 1 para a mesa ) Faça o fechamento da Mesa 2.

55 PDV - Controle de Mesas JN Moura Informática

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Produção - Como Controlar

Produção - Como Controlar Produção - Como Controlar Objetivo Cadastrar as produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será adicionado ao estoque e as matérias-primas serão retiradas.

Leia mais

Games Controle de Locação

Games Controle de Locação Games Controle de Locação Objetivo : Cadastrar Títulos de filmes, jogos, etc ; Cadastrar Tabelas de Preços ; Realizar a Locação e a Devolução de filmes, jogos, etc ; Configurar campos para o Cadastro de

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

Retaguarda - Consignação externa

Retaguarda - Consignação externa Retaguarda - Consignação externa Objetivo Venda externa para sacoleiras e mascates. Consignação Externa Exemplo de uso: A empresa possui vários vendedores que realizam vendas de seus produtos de porta

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Objetivo: Configurar o valor necessário em vendas para adquirir pontos fidelidades. Configurar o modo em que será utilizado o Ponto Fidelidade: Desconto na Venda

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop Retaguarda Pagamento de Comissão Pet Shop 1 Pagamento de Comissão Objetivos: Informar Comissão de Venda por funcionário; Informar Comissão de Venda por Grupo de Produtos; Cadastrar Comissão por Faixa de

Leia mais

Retaguarda - Consignação

Retaguarda - Consignação Retaguarda - Consignação Consignação: A consignação é utilizada para quando o cliente leva os produtos, mas só pagará quando utiliza-los, e não quando leva-los. A consignação pode ser realizada na seguinte

Leia mais

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1 Saída do Estoque Varejo - Vestuário 1 Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Como Utilizar Trocas e Devoluções? FPV08. Sistema: PDV. Referencia: FPV08. Versão:

Como Utilizar Trocas e Devoluções? FPV08. Sistema: PDV. Referencia: FPV08. Versão: Sistema: PDV Referencia: FPV08 Versão: 2015.5.4 Como funciona: Há duas maneiras de fazer trocas no PDV sendo elas: A Troca Completa e a Troca Simples a diferença entre elas e que a troca simples é utilizada

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Manual SevenShop Promoção Quantidade

Manual SevenShop Promoção Quantidade Manual SevenShop Promoção Quantidade Versão SevenShop 3.0 São Paulo, Novembro 2015 Apresentação Esse material foi desenvolvido para servir como orientação, sobre os procedimentos necessários para realizar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

MANUAL MÓDULO VENDAS

MANUAL MÓDULO VENDAS MANUAL MÓDULO VENDAS 1- ACESSO AO PROGRAMA DE VENDAS. Através do PROGRAMA 6000 podem-se efetuar os processos desde a abertura do caixa até o seu fechamento. Cada usuário que entrar no sistema deverá informar

Leia mais

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE S@T Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE PRODUTO... 3 3. CADASTRO DE CLIENTES... 9 4. INTEGRAÇÃO RETAGUARDA- PDV... 11 5. COMO EMITIR S@T... 12 CANCELAMENTO DE CUPOM... 17 SANGRIA... 19

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Carta Frete & Cheque Troco. Posto Moura. Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema.

Carta Frete & Cheque Troco. Posto Moura. Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema. Carta Frete & Cheque Troco Posto Moura Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema. 02/08/2013 Objetivo O que é carta frete? A carta frete é um documento

Leia mais

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma:

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma: Ajuste de Estoque O objetivo desse procedimento é corrigir o estoque dos produtos registrados no sistema em comparação ao estoque físico do estabelecimento. Para realizar o ajuste do estoque proceda da

Leia mais

Cadastro de Campos Customizados

Cadastro de Campos Customizados Cadastro de Campos Customizados Como cadastrar uma Customização? Como informar o valor dos campos da Customização (Parceiro)? Como utilizar os Campos Personalizados (Parceiro) na Impressão de Documentos?

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS Acesse o programa pelo ícone indicado pelo suporte como padrão para manutenção de cadastros. Geralmente esse aplicativo estará

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

% &'( )( (*+( *, No módulo Spectrum (Hub), acesse o menu Arquivo / Abrir Característica, como demonstra a figura abaixo.

% &'( )( (*+( *, No módulo Spectrum (Hub), acesse o menu Arquivo / Abrir Característica, como demonstra a figura abaixo. !"##$ Olá, amigos usuários do Datalyzer Spectrum. % &'( )( (*+( *, Neste mês, demonstraremos um recurso utilizado para anexar arquivos às instruções de medição que podem ser usados pelos operadores do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. MANUAL DO TÉCNICO DE TI: Cadastro de Impressões Digitais dos Alunos para o Refeitório

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. MANUAL DO TÉCNICO DE TI: Cadastro de Impressões Digitais dos Alunos para o Refeitório MANUAL DO TÉCNICO DE TI: Cadastro de Impressões Digitais dos Alunos para o Refeitório Sumário 1) Cadastro da Máquina...1 2) Cadastro da impressão digital...4 Este manual pretende apresentar o fluxo de

Leia mais

Módulo Retaguarda. Pagamento. Varejo - Vestuário

Módulo Retaguarda. Pagamento. Varejo - Vestuário Módulo Retaguarda Cadastro das Formas de Pagamento Varejo - Vestuário 1 Cadastro das Formas de Pagamento Objetivo: Cadastrar as formas de pagamento que serão utilizadas nas vendas em crediário. Para que

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Roteiro da auditoria dos dados para o esocial

Roteiro da auditoria dos dados para o esocial Roteiro da auditoria dos dados para o esocial A auditoria do cadastramento inicial do vínculo do sistema JB Folha tem por objetivo a conferência de todas as informações dos empregados que serão transmitidas

Leia mais

QUALIDATA Soluções em Informática. Configuração do Pedido de Matrícula

QUALIDATA Soluções em Informática. Configuração do Pedido de Matrícula FM-0 1/7 Procedimentos de início de período comuns a cursos por crédito 1. CONFIGURAR PEDIDOS DE MATRÍCULA O pedido de matrícula permite que os próprios alunos renovem sua matrícula de um período letivo

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

TUTORIAL BRINDE EXPRESS

TUTORIAL BRINDE EXPRESS Apresentação O Cadastro de Brindes, que até então era feito na rotina 349 - Cadastrar brindes, agora será realizado na rotina 3320 Cadastrar Campanhas de Brinde Express, que possui mais recursos, favorecendo

Leia mais

Itens e depósitos Soluções

Itens e depósitos Soluções Itens e depósitos Soluções Unidade: Itens Tópico: Grupos de itens Ao concluir este exercício, você estará apto a: Citar quais valores são padronizados no cadastro do item com base nos grupos de itens Criar

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Configuração Impressora Cozinha Referência: FGS11 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Nesta tela é possível

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

PDV CDC (Crédito Direto ao Consumidor)

PDV CDC (Crédito Direto ao Consumidor) PDV CDC (Crédito Direto ao Consumidor) O que é CDC CDC é um financiamento destinado a aquisição de bens duráveis e serviços: Veículos, motos, caminhões; Eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis; Lanchas,

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

27/03/

27/03/ Exportar Pedido Para MS-Excel Consultar CEP 27/03/2017 2017 1207.0 01 RECURSO DE EXPORTAÇÃO PARA O MS-EXCEL 2 01.01 Estamos aperfeiçoando o método de exportação de Pedidos para o MS-Excel, já podendo utilizar

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento Versão 8.2C-09 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

1. Contabilidade Parâmetros

1. Contabilidade Parâmetros 1. Contabilidade A partir desta versão do módulo Domínio Contabilidade, o sistema está preparado para realizar a conciliação de lançamentos contábeis. Para isso deverão ser realizadas algumas configurações,

Leia mais

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34 Manual das novidades Versão 28.09/2.4.34 Sumário 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber... 3 2. Log de Auditoria... 14 2 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber Através desta funcionalidade

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

Configuração Inicial e uso do Ultramax Fidelidade integrado com o UltraPDV

Configuração Inicial e uso do Ultramax Fidelidade integrado com o UltraPDV Configuração Inicial e uso do Ultramax Fidelidade integrado com o UltraPDV Sumário 1) Cadastro de Ramos de Atividades... 1 2) Cadastro do Estabelecimento... 2 3) Cadastro de Regras de Pontuação... 2 4)

Leia mais

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos: ERP Futura Server Através do sistema ERP Futura Server é possível utilizar toda rotina da Lista Escolar que é um modulo que facilita a classificação de produtos em uma papelaria, agilizando assim o processo

Leia mais

Sistema de Palm LuxMax

Sistema de Palm LuxMax Sistema de Palm LuxMax Manual do Usuário Versão 2 Índice Introdução.......... 3 Como fazer as Configurações Básicas do sistema LuxMax Como Receber Informações no Palm (Atualizar Tabelas).......... 4..........

Leia mais

Manual do Usuário. Retaguarda. Versão: 1.2. (Cadastro de Grupo de Produtos e Cadastro de Produtos)

Manual do Usuário. Retaguarda. Versão: 1.2. (Cadastro de Grupo de Produtos e Cadastro de Produtos) Manual do Usuário Retaguarda (Cadastro de Grupo de Produtos e Cadastro de Produtos) Versão: 1.2 Índice 1 CADASTRO DE GRUPOS DE PRODUTOS...3 2 CADASTRO DE PRODUTOS...11 Página 2 of 18 1 Cadastro de Grupos

Leia mais

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO:

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO: 1 COMO EMITIR NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA): 1. ABRA O PROGRAMA ADDSTOK PELO ATALHO NO DESKTOP 2. FAÇA LOGUIN CLICANDO SOBRE SEU USUÁRIO E DIGITE SUA SENHA. FEITO ISTO, CLIQUE SOBRE O BOTÃO ENTRAR 3. COM

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual do Vestibular Online

Manual do Vestibular Online Manual do Vestibular Online 1. INSCRIÇÃO Acesse o site www.faatensino.com.br; Clique na opção Vestibular 2017 c. No submenu Escolha seu Processo Seletivo selecione VESTIBULAR: Prova Online ou Agendada

Leia mais

Manual DMED TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med)

Manual DMED TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) Manual DMED TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) 1 Sumário Introdução... 3 Financeiro... 4 Entrada de valores pelo DMED... 4 Entrada de valores manualmente pelo financeiro... 7 Entrada de valores automaticamente

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Tipos e formas de pagamento

Tipos e formas de pagamento Tipos e formas de pagamento Condições de pagamento As formas e tipos de pagamentos formarão a(s) condição(ões) de pagamento que será(ão) associada(s) às tabelas de descontos nos cadastros de cliente e/ou

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual Configuração de Perfil de Usuário no Passaporte.

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual Configuração de Perfil de Usuário no Passaporte. / 8 Configuração de Perfil de Usuário no V.. Pearson Sistemas Brasil Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag./8 2/ 8 Sumário.

Leia mais

Entrega Delivery Através de Entregador. Entrega Delivery Através de Entregador

Entrega Delivery Através de Entregador. Entrega Delivery Através de Entregador Entrega Delivery Através de Entregador Entrega Delivery Através de Entregador Clique em Delivery para abrir o controle das entregas. No Controle de Entregas (1) clique no pedido que deseja entregar. Clique

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Slide Show Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta de Slide show permite a criação de apresentações animadas

Leia mais

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura.

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Coletor de Dados Objetivo Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Pré - Requisito O software do Coletor de Dados deve estar instalado no computador

Leia mais

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão:

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão: Sistema: PDV Referência: Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este módulo permite que o usuário realize encomendas de produtos para clientes cadastrados. Para isso é necessário parametrizar o módulo no Futura

Leia mais

Prof. Paulo Borges. ao lado do campo Proprietário, clique no botão Novo e preencha os dados, conforme tela abaixo, em seguida clique em Salvar e OK.

Prof. Paulo Borges. ao lado do campo Proprietário, clique no botão Novo e preencha os dados, conforme tela abaixo, em seguida clique em Salvar e OK. Aula 01 Criando Novo Projeto, Introdução Manual de Dados na Caderneta de Campo, Importação de Arquivos Textos e Arquivos Brutos de Estações Totais, Cálculo de Poligonal Fechada. 1º Passo: Após abrir o

Leia mais

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário 1 Módulo Recursos Humanos Manual do Usuário Índice 1. Login... 2 1.1. Usuários com senha cadastrada no Portal RH antigo... 2 1.2. Usuário sem senha cadastrada no Portal RH antigo... 3 2. Portal RH... 5

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela:

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela: Cadastrar processo Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de processos no sistema da Instituição. Processo é o documento ou o conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado,

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

Módulo Financeiro Centro de Custo

Módulo Financeiro Centro de Custo Módulo Financeiro Centro de Custo 1 O que é CENTRO DE CUSTO? Centro de Custo são setores em que a empresa tem uma receita (recebimentos) ou um custo (despesas). Por exemplo: O Transporte pode ser considerado

Leia mais

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Cadastro e documentos

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Cadastro e documentos Fundamentos Soluções Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Cadastro e documentos Ao concluir este exercício, você estará apto a: Visualizar o cadastro de parceiros de negócios Criar um esboço

Leia mais

Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA?

Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA? Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse no menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, opção DEMONSTRATIVOS, opção UTILIZA, selecione

Leia mais

1. Introdução 2. Configuração Bluetooth da Controladora 2.1 MIO P Magellan explorist pro 10 3.Introdução Coleta Fácil 3.

1. Introdução 2. Configuração Bluetooth da Controladora 2.1 MIO P Magellan explorist pro 10 3.Introdução Coleta Fácil 3. 1. Introdução 2. Configuração Bluetooth da Controladora 2.1 MIO P550 2.2 Magellan explorist pro 10 3.Introdução Coleta Fácil 3.1 Informações importantes 3.2 Configurações Gerais 3.3 Configuração Bluetooth

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo cálculo Trimestral. 1 PARÂMETROS;

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 08.06.12 Neste manual você entenderá como realizar uma venda através do Gestor. Além disso, através do botão é

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define os passos necessários para incluir vendas a partir da versão resumida do PDV.

Este Procedimento Operacional Padrão define os passos necessários para incluir vendas a partir da versão resumida do PDV. PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1708.0087 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) LOJAS/FRANQUIAS/PONTO DE VENDAS MÓDULO/MENU PDV Versão do Documento Nº 1.0 Data da Revisão

Leia mais

Configuração > Minha Equipe

Configuração > Minha Equipe Me cadastrei. E agora? Esse tutorial o guiará para deixar o Genu com a sua cara. Nesse passo lhe ensinaremos a administrar as suas equipes em seus diferentes locais de trabalho. IMPORTANTE: Apenas usuários

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Farmácia Manipulação. Manual de Uso

Farmácia Manipulação. Manual de Uso Farmácia Manipulação Manual de Uso Objetivo Permitir gerenciar formulações, controlar o estoque de substâncias, embalagens, recipientes. Sendo possível a emissão da ficha de pesagem, emissão de rótulos

Leia mais

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Os dados da empresa são obrigatórios para a emissão da nota fiscal. Esse é o primeiro passo a ser cadastrado. (1) Clique na engrenagem

Leia mais

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 Módulo Caixa Iniciando um novo turno no sistema Para abrir o caixa: Abra o módulo caixa; Informe o usuário e senha; Informe o troco inicial; Clique no botão Abrir novo caixa;

Leia mais

Fundamentos Exercícios

Fundamentos Exercícios Fundamentos Exercícios Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Cadastro e documentos Ao concluir este exercício, você estará apto a: Visualizar o cadastro de parceiros de negócios Criar um

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução -Soluções Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução Ao concluir este exercício, você estará apto a: Efetuar logon no SAP Business One Definir parâmetros de exibição Configurar

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 2. Cadastro de produtos e serviços 4 3. Cadastro de status da proposta 5 4. Como incluir uma proposta comercial 6 4.1. Alterando informações comerciais

Leia mais

Como Cadastrar Mesas? FGS09

Como Cadastrar Mesas? FGS09 Como Cadastrar Mesas? FGS09 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Mesa Referência: FGS09 Versão: 2016.03.14 Como funciona: A tela de Mesa é utilizada para cadastrar as mesas disponíveis

Leia mais