1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira..."

Transcrição

1 Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira Parcelas Comprovante IR Declaração de Quitação Anual de Débitos MENU DO ALUNO Matrículas Realizadas Boletim Comparação de Notas Consulta Frequência do Aluno Situação Curricular Atividades Complementares Documentos Pendentes ÁREA PEDAGÓGICA Protocolo Consulta Protocolo Solicitar Serviço Rematrícula... 12

2 Página 2 de Fase 01: Cursos Disponíveis Fase 02: Seleção de Disciplinas Fase 03: Responsáveis Fase 04: Contrato Fase 05: Financeira Fase 06: Ficha Complementar Fase 07: Atualização Cadastral Fase 08: Confirmação de Disciplinas Fase 09: Conclusão Comprovante DOWNLOAD DE MATERIAL LINKS Biblioteca EaD Avaliação Institucional EMISSÃO... 19

3 Página 3 de ACESSO Após acessar o link correspondente ao Portal do Aluno, insira as seguintes informações na tela de login: Unidade: Selecionar a empresa e unidade na qual será feito o acesso; Usuário: Informar CPF; Senha: Informar data de nascimento completa sem pontos e traço. Lembrar meu login nesta máquina: Marcar esta opção para que os campos login e senha permaneçam salvos. Obs: A troca de senha será solicitada automaticamente quando for identificada a utilização da senha padrão determinada pelo sistema. O sistema poderá bloquear a alteração da senha, caso identifique que esta seja muito fraca. O usuário deve dar preferência às senhas que utilizam letras e números, e ainda caracteres especiais, como %, $.

4 Página 4 de PÁGINA PRINCIPAL 2.1 Botões Página Principal: clicar no ícone para retornar a Página Principal. Alterar minha senha: clicar no ícone para exibir a tela de alteração senha. Sobre o sistema: clicar no ícone para obter informações do portal. Encerrar sessão: Clicar no ícone para encerrar a utilização do portal. 2.2 Logoff A saída do portal pode ser realizada a qualquer momento através do botão Encerrar sessão. Automaticamente o usuário é redirecionado para a página de login do portal.

5 Página 5 de MENU GERAL 3.1 Dados Cadastrais É possível consultar os dados cadastrais. Para alteração/ atualização entrar em contato com a Secretaria Acadêmica. 2.2 Consulta Financeira Na aba Consulta Financeira é possível efetuar a consulta das parcelas utilizando os filtros por período, alunos, parcelas pendentes ou pagas. Serão exibidos os dados das parcelas agrupadas por aluno, podendo também agrupar pelas colunas Situação ou Responsável. 3.3 Parcelas Na aba Parcelas é possível emitir a segunda via de parcelas pendentes.

6 Página 6 de 19 disponível. Na coluna Emitir 2ª Via, clique no ícone Obs: Desbloqueie os pop-ups. e a tela para impressão ficará 3.4 Comprovante IR O comprovante de IR será liberado apenas para o responsável financeiro. O sistema avaliará quais são as parcelas pagas no período de apuração, que tenham eventos dedutíveis do Imposto de Renda. Para gerar o comprovante, basta selecionar um ano no campo Ano e aguardar o cálculo do sistema. A impressão pode ser feita pelo botão Imprimir. 3.5 Declaração de Quitação Anual de Débitos Permite que o responsável financeiro emita uma quitação de débitos anteriores. 4. MENU DO ALUNO

7 Página 7 de Matrículas Realizadas Serão exibidas as matrículas confirmadas do aluno durante os diferentes períodos letivos cursados na Instituição. 4.2 Boletim No boletim serão exibidas as notas obtidas no período letivo selecionado. desejado. É possível visualizar todos os boletins através da seleção do período 4.3 Comparação de Notas Permite realizar um comparativo utilizando gráficos entre o seu desempenho e o desempenho médio dos outros alunos nas disciplinas cursadas ou em curso.

8 Página 8 de Consulta Frequência do Aluno Consulta frequência do aluno, funcionalidade que permitirá ao usuário uma visão geral de todas as ocorrências de faltas, faltas justificadas e atrasos do aluno dentro da turma. 4.5 Situação Curricular Permite consultar e imprimir a situação curricular. A consulta exibirá a situação da disciplina ou ciclo, avaliações nas disciplinas, aproveitamento de estudos e demais informações curriculares.

9 Página 9 de Atividades Complementares Permite consultar as atividades, cargas horárias e totais de carga horária de cada grupo já realizadas para os cursos selecionado. São exibidas as informações de local de realização das atividades, data de início e término, bem como informações do grupo de atividades e suas respectivas cargas horárias necessárias para cumprimento do currículo e os totais de cada. 4.7 Documentos Pendentes Caso você possua alguma pendência de documentos na instituição, o item de menu Documentos Pendentes é exibido. Clicando nele, é possível visualizar a lista de documentos que devem ser entregues para a instituição de ensino, entre em contato com a Secretaria Acadêmica para regularizar sua situação.

10 Página 10 de ÁREA PEDAGÓGICA 5.1 Protocolo Permite consultar o andamento de solicitações já realizadas e realizar novas solicitações através do botão Solicitar serviço.

11 Página 11 de Consulta Protocolo Para efetuar a consulta do protocolo deve-se escolher a situação e o período Solicitar Serviço Para efetuar a solicitação do serviço deve-se clicar no botão Solicitar serviço. Para realizar a solicitação é necessário selecionar o serviço desejado, quantidade, matrícula, observações e selecionar a forma de pagamento entre Débito Gerar Boleto ou Caixa Pagamento na Instituição, após deve-se clicar no botão Enviar.

12 Página 12 de 19 Após clicar no botão Enviar será exibida a tela Confirmação da Solicitação. Obs: A solicitação será efetivada após pagamento. 5.2 Rematrícula Permite realizar a rematrícula nas disciplinas oferecidas pela Instituição. Para isso, você será conduzido ao longo do processo por meio de fases. Esta função será habilitada em 2017/ Fase 01: Cursos Disponíveis Exibe uma listagem com os cursos nos quais o aluno possui matrícula disponível para a rematrícula.

13 Página 13 de 19 Para selecionar o curso deve-se clicar em Iniciar Rematrícula e após clicar no botão Avançar Fase 02: Seleção de Disciplinas O aluno poderá selecionar as disciplinas nas quais deseja efetuar a matrícula. A cada disciplina escolhida são verificados os possíveis conflitos de horário. Para cancelar a seleção de uma disciplina, basta desmarcá-la. O aluno poderá selecionar turmas ofertadas para outras disciplinas marcando a opção Turmas de outras disciplinas, desde que estas disciplinas estejam disponíveis para o aluno conforme a configuração de equivalências do currículo Fase 03: Responsáveis Permite informar o responsável do contrato utilizando as opções: aluno, pai, mãe outros.

14 Página 14 de Fase 04: Contrato Fase disponível para a emissão do contrato. Quando marcada a opção Eu aceito os termos propostos no contrato, esse aceite é referente ao contrato que exibido Fase 05: Financeira Permite escolher a forma de pagamento entre as opções disponibilizadas. Após simular o plano de pagamento, habilitará o botão Avançar.

15 Página 15 de Fase 06: Ficha Complementar Permite ao aluno preencher informações adicionais na ficha complementar cadastrada e configurada no GVcollege Fase 07: Atualização Cadastral Permite ao usuário verificar informações referentes aos cadastros Fase 08: Confirmação de Disciplinas Fase para realizar a confirmação de matriculas. Para confirmar deve-se marcar a opção Eu concordo e após clicar em Avançar.

16 Página 16 de Fase 09: Conclusão Comprovante O comprovante de matrícula disponibilizará o acesso a todas as matrículas efetuadas mostrando as turmas escolhidas e os respectivos dias da semana em que elas ocorrem. É possível consultar matrículas anteriores por meio da seleção de períodos.

17 Página 17 de DOWNLOAD DE MATERIAL O material para download será disponibilizado na Plataforma Moodle de Ensino à Distância.

18 Página 18 de LINKS 7.1 Biblioteca Permite acessar o Portal da Biblioteca. 7.2 EaD Permite acessar a Plataforma Moodle de Ensino à Distância. 7.3 Avaliação Institucional Permite acessar a Avaliação Institucional.

19 Página 19 de EMISSÃO Elaborado e Emitido por: Gracielly Nascimento Analista de Processos

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Treinamento GVcollege Portal do Aluno

Treinamento GVcollege Portal do Aluno Treinamento GVcollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Treinamento GVcollege Portal do Aluno

Treinamento GVcollege Portal do Aluno Treinamento GVcollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Treinamento GVCollege Portal do Aluno

Treinamento GVCollege Portal do Aluno Treinamento GVCollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Treinamento GVcollege Portal do Aluno

Treinamento GVcollege Portal do Aluno Treinamento GVcollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

1. ACESSO Usuário veterano: Usuário novato: Obs:

1. ACESSO Usuário veterano: Usuário novato: Obs: 1. ACESSO Acesse o Portal do Aluno, a partir do Site Institucional do IPOG . Insira as seguintes informações na tela de login: Usuário veterano: Usuário: Informar número de CPF

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVCollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO

ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO 1 ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO Para facilitar o acesso ao Portal do Aluno aos estudantes, que estão enfrentando dificuldade com a primeira senha gerada pelo sistema, todas as senhas dos alunos

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

PROCESSO DE REMATRÍCULA ON-LINE. Prezado(a) estudante, leia atentamente as orientações a seguir para realizar sua rematrícula na FAPAM.

PROCESSO DE REMATRÍCULA ON-LINE. Prezado(a) estudante, leia atentamente as orientações a seguir para realizar sua rematrícula na FAPAM. PROCESSO DE REMATRÍCULA ON-LINE Prezado(a) estudante, leia atentamente as orientações a seguir para realizar sua rematrícula na FAPAM. Importante! Estudantes que estão com alguma pendência (financeira)

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO ACESSANDO O PORTAL DO ALUNO Para acessar o portal do aluno, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino, vale ressaltar que os endereços de acesso

Leia mais

MANUAL DE REMATRÍCULA ON-LINE REMATRÍCULA ON-LINE

MANUAL DE REMATRÍCULA ON-LINE REMATRÍCULA ON-LINE MANUAL DE REMATRÍCULA ON-LINE Este Manual de Rematrícula On-line FARO foi elaborado para prestar os esclarecimentos necessários a você, estudante, que deseja efetuar a sua rematrícula de forma mais prática.

Leia mais

Colégio Vicentino Santa Luiza de Marillac ACESSO AO PORTAL

Colégio Vicentino Santa Luiza de Marillac ACESSO AO PORTAL ACESSO AO PORTAL O acesso aos portais de aluno e pais é feito através do portal do Colégio: www.vicentinomarillac.com.br Após acessar o site correspondente, o usuário terá que visualizar o local ilustrado

Leia mais

Manual de BB +

Manual de BB + Manual de BB + Aluno@net PREZADO ALUNO, A ESAMC possui duas ferramentas de tecnologia à sua disposição: o aluno@net e o blackboard. Este manual explica como você deve utilizar cada uma dessas ferramentas

Leia mais

Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG < Insira as seguintes informações na tela de login:

Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG <  Insira as seguintes informações na tela de login: 1. ACESSO Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG . Insira as seguintes informações na tela de login: Usuário veterano: Usuário: Informar número de

Leia mais

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula A rematrícula poderá ser feita acessando o site da Multivix de sua unidade e clique no link de acesso ao portal acadêmico. Você também pode digitar diretamente na barra de endereços do seu navegador o

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

Os alunos contemplados com Bolsa ProUni e FIES Integral (100%), deverão confirmar sua renovação de matrícula no Portal do Aluno.

Os alunos contemplados com Bolsa ProUni e FIES Integral (100%), deverão confirmar sua renovação de matrícula no Portal do Aluno. MANUAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2016.2 Neste Manual de Renovação de Matrícula 2016/2 da FAMINAS você encontra informações gerais para a sua rematrícula. Visando a agilidade e comodidade dos acadêmicos,

Leia mais

TUTORIAL PORTAL DO ALUNO

TUTORIAL PORTAL DO ALUNO TUTORIAL PORTAL DO ALUNO SUMÁRIO Acesso ao Portal Fazendo o login...03 Página principal (menu)...04 Acesso ao Educacional (disciplinas e faltas)...06 Visualização de Materiais...06 Links...07 Dúvidas frequentes...09

Leia mais

Manual do Espaço do Cliente

Manual do Espaço do Cliente Funcionalidade Login Recuperação Alteração de Senha Login Recuperação Alteração de Senha Tela de login Espaço do Cliente 1º. Informar o e-mail válido que foi previamente cadastrado no cadastro de usuários

Leia mais

Orientações Portal Discente

Orientações Portal Discente Orientações Portal Discente Este tutorial foi desenvolvido com o objetivo de apresentar as funcionalidades básicas do Portal Discente do novo sistema acadêmico - SIGAA. Acessar Sistema Acadêmico - SIGAA

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

1. Acesso ao portal acadêmico

1. Acesso ao portal acadêmico Sumário 1. Acesso ao portal acadêmico... 3 2. Acadêmico... 4 2.1. Dados pessoais... 4 2.2. Histórico... 4 2.3. Notas/faltas etapas... 5 2.4. Notas de avaliação... 6 2.5. Outras opções do Acadêmico... 6

Leia mais

TUTORIAL REMATRICULA ON-LINE

TUTORIAL REMATRICULA ON-LINE TUTORIAL REMATRICULA ON-LINE Acessando Portal para rematricula online... página 03 Selecionando Período Letivo... página 04 Iniciando Processo de Rematricula... página 04 Apresentação... página 05 Contexto...

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Manual SIGAA. SIGAA. ifsc.edu.br

Manual SIGAA. SIGAA. ifsc.edu.br Manual SIGAA SIGAA. ifsc.edu.br Seja bem-vindo(a)! Este tutorial foi desenvolvido com o objetivo de apresentar as funcionalidades básicas do Portal Discente do novo sistema acadêmico - SIGAA Indice SIGAA.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Clique no botão Serviços online (1)

Clique no botão Serviços online (1) TUTORIAL DE Acesso através do endereço eletrônico newtonpaiva.br Clique no botão Serviços online () newtonpaiva.br 2 Na aba Alunos, clique na opção Sistema Acadêmico () newtonpaiva.br 3 Preencha seu RA

Leia mais

Manual SIGAA. SIGAA. ifsc.edu.br

Manual SIGAA. SIGAA. ifsc.edu.br Manual SIGAA SIGAA. ifsc.edu.br Seja bem-vindo(a)! Este tutorial foi desenvolvido com o objetivo de apresentar as funcionalidades básicas do Portal Discente do novo sistema acadêmico - SIGAA Indice 1 Acessar

Leia mais

Procedimentos para a realização da matrícula

Procedimentos para a realização da matrícula Atualização dos dados do discente Seleção de turmas Ajuda para matrícula Buscar turmas abertas Adicionar turmas Procedimentos para a realização da matrícula Confirmar matrícula Flexibilização de pré-requisito

Leia mais

Manual de Acesso ao Portal do Beneficiário

Manual de Acesso ao Portal do Beneficiário Manual de Acesso ao Portal do Beneficiário Av. Portugal, 1740 Salas 34 Ribeirão Preto SP - Brasil CEP 14020-380 Tel.: +55 16 3512-9800 O acesso ao portal do beneficiário é através do link cliente.odontosfera.com.br/login.aspx?operadora=999999,

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Esta função permite ao usuário matricular alunos regulares em um ou mais componentes curriculares em um determinado período letivo.

Esta função permite ao usuário matricular alunos regulares em um ou mais componentes curriculares em um determinado período letivo. SIGAA PORTAL COORDENADOR STRICTO SENSU Aba MATRÍCULAS Matricular Aluno Regular Esta função permite ao usuário matricular alunos regulares em um ou mais componentes curriculares em um determinado período

Leia mais

Acesso ao Portal Discente do SIGAA

Acesso ao Portal Discente do SIGAA Acesse o sistema no link: https://sig.ifrs.edu.br/sigaa Acesso ao Portal Discente do SIGAA Na primeira tela temos algumas opções de recuperação de informações acerca de sua conta, caso tenha alguma dificuldade

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Portal MGS No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Portal MGS  No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS. Portal MGS WWW.MGS.SRV.BR O usuário deverá acessar o Portal MGS, através do endereço WWW.MGS.SRV.BR No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Leia mais

Tutorial Dispensa de Disciplinas - Aluno

Tutorial Dispensa de Disciplinas - Aluno Tutorial Dispensa de Disciplinas - Aluno 1. Orientações gerais O sistema online de dispensas de disciplinas está disponível no Portal do Aluno. Podem solicitar a dispensa de disciplina pelo sistema online

Leia mais

Sistema Acadêmico SIGAA

Sistema Acadêmico SIGAA Sistema Acadêmico SIGAA A partir de 2018, todos os processos acadêmicos do IFSC serão registrados através do novo sistema acadêmico SIGAA, adquirido junto à UFRN e adaptado para a realidade e os cursos

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

TUTORIAL REMATRÍCULA

TUTORIAL REMATRÍCULA TUTORIAL REMATRÍCULA Sumário Introdução... 2 Fluxo do Processo... 2 Guia do Processo... 2 Acessar o Portal... 2 Acessar Rematrícula... 4 Imprimir Boleto... 14 1 Introdução O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

Manual SIGAA Matrícula Online

Manual SIGAA Matrícula Online Manual SIGAA Matrícula Online Esta funcionalidade permitirá ao usuário realizar uma matrícula on-line em componentes curriculares (disciplinas). Vale ressaltar que o ato de realizar a matrícula não vincula

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1

MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1 SERVIÇOS ON-LINE ON LINE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 1 1 - DO LINK DE ACESSO... 2 1.2 - DO ACESSO... 2 2 - DO MÓDULO USUÁRIO... 2 2.1- DA VISUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS... 2 3

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos Manual do Site Acesso Geral PRATINHA ÍNDICE Siat Online - Considerações Gerais Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de ITPU Emitir Guias

Leia mais

Após realizar o login na página principal do portal Unitins ( o usuário será redirecionado ao site Secretaria Virtual.

Após realizar o login na página principal do portal Unitins (  o usuário será redirecionado ao site Secretaria Virtual. Tutorial Portal Ead - Unitins Acessando a área restrita do assistente de sala. Após realizar o login na página principal do portal Unitins (www.unitins.br), o usuário será redirecionado ao site Secretaria

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2017/2

MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2017/2 MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2017/2 MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2017/2 Este documento contém informações sobre o processo de rematrícula. 1. INFORMAÇÕES & DATAS A Rematrícula ocorrerá somente via

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários Roteiro para emissão de guia de pagamento para contribuintes substitutos tributários órgão público. Prefeitura

Leia mais

ÍNDICE COMO CONSULTAR MEUS DADOS PESSOAIS?... 5 COMO CONSULTAR MINHA NOTA FINAL E TOTAL DE FALTAS DURANTE O CURSO?... 6

ÍNDICE COMO CONSULTAR MEUS DADOS PESSOAIS?... 5 COMO CONSULTAR MINHA NOTA FINAL E TOTAL DE FALTAS DURANTE O CURSO?... 6 ÍNDICE COMO CONSULTAR MEUS DADOS PESSOAIS?... 5 COMO CONSULTAR MINHA NOTA FINAL E TOTAL DE FALTAS DURANTE O CURSO?... 6 COMO CONSULTAR MINHA FREQUÊNCIA?... 6 COMO CONSULTAR O HORÁRIO DA MINHA AULA, A DATA

Leia mais

O site para acesso ao portal do aluno é: HTTPS://meu.ifmg.edu.br/corpore.net/login.aspx

O site para acesso ao portal do aluno é: HTTPS://meu.ifmg.edu.br/corpore.net/login.aspx Projeto: IFMG Instituto Federal Minas Gerais 1. Roteiro: Login no Portal do Aluno O site para acesso ao portal do aluno é: HTTPS://meu.ifmg.edu.br/corpore.net/login.aspx No campo usuário e senha devem

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura MANUAL SISTEMA NFS-e Prefeitura SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela Ilustração

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador

2015 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador 2015 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO Passo a passo da REMATRÍCULA www.catolica-to.edu.br SEJA BEM VINDO A REMATRÍCULA! ESTE MANUAL TEM COMO OBJETIVO ORIENTAR O ACADÊMICO DURANTE A REMATRÍCULA WEB NO PORTAL ACADÊMICO.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO 2013/1 1 SUMÁRIO 1. ACESSANDO O SISTEMA ON LINE... 3 2. TELA INCIAL... 4 3. MENUS... 4 3.1 Calendário Acadêmico... 5 3.2 Arquivos

Leia mais

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário Sumario Visão geral... 3 Acesso ao Sistema... 4 Tela Principal... 10 LogOut... 13 Transações Internet Banking... 14 Cadastro de usuário autorizado... 15 Alteração de usuário autorizado... 17 Geração de

Leia mais

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX.

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIEX Sistema de Extensão [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 5 1. Primeiros passos... 6 1.1 Acessar

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador

2013 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador 2013 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

SEJA BEM VINDO A REMATRICULA 2010/2! ESTE MANUAL TEM COMO OBJETIVO ORIENTAR O ACADÊMICO DURANTE A REMATRICULA WEB NO PORTAL ACADÊMICO.

SEJA BEM VINDO A REMATRICULA 2010/2! ESTE MANUAL TEM COMO OBJETIVO ORIENTAR O ACADÊMICO DURANTE A REMATRICULA WEB NO PORTAL ACADÊMICO. SEJA BEM VINDO A REMATRICULA 2010/2! ESTE MANUAL TEM COMO OBJETIVO ORIENTAR O ACADÊMICO DURANTE A REMATRICULA WEB NO PORTAL ACADÊMICO. FIQUE ATENTO AS ILUSTRAÇÕES E AS EXPLICAÇÕES CONTIDAS NO RODAPÉ DE

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Guia de referência. Matrícula dos alunos pela INTRANET

Guia de referência. Matrícula dos alunos pela INTRANET Guia de referência Matrícula dos alunos pela INTRANET 1 REMATRÍCULA DOS ALUNOS PELA INTRANET MANUAL DE PROCEDIMENTOS ETAPAS: 1. Atualização dos dados 2. Informações de pendências, quando houver 3. Escolher

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos 1 ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno -

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno - Grupo Projeção Portal Acadêmico - Ambiente do Aluno - 1 Índice Apresentando o Portal Acadêmico: Ambiente do Aluno... 3 Iniciando no ambiente do Aluno... 4 Minhas Disciplinas... 7 Informações Pessoais...

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Novo Portal do Participante

Novo Portal do Participante Manual Passo a Passo Novo Portal do Participante Clique e acesse o Novo Portal do Participante Como realizar o primeiro acesso ao Novo Portal do Participante 1. É possível acessar o Novo Portal do Participante

Leia mais

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO 0800 703 3180 SUMÁRIO Apresentação Ambiente Virtual de Aprendizagem 1. Primeiro Acesso 1.1 Navegar em cursos 1.2 Enquete 1.3 Dados Cadastrais 2. Cursos

Leia mais

Tutorial para implantação do sistema

Tutorial para implantação do sistema Tutorial para implantação do sistema Conteúdo 1. Cadastro de colaborador, professor e funções... 2 2. Cadastro de turma... 4 3. Cadastro de alunos... 5 4. Matrícula... 5 5. Alteração de cadastro do aluno...

Leia mais

Conhecendo o Sistema

Conhecendo o Sistema Conhecendo o Sistema Diretor ou Articulador Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login

Leia mais

ACESSO AO PORTAL DO DISCENTE NO NOVO SISTEMA ACADÊMICO SIGAA

ACESSO AO PORTAL DO DISCENTE NO NOVO SISTEMA ACADÊMICO SIGAA ACESSO AO PORTAL DO DISCENTE NO NOVO SISTEMA ACADÊMICO SIGAA Este tutorial foi desenvolvido com o objetivo de orientar o acesso e apresentar as funcionalidades básicas do Portal Discente do novo sistema

Leia mais

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO 0800 703 3180 SUMÁRIO Apresentação Ambiente Virtual de Aprendizagem 1. Primeiro Acesso 1.1 Navegar em cursos 1.2 Enquete 1.3 Dados Cadastrais 2. Cursos

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Informações preliminares 1 Solicitação de Autorização de Consultas 2 Faturamento das Guias de Consulta 3 Gerenciamento

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Configuração dos Portais 2

2014 GVDASA Sistemas Configuração dos Portais 2 2014 GVDASA Sistemas Configuração dos Portais 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

ACESSANDO O PORTAL DE PAIS

ACESSANDO O PORTAL DE PAIS ACESSANDO O PORTAL DE PAIS O acesso ao Portal de Pais da Escola Internacional pode ser feito através de qualquer navegador de Internet, em qualquer plataforma. Para efetuar este acesso você precisará de

Leia mais

Introdução ao SIGAA UFPB

Introdução ao SIGAA UFPB Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Graduação Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Coordenação dos Cursos de Graduação Presenciais de Licenciatura em Letras Introdução ao SIGAA UFPB Informações

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO. Passo a passo do Portal Acadêmico.

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO. Passo a passo do Portal Acadêmico. 2014 MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO Passo a passo do Portal Acadêmico www.cesuc.br MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO Perguntas frequentes: Como acessar o portal acadêmico? Para acessar o portal acadêmico é preciso

Leia mais