DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016"

Transcrição

1 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

2 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento de cada despesa, quais categorias são mais onerosas, e ainda, descubra quais seus custos operacionais de pré e pós vendas.

3 ADICIONANDO UMA NOVA DESPESA: A navegação padrão nos módulos do CRM Senior é feita através de duas maneiras: Utilizando a opção NOVA DESPESA diretamente no menu dos favoritos (área superior esquerda da tela), ou através do menu suspenso, escolhendo o menu DESPESAS NOVA DESPESA. Em ambos os casos, teremos a seguinte tela: COMO INSERIR UMA NOVA DESPESA A tela abaixo mostra uma nova despesa preenchida. Cabe notar que, como em todas as telas de inserção de dados do CRM Senior, os campos que iniciarem com a tarja em vermelho são de preenchimento obrigatório.

4 A seguir veremos as informações que devem ser informadas em cada campo da tela: Note que em campos que possuem a lupa, esta informação deve estar previamente cadastrada na área de cadastros do sistema. DATA: LANÇAR DESPESA PARA: DESCRIÇÃO: CONTA: VINCULAR OPORTUNIDADE: CATEGORIA DE DESPESA: VALOR: KM RODADOS: TIPO DE PAGAMENTO: Data em que a despesa esta sendo lançada. Selecione para qual usuário lançar a despesa Descreva a despesa (Ex: Almoço de negócio) A empresa (ou pessoa) que foi gerada a despesa. Caso a despesa foi referente a uma oportunidade, informe qual oportunidade que foi. Selecione uma categoria de despesa. Deve-se estar previamente cadastrado no cadastro de [Categoria de Despesa]. Informe o valor da despesa. Informe a Quilometragem percorrida. Selecione o tipo de pagamento. Deve-se estar previamente cadastrado no cadastro de [Tipos de Pagamento].

5 OBSERVAÇÕES HISTÓRICO: STATUS: Descreva a despesa (Ex. Almoço com Fulano sobre o contrato). Selecione em qual status encontra-se esta despesa. Para salvar a despesa, clique em [SALVAR DESPESA]. CONSULTA DE DESPESAS Para acessar a consulta de ocorrência você pode ir pela aba DESPESAS> CONSULTAR DESPESAS: No CRM Senior podemos consultar todas as despesas ou aplicar filtragens que faz um cruzamento de informações mostrando os resultados conforme a necessidade do usuário:

6 Filtros: COMO INSERIR UM NOVO ADIANTAMENTO A navegação padrão nos módulos do CRM Senior é feita através do menu suspenso, escolhendo o menu DESPESAS NOVO ADIANTAMENTO. A tela abaixo mostra um novo adiantamento preenchido. Cabe notar que, como em todas as telas de inserção de dados do CRM Senior, os campos que iniciarem com a tarja em vermelho são de preenchimento obrigatório.

7 A seguir veremos as informações que devem ser informadas em cada campo da tela: DATA: LANÇAR ADIANTAMENTO: Data em que o adiantamento esta sendo lançada. Selecione para qual usuário lançar o adiantamento DESCRIÇÃO: Descreva a despesa (Ex: Viagem do usuário X) VALOR: KM RODADOS: OBSERVAÇÕES HISTÓRICO: STATUS: Informe o valor do adiantamento. Informe a Quilometragem percorrida. Descreva o adiantamento (Ex. Viagem do usuário X). Selecione em qual status encontra-se este adiantamento. Para salvar o adiantamento, clique em [SALVAR ADIANTAMENTO]. CONSULTA DE ADIANTAMENTO Para acessar a consulta de adiantamento você pode ir pela aba DESPESAS> CONSULTAR ADIANTAMENTO:

8 No CRM Senior podemos consultar todas as despesas ou aplicar filtragens que faz um cruzamento de informações mostrando os resultados conforme a necessidade do usuário: Filtros:

9 RESSARCIMENTO EM LOTE A navegação padrão nos módulos do CRM Senior é feita através do menu suspenso, escolhendo o menu DESPESAS RESSARCIMENTO EM LOTE. O Ressarcimento em lote é uma funcionalidade do CRM Senior para ressarcir varias despesas de uma vez só, despesas essas que não são de adiantamentos. Vamos supor que 10 empregados foram a uma palestra de um cliente e o almoço foi pago por cada empregado, porém a empresa avisou que vai ressarcir os empregados. Assim que chegaram na empresa cada empregado lançou sua despesa com o valor do almoço. O empregado responsável pelo financeiro acessa o ressarcimento em lote e da baixa em todas as despesas dos 10 usuários, sem precisar entrar em uma por uma. Conforme exemplo: Estes são os 10 empregados que foram a palestra e vão ser ressarcidos, o empregado do financeiro precisa selecionar os 10 (marcar a caixa ao lado esquerdo da data < e ir até o final da pagina que contem o formulário de ressarcimento, é só preencher e ressarcir. O CRM Senior vai abrir um alerta pedindo para você confirmar ou não o ressarcimento: Pronto, você ressarciu todos os 10 empregados, sem precisar entrar em cada despesa.

10 ABATER UMA DESPESA DE UM ADIANTAMENTO A navegação padrão nos módulos do CRM Senior é feita através de duas maneiras: Utilizando a opção NOVA DESPESA diretamente no menu dos favoritos (área superior esquerda da tela), ou através do menu suspenso, escolhendo o menu DESPESAS NOVA DESPESA. Em ambos os casos, teremos a seguinte tela: Para ressarcir a despesa em um adiantamento é preciso alterar o status da despesa para Utilizar Adiantamento, selecionando esta opção o CRM Senior automaticamente mostra todos os adiantamentos do sistema:

11 Selecione o adiantamento feito para a viagem do empregado. Feito isso salve a despesa e automaticamente o sistema já desconta do adiantamento:

12 DOCUMENTOS O CRM Senior disponibiliza o formulário de inserção de Documentos no cadastro de despesas, para que o empregado possa anexar o cupom fiscal, comanda do cartão de crédito/débito, nota fiscal, etc... Qualquer formato de arquivo pode ser adicionado, e este ficará hospedado diretamente no servidor de FTP definido pela empresa e configurado no CRM Senior. CAMPOS DA ABA DOCUMENTOS: DATA: Informe a data que está inserindo o documento na ocorrência.

13 HORA: TITULO: TIPO DE DOCUMENTO: NÚMERO DO DOCUMENTO: REVISÃO: DETALHES/OBSERVAÇÕES: ANEXO: Informe a hora que está inserindo o documento na ocorrência. Informe o título do documento. Selecione o tipo de documento que está inserindo. Esta informação deve estar previamente cadastrada no cadastro de [Tipos de Documento]. Informe o número do documento. Informe o número da revisão do documento. Detalhes adicionais que julgar importante. Selecione o tipo de anexo que desejar incluir. É possível escolher um arquivo que esteja armazenado localmente (ou na rede) e enviá-lo para o FTP, ou também incluir um link externo da internet ao documento (útil para colocar os links de manuais ou datasheet de equipamentos). Após informar os dados do documento, clique em [ADICIONAR DOCUMENTO] que o sistema irá incluí-lo e este irá aparecer na consulta logo abaixo da tela de digitação acima. NOTA IMPORTANTE: Quando for adicionar um documento que contenha um anexo, uma etapa adicional faz-se necessária: Ao escolher que o anexo será enviado para o ftp, o sistema irá exibir o campo para escolha do documento. Após escolher o documento a ser enviado ao FTP, deve-se clicar no botão [ENVIAR PARA FTP] ANTES de clicar em [ADICIONAR DOCUMENTO]. Caso contrário o anexo não será vinculado.

14 Conforme exemplo: 1 (Seta Amarela) Selecione o arquivo, imagem, vídeo, pdf que vai ser anexado. 2 (Seta Vermelha) Clique no Botão Enviar Arquivo para o FTP. 3 (Caixa Vermelha) Após aparecer esta mensagem que o arquivo foi enviado ao FTP você pode executar o passo 4. 4 (Seta Verde) Depois de selecionar, enviar e ter a confirmação que o arquivo esta no FTP você pode clicar em Adicionar Documento, após feito isso o arquivo vai estar anexado a despesa:

15

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

CONTAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

CONTAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 CONTAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 CONTAS O módulo de Contas é a hierarquia mais alta no CRM Senior, qualquer processo realizado no sistema é vinculado a uma conta, oportunidade, ocorrência, proposta,

Leia mais

OPORTUNIDADES Ver 1 01 de Dezembro de 2016

OPORTUNIDADES Ver 1 01 de Dezembro de 2016 OPORTUNIDADES Ver 1 01 de Dezembro de 2016 GERENCIAMENTO DE OPORTUNIDADES Uma oportunidade é a junção de um ponto forte (seu produto) com uma condição favorável do mercado (a intenção de compra por parte

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Fábrica de Software Manual de Uso do SisViagem

Fábrica de Software Manual de Uso do SisViagem Ministério da Educação Universidade Federal de Goiás REGIONAL JATAÍ Fábrica de Software Manual de Uso do SisViagem Jataí - GO Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí Diretor Prof. Dr. Alessandro

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Proposta de Banca no Portal

Proposta de Banca no Portal Proposta de Banca no Portal Após a entrega do ofício de composição de banca de defesa impresso na secretaria do PPG (disponível em http://www.ufrgs.br/ppgodo/ > Formulários > Composição Banca Defesa de

Leia mais

Caso já esteja cadastrado mas não lembra da senha Click no Link esqueci Minha Senha.

Caso já esteja cadastrado mas não lembra da senha Click no Link esqueci Minha Senha. MANUAL PARA INSERIR REQUERIMENTOS DIVERSOS Passo 01 - Preencher o Requerimento Diversos no Site da Secad www.secad.to.gov.br Click no Portal do Servidor Preencha os campos com o seu CPF e Senha. Caso ainda

Leia mais

MANUAL Sistema de Viagens

MANUAL Sistema de Viagens MANUAL Sistema de Viagens Versão do Produto: Data: 2.5.25 07/03/2019 Disponibilizado para: Nossos colaboradores HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES DO DOCUMENTO Data Versão Doc. Autor Descrição Criação do Manual 2

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela:

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela: Cadastrar processo Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de processos no sistema da Instituição. Processo é o documento ou o conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado,

Leia mais

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Vamos conhecer a estrutura da sua disciplina: A Tela inicial (Home) contém as suas disciplinas. Para acessa-la, basta selecionar uma disciplina, nesse

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF Para ter acesso ao envio de artigos para o CONENF, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/conenf/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

Requisição de Serviços. Visão Geral

Requisição de Serviços. Visão Geral Requisição de Serviços Visão Geral Agenda Introdução Cadastro da Requisição de Serviços Atender Requisições de Serviços Cadastrar Processo de Compra/Licitação Esclarecimentos 2 Introdução 3 Introdução

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

ARGO DESPESAS FECHAMENTO DE FATURA

ARGO DESPESAS FECHAMENTO DE FATURA ARGO DESPESAS FECHAMENTO DE FATURA Sumário 1.Introdução... 3 2.Importar Fatura... 3 2.1 Formatos aceitos... 4 3.Lançamento de Despesas da Fatura... 4 4.Fechamento de Fatura... 6 5.Conferência e Aprovação...

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Manual de Instruções MEDTISS

Manual de Instruções MEDTISS Manual de Instruções MEDTISS 1. Preenchimento de autorizações O primeiro passo é efetuar o login no sistema através do link forte.medplan.com.br/medtiss. sendo CPF/CNPJ o valor a ser inserido nos campos

Leia mais

Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação.

Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação. Bem Vindo ao seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem! Vamos saber mais como utilizar essa poderosa ferramenta para que você a aproveite ao máximo durante os seus estudos. TUTORIAL GERAL Visão geral do

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Tutorial para uso da área do professor

Tutorial para uso da área do professor Tutorial para uso da área do professor Sumário 1. Acessando a área do professor...2 1.1 Comunicados registrados para professores...2 2. Cadastro de avaliações...3 2.1. Código e nome de avaliação criados

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Sistema de Almoxarifado ALX

Sistema de Almoxarifado ALX Capacitação Plataforma Solar Sistema de Almoxarifado ALX Agosto de 2017 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 2 O sistema... 3 1 Cadastro de Pedido de Material

Leia mais

Coordenação de Curso dentro

Coordenação de Curso dentro SIGAA Manual de Usuário Coordenação de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição.

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

Configuração Layout CNAB. Sumário

Configuração Layout CNAB. Sumário Configuração Layout CNAB Sumário Configuração Layout CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Banco utilizado... 2 2.

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Guia de Uso Portal dos Alunos

Guia de Uso Portal dos Alunos Guia de Uso Portal dos Alunos Índice Primeiro Acesso... 01 Tela Inicial... 02 Seção de Arquivos... 02 Incluindo Arquivos... 03 Alterando Arquivos... 05 Apagando Arquivos... 06 Seção de Cadastro... 07 Financeiro...

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

27/03/

27/03/ Exportar Pedido Para MS-Excel Consultar CEP 27/03/2017 2017 1207.0 01 RECURSO DE EXPORTAÇÃO PARA O MS-EXCEL 2 01.01 Estamos aperfeiçoando o método de exportação de Pedidos para o MS-Excel, já podendo utilizar

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM.

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Pedido de Compra 1.1

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema 1.1 - Botões de navegação 1.2 - Selecionar empresa 2 Apresentação do RGSales A1 2.1 - Desktop (Página Inicial) 3 Vendas 3.1 - Incluir e Enviar Pedidos

Leia mais

TUTORIAL PARA PEDIDOS DE DIÁRIAS VIA SEI!

TUTORIAL PARA PEDIDOS DE DIÁRIAS VIA SEI! TUTORIAL PARA PEDIDOS DE DIÁRIAS VIA SEI! 1 - Iniciando o processo 1) Clique na opção Iniciar Processo no menu lateral. 2) Clique no + verde para listar todos os processos disponíveis no SEI. 3) Selecione

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 10 Encontro Internacional de Formação de Professores e o 11 Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional deve ser realizado pelo endereço:

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação de Cotações

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

enota NFS-e Prefeitura

enota NFS-e Prefeitura enota NFS-e Prefeitura Sistema de Administração de NFS-e para Prefeitura Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sobre o sistema...03 2. Tela Incial...04 3. Prestador...05 4.

Leia mais

Guia prático Chamados

Guia prático Chamados Guia prático Chamados Página 0 Sumário 1. O que é o Portal de Chamados... 3 2. Acessando o Portal de Chamados... 3 2.1 Link de acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 3. Abertura de Chamado... 4 3.1 Selecionando

Leia mais

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso MANUAL DO PROFESSOR SUMÁRIO Apresentação da Área do Professor Capítulo 1 Home Capítulo 2 Dados de Curso 2.1 Material de Apoio Audiovisual 2.2 Material Prático 2.3 Material de Estudo 2.4 Passagem 2.5 Hotel

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação SIMEDUC deve ser realizado pelo endereço: .

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Sistema SIPAC Módulo Portal Administrativo Perfil Usuários que são servidores Papel Ser usuário do SIPAC CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Essa operação permite realizar o cadastro de um memorando eletrônico.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

Manual Portal Life. Odontológico

Manual Portal Life. Odontológico Manual Portal Life Odontológico Manual Odontológico_Portal Life 2 ... 5 COMO ACESSAR O PORTAL:... 5... 6... 8... 9 PARA INSERIR O RX INICIAL:... 10... 12... 13... 14... 15 Manual Odontológico_Portal Life

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br). 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02.

Leia mais

FLUXO ELETRÔNICO DE TCC Orientação de TCC

FLUXO ELETRÔNICO DE TCC Orientação de TCC FLUXO ELETRÔNICO DE TCC Orientação de TCC Orientação aos Alunos, Orientadores e Coordenadores Com a implantação do FLUXO ELETRÔNICO DE TCC, os alunos e professores participantes do processo de orientação

Leia mais

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018)

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018) MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS DTI Dezembro 207 (Atualizado em Março 208) Sumário Introdução...3. Criar processo eletrônico...4 2. Adicionar documento no processo eletrônico...7 3. Encaminhar o processo

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

MANUAL MP0210 AFASTAMENTO PARA ATIVIDADES EXTERNAS DOCENTES V.1 17/08/18

MANUAL MP0210 AFASTAMENTO PARA ATIVIDADES EXTERNAS DOCENTES V.1 17/08/18 1 MANUAL MP0210 AFASTAMENTO PARA ATIVIDADES EXTERNAS DOCENTES V.1 17/08/18 Na página institucional da UFFS, você consegue acesso ao SEI, conforme a seta vermelha abaixo. Ao acessar o link acima, você esterá

Leia mais

Agendamento de Exportação Usuário Externo

Agendamento de Exportação Usuário Externo Usuário Externo Com a implementação do módulo Agendamento de Exportação - Usuário Externo, a GRU Airport irá possibilitar via CMS (Sistema de Gerenciamento de Cargas), que os agendamentos para entregas

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Tutorial do usuário Alunos Concluintes e Inativos

Tutorial do usuário Alunos Concluintes e Inativos Tutorial do usuário Alunos Concluintes e Inativos Centro Paula Souza outubro/2016 Sumário Sumário... 1 Tabela de figuras... 2 Introdução... 3 Informações importantes.... 3 Conceitos... 4 Autenticando no

Leia mais

Manual do Software

Manual do Software - 2017 - Sumário 1 - Cadastro 3 2 - Login no sistema... 3 3 Recuperação de senha... 3 4 - Configurações do Sistema... 3 5 Pré-cadastro de usuários... 3 6 - Editar perfil do usuário... 7 7 - Definir permissões

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO ACESSANDO O PORTAL DO ALUNO Para acessar o portal do aluno, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino, vale ressaltar que os endereços de acesso

Leia mais