Games Controle de Locação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Games Controle de Locação"

Transcrição

1 Games Controle de Locação

2 Objetivo : Cadastrar Títulos de filmes, jogos, etc ; Cadastrar Tabelas de Preços ; Realizar a Locação e a Devolução de filmes, jogos, etc ; Configurar campos para o Cadastro de Título; Cadastrar Referências para os títulos que serão cadastrados.

3 Configurar Locação As As Configurações Configurações de de Locação Locação tem tem como como objetivo objetivo cadastrar cadastrar novos novos campos campos (( semelhante semelhante aos aos campos campos personalizados) personalizados) que que serão serão adicionados adicionados na na Tela Tela Cadastro Cadastro de de Título. Título.

4 Configurar Locação No Módulo Locação ou Games, selecione o Menu Locação e clique sobre a tela Configuração de Locação.

5 Informe a Descrição do Campo; Informe no campo Tamanho a quantidade de caracteres suportados no campo a ser cadastrado; Clique sobre o botão Gravar. Configurar Locação

6 Cadastrar Referência Referências Referências são são informações informações relacionadas relacionadas aos aos campos campos cadastrados cadastrados na na configuração configuração de de locação. locação. As As referências referências cadastradas cadastradas serão serão adicionadas adicionadas no no Cadastro Cadastro de de Título. Título.

7 Cadastrar Referência Abra o módulo Games ou Locação, selecione o menu Locação e clique sobre a tela Cadastro de Referência.

8 Cadastrar Referência No campo Referência será exibido a descrição dos Tipos de referência cadastrados na tela Configuração de Locação.

9 Cadastrar Referência Selecione um tipo de Referência no campo Referência; Deixe o campo Código em branco; Informe no campo Descrição a Referência que será cadastrada; Clique sobre o botão Gravar.

10 Cadastrar Referência No exemplo abaixo foi cadastrado para o tipo de Referência Tipo de Game, as seguintes referências : Mário Bros e Guerra.

11 Cadastrar Tabela de Preços As As Tabelas Tabelas de de Preços Preços serão serão adicionadas adicionadas no no Cadastro Cadastro de de Título, Título, desta desta forma forma os os valores valores para para locação locação e e a a Qtde. Qtde. de de Dias Dias para para a a Devolução Devolução serão serão definidos definidos na na tabela tabela de de preços preços e e exibidos exibidos ao ao usuário usuário ao ao Cadastrar Cadastrar uma uma Locação. Locação.

12 Cadastrar Tabela de Preços Abra o módulo Games ou Locação, selecione o menu Locação e clique sobre a tela Cadastro de Tabela de Preços.

13 Cadastrar Tabela de Preços Deixe o campo Código em branco; Informe o nome desta Tabela de Preço; Informe a quantidade de dias para a devolução do Título que possuir esta tabela de preço; Digite o Valor da tabela, que será o Preço de Locação dos Títulos cadastrados para ela; Pressione o botão Gravar para Salvar as Informações.

14 Cadastrar Título Cadastrar Cadastrar no no sistema, sistema, os os títulos títulos de de Filmes, Filmes, Games Games e e Outros Outros disponíveis disponíveis para para Locação. Locação.

15 Cadastrar Título Abra o módulo Games ou Locação, selecione o menu Locação e clique sobre a tela Cadastro de Título.

16 Cadastrar Título Note que as referências cadastradas na configuração de Locação foram adicionadas na Tela Cadastro de Título.

17 Cadastrar Título Deixe o campo Código em branco; Digite no campo Descrição o nome do Título; Informe o valor da Diária para a locação deste Título.

18 Cadastrar Título No campo Gênero serão informadas as referências cadastradas no Cadastro de Referência. No campo Gênero informe o código de uma referência ou pressione F2 pesquisá - la.

19 Cadastrar Título Informe uma Tabela de Preço para este Título, e clique sobre o botão Adicionar. ( opcional )

20 Clique sobre o botão Gravar. Cadastrar Título

21 Cadastrar Locação O Cadastro Cadastro de de Locação, Locação, tem tem como como objetivo objetivo cadastrar cadastrar todos todos os os Títulos Títulos que que foram foram alugados alugados a a um um determinado determinado cliente.além cliente.além disso, disso, pode pode -se -se informar informar a a Data Data de de Devolução Devolução dos dos Títulos Títulos e e o o preço preço da da locação. locação.

22 Cadastrar Locação Após cadastrar um título iremos realizar a locação deste Título. Abra o módulo Games ou Locação, selecione o menu Locação e clique sobre a tela Cadastro de Locação.

23 Cadastrar Locação Informe a Data e o Horário da Locação. Informe no campo Cliente o código do cliente ou pressione F2 para pesquisá-lo.

24 Cadastrar Locação Informe no campo Título o código do título que será alugado ou pressione F2 para pesquisá -lo.

25 Cadastrar Locação Informe o Valor da Locação e a Data de Devolução; Clique sobre o botão Adicionar.

26 Cadastrar Locação Clique sobre o botão Gravar para salvar a locação no sistema.

27 Cadastrar Locação O sistema exibirá a seguinte mensagem : Deseja pagar a Locação?. Clique sobre o botão Sim se o cliente efetuar o pagamento ao levar os títulos. Pressione o botão Não, caso o cliente queira realizar o pagamento da locação ao devolver os títulos.

28 Devolução de Locação Realizar Realizar a a Devolução Devolução dos dos Títulos Títulos alugados. alugados.

29 Devolução de Locação Abra o módulo Games ou Locação, selecione o menu Locação e clique sobre a tela Devolução de Locação.

30 Devolução de Locação Informe o Código do Cliente que irá devolver o Título ou pressione F2 para pesquisá - lo.

31 Devolução de Locação Todos os Títulos alugados para este cliente serão exibidos na grade. Para efetuar a devolução : Clique sobre a coluna Devolver na grade, ao lado do título que será devolvido.

32 Devolução de Locação Clique sobre o botão Devolver.

33 Devolução de Locação Automaticamente será exibida a Tela de Recebimento. Escolha a forma de pagamento e informe o valor do débito ; Clique sobre o botão Concluir ou pressione F5.

34 Relação de Locação Devolvida no Período

35 Relação de Locação no Período Esta relação listará as locações devolvidas e não-devolvidas no período.

36 Relação de Locação Não Devolvida no Período

37 Exercício: 1. Cadastre um Título no sistema com a seguinte descrição: Lagoa Azul. 2. Cadastre uma locação para o filme Lagoa Azul. 3. Realize a devolução deste título e o pagamento do título.

38 Games Controle de Locação J.N. Moura Informática

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Retaguarda - Consignação

Retaguarda - Consignação Retaguarda - Consignação Consignação: A consignação é utilizada para quando o cliente leva os produtos, mas só pagará quando utiliza-los, e não quando leva-los. A consignação pode ser realizada na seguinte

Leia mais

Produção - Como Controlar

Produção - Como Controlar Produção - Como Controlar Objetivo Cadastrar as produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será adicionado ao estoque e as matérias-primas serão retiradas.

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop Retaguarda Pagamento de Comissão Pet Shop 1 Pagamento de Comissão Objetivos: Informar Comissão de Venda por funcionário; Informar Comissão de Venda por Grupo de Produtos; Cadastrar Comissão por Faixa de

Leia mais

PDV - Controle de Mesas

PDV - Controle de Mesas PDV - Controle de Mesas Objetivo: Cadastrar no Sistema as mesas que serão utilizadas posteriormente no PDV para o controle de mesas. Realizar a abertura, Reserva; Fechamento; Troca de mesas; Mapa de mesas.

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Objetivo: Configurar o valor necessário em vendas para adquirir pontos fidelidades. Configurar o modo em que será utilizado o Ponto Fidelidade: Desconto na Venda

Leia mais

Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra. Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota

Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra. Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota Abra a tela de Entrada de Produto Abra o módulo Compras, clique no Menu

Leia mais

Módulo Financeiro Centro de Custo

Módulo Financeiro Centro de Custo Módulo Financeiro Centro de Custo 1 O que é CENTRO DE CUSTO? Centro de Custo são setores em que a empresa tem uma receita (recebimentos) ou um custo (despesas). Por exemplo: O Transporte pode ser considerado

Leia mais

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1 Saída do Estoque Varejo - Vestuário 1 Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada

Leia mais

PDV CDC (Crédito Direto ao Consumidor)

PDV CDC (Crédito Direto ao Consumidor) PDV CDC (Crédito Direto ao Consumidor) O que é CDC CDC é um financiamento destinado a aquisição de bens duráveis e serviços: Veículos, motos, caminhões; Eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis; Lanchas,

Leia mais

Módulo Retaguarda. Pagamento. Varejo - Vestuário

Módulo Retaguarda. Pagamento. Varejo - Vestuário Módulo Retaguarda Cadastro das Formas de Pagamento Varejo - Vestuário 1 Cadastro das Formas de Pagamento Objetivo: Cadastrar as formas de pagamento que serão utilizadas nas vendas em crediário. Para que

Leia mais

Retaguarda - Consignação externa

Retaguarda - Consignação externa Retaguarda - Consignação externa Objetivo Venda externa para sacoleiras e mascates. Consignação Externa Exemplo de uso: A empresa possui vários vendedores que realizam vendas de seus produtos de porta

Leia mais

Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT

Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT A partir da versão 8.2C-08, foi implementado no sistema, a opção para registrar automaticamente na Parte

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

Cadastro da Matéria-Prima

Cadastro da Matéria-Prima Farmácia Manipulação Cadastro da Matéria-Prima As matérias primas que serão utilizadas em fórmulas e orçamentos de manipulação devem ser registradas no Cadastro de Produto (módulo Compras) com a opção

Leia mais

Título: Como informar e quais as considerações do sistema para o código CEST no cadastro do produto?

Título: Como informar e quais as considerações do sistema para o código CEST no cadastro do produto? Título: Como informar e quais as considerações do sistema para o código CEST no cadastro do produto? A partir da versão '8.2C08' o cliente poderá informar o código CEST no cadastro do produto. 1 CADASTRO

Leia mais

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,

Leia mais

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma:

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma: Ajuste de Estoque O objetivo desse procedimento é corrigir o estoque dos produtos registrados no sistema em comparação ao estoque físico do estabelecimento. Para realizar o ajuste do estoque proceda da

Leia mais

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes?

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Os dados a seguir foram elaborados para a configuração para empresas do Simples Nacional com atividades

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia Cadastro de produtos por referência Varejo - Vestuário 1 Cadastro de produtos por referência Objetivo: Cadastrar, alterar e excluir produtos que pertencem a uma mesma grade (referência), isto é, diferenciam-se

Leia mais

Como Utilizar Trocas e Devoluções? FPV08. Sistema: PDV. Referencia: FPV08. Versão:

Como Utilizar Trocas e Devoluções? FPV08. Sistema: PDV. Referencia: FPV08. Versão: Sistema: PDV Referencia: FPV08 Versão: 2015.5.4 Como funciona: Há duas maneiras de fazer trocas no PDV sendo elas: A Troca Completa e a Troca Simples a diferença entre elas e que a troca simples é utilizada

Leia mais

Tutorial Eventual. Escolas

Tutorial Eventual. Escolas Tutorial Eventual Escolas 2 Sumário Primeiros Passos... 3 Eventual - Cadastro de Contrato... 3 Pesquisa/Visualização... 3 Cadastro... 7 Extinção CTD/ Dispensa... 14 Pesquisa/Visualização... 14 Extinção/Dispensa...

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

Carta Frete & Cheque Troco. Posto Moura. Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema.

Carta Frete & Cheque Troco. Posto Moura. Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema. Carta Frete & Cheque Troco Posto Moura Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema. 02/08/2013 Objetivo O que é carta frete? A carta frete é um documento

Leia mais

Tutorial. Associação do Professor à Classe. Versão:

Tutorial. Associação do Professor à Classe. Versão: Tutorial Associação do Professor à Classe Versão: 2018.04.25 2 Sumário Introdução... 3 Público-alvo... 3 1ª Etapa: Cadastrar Horários de Aulas... 3 2ª Etapa: Cadastrar Associações... 7 3ª Etapa: Cadastrar

Leia mais

TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA. 1. clique no link cadastrar a senha

TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA. 1. clique no link cadastrar a senha TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA 1. clique no link cadastrar a senha TELA CADASTRO DE SENHA 1. 2. 3. 4. 1. SELECIONE O SEU TIPO DE CADASTRO: Farmacêutico, Não Farmacêutico ou Técnico 2. CPF PROFISSIONAL:

Leia mais

Como gerar o carnê leão pelo módulo folha?

Como gerar o carnê leão pelo módulo folha? Como gerar o carnê leão pelo módulo folha? Através desta solução, será demonstrado como configurar a empresa e como gerar o carnê o leão. 1 CONFIGURAÇÃO DOS PARAMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Manual do Usuário. Módulo Auditoria

Manual do Usuário. Módulo Auditoria Manual do Usuário Módulo Auditoria Maio - 2006 Sumário Introdução 3 Sobre este Documento 3 Requisitos de Hardware 3 Apresentação Geral do Group Shopping Módulo Auditoria 4 Capítulo 1 Padrão das telas 5

Leia mais

O Módulo controle de cheques permite controlar a situação dos cheques recebidos. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos:

O Módulo controle de cheques permite controlar a situação dos cheques recebidos. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos: Como trabalhar com o controle de cheques? O Módulo controle de cheques permite controlar a situação dos cheques recebidos. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos: 1. Parametrização 1.1. Habilitar

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

NESSE MANUAL SERÃO SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: MANUAL CONFIGURAÇÃO DO CADASTRO

NESSE MANUAL SERÃO SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: MANUAL CONFIGURAÇÃO DO CADASTRO NESSE MANUAL SERÃO SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: MANUAL CONFIGURAÇÃO DO CADASTRO PG COMO CONFIGURAR CAMPOS OBRIGATÓRIOS NO CADASTRO DO PACIENTE 2 COMO CONFIGURAR CONTROLE DE PRONTUÁRIO 3 COMO

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

Financeiro Cadastro de Cartão

Financeiro Cadastro de Cartão Financeiro Cadastro de Cartão 1 Objetivo Atualmente grande parte das vendas realizadas nos estabelecimentos comerciais utilizam o cartão de débito ou crédito. Para que seja possível realizar as vendas

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

Como Configurar a Impressora Argox (Sem DLL ) no SisMoura

Como Configurar a Impressora Argox (Sem DLL ) no SisMoura Como Configurar a Impressora Argox (Sem DLL ) no SisMoura Conexão dos Cabos Conecte o cabo de porta paralela ou porta COM entre a impressora Argox e o computador. Instalação da Impressora Argox No menu

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual Configuração de Perfil de Usuário no Passaporte.

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual Configuração de Perfil de Usuário no Passaporte. / 8 Configuração de Perfil de Usuário no V.. Pearson Sistemas Brasil Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag./8 2/ 8 Sumário.

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro

Leia mais

Manual de Cadastro de Tabelas de Procedimentos TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med)

Manual de Cadastro de Tabelas de Procedimentos TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) Manual de Cadastro de Tabelas de Procedimentos TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) 1 Sumário Introdução... 3 Cadastro manual de tabelas de procedimentos... 4 Importação de tabelas de procedimentos... 17

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

MANUAL SISTEMA TAC TESC AGENDAMENDO DE CARGA

MANUAL SISTEMA TAC TESC AGENDAMENDO DE CARGA MANUAL SISTEMA TAC TESC AGENDAMENDO DE CARGA 1 Sumário FLUXO DO PROCESSO... 3 AGENDAMENTO DE CARGA... 3 ENTRADA DE VEÍCULO NO TESC... 3 TELAS PADRÕES DO SISTEMA... 4 LOGIN... 4 PESQUISA... 4 PRÉ-AGENDAMENTO...

Leia mais

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Desenvolvido processo de Liquidação de Títulos a Pagar com Título de Adiantamento. Neste novo processo será possível baixar um título ou vários títulos

Leia mais

Tipos e formas de pagamento

Tipos e formas de pagamento Tipos e formas de pagamento Condições de pagamento As formas e tipos de pagamentos formarão a(s) condição(ões) de pagamento que será(ão) associada(s) às tabelas de descontos nos cadastros de cliente e/ou

Leia mais

Cadastrar Preço de Venda por Forma de Pagamento Manual do Usuário Combustível Cód. RETFEC01

Cadastrar Preço de Venda por Forma de Pagamento Manual do Usuário Combustível Cód. RETFEC01 Cadastrar Preço de Venda por Forma de Pagamento Manual do Usuário Combustível Cód. RETFEC01 Revisão 10/02/2017 Introdução Como cadastrar um preço diferente para determinada forma de pagamento e acompanhar

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais Fiscal Configurar Impostos Fiscais Objetivo Configurar todos os impostos que refletirão na Nota Fiscal de Saída. Pré- Requisitos As Taxas Tributárias dos Produtos devem ser devidamente cadastradas ( Fiscal

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA?

Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA? Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse no menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, opção DEMONSTRATIVOS, opção UTILIZA, selecione

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como incluir o valor dos tributos nas notas fiscais? (Lei 12.741/12 Lei da Transparência) Configuração dos Parâmetros do Sistema... 2 Configuração dos Clientes / Destinatários...

Leia mais

TUTORIAL BRINDE EXPRESS

TUTORIAL BRINDE EXPRESS Apresentação O Cadastro de Brindes, que até então era feito na rotina 349 - Cadastrar brindes, agora será realizado na rotina 3320 Cadastrar Campanhas de Brinde Express, que possui mais recursos, favorecendo

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Manual de Conciliação Bancária (Importação do OFX)

Manual de Conciliação Bancária (Importação do OFX) Manual de Conciliação Bancária (Importação do OFX) O formato OFX (Open Financial Exchange ou Intercâmbio Financeiro Aberto) é um tipo de arquivo usado para armazenar informações financeiras, esse arquivo

Leia mais

Título: Como emitir a análise vertical do D.R.E?

Título: Como emitir a análise vertical do D.R.E? Título: Como emitir a análise vertical do D.R.E? 1- RELATÓRIO 1.1 Acesse o menu RELATÓRIOS, opção ANÁLISES, clique em VERTICAL DO D.R.E; 1.2 No quadro COMPETÊNCIA, informe até que período deseja emitir

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil

Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil 1 Conta Contábil O que é? Uma conta contábil é a origem de todas as receitas e despesas da empresa. Também denominada plano de contas. Para que é utilizada?

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. CST e CSOSN

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. CST e CSOSN SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO CST e CSOSN Sumário Introdução... 3 Ajuste de estoque (normal)... 3 Exemplo: Ajustando um valor em estoque através do ajuste normal... 4 Ajuste de estoque por Quantidade

Leia mais

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho Planos de Trabalho Os Planos de Trabalho descrevem as atividades que um discente deve realizar de acordo com o período estabelecido no cadastro do Plano. O responsável pelo cadastro dos Planos de Trabalho

Leia mais

Índice 1. APRESENTAÇÃO ACESSOS E CADASTROS CATEGORIAS LANÇAMENTOS RELATÓRIOS Integrações Principal...

Índice 1. APRESENTAÇÃO ACESSOS E CADASTROS CATEGORIAS LANÇAMENTOS RELATÓRIOS Integrações Principal... Conta Corrente Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 Integrações... 1 2. ACESSOS E CADASTROS... 2 Principal... 2 Cadastros de contatos... 3 Cadastro de Contas bancárias... 4 3. CATEGORIAS... 6 4. LANÇAMENTOS...

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ORDEM DE SERVIÇO Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão realizados, valores gerais, descontos etc. Abre o cadastro do cliente Abre o cadastro de

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional?

Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional? Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

FarMoura. Instalação Farmácia Popular

FarMoura. Instalação Farmácia Popular FarMoura Instalação Farmácia Popular Antes de qualquer coisa é necessário que o cliente já esteja devidamente inscrito no programa da Farmácia Popular. OBS: Esse manual não tem como objetivo explicar como

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Criar Usuário no sistema e-cidade

Criar Usuário no sistema e-cidade PROCEDIMENTO Código do Projeto Criar Usuário no Sistema e-cidade Cliente DTSMUNI-0001 Projeto: e-cidade Municípios Baianos Criar Usuário no sistema e-cidade Gestor do documento: Célula e-cidade 1/23 Sumário:

Leia mais

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto?

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

Cadastro de Campos Customizados

Cadastro de Campos Customizados Cadastro de Campos Customizados Como cadastrar uma Customização? Como informar o valor dos campos da Customização (Parceiro)? Como utilizar os Campos Personalizados (Parceiro) na Impressão de Documentos?

Leia mais

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 Módulo Caixa Iniciando um novo turno no sistema Para abrir o caixa: Abra o módulo caixa; Informe o usuário e senha; Informe o troco inicial; Clique no botão Abrir novo caixa;

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Lançamento de contas a pagar Disponibilizado no lançamento de contas a pagar, o campo para incluir o identificador do FGTS. 1- Para realizar o lançamento do identificador

Leia mais

Tutorial de Agenda - Atividade diária

Tutorial de Agenda - Atividade diária Tutorial de Agenda - Atividade diária Tutorial de Agenda - Atividade diária Conteúdo 1 Configurando a Agenda...1 2 Lançamentos das respostas (Professor)...7 3 Lançamentos e consulta das respostas (Coordenação)...

Leia mais

1 Versão 2017 Versão 2017

1 Versão 2017 Versão 2017 1 Versão 2017 Versão 2017 Sistema de solicitação de exames via internet para Laboratórios Conveniados URL para acesso: www.hermespardini.com.br/mysevi/ 2 Tela Inicial: funcionalidades do MySevi 3 Registro

Leia mais

NOTIFICAÇÃO DE INVENÇÃO SIGAA - Módulo de Pesquisa

NOTIFICAÇÃO DE INVENÇÃO SIGAA - Módulo de Pesquisa NOTIFICAÇÃO DE INVENÇÃO SIGAA - Módulo de Pesquisa Sumário Manual de Notificação de Invenção 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. Submeter Notificação... 5 3. Notificações de Invenções Cadastradas... 13 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta:

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta: Comissões Avançadas O módulo Comissões Avançadas permite o cálculo de comissões diferenciadas com várias possibilidades de filtros e configurações sobre os valores das vendas ou dos recebimentos de contas

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais