Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa"

Transcrição

1 Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Os dados da empresa são obrigatórios para a emissão da nota fiscal. Esse é o primeiro passo a ser cadastrado. (1) Clique na engrenagem (2) Clique em Dados da Empresa Na aba Principal estabelecimento. preencher com os dados do seu

2 Estes Dados serão usados para emissão de nota fiscal. Caso não deseje emitir nota fiscal, é necessário preencher para controle de clientes.

3 Será necessário cadastrar o CRT também, para isto, clique no + onde está escrito Regime Tributário e preencha os campos com os dados necessários, clique em Salvar

4 Após preencher todos estes dados, clique em Salvar no topo da tela e seus dados da empresa estão preenchidos. Para Inserir Certificado Digital, clique Aqui Como Inserir Digital e CSC Certificado

5 Como Inserir Digital e CSC Certificado (1) Clique na engrenagem (2) Clique em Dados da Empresa. Na aba Principal será necessário preencher os dados de sua empresa para que a emissão de notas tenha êxito. Na aba Fiscal: Marque a opção (1) Utiliza NFC-e. Em Upload do Certificado Digital clique em (2) Escolher Arquivo. Encontre o certificado digital em seu computador com a extensão.pfx e clique em Abrir.

6 (3) Insira a senha válida do certificado digital. Na aba NFC-e: (1) Insira o Id Token que foi recebido junto ao CSC solicitado (2) Insira o Código de Segurança do Contribuinte. Em (3) Tipo de Emissão selecione a opção Normal.

7 Obs: Todos esses campos desse artigo devem estar obrigatóriamente preenchidos para que tenha êxito na emissão da NFC-e. Controle Saída no Smartphone Controle Saída no Smartphone Para utilizar o controle saída é necessário logar com um usuário com o tipo acesso Controle Saída como na imagem

8 abaixo: Para vincular um cartão a um cliente (1) digite o número do cartão (2) clique em Cadastrar. Em seguida, (1) pesquise o cliente caso ele já tenha cadastro ou (2) preencha seus dados para cadastrá-lo (3) clique em salvar.

9 Caso a pesquisa tenha resultados irá trazer o número de clientes encontrados e a opção Selecione para selecionar o cliente. Após salvar vai trazer a mensagem Salvo com sucesso!

10 Para liberar um cartão (1) digite o número do cartão (2) clique em Liberar. Caso tente liberar o cartão e ele esteja com pendência, irá retornar a mensagem Cartão com pendência.

11 Caso tentar liberar o cartão e ele não esteja com pendência, irá retornar a mensagem Liberado com Sucesso!. Clicando no menu no canto superior esquerdo irá trazer as opções Comanda eletrônica e Sair. Na comanda eletrônica é possível fazer pedidos em cartões utilizando o smartphone.

12 Pagamento de Vários Pedidos Delivery Pagamento de Vários Pedidos Delivery Clique em Delivery para abrir o controle das entregas.

13 (1) Clique no ícone para pagar vários pedidos.

14 Clique em (1) Selecione (2) Selecione o entregador.

15 (1) Selecione as entregas que deseja fazer o pagamento (2) Clique no ícone para pagar.

16 Faça o pagamento na tela Fechamento de Conta. Para mais detalhes acesse o tutorial Fechamento de Conta.

17 Alterar Delivery Cadastro Pedido Alterar Delivery Cadastro Pedido Clique em Delivery para abrir o controle das entregas.

18 (1) Clique no pedido.

19 Clique em Alterar Cadastro.

20 Faça as alterações necessárias e (1) clique em Confirmar.

21 Pagamento do Pedido Delivery Pagamento do Pedido Delivery Clique em Delivery para abrir o controle de entregas.

22 Clique em (1) Entregando/A Pagar.

23 Clique no (1) pedido que deseja realizar o fechamento.

24 Clique em (1) Pagamento.

25 Faça o fechamento de conta. Para mais detalhes sobre o fechamento de conta acesse o tutorial Fechamento de Conta. Após clicar em Efetuar Pagamento, irá pedir se deseja realizar o pagamento do entregador. Caso o pagamento do entregador seja feito no mesmo momento do fechamento de conta, selecione a opção Sim. No caso do pagamento do entregador ser feito em um momento posterior, selecione a opção Não. Nesse caso será necessário fazer o pagamento manual do entregador. Para mais detalhes acesso o tutorial Pagamento Entregadores.

26 Pagamento Entregadores Pagamento Entregadores Clique em (1) Operacional (2) Caixas (3) Pagamento Entregadores (4) Clique no entregador que deseja pagar.

27 Selecione as entregas que deseja pagar ao entregador e insira o valor em Dinheiro. Após isso clique em Efetuar Pagamento.

28 Entrega Delivery Balcão Entrega Delivery Balcão Clique em Delivery para abrir o controle das entregas.

29 Na Controle de Entregas (1) clique no pedido que deseja fazer a entrega.

30 Clique em (1) Entregar.

31 (1) Selecione o entregador Balcão Caso desejar imprimir a entrega (2) marque a opção Imprimir (1) Clique em Entregar no balcão.

32 Após ter clicado em Entregar no balcão faça o fechamento da conta. Para mais detalhes sobre o fechamento de conta acesse o tutorial Fechamento de Conta.

33 Fechamento de Conta Fechamento de conta (1) Insira o valor do pagamento. Pressionando a tecla de atalho F6 irá preencher com o valor total a pagar e trazer as formas de pagamento para selecionar. Para pagamento parcial, basta preencher com um valor menor do valor a pagar e pressionar a tecla Enter. (2) Possui a mesma função da tecla de atalho F6, irá preencher

34 o valor total a pagar e trazer as formas de pagamento para selecionar. (3) Os valores inseridos no pagamento serão adicionados a esse quadro. (4) No caso de ter itens iguais, é possível selecionar somente uma parte desses itens para fazer o pagamento. (5) É possível dar desconto tanto em porcentagem quanto em valor em reais. Para fazer desconto o funcionário logado precisa ter permissão, para conceder essa permissão é necessário ir no cadastro do funcionário em Cadastros Pessoas Funcionários e inserir o percentual e valor que esse funcionário poderá dar o desconto. (6) Insira o valor em reais de acréscimo caso desejar. (7) Utilize Produto para inserir produtos para o fechamento. É importante saber que esse produto não será gravado no pedido, ele será adicionado somente para o fechamento. Caso fechar a janela de fechamento de conta, todos os produtos que foram adicionados em Produtos serão cancelados. (8) Clique em Efetuar Pagamento para finalizar o fechamento de conta.

35 Testando a Balança Testando a Balança Clique aqui para baixar o Autenticado de Balança. (1) Insira a porta COM que sua balança está conectada (2) Insira o BaudRate (Bits por segundo) da balança.

36 Insira o peso na balança e clique em Testar. Caso o teste ter êxito, irá trazer o Peso obtido e a mensagem Balança autenticada!

37 Caso o teste não tenha êxito, irá retornar a mensagem Nenhum peso recebido! Verifique se a balança está conectada e com peso. Isso pode ocorrer pelos seguintes motivos: A porta COM selecionada está errada. O BaudRate da balança está errado. A balança está desconectada do computador. A balança está desligada. Não há nenhum peso sobre a balança.

38

Como Alterar o Código CEST no Produto

Como Alterar o Código CEST no Produto Alterar CEST / NCM Como Alterar o Código CEST no Produto Ao cadastrar o NCM do produto, o código CEST é cadastrado automaticamente pelo sistema. Se, por algum motivo, seja necessário alterar o registro,

Leia mais

Entrega Delivery Através de Entregador. Entrega Delivery Através de Entregador

Entrega Delivery Através de Entregador. Entrega Delivery Através de Entregador Entrega Delivery Através de Entregador Entrega Delivery Através de Entregador Clique em Delivery para abrir o controle das entregas. No Controle de Entregas (1) clique no pedido que deseja entregar. Clique

Leia mais

Aplicativo de caixa para varejo. Manual do usuário. Vero Android versão

Aplicativo de caixa para varejo. Manual do usuário. Vero Android versão Aplicativo de caixa para varejo Manual do usuário Vero Android versão 1.00.12 Sumário 1. Cadastro no site do Vero NFC-e. 2. Cadastrando produtos. 2.1. Cadastrando produtos no site www.veronfce.com.br 2.2.

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Aplicativo de caixa para varejo

Aplicativo de caixa para varejo Aplicativo de caixa para varejo Manual do usuário Vero IOS versão 1.00.03 Sumário 1. Cadastro no site do Vero NFC-e. 2. Cadastrando produtos. 2.1. Cadastrando produtos no site www.veronfce.com.br. 2.2.

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Clique aqui para contratar o VS Emissor

Clique aqui para contratar o VS Emissor MANUAL VS EMISSOR Link para acesso 2 Após cadastrar os dados da empresa, acesse aqui Clique aqui para contratar o VS Emissor 1 - Clique aqui para iniciar seu cadastro Clique aqui para contratar o VS Emissor

Leia mais

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE Sumário 1-Acesso ao sistema... 3 2-Painel Administrativo do sistema... 4 3-Efetuar o download (baixar) o programa MTG-PR OffLine... 5 4-Abrir programa

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO AOS CURSOS DA COLEÇÃO COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS

TUTORIAL DE ACESSO AOS CURSOS DA COLEÇÃO COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS TUTORIAL DE ACESSO AOS CURSOS DA COLEÇÃO COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS 1 - ACESSO - Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA 1.1 - Para acesso a nossa plataforma de ensino a distância, clique o link https://am.senaiead.timetoknow.com/am

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Sistema: Gourmet Referência: FG08 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Existem duas maneiras de lançar pizzas na venda do Gourmet, e que é padrão para qualquer

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

1 VENDA RÁPIDA ATENDIMENTO CLIENTES... 4

1 VENDA RÁPIDA ATENDIMENTO CLIENTES... 4 SISTEMA DE GESTÃO N1 ÍNDICE 1 VENDA RÁPIDA... 3 2 ATENDIMENTO... 4 2.1 CLIENTES... 4 2.1.1 ADICIONAR CLIENTE... 4 2.1.2 LISTAR CLIENTES... 5 2.1.3 ORIGEM... 6 2.1.4 BUSCAR CLIENTE... 6 2.1.5 CREDIÁRIO

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP.

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. 1º passo: cadastrar no sistema ISS online, que deve ser feito através do link: www.lins.sp.gov.br,

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente

Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente Elaborado Por: Aline Onhas Pigatti 15/03/2012 Índice 1 Quadro de Horário...06 2 Minhas Turmas...07 3 Plano de Aula...09 4 Upload Materiais...11 5 Avaliações...13

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Cadastro de Pedido de Vendas. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos.

Leia mais

Apostila nº 6 Senhas. Como cadastrar, editar, excluir.

Apostila nº 6 Senhas. Como cadastrar, editar, excluir. Apostila nº 6 Senhas Como cadastrar, editar, excluir. Sumário Como trocar de usuário?... 4 Altera Senha do usuário atual... 5 Como alterar a senha do usuário atual?... 6 Manutenção do Cadastro de Usuários...

Leia mais

Manual do Professor da Faculdade de São Roque

Manual do Professor da Faculdade de São Roque 1 Manual do Professor da Faculdade de São Roque 2 Sumário ACESSANDO O NOVO PORTAL UNIESP...3 Selecionando o Contexto...4 Tela inicial no novo Portal...6 QUADRO DE HORÁRIOS...6 DIÁRIO DE CLASSE...6 MINHAS

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Orçamento de Entrada. Procedimentos para inserir um orçamento de entrada no SISGEM.

Orçamento de Entrada. Procedimentos para inserir um orçamento de entrada no SISGEM. Orçamento de Entrada Procedimentos para inserir um orçamento de entrada no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Inserir um Orçamento

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF Tutorial 1. ACESSANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM... 3 2. ACESSANDO O TREINAMENTO PRESENCIAL PARA RESPONDER A AVALIAÇÃO DE REAÇÃO 3 3. ACESSANDO O CERTIFICADO

Leia mais

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino PREFEITURAS MUNICIPAIS

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino PREFEITURAS MUNICIPAIS Tutorial Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino PREFEITURAS MUNICIPAIS Sumário 1 Acesso... 4 2 Pesquisa do Usuário para verificar se já possui cadastro e vinculação de Perfil...

Leia mais

Manual do Professor da Faculdade

Manual do Professor da Faculdade 1 Manual do Professor da Faculdade Barão de Piratininga 2 Sumário ACESSANDO O NOVO PORTAL UNIESP...3 Selecionando o Contexto...4 Tela inicial no novo Portal...6 QUADRO DE HORÁRIOS...6 DIÁRIO DE CLASSE...6

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino ESCOLA MUNICIPAL/PRIVADA/TÉCNICA

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino ESCOLA MUNICIPAL/PRIVADA/TÉCNICA Tutorial Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino ESCOLA MUNICIPAL/PRIVADA/TÉCNICA Sumário 1 Acesso... 3 2 Pesquisa do Usuário para verificar se já possui cadastro e vinculação

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas MANUAL DO SISTEMA SIGFAPES ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas 1 1 ACESSO AO SISTEMA 1.1 Primeiro contato Acesse http://www.sigfapes.es.gov.br 1. Login Se possuir cadastro: 1..1 Informe

Leia mais

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino SESI/SENAI/SENAC/CEFOR

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino SESI/SENAI/SENAC/CEFOR Tutorial Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino SESI/SENAI/SENAC/CEFOR Sumário 1 Acesso... 3 2 Pesquisa do Usuário para verificar se já possui cadastro e vinculação de Perfil...

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK.

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK. Para acessar o sistema acesse http://www.e pep.com.br/ clique em Sistema e depois em CLIQUE AQUI ou acesse o endereço direto http://201.49.216.106/siscli/default.html. Informe seu usuário e senha e clique

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário 1 Módulo Recursos Humanos Manual do Usuário Índice 1. Login... 2 1.1. Usuários com senha cadastrada no Portal RH antigo... 2 1.2. Usuário sem senha cadastrada no Portal RH antigo... 3 2. Portal RH... 5

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Equipes Organizadoras TURORIAL PARA DOCENTE: Esta

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática.

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática. Expense Management Introdução No módulo de Expense Management será possível automatizar o adiantamento da sua viagem, a prestação de contas e reembolsos, o objetivo é reduzir os custos das transações e

Leia mais

Funções Básicas da Venda FG03

Funções Básicas da Venda FG03 Funções Básicas da Venda FG03 Sistema: Gourmet Referência: FG03 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Existem algumas funções básicas da venda pelo Gourmet, que servem para todos os módulos. Cancelar Pedido:

Leia mais

PEDAGÓGICO-PPP? TUTORIAL: COMO FAZER PARA INSERIR O EXTRATO DO PROJETO POLÍTICO

PEDAGÓGICO-PPP? TUTORIAL: COMO FAZER PARA INSERIR O EXTRATO DO PROJETO POLÍTICO TUTORIAL: COMO FAZER PARA INSERIR O EXTRATO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO-PPP? Para inserir os dados do PPP a escola deverá fazer primeiro o cadastro junto a equipe do sistema e prosseguir pela internet

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL. 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF como

Leia mais

SISPONTO REP-ip Versão do Manual 1.1

SISPONTO REP-ip Versão do Manual 1.1 SISPONTO REP-ip Versão do Manual 1.1 www.sisponto.com.br Av. Marechal Floriano Peixoto 325, sala 202 F: (35) 3851-0400 Centro - Boa Esperança /MG 1 Introdução...3 Configurando o REP-ip no windows 7...3

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

(31)

(31) Módulos do WebGiz Portal do Aluno, Pais e Responsáveis Rematrícula, boletim, boletos, agendamento de reuniões, acompanhamento das aulas, notas e atividades, entrega de trabalho online, agenda de aulas

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual do PDV Online - Atalho para PDV. - Tela de login Página 1 de 27 - Tela Inicial Botão Iniciar Venda (direciona para a tela de cupom fiscal) Botão Sangria (permite sangrar o total do dia vendido em

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo.

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo. Preenchimento da SEFIP para gerar a GFIP e imprimir as guias do INSS e FGTS Você, Microempreendedor Individual que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação CAKE PDV Manual de Configuração e Operação PRÉ-REQUISITOS Antes de prosseguir com a configuração do Cake PDV, verifique: 1) NO CADASTRO DE PRODUTOS: - NCM - Unidade de Medida - Preço de Venda - Código

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web 1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web Commerce) Cabeçalho Menu de Opções (Ferramentas do Sistema). 1.6. Cabeçalho Sair: efetua logout (sai do ambiente de trabalho do TDMax Web Gerencial).

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo Sistema: Gourmet Referência: FG02 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Ao clicar na opção Caixa, será aberta a tela com as opções de Movimento Caixa, Fechamento Caixa, Abrir Gaveta, Comandos ECF e Reimpressão

Leia mais

Orientação de como efetuar o Pedido Eventual Web

Orientação de como efetuar o Pedido Eventual Web Orientação de como efetuar o Pedido Eventual Web Para acessar o Pedido Eventual Web é necessária uma conexão de Internet para abrir o link Pedido Eventual na página inicial da Famema. Ao clicar no link

Leia mais

Manual do Professor VIRTUALCLASS SYSTEMS

Manual do Professor VIRTUALCLASS SYSTEMS Manual do Professor VIRTUALCLASS SYSTEMS Sumário 1 Menu Professor... 03 1.1 Tela de apresentação das disciplinas... 03 2 Preenchimento de plano de ensino... 04 2.1 Tela de preenchimento de plano de ensino...

Leia mais

Manual PDV Jet Oil by Linx

Manual PDV Jet Oil by Linx Manual PDV Jet Oil by Linx Sumário 1 Conceito O sistema Jet Oil by Linx é integrado ao sistema de retaguarda Automação Ipiranga. Desenvolvido para o negócio Jet Oil da Ipiranga, permite o cadastro de veículos

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 1 de 11 AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 2 de 11 ACESSE O SITE MINASDIGITAL.CAAMG.COM.BR 1. Navegue pela barra de rolagem

Leia mais

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão:

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão: Sistema: PDV Referência: Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este módulo permite que o usuário realize encomendas de produtos para clientes cadastrados. Para isso é necessário parametrizar o módulo no Futura

Leia mais

Primeiro Passo...3 Conhecendo a Interface...4 Cadastro de Produto...5 Cadastro de Pessoa Lançamento de Notas Fiscais... 20

Primeiro Passo...3 Conhecendo a Interface...4 Cadastro de Produto...5 Cadastro de Pessoa Lançamento de Notas Fiscais... 20 Página 1 Sumário Primeiro Passo...3 Conhecendo a Interface...4 Cadastro de Produto...5 Cadastro de Pessoa... 11 Lançamento de Notas Fiscais... 20 Gerenciamento de Nota... 25 Página 2 Primeiro Passo Clique

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

MANUAL MÓDULO VENDAS

MANUAL MÓDULO VENDAS MANUAL MÓDULO VENDAS 1- ACESSO AO PROGRAMA DE VENDAS. Através do PROGRAMA 6000 podem-se efetuar os processos desde a abertura do caixa até o seu fechamento. Cada usuário que entrar no sistema deverá informar

Leia mais