OS - Cadastrar Ordem de Serviço

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OS - Cadastrar Ordem de Serviço"

Transcrição

1 OS - Cadastrar Ordem de Serviço

2 Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar serviços prestados pelo estabelecimento). Posteriormente as OS podem ser importadas para a tela de vendas. O cadastro de OS não efetua nenhuma alteração no estoque e não gera contas a receber para o cliente. Para que isso aconteça é necessário fazer uma venda pelo PDV.

3 Pré - Requisito 1. O operador que irá cadastrar a OS deve ser devidamente cadastrado no sistema. (RH > Funcionário > Cadastro de Funcionário) 2. Os serviços e Produtos que serão informados na OS devem estar cadastrados. (Compras > Estoque > Produto > Cadastro de Produto)

4 Habilitar Configuração No módulo Retaguarda, clique no menu Administração, selecione Configurações e clique para abrir a tela Configurações do Sistema. Localize a configuração Utilizar Serviço e a deixe marcado com Sim.

5 Cadastro de Serviço No módulo Compras, clique no menu Estoque, selecione Produto e clique para abrir a tela Cadastro de Produto.

6 Cadastro de Serviço Preencha o cadastro com todas as informações do serviço. Selecione a opção Serviço na aba Informações. Clique em Gravar.

7 Cadastro de OS: Modo Simples No módulo OS, clique no menu OS e clique para abrir a tela Cadastro de OS.

8 Cadastro de OS O campo Código fica em branco, ele será gerado automaticamente. Em Data Recebido informe a data e hora do recebimento da OS, por padrão o sistema já traz a data do dia, mas ela pode ser alterada. Informe o Vendedor responsável pela OS.

9 Cadastro de OS Digite o código do Cliente ou pressione <F2> para pesquisar um cliente. Para cadastrar um novo cliente, Módulo OS > Cliente > Cadastro de cliente. Caso não queira cadastrar o cliente preencha seu nome e telefone.

10 Cadastro de OS No item Serviço Solicitado deverá ser descritas as informações relacionadas ao serviço solicitado.

11 Cadastro de OS No campo Serviço (F5), informe o código do serviço que será realizado ou pressione F2 para pesquisar um serviço.

12 Cadastro de OS Informe o funcionário responsável pelo serviço. Informe a quantidade de serviços prestados no campo Quantidade e o Valor Total dos Serviços no campo Valor. Tecle ENTER até que os campos quantidade e valor sejam limpos. As informações inseridas aparecerão na grade de serviços.

13 Cadastro de OS Para informar produtos pressione (F5) o sistema irá selecionar a aba Produtos. Informe o código do produto desejado ou pressione F2 para pesquisar um produto.

14 Cadastro de OS Informe o responsável pelo produto informado, a quantidade de produtos, o desconto (opcional) e o valor dos produtos. Tecle ENTER até as informações serem inseridas na grade de produtos.

15 Cadastro de OS Se houver garantia para o serviço prestado informe-a no campo Serviço Prestado / Garantia. Informe o tipo de OS (campo utilizado para classificar os serviços).

16 Cadastro de OS Se houver garantia para o serviço prestado informe-a no campo Serviço Prestado / Garantia. Informe o tipo de OS (campo utilizado para classificar os serviços).

17 Informe a Data e Hora de entrega. Cadastro de OS Clique no botão Gravar para salvar a OS.

18 Cadastro de Nome de Objeto No módulo OS, clique no menu Administração e clique para abrir a tela Cadastro de Nome de Objeto.

19 Cadastro de Nome de Objeto Informe o Nome do Objeto que será feita Ordem de Serviço. Clique em Gravar para salvar o objeto.

20 Configuração No módulo OS, clique no menu Administração e clique para abrir a tela Configuração. Clique na aba Configurações

21 Configuração Selecione o item Utilizar Objeto do Cliente e clique em OK.

22 Cadastro de Campos do Objeto No módulo OS, clique no menu Administração e clique para abrir a tela Cadastro de Campos do Objeto.

23 Cadastro de Campos do Objeto Deixe o campo Código em branco. No campo Ordem informe a ordem em que o campo aparecerá na tela. Informe a Descrição do campo. Selecione a Chave, indique SIM se for um campo que não pode ser repetido. Ex: Placa de Carro, Código de Identificação, Código de Barras, etc. Selecione se o campo é Obrigatório, indique SIM para que o campo seja sempre informado no momento do cadastro, caso contrário indique NÃO.

24 Cadastro de Campos do Objeto Selecione onde será informado o item Informar campo ao cadastrar, selecione OBJETO caso o campo seja informado no momento do Cadastro do Objeto, selecione OS caso o campo seja informado no momento do Cadastro da OS. Exemplo: OBJETO - Placa, Modelo, Cor ; OS - Km.

25 Cadastro de Campos do Objeto Selecione no campo Buscar Campo de Cadastro caso deseje utilizar a tela de procura para agilizar o cadastro. Informe o Tamanho Coluna Grade. (Utilizado para que o usuário configure o tamanho necessário para que todas informações apareçam na tela.) Selecione a opção Permitir Procura na OS Atenção: Indique 0 (zero) no campo caso não queira que ele seja mais informado no momento do Cadastro da OS ou no Cadastro de Objeto. Ao invés de excluir é recomendável fazer este procedimento para que não seja perdido informações.

26 Cadastro de Campos do Objeto Clique em Gravar. Clique em ok na mensagem de cadastrado com sucesso.

27 Cadastro de OS: Utilizando Campos do Objeto O campo Código fica em branco. Na Data Recebido informe a Data e Hora de Recebimento da OS, por padrão o sistema já traz a data do dia, mas ela pode ser alterada. Informe o Vendedor responsável pela OS. Digite o código do Cliente ou pressione <F2> para pesquisar um cliente.

28 Cadastro de OS Clique no botão Inserir Carro, pra informar o modelo do carro cadastrado nesta OS.

29 O sistema exibirá a seguinte tela: Cadastro de OS

30 Cadastro de OS Pressione a tecla <insert> para inserir as informações nos campos cadastrados no Cadastro de Campos do Objeto. Clique no campo em que você irá digitar a informação para que ele fique azul. Digite a informação desejada.

31 Cadastro de OS Utilizando a OS no modo Campos do Objeto, é possível verificar o histórico do objeto. Desta forma, você pode visualizar o conteúdo que foi inserido neste campo em ordens de serviços anteriores, clicando em Histórico do Carro.

32 Cadastro de OS Clique em OK, para salvar a informação inserida. Os demais campos devem ser inseridos na OS, da mesma maneira demonstrada no cadastro de OS de Modo Simples.

33 Exercícios: 1. Cadastre um Objeto com a seguinte descrição: Computador. 2. Cadastre para este objeto o campo Modelo, no cadastro de campos do objeto. 3. Faça uma OS para este objeto, e insira uma informação no campo Modelo. 4. Insira um serviço nesta OS e depois Grave-a.

34 OS - Cadastrar Ordem de Serviço JN Moura Informática

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

PDV - Controle de Mesas

PDV - Controle de Mesas PDV - Controle de Mesas Objetivo: Cadastrar no Sistema as mesas que serão utilizadas posteriormente no PDV para o controle de mesas. Realizar a abertura, Reserva; Fechamento; Troca de mesas; Mapa de mesas.

Leia mais

Games Controle de Locação

Games Controle de Locação Games Controle de Locação Objetivo : Cadastrar Títulos de filmes, jogos, etc ; Cadastrar Tabelas de Preços ; Realizar a Locação e a Devolução de filmes, jogos, etc ; Configurar campos para o Cadastro de

Leia mais

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop Retaguarda Pagamento de Comissão Pet Shop 1 Pagamento de Comissão Objetivos: Informar Comissão de Venda por funcionário; Informar Comissão de Venda por Grupo de Produtos; Cadastrar Comissão por Faixa de

Leia mais

Produção - Como Controlar

Produção - Como Controlar Produção - Como Controlar Objetivo Cadastrar as produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será adicionado ao estoque e as matérias-primas serão retiradas.

Leia mais

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Objetivo: Configurar o valor necessário em vendas para adquirir pontos fidelidades. Configurar o modo em que será utilizado o Ponto Fidelidade: Desconto na Venda

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

Retaguarda - Consignação

Retaguarda - Consignação Retaguarda - Consignação Consignação: A consignação é utilizada para quando o cliente leva os produtos, mas só pagará quando utiliza-los, e não quando leva-los. A consignação pode ser realizada na seguinte

Leia mais

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1 Saída do Estoque Varejo - Vestuário 1 Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos: ERP Futura Server Através do sistema ERP Futura Server é possível utilizar toda rotina da Lista Escolar que é um modulo que facilita a classificação de produtos em uma papelaria, agilizando assim o processo

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia Cadastro de produtos por referência Varejo - Vestuário 1 Cadastro de produtos por referência Objetivo: Cadastrar, alterar e excluir produtos que pertencem a uma mesma grade (referência), isto é, diferenciam-se

Leia mais

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Configuração Impressora Cozinha Referência: FGS11 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Nesta tela é possível

Leia mais

Tipos e formas de pagamento

Tipos e formas de pagamento Tipos e formas de pagamento Condições de pagamento As formas e tipos de pagamentos formarão a(s) condição(ões) de pagamento que será(ão) associada(s) às tabelas de descontos nos cadastros de cliente e/ou

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos: Este modulo foi desenvolvido para permitir a configuração de impressoras para imprimir em locais específicos do restaurante, facilitando o processo e a rotina no momento da montagem dos produtos. Para

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra. Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota

Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra. Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota Abra a tela de Entrada de Produto Abra o módulo Compras, clique no Menu

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

27/03/

27/03/ Exportar Pedido Para MS-Excel Consultar CEP 27/03/2017 2017 1207.0 01 RECURSO DE EXPORTAÇÃO PARA O MS-EXCEL 2 01.01 Estamos aperfeiçoando o método de exportação de Pedidos para o MS-Excel, já podendo utilizar

Leia mais

Objetivo. O objetivo deste documento é demonstrar o funcionamento da automação de bombas de combustível no sistema integrado Moura.

Objetivo. O objetivo deste documento é demonstrar o funcionamento da automação de bombas de combustível no sistema integrado Moura. Posto Automação Objetivo O objetivo deste documento é demonstrar o funcionamento da automação de bombas de combustível no sistema integrado Moura. O que é automação de bombas? É automatizar o abastecimento

Leia mais

Carta Frete & Cheque Troco. Posto Moura. Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema.

Carta Frete & Cheque Troco. Posto Moura. Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema. Carta Frete & Cheque Troco Posto Moura Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema. 02/08/2013 Objetivo O que é carta frete? A carta frete é um documento

Leia mais

Como Cadastrar Mesas? FGS09

Como Cadastrar Mesas? FGS09 Como Cadastrar Mesas? FGS09 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Mesa Referência: FGS09 Versão: 2016.03.14 Como funciona: A tela de Mesa é utilizada para cadastrar as mesas disponíveis

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS Acesse o programa pelo ícone indicado pelo suporte como padrão para manutenção de cadastros. Geralmente esse aplicativo estará

Leia mais

MANUAL MÓDULO VENDAS

MANUAL MÓDULO VENDAS MANUAL MÓDULO VENDAS 1- ACESSO AO PROGRAMA DE VENDAS. Através do PROGRAMA 6000 podem-se efetuar os processos desde a abertura do caixa até o seu fechamento. Cada usuário que entrar no sistema deverá informar

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha.

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha. ABA: VENDAS BOTÃO: ORÇAMENTO O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Fazer orçamento para clientes cadastrados ou sem cliente definido Incluir produtos cadastrados e/ou avulsos Selecionar entregadores

Leia mais

Módulo Retaguarda. Pagamento. Varejo - Vestuário

Módulo Retaguarda. Pagamento. Varejo - Vestuário Módulo Retaguarda Cadastro das Formas de Pagamento Varejo - Vestuário 1 Cadastro das Formas de Pagamento Objetivo: Cadastrar as formas de pagamento que serão utilizadas nas vendas em crediário. Para que

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Contratos. Clique em Novo e defina um nome para o contrato padrão. Clique em Texto, insira o texto padrão e clique em Salvar. Ao final, clique em OK.

Contratos. Clique em Novo e defina um nome para o contrato padrão. Clique em Texto, insira o texto padrão e clique em Salvar. Ao final, clique em OK. Contratos Antes de iniciar o cadastro dos contratos de venda, recomendamos cadastrar os textos padrões que farão parte deles. O texto padrão deverá selecionado no ato do cadastro do contrato (procedimento

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples ÍNDICE Compras 1- CONTROLE PATRIMONIAL: Implantação bens móveis simples MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples Clicar em novo, informar os dados do bem: Para localizar

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão:

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão: Sistema: PDV Referência: Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este módulo permite que o usuário realize encomendas de produtos para clientes cadastrados. Para isso é necessário parametrizar o módulo no Futura

Leia mais

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ORDEM DE SERVIÇO Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão realizados, valores gerais, descontos etc. Abre o cadastro do cliente Abre o cadastro de

Leia mais

O processo de Controle de Veículos é definido como um cadastro de informações gerenciais a respeito dos veículos utilizados pela empresa.

O processo de Controle de Veículos é definido como um cadastro de informações gerenciais a respeito dos veículos utilizados pela empresa. Veículos O processo de Controle de Veículos é definido como um cadastro de informações gerenciais a respeito dos veículos utilizados pela empresa. O cadastro dos tipos de manutenção, e despesas gerais

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma:

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma: Ajuste de Estoque O objetivo desse procedimento é corrigir o estoque dos produtos registrados no sistema em comparação ao estoque físico do estabelecimento. Para realizar o ajuste do estoque proceda da

Leia mais

% &'( )( (*+( *, No módulo Spectrum (Hub), acesse o menu Arquivo / Abrir Característica, como demonstra a figura abaixo.

% &'( )( (*+( *, No módulo Spectrum (Hub), acesse o menu Arquivo / Abrir Característica, como demonstra a figura abaixo. !"##$ Olá, amigos usuários do Datalyzer Spectrum. % &'( )( (*+( *, Neste mês, demonstraremos um recurso utilizado para anexar arquivos às instruções de medição que podem ser usados pelos operadores do

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Cadastro da Matéria-Prima

Cadastro da Matéria-Prima Farmácia Manipulação Cadastro da Matéria-Prima As matérias primas que serão utilizadas em fórmulas e orçamentos de manipulação devem ser registradas no Cadastro de Produto (módulo Compras) com a opção

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

SUBIR LISTAS DE S

SUBIR LISTAS DE  S SUBIR LISTAS DE E-MAILS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO Para realizar seus envios pela All In Mail é necessário que você possua sua lista de contatos cadastrada em nosso sistema. Para

Leia mais

Criar Usuário no sistema e-cidade

Criar Usuário no sistema e-cidade PROCEDIMENTO Código do Projeto Criar Usuário no Sistema e-cidade Cliente DTSMUNI-0001 Projeto: e-cidade Municípios Baianos Criar Usuário no sistema e-cidade Gestor do documento: Célula e-cidade 1/23 Sumário:

Leia mais

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura.

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Coletor de Dados Objetivo Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Pré - Requisito O software do Coletor de Dados deve estar instalado no computador

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

Configuração Inicial e uso do Ultramax Fidelidade integrado com o UltraPDV

Configuração Inicial e uso do Ultramax Fidelidade integrado com o UltraPDV Configuração Inicial e uso do Ultramax Fidelidade integrado com o UltraPDV Sumário 1) Cadastro de Ramos de Atividades... 1 2) Cadastro do Estabelecimento... 2 3) Cadastro de Regras de Pontuação... 2 4)

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 2. Cadastro de produtos e serviços 4 3. Cadastro de status da proposta 5 4. Como incluir uma proposta comercial 6 4.1. Alterando informações comerciais

Leia mais

Utilizando o Word para criar Relatórios

Utilizando o Word para criar Relatórios Utilizando o Word para criar Relatórios É possível criar documentos no Microsoft Word e salvá-los no banco de dados do sistema através do Gerenciador de Relatórios. Por meio do uso de variáveis disponibilizadas

Leia mais

Manual SevenShop Promoção Quantidade

Manual SevenShop Promoção Quantidade Manual SevenShop Promoção Quantidade Versão SevenShop 3.0 São Paulo, Novembro 2015 Apresentação Esse material foi desenvolvido para servir como orientação, sobre os procedimentos necessários para realizar

Leia mais

Conhecendo o Sistema

Conhecendo o Sistema Conhecendo o Sistema Diretor ou Articulador Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV.

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Integração do First X PDV Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Primeiros Passos 1- Primeiro verifique qual a sua empresa que terá integração

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta:

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta: Comissões Avançadas O módulo Comissões Avançadas permite o cálculo de comissões diferenciadas com várias possibilidades de filtros e configurações sobre os valores das vendas ou dos recebimentos de contas

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino PREFEITURAS MUNICIPAIS

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino PREFEITURAS MUNICIPAIS Tutorial Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino PREFEITURAS MUNICIPAIS Sumário 1 Acesso... 4 2 Pesquisa do Usuário para verificar se já possui cadastro e vinculação de Perfil...

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

Manual Operacional do Módulo Pleno Web

Manual Operacional do Módulo Pleno Web Manual Operacional do Módulo Pleno Web 1 Primeiro Acesso...2 1.1 Tela acesso usuário...3 1.2 Tela Inicial...3 1.3 Menus...4 2 Menu Vendas...5 2.1 Cadastro Pessoa Física...5 2.2 Cadastro Pessoa Jurídica...6

Leia mais

Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva.

Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para calcular Rescisão Complementar com o tipo de

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino ESCOLA MUNICIPAL/PRIVADA/TÉCNICA

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino ESCOLA MUNICIPAL/PRIVADA/TÉCNICA Tutorial Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino ESCOLA MUNICIPAL/PRIVADA/TÉCNICA Sumário 1 Acesso... 3 2 Pesquisa do Usuário para verificar se já possui cadastro e vinculação

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 19 TELA: VINCULAR REGULADORA 36 TELA: EDIÇÃO DE CONTA 2 TELA: LOGIN -

Leia mais

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino SESI/SENAI/SENAC/CEFOR

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino SESI/SENAI/SENAC/CEFOR Tutorial Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino SESI/SENAI/SENAC/CEFOR Sumário 1 Acesso... 3 2 Pesquisa do Usuário para verificar se já possui cadastro e vinculação de Perfil...

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual de Configuração da Agenda Regulada Manual de Operação Março/2012

Leia mais

Manual. Sistema Vênus 2.0. (Módulo Estoques)

Manual. Sistema Vênus 2.0. (Módulo Estoques) Manual Do Sistema Vênus 2.0 (Módulo Estoques) O principal objetivo do módulo Estoque é cadastrar todos os itens de estoque, fazer operações de estoque (entrada e saída), efetuar movimentação entre unidades

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Como Utilizar Trocas e Devoluções? FPV08. Sistema: PDV. Referencia: FPV08. Versão:

Como Utilizar Trocas e Devoluções? FPV08. Sistema: PDV. Referencia: FPV08. Versão: Sistema: PDV Referencia: FPV08 Versão: 2015.5.4 Como funciona: Há duas maneiras de fazer trocas no PDV sendo elas: A Troca Completa e a Troca Simples a diferença entre elas e que a troca simples é utilizada

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática Cotação Web Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Cadastrando o Fornecedor no Sistema Integral... 02 Rotina de Cotação e Geração de Pedidos... 03 Definir Período

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TISS Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do sistema,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SIGPOSTO. A CONTAGEM DE ESTOQUE É DIVIDIDA EM 4 ETAPAS, SENDO ELAS:

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

Orçamento de Entrada. Procedimentos para inserir um orçamento de entrada no SISGEM.

Orçamento de Entrada. Procedimentos para inserir um orçamento de entrada no SISGEM. Orçamento de Entrada Procedimentos para inserir um orçamento de entrada no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Inserir um Orçamento

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 Módulo Caixa Iniciando um novo turno no sistema Para abrir o caixa: Abra o módulo caixa; Informe o usuário e senha; Informe o troco inicial; Clique no botão Abrir novo caixa;

Leia mais