P-64 A Contribuição do Coaching Para o EVP (Employment Value Proposition)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "P-64 A Contribuição do Coaching Para o EVP (Employment Value Proposition)"

Transcrição

1 P-64 A Contribuição do Coaching Para o EVP (Employment Value Proposition) ROSANA RODRIGUES

2 Todas as organizações tem EVP, só precisam descobri-lo

3 Reflexão Estamos confiando demais em salários e deixando passar desapercebidos outros benefícios de atração e retenção? Nós entregamos aquilo que prometemos para nossos empregados quando o contratamos?

4

5 Apagão de talentos Cuide bem dos talentos Liderança Seja um dos melhores lugares para se trabalhar Respeito e confiança Tenha uma proposta de valor EVP Faça parceria com escolas Programas atualizados Como lidar? Tenha um plano de educação corporativa Estratégia e investimento definidos Crie equipes polivalentes Eficácia e eficiência Invista nas classes menos favorecidas Pessoas que querem aprender e trabalhar

6 EVP

7 As pessoas trabalham por dinheiro, mas elas trabalham ainda mais por significado em suas vidas Harvard Business Review

8 O que é EVP? O conjunto de atributos valorizados pelos profissionais na hora de escolher uma empresa para trabalhar é chamado de Employment Value Proposition. É a percepção de valor que a marca empregadora transmite a partir de sua oferta de trabalho; É a experiência oferecida pelo empregador em troca da produtividade e performance do colaborador; A conexão do colaborador com o EVP determina o seu nível de esforço para dar vida à Missão, Visão e Valores da empresa.

9 O que é Employment Brand? É como a sua empresa se apresenta para os futuros colaboradores; Uma marca é um conjunto de crenças, experiências e impressões que os consumidores agregam aos produtos e serviços. Em essência, uma marca é um pacote condensado de informações que ajudam as pessoas a tomarem decisões de compra com a mínima análise. É um atalho, sem ter que recoletar e reanalizar informações todas as vezes que elas querem escolher entre produtos ou serviços competidores; Marcas fortes como Apple, Intel ou BMW não começaram sonhando com o logo, um jingle ou uma frase memorável. Eles começaram entendendo as necessidades e desejos dos seus consumidores e então inovaram, construíram e encontraram sua maneira de oferecer seus produtos de sucesso. Somente depois eles construíram um logo, um jingle ou uma frase memorável.

10 O que deveria estar no meio? Identidade A imagem, a carreira e as oportunidades que a empresa pode oferecer Quem você realmente é Perfil O que você está tentando comunicar Quem você quer ser Imagem A posição e a imagem externa da sua empresa O que as pessoas pensam que você é

11 EVP e Employment Brand Reveja a estratégia e considere o que e como precisa ser mudado; Quando EVP e Employment Brand, são bem elaborados e comunicados com sucesso para os atuais e potenciais colaboradores, tornam-se peças-chave para atrair e reter talentos, especialmente em momentos de recessão.

12 Exemplos de algumas empresas com forte EVP:

13 Exemplos de algumas empresas com forte EVP: Think differently The Freedom to move about the country The Happiest Place on Earth

14 Enfim... Resume-se ao dar e receber

15 Por que focar em EVP? Medida Comprometimento do empregado no início Comprometimento do empregado depois de 1 ano Salário premium requerido para atrair Organizações sem um EVP claro Organizações com um EVP claro Impactos de um EVP claro 9% 38% 4x mais o nível de comprometimento no início... 3% 31%...e o nível de comprometimento é mantido mais fortemente de forma significativa 21% 11% O salário premium requerido cai pela metade

16 As 5 Dimensões A Proposta de Valor como Marca Empregadora (EVP) direciona atração e engajamento no mercado de trabalho. As 5 dimensões para estabelecimento do EVP de acordo com Corporate Leadership Council (CLC), são: Recompensas Pessoas Oportunidades Trabalho Organização

17 As 5 Dimensões RECOMPENSAS Remuneração Planos de saúde Planos de aposentadoria Férias OPORTUNIDADES Oportunidades de desenvolvimento Oportunidades de carreira futura Taxa de crescimento da organização Meritocracia Estabilidade organizacional ORGANIZAÇÃO Prestígio do cliente Diversidade Empoderamento Responsabilidade ambiental Ética Reconhecimento de grande empregadora Indústria Ambiente informal Posição de mercado Marca bem reconhecida Produto/ qualidade do serviço Respeito Tomadora de riscos Tamanho da organização Responsabilidade social Nível tecnológico TRABALHO Viagens de negócios Inovação Impacto no trabalho Alinhamento com interesse no trabalho Localização Reconhecimento Equilíbrio de vida pessoal e trabalho PESSOAS Companheirismo Ambiente de trabalho colegial Qualidade dos colegas Qualidade do gestor Gerenciamento de pessoas Reputação da alta liderança

18 Componentes focados na atração Pacote de remuneração; Horas flexíveis de trabalho; Compensação financeira por realocação; Despesas com moradia, refeição, seguros, creches, associação com academias, veículo da empresa; Descontos em produtos e serviços; Localização; Oportunidades de desenvolvimento, trilhas de carreira; Estabilidade organizacional.

19 Componentes focados na retenção Trabalhar com pessoas em um ambiente que respeita e empodera os colaboradores; Nível de autonomia e responsabilidade; Entender o link entre suas atividades e visão, estratégia e metas da empresa; Liberdade para escolher o período das férias; Viagens; Inovação; Equilíbrio entre vida e trabalho; Alinhamento entre o trabalho e os interesses pessoais; Diminuição do salário em troca de menos horas de trabalho; Treinamento; Sabático; Projetos e pesquisa; Relacionamento com gerentes e pares; Coaching e mentoring.

20 Principais atributos pesquisados por especialistas e acadêmicos com base no conceito de EVP: Que seja possível equilibrar o trabalho e minha vida pessoal 1 Que os valores da empresa sejam consistentes com meus valores pessoais 2 Que eu seja reconhecido e valorizado 3 Que eu tenha um trabalho estável 4 Que eu desenvolva novas capacidades e participe de cursos e treinamentos 5 Que eu confie nos produtos e serviços da empresa 6 Que a empresa se preocupe não só com resultados, mas também com seu impacto na sociedade 7 Que a empresa seja financeiramente sólida 8 Que seja considerada uma das melhores empresas para se trabalhar 9 Que seja um lugar divertido 10 Que minha remuneração seja competitiva em relação ao mercado 11 Que meu trabalho ofereça desafios e responsabilidades relevantes 12 Que a empresa ofereça ótimos benefícios (plano de saúde, previdência etc) 13 Que eu possa causar impacto positivo na empresa 14 Que eu possa confiar e respeitar meu gestor 15 Que meu gestor me dê apoio e autonomia para que eu possa realizar o trabalho 16 Que eu receba feedback do meu gestor de um jeito que me estimule ame esforçar 17 Que as pessoas da equipe tenham competência e sejam parceiras 18 Que meu gestor seja um modelo no qual eu possa me espelhar 19 Que novas ideias sejam valorizadas e apoiadas 20 Que eu tenha boas perspectivas de carreira futura 21

21 PASSO A PASSO PARA CRIAR O EVP

22 Passo 1 Entenda quais são as expectativas que os atuais e potenciais empregados tem sobre sua empresa e cultura: Por que os empregados em potencial são atraídos para a empresa? Por que os atuais empregados acreditam que a empresa é única? O que ele mais valorizam na empresa? Por que eles ficam? Por que eles saem? Como? Pesquisas internas, focus group, entrevistas localmente e globalmente.

23 Passo 2 Estabeleça um time multifuncional para rever os resultados das pesquisas e determinar os aspectos do negócio que as pessoas mais valorizam: Esses aspectos estão alinhados com os objetivos estratégicos da empresa? Esses aspectos nos diferenciam claramente? Eles realmente representam a realidade do que significa trabalhar na empresa? Eles inspiram? São simples e suficientemente abrangentes para atingir diferentes grupos? Como? Parceria entre RH e MKT.

24 Passo 3 Defina o EVP: Descreva a lista de elementos; Como? Observe as organizações competidoras; Leve em consideração os principais elementos, como Oportunidades de Desenvolvimento, Pontos fortes da organização, Conexão relevante com a estratégia, Correspondência com cultura e metas.

25 Passo 4 Teste o EVP: Cheque se ele é efetivo e atraente para seu público-alvo; Cheque se ele é uma representação justa da organização, suas aspirações e o ambiente de trabalho; Como? Atuais empregados; Grupos de amostragem de profissionais de mercado.

26 Passo 5 Comunique o EVP: Encontre caminhos criativos e relevantes para comunicar o EVP para as pessoas que você está tentando atrair; Como? Websites; Propagandas; Relações públicas; Marketing; Através de seus próprios empregados.

27 Passo 6 Esclareça mal-entendidos: Mergulhe no entendimento das preferências dos empregados; Como? Monitore a instalação e a eficiência da implementação; Foque nos elementos que vão trabalhar a favor da empresa; Valorize os elementos que você já possui.

28 Passo 7 Garanta o alinhamento: Consistência entre a imagem que você vende externamente e como os seus empregados vivem o dia a dia trabalhando na empresa; Como? Incorpore o EVP nos principais planos da empresa, recompensando e reconhecendo ações; Comunicação interna; Políticas; Reveja o EVP anualmente para checar se continua refletindo a experiência do empregado.

29 EVP Deloitte Pesquisaram aproximadamente 5000 stakeholders para entender o que define a experiência de trabalho na Deloitte; Dessa pesquisa, foram construídas 14 afirmações. Essas afirmações são um conjunto de aspirações e mensagens autênticas que descrevem as experiências na Deloitte.

30 COACHING

31 Em um espaço relativamente curto de tempo, coaching provou ser valioso como um alavancador estratégico para a transformação organizacional, transformando o estilo de liderança e entregando uma grande variedade de benefícios para o negócio Saly Bonnewell, Head de RH GlaxoSmithKline

32 Coaching contribui com o EVP da GSK a maioria dos empregados pode ter acesso a um coach e coaching é altamente valorizado pelos empregados Saly Bonnewell, Head de RH GlaxoSmithKline

33 Coaching para um Modelo de Desenvolvimento Auto-avaliação e feedback dos outros Olhando para dentro Olhando para fora Necessidades, expectativas e a realidade da organização Olhando para o futuro Desenvolvendo aspirações, metas, planos e implementação

34 Olhando para dentro Auto avaliação e feedback dos outros: Ajudar o colaborador analisar suas forças e áreas de desenvolvimento; Oferecer feedback sobre comportamentos, impactos e percepções; Ajudar o colaborador a reconhecer seus valores, interesses e aspirações de carreira.

35 Olhando para fora Necessidades, expectativas e a realidade da organização: Ajudar o colaborador a pensar através das necessidades da organização e sua direção; Ajudar o colaborador a aprender, ganhar experiência; Estimular um teste de realidade para as oportunidades percebidas; Atuar como um amplificador; Discutir a cultura da organização; Ajudar o colaborador a alinhar suas metas com as metas da organização; Fazer brainstormimg com o colaborador para construir visibilidade e credibilidade.

36 Olhando para o futuro Desenvolvendo aspirações, metas, planos e implementação Assessorar nos planos de desenvolvimento; Assessorar nas aspirações de carreira; Co-criar planos; Ajudar o colaborador a moldar o seu futuro; Usar o trabalho como uma sala de aula.

37 Criando alinhamento Proposta de Valor do Colaborador Proposta de Valor do Empregador Alinhamento Estratégico Necessidades e Desejos do Colaborador Necessidades e Desejos do Empregador

38 CONCLUSÕES

39 Algumas das principais contribuições do coaching para o EVP Ajuda os colaboradores a mapear o seu conjunto de valores e o da empresa, e os reconectam ao motivo pelo qual aceitaram trabalhar na mesma; Incentiva-os a continuarem na empresa, pois eles enxergam o processo de coaching como um investimento em sua carreira e vida pessoal; Benefício diferencial oferecido pela empresa, especialmente em tempos de incerteza e retração da economia, quando muitas empresas cortam custos e/ ou aumentam a carga de trabalho e exigência; Promove um alinhamento entre os comportamentos dos colaboradores e os esperados pela empresa; Fortalece a autoestima e auto confiança, elementos fundamentais para que os colaboradores entendam e sintam que estão na melhor empresa para se trabalhar; Estabelece um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, aspecto extremamente valorizado e desejado pelos colaboradores dos tempos atuais; Estimula o protagonismo; Melhora relacionamentos interpessoais, tornando o ambiente mais harmonioso para a inovação e o alcance de resultados; Ajuda-os a encontrar soluções e torna-os co-autores na construção do EVP.

40 Não tente ser tudo para todo mundo!

41 Referências Coaching at Work Magazine May/June Volume 8 Issue 3

42 Muito obrigada! Rosana Rodrigues Tel: (11) Site:

COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA

COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA Com a retração do mercado de trabalho e o aumento

Leia mais

Tema: EVP mais que uma proposta de valor, um passo para o Engajamento Palestrante: Renata Mazoco - VALE

Tema: EVP mais que uma proposta de valor, um passo para o Engajamento Palestrante: Renata Mazoco - VALE Tema: EVP mais que uma proposta de valor, um passo para o Engajamento Palestrante: Renata Mazoco - VALE Vamos falar de... EXPERIÊNCIA EXPERIÊNCIA = cria sentido, vínculo, relevância, oportunidade, mexe

Leia mais

de tecnologia P A R A EM 2016

de tecnologia P A R A EM 2016 ^ TENDENCIAS de tecnologia P A R A + RH EM 2016 Panto O RH de hoje faz + - MAIS com menos A expansão das plataformas de avaliação nas últimas décadas transformou praticamente toda a gestão de RH das empresas.

Leia mais

NÃO EXISTE GESTÃO SEM COMUNICAÇÃO DANIEL COSTA

NÃO EXISTE GESTÃO SEM COMUNICAÇÃO DANIEL COSTA NÃO EXISTE GESTÃO SEM COMUNICAÇÃO DANIEL COSTA O que é engajamento? Engajamento no trabalho é uma forma de agir em que o indivíduo, motivado por uma causa, expressa sua vontade e predisposição de fazer

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Aula 8 Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 Seminário T&D e Estratégia de RH 3 4 Treinamento & Desenvolvimento Desenvolvimento de Lideranças 1 Seminário 3 The Young and the Clueless Bunker, K. A.;

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 T&D e Estratégia de RH Treinamento & Desenvolvimento 3 4 Coaching & Mentoring Desenvolvimento de Lideranças 1 T&D e Estratégia de RH Relembrando... Os processos

Leia mais

Remuneração. Introdução

Remuneração. Introdução Remuneração Introdução Remuneração Remuneração se refere a todas as formas de retornos financeiros e serviços tangíveis e benefícios que os empregados recebem como parte da relação de emprego. Remuneração

Leia mais

Um novo olhar sobre formação de equipes

Um novo olhar sobre formação de equipes Um novo olhar sobre a formação de equipes O novo desafio que marcará o século XXI é como inventar e difundir uma nova organização, capaz de elevar a qualidade de vida e do trabalho, fazendo alavanca sobre

Leia mais

BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S

BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S A E R A D O E N G A J A M E N T O 90% dos profissionais de RH afirmam que

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

Introdução. Pesquisas profundas nos mostram que quanto melhor uma organização fornece feedback contínuo, mais ela se destaca da concorrência.

Introdução. Pesquisas profundas nos mostram que quanto melhor uma organização fornece feedback contínuo, mais ela se destaca da concorrência. Introdução Retorno sobre o investimento. Não importa o seu título no trabalho, todas as entregas precisam ser mais benéficas e rentáveis para a empresa. Quando feito em tempo real, o feedback contínuo

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA A gestão por competências tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos funcionários

Leia mais

19/09/2016. Recrutamento & Seleção

19/09/2016. Recrutamento & Seleção Recrutamento & Seleção Recrutamento & Seleção 1 Atividades da área de recrutamento & seleção Definir estratégia de recrutamento & seleção. Identificar e estabelecer parcerias com consultorias externas.

Leia mais

P.RCKT. 4 passos para engajar sua equipe e gerar resultados incríveis

P.RCKT. 4 passos para engajar sua equipe e gerar resultados incríveis P.RCKT 4 passos para engajar sua equipe e gerar resultados incríveis índice 1. Entendendo o problema 2. Diagnosticando o seu problema 3. Implementando ações estratégicas 4. Acompanhamento do progresso

Leia mais

PORQUE, HOJE, FOCO EM PESSOAS? Qual a razão?

PORQUE, HOJE, FOCO EM PESSOAS? Qual a razão? PORQUE, HOJE, FOCO EM PESSOAS? Qual a razão? A ERA DO CONHECIMENTO - O fenômeno da Participação / grupos / etc. - A técnica ainda não envolve a ação administrativa - SABER X SABER FAZER X FAZER FAZER -

Leia mais

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal:

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal: FORMAÇÃO Laboratório prático e teórico de poder pessoal, liderança, auto desenvolvimento e desenvolvimento de equipes, foco em resultados acelerados e processos assertivos. A Instituição High Level Coaching

Leia mais

A Mongeral Aegon é a seguradora mais antiga do Brasil em atividade contínua;

A Mongeral Aegon é a seguradora mais antiga do Brasil em atividade contínua; QUEM SOMOS A Mongeral Aegon é a seguradora mais antiga do Brasil em atividade contínua; Especializada em Vida e Previdência, possui portfólio completo para assegurar nossos clientes e seus familiares dos

Leia mais

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Olá, aqui é o Wilton Neto tudo bem?! E... Coaching em Grupo é muito divertido! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching

Leia mais

Mensagens Corporativas

Mensagens Corporativas Estratégia Global de Marca da Prudential Mensagens Corporativas Nossa Arquitetura de Mensagens Conselho de Administração Robbins 091107 1 Alinhar nossas Mensagens Corporativas EXPECTATIVA Nossa hierarquia

Leia mais

Mentoria de CARREIRA. Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente.

Mentoria de CARREIRA. Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente. Mentoria de CARREIRA Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente. 02 Conheça a GENTE MAIS Atuamos desde 2009 com o princípio de que uma Gestão Estratégica de Pessoas não é

Leia mais

COMO GERIR SEUS TALENTOS CRISE EM TEMPOS DE

COMO GERIR SEUS TALENTOS CRISE EM TEMPOS DE COMO GERIR SEUS TALENTOS CRISE EM TEMPOS DE? A força de trabalho é um dos principais ativos de uma empresa. Durante os períodos de crise, os colaboradores são atingidos por uma série de incertezas e preocupações

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Aula 8 Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 Seminário 2 Treinamento e Desenvolvimento 3 Desenvolvimento de Lideranças 1 Seminário 3 The Young and the Clueless Bunker, K. A.; Kram, K. E.; Ting, S. HBR,

Leia mais

PVE - PONTO DE VISTA ENSINÁVEL

PVE - PONTO DE VISTA ENSINÁVEL PVE - PONTO DE VISTA ENSINÁVEL ÁREAS DE ATENÇÃO RACIONAL Visão Missão Valores Vantagens Energia Emocional Como tomamos as decisões aqui (Estômago) Performance Inciativas Chaves Relacionamentos Desenvolvimentos

Leia mais

Agenda. 03 de Dezembro de 2015. Hotel Green Place Flat São Paulo, SP. Realização: www.corpbusiness.com.br 2ª EDIÇÃO

Agenda. 03 de Dezembro de 2015. Hotel Green Place Flat São Paulo, SP. Realização: www.corpbusiness.com.br 2ª EDIÇÃO Agenda 2ª EDIÇÃO 03 de Dezembro de 2015 Hotel Green Place Flat São Paulo, SP Realização: www.corpbusiness.com.br Patrocínio Gold Patrocínio Bronze Expo Brand Apoio Realização: APRESENTAÇÃO PORTAIS CORPORATIVOS:

Leia mais

Reescrevendo as regras para a era digital

Reescrevendo as regras para a era digital Tendências Globais de Capital Humano 2017 Reescrevendo as regras para a era digital Abril 2017 Taxa de mudança O que parece estar acontecendo? Mobilidade, sensores, IA, computação cognitiva, dados. Globalmente,

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Ana Paula Lima Coaching, Consultoria e Palestras é uma empresa especializada em Gestão de Pessoas, que visa identificar o potencial humano e desenvolvê-lo através

Leia mais

Conteúdo. 12. Promovendo saúde e segurança 13. Desenvolvimento de talentos

Conteúdo. 12. Promovendo saúde e segurança 13. Desenvolvimento de talentos Conteúdo 1. Em que acreditamos 2. A história da empresa 3. MCI em resumo 4. Valores financeiros 5. Como agregamos valor 6. Onde agregamos valor 7. Parceiro global 8. Escritórios MCI 9. A riqueza de nossa

Leia mais

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA O engajamento é uma questão importante para as empresas, que precisam garantir um bom clima organizacional que sustente altos níveis de produtividade e o alcance

Leia mais

Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa?

Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa? Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa? Em tempos de intensas mudanças na área de RH, vemos a avaliação de desempenho como um dos processos que estão na corda bamba. Pouco

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento - T&D. Capacitação e formação dos colaboradores do HSC

Treinamento e Desenvolvimento - T&D. Capacitação e formação dos colaboradores do HSC Treinamento e Desenvolvimento - T&D Capacitação e formação dos colaboradores do HSC Políticas de RH As práticas de Recursos Humanos do Hospital Santa Catarina estão de acordo com as diretrizes apresentadas

Leia mais

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE?

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? Engajamento não é a palavra da moda apenas no RH. Todas as indústrias estão percebendo a necessidade de engajar clientes

Leia mais

WORKSHOP VENDAS E GESTÃO DE NEGÓCIOS

WORKSHOP VENDAS E GESTÃO DE NEGÓCIOS WORKSHOP VENDAS E GESTÃO DE NEGÓCIOS GESTÃO DE NEGÓCIOS Estruturando os métodos e filosofia da empresa: Aplicar um sistema de administração e gestão eficiente e continuo é o fundamento inicial para qualquer

Leia mais

P A R C E R I A E F I C A Z N O N E G Ó C I O

P A R C E R I A E F I C A Z N O N E G Ó C I O P A R C E R I A E F I C A Z N O N E G Ó C I O Você sabe como crescer profissionalmente e se tornar um verdadeiro parceiro no negócio ao invés de meramente um suporte do RH? Faça o nosso curso Parceria

Leia mais

Gestão de Pessoas e Avaliação por competências

Gestão de Pessoas e Avaliação por competências Gestão de Pessoas e Avaliação por competências quer a empresa que não existe! Funcionário quer o profissional que não existe! Empresa A visão evolutiva da área de Gestão de Pessoas... 1930 Surgem departamentos

Leia mais

Atração, retenção e engajamento

Atração, retenção e engajamento Aula 4 Atração, retenção e engajamento Agenda 1 Estudo de Caso 2 Rotatividade e retenção 3 Global Workforce Study 1 Why are we losing all our good people? Estudo de caso Rotatividade e Retenção Allen,

Leia mais

Matéria Gestão de Remuneração e Sistemas de Recompensas

Matéria Gestão de Remuneração e Sistemas de Recompensas Do RH Estratégico à Remuneração Estratégica Matéria: Gestão de Remuneração e Sistemas de Recompensas Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas Debora Miceli Versão: 3.0 Maio/2018 Breve visão sobre

Leia mais

A Força de Trabalho em Janeiro 2015

A Força de Trabalho em Janeiro 2015 A Força de Trabalho em 2020 Janeiro 2015 Pesquisa Global 27 Países 5,400 Pessoas; 2,700 executivos e 2,700 funcionários conduzida por Oxford Economics Oxford Economics, The 2020 Workforce, 2014 Os cinco

Leia mais

19/07/2016. Aula 9. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B.

19/07/2016. Aula 9. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B. Aula 9 Gestão do Desempenho Agenda 1 Seminário 2 Gestão do Desempenho 1 Seminário 4 Getting 360-Degree Feedback Right Maury A. Peiperl Harvard Business Review, 2001. Gestão do Desempenho 2 Gestão Estratégica

Leia mais

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se!

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se! TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE Ative-se! Desenvolvimento Humano e Consultoria Empresarial Personalizada Atendimento com Técnicas de Coaching e Neurolinguística # COACHING PERSONAL & EXECUTIVE

Leia mais

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES CICLO MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Ciclo MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Mentoring Inspira o participante a melhorar seu desempenho

Leia mais

e-book 6 PASSOS PARA IMPLANTAR GESTÃO POR RESULTADOS E COMPROMETER SUA EQUIPE www.smartleader.com.br

e-book 6 PASSOS PARA IMPLANTAR GESTÃO POR RESULTADOS E COMPROMETER SUA EQUIPE www.smartleader.com.br e-book ÍNDICE SEU CONTEÚDO PRIMEIRO PASSO SENSIBILIZAR As principais técnicas para sensibilizar sua equipe 03 SEGUNDO PASSO CRIAR OBJETIVOS A importância de definir objetivos para a empresa 06 TERCEIRO

Leia mais

02/12/2014. Aula 10. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B.

02/12/2014. Aula 10. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B. Aula 10 Gestão do Desempenho Agenda 1 Seminário 2 Gestão do Desempenho 1 Seminário 4 Getting 360-Degree Feedback Right Maury A. Peiperl Harvard Business Review, 2001. Gestão do Desempenho 2 Gestão Estratégica

Leia mais

Promoção Comunicação

Promoção Comunicação Promoção Comunicação 1 Propaganda, Promoção de Vendas e Publicidade 2 3 Mix de Comunicação de Marketing ou Mix de Promoção Consiste em uma composição de instrumentos de comunicação como propaganda, venda

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes 1 Sem fronteiras para o conhecimento Programa de Desenvolvimento de Líderes 2 Torne-se um líder! Dentro de qualquer organização, o líder é a pessoa para quem todos olham quando precisam de orientação.

Leia mais

Transformação da força de trabalho

Transformação da força de trabalho Transformação da força de trabalho Transformação da força de trabalho Sara Barbosa Cloud Specialist sara.barbosa@softwareone.com @sarabarbosa Transformação da força de trabalho Enterprise Social Mobilidade

Leia mais

7ª Conferência da Qualidade de Software e Serviços

7ª Conferência da Qualidade de Software e Serviços 7ª Conferência da Qualidade de Software e Serviços PERSPECTIVAS MPS.BR MPS BR - 2016 O B J E T I V O PROGRAMA Projeto Projeto Projeto PROGRAMA Projeto Projeto Projeto O B J E T I V O PROGRAMA MPS BR MPS-SW

Leia mais

QUALIDADE DE VIDA & PRODUTIVIDADE

QUALIDADE DE VIDA & PRODUTIVIDADE QUALIDADE DE VIDA & PRODUTIVIDADE Lamís kabad Coach / Psicóloga Organizacional / MBA FGV / Mestra em Psicologia da Saúde Autora do livro: Qualidade de Vida de Funcionários ADM 67-9 9997 3464 psicologalamis@hotmail.com

Leia mais

Soluções de Nivelamento de Cargos

Soluções de Nivelamento de Cargos Towers Watson Soluções de Nivelamento de Cargos Global Grading System (GGS) e Mapa de Carreira A abordagem sistemática da Towers Watson para nivelamento de cargos ajuda as organizações a gerenciar as

Leia mais

desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização. Dentro da área de gestão de

desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização. Dentro da área de gestão de Gestão de Pessoas Hoje a sociedade busca desenvolver trabalhos para aprimorar o conhecimento das pessoas em um ambiente de trabalho. A capacitação e o preparo que uma organização deve ter para com os seus

Leia mais

Gestão de Cultura e Clima Organizacional

Gestão de Cultura e Clima Organizacional Gestão de Cultura e Clima Organizacional Professor Douglas Pereira da Silva 1 Muitas pessoas confundem cultura e clima organizacional. Apesar de os dois conceitos influenciarem diretamente no desempenho

Leia mais

TSP. - Toyota Sales Profile - Ferramenta para identificar o Perfil de Vendas Toyota

TSP. - Toyota Sales Profile - Ferramenta para identificar o Perfil de Vendas Toyota TSP - Toyota Sales Profile - Ferramenta para identificar o Perfil de Vendas Toyota Background 1. Mapeamento do Perfil Vendedor e Gerente de Vendas (competências Técnicas e Comportamentais), 2. Criação

Leia mais

Coleção Dois EVP: uma estratégia eficaz de atração e retenção de talentos

Coleção Dois EVP: uma estratégia eficaz de atração e retenção de talentos 6 Coleção Dois EVP: uma estratégia eficaz de atração e retenção de talentos Olá! Em sintonia com a busca cada vez mais intensa das organizações por profissionais de alta performance, temos aprofundado

Leia mais

APETIT SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO 9 SEGREDOS PARA TER UM EXCELENTE AMBIENTE DE TRABALHO EM SUA EMPRESA

APETIT SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO 9 SEGREDOS PARA TER UM EXCELENTE AMBIENTE DE TRABALHO EM SUA EMPRESA 9 SEGREDOS PARA TER UM EXCELENTE AMBIENTE DE TRABALHO EM SUA EMPRESA Antes de ler este material você precisa se comprometer com 2 condições: 1. Estar aberto para reconhecer as falhas em sua organização;

Leia mais

LIDERANÇA D E S E N V O LV I M E N T O D E TA L E N T O S

LIDERANÇA D E S E N V O LV I M E N T O D E TA L E N T O S LIDERANÇA U M A N O VA P E R S P E C T I VA PA R A O D E S E N V O LV I M E N T O D E TA L E N T O S Se você ocupa um cargo de liderança e busca estar sempre atualizado em relação ao tema, deve ter percebido

Leia mais

AGENDA 6ª EDIÇÃO. Hotel Green Place Flat Ibirapuera - São Paulo/SP. 03 de Setembro Realização:

AGENDA 6ª EDIÇÃO. Hotel Green Place Flat Ibirapuera - São Paulo/SP. 03 de Setembro Realização: AGENDA 6ª EDIÇÃO D 03 de Setembro 2015? Hotel Green Place Flat Ibirapuera - São Paulo/SP Realização: www.corpbusiness.com.br Patrocínio Gold Patrocínio Bronze Apoio Realização: APRESENTAÇÃO C O DESAFIO

Leia mais

Insight Content. Feedback Rápido & Avaliação Expressa. Uma nova visão sobre desempenho INSIGHT. pessoas gerando resultado

Insight Content. Feedback Rápido & Avaliação Expressa. Uma nova visão sobre desempenho INSIGHT. pessoas gerando resultado Insight Content Feedback Rápido & Avaliação Expressa Uma nova visão sobre desempenho INSIGHT pessoas gerando resultado Introdução Pare um instante para refletir Qual é o impacto que o processo de avaliação

Leia mais

Liderança e Gestão da Organização

Liderança e Gestão da Organização 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS?

COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? 1 índice Introdução... 3 A importância da inovação para o RH... 5 Treinamentos: inovação com EAD... 11 O uso de novas tecnologias e metodologias...15 Conclusão... 20 2 Introdução

Leia mais

MBA GESTÃO DE PESSOAS E RESULTADOS

MBA GESTÃO DE PESSOAS E RESULTADOS MBA GESTÃO DE PESSOAS E RESULTADOS 1) OBJETIVO O curso objetiva promover a capacitação e a atualização profissional, integrando conhecimentos e práticas consagrados na área de gestão de pessoas, com visão

Leia mais

CURSO: MBA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM COMPETÊNCIAS

CURSO: MBA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM COMPETÊNCIAS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CURSO: MBA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM COMPETÊNCIAS ANO 15/1 : UNIDADE BUENO - SÁBADOS QUINZENAIS DISCIPLINA CARGA HORÁRIA COORDENADOR: Profa Carmen Rizzotto

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

V Fórum RH na Indústria Automobilística

V Fórum RH na Indústria Automobilística V Fórum RH na Indústria Automobilística APRESENTAÇÃO Fundação Instituto de Administração Educação Executiva, Acadêmica e Profissional Pesquisa Acadêmica e Gerencial Coordenação Guia Você S.A. Melhores

Leia mais

Produtos e Serviços de Capital Humano, Diversidade, Engajamento e Sustentabilidade. Sua empresa na direção certa!

Produtos e Serviços de Capital Humano, Diversidade, Engajamento e Sustentabilidade. Sua empresa na direção certa! Produtos e Serviços de Capital Humano, Diversidade, Engajamento e Sustentabilidade Sua empresa na direção certa! Nosso Propósito e Diferenciais PROPÓSITO Tornar as empresas mais HUMANIZADAS por meio da

Leia mais

Benefício do Coaching para Escritórios de Advocacia

Benefício do Coaching para Escritórios de Advocacia Benefício do Coaching para Escritórios de Advocacia Por que Coaching para Escritórios de Advocacia? Os escritórios são, nos dias de hoje, uma empresa e isso não tem mais volta. Assim, não dá para o advogado

Leia mais

Disponibilizando aulas presenciais de inglês e espanhol, a In Orbit vem ganhando a confiança de grandes empresas e, mais do que isso, impulsionando

Disponibilizando aulas presenciais de inglês e espanhol, a In Orbit vem ganhando a confiança de grandes empresas e, mais do que isso, impulsionando GESTÃO EM IDIOMAS GESTÃO DE IDIOMAS A In Orbit nasceu da ideia de oferecer um ensino de idiomas atencioso e comprometido às empresas. A premissa de trabalho da empresa, desde os primórdios, é não somente

Leia mais

Desafios e Oportunidades do RH nas Estratégias das Organizações

Desafios e Oportunidades do RH nas Estratégias das Organizações Desafios e Oportunidades do RH nas Estratégias das Organizações Marly Vidal Diretora Administrativa e de Pessoas Laboratório Sabin Nosso Perfil 180 Unidades - - - - - - - - - - - - - - - - - 3.000 Colaboradores

Leia mais

A força de trabalho em 2020

A força de trabalho em 2020 A força de trabalho em 2020 A iminente crise de talentos Visão geral Preparar a força de trabalho para 2020 é uma ação decisiva quando o que está em jogo é a estratégia, o crescimento e o desempenho dos

Leia mais

A Evolução do Profissional de Auditoria Interna diante do Cenário Regulatório Brasileiro

A Evolução do Profissional de Auditoria Interna diante do Cenário Regulatório Brasileiro A Evolução do Profissional de Auditoria Interna diante do Cenário Regulatório Brasileiro Palestrante Ylana Miller Formada em Pedagogia pela UERJ e Administração pela Universidade Cândido Mendes. Pós-graduada

Leia mais

Remuneração Estratégica a Busca por Resultados e Motivação Interna

Remuneração Estratégica a Busca por Resultados e Motivação Interna Remuneração Estratégica a Busca por Resultados e Motivação Interna Celso Bazzola Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém Alvin Toffler 1 TENDÊNCIAS DE MERCADO O RH

Leia mais

RECEBENDO SEU NOVO FUNCIONÁRIO NOVA EXPERIÊNCIA INTEGRAÇÃO CARTILHA DO GESTOR REINVENTANDO O JEITO DE SER E DE FAZER BANCO

RECEBENDO SEU NOVO FUNCIONÁRIO NOVA EXPERIÊNCIA INTEGRAÇÃO CARTILHA DO GESTOR REINVENTANDO O JEITO DE SER E DE FAZER BANCO RECEBENDO SEU NOVO FUNCIONÁRIO CARTILHA DO GESTOR NOVA EXPERIÊNCIA INTEGRAÇÃO REINVENTANDO O JEITO DE SER E DE FAZER BANCO SUMÁRIO A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO...4 AÇÕES DO GESTOR NA INTEGRAÇÃO...6 Espaço

Leia mais

Objetivos. Pilares de Engajamento Seguros Unimed

Objetivos. Pilares de Engajamento Seguros Unimed Pilares de Engajamento Seguros Unimed Objetivos Cuidar de pessoas é o valor mais importante da Seguros Unimed e isso começa dentro de casa. Gestão de Pessoas é um dos pilares estratégicos da Seguradora,

Leia mais

GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE RH

GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE RH INDICE INÍCIO DA ENTREVISTA... ROTEIRO DE ENTREVISTAS PARA TODOS OS TIPOS DE CARGO... ROTEIRO DE ENTREVISTAS PARA O NÍVEL DE GESTÃO... FINAL DA ENTREVISTA... 03 04 05 06 RECRUTAMENTO & SELEÇÃO Srs. Gestores,

Leia mais

Informações de Impressão

Informações de Impressão Questão: 72006 Quer numa empresa do setor privado ou do setor público, o grupo é entendido como um conjunto de pessoas que: I- Se ajudam e se influenciam reciprocamente. II- Estão inumes a problemas e

Leia mais

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Prof. Fabiano Taguchi http://fabianotaguchi.wordpress.com fabianotaguchi@gmail.com LAZER Lazer sempre foi sinônimo de envolvimento social. Com a tecnologia houve a privatização

Leia mais

EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS Disciplina: Matemática Financeira 10 h/a Ementa: O valor do dinheiro no tempo. Conceitos de juros, taxas de juros, principal,

Leia mais

DEFINIÇÕES DE RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS Interpersonal Relationship Definition

DEFINIÇÕES DE RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS Interpersonal Relationship Definition DEFINIÇÕES DE RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS Interpersonal Relationship Definition CARLOS, Joaquim Faculdade de Jaguariúna Resumo: Considerando o momento histórico atual, no qual o cenário se mostra cada

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas e Resultados

MBA em Gestão de Pessoas e Resultados 1) OBJETIVO O curso objetiva promover a capacitação e a atualização profissional, integrando conhecimentos e práticas consagrados na área de gestão de pessoas, com novas perspectivas e abordagens. Também

Leia mais

Construindo um.. estratégico

Construindo um.. estratégico Construindo um RH. estratégico O RH nos dias de hoje O foco dos executivos está cada vez mais voltado para o capital humano e como ele pode impactar os resultados do negócio. 700 líderes de negócios de

Leia mais

Guia sobre Remuneração

Guia sobre Remuneração Guia sobre Remuneração Informações para Profissionais do Brasil Setembro de 2014 Uso Interno Índice 1. Remuneração na EY: princípios básicos... 3 1.1 Guia de princípios básicos sobre a remuneração na EY...

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA Cer ficada LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua

Leia mais

Seja Líder de Si Mesmo. Evandro Trindade

Seja Líder de Si Mesmo. Evandro Trindade Seja Líder de Si Mesmo Evandro Trindade O QUE SIGNIFICA ESTA IMAGEM? 2 3 4 5 QUANTO MAIS AMPLIARMOS A VISÃO, MELHOR VEREMOS OS CENÁRIOS 6 7 QUEBRAMOS UM PARADIGMA, POIS NÃO SE TRATA DE UMA FAZENDA COMO

Leia mais

GESTÃO DE SUCESSO: A IMPORTÂNCIA DE COLABORADORES QUALIFICADOS EM INGLÊS

GESTÃO DE SUCESSO: A IMPORTÂNCIA DE COLABORADORES QUALIFICADOS EM INGLÊS GESTÃO DE SUCESSO: A IMPORTÂNCIA DE COLABORADORES QUALIFICADOS EM INGLÊS PARCERIAS CURSOS IN COMPANY: CONSTRUINDO O FUTURO DA EMPRESA Se você está pensando em fazer aulas de inglês dentro de seu ambiente

Leia mais

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE APRESENTAÇÃO A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas

Leia mais

REMUNERAÇÃO Remuneração Objetivo Atrair, Reter e Motivar eficazmente os colaboradores para a obtenção de vantagem competitiva. Objetivos da Remuneração Manter a equidade dos salários dos colaboradores;

Leia mais

Formação para Certificação Internacional em Coaching Profissional ICC. ICC International Coaching Community

Formação para Certificação Internacional em Coaching Profissional ICC. ICC International Coaching Community Formação para Certificação Internacional em Coaching Profissional ICC ICC International Coaching Community O Coaching para você! Você quer ser mais efetivo em ajudar pessoas a alcançarem seus melhores

Leia mais

Proposta Coaching de Carreira & Vocacional. Rafael Mendes

Proposta Coaching de Carreira & Vocacional. Rafael Mendes Proposta Coaching de Carreira & Vocacional Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching

Leia mais

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS Objetivos do Curso O curso tem como objetivo geral capacitar profissionais na área de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas com capacidade de

Leia mais

mercado de cartões de crédito, envolvendo um histórico desde o surgimento do produto, os agentes envolvidos e a forma de operação do produto, a

mercado de cartões de crédito, envolvendo um histórico desde o surgimento do produto, os agentes envolvidos e a forma de operação do produto, a 16 1 Introdução Este trabalho visa apresentar o serviço oferecido pelas administradoras de cartões de crédito relacionado ao produto; propor um produto cartão de crédito calcado na definição, classificação

Leia mais

Clientes fidelizados e satisfeitos

Clientes fidelizados e satisfeitos GESTÃO DE PESSOAS NAS EMPRESAS CONTÁBEIS Uma abordagem prática O QUE TODO EMPRESÁRIO SONHA... Pessoas qualificadas, motivadas e produtivas Baixa rotatividade Clientes fidelizados e satisfeitos PLANEJAMENTO

Leia mais

Proposta Life Coaching (Coaching de Vida) Rafael Mendes

Proposta Life Coaching (Coaching de Vida) Rafael Mendes Proposta Life Coaching (Coaching de Vida) Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira SEBASTIÃO DE OLIVEIRA CAMPOS FILHO Consultor Fundador Diretor da Oliveira Campos Consultoria, representante exclusiva no Brasil da News

Leia mais

R E C R U TA M E N T O E E V P

R E C R U TA M E N T O E E V P RECRUTAMENTO E EVP Você está se esforçando para recrutar os funcionários mais qualificados para a sua organização? Participe deste curso para conhecer estratégias de recrutamento eficazes e colocá-las

Leia mais

Painel: Como as escolas e as universidades podem atender as expectativas dos jovens e a nova demanda do mercado com relação ao empreendedorismo?

Painel: Como as escolas e as universidades podem atender as expectativas dos jovens e a nova demanda do mercado com relação ao empreendedorismo? Painel: Como as escolas e as universidades podem atender as expectativas dos jovens e a nova demanda do mercado com relação ao empreendedorismo? Gustavo Marujo EMPREENDEDORISMO NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS

Leia mais

Workshop Comunicação Interpessoal e Comportamento

Workshop Comunicação Interpessoal e Comportamento Workshop Comunicação Interpessoal e Comportamento Profª Ms. Flávia Mendes Apresentação Possui 13 anos de atuação nas áreas de Comunicação Corporativa em empresas como Grupo Estado, Cinemateca Brasileira,

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas. Liderança. Aula 15

MBA em Gestão de Pessoas. Liderança. Aula 15 MBA em Gestão de Pessoas Liderança Aula 15 Profª Ms. Daniela Cartoni daniela_cartoni@yahoo.com.br Os desafios da Gestão de Pessoas Os desafios da Gestão de Pessoas Gerenciar pessoas Atuar como Coach

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE APOIO. Gestão de Pessoas. Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking

APRESENTAÇÃO DE APOIO. Gestão de Pessoas. Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking APRESENTAÇÃO DE APOIO Gestão de Pessoas Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking Gestão estratégica de (?) ESTRATÉGICO CONTROLE ANOS 2000 Evolução de RH ANOS 1950 ü Carreiras sem fronteiras ü

Leia mais