1ª Reunião do RH Período de Apuração de Ponto

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1ª Reunião do RH Período de Apuração de Ponto"

Transcrição

1 1ª Reunião do RH Período de Apuração de Ponto 29/03/2016

2 Empresas Participantes

3 Agenda 1. Área Responsável 2. Período de Apuração 3. Ajustes e Inputs do Ponto 4. Processamento / Pagamento das exceções 5. Tolerância de entrada e saída 6. Reembolso 7. Registro Eletrônico do Ponto (REP) 8. Funcionamento 9. Contatos

4 Área Responsável Quase todas as empresas possuem a área de Recursos Humanos como parte do CSC da empresa. Somente a Solvay não a possuí. Não 8% Sim 92% Gráfico 1 - A área de Recursos Humanos faz parte do CSC de sua empresa? Todas as empresas respondentes possuem o processo de apuração de ponto está no escopo da área.

5 Período de Apuração Qual o período de apuração de Ponto em sua empresa? 14 a 13. O período é de 01 a 30, referente sempre ao mês anterior. Do dia 16 ao dia 15 do mês subsequente. De 16 a 15. Os empregados vinculados as Entidades que compõem o Sistema FIERGS, estão submetidos ao regime de Banco de Horas, com fechamentos nos meses de abril e setembro, para quitação nos meses de maio e outubro, respectivamente. Os empregados vinculados ao SINPRO - Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul, não são abrangidos pelo referido Acordo e assim quitados mensalmente no mês posterior a competência de apuração/realização. Exemplo: Fechamento de março/2016 (de 01 a 31/03/2016) com quitação em abril/2016.

6 Período de Apuração Qual o período de apuração de Ponto em sua empresa? Quinzenal e anual. 21 a a a a a 15 de cada mês.

7 Ajustes e Inputs do Ponto Quem faz os ajustes e inputs do Ponto? Os ajustes dos funcionários são realizados pelo próprio gestor. Parametrizações, anomalias, exceções e demais transações são realizadas pela equipe de Ponto no CSC. As pendências de manutenção do ponto ficam disponíveis no portal do gestor durante todo o mês em vigência e também até por volta do dia 16 do mês seguinte que é onde ocorre o pagamento, onde o gestor faz todas as tratativas de manutenção que são inseridas automaticamente no SAP. Atualmente os coordenadores realizam os ajustes necessários e o colaboradores fazem o apontamento eletrônico. Ha casos manuais em que é inserido conforme o ponto manual (operacionais-externos). Gestores, secretárias e RH's. Os empregados tem autonomia através de aplicativo específico (Quiosque Individual) de encaminhar eventuais ajustes para análise e aprovação de sua Gestão. Outrossim, o processo de Administração de Pessoal vinculado a Gestão Administrativa de Pessoas, é responsável em inserir eventuais informações complementares como atestados, feriados e ajustes de eventuais deslocamentos de marcações, bem como processar o fechamento mensal/banco de Horas para integração e processamento junto a folha de pagamento.

8 Ajustes e Inputs do Ponto Quem faz os ajustes e inputs do Ponto? Temos tratadores treinados em todas as área. O próprio funcionário e Gestor. CSC. Gestores e equipe responsável pelo ponto. Focal Point. O funcionário das os ajutes e inputs. A área de Adm. Gente faz os ajustes faltantes no fechamento. Fernanda Sibele Hoppe.

9 Processamento / Pagamento das exceções Como é realizado o processamento/ pagamento das exceções (horas extras, adicional noturno, horas in intineres e demais adicionais)? O sistema de ponto é parametrizado com as regras do ACT de cada Unidade, o qual gera esses eventos e os mesmos são importados para a folha da Cia para pagamento. Temos 2 pessoas envolvidas diretamente neste processo, que fazem: atendimento aos chamados, ajustes manuais quando necessários, cálculos e conferências. Pagamento das horas do saldo de banco de horas no final de cada ciclo e os demais adicionais são processados no mês corrente. As horas extras e adicional noturno nascem aprovadas, é feito a apuração diária e paga na folha mensal no dia 30. As referidas ocorrências (adicional noturno, sobre aviso, entre outras) não são submetidas ao regime de Banco de Horas e assim quitados mensalmente no mês posterior a competência de apuração/realização.

10 Processamento / Pagamento das exceções Como é realizado o processamento/ pagamento das exceções (horas extras, adicional noturno, horas in intineres e demais adicionais)? Quinzenalmente o ponto é apurado e mensalmente as horas extras (feriados e noturnas) são pagas, assim como todo banco de horas acima de 40h. Via sistema após marcação de ponto realizada. Utilizamos um sistema integrado da Senior com o SAP que efetuam os cálculos e estão integrados na folha de pagamento. São gerados ou lançados no sistema e mediante aprovação são pagas na folha de pagamento. O pagamento ocorre conforme Acordo de Bando de Horas homologado com o sindicato. São geradas no ponto e importadas para o sistema que calcula a folha de pagamento.

11 Tolerância de entrada e saída Qual a tolerância de entrada e saída limite para Pagamento? A tolerância é definida conforme acordo coletivo de banco de horas de cada unidade. A tolerância é de 5 minutos na entrada e 5 minutos na saída. Dois dias após o encerramento do período mensal do ponto. Ou seja, o nosso período de ponto é sempre de 16 a 15 e o líder tem somente até o dia 17 para tratar o ponto. Não tratou fica errado! 0h30. 5 (cinco) minutos para o início da jornada e 5 (cinco) minutos para o encerramento da jornada. São 8h diárias com max de 2h extras.

12 Tolerância de entrada e saída Qual a tolerância de entrada e saída limite para Pagamento? 5 minutos. Limite de 05 min. Limite de 05 min. Geralmente 10 minutos. 10 minutos de tolerância. 10 minutos.

13 Reembolso Como funciona o reembolso em caso de erros/ falha de apuração? O próprio gestor é responsável por abrir um chamado para a equipe de ponto do CSC, aqual é responsável por analisar o caso e enviar para a folha realizar o pagamento por exceção. O Colaborador abre um chamado através do Portal de Serviços ao qual é atendido pela analista que verifica a veracidade das informações, faz o cálculo e lança para pagamento na folha de pagamento vigente. Existem algumas exceções ao qual realizamos adiantamento do valor durante o mês e contabilizamos na folha do mês vigente. Através de DMA (diferença do mês anterior) na folha mensal do mês seguinte. O gestor abre um chamado solicitando o ajuste. O processo de apuração é executado com critérios bastante íntegros, porém em casos de equívocos o processo de Folha de Pagamento tem como prática a disponibilização eletrônica dos demonstrativos salariais com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas da data do crédito. Tal prática tem como objetivo principal, a possível verificação do empregado de seus cálculos e em tempo poder acusar os referidos e eventuais equívocos para o reprocessamento ainda dentro da competência.

14 Reembolso Como funciona o reembolso em caso de erros/ falha de apuração? É feito o pagamento no mês seguinte. Detalhamento do erro/falha, aprovação conforme procedimento, e por fim pagamento. Realizamos pagamento como diferença de folha. É feito o levantamento e solicitado o ajuste á equipe da folha de pagamento. São pagos através de pagamento complementar ou na próxima folha de pagamento. O reembolso de desconto indevido é feito na folha do mês seguinte. É pago no mês seguinte.

15 Registro Eletrônico do Ponto (REP) 75% das empresas participantes fazem uso do Registro Eletrônico do Ponto (REP). São elas: Ambev, CCR, CPFL, FIERGS, Nestlé, Randon, Solvay, Totvs e Votorantim. Não 25% Sim 75% Gráfico 2 - Sua empresa faz uso do Registro Eletrônico do Ponto (REP)? A Embraer, Raízen e Siemens não utilizam registro eletrônico do ponto.

16 Registro Eletrônico do Ponto (REP) Somente 33 % das empresas respondentes possuem algum processo automático de indicadores para o sistema de ponto. São elas: CCR, Embraer, Raízen e Siemens. Sim 33% Não 67% Gráfico 3 - Sua empresa possui algum processo automático de indicadores para o sistema de Ponto? As demais empresas não possuem um processo automático de indicadores para o sistema de Ponto.

17 Funcionamento Em caso positivo, como funciona? Temos indicadores de top 10 do saldo de horas positivas, negativas e quantidades de ajustes manuais. Temos um portal com relatório gerenciais a disposição dos gestores com toda apuração do ponto por período e diário caso seja necessário, contemplado HE excente, riscos trabalhistas, horas extras x horas previstas, 11 horas de interjornada, absenteísmo, entre outros. Existem indicadores mas não automáticos. Indicador / Status de manutenção - Monitoramento semanal e diário para não comprometer o fechamento do ponto x folha.

18 Comentários É papel indelegável as atividades de Gestão de Pessoas designadas ao Líder Imediato, o tratamento do ponto é uma dessas atividades, esse processo não é de responsabilidade da equipe de RH do Grupo CCR.

19 Contatos Empresa Respondente Ambev Bruna Faela Chiari CCR S/A Edmilson Pinheiro da Silva CPFL Energia Vivian Alvarez Dresler Karpuz EMBRAER S/A Iara Macedo de Oliveira Santos FIERGS ANDRÉ LUIS WOLSCHICK nestle Daniela ribeiro Raízen Energia S/A Jocilene Aparecida Mion Randon Márcia Bolfe Rhodia Poliamida e Especialidades Ltda Daiane Guisardi daiane.guisardi-external@solvay.com Siemens Ltda Anderson Pereira Roncada andersonroncada@siemens.com TOTVS S/A VIVIAN MOURA BENFICDA GAZOLA Votorantim Curitiba Helton Marcos Bordim vivian.benfica@totvs.com.br helton.bordim@votorantim.com

20 1ª Reunião do Subgrupo Contabilidade Padrinho Apoio

1ª Reunião de RH Compensação da jornada de trabalho, limites legais, horário flexível

1ª Reunião de RH Compensação da jornada de trabalho, limites legais, horário flexível 1ª Reunião de RH Compensação da jornada de trabalho, limites legais, horário flexível 07/03/2017 Empresas Participantes Agenda 1. Jornada Semanal 2. Compensação de Jornada de Trabalho 3. Desligamento 4.

Leia mais

1ª Reunião do Contabilidade Análise Contábil

1ª Reunião do Contabilidade Análise Contábil 1ª Reunião do Contabilidade Análise Contábil 31/03/2015 Empresas Participantes Agenda 1. Subprocesso dedicado à Análise Contábil 2. Responsável pela conciliação contábil 3. Sistema de Conciliação Contábil

Leia mais

2ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Suprimentos

2ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Suprimentos 2ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Suprimentos 18/08/2015 Empresas Participantes Agenda 1. Estrutura da Área 2. Processos no Escopo 3. Colaboradores 4. Área de Compras 5. Volumetrias Mensais 6. KPIs

Leia mais

1ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Tesouraria

1ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Tesouraria 1ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Tesouraria 07/04/2016 Empresas Participantes Agenda 1. Área de Tesouraria 2. Sistema Operacional 3. Fluxo de Caixa 4. Horário de Fechamento de Caixa 5. Previsão de

Leia mais

2ª Reunião do Contabilidade Atendimento à Auditoria

2ª Reunião do Contabilidade Atendimento à Auditoria 2ª Reunião do Contabilidade Atendimento à Auditoria 09/09/2015 Empresas Participantes Agenda 1. Atendimento à Auditoria Externa 2. Controle de Entregáveis 3. Cronograma de Atendimento 4. Sistema de Controle

Leia mais

1ª Reunião do Contabilidade Lançamentos Manuais

1ª Reunião do Contabilidade Lançamentos Manuais 1ª Reunião do Contabilidade Lançamentos Manuais 11/06/2015 Empresas Participantes Agenda 1. Política e manuais de procedimentos padrões 2. Workflow de aprovação 3. Sistema operacional financeiro 4. Controles

Leia mais

1ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Contas a Pagar

1ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Contas a Pagar 1ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Contas a Pagar 24/03/2015 Empresas Participantes Agenda 1. Estrutura da Área 2. Colaboradores 3. Volumetria 4. ERPs utilizados 5. Outros sistemas utilizados 6. Pagamentos

Leia mais

2ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Recebimento Fiscal

2ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Recebimento Fiscal 2ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Recebimento Fiscal 09/06/2017 Empresas Participantes Digitação/ Lançamento de documentos Em 85% das empresas respondentes o processo de digitação e lançamento de documentos

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE RH CONTROLE DE FREQUÊNCIA

ADMINISTRAÇÃO DE RH CONTROLE DE FREQUÊNCIA ADMINISTRAÇÃO DE RH CONTROLE DE FREQUÊNCIA Todos os estabelecimentos com mais de 10 empregados, estão obrigados a adotar sistemas de controle de frequência. Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2019/2021 ANEXO I CONTROLE DE FREQUÊNCIA AO TRABALHO E BANCO DE HORAS

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2019/2021 ANEXO I CONTROLE DE FREQUÊNCIA AO TRABALHO E BANCO DE HORAS Fica ajustado entre as partes, as seguintes regras para o Controle de Frequência ao Trabalho e Banco de Horas: 1. FORMAS DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA AO TRABALHO 1.1. O controle da jornada de trabalho dos

Leia mais

2ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Protestos

2ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Protestos 2ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Protestos 19/07/2016 Empresas Participantes Agenda 1. Intimações de Cartório 2. Área Responsável 3. Volume de Intimações de Cartório 4. Motivo de Intimações 5. Prazo

Leia mais

3ª Reunião de RH Contribuição Sindical Categoria Diferenciada

3ª Reunião de RH Contribuição Sindical Categoria Diferenciada 3ª Reunião de RH Contribuição Sindical Categoria Diferenciada 12/09/2017 Empresas Participantes Todas as empresas respondentes aceitam o recolhimento para outro sindicato com base no artigo 585 da CLT.

Leia mais

Integração Folha x TOOLS. TOTVS Business Conector

Integração Folha x TOOLS. TOTVS Business Conector Integração Folha x TOOLS TOTVS Business Conector Introdução Neste treinamento você aprenderá todo o fluxo de execução e arquitetura da integração do Totvs Folha com o TOOLS. Objetivos Específicos do Curso

Leia mais

Jornada de Trabalho. Esta Politica seguirá as regras constantes no Acordo de Banco de Horas celebrado entre a LBH e os Sindicatos dos colaboradores.

Jornada de Trabalho. Esta Politica seguirá as regras constantes no Acordo de Banco de Horas celebrado entre a LBH e os Sindicatos dos colaboradores. Assunto: Política de Jornada de Trabalho Página: 1 / 5 Descrição: Política de Jornada de Trabalho. A DIRETORIA da LBH BRASIL, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista a elaboração do presente

Leia mais

FOLHA DE PAGAMENTO. Autônomos Ponto e Frequência Banco de Horas. Gestão do esocial. Expert Connection Inter Connection.

FOLHA DE PAGAMENTO. Autônomos Ponto e Frequência Banco de Horas. Gestão do esocial. Expert Connection Inter Connection. Ponto e Frequência FOLHA DE PAGAMENTO Web Repport Serviço de Apoio a Execução Operacional Integrador Contábil Autônomos Ponto e Frequência Banco de Horas Gestão do esocial ERP Cliente Expert Connection

Leia mais

2ª Reunião de RH Afastamentos comunicados fora do prazo - impactos na folha de pagamento

2ª Reunião de RH Afastamentos comunicados fora do prazo - impactos na folha de pagamento 2ª Reunião de RH Afastamentos comunicados fora do prazo - impactos na folha de pagamento 16/05/2017 Empresas Participantes Agenda 1. Compensação de Jornada de Trabalho 2. Sistema de Gestão para Medicina

Leia mais

3ª Reunião do RH Reintegrados

3ª Reunião do RH Reintegrados 3ª Reunião do RH Reintegrados 29/09/2016 Empresas Participantes Agenda 1. Reintegrados 2. Reintegrados na Folha de Pagamento 3. Reintegração Voluntária 4. Tipos de Reintegração 5. Reintegração por Doença

Leia mais

Cartilha de adiantamento e reembolso de despesas. Código treinamento: SOL03 Versão: 0 Instrutor: Carla Silva Data: Dez/2016 Classificação: Restrita

Cartilha de adiantamento e reembolso de despesas. Código treinamento: SOL03 Versão: 0 Instrutor: Carla Silva Data: Dez/2016 Classificação: Restrita Cartilha de adiantamento e reembolso de despesas Código treinamento: SOL03 Versão: 0 Instrutor: Carla Silva Data: Dez/2016 Classificação: Restrita Respeitar os horários.! Estar atento. Adotar postura

Leia mais

2 ª Reunião Subgrupo Financeiro. Contas a Pagar

2 ª Reunião Subgrupo Financeiro. Contas a Pagar 2 ª Reunião Subgrupo Financeiro Contas a Pagar 06 de Junho de 2017 1 Empresas participantes 2 Processamento de pagamentos A volumetria de pagamentos processados varia entre 5,5mil e 240 mil. Qual o volume

Leia mais

PROCEDIMENTOS INTERNOS PROCEDIMENTO DE CONTAS A PAGAR FORNECEDOR NACIONAL

PROCEDIMENTOS INTERNOS PROCEDIMENTO DE CONTAS A PAGAR FORNECEDOR NACIONAL Código: PCP-01 PROCEDIMENTOS INTERNOS Área Responsável: Contas a Pagar Data Elaboração: 10/05/2013 Revisão: 22/11/2016 R02 Elaborado por: Neide Facury Coord. Contas a Pagar Revisado por: Gabriele G. Heilig

Leia mais

www.tradingworks.net 11-3382-7995 primeiro_contato@tradingworks.com.br Ao longo dos anos a TradingWorks adquiriu confiabilidade para ser usada por diversas empresas, controlando seus funcionários tanto

Leia mais

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02 ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DO PLANEJAMENTO PL 02 MEDIÇÕES NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H ELABORADO E FORMATADO POR: PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS: MEDIÇÕES REVISADO E

Leia mais

2ª Reunião do RH Expatriados

2ª Reunião do RH Expatriados 2ª Reunião do RH Expatriados 28/06/2016 Empresas Participantes Agenda 1. Expatriados 2. Contrato de Trabalho 3. Remuneração no Brasil 4. Pagamento 5. Localização dos Expatriados 6. Recolhimento do INSS

Leia mais

DocuSign Envelope ID: ACAFCBFD-49D8-41F9-9BFC-2DEA88A4A728. Abono de Ponto Eletrônico da LATAM Airlines Brasil Norma

DocuSign Envelope ID: ACAFCBFD-49D8-41F9-9BFC-2DEA88A4A728. Abono de Ponto Eletrônico da LATAM Airlines Brasil Norma Abono de Ponto Eletrônico da LATAM Airlines Brasil Abono de Ponto Eletrônico da LATAM Airlines Brasil Versão 1.0 Data de criação 14/12/2016 Data de modificação Não aplicável Índice 1. Objetivo... 4 2.

Leia mais

Gestão de. Recursos Humanos SOLUÇÕES WK PAGADORIA TERCEIROS PONTO ELETRÔNICO DESONERAÇÃO BENEFÍCIOS EMPRÉSTIMOS CARGOS E SALÁRIOS SEGURANÇA DE CUSTOS

Gestão de. Recursos Humanos SOLUÇÕES WK PAGADORIA TERCEIROS PONTO ELETRÔNICO DESONERAÇÃO BENEFÍCIOS EMPRÉSTIMOS CARGOS E SALÁRIOS SEGURANÇA DE CUSTOS SOLUÇÕES WK RH Gestão de Recursos Humanos As Soluções WK para Gestão de Pessoas integram processos e controles operacionais do departamento pessoal relacionados ao esocial, Ponto Eletrônico, Benefícios,

Leia mais

Ponto Eletrônico Gestor

Ponto Eletrônico Gestor Ponto Eletrônico Gestor Ponto Eletrônico O Sistema de Ponto Eletrônico é uma ferramenta utilizada para controle da jornada de trabalho dos funcionários elegíveis (funcionários que precisam efetuar a marcação

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS DEFINIÇÃO ACORDO RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

GESTÃO DO VALE-TRANSPORTE

GESTÃO DO VALE-TRANSPORTE GESTÃO DO VALE-TRANSPORTE QUEM SOMOS? Pagga é uma empresa de tecnologia de pagamentos especializada em serviços de gestão do Vale-Transporte, cartões benefícios, folha de pagamento e premiação por pontos

Leia mais

Treinamento CSC Benefícios. CONFIDENCIAL ESSILOR 2016 Todos os direitos reservados Somente para uso interno. Não divulgue, não copie e não distribua.

Treinamento CSC Benefícios. CONFIDENCIAL ESSILOR 2016 Todos os direitos reservados Somente para uso interno. Não divulgue, não copie e não distribua. Treinamento CSC Benefícios Cadastrar Benefícios Benefícios Cadastrar Benefícios PRINCIPAIS MUDANÇAS O cadastro de benefícios deverá ser realizado através de chamado gerado após cadastro do novo colaborador,

Leia mais

1ª Reunião Subgrupo de Contabilidade

1ª Reunião Subgrupo de Contabilidade 1ª Reunião Subgrupo de Contabilidade 28 de Julho de 2014 1 Empresas participantes 2 Agenda 1. Colaboradores 2. Terceirização 3. Monitoramento de ativos 4. Sistemas 5. Indicadores 6. Controle físico dos

Leia mais

Gestão de Indicadores. 1ª Reunião do Subgrupo de Gestão do CSC

Gestão de Indicadores. 1ª Reunião do Subgrupo de Gestão do CSC Gestão de Indicadores 1ª Reunião do Subgrupo de Gestão do CSC Setembro 2014 Empresas Participantes Agenda 1. Estrutura da Área 2. Indicadores 3. Desafios 4. Comentários Estrutura da Área Em grande parte

Leia mais

TERMO ADITIVO AO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO /2009 PROCESSO Nº /

TERMO ADITIVO AO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO /2009 PROCESSO Nº / TERMO ADITIVO AO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO - 2007/2009 PROCESSO Nº 46218.001339/2009-25 EMPRESA BRASILEIRA DE TELECOMUNICACOES S.A - EMBRATEL, CNPJ n. 33.530.486/0001-29, com sede na Av. Presidente Vargas,

Leia mais

Banco de Horas 03/10/2012

Banco de Horas 03/10/2012 03/10/2012 Sumário Sumário... 2 1 Visão Geral... 3 1.1 Objetivos Intrucionais... 3 1.2 Conceito... 3 1.3 Configuração... 3 1.4 Fórmulas... 4 1.5 Compensação e/ou Lançamento... 5 1.6 Compensação x Recálculo...

Leia mais

Rotina de importação do Cartão de Ponto

Rotina de importação do Cartão de Ponto Rotina de importação do Cartão de Ponto O Sistema WinFolha DpComp está apto para importar o arquivo gerado diretamente pelo Registrador Eletrônico de Ponto - REP que trata a Portaria MTE 1.510 de 21 de

Leia mais

A solução para otimizar seus negócios e acelerar seu crescimento.

A solução para otimizar seus negócios e acelerar seu crescimento. A solução para otimizar seus negócios e acelerar seu crescimento. Módulo financeiro para o SAP Business One Assistente completo de pagamentos Utilizado para fazer a quitação de documentos em lote (dinheiro,

Leia mais

4ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Recebimento Fiscal

4ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Recebimento Fiscal 4ª Reunião do Subgrupo de Req to Pay Recebimento Fiscal 18/11/2014 Agenda 1. Alocação de pessoas e volumetria 2. Grau de terceirização 3. Sistemas utilizados 4. Principais desafios 5. Outros 1. Alocação

Leia mais

INTEGRAÇÃO SISTEMA ABIMAQ

INTEGRAÇÃO SISTEMA ABIMAQ INTEGRAÇÃO SISTEMA ABIMAQ ABIMAQ ABIMAQ/SÃO PAULO ABIMAQ/SEDES REGIONAIS ABIMAQ ABIMAQ/ORGANIZAÇÃO ABIMAQ Serviços e Benefícios aos Associados Apoio a Feiras no Brasil Financiamentos Mercado Externo Oportunidades

Leia mais

Política de Controle Jornada de Trabalho Cartão de ponto

Política de Controle Jornada de Trabalho Cartão de ponto Política de Controle Jornada de Trabalho Cartão de ponto Adotada na AGRO A jornada de trabalho é de 44 (quarenta e quatro) horas semanais Na Indústria: turno ininterrupto de revezamento com jornada diária

Leia mais

Gestão de Resultados Financeiros Grupo Lagoa. Sistemática de acompanhamento

Gestão de Resultados Financeiros Grupo Lagoa. Sistemática de acompanhamento Gestão de Resultados Financeiros Grupo Lagoa Sistemática de acompanhamento Metodologia de Acompanhamento O PDCA é a base da Sistemática de Acompanhamento. PADRONIZAÇÃO 8 1 IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA 2 ANÁLISE

Leia mais

Ficha Técnica Sisponto RH Web

Ficha Técnica Sisponto RH Web Ficha Técnica Sisponto RH Web RH Web O Sisponto RH é um software de tratamento de pontos, adequado à portaria 1.510/2009, portaria 373, dentre outras portarias e requisitos, que oferece uma gama completa

Leia mais

Ponto Manual. Procedimentos para emissão do espelho de ponto e lançamentos de horas

Ponto Manual. Procedimentos para emissão do espelho de ponto e lançamentos de horas Ponto Manual Procedimentos para emissão do espelho de ponto e lançamentos de horas 1. Abra o internet explorer e digite o endereço sandiego.dasa.com.br. Abrirá uma página na qual deverá ser digitado o

Leia mais

Parágrafo Quarto O aplicativo para registro das batidas não permitirá:

Parágrafo Quarto O aplicativo para registro das batidas não permitirá: CLÁUSULA PRIMEIRA DO SISTEMA DE PONTO ELETRÔNICO - O Banco do Nordeste adotará, para registro e controle de frequência dos seus empregados, um sistema de ponto eletrônico, nos termos da Portaria nº 373/2011,

Leia mais

JORNADA FLEXÍVEL DE TRABALHO 2009/2010

JORNADA FLEXÍVEL DE TRABALHO 2009/2010 JORNADA FLEXÍVEL DE TRABALHO 2009/2010 Olá! Estamos aqui para falar com você a respeito de algo muito importante no seu dia a dia: sua jornada de trabalho. Você sabia que, graças a um acordo firmado entre

Leia mais

Guia Básico de Processos Corporativos do Sistema Indústria

Guia Básico de Processos Corporativos do Sistema Indústria Guia Básico de Processos Corporativos do Sistema Indústria 1ª Versão 1 Guia Básico de Processos Corporativos do Sistema Indústria PROCESSO DE CONTROLE DE FREQUÊNCIA E 1ª Versão 2 PROCESSO DE CONTROLE DE

Leia mais

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS DURAÇÃO E HORÁRIO

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS DURAÇÃO E HORÁRIO 1 de 5 08/03/2017 12:09 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2016/2018 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SC000349/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 08/03/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR078658/2016 NÚMERO DO PROCESSO: 46220.008970/2016-35

Leia mais

CONTABILIDADE GERAL. Questões selecionadas da prova de Analista de Controle Interno MPU/2004

CONTABILIDADE GERAL. Questões selecionadas da prova de Analista de Controle Interno MPU/2004 CONTABILIDADE GERAL Questões selecionadas da prova de Analista de Controle Interno MPU/2004 01. A Firma Varejista Ltda. efetuou as seguintes transações: Compra de máquinas por R$ 5.000,00, pagando entrada

Leia mais

Atendimento. 2ª Reunião do Subgrupo de Atendimento

Atendimento. 2ª Reunião do Subgrupo de Atendimento Atendimento 2ª Reunião do Subgrupo de Atendimento Maio 2016 Empresas Participantes Processo de Absorção Aproximadamente 70% dos CSCs das empresas já passaram por algum processo de absorção de nova área

Leia mais

Dashboard Funcional. Gestão da Demanda. Gestão do Ambiente Corporativo. Gestão de Desempenho

Dashboard Funcional. Gestão da Demanda. Gestão do Ambiente Corporativo. Gestão de Desempenho Portal RH V 2.00 Dashboard Funcional Gestão da Demanda Gestão do Ambiente Corporativo Gestão de Desempenho Dashboard Funcional Gestão de Informações de Colaboradores Consulta On-line de Salários e Benefícios

Leia mais

Orientações aos SGP`s para o acompanhamento da frequência dos empregados da Unidade

Orientações aos SGP`s para o acompanhamento da frequência dos empregados da Unidade Orientações aos SGP`s para o acompanhamento da frequência dos empregados da Unidade Tendo em vista a implantação do controle alternativo de frequência com registro eletrônico, desde novembro de 2015, bem

Leia mais

PROCEDIMENTOS BÁSICOS PARA A CONFERÊNCIA DO BALANCETE CONTÁBIL

PROCEDIMENTOS BÁSICOS PARA A CONFERÊNCIA DO BALANCETE CONTÁBIL PROCEDIMENTOS BÁSICOS PARA A CONFERÊNCIA DO BALANCETE CONTÁBIL A cada fechamento mensal, para a conferência dos saldos contábeis das contas (principalmente as da execução orçamentária e financeira), podem

Leia mais

INTEGRAÇÃO SISTEMA ABIMAQ

INTEGRAÇÃO SISTEMA ABIMAQ INTEGRAÇÃO SISTEMA ABIMAQ ABIMAQ ABIMAQ/SÃO PAULO ABIMAQ/SEDES REGIONAIS ABIMAQ ABIMAQ/ORGANIZAÇÃO ABIMAQ Serviços e Benefícios aos Associados Apoio a Feiras no Brasil Financiamentos Mercado Externo Oportunidades

Leia mais

Parágrafo Quarto - O aplicativo para registro das batidas não permitirá:

Parágrafo Quarto - O aplicativo para registro das batidas não permitirá: ACORDO QUE ENTRE SI FAZEM O BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A (BNB), CNPJ EMPREGADOS DO BNB, OBJETO DA CLÁUSULA VIGÉSIMA SEGUNDA DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2016/2017. CLÁUSULA PRIMEIRA _ DO SISTEMA DE

Leia mais

APRESENTAÇÃO Sistema Reembolso de Despesas

APRESENTAÇÃO Sistema Reembolso de Despesas APRESENTAÇÃO Mario Rodrigues Maio de 2011 Principais Problemas 1. Tempo do processo 2. Dificuldade em obter informaçoes 3. Muitas fases de aprovaçao, resumidas nas atividades abaixo: I. Colaborador envia

Leia mais

Del Pozo Transportes Rodoviarios Ltda Rua Otavio Palhano, Cx P CNPJ: /

Del Pozo Transportes Rodoviarios Ltda Rua Otavio Palhano, Cx P CNPJ: / Carta de Instrução Não Preenchimento da Ficha de Jornada e Tempo de Direção Pela presente, fica V.S. a. advertido em razão da irregularidade abaixo discriminada: Não preenchimento da "Ficha de Jornada

Leia mais

MANUAL RONDA WEB. Versão: 3

MANUAL RONDA WEB. Versão: 3 MANUAL Versão: 3 2 O acesso ao sistema é realizado pelo endereço: http://rh.sicoobunicoob.com.br/rondaweb/ Para acessar o sistema: USUÁRIO: CPF do colaborador SENHA: Senha do Intranet 3 1º) Diversos Ao

Leia mais

Del Pozo Transportes Rodoviarios Ltda Rua Otavio Palhano, Cx P CNPJ: /

Del Pozo Transportes Rodoviarios Ltda Rua Otavio Palhano, Cx P CNPJ: / Carta de Instrução Não Preenchimento da Ficha de Jornada e Tempo de Direção Pela presente, fica V.S. a. advertido em razão da irregularidade abaixo discriminada: Não preenchimento da "Ficha de Jornada

Leia mais

FACULDADE SUMARÉ PLANO DE ENSINO

FACULDADE SUMARÉ PLANO DE ENSINO FACULDADE SUMARÉ PLANO DE ENSINO Curso: (curso/habilitação) Ciências Contábeis Disciplina: Cálculos Trabalhistas Carga Horária: (horas/semestre) 50 aulas Semestre Letivo / Turno: 4º Semestre Professores:

Leia mais

GRATIFICAÇÕES, ADICIONAIS, AUXÍLIOS E OUTROS PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS

GRATIFICAÇÕES, ADICIONAIS, AUXÍLIOS E OUTROS PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015/2016 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: MT000542/2015 DATA DE REGISTRO NO MTE: 26/08/2015 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR047856/2015 NÚMERO DO PROCESSO: 46210.001655/2015 15 DATA DO

Leia mais

Passo a Passo para Fase 3

Passo a Passo para Fase 3 Passo a Passo para Fase 3 4 INDÍCE 2 Como Realizar o Envio dos Eventos Periódicos? 4 Exclusão de Eventos Periódicos 6 Considerações dos Eventos Periódicos Como enviar as informações para o esocial*? 2

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

INTEGRAÇÃO PARA NOVOS COLABORADORES

INTEGRAÇÃO PARA NOVOS COLABORADORES INTEGRAÇÃO PARA NOVOS COLABORADORES ABIMAQ Sede São Paulo ABIMAQ Sedes Regionais ABIMAQ ABIMAQ - Organização ABIMAQ Serviços e Benefícios aos Associados Apoio a Feiras no Brasil Financiamentos Mercado

Leia mais

Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega;

Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega; Escopo do Produto Módulo do Mega Empresarial: RH Folha de Pagamento Última Atualização: 01/04/2016 Gerente de Produto: Pedro Oliveira Descrição do Módulo O módulo de Folha de Pagamento do Mega Empresarial

Leia mais

MANUAL. Objetivo. monitoramento das obrigações trabalhistas SUZANO PAPEL E CELULOSE S/A

MANUAL. Objetivo. monitoramento das obrigações trabalhistas SUZANO PAPEL E CELULOSE S/A MANUAL monitoramento das obrigações trabalhistas SUZANO PAPEL E CELULOSE S/A Objetivo Esse manual tem como objetivo esclarecer as dúvidas em relação ao processo do monitoramento de obrigações trabalhistas

Leia mais

Migração de Dados para VDB

Migração de Dados para VDB Migração de Dados para VDB Número do Artigo: 3167 Classificação: Não classificado Última Atualização: Wed, Sep 27, 2017 11:40 AM VDB é a sigla utilizada para Vencimentos, Descontos e Bases de Cálculo.

Leia mais

MPE-Manual ADV_Processo_Comissionamento

MPE-Manual ADV_Processo_Comissionamento ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS COMISSIONAMENTO _ Página 1 de 10 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.0 Cadastro Comissionado (ADV/Cadastros/Gerais/Comissionado)... 3 1.1 Cliente x Comissionado (ADV/Comissão/Vinculações/Cliente

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2016/2017

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2016/2017 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2016/2017 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: CE001345/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 29/09/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR062595/2017 NÚMERO DO PROCESSO: 46205.012161/2017-05 DATA DO

Leia mais

CARTÃO ITAUCARD PURCHASING MASTERCARD

CARTÃO ITAUCARD PURCHASING MASTERCARD Ref.: FIN-PGP-002_00 Emissão: 11/09/2014 P. 1/22 CARTÃO ITAUCARD PURCHASING MASTERCARD Ref.: FIN-PGP-002_00 Emissão: 11/09/2014 P. 2/22 SUMÁRIO CARTÃO ITAUCARD PURCHASING MASTERCARD... 1 1. RESUMO DO PROCESSO...

Leia mais

Projeto esocial Cebrace

Projeto esocial Cebrace Projeto esocial Cebrace A Cebrace Uma joint-venture entre dois dos maiores grupos produtores de vidroplano do mundo: a Saint-Gobain (França) e a NSG/Pilkington (Japão). O que fazemos? Vidro Plano (Float)

Leia mais

Del Pozo Transportes Rodoviarios Ltda Rua Otavio Palhano, Cx P CNPJ: /

Del Pozo Transportes Rodoviarios Ltda Rua Otavio Palhano, Cx P CNPJ: / Carta de Instrução Não Preenchimento da Ficha de Jornada e Tempo de Direção Pela presente, fica V.S. a. advertido em razão da irregularidade abaixo discriminada: Não preenchimento da "Ficha de Jornada

Leia mais

Treinamento CSC Operações de Pessoal

Treinamento CSC Operações de Pessoal Treinamento CSC Operações de Pessoal Admissão Hierarquia de Processos PROCESSO SUBPROCESSO Admissão Cadastrar Novo colaborador Atualizar Cadastro de Colaborador Cadastrar Colab. como Cliente/ Fornecedor

Leia mais

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS Page 1 of 5 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2012/2013 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: RJ001329/2013 DATA DE REGISTRO NO MTE: NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR032529/2013 NÚMERO DO PROCESSO: 46215.014920/2013-13 DATA DO

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

Começaremos em instantes às 09hs

Começaremos em instantes às 09hs Começaremos em instantes... 14.11 às 09hs Sejam bem-vindos! Márcio Menezes Analista de Suporte na área de Gestão de Pessoas com mais de 07 anos de experiência no área de RH e suporte. Observações Perguntas

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTO PARA COORDENADOR DE PROJETOS ÍNDICE

MANUAL DE PROCEDIMENTO PARA COORDENADOR DE PROJETOS ÍNDICE 1 ÍNDICE 1. ELABORAÇÃO, ANÁLISE E ENCAMINHAMENTO DE PROPOSTAS DE PROJETOS; 2. LIBERAÇÃO DE RECURSOS 2.1 FINANCIAMENTO COM RECURSOS PÚBLICOS 2.2 EMPRESAS 2.3 PROJETOS FINANCIADOS POR ORGANIZAÇÕES ESTRANGEIRAS

Leia mais

Funcionalidades Principais

Funcionalidades Principais Funcionalidades Principais O VW Ponto possui possibilidade de customizações, atendendo em 100% a demanda de cada cliente, onde cada cliente consegue suprir todas as suas necessidades Apresentado no modelo

Leia mais

Gestão de Frequência. Jan/2015

Gestão de Frequência. Jan/2015 Jan/015 LEADER Índice ÍNDICE 01 CONCEITO 0 HORA EXTRA 03 INTER JORNADA (DESCANSO ENTRE JORNADAS) 04 INTRA JORNADA (PAUSA PARA REFEIÇÃO) 05 FALTAS E ATRASOS 06 ACESSO AO SISTEMA 08 LANÇAMENTO DE JUSTIFICATIVAS

Leia mais

Minuta Banco de Horas / 2014 MINUTA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO (BANCO DE HORAS)

Minuta Banco de Horas / 2014 MINUTA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO (BANCO DE HORAS) Minuta Banco de Horas / 2014 MINUTA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO (BANCO DE HORAS) Empresa, CNPJ nº xx.xxx.xxx./xxxx-xx, localizado (a) à Rua/Av. n.º, Cidade de, CEP., representado (a), neste ato por seu(s)

Leia mais

CAPITULO I OBJETIVOS. Art. 1º Estabelecer as regras normativas que deverão ser observadas para a constituição e operacionalização do Banco de Horas.

CAPITULO I OBJETIVOS. Art. 1º Estabelecer as regras normativas que deverão ser observadas para a constituição e operacionalização do Banco de Horas. CAPITULO I OBJETIVOS Art. 1º Estabelecer as regras normativas que deverão ser observadas para a constituição e operacionalização do Banco de Horas. Art. 2º Definir os critérios que serão utilizados para

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAETÊ

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAETÊ DECRETO Nº. 063/2018, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2018. Dispõe sobre os procedimentos para o encerramento do exercício financeiro de 2018, no âmbito da Administração Pública Municipal e dá outras providências.

Leia mais

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Plano de Desenvolvimento Individual Subprocesso : Plano de Desenvolvimento Individual Data publicação da : 15/10/2014

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço Salvar ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2017/2018 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SP014083/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 21/12/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR063724/2017 NÚMERO DO PROCESSO: 46252.001230/2017-81 DATA

Leia mais

Compreender e aplicar os cálculos trabalhistas necessários à elaboração da folha de pagamento.

Compreender e aplicar os cálculos trabalhistas necessários à elaboração da folha de pagamento. ROTINAS DE ADM. DE PESSOAL - GST1141 Título Cálculos trabalhistas - execícios propostos Objetivo Ao final da realização das atividade o aluno será capaz de: Compreender e aplicar os cálculos trabalhistas

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº CONTABILIDADE IT. 30 06 1 / 6 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das atividades de contabilização das receitas / despesas e controle da execução orçamentária. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

Leia mais

INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 01 DE 06 DE MAIO DE 2016.

INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 01 DE 06 DE MAIO DE 2016. INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 01 DE 06 DE MAIO DE 2016. Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização do pagamento de férias aos servidores celetistas. A da Pró-Reitoria de Administração, em cumprimento

Leia mais