GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT"

Transcrição

1 GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT

2 SUMÁRIO Prefácio... 1 A quem se destina... 1 Nomenclatura utilizada neste documento... 1 Tela de login... 2 Tela Inicial... 4 Gestão de Dispositivo Acompanhar Dispositivo... 5 Gestão de Dispositivo Acompanhar Dispositivo... 7 Gestão do dispositivo Aceitar Dispositivo... 9 Gestão de Provisão Certificado de inicialização comum Gestão de Provisão Certificado de inicialização individual Recuperação de Código de Desbloqueio Desbloqueando um laptop educacional Gestão do operador Gestão de log Gestão de Dados Gestão de Segurança Segredo Compartilhado Gestão de Segurança Chave Pública Gestão de Segurança Pacote de provisão Intel Gestão de Serviço Mensagem ii

3 1 Prefácio Bem vindo ao Guia Rápido Sistema Antifurto Theft Deterrent. Este manual irá guiá-lo na utilização do Sistema Antifurto Theft Deterrent em seu computador, informando os procedimentos necessários. A quem se destina Para que o Sistema Antifurto Theft Deterrent possa ser instalado de forma rápida e fácil, esse manual explica todos os passos da instalação do sistema. Desta maneira, destina-se não somente aos usuários mais experientes, geralmente responsáveis por instalações de sistemas, como também aos usuários menos experientes. Foi elaborado, para possibilitar que o próprio usuário do sistema, ainda que não tenha muita experiência, seja capaz de instalar o com facilidade. Nomenclatura utilizada neste documento violência A seguinte nomenclatura e utilizada neste documento: Texto em negrito: para botões, nomes de telas, campos e outros componentes de telas. Exemplos: botão OK, campo Nome. Nome entre aspas: para nomes específicos, valores de campos e opções de telas. Exemplo: Insira o valor neste campo. Texto em negrito e letras em maiúsculo: para se referir a teclas especificas no teclado. Exemplos: tecla ESC; tecla ENTER.

4 SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT 2 No Servidor Antifurto Theft Deterrent, você pode gerenciar qualquer laptop educacional cadastrado (provisionado) nesse servidor, gerenciar todos os dados gerados no servidor, gerar códigos de desbloqueio, gerenciar o log do sistema, gerenciar as contas de usuários criados no servidor, configurar o servidor e gerenciar as contas dos operadores do servidor. Tela de login Acessar o servidor do servidor>/tdserver Nome do usuário: nome do usuário para fazer o login no Sistema Antifurto. Senha: senha do usuário para fazer o login no Sistema Antifurto. Iniciar sessão: acessar a página WEB do Sistema Antifurto. Alterar senha: alterar a senha de um operador do Sistema Antifurto. A senha deve pelo menos um número e um caractere especial.

5 3

6 Tela Inicial 4 Na página de Boas-Vindas você pode ver novas mensagens do sistema. Há 5 tipos de mensagens: Novo Dispositivo: Novos dispositivos foram adicionados, mas estão aguardando a sua aprovação. Clique aqui para visualizar o(s) novo(s) dispositivo(s). Novo pedido de Transferência: Novos pedidos de transferência foram adicionados, mas estão aguardando a sua aprovação. Clique aqui para visualizar o(s) novo(s) pedido(s) de transferência. Falha no Auto Backup: falha no Auto Backup. Clique aqui para fazer backup manual. Notificações (Número da notificação): Conteúdo de notificação. Clique aqui para ver os detalhes. Atualização da Chave Pública: O Servidor Central teve sua chave pública atualizada. Clique aqui para fazer a atualização da chave pública.

7 Gestão de Dispositivo Acompanhar Dispositivo 5 Na aba Gerenciar Dispositivos, você pode visualizar, adicionar e apagar os dispositivos aprovados. Nessa página é possível realizar as seguintes ações: Visualizar Dispositivos Aprovados: Quando você acessa a aba Gerenciar Dispositivos, todos os dispositivos aprovados serão mostrados na tabela. Procurar de Dispositivos Aprovados: Na seção "Procurar", você pode inserir a "Identificação de Hardware", "Identificação de Dispositivo" ou ambos, e clique no botão Procurar para localizar dispositivos aprovados. Procura Avançada: Clicando em Procura Avançada depois de "Procurar", a página Procura Avançada irá aparecer. Adicionar Dispositivo: Nessa página, você pode adicionar um novo dispositivo.

8 Atualizar informações de um dispositivo: Você pode clicar na "Identificação do Hardware" de um dispositivo para acessar a página Editar Dispositivo. 6

9 Gestão de Dispositivo Acompanhar Dispositivo 7 Na aba Acompanhar Dispositivos, você pode visualizar, limpar e exportar informações de acesso dos dispositivos. Nessa página é possível realizar as seguintes ações: Visualizar Informações de Acesso: Quando você entra na aba Acompanhar Dispositivo, todas as informações de acesso serão mostradas na tabela. Procura de Informações de Acesso: Na seção Procurar, você pode inserir "Identificação de Hardware", "Nome do Estudante" ou ambos, e clicar no botão Pesquisa para localizar dispositivos aprovados. Procura Avançada: Clicando em Procura Avançada depois de Procurar", a página Procura Avançada irá aparecer. Limpar Informações de Acesso: Você pode remover informações de acesso selecionando uma informação de acesso na tabela e clicando no botão Limpar histórico. Exportar Informações de Acesso: Você pode exportar informações de acesso selecionando uma informação de acesso na tabela e clicando no botão Exportar. Visualizar Informações Detalhadas do Dispositivo: Você pode clicar na Identificação de Dispositivo de uma informação de acesso para acessar a página informações detalhadas do dispositivo.

10 8

11 Gestão do dispositivo Aceitar Dispositivo 9 Na aba Aceitar Dispositivo, você pode visualizar, aceitar ou rejeitar dispositivos. Nessa página é possível realizar as seguintes ações: Visualizar Informações de Registro de Dispositivo: Quando você acessa a aba Aceitar Dispositivos, todas as informações de Registro de Dispositivo serão mostradas na tabela. Pesquisa de Registro de Dispositivos: Na seção "Procurar", você pode inserir a "Identificação de Hardware", "Identificação de Dispositivo" ou ambos, e clique no botão Procurar para localizar dispositivos aprovados. Aprovar Registro de Dispositivo: Você pode aprovar o dispositivo selecionando o registro do dispositivo na tabela, e clicando no botão Aprovar. Ao selecionar um ou mais dispositivos e clicar no botão Aprovar, deve aparecer a janela Aprovar contas do novo dispositivo, conforme a figura abaixo. Para aprová-las, clique no botão Sim. Ao aparecer a janela abaixo, clique no botão OK Recusar Registro de Dispositivo: Você pode recusar o dispositivo selecionando o registro do dispositivo na tabela e clicando no botão Recusar.

12 Gestão de Provisão Certificado de inicialização comum 10 Na aba Certificado de inicialização comum você pode configurar o certificado de inicialização comum. Nessa página é possível realizar as seguintes ações: Ajustar Certificado de inicialização Comum: Você pode ajustar o certificado de inicialização comum preenchendo o valor em Duração do certificado de inicialização até a expiração e Números estimados de boots por dia e clicando no botão Salvar. O Agente Antifurto do laptop em período de aviso irá instalar o certificado comum de inicialização automaticamente. Como padrão, o período de aviso é de 600 inicializações.

13 Gestão de Provisão Certificado de inicialização individual 11 Na aba Certificado de inicialização individual você pode gerar um certificado de inicialização individual para um ou mais dispositivos. Nessa página é possível realizar as seguintes ações: Criar Certificado de inicialização individual: Você pode gerar um certificado de inicialização individual especificando a Data de Vencimento e clicando em Salvar. Se você marcar a opção Permanente, a data de vencimento será O número estimado de inicializações por dia do certificado de inicialização único é baseado na aba Certificado de inicialização Comum. Ao clicar no botão Salvar, deve aparecer a janela de confirmação da solicitação, conforme a figura abaixo. Clique no botão OK para fechar a janela. Limpar Modificação: Você pode limpar as modificações clicando no botão Reset. Remover Certificado de inicialização individual: Você pode remover o certificado de inicialização individual que foi gerado, mas que não foi feito o download especificando pelo botão Remover. Procurar Dispositivo: Na seção Procurar, você pode inserir "ID do Hardware", "ID do Dispositivo" ou as duas condições de procura e clicar no botão Procurar para localizar dispositivo. Procura Avançada: Ao clicar em Procura Avançada após "Procurar", a página Procura Avançada irá surgir.

14 12

15 Recuperação de Código de Desbloqueio 13 Na página Geração de Código de Desbloqueio você pode gerar o código de desbloqueio para um dispositivo. Nessa página é possível realizar as seguintes ações: Gerando o código de desbloqueio: Você pode gerar o código de desbloqueio selecionando o dispositivo na tabela e clicando no botão Gerar Código de Desbloqueio. Você deve inserir no campo Escala inicializações da página Indicar número de inicializações o valor que aparece na tela do laptop bloqueado. Para desbloquear um dispositivo já bloqueado, é necessário inserir o código de desbloqueio manualmente. Desbloqueando um laptop educacional Um laptop educacional é bloqueado quando atinge o limite de data ou de reinicializações, ou ainda quando é marcado como furtado no Sistema Antifurto. Em qualquer um desses casos, é possível desbloquear um laptop acessando a interface WEB de Gerenciamento do Sistema Antifurto Theft Deterrent. Para gerar um código de desbloqueio, acesse no menu esquerdo a opção Rec. cód. desbloqueio, selecione o laptop a ser desbloqueado e clique no botão Gerar código de desbloqueio.

16 14 Deve aparecer a janela Indicar número de inicializações. Digite o valor no campo Escala inicializações. Esse valor deve ser o mesmo que aparece na tela do laptop bloqueado. No laptop bloqueado, pressione a tecla Y e digite o código gerado pelo servidor. O laptop bloqueado deve carregar o sistema operacional. Faça o login no sistema e observe que o Agente Anti Roubo informa a Data de Expiração e apenas 10 Reinicializações restantes.

17 15 Se não for enviado nenhum provisionamento de certificado de inicialização individual, o Agente Antifurto vai baixar o Certificado de inicialização comum do servidor e ficar a Data de Expiração e Reinicializações restantes conforme configurado no servidor. A configuração padrão do Servidor Antifurto Theft Deterrent é 30 dias e 20 boots por dia, totalizando 600 reinicializações.

18 Gestão do operador 16 Na página de Gestão do operador, você pode ver e gerenciar contas de operadores do Servidor Antifurto Theft Deterrent. Nessa página é possível realizar as seguintes ações: Ver Conta de Operadores: Quando acessar a página Gestão do operador, todas as contas dos operadores do Servidor Antifurto Theft Deterrent serão mostradas na tabela. Pesquisar Conta de Operador: Na seção de Procura, você pode inserir o ID do Operador e clicar no botão Procurar para localizar contas dos operadores. Adicionar Novo Operador: Ao clicar no botão Adicionar, a página Adicionar novo operador deve aparecer. Nessa página, você pode adicionar nova conta de operador no Servidor Antifurto Theft Deterrent. Você pode fechar essa página sem salvar as modificações clicando no botão Cancelar. Você pode salvar as modificações clicando no botão Adicionar. Remover Conta de Operador: Você pode remover uma conta de operador do Servidor Antifurto Theft Deterrent selecionando a conta do usuário na tabela e clicando no botão Remover.

19 Gestão de log 17 Na página Gestão de log, você pode ver, remover ou exportar o registro do sistema. Nessa página é possível realizar as seguintes ações: Ver Registro de Sistema: Quando acessar a página Gestão de log, todos os registros do sistema serão mostrados na tabela. Pesquisar Registro do Sistema: Na seção de "Procura", você pode inserir o "Tipo de Operação", "ID de Operador" ou ambos, e clicar no botão Pesquisa para localizar informação de registro dos dispositivos. Procura Avançada: Clicando em Procura Avançada depois de "Procurar", a página Procura Avançada irá aparecer. Nessa página, novas opções de pesquisa "Resultado da Operação", "Data de Registro estão disponíveis. Remover Registro do Sistema: Você pode remover registro do sistema selecionando um registro na tabela e clicar no botão Remover.

20 18 Exportar Registro do Sistema: Você pode exportar o registro do sistema selecionando um registro na tabela, e clicar no botão Exportar. Ver Detalhes do Registro do Sistema: Você pode ver detalhes do registro do sistema clicando em "Informações do registro de log" de um registro da tabela.

21 Gestão de Dados 19 Na página Gestão de dados, você pode importar e exportar dados das contas e realizar backup e restauração dos dados do servidor. Na seção Dados das Contas é possível realizar as seguintes ações: Importar Dados da Conta: Você pode importar os dados da conta, clicando no botão Importar e selecionando o arquivo de dados da conta. A importação de conta só pode ser executada no servidor localmente. Exportar Dados da Conta: Você pode exportar os dados da conta clicando botão Exportar. Os campos ID de hardware, escala de inicializações, nome do aluno, identificação do dispositivo, data de nascimento, comentário, status especial, status de furto, e data de expiração de todos agentes antifurtos serão exportados.

22 Na seção Fazer backup & restaurar é possível realizar as seguintes ações: Backup: Você pode fazer o backup do banco de dados e das credenciais do servidor para o servidor local. Após clicar no botão Backup, a página de Opções de Backup deve aparecer. 20 Nessa página, você pode fazer o backup do banco de dados e das credenciais do servidor para o servidor local. Após clicar no botão Backup, o resultado de backup será exibido na página de resultado do backup. O local do backup pode ser configurado em "/etc/theftdeterrent/tdserver_backup.properties". Restauração: você pode fazer a restauração do banco de dados e das credenciais no servidor local. Após clicar no botão Restauração, a página Opções de restauração deve aparecer. Os últimos três arquivos de backup serão mostrados na lista. Selecione o arquivo desejado e clique no botão Restaurar. Ao clicar no botão Restaurar, uma página de confirmação da restauração deve aparecer. Após clicar no botão Restauração, o resultado da restauração irá aparecer na página de resultado da restauração.

23 Gestão de Segurança Segredo Compartilhado 21 Na página Gestão de Segurança, você pode atualizar e exportar o segredo compartilhado, atualizar e exportar a chave pública e importar o Pacote de provisão da Intel. Na aba Segredo Compartilhado, é possível realizar as seguintes ações: Procurar: você pode colocar "ID do Hardware", "ID do Dispositivo", ou ambas das condições e clicar em "Procurar" para localizar um dispositivo. Procura Avançada: Clicando em "Procura Avançada" depois de "Procurar", a página "Procura Avançada" aparecerá. Atualizar Segredo Compartilhado: Você pode atualizar o segredo compartilhado selecionando um dispositivo e clicando no botão Atualizar. Exportar Segredo Compartilhado: Você pode exportar o segredo compartilhado selecionando a caixa em branco do dispositivo e clicar em "Exportar". Você pode copiar o segredo compartilhado exportado para um laptop bloqueado copiando o arquivo em um pendrive e pressionando Ctrl+Ins na tela de bloqueio do laptop.

24 22

25 Gestão de Segurança Chave Pública 23 Na aba Chave Pública, você pode atualizar e exportar a Chave Pública. Na aba Chave Pública, é possível realizar as seguintes ações: Atualizar Chave Pública: Você pode atualizar a chave pública clicando no botão Atualizar. Clique no botão Sim para continuar. Clique no botão OK para fechar a janela e concluir a atualização. Exportar Pacote de Atualização da Chave Pública: Você pode exportar a chave pública clicando em Exportar. Você pode copiar a chave pública exportada para um laptop bloqueado copiando o arquivo em um pendrive e pressionando Ctrl+Ins na tela de bloqueio do laptop.

26 Exportar Chave Pública: Você pode exportar a chave pública clicando em "Exportar" 24

27 Gestão de Segurança Pacote de provisão Intel 25 Na aba Pacote de provisão Intel você pode importar o Pacote de provisão da Intel. Para importar o pacote de provisão Intel, selecione um arquivo de provisão Intel clicando no botão Selecionar arquivo. Em seguida, clique em Importar para importar o arquivo. Deve aparecer a janela abaixo se a importação for bem sucedida. Procedimentos detalhados: 1. Instale o software do Theft Deterrent Server. 2. Exporte a nova chave pública do servidor. 3. Obtenha o número de provisão de qualquer Intel Learning Series classmate PC de uma das seguintes formas: a) A partir da tela de introdução do código de desbloqueio, se o Intel Learning Series classmate PC tiver sido bloqueado. b) b) No perfil do agente Theft Deterrent, se o Intel Learning Series classmate PC não tiver sido bloqueado. 4. Contate o distribuidor local do Intel Learning Series classmate PC para obter os contatos do centro de suporte ao cliente da solução Theft Deterrent. 5. Contate o engenheiro de suporte ao cliente do Theft Deterrent e obtenha a autenticação para o serviço de recuperação. 6. Envie o número de provisão e a nova chave pública do servidor num anexo por correio electrónico para o engenheiro de suporte. 7. Obtenha um pacote de provisão de recuperação assinado digitalmente pela Intel por correio eletrónico do engenheiro de suporte. 8. Para disponibilizar novamente a provisão aos Intel Learning Series classmate PC desbloqueados: a) Importe o pacote de provisão para o novo Theft Deterrent Server no seu módulo de Gestão de segurança. b) Ligue o Intel Learning Series classmate PC ao servidor para obter reprovisionamento automático. 9. Para disponibilizar novamente a provisão aos Intel Learning Series classmate PC bloqueados: a) Copie o pacote de provisão a partir de uma unidade removível USB. b) Ligue a unidade removível USB em cada Intel Learning Series classmate PC bloqueado e ligue-o. c) Pressione uma tecla de atalho (Ctrl + Insert) para iniciar o processo de recuperação após ver a janela

28 de introdução do código de desbloqueio. d) Reinicie a máquina. 10. Concluído! 26

29 Gestão de Serviço 27 Na página Gestão de Serviços, você pode ligar/desligar o serviço de detecção de servidor e o Serviço de Backup, e ainda definir o intervalo de heartbeat (sinal periódico). O arquivo de configuração do Serviço de Backup "TDServer_backup.properties" pode ser encontrado em "/etc/theftdeterrent/". O intervalo de tempo do Serviço de Backup pode ser definido nesse arquivo. O horário de backup pode ser alterado. Após qualquer modificação, reinicie o Servidor para que as alterações tenham efeito.

30 Mensagem 28 Na página de "Mensagem", você pode visualizar e remover mensagens. Nessa página, é possivel acessar as opções: Visualizar Mensagem: Quando você entrar na página de mensagens, todas as mensagens estarão expostas. Procurar Mensagem: Em "Procurar Mensagem", você pode selecionar "Tipo de Mensagem" e clicar no botão "Procurar" para procurar mensagem. Remover Mensagem: Você pode remover mensagem assinalando na caixa ao lado da mensagem e clicando no botão Remover. Visualizar Mensagem Detalhada: Você pode visualizar mensagem detalhada clicando em "Informações da Mensagem".

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANDRIVA MINI EM LAPTOPS EDUCACIONAIS

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANDRIVA MINI EM LAPTOPS EDUCACIONAIS MANUAL DE INSTALAÇÃO MANDRIVA MINI EM LAPTOPS EDUCACIONAIS SUMÁRIO 1. Prefácio... 1 2. A quem se destina... 1 3. Nomenclatura utilizada neste documento... 1 4. Considerações iniciais... 2 5. Gerando o

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

Manual de Desbloqueio do Tablet PC

Manual de Desbloqueio do Tablet PC Manual de Desbloqueio do Tablet PC APRESENTAÇÃO Caro estudante, Aproveitem! Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação Atenção! Se o tablet vier a ser roubado ou furtado, o aluno deverá

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Manual de Desbloqueio do Tablet PC

Manual de Desbloqueio do Tablet PC Manual de Desbloqueio do Tablet PC APRESENTAÇÃO Caro estudante, Este manual foi elaborado para você, que recebeu o seu tablet como mais uma ferramenta de aprendizado. O objetivo dele é fazer com que você

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet

MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet Qualquer dúvida entre em contato: (33)32795093 01 USUÁRIO/CSPSNet O sistema CSPSNet está configurado para funcionar corretamente nos seguintes browsers: Internet Explorer 8.0,

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário Vanderlei Manual de Apoio Resumo Módulo Básico Especifico para Instalação e Usabilidade Lista de Distribuição Nome Área / Função Histórico de modificações Versão Data Descrição Responsável 13/12/2013 Versão

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

MANUAL SIGNEXT CARD EXPLORER

MANUAL SIGNEXT CARD EXPLORER MANUAL SIGNEXT CARD EXPLORER Versão 1.1 Junho / 2009 Índice Iniciando o Signext Card Explorer...3 Arquivo...3 Carregar Biblioteca...3 Usuário...5 Inicializar Token...5 Login...7 Logout...8 Trocar PIN de

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL N / Rev.: Manual 751.1/02 Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7)

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7) SafeSign Standard 3.0.77 (Para MAC OS 10.7) 2/23 Sumário 1 Introdução... 3 2 Pré-Requisitos Para Instalação... 3 3 Ambientes Homologados... 4 4 Hardware Homologado... 4 5 Instruções de Instalação... 5

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0

Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0 Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0 Instalando o Gerenciador de Conteúdo Magellan. 1. Baixe o Gerenciador de Conteúdo Magellan de www.magellangps.com. 2. Dê um duplo clique no arquivo CM_Setup que foi

Leia mais

Cenários do CEL. Acessar ao sistema

Cenários do CEL. Acessar ao sistema Cenários do CEL Acessar ao sistema Permitir que o usuário acesse ao Sistema de Léxicos e Cenários nas seguintes condições: logando-se, quando já estiver cadastrado; ou incluindo usuário independente, quando

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Guia Prático. CENIZE.com

Guia Prático. CENIZE.com Guia Prático CENIZE.com Índice Geral Bem-vindo ao jfiscal 2013... 2 Introdução... 3 Visão Geral do jfiscal... 3 A Tela Principal... 4 Conhecendo o jfiscal... 4 Emissão... 5 Histórico... 5 Produtos... 6

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

CPS FINANÇAS PESSOAIS MANUAL DO USUÁRIO

CPS FINANÇAS PESSOAIS MANUAL DO USUÁRIO APRESENTAÇÃO O CPS FINANÇAS PESSOAIS é um software desenvolvido para gerenciar a movimentação financeira de forma pessoal, rápida e simplificada fornecendo relatórios e demonstrativos. Este manual é parte

Leia mais

SIG DMS / NFSe. Manual de Conhecimento. Atualizado em 23/05/2013 por Danillo Campelo Amorim

SIG DMS / NFSe. Manual de Conhecimento. Atualizado em 23/05/2013 por Danillo Campelo Amorim SIG DMS / NFSe Manual de Conhecimento Atualizado em 23/05/2013 por Danillo Campelo Amorim 1 Índice Função do modulo...3 Conhecimentos Exigidos & Requisitos Humanos...3 Acessando o Sistema...4 Padrõe de

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO GCD GERENCIADOR DE CERTIFICADOS DIGITAIS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO GCD GERENCIADOR DE CERTIFICADOS DIGITAIS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO GCD GERENCIADOR DE Versão 2 Atualizado em 03/05/2012 Página 1 de 77 ÍNDICE 1 - O QUE É O GCD... 3 2 - COMO EXECUTAR O GCD GERENCIADOR DE... 4 2.3 - COMO CONFIGURAR O PROXY DO GCD...

Leia mais

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez Manual Conteúdo 1- Requisitos mínimos... 2 2- Instalando o Acesso Full... 2 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez... 2 4- Conhecendo a barra de navegação padrão do Acesso Full... 3 5- Cadastrando

Leia mais

Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA. Service Desk

Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA. Service Desk Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA Service Desk Sumário Apresentação O que é o Service Desk? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Fazendo Login no Sistema Tela inicial

Leia mais

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para vendas no balcão por ser uma venda rápida, mais simples, onde não é necessário

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

ÍNDICE. 1. Introdução...2. 2. O que é o Sistema Mo Porã...2. 3. Como acessar o Site Mo Porã...3. 4. Cadastro do Sistema Mo Porã...

ÍNDICE. 1. Introdução...2. 2. O que é o Sistema Mo Porã...2. 3. Como acessar o Site Mo Porã...3. 4. Cadastro do Sistema Mo Porã... ÍNDICE 1. Introdução...2 2. O que é o Sistema Mo Porã...2 3. Como acessar o Site Mo Porã...3 4. Cadastro do Sistema Mo Porã...4 5. Navegando no Site Mo Porã...6 5. 1 Manual de ajuda do sistema Mo Porã...7

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração do Primeiro Backup Versão PRO

Manual de Instalação e Configuração do Primeiro Backup Versão PRO Manual de Instalação e Configuração do Primeiro Backup Versão PRO Instalação do gbackup Pro Para instalar o gbackup Pro em seu computador ou servidor, basta seguir as seguintes etapas: Após baixar a instalação

Leia mais

Processo Digital Gerir Combustível Manual do Usuário

Processo Digital Gerir Combustível Manual do Usuário Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado da Casa Civil Subsecretaria de Gestão Superintendência de Gestão do Processo Digital Processo Digital Gerir Combustível Manual do Usuário Histórico

Leia mais

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174 Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão

Leia mais

Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário

Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário SERVIÇO PÚBLICO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ARQUIVO CENTRAL Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário Belém Pará Fevereiro 2000 Sumário Introdução... 3 Acesso ao Sistema...

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. NÃO CONSIGO REALIZAR O MEU CADASTRO NO AMBIENTE VIRTUAL DO MMA.... 4 3. FIZ MEU CADASTRO NO SITE E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Leia mais

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5 Manual do usuário Softcall Java versão 1.0.5 Sumário Iniciando SoftCall...3 Tela Principal...3 Configurando o SoftCall...4 Agenda...5 Incluindo um contato...5 Procurando um contato...6 Apagando um contato...6

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Manual de Instalação ProJuris8

Manual de Instalação ProJuris8 Manual de Instalação ProJuris8 Sumário 1 - Requisitos para a Instalação... 3 2 - Instalação do Firebird.... 4 3 - Instalação do Aplicativo ProJuris 8.... 8 4 - Conexão com o banco de dados.... 12 5 - Ativação

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO BOA VISTA/RR NOVEMBRO DE 2011 Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do SPARK ao servidor interessado em usar este comunicador instantâneo.

Leia mais

Procedimentos de Solicitação

Procedimentos de Solicitação Passo a Passo para obter Certificado Digital (CD) pela Caixa Econômica Federal Procedimentos de Solicitação Acesse o site da www.caixa.gov.br Clique em VOCÊ e no título Certificado Digital Clique em SOLICITE

Leia mais

Guia Rápido ClaireAssist

Guia Rápido ClaireAssist Guia Rápido ClaireAssist Informações do Evento Nossa equipe de Operações enviará por email todos os dados para o evento. Você receberá dois numeros de acesso, um para moderador e outro para os participantes,

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009)

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009) Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009) Índice 1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP...3 1.1.Viagem Nacional...6 1.2.

Leia mais

GUIA DE USUÁRIO - GU-

GUIA DE USUÁRIO - GU- 1/22 Revisão 00 de 20//12 1. OBJETIVO Orientar o usuário para a pesquisa e visualização detalhada de todas as ordens de compra emitidas, emitir confirmações de aceite, submeter solicitação de alteração,

Leia mais

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014 Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS Curitiba, Julho de 2014 Vamos à prática: Como abrir um chamado? Entre na ferramenta com seu login e senha de rede (a mesma que

Leia mais

Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário)

Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário) Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário) Guia de Orientação Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2013 Página 1 de 47 Índice PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO...

Leia mais

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Rotina responsável pelo rastreamento de possíveis arquivos não indexados, danificados ou inexistentes. Este processo poderá

Leia mais

MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL

MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL 1. VISÃO GERAL 1.1 Informações sobre o Mikogo: Mikogo é uma ferramenta de uso e manipulação simples, permite compartilhamento de arquivos, visualização da área de trabalho remota ou compartilhamento de

Leia mais

Ferramentas Scan Station Pro 550 Administration & Scan Station Service

Ferramentas Scan Station Pro 550 Administration & Scan Station Service Ferramentas Scan Station Pro 550 Administration & Scan Station Service Guia de Configuração A-61732_pt-br 7J4367 Kodak Scan Station Pro 550 Administration Sumário Diferenças... 1 Instalação... 2 Criando

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração. Módulo Remote. (G2KA) para NFSE. v1.0

Manual de Instalação e Configuração. Módulo Remote. (G2KA) para NFSE. v1.0 Manual de Instalação e Configuração Módulo Remote (G2KA) para NFSE v1.0 Página 1 Sumário 1 Download e Instalação... 3 2 Configuração... 5 3 Inicialização Manual... 8 4 Inicialização via serviço do Windows...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

TCEnet. Manual Técnico. Responsável Operacional das Entidades

TCEnet. Manual Técnico. Responsável Operacional das Entidades TCEnet Manual Técnico Responsável Operacional das Entidades 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Características... 3 3. Papéis dos Envolvidos... 3 4. Utilização do TCEnet... 4 4.1. Geração do e-tcenet... 4

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO - VISÃO DE EMPRESAS. Todos os direitos reservados à Softbox

MANUAL DE UTILIZAÇÃO - VISÃO DE EMPRESAS. Todos os direitos reservados à Softbox MANUAL DE UTILIZAÇÃO - VISÃO DE EMPRESAS 2012 Todos os direitos reservados à Softbox 1101001112211110000212451 Seja bem vindo! Você está recebendo o MANUAL DE UTILIZAÇÃO VISÃO DE EMPRESAS. Este manual

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO

GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO 1 1. PROCEDIMENTOS ANTES DA INSTALAÇÃO SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios 1.1. Solicitar Senha para Fechamento de PLP Solicitar ao seu consultor comercial a senha

Leia mais

Base de Conhecimento Notes

Base de Conhecimento Notes Base de Conhecimento Notes DTI Divisão de Atenção ao Cliente Acesso aos Formulários Institucionais Renovação de Certificado Erro no servidor : Seu certificado expirou. Localização do arquivo ID através

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

epontual Passo a passo

epontual Passo a passo epontual Passo a passo Sumário epontual... 3 Instalação... 5 Registro do aplicativo...13 Novo pedido...15 Pedido não transmitido...19 Pedido transmitido......20 Financeiro...21 NFe Nota fiscal eletrônica...22

Leia mais

CORREIO inotes. Para acessar o Correio inotes é necessário acessar a Internet.

CORREIO inotes. Para acessar o Correio inotes é necessário acessar a Internet. CORREIO inotes Para acessar o Correio inotes é necessário acessar a Internet. Na sua Área de Trabalho execute dois cliques rápidos no ícone do Internet Explorer. Ao ser exibida a primeira tela do Internet

Leia mais

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj Manual Atendimento Caberj ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO... 5 EDITANDO

Leia mais

MODEM USB LTE. Manual do Usuário

MODEM USB LTE. Manual do Usuário MODEM USB LTE Manual do Usuário 2 Conteúdo Manual do Usuário... 1 1 Introdução... 3 2 Descrição da Interface do Cliente... 4 3 Conexão... 7 4 SMS... 10 5 Contatos... 14 6 Estatística... 18 7 Configurações...

Leia mais

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE ❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE a) Checagem de Estoque - Verifique o estoque dos produtos desejados. b) Listar produtos com a quantia de estoque mínimo atingido: ESTOQUE / RELATÓRIO / ALERTA DE COMPRA

Leia mais

Rastreamento de Fatura de Fornecedor da Rhodia. Guia do Usuário

Rastreamento de Fatura de Fornecedor da Rhodia. Guia do Usuário Rastreamento de Fatura de Fornecedor da Rhodia Guia do Usuário 1 Índice: I) Introdução ao Portal de Rastreamento de Fatura de Fornecedor da Rhodia a) Boas-vindas b) Obtenção de Acesso c) Necessidades do

Leia mais

Manual do Sistema. SMARsa. Módulo WEB

Manual do Sistema. SMARsa. Módulo WEB Manual do Sistema SMARsa Módulo WEB Notas da Atualização do Manual Na versão 4.1 deste manual consta: 1º. Aguardando Recebimento: Adicionado o campo de digitação do numero de remessa para o recebimento.

Leia mais

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP O cliente de e-mail web utilizado pela UFJF é um projeto OpenSource que não é desenvolvido pela universidade. Por isso, pode ocorrer que alguns

Leia mais

Instalação - SGFLeite 1

Instalação - SGFLeite 1 Instalação SGFLeite Sistema Gerenciador de Fazenda de Leite Instalação - SGFLeite 1 Resumo dos Passos para instalação do Sistema Este documento tem como objetivo auxiliar o usuário na instalação do Sistema

Leia mais

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Manual do Usuário Página1 Sumário 1 Configurações Recomendadas... 4 2 Objetivos... 4 3 Acesso ao Sistema... 5 3.1. Acessar 6 3.2. Primeiro

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação 1. Introdução Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do NetEye. Recomendamos que todos os passos sejam seguidos corretamente para que a

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais