Manual Linx Postos Comanda Mobile

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Linx Postos Comanda Mobile"

Transcrição

1 Manual Linx Postos Comanda Mobile

2 Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial Lotes Terminal Impressora Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico 4.1 Lançamento de comanda com ou sem local de entrega 4.2 Lançamento de comanda com produto com complemento 4.3 Lançamento de comanda com prefixo com letra 4.4 Lançamento de comanda com criptografia 5 Funcionalidades 5.1 Login 6 Tela de atendimento 6.1 Novo atendimento 6.2 Lançamento de produtos nas comandas 6.3 Impressão das comandas 6.4 Alteração de quantidade 7 Atalhos para a comanda 7.1 Lançamento Rápido 7.2 Comandas abertas 7.3 Lançamento 7.4 Comandas pendentes 8 Efetuar Logoff

3 1 Conceito O aplicativo Linx Postos Comanda Mobile permite o registro de pedidos na comanda através do aplicativo, gerando uma pré-venda diretamente no caixa do AutoSystem para efetuar a baixa. Além do registro de comandas, é possível fazer o gerenciamento de pedidos, permitindo a consulta de comandas abertas e pendentes, o lançamento e cancelamento de itens através de tablets e smartphones, e a consulta de itens cadastrados. O aplicativo permite acessar a câmera do dispositivo para efetuar o registro de comandas, a abertura, o lançamento e o cancelamento de itens através da captura de código de barras dos produtos.

4 2 Requisitos Para utilizar o aplicativo Linx Postos Comanda Mobile será necessário: Ter o módulo Comanda Mobile liberado na chave da Linx; Possuir um dispositivo Smartphone com sistema operacional Android na versão igual ou superior a 4.4; O dispositivo deverá estar conectado na mesma rede em que o serviço da comanda está sendo executado. 3 Módulo Gerencial Para funcionamento do aplicativo Linx Postos Comanda Mobile necessário realizar algumas configurações no módulo Gerencial, que serão vistas a seguir.

5 3.7.1 Lotes Ao configurar um lote de comanda, é possível estabelecer o funcionamento da mesma. Para configurar os lotes de comanda será necessário acessar no módulo Gerencial/ Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Lotes. A imagem a seguir será exibida: Esta tela possui os botões: Novo: permitirá adicionar um lote de comandas; Editar: permitirá editar as configurações de um lote de comandas já existente; Excluir: permitirá excluir um lote de comanda; Listar: gerará um relatório com os códigos dos lotes de comandas e os códigos criptografados; Fechar: permitirá fechar esta tela. Ao clicar no botão Novo ou Editar, será exibida a tela conforme imagem abaixo:

6 Esta tela possui os campos: Código: campo preenchido automaticamente; Nome: informar o nome do lote de comandas; Empresa: informar a empresa (este campo é exibido apenas quando a base for multiempresa); Prefixo: informar o prefixo que será utilizado antes da numeração; Tamanho: informar o número de dígitos utilizados na numeração; Nr. Inicial: informar o número da primeira comanda do lote; Nr. Final: informar o último número da comanda do lote; Nr. extraviados: informar o número das comandas extraviadas. Caso houver mais de uma, separar os números por ponto e vírgula. Na aba Terminais, selecionar os terminais que utilizarão o lote de comandas.

7 Na aba Configurações serão apresentadas as seguintes opções: Para utilizar o aplicativo, deverão ser selecionadas apenas as configurações abaixo: Preencher com zeros a esquerda automaticamente: com esta opção habilitada, o sistema preencherá automaticamente o número da comanda com zeros a esquerda até completar o tamanho do algoritmo. Se houverem prefixos configurados, os zeros serão colocados entre o prefixo e o número da comanda. A opção Utilizar criptografia permitirá selecionar as opções:

8 Sim: permitirá utilizar criptografia das comandas; Não: não permitirá utilizar criptografia das comandas; Regra da empresa: utilizará a criptografia conforme selecionado na regra da empresa. A aba Produtos possui a opção: Restringir Grupos e Subgrupos de produtos que podem ser lançados neste lote: permitirá restringir grupos e subgrupos de produtos a serem movimentados através do lote de comandas. Ao habilitar esta opção, selecionar quais grupos/subgrupos de produtos serão restringidos. Após realizar as configurações, clicar no botão Confirmar para registrar as alterações. Ao selecionar um ou mais lotes e clicar no botão Listar será exibida a tela conforme imagem abaixo:

9 Ao selecionar as opções, clicar no botão Gerar relatório, será exibido um relatório conforme imagem abaixo:

10 3.7.2 Terminal Após instalado o aplicativo, é necessário configurar o mesmo no Módulo Gerencial. Para configurar um terminal será necessário acessar no módulo Gerencial Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Terminais. A imagem a seguir será exibida:

11 Clicar no botão Novo para cadastrar um novo terminal. A tela a seguir será exibida:

12 Nome: informar o nome do terminal; Empresa: informar a empresa (este campo é exibido apenas quando a base for multiempresa); Departamento: informar o departamento; Modelo: informar o modelo Mobile para utilização do aplicativo. A aba Grupos de Produto permitirá adicionar grupos de produto específicos para movimentação neste terminal. Esta aba possui os botões: Adicionar: permitirá adicionar um grupo de produto à relação; Excluir: permitirá excluir um grupo de produto da relação. Caso nenhum grupo de produto for informado, o sistema considerará todos os grupos de produtos cadastrados. Na aba Senha de Acesso cadastrar os funcionários que terão acesso ao aplicativo. A seguir imagem da aba:

13 Esta tela possui os botões: Adicionar: permitirá adicionar usuários de acesso; Editar: permitirá editar o usuário de acesso selecionado; Excluir: permitirá excluir o usuário de acesso selecionado. Clicar no botão Adicionar para cadastrar um usuário, a tela a seguir será exibida:

14 Para a utilização da Comanda no aplicativo Linx Postos Comanda Mobile, não será utilizada a senha cadastrada no módulo. A autenticação no aplicativo é feita através do login e senha do usuário atrelado ao funcionário. A guia Funções Administrativas possui as opções: Permite cancelar itens da comanda: permitirá cancelar os itens da comanda; Permite reabrir comanda pré-fechada: permitirá reabrir comandas pré- fechadas Após informar os campos, clicar no botão Confirmar F5 para registra as informações. O usuário que não possui a opção marcada, não poderá reabrir uma comanda que já tenha realizada a impressão e possui o status. A opção estando desmarcada, não Reabrir pendente Cancelar permitirá o usuário cancelar itens. Essas ações podem ser feitas apenas por usuários autorizados. Na aba Lotes de Comanda será necessário vincular o lote cadastrado conforme capítulo A seguir imagem da aba:

15 A aba Opções permitirá realizar configurações gerais do módulo. A seguir imagem da aba:

16 A guia Balança não deverá ser preenchida quando o terminal for destinado ao uso do módulo Comanda Mobile. Na guia Geral as opções de seleção para utilização do Linx Postos Comanda Mobile são as seguintes: Solicitar o lançamento do local de entrega: solicitará o lançamento do local de entrega do pedido, para lançamento do produto na pré-venda. Permite imprimir pré-fechamento: libera impressão de pré-fechamento de uma ou mais comandas; Impressora Para configurar uma impressora será necessário acessar no módulo Gerencial Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Impressoras. A imagem a seguir será exibida:

17 Esta tela possui os botões: Novo: permitirá adicionar uma impressora; Editar: permitirá editar as configurações de uma impressora existente; Excluir: permitirá excluir uma impressora da relação; Fechar: permitirá fechar esta tela. Ao clicar no botão Novo, será exibida uma tela conforme imagem abaixo:

18 Esta tela possui os campos: Empresa: informar a empresa (este campo é exibido apenas quando a base for multiempresa); Nome: informar o nome que identificará a impressora no sistema; Porta: informar a porta de comunicação em que a impressora está conectada ou o nome da impressora na rede. A opção Impressora padrão habilitará esta impressora como padrão no sistema. A guia Configurações possui as opções: Colunas: informar o número de colunas em que será feita a impressão; Separação: informar o número de linhas em que será feita a impressão Após realizar as configurações, clicar no botão Confirmar para registrar as alterações. Importante Apenas impressoras não fiscais devem ser cadastradas Regras de Impressão As regras de impressão serão necessárias para impressão de ordem de produção e pré-fechamento. Poderão ser configuradas diferentes impressoras para diferentes grupos ou subgrupos de produtos. Para imprimir o pré-fechamento será necessário que a primeira impressora a ser cadastrada não tenha restrição a nenhum grupo de produto, subgrupo ou produto, desta forma, todos os pedidos serão impressos. Deve-se associar uma impressora a um grupo de produto, subgrupo ou produto quando for utilizada uma impressora distinta para determinada finalidade. Por exemplo, nos casos das cozinhas de restaurantes, onde existir uma impressora destinada a impressão dos lanches dos pedidos, e outra para as bebidas dos pedidos. Para configurar uma impressora será necessário acessar no módulo Gerencial Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Regras de Impressão. A imagem a seguir será exibida

19 Esta janela possui os botões: Novo: permitirá adicionar uma regra de impressão; Editar: permitirá editar as configurações de uma regra de impressão existente; Excluir: permitirá excluir regras de impressão; Filtrar: permitirá filtrar as regras de impressão; Imprimir: gerará um relatório com as regras de impressão; Fechar: permitirá fechar a tela. Ao clicar no botão Novo ou Editar, será exibida a tela conforme imagem abaixo:

20 Esta tela possui os filtros: Empresa: informar a empresa (este campo é exibido apenas quando a base for multiempresa); Lote: informar o lote de comandas que utilizará a regra de impressão; Terminal: informar o terminal que utilizará a regra; Grupo Produto: informar o grupo de produtos; Subgrupo Produto: informar o subgrupo de produtos; Produto: informar o produto; Impressora: informar a impressora. Após realizar as configurações, clicar no botão Confirmar para registrar as alterações. 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico Para o lançamento de um prefixo numérico em uma comanda, acesse o módulo Gerencial/ Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Lotes. A imagem a seguir será exibida:

21 Esta tela possui os botões: Novo: permitirá adicionar um lote de comandas; Editar: permitirá editar as configurações de um lote de comandas já existente; Excluir: permitirá excluir um lote de comanda; Listar: gerará um relatório com os códigos dos lotes de comandas e os códigos criptografados; Fechar: permitirá fechar esta tela. Ao editar um lote de comanda já existente ou adicionar um novo lote de comanda, a tela a seguir será exibida:

22 Esta tela possui os campos: Código: campo preenchido automaticamente; Nome: informar o nome do lote de comandas; Empresa: informar a empresa (este campo é exibido apenas quando a base for multiempresa); Prefixo: informar o prefixo que será utilizado antes da numeração; Tamanho: informar o número de dígitos utilizados na numeração; Nr. Inicial: informar o número da primeira comanda do lote; Nr. Final: informar o último número da comanda do lote; Nr. extraviados: informar o número das comandas extraviadas. Caso houver mais de uma, separar os números por ponto e vírgula. Para habilitar o lançamento de comanda com o prefixo numérico, o campo prefixo deve conter o valor desejado.

23 Os campos Nr, inicial e Nr. final referem-se a quantidade de comandas e deverão ser preenchidos com a numeração inicial e final das mesmas. Na aba Configurações deverá ser selecionada a opção Preencher com zeros a esquerda automaticamente. Desta maneira, o sistema preencherá automaticamente o número da comanda com zeros a esquerda até completar o tamanho configurado.

24 Caso a opção for pela não indicação do prefixo numérico nas comandas, esses campos não deverão ser preenchidos. 4.1 Lançamento de comanda com ou sem local de entrega Para lançar uma comanda com local de entrega, deverá ser acessado o módulo Gerencial/ Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Terminais e seguido os passos de acordo com o que consta no tópico 3.7.2, a seguir na aba opções, selecionar a opção solicitar o lançamento do local de entrega. Caso o local da entrega não deva ser indicado na comanda, a opção não deverá ser selecionada.

25 4.2 Lançamento de comanda com produto com complemento Para realizar o lançamento de uma comanda com produto com complemento, deverá ser acessado no módulo Gerencial/ Cadastros > Produtos. Na guia Composição, acessar a Sub-Guia Complementos e selecionar o produto com complemento. A tela a seguir será exibida:

26 Clique em Confirmar e o produto será selecionado. 4.3 Lançamento de comanda com prefixo com letra Para inserir uma letra no prefixo da comanda, deverá ser acessado o módulo Gerencial/ Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Lotes. No campo Prefixo inserir a letra desejada para a comanda.

27 Na aba Configurações deverá ser selecionada a opção Preencher com zeros a esquerda automaticamente. Desta maneira, o sistema preencherá automaticamente o número da comanda com zeros a esquerda até completar o tamanho configurado.

28 4.4 Lançamento de comanda com criptografia Para realizar o lançamento de uma comanda com criptografada, deverá ser acessado o módulo Gerencial/ Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Geral e marcar a opção Utilizar número da comanda criptografado.

29 Para configuração das opções de local de entrega e prefixo numérico nas comandas criptografadas, deverá ser seguido o procedimento de acordo com o que consta nos tópicos 4 e Funcionalidades Para iniciar o serviço, é necessário criar um atalho do paf e adicionar o parâmetro --pdvmovel. Por padrão, o serviço será executado na porta Caso queira alterar a porta, adicionar o parâmetro porta= e o valor correspondente, conforme o exemplo abaixo:

30

31 5.1 Login A autenticação no aplicativo Linx Postos Comanda Mobile deverá ser efetuada de acordo com o descrito no tópico Terminal A seguir imagem da tela de login:

32 Esta tela possui os campos: Servidor: Porta: informar o servidor e a porta. Usuário: informar o login do funcionário; Senha: informar a senha cadastrada. 6 Tela de atendimento Ao acessar o aplicativo Linx Postos Comanda Mobile será apresentada a tela de atendimento, conforme a imagem a seguir:

33

34 Esta tela possui os campos: Lançamento rápido: permite de forma rápida realizar o registro de novas comandas onde o lançamento dos itens é realizado apenas pelo código do produto; Lançamento: permite fazer lançamentos de produtos nas comandas; Comandas abertas: lista as comandas ativas e em consumo; Comandas pendentes: lista as comandas pendentes de fechamento. 6.1 Novo atendimento Para iniciar um novo atendimento, clique no botão + Novo atendimento e a tela a seguir será exibida:

35

36 Esta tela apresenta a opção que permite digitar o número da comanda para iniciar o atendimento. O ícone permite acessar a câmera do dispositivo para efetuar o registro do número da comanda através do código de barras. Ao digitar o número da comanda ou fazer a captura através da câmera, pode-se dar início ao atendimento e adicionar os produtos à comanda através do botão Adicionar Produto. É possível iniciar um atendimento sem informar o número da comanda, porém o mesmo será solicitado conforme se verá no tópico 6.2, antes do registro do pedido. 6.2 Lançamento de produtos nas comandas Após iniciar um atendimento com o número da comanda correspondente, é possível visualizar a lista de produtos disponíveis para a venda. Será possível fazer a inclusão dos itens através do ícone que permite inserir os produtos na comanda através dos códigos, conforme imagem a seguir:

37 Após lançados os produtos na comanda, clique no botão Adicionar Produtos.

38 Caso na configuração for selecionada a opção de indicar o local da entrega do pedido, essa informação deverá ser preenchida com o número da mesa para a entrega do pedido. Não ocorrendo o fornecimento da informação, a seguinte mensagem será apresentada:

39 Da mesma forma, será solicitado um número de comanda para o pedido informado. Caso o número da comanda já tenha sido fornecido ao iniciar um atendimento, o mesmo virá preenchido automaticamente. Se essa informação não tenha sido fornecida inicialmente ao abrir um atendimento, o aplicativo solicitará nesse momento, para o registro do pedido. Caso não seja informado o número da comanda, o pedido não seguirá a diante e a seguinte mensagem será apresentada:

40

41 Insira as informações de local e número da comanda e aperte o botão Registrar.

42 Ao registrar a comanda, a mesma indicará o número, a relação de produtos, e o status.

43

44 Nesta tela através dos ícones abaixo também será possível: Excluir itens da lista da comanda; Iniciar a impressão da comanda. Não será possível excluir o último item da comanda.

45 6.3 Impressão das comandas

46 Após adicionados os produtos e registrada a comanda, é possível proceder a impressão das mesmas. Para isso, na tela do pedido acesse o ícone que se encontra no canto superior direito, conforme imagem a seguir: Após selecionada a opção de impressão de comandas, a seguinte mensagem será apresentada:

47 Após confirmada a impressão da comanda a mesma passará do status Comanda em Aberto para Comanda Pendente.

48 6.4 Alteração de quantidade É possível fazer a alteração da quantidade de itens do pedido acessando a tela de itens selecionados na comanda. Selecione + ou - para aumentar ou diminuir as quantidades.

49

50 7 Atalhos para a comanda Na tela inicial do aplicativo além da opção, que inicia um novo atendimento requerendo informações necessárias para a identificação da comanda como: Linx Postos Comanda Mobile Novo atendimento nú mero da comanda, produtos, quantidades e local de entrega, há a opção de atalhos que servem para acessar mais rapidamente as opções de atendimento.

51 Esta tela possui as opções: Lançamento rápido: permite de forma rápida realizar o registro de novas comandas onde o lançamento dos itens é realizado apenas pelo código do produto; Lançamento: apresenta a lista completa de produtos, permitindo fazer lançamentos nas comandas; Comandas abertas: lista as comandas ativas e em consumo; Comandas pendentes: lista as comandas pendentes de fechamento. 7.1 Lançamento Rápido O menu Lançamento Rápido permitirá o lançamento de itens para uma determinada comanda. Ao acessar o Lançamento Rápido, será apresentada a lista de produtos disponíveis para a venda. É possível visualizar a lista de produtos disponíveis para a venda. Esta tela apresenta a opção que permite acessar a câmera do dispositivo através do ícone para registrar o código de barras dos produtos, indicar o local da entrega no ícone e digitar o nome ou código do produto no campo

52 , conforme a imagem abaixo:

53 Após inseridos os produtos na comanda, selecione a opção Registrar. 7.2 Comandas abertas Na tela de atalhos para a comanda há a opção de consultar as Comandas Abertas. Nessa opção será possível visualizar todas as comandas abertas e proceder com o processo de inclusão e exclusão de itens e proceder a impressão das mesmas, similar ao listado no tópico 6.2.

54

55 7.3 Lançamento Ao acessar a opção Lançamento será apresentada a lista completa de produtos. Os procedimentos para inclusão, exclusão e impressão dos mesmos nas comandas poderão ser consultados no tópico Comandas pendentes Nesta opção o aplicativo permite visualizar através do atalho as comandas pendentes de fechamento. Comandas pendentes são as comandas que foram encaminhadas para a impressão, porém ainda não foram fechadas no caixa.

56

57 Para adicionar produtos em comandas pendentes, basta selecionar a comanda desejada e clicar em Adicionar Produtos. Após adicionados os produtos desejados, a comanda será registrada novamente. 8 Efetuar Logoff Para efetuar logoff do aplicativo, o usuário deverá acessar o canto superior direito da tela inicial o ícone. A seguinte tela será apresentada:

58

59 Após, deverá clicar em Efetuar Logoff. Esta tela possui os campos: Identificação do usuário: identifica o usuário logado; Sobre: traz informações acerca do aplicativo; Efetuar Logoff: permite o usuário fazer logoff do aplicativo.

Manual Comanda Mobile

Manual Comanda Mobile Manual Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 2.1 Requisitos Comerciais 2.2 Requisito de Software 3 Configurações 3.1 Python 2.7 3.2 Gunicorn 3.3 Django 3.4 PsyCopG2 3.5 Comanda Mobile 3.5.1 Arquivo

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Manual Cartão Ponto Funcionário

Manual Cartão Ponto Funcionário Manual Cartão Ponto Funcionário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 4 Funcionalidades 4.1 Registrar Ponto Manual 4.1.1 Registrar Ponto Módulo Gerencial 4.1.2 Registrar Ponto Módulo Caixa 4.2 Ajustar

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos: ERP Futura Server Através do sistema ERP Futura Server é possível utilizar toda rotina da Lista Escolar que é um modulo que facilita a classificação de produtos em uma papelaria, agilizando assim o processo

Leia mais

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Sistema: Gourmet Referência: FG08 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Existem duas maneiras de lançar pizzas na venda do Gourmet, e que é padrão para qualquer

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo Sistema: Gourmet Referência: FG02 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Ao clicar na opção Caixa, será aberta a tela com as opções de Movimento Caixa, Fechamento Caixa, Abrir Gaveta, Comandos ECF e Reimpressão

Leia mais

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES CLIPP CHEFF MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES Controla o fluxo do estabelecimento (mesa, comanda, ficha) Permite consultar

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Manual do Usua rio - OAB Serviços

Manual do Usua rio - OAB Serviços Manual do Usua rio - OAB Serviços Versão 1.0 Autor: OAB Serviços 1 1. Instalando o aplicativo OAB Serviços (Android) Para realizar a instalação do aplicativo OAB Serviços é necessário acessar a Play Store

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Funções Básicas da Venda FG03

Funções Básicas da Venda FG03 Funções Básicas da Venda FG03 Sistema: Gourmet Referência: FG03 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Existem algumas funções básicas da venda pelo Gourmet, que servem para todos os módulos. Cancelar Pedido:

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos: Este modulo foi desenvolvido para permitir a configuração de impressoras para imprimir em locais específicos do restaurante, facilitando o processo e a rotina no momento da montagem dos produtos. Para

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Manual DIÁRIO ELETRÔNICO. Versão 2.0

Manual DIÁRIO ELETRÔNICO. Versão 2.0 Manual DIÁRIO ELETRÔNICO Versão 2.0 Versão 2.0 Sumário 1 Introdução... 2 2 Frequência Nova Aula... 3 2.1 Ações... 7 2.1.1 Diário Eletrônico... 7 2.1.2 Histórico... 9 2.1.3 Verificar pendências... 10 2.2

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Configuração Impressora Cozinha Referência: FGS11 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Nesta tela é possível

Leia mais

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3 Fechamento de Caixa e Acerto Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A.

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. Manual de uso Terminal e Agências marítimas PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. 2ª. EDIÇÃO Versão 1.0 Setembro, 2017 Histórico de Revisões Edição Data Resp. Revisão 1 JUN LCC Versão inicial. 2017 2 SET 2017 LCC

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP MÓDULO

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Professor Versão 1.18 Última revisão: 25/02/2019 2019 Versão: 1.18 Documentação: Vitória V. L. Última alteração:

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1:

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: Tela 1: chave de acesso DEFINIÇÃO DOS CAMPOS Contratado Usuário Senha Número do contratado

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 Módulo Caixa Iniciando um novo turno no sistema Para abrir o caixa: Abra o módulo caixa; Informe o usuário e senha; Informe o troco inicial; Clique no botão Abrir novo caixa;

Leia mais

Cadastro do REP - FP18

Cadastro do REP - FP18 Cadastro do REP - FP18 Sistema: Futura Ponto Caminho: Configurações>Cadastro de REP Referencia: FP18 Versão: 2015.5.4 Como funciona: A tela Cadastro de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é utilizada para

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais

Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa

Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Versão 1.1 2 Histórico de revisão Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v )

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v ) M A N U A I S SIPAC Sistema Integrado de Busque pelo Manual clicando no link abaixo: Protocolo Acessar -> Aba Administração Acessar -> Aba Processos Acessar -> Aba Documentos Acessar -> Aba Memorandos

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Contas a Receber Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.3 Motivos de Movimentação... 7 3.4

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Os dados da empresa são obrigatórios para a emissão da nota fiscal. Esse é o primeiro passo a ser cadastrado. (1) Clique na engrenagem

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

Manual de Configuração dos Clientes de .

Manual de Configuração dos Clientes de  . Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Configuração dos Clientes de e-mail.

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais