Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas"

Transcrição

1 Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada Manual (Entrada das informações manualmente) Arquivo (Carregar o XML a partir de um arquivo do disco rígido) SEFAZ 4.2 Manutenção de Notas de Entrada 4.3 Compra Consignada 5 RELATÓRIOS 5.1 Extrato de Compras Consignadas 5.2 Entrada de Produtos por Documento 5.3 Entradas por Grupos de Produto 5.4 Relação de Notas de Entrada Sumário 1 Conceito As rotinas de entrada de notas fiscais permitem realizar entradas no sistema de forma manual, através de um arquivo do tipo.xml ou através do servidor da SEFAZ, facilitando o controle das entradas dos produtos em estoque. Permitem também gerenciar os registros de compras consignadas. 2 Requisitos Para executar as rotinas de entrada será necessário habilitar algumas permissões de acesso ao usuário descritas no próximo capítulo. 3 Configurações Para o funcionamento das rotinas de entrada será necessário realizar algumas configurações de permissões de usuários.

2 Por padrão todas as permissões vem com valor Não. Isso significa que não será permitido executar as ações sem autorização/permissão. Para configurar as permissões, marcar a opção Sim caso desejar permitir que o Grupo de usuários execute a ação, e Não caso desejar bloquear o acesso a essas ações. No módulo Gerencial > Configurações > Usuários > Grupo de Usuários, habilitar as permissões: Estoque > Entrada de produtos no estoque; Estoque > Notas Fiscais de Entrada > habilitar todas as permissões; Estoque > Reajuste de Preços; Estoque > Reajuste de Preços > habilitar todas as permissões; Movimentação de Produtos > Lançamento de entradas; Produtos > Cadastro Produto x Fornecedor > habilitar as permissões desejadas para o usuário de acordo com a necessidade, onde: Incluir permitirá incluir novos vínculos, Excluir permitirá excluir vínculos existentes cadastrados, Alterar permitirá alterar vínculos e Visualizar permitirá visualizar esses vínculos; Relatórios > Relatório de entrada de produtos por documento; Relatórios > Relatório de entrada de produtos por grupo de produto; Relatórios > Relatório de notas de entrada. 4 Funcionalidade

3 A rotina de entrada de notas fiscais é dividida em três opções: Registrar Nota de Entrada, Manutenção de Notas de Entrada e Compra Consignada. 4.1 Registrar Nota de Entrada Para realizar o lançamento de notas de entrada será necessário acessar o menu Estoque > Entradas > Registrar Nota de Entrada. A janela abaixo será exibida: Manual (Entrada das informações manualmente) Esta opção permitirá realizar a entrada das notas de forma manual. Para executar, selecionar a opção Manual (Entrada das informações manualmente) e clicar no botão Confirmar F5. Será exibida a janela a seguir:

4 A tela apresentará os seguintes campos: Pedido compra: informar o número do pedido de compra; Empresa: informar a empresa (este campo é exibido apenas quando a base for multiempresa); Fornecedor: informar o fornecedor; Modelo doc.: informar o modelo da nota fiscal; CFOP: informar o CFOP; Depósito de entrada: informar o depósito de entrada do produto; Número da nota: informar o número da nota; Série: informar o número de série da nota; Data emissão: informar a data de emissão; Data entrada: informar a data de entrada no estoque; Turno: informar o turno; Hora entrada: informar a hora de entrada. Importante O campo Chave de acesso apenas será exibido para Modelos de documento do tipo Nota Fiscal Eletrônica. Após informar os campos, clicar no botão Próximo. Será exibida a janela a seguir:

5 Essa janela possui os botões: Adicionar: permitirá adicionar produtos; Editar: permitirá editar o produto selecionado; Excluir: permitirá excluir o produto selecionado. Clicando no botão Adicionar será exibida uma janela para selecionar os dados do produto a ser inserido na relação.

6 Importante O preenchimento do campo Cód. produto não é obrigatório, porém, para que o usuário possa fazê-lo, é necessário que na permissão de usuário Produtos > Cadastro Produto x Fornecedor estejam habilitadas as opções Incluir, Editar, e Visualizar. Isso pemitirá que o sistema vincule o código do fornecedor e o código gerado no sistema ao produto que está sendo recebido. A tela apresentará os seguintes campos: Cód. produto: informar o código do produto na nota; Produto: informar o produto (ao informar o produto alguns campos serão preenchidos automaticamente); CST: informar o CST do produto (este campo é preenchido automaticamente de acordo com as informações de cadastro do produto); CST PIS: informar o CST PIS; CST Cofins: informar o CST Cofins; CSOSN: informar o CSOSN;

7 CST IPI: informar o CST IPI; Quantidade: informar a quantidade; Unid. medida: informar a unidade de medida; Quant./unid: informar a quantidade por unidade; Valor unitário: informar o valor unitário; Subtotal: exibirá o subtotal da compra; % desconto: informar a porcentagem de desconto; Valor desc.: informar o valor de desconto em R$ reais; Valor total: exibirá o valor total da nota; Depósito: informar o depósito de entrada do produto; Quant. entrada: exibirá a quantidade de entrada; Unid. entrada: exibirá a unidade de medida de entrada; Custo unit.: exibirá o custo unitário do produto; Últ. custo: exibirá o valor do último custo do produto; Alíq. ICMS: informar o valor da alíquota ICMS; % red. base: informar a porcentagem da redução de base; Base ICMS: informar o valor da base ICMS; Valor ICMS: exibirá o valor do ICMS; Base subst.: informar o valor da base substituição; Valor subst.: informar o valor da substituição; Custo subst.: informar o custo substituição; Alíq. IPI: informar o valor da alíquota IPI; Valor IPI: informar o valor do IPI; CFOP: informar o CFOP; Código ajuste: informar o código de ajuste. Após informar os campos, clicar no botão Confirmar. A tela para adicionar produtos abrirá novamente automaticamente. Para encerrar a inserção, clicar em Cancelar. De volta a tela de entrada de mercadorias, clicar em Próximo e o sistema apresentará a seguinte tela:

8 No passo 3 do assistente de entrada de mercadorias serão informados os dados sobre os impostos e transportes. A tela apresenta os seguintes campos: Base ICMS: exibirá o valor de base ICMS; Valor ICMS: exibirá o valor do ICMS; Base ICMS subst.: exibirá o valor de base ICMS substituição; Valor ICMS subst.: exibirá o valor do ICMS substituição; Valor dos produtos: exibirá o valor total dos produtos; Valor frete: informar o valor do frete; Valor seguro: informar o valor do seguro; Outras despesas: informar o valor de outras despesas relacionadas à nota; Valor IPI: exibirá o valor do IPI; Valor da nota: exibirá o valor total da nota. Esta janela possui as abas: Transportador/Volumes transportados: permitirá informar os dados da transportadora e dos volumes transportados; Observações: permitirá inserir observações referentes à nota. Após informar os dados clicar no botão Concluir. O sistema exibirá uma mensagem questionando se deseja realizar o reajuste do preço de venda dos produtos, conforme imagem abaixo:

9 Se clicar no botão Não, o preço de venda não será alterado. Se clicar no botão Sim, a janela abaixo será exibida: Verificar os valores, selecionar os produtos que deseja reajustar e clicar no botão Concluir. A tela a seguir será exibida. Caso clicar em Não para reajustar os preços, será redirecionado também para esta tela:

10 Para lançar a nota no Contas a Pagar será necessário gerar uma fatura para a mesma. Para gerar a fatura, clicar no botão localizado na Relação de faturas. A janela a seguir será aberta: A tela apresentará os seguintes campos:

11 Número: exibirá o número que identificará a fatura; Valor: exibirá o valor da nota; Data: exibirá a data do lançamento; Vencimento: exibirá a data de vencimento; Tipo lancto: exibirá o tipo de lançamento, por padrão o sistema traz COMPRA MERCADORIAS A PRAZO; Conta: exibirá a conta em que será lançada a fatura, por padrão o sistema traz CONTAS A PAGAR; Observação: adicionar observações referentes a fatura, campo opcional. Após informar os campos clicar no botão Confirmar e em seguida no botão Confirmar novamente. Caso pelo menos um dos produtos da nota esteja sendo fornecido pela primeira vez por esse fornecedor, aparecerá a mensagem abaixo. Caso contrário, esta tela não será exibida: Clicar no botão Sim para vincular o(s) produto(s) ao fornecedor e Não para não vincular. Um produto pode estar vinculado a vários fornecedores, sem prejuízo. Após, será exibida a seguinte questão: Clicar no botão Sim para imprimir o espelho de notas e Não para sair da rotina. A fatura será lançada e será possível consultá-la na rotina Movimentação de Contas.

12 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir de um arquivo do disco rígido) Esta rotina permitirá realizar a entrada da nota através de um arquivo.xml salvo no computador. Para executar, acessar Estoque > Entradas > Registrar Nota de Entrada > Arquivo (Carregar o XML a partir de um arquivo do disco rígido). A janela abaixo será exibida: Nesta janela informar o caminho onde o arquivo.xml está alocado e clicar no botão Confirmar. O sistema exibirá a seguinte mensagem: Para revisar os itens clicar no botão Sim. Com isso, será exibida uma tela com as informações da nota fiscal. Na aba Informações de entrada, preencher o campo Turno.

13 Alterar o que for necessário e clicar em Avançar. Abrirá uma nova janela para edição dos itens contidos na nota fiscal. Preencher os campos Produto, Depósito e CFOP.

14 Importante O preenchimento do campo Cód. produto não é obrigatório, porém, para que o usuário possa fazê-lo, é necessário que na permissão de usuário Produtos > Cadastro Produto x Fornecedor esteja m habilitadas as opções Incluir, Editar e Visualizar. Isso permitirá que o sistema vincule o código do fornecedor e o código gerado no sistema ao produto que está sendo recebido. Clicar em avançar e realizar esse procedimento com todos os produtos da nota fiscal. Após, será exibida uma tela para revisão dos dados. Caso, ao buscar o arquivo.xml da nota, clicar em Não para revisar os itens da nota fiscal, o sistema exibirá automaticamente essa mesma tela de revisão dos dados:

15 É possível editar os produtos selecionando-os e clicando no botão. Caso os produtos estiverem com uma bolinha vermelha, conforme a imagem abaixo, é necessário editar corretamente as configurações dos mesmos. Caso estejam verdes, estão corretos. Na aba Informações de entrada, é possível preencher os campos: depósito, CFOP e número de pedido de compra.

16 Ao clicar no botão Confirmar, será apresentada a mensagem a seguir: Caso clicar em Sim, será exibida uma tela para reajuste de preço, conforme a seguir: A tela apresentará os seguintes campos: Produto: nome do produto; Custo Ant.: custo anterior do produto; Margem: margem de lucros; Venda Ant.: valor do produto na última venda; Novo Custo: preço reajustado; Margem: nova margem de lucros. Campo alterável; Novo Venda: novo valor de venda. Campo alterável.

17 Selecionar os produtos a serem reajustados e clicar em Confirmar. Caso algum dos produtos não seja selecionado, o sistema apresentará a seguinte mensagem: Clicar em Sim para gravar a margem de lucro dos produtos não selecionados, e Não para não gravar. Após isso, será aberta a tela a seguir. Ela também será apresentada caso não seja feito reajuste de preço. Na tela exibida, será possível lançar a nota no Contas a Pagar, emitindo assim uma fatura referente a mesma. Essa tela possui os botões:

18 Adicionar: possibilitará adicionar novas notas e/ou faturas; Editar: possibilitará editar as configurações das notas/faturas; Excluir: possibilitará excluir notas/faturas. Para vincular uma fatura à nota, clicar no botão Adicionar, será exibida a tela abaixo: Os campos serão preenchidos automaticamente, de acordo com a nota. Porém é possível modificar o valor da fatura, o tipo de lançamento, alterar para pagamento à vista, por exemplo, e a data de vencimento. É possível adicionar faturas até que feche o valor da nota. Ao finalizar, clicar em Confirmar. Após adicionar as faturas, clicar em Confirmar. A operação será finalizada com sucesso SEFAZ Esta rotina permitirá realizar a entrada da nota através do servidor da SEFAZ. Para executar, acessar Estoque > Entradas > Registrar Nota de Entrada > SEFAZ (Carregar o XML a partir de um servidor da SEFAZ). A janela abaixo será exibida:

19 Preencher os campos: Empresa: informar a empresa (este campo é exibido apenas quando a base for multiempresa); Pessoa: informar a pessoa física ou jurídica; Série: informar o número de série da nota; Número: informar o número da nota; Situação: selecionar a situação da nota; Manifestação: selecionar a manifestação; Período: informar o período. Após, clicar em Preencher F5, para exibir a relação de documentos. Essa tela possui os seguintes botões: Registrar F10: possibilitará registrar as notas selecionadas; Atualizar F9: possibilitará atualizar a relação; Visualizar F4: possibilitará visualizar as configurações da nota; Imprimir F6: possibilitará imprimir o DANFe; Alterar F8: possibilitará alterar a situação da nota. Ao selecionar as notas e clicar em Registrar F10, o sistema verificará a veracidade da nota na base de dados SEFAZ. Após, será apresentada a mensagem:

20 Após, será possível editar as informações da nota e dos produtos. Os passos seguintes serão os mesmos descritos no capítulo Manutenção de Notas de Entrada Para realizar a manutenção das notas de entrada acessar o menu Estoque > Entradas > Manutenção de Notas de Entrada. A janela abaixo será exibida:

21 A tela apresentará os seguintes campos: Empresa: informar a empresa (este campo é exibido apenas quando a base for multiempresa); Fornecedor: informar o fornecedor; Modelo: informar o modelo da nota; Nota número: informar o número da nota; Data emissão entre: informar o período de emissão; Data entrada: informar a data de entrada; Entrada entre: informar o período de entrada; Com produto: informar um produto que esteja vinculado à nota; No depósito: informar o depósito vinculado à nota; CFOP: informar o CFOP da nota. Após informar os filtros clicar no botão Próximo. A janela a seguir será exibida: Esta janela possui os botões: Editar: permitirá editar a nota selecionada; Excluir: permitirá excluir a nota selecionada;

22 Imprimir: permitirá realizar a impressão da nota selecionada. Ao selecionar a nota e clicar no botão Editar, serão exibidas as mesmas janelas exibidas no capítulo Será possível realizar a edição dos campos. Após finalizar as notas, clicar no botão Fechar. 4.3 Compra Consignada Dentro da rotina de entradas ainda é possível registrar e configurar compras consignadas, acessando o módulo Gerencial > Estoque > Entradas > Compra consignada. A janela a seguir será exibida: A tela apresentará os seguintes campos: Empresa: informar a empresa; Motivo: informar o motivo; Fornecedor: informar o fornecedor; Período: selecionar o período. Ao clicar no botão Preencher Lista serão listadas as compras consignadas realizadas no período informado. É possível editar compras existentes clicando no botão Editar, ou excluí-las clicando no botão Excluir. Para lançar uma nova compra consignada, clicar no botão Nova. A janela abaixo será exibida:

23 Preencher os seguintes campos: Empresa: informar a empresa; Motivo: informar o motivo de compra; Fornecedor: informar o fornecedor; Documento: informar o número do documento; Data entrada: informar a data de entrada da compra; Turno: informar o turno; Hora: informar a hora; Observação: informar observações opcionais. Nessa janela existem os botões: Adicionar: permite adicionar produtos; Editar: permite editar as configurações de produtos da relação; Excluir: permite excluir itens.

24 Ao clicar em Adicionar, será aberta a janela abaixo: Preencher os campos: Produto: informar o produto; Depósito: informar o depósito;

25 Quantidade: informar a quantidade; Preço unit.: será preenchido após selecionar o produto, porém pode ser alterado. Clicar em Confirmar para adicionar o produto. Após adicionar os produtos e preencher todos os campos, clicar em Confirmar entrada. A janela abaixo será exibida: Clicar em Sim para confirmar a entrada dos produtos e finalizar a compra consignada com sucesso. 5 Relatórios Os relatórios são uma importante ferramenta para a tomada de decisões. O LINX Postos AutoSystem possui alguns relatórios que auxiliarão no controle de registros e manutenção de notas de entrada e compras consignadas. Nos próximos tópicos serão detalhados os relatórios disponíveis para essas rotinas. 5.1 Extrato de Compras Consignadas Esta rotina tem por objetivo auxiliar no controle de entradas e saídas de produtos consignados, divididos por fornecedores. Para visualizar, acessar o módulo Gerencial > Estoque > Relatórios > Compras de Produtos > Extrato de compras consignadas.

26 Nessa janela, preencher os campos: Empresa: informar a empresa; Fornecedor: informar o fornecedor; Motivo: informar o motivo de movimentação; Período: informar o período. Para visualizar, clicar no botão Visualizar, será exibido um relatório semelhante ao abaixo: 5.2 Entrada de Produtos por Documento Esta rotina tem por objetivo exibir as informações de notas de entrada de produtos por documento.

27 Para visualizar, acessar o módulo Gerencial > Estoque > Relatórios > Entrada de produtos > Entrada de produtos por documento. Nesta janela, existem os filtros: Opções: Ordenar: Empresa: informar a empresa; Fornecedor: informar o fornecedor; Número nota: informar o número da nota; Série: informar a série da nota; Emissão: informar a data de emissão; Entrada: informar a data de entrada. Produto: filtrar para exibir Combustível, Mercadoria e/ou Matéria Prima. Nota fiscal: ordenar a nota fiscal por Número, Fornecedor, Data entrada ou Data de emissão; Produto: ordenar os produtos por Código do fornecedor, Código do produto, Nome ou Nota fiscal.

28 Ao clicar em Visualizar, será exibido um relatório semelhante ao a seguir: 5.3 Entradas por Grupos de Produto Esta rotina tem por objetivo exibir as informações de entrada de produtos, agrupando por grupo de produtos com opção de exibição das informações fiscais. Para visualizar, acessar o módulo Gerencial > Estoque > Relatórios > Entrada de produtos > Entrada por grupos de produto.

29 Nessa janela existem os filtros: Opções: Empresa: informar a empresa; Fornecedor: informar o fornecedor; Depósito: informar o depósito; Grupo produto: informar o grupo de produtos; Subgrupo: informar o subgrupo; Produto: informar o produto; Período: informar o período. Modo: permite escolher entre o modo analítico e o sintético. O analítico apresentará um relatório mais completo exibindo os itens separados pelo grupo de produto. O modo sintético exibe um relatório resumido e não apresenta os produtos, somente seu grupo. Exibir: permite exibir as Informações fiscais e as Notas de bonificação no relatório a ser gerado.

30 5.4 Relação de Notas de Entrada Esta rotina tem por objetivo exibir informações referentes a notas fiscais de entrada de acordo com os filtros e período informados. Para visualizar, acessar o módulo Gerencial > Estoque > Relatórios > Entrada de produtos > Relação de notas de entrada.

31 Essa tela possui os filtros: Opções: Grupo empresa: informar o grupo da empresa; Empresa: informar a empresa; Fornecedor: informar o fornecedor; Depósito: informar o depósito. Data entrada: informar o período da data de entrada; Data emissão: informar o período da data de emissão. Agrupar: permitirá Não agrupar ou agrupar por CFOP; Ordenar: permitirá ordenar Número nota, Fornecedor, Data entrada e Data emissão; Exibir: permitirá exibir as notas Canceladas. Ao clicar em Visualizar, será exibido um relatório semelhante ao a seguir:

32

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa

Leia mais

1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins. 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas

1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins. 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas 0ESTOQUE Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas Página 1 ÍNDICE 1 Estoque... 3 2 Aferições... 3

Leia mais

Manual Cartão Ponto Funcionário

Manual Cartão Ponto Funcionário Manual Cartão Ponto Funcionário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 4 Funcionalidades 4.1 Registrar Ponto Manual 4.1.1 Registrar Ponto Módulo Gerencial 4.1.2 Registrar Ponto Módulo Caixa 4.2 Ajustar

Leia mais

Manual Notas Fiscais. 1 Conceito. 2 Requisitos. Sumário

Manual Notas Fiscais. 1 Conceito. 2 Requisitos. Sumário Manual Notas Fiscais Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Permissões de Acesso 3.2 Configurar NF-e 3.2.1 Aba Geral 3.2.2 Opções 3.3 Processador de Lotes 3.4 Natureza de Operação e Séries

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 4 FUNCIONALIDADE... 4 4.1 Registrar Nota de Entrada... 4 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente)...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário Manual Carta Frete 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões de Acesso 3.2 Plano de Contas 3.3 Motivos de Movimentação 3.3.1 Carta Frete 3.3.2 Baixa Carta Frete 3.4 Configurar Cliente 4 FUNCIONALIDADES

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Contas a Receber Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.3 Motivos de Movimentação... 7 3.4

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Manual Módulo Web. 1 Conceito. Sumário

Manual Módulo Web. 1 Conceito. Sumário Manual Módulo Web 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Configurar o Módulo 3.2 Configurar Cadastro de Clientes 3.3 Imprimir Danfe 3.4 Acessos 3.5 Log de Acessos 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Conveniados

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Manual Histórico de Cheques

Manual Histórico de Cheques Manual Histórico de Cheques 1. Conceito 2. Requisitos 3. Configurações 3.1. Permissões de Acesso 3.2. Consulta de Crédito 4. Funcionalidades Sumário 1 Conceito A rotina Histórico de Cheques permitirá realizar

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Natureza de Operação

Natureza de Operação Natureza de Operação Este recurso tem por objetivo cadastrar as naturezas de operação, onde poderão ser informadas diferentes nomenclaturas para definir as operações realizadas pela empresa, pois no momento

Leia mais

Nota de Devolução Eletrônica

Nota de Devolução Eletrônica Nota de Devolução Eletrônica A Nota de Devolução Eletrônica é utilizada para efetuar devoluções ou trocas de mercadorias, quando passado o prazo de estorno de uma nota fiscal eletrônica ou simplesmente

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial MANUAL DE OPERAÇÃO Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o professor poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página

Leia mais

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item Vale-Trocas Atalhos Cupom CF-e NFC-e Item Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos

Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos 1 Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos Definição Na rotina Lançamentos de NF e Compras você poderá Lançar NF e de Compras. Nesta Funcionalidade você poderá

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 N O M E D O D O C U M E N T O E 1 3 1 A 1 1 2 de 19 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Pagamento com múltiplos cartões no Módulo Frente de Caixa.... 3 MÓDULO COMPRAS...

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS)

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS) MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS) MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais: Ter compromisso

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas.

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. GESTOR COMERCIAL Objetivos do Sistema O Gestor Comercial é a ferramenta de administração e controle de seu comercio. Registra todas as vendas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Pedido de Compra (Automático)

Pedido de Compra (Automático) Pedido de Compra (Automático) Este recurso do ERP sugere automaticamente os produtos e as quantidades a serem compradas. Para isso é necessário informar o critério de análise que o sistema deve fazer para

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2015.11.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Recursos para quem utiliza o Novo Faturamento o Integração de Caixas. o Manutenção

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de cadastro de Produtos. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS CORES

Leia mais

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Menu Configurações Parâmetros Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 4 FUNCIONALIDADES... 5 4.1 Empresas... 5 4.1.1 Dados

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVCollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Relatório de Curva ABC

Relatório de Curva ABC Relatório de Curva ABC O cálculo de curva ABC demonstra quanto em percentual os produtos correspondem ao critério de análise de vendas escolhido pelo usuário, através deste relatório será possível consultar

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Estoque Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Cadastro de Produto Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Os campos destacados acima

Leia mais

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização.

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. NEW VERSION Produto xpdv Versão 1.25 BD 1.22 Data 24/04/2018 A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. - Melhorias 1º Melhoria Relatório

Leia mais

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra Ordem de Compra Índice 1. Criando uma Ordem de Compra 2. Gerenciando suas Ordens de Compra 1.Criando uma ordem de compra Para cadastrar ou gerenciar uma Ordem de Compra acesse o menu: Compras > Ordem de

Leia mais

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO MANUAL DO USUÁRIO 10/10/2017 Sistema Atena - Instituições de Ensino ÍNDICE Introdução... 4 ObJetivos... 4 Funcionalidades... 4 Generalidades... 4 Opções de Menu das

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente;

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente; Como trabalhar com o controle de caixas? 1. Conceitos básicos O Módulo controle de caixa permite que a escola controle seu fluxo de caixa: entradas e saídas. Com ele é possível registrar as movimentações

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade.

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade. Emissão Nota Fiscal Cadastro Numerações Primeiramente, para emitir uma Nota Fiscal Eletrônica é necessário fazer o cadastro da série, do modelo e numeração. Para cadastrar uma numeração o usuário deverá

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

Padrão nº: 01 PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP ÁREA EMITENTE: TRANSPORTES ASSUNTO: PROCEDIMENTOS E REGRAS DO TRANSPORTE

Padrão nº: 01 PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP ÁREA EMITENTE: TRANSPORTES ASSUNTO: PROCEDIMENTOS E REGRAS DO TRANSPORTE Padrão nº: 01 PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Estabelecido em: 01/10/2015 Revisado em: 01/10/2015 ÁREA EMITENTE: TRANSPORTES ASSUNTO: PROCEDIMENTOS E REGRAS DO TRANSPORTE Objetivo: Esse POP tem o

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira.

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira. Acordo Financeiro Produto : RM - Totvs Gestão Financeira 12.1.1 Processo : Acordo Financeiro Subprocesso : Template de Acordo Controle de Alçada Negociação Online Data da publicação : 29 / 10 / 2012 Os

Leia mais

Dados Gerais - Cadastro de Produtos. No quadro "Dados Gerais" deverão ser inseridas as informações básicas do produto.

Dados Gerais - Cadastro de Produtos. No quadro Dados Gerais deverão ser inseridas as informações básicas do produto. Dados Gerais - Cadastro de Produtos No quadro "Dados Gerais" deverão ser inseridas as informações básicas do produto. Dados Gerais Código; Descrição; Referência; Classificação; Comprador; Unid. p/ venda;

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 21.04/2.3.66 1. Criado modelo de relatório de Movimentação de Conta Corrente Modo Detalhado Disponível nesta versão um novo modelo para geração de relatório de movimentação

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Manual Gestor Distribuidora

Manual Gestor Distribuidora Manual Gestor Distribuidora 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

Remessa Em demonstração

Remessa Em demonstração Remessa Em demonstração Guia Passo a Passo Linx Microvix Remessa em Demonstração Atalhos Dados necessários: Cadastro de Série. Natureza de Operação Tabela de Preço. Depósito. Plano de pagamento Parametrização.

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Informações Gerais Título GBD Guia

Leia mais

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR FREQUÊNCIA Esta funcionalidade tem o objetivo de registrar as frequências

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador Este manual tem por finalidade orientar o Prestador de Serviço na utilização do sistema de emissão nota fiscal. Para utilizar o sistema é necessário que

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais