Influência e Persuasão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Influência e Persuasão"

Transcrição

1 Influência e Persuasão

2 Persuasão Trazer para nosso lado mudando apenas a maneira como apresentamos nossos argumentos.

3 Como desenvolver a persuasão? O elemento básico da persuasão é você exercer a empatia, perceber como o outro é, como o outro sente e como o outro está; enfim, sintonizar-se com quem você quer persuadir.

4 Perfis Psicológicos -Temperamento

5 Persuasão Não é enganar as pessoas

6 Perfis de grupos distintos 1 - Trapalhão 2 - Aproveitador 3 - Detetive

7 Perfil 1 - Trapalhão É a pessoa que perde oportunidades de exercer mais Influência por não saber como lidar com elas, ou por não identificar os momentos onde elas aparecem.

8 Perfil 2 - Aproveitador Aquele que, como o nome sugere, usa as armas de influência e persuasão para finalidades ilícitas ou antiéticas.

9 Perfil 3 - Detetive Conhecedor das técnicas de Persuasão, está sempre atento aos componentes da situação, antecipando onde elas podem ser empregadas - sem, no entanto, enganar ou coagir.

10 Influência e Persuasão Como as pessoas usam os princípios da persuasão?

11 Os 6 Princípios da Persuasão: 1. Reciprocidade 2. Escassez 3. Autoridade 4. Consistência 5. Consenso 6. Afinidade

12 1- Reciprocidade Ao entrar em uma negociação, talvez seja necessário fazer uma concessão. Após ouvir um não do cliente, é o momento de fazer uma concessão para criar o sentimento de dívida no adversário.

13 Case Num restaurante, ao entregar a conta, o garçom oferecia uma bala de menta aos clientes recebendo, por isso, 3% a mais de gorjeta (além dos tradicionais 10%). Quando o garçom dava duas balas, recebia 14% a mais de gorjeta - um número já expressivo. Mas quando o garçom dava apenas uma bala, virava-se para ir embora e, no meio do caminho voltava e dava a segunda dizendo: "Especialmente para vocês, clientes tão bacanas, mais uma bala", as gorjetas eram 23% maiores! Repare como a mesma quantidade de balas produziu dois resultados completamente diferentes. O que mudou foi, tão-somente, a forma como elas foram entregues. Se isso é tão batido, por que não entregam balas em todos os restaurantes? Por que alguns estabelecimentos deixam as balas na saída, depois que o cliente já pagou a conta? Simplesmente porque o fato de conhecermos intuitivamente alguns dos princípios de influência e persuasão não significa que saibamos como utilizá-los ou, ainda, como potencializá-los. O poder da Reciprocidade, por exemplo, pode ser amplificado quando o favor oferecido é realmente Significativo (diferente de Caro), Sob Medida e Inesperado. As balas de menta são Inesperadas e entregues de forma Personalizada (sob medida).

14 Princípio da Reciprocidade: O valor que o nosso cliente percebe é superior ao valor que ele paga? Eu sou uma fonte de soluções para a empresa na qual eu trabalho?

15 2 - Escassez Quanto mais raro ou escasso determinado bem, maior a vontade de tê-lo. A simples ameaça de escassez de um item já aumenta o seu valor. Especialmente se era algo que você tinha antes e não tem mais.

16 Princípio da Escassez A minha empresa possui, sob a ótica dos nossos clientes, vantagens competitivas únicas e difíceis de serem copiadas pela concorrência? Eu foco a minha atuação e o meu aprimoramento profissional naquilo que eu faço a diferença?

17 3 - Autoridade As pessoas reconhecem o notório saber. Numa sociedade saturada de informações, o processo decisório transforma-se quase numa tortura. Assim, a palavra de um especialista representa um valioso atalho. A bem da verdade, nem precisa ser um especialista - apenas alguém em quem a gente confie, dando um testemunhal que transmita certa confiança.

18 Princípio da Autoridade A minha empresa, em conjunto com os seus clientes, analisa possibilidades, aponta direções e escolhe os caminhos que são os melhores para todos? As minhas atitudes e comportamentos promovem confiança na equipe? O passado mostra que as minhas decisões estavam certas?

19 4 - Consistência As pessoas querem ser consistentes com o que disseram ou fizeram recentemente. Ao lembrar alguém dos seus atos do passado, você pode sugerir os do futuro. As pessoas seguem e perseguem compromissos claros e consistentes.

20 Princípio da Consistência A minha empresa faz o que promete e só promete o que tem certeza poder cumprir, não importando os custos? Independentemente do meu estado de espírito eu dirijo os meus esforços e produzo o que a empresa espera e precisa de mim, a cada minuto do meu trabalho? Eu trato a todos na minha família com respeito, independentemente do meu estado de ânimo?

21 5 - Consenso As pessoas tendem a fazer o que os outros estão fazendo. Assim como buscam as Autoridades para ajudá-las a decidir sobre algo, também querem ver o que fazem pessoas parecidas. As pessoas seguem caminhos abertos por semelhantes.

22 Princípio da Consenso Você já comprou algo baseado na escolha passada de outros amigos ou parentes? Você possui algum objeto ou roupa de uma marca líder de mercado?

23 6 - Afinidade Estamos mais dispostos a abrir concessões para as pessoas das quais gostamos, ou com as quais somos parecidos. Freud disse certa vez que "Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio". Com efeito, ao receber um elogio parece que passamos a gostar da pessoa imediatamente. As pessoas gostam daqueles que gostam delas..

24 Princípio da Afinidade A minha empresa se esforça e disponibiliza recursos para a manutenção e o desenvolvimento de relacionamentos e parcerias junto aos seus clientes? Eu mantenho uma rede de contatos profissionais - "networking" para desenvolver-me profissionalmente? Eu cuido e cultivo de cada uma das relações familiares, individualmente?

25 Pergunta? Você tem usado alguma destas armas de influência? Ou percebeu agora que alguma tem sido usada com você?

26 Como desenvolver a persuasão? 1º) Apresentar-se; 2º) Tornar-se conhecido; 3º) Inspirar confiança; 4º) Transmitir segurança.

27 10 dicas para você a aumentar seu poder de persuasão: 1. Imagem 2. Conhecimento 3. Confiança 4. Credibilidade 5. Comunicação 6. Persistência 7. Benefícios 8. Motivação 9. Visibilidade 10. Silêncio

28 Palavras favoráveis: 1. Solução 2. Facilidade 3. Certeza 4. Seguramente 5. Tranquilamente 6. Confiança 7. Certamente

29 Palavras desfavoráveis: 1. Talvez 2. Pode ser 3. Duvidoso 4. Quem sabe 5. Confuso 6. Impreciso 7. Eu acho

30 Palavras proibidas: 1. Fracasso 2. Problema 3. Obstáculo 4. Barreira 5. Empecilho 6. Limitação 7. Impedimento 8. Bloqueio

31 Palavras mágicas: 1. Bom dia 2. Boa tarde 3. Boa noite 4. Por favor 5. Com licença 6. Muito Prazer 7. Obrigado

32 O ciclo de decisão do consumidor:

33 Praticando a influência e persuasão:

34 Praticando a influência e persuasão:

35 Boas Vendas!

Os 7 Princípios da Persuasão

Os 7 Princípios da Persuasão Marketing Digital Com Resultados Apresenta... Os 7 Princípios da Persuasão Como aumentar suas vendas e seu poder de persuasão mesmo que você ache que você não é um bom vendedor Esse é o o guia contendo

Leia mais

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento Online obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento Online obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Persuasão

Leia mais

Noções de administração de vendas: planejamento, estratégias, objetivos; análise do mercado, metas. TÉCNICAS DE VENDAS PERFIL GLOBAL: CENÁRIO GLOBAL:

Noções de administração de vendas: planejamento, estratégias, objetivos; análise do mercado, metas. TÉCNICAS DE VENDAS PERFIL GLOBAL: CENÁRIO GLOBAL: TÉCNICAS DE VENDAS Noções de administração de vendas: planejamento, estratégias, objetivos; análise do mercado, metas. Professora Renata Lourdes. renatalourdesrh@hotmail.com CENÁRIO GLOBAL: PERFIL GLOBAL:

Leia mais

Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite

Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite Nós seres humanos temos o nosso comportamento influenciado por aspectos sociais, emocionais e instintivos. Os elementos não racionais interferem bastante em muitas

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

O que é Abordagem Fria?

O que é Abordagem Fria? Abordagem Fria... O que é Abordagem Fria? É conversar pela primeira vez com quem você não conhece, geralmente muitas pessoas tem medo e receio de serem tratadas de forma negativa, e assim por muitas vezes

Leia mais

5 dicas de Recursos Humanos para você aplicar agora

5 dicas de Recursos Humanos para você aplicar agora Será que, se o seu funcionário agiu com falta de caráter e fez um furto na empresa, a culpa é totalmente dele? É importante entender que o ser humano é influenciado e muito pelo seu ambiente. Desde Platão

Leia mais

Formas de Vendas e Inícios

Formas de Vendas e Inícios Formas de Vendas e Inícios O sucesso é matemático: 1) Volume de pessoas (Walan Biss) 2)Lei das Médias 3) Melhore suas médias: domine seus números e aumente seus volumes Como saber seu desempenho? Fazendo

Leia mais

PERSUASÃO É A MANEIRA QUE TRAZEMOS AS PESSOAS PARA O NOSSO LADO, MUDANDO APENAS A MANEIRA COMO APRESENTAMOS NOSSOS ARGUMENTOS - ROBERT CIALDINI

PERSUASÃO É A MANEIRA QUE TRAZEMOS AS PESSOAS PARA O NOSSO LADO, MUDANDO APENAS A MANEIRA COMO APRESENTAMOS NOSSOS ARGUMENTOS - ROBERT CIALDINI PERSUASÃO É A MANEIRA QUE TRAZEMOS AS PESSOAS PARA O NOSSO LADO, MUDANDO APENAS A MANEIRA COMO APRESENTAMOS NOSSOS ARGUMENTOS - ROBERT CIALDINI Gatilho Mental de Contraste: É a forma de venda que leva

Leia mais

Josiane Barbosa Diretora Executiva

Josiane Barbosa Diretora Executiva Josiane Barbosa Diretora Executiva Nós seres humanos temos o nosso comportamento influenciado por aspectos sociais, emocionais e instintivos. Os elementos não racionais interferem bastante em muitas decisões.

Leia mais

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

PARABÉNS VOCÊ ESTA NO LUGAR CERTO E NO MOMENTO CERTO!

PARABÉNS VOCÊ ESTA NO LUGAR CERTO E NO MOMENTO CERTO! PARABÉNS VOCÊ ESTA NO LUGAR CERTO E NO MOMENTO CERTO! Os revendedores de marcas já somam 4,4 milhões no Brasil. Os dados são do IBGE e da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd). VENDAS:

Leia mais

Todo vendedor quer vender mais. Mas será que está fazendo a coisa certa pra conseguir?

Todo vendedor quer vender mais. Mas será que está fazendo a coisa certa pra conseguir? www.agendor.com.br Todo vendedor quer vender mais. Mas será que está fazendo a coisa certa pra conseguir? Vender mais é algo que todo mundo quer e precisa. Hoje o vendedor é responsável não apenas pelo

Leia mais

POR QUE É TÃO IMPORTANTE SABER INFLUENCIAR AS PESSOAS? QUAL A DIFERENÇA ENTRE INFLUÊNCIA E MANIPULAÇÃO? O QUE SIGNIFICA INFLUÊNCIA, E COMO ELA SE APLICA NO AMBIENTE PROFISSIONAL? AGENDA 1. O que é influência?

Leia mais

desenvolvimento pessoal Preparação para os processo seletivos

desenvolvimento pessoal Preparação para os processo seletivos AVON Crescimento e desenvolvimento pessoal Preparação para os processo seletivos Líder do Século XXI Sabe sua missão de vida e tem uma visão de futuro Conhece seus valores e os vivencia Sabe a diferença

Leia mais

O que é Social Commerce? Social Commerce é a interação do e-commerce com as midias sociais.

O que é Social Commerce? Social Commerce é a interação do e-commerce com as midias sociais. O que é Social Commerce? Social Commerce é a interação do e-commerce com as midias sociais. Mas não acredite que é um termo novo O comércio social sempre existiu Mas o que Internet mudou? E com esteroide

Leia mais

Entendendo a Liderança

Entendendo a Liderança Andrea Ponte Rocha Entendendo a Liderança É a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. Pode ser exercitada e aperfeiçoada. As habilidades

Leia mais

Liderar juntos. Como avançar com o propósito. Apresenta: Dr. Augusto Castellano Autor: Thomas Köttner

Liderar juntos. Como avançar com o propósito. Apresenta: Dr. Augusto Castellano Autor: Thomas Köttner Liderar juntos Como avançar com o propósito Apresenta: Dr. Augusto Castellano Autor: Thomas Köttner Liderar juntos Liderar a outros Liderar-se a si mesmo Liderar juntos é influenciar no meio (ambiente)

Leia mais

Comercializar e Vender Módulo 8- Atendimento e Venda

Comercializar e Vender Módulo 8- Atendimento e Venda Nome: Vera Nogueira Professor: João Mesquita Disciplina: Comercializar e Vender Módulo: 8- Atendimento e Venda Ano/Turma: 11ºI Ano Letivo: 2012/2013 Escola Secundária Serafim Leite Índice Atendimento e

Leia mais

TREINAMENTO DE GESTÃO? Você sabe a importância das pessoas no seu negócio?

TREINAMENTO DE GESTÃO? Você sabe a importância das pessoas no seu negócio? Boa tarde!!!! TREINAMENTO DE GESTÃO? Você sabe a importância das pessoas no seu negócio? CONVITE PARA REFLETIRMOS: Gestão é diferente de liderança? Quais são as formas com que me comunico com minha equipe?

Leia mais

MUITOS AGENDAMENTOS SUCESSO CERTO! Por Sandra Trajano

MUITOS AGENDAMENTOS SUCESSO CERTO! Por Sandra Trajano MUITOS AGENDAMENTOS SUCESSO CERTO! Por Sandra Trajano Equilibrio, objetivo, organização e determinação, são a chave do sucesso para tudo! EQUILIBRIO E OBJETIVO Equilíbrio para saber e entender que nem

Leia mais

A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM. As 10 principais características da mulher empreendedora.

A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM. As 10 principais características da mulher empreendedora. A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM As 10 principais características da mulher empreendedora. AS EMPRESÁRIAS QUE ENRIQUECEM Ser empreendedor não é condição exclusiva de empresários ou de quem está à frente de

Leia mais

O que te faz ter medo de se jogar e fazer o teu negócio Mary Kay?

O que te faz ter medo de se jogar e fazer o teu negócio Mary Kay? VENCENDO OMEDO... O que te faz ter medo de se jogar e fazer o teu negócio Mary Kay? Medos Comuns MK Medo do Fracasso Medo de Agendar Medo da SCP Medo de compartilhar a oportunidade Medo da Rejeição E

Leia mais

PALESTRAS DE VENDEDOR DE DOCES A LÍDER DO SEGMENTO DE SURF SHOPS NO PAÍS O FUTURO DO VAREJO É HOJE

PALESTRAS DE VENDEDOR DE DOCES A LÍDER DO SEGMENTO DE SURF SHOPS NO PAÍS O FUTURO DO VAREJO É HOJE GUGA SCHIFINO Guga é simplesmente o realizador o primeiro Marketplace Phigital do Brasil chamado Pier X. Um espaço onde o físico e o digital atuam de forma integrada. Um lugar onde o dinheiro físico é

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

PDL - Programa de Desenvolvimento de Liderança

PDL - Programa de Desenvolvimento de Liderança PDL - Programa de Desenvolvimento de Liderança O que é o PDL? Programa desenvolvido para consultoras de beleza independente Mary Kay que desejam crescer na carreira ou conquistar os programas da companhia

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Empregar técnicas de entrevistas, sabendo fazer perguntas abertas e fechadas para descobrir as necessidades do cliente e oferecer soluções que satisfaçam estas necessidades. VISÃO GERAL Saber

Leia mais

Gustavo Simões. Max Pires. Rafael Lessa. Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento.

Gustavo Simões. Max Pires. Rafael Lessa. Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento. Max Pires Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento. Com mais de 25 anos de experiência na área comercial, ele é especialista no encantamento

Leia mais

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro:

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro: As Ferramentas 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Link para cadastro: http://www.google.com/intl/pt-br/business/ 3 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Benefícios: Ser encontrado em resultados de Pesquisas

Leia mais

Os 4 Passos do Processo Persuasivo Infalível IMPACTO PERSUASIVO. ATENÇÃO: Não está autorizada a cópia ou distribuição deste arquivo.

Os 4 Passos do Processo Persuasivo Infalível IMPACTO PERSUASIVO. ATENÇÃO: Não está autorizada a cópia ou distribuição deste arquivo. Os 4 Passos do Processo Persuasivo Infalível IMPACTO PERSUASIVO ATENÇÃO: Não está autorizada a cópia ou distribuição deste arquivo. Olá, Este relatório contém o funcionamento do método que vamos trabalhar

Leia mais

NETWORKING: DESENVOLVA SUA CARREIRA CRIANDO BONS RELACIONAMENTOS

NETWORKING: DESENVOLVA SUA CARREIRA CRIANDO BONS RELACIONAMENTOS NETWORKING: DESENVOLVA SUA CARREIRA CRIANDO BONS RELACIONAMENTOS O QUE É NETWORKING? DA PRIMEIRA À ÚLTIMA CONVERSA DO DIA, VOCÊ ESTÁ O TEMPO TODO FAZENDO NETWORKING. NETWORKING É A ARTE DE CONSTRUIR E

Leia mais

Obrigada pela presença. Bem-vindas!

Obrigada pela presença. Bem-vindas! Obrigada pela presença Bem-vindas! Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes! Primeiro me responda: Você está feliz na Mary Kay? Você está sempre em dia com as novidades que a empresa lança?

Leia mais

Atendimento nota 10, a chave para os bons negócios.

Atendimento nota 10, a chave para os bons negócios. www.icarros.com.br Atendimento nota 10, a chave para os bons negócios. Mostre ao cliente que sua revenda é a melhor. Com a internet, o cliente ganhou o poder da informação e tem cada vez mais acesso às

Leia mais

Negociação 13/09/13. Diagnóstico em relação à capacidade de negociação. Consultoria Organizacional Negociação. Premissa: Todos nós somos negociadores:

Negociação 13/09/13. Diagnóstico em relação à capacidade de negociação. Consultoria Organizacional Negociação. Premissa: Todos nós somos negociadores: Consultoria Organizacional Negociação Premissa: Negociação Todos nós somos negociadores: n Vida pessoal (casamento, férias); n Vida profissional (compras, vendas, emprego, salário) O sucesso pessoal e

Leia mais

TREINAMENTO COMERCIAL

TREINAMENTO COMERCIAL TREINAMENTO COMERCIAL Potencializando a Equipe de Vendas Conceitos Equivocados Sou atendente e não vendedora; Não reconhecer a área de vendas como profissão; Não tenho dom de vender. Potencializando a

Leia mais

Poder e Influência nas Organizações

Poder e Influência nas Organizações Poder e Influência nas Organizações Seminário 06 DOMINANDO A CIÊNCIA DA PERSUASÃO Disciplina: Comportamento Organizacional Profª. Lucia Oliveira Grupo: Carlos Pinto Raphael Lobo Humberto Sampaio Vitor

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

Treinamento Online Técnicas de Persuasão

Treinamento Online Técnicas de Persuasão Treinamento Online Técnicas de Persuasão 05.abr.2016 terça-feira 21h30 às 22h30 https://www.eventials.com/futareanaclucileivafarinelli/tecnicas-depersuasao-3/ INSCREVA-SE!! TÉCNICAS DE PERSUASÃO Crenças

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 ÍNDICE POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 COMO ANDA SEU RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS?... 6 PROFISSIOMAIS

Leia mais

Como fortalecer o networking, e fechar mais negócios, através da Afetividade e Reciprocidade?

Como fortalecer o networking, e fechar mais negócios, através da Afetividade e Reciprocidade? Como fortalecer o networking, e fechar mais negócios, através da Afetividade e Reciprocidade? PALESTRANTE: THAYANE FIDELIS DE AQUINO Thayane Fidelis Palestrante: Thayane Fidelis de Aquino Profissional

Leia mais

TRANSMITIR A MENSAGEM: UMA DÁDIVA OU UMA DÍVIDA? Cláudio M.

TRANSMITIR A MENSAGEM: UMA DÁDIVA OU UMA DÍVIDA? Cláudio M. Cláudio M. Ao receber esse tema, não foi como das outras vezes em que recebi outros, em que tive que meditar vários dias seguidos para ter uma ideia e poder desenvolvê-los. Neste caso, ao repetir o tema

Leia mais

Startup emocional: Estratégias emocionais para a vida e para os negócios

Startup emocional: Estratégias emocionais para a vida e para os negócios Startup emocional: Estratégias emocionais para a vida e para os negócios DEMISSÃO O seu funcionário pediu demissão de VOCÊ ou de sua EMPRESA O que é uma Startup? Como elas resolvem problemas? A) Elas pensam

Leia mais

GESTÃO DE CARREIRA & COMPETITIVIDADE PROFISSIOAL. Marcos Vono

GESTÃO DE CARREIRA & COMPETITIVIDADE PROFISSIOAL. Marcos Vono GESTÃO DE CARREIRA & COMPETITIVIDADE PROFISSIOAL Marcos Vono SEJA BEM-VINDO HISTÓRICO PROFISSIONAL NOME DO CURSO / PALESTRA / APRESENTAÇÃO A resposta é sempre um trecho do caminho que está atrás de você.

Leia mais

Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo

Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo Nada acontece até que você venda algo! Mary Kay Ash Seja ESPECIALISTA em: Em Observar

Leia mais

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO. Mayara Marinov

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO. Mayara Marinov AGENDAMENTO PARA O SUCESSO Mayara Marinov Agendamentos são o centro do nosso negócio. Literalmente, se está sem agendamentos, você está fora do negócio. Mary Kay Ash AGENDAR Agendar é uma atitude. Se

Leia mais

A energia dos anjos em cada casa zodiacal

A energia dos anjos em cada casa zodiacal A energia dos anjos em cada casa zodiacal Um estudo mostra a energia de cada anjo nas casas Zodiacais e isso permite que qualquer pessoa, independente do seu signo, possa pedir auxílio ao anjo daquele

Leia mais

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO 2 Introdução Como Inovar no mercado de turismo deve ser uma indagação contínua e crescente dentro de qualquer empresa que almeja algum sucesso. Já reparou nas empresas

Leia mais

Negociação Personalizada

Negociação Personalizada Negociação Personalizada Como Obter Acordos Positivos e Duradouros Apresentação: Marco Antonio Lampoglia Consultor, Treinador e Pesquisador OBJETIVO MAPEAR O PROCESSO NEGOCIAR VISANDO O GANHO MÚTUO LIDAR

Leia mais

PRINCIPAIS DICAS SOBRE ABORDAGENS PARA CADASTROS EM MARY KAY???

PRINCIPAIS DICAS SOBRE ABORDAGENS PARA CADASTROS EM MARY KAY??? PRINCIPAIS DICAS SOBRE ABORDAGENS PARA CADASTROS EM MARY KAY??? ANTES DE QUALQUER COISA, VOCÊ TEM QUE SABER SOBRE A EMPRESA, SUA VISÃO,COMO FUNCIONA... AFINAL, COMO VAI FALAR SOBRE UMA COISA QUE NÃO SABE?!

Leia mais

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Técnicas de Vendas A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Nada acontece até que alguém venda algo São palavras de Mary Kay Ash. Esse é o ponto de partida. O início

Leia mais

A Arte de Liderar e Inspirar

A Arte de Liderar e Inspirar A Arte de Liderar e Inspirar APRESENTAÇÃO DE APOIO 3 Encontro MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 EMENTA DA DISCIPLINA Diferença entre autoridade e poder. Criação de uma visão compartilhada para inspirar

Leia mais

7 Gatilhos Mentais Irresistíveis

7 Gatilhos Mentais Irresistíveis 7 Gatilhos Mentais Irresistíveis Por que usar Gatilhos Mentais em sua Comunicação de Marketing? Nosso cérebro é programado para economizar energia. Isso é um fato comprovado cientificamente. A formação

Leia mais

A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay

A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay Os inícios são a chave do crescimento de seu negócio Ter o hábito de iniciar significa conquistar o mecanismo multiplicador de seu negócio Através dos

Leia mais

# VAMOS FAZER NEGÓCIOS!

# VAMOS FAZER NEGÓCIOS! # VAMOS FAZER NEGÓCIOS! NÓS GOSTAMOS DE 4 COISAS! TRÁFEGO, ENGAJAMENTO, CONVERSÃO E RETENÇÃO. A Criative Inside cria as melhores experiências para seus clientes. Incentivamos o crescimento e a inovação.

Leia mais

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA. Autoestima.

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA. Autoestima. CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA Autoestima Autoestima A baixa autoestima é, infelizmente, um estado muito comum. As pessoas geralmente se sentem inseguras, inadequadas, com dúvidas constantes, não têm certeza

Leia mais

Empreender & Enriquecer Stephany Leite 7 Poderosos Gatilhos Mentais

Empreender & Enriquecer Stephany Leite 7 Poderosos Gatilhos Mentais 1 O que são GATILHOS MENTAIS? Gatilhos mentais são armas psicológicas que se instalam em nossa mente e que são capazes de nos convencer a tomar qualquer decisão por causa dos gatilhos mentais. Pra entendermos

Leia mais

Como Manter sua Empregabilidade

Como Manter sua Empregabilidade Como Manter sua Empregabilidade Responsabilidade pelo emprego Empregabilidade é a capacidade de adequação das pessoas ao mundo do trabalho e implica autodesenvolvimento permanente. Quem está atendo às

Leia mais

Tenha uma visão geral do seu processo de vendas

Tenha uma visão geral do seu processo de vendas Tenha uma visão geral do seu processo de vendas INTRODUÇÃO... 03 ENTENDENDO O QUE É UM... 05 PROCESSO DE VENDAS AS ETAPAS DO PROCESSO... 08 DE VENDAS BOAS PRÁTICAS OTIMIZAM... 13 SEU PROCESSO DE VENDAS

Leia mais

DESENVOLVENDO OBJEÇÕES

DESENVOLVENDO OBJEÇÕES Sejam bem-vindos! DESENVOLVENDO OBJEÇÕES Nada acontece até que alguém venda alguma coisa Mary Kay Ash VENDER Depende de informações É pessoal É como ajudar alguém Envolve comunicação Capacidade de persuadir

Leia mais

Uma Conversa Sobre Vendas!

Uma Conversa Sobre Vendas! Uma Conversa Sobre Vendas! INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO O Diretor Financeiro pergunta ao Presidente: O que acontece se investirmos no desenvolvimento das nossas pessoas e, em seguida, elas nos deixam? Presidente:

Leia mais

EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA

EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA O que é empreender? Empreender é ter autonomia para usar as melhores competências para criar algo diferente e com valor, com comprometimento, pela dedicação de tempo e esforços

Leia mais

ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação 3 - Declaração de benefício 4 - Fechamento

Leia mais

Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso?

Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso? Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso? Do escritório de Natanael Oliveira São Caetano do Sul São Paulo Julho

Leia mais

RELAÇÕES INTERPESSOAIS: UM DEBATE NA DIVERSIDADE. Profa. Elizabeth Toledo Novembro/2012

RELAÇÕES INTERPESSOAIS: UM DEBATE NA DIVERSIDADE. Profa. Elizabeth Toledo Novembro/2012 RELAÇÕES INTERPESSOAIS: UM DEBATE NA DIVERSIDADE Profa. Elizabeth Toledo Novembro/2012 Homem: Ser Social Só existe em relação. Subjetividade e individualidade: se formam a partir de sua convivência social.

Leia mais

9 REGRAS PARA FAZERES PROSPECÇÃO EFICAZ E ALAVANCARES O TEU NEGÓCIO!

9 REGRAS PARA FAZERES PROSPECÇÃO EFICAZ E ALAVANCARES O TEU NEGÓCIO! 9 REGRAS PARA FAZERES PROSPECÇÃO EFICAZ E ALAVANCARES O TEU NEGÓCIO! 1. Diferencia-te no Mercado Imobiliário Prospectar novos clientes não é fácil, pois exige que os profissionais sejam disciplinados,

Leia mais

Autor: GOLDSTEIN, NOAH. Idioma: PORTUGUES. Editora: BEST SELLER

Autor: GOLDSTEIN, NOAH. Idioma: PORTUGUES. Editora: BEST SELLER - Autor: GOLDSTEIN, NOAH Autor: CIALDINI, ROBERT B. Idioma: PORTUGUES Editora: BEST SELLER Assunto: ADMINISTRAÇÃO - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 1. Não dê aos consumidores muitas opções similares ou eles não

Leia mais

Empreendedorismo. Prof. Dr. Marco Antonio Pereira. Aula 02 Características do Comportamento Empreendedor (CCEs)

Empreendedorismo. Prof. Dr. Marco Antonio Pereira. Aula 02 Características do Comportamento Empreendedor (CCEs) Empreendedorismo Aula 02 Características do Comportamento Empreendedor (CCEs) Prof. Dr. Marco Antonio Pereira marcopereira@usp.br OBJETIVO CURSO Despertar / Acelerar / Fomentar.. o Espirito Empreendedor

Leia mais

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO A Arte da Negociação Variáveis Cruciais da Negociação EU Objetivos Comuns OUTRO CONTEXTO OBJETIVOS PODER ESTILOS DE NEGOCIAÇÃO CULTURA PODER CAPACIDADE DE DAR E/OU TIRAR ALGO DE

Leia mais

De consultora a DIQ Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes!

De consultora a DIQ Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes! De consultora a DIQ Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes! Diretora Sênior de Vendas Independente Zulma Ramires Sonhos e Metas Claras Sonhar Fé Decidida Planejamento Disciplina Um Negócio

Leia mais

obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind

obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento TÉCNICAS DE VENDAS Conceito de Vendas: É o processo pessoal ou impessoal de persuadir um possível cliente a

Leia mais

OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS

OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS PELOS SEUS SERVIÇOS E ALCANÇAR A MARCA DE R$100.000,00

Leia mais

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2015

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2015 PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2015 COOPERATIVA GERAL Quantidade de colaboradores: 1146 Quantidade de Respondentes: 835 Percentual de participação: 73% Dr. João Damasceno Porto Diretor Administrativo

Leia mais

EMPREENDEDORISMO NA SAÚDE ESTÉTICA

EMPREENDEDORISMO NA SAÚDE ESTÉTICA EMPREENDEDORISMO NA SAÚDE ESTÉTICA Sergio Ernesto Benkendorf Sergio Ernesto Benkendorf Diretor Comercial Do Grupo- Buona Vita Experiência de 20 anos em atendimento personalizado a clientes internos e externos.

Leia mais

Check List Para o Treinamento PAPEL E CANETA GARRAFA D GUA PARA PERGUNTAR COLOQUEM # ANTES INGREDIENTE ESPECIAL: ENTUSIASMO

Check List Para o Treinamento PAPEL E CANETA GARRAFA D GUA PARA PERGUNTAR COLOQUEM # ANTES INGREDIENTE ESPECIAL: ENTUSIASMO Check List Para o Treinamento PAPEL E CANETA GARRAFA D GUA PARA PERGUNTAR COLOQUEM # ANTES INGREDIENTE ESPECIAL: ENTUSIASMO Thalita Pelisser Diretora de Vendas Independente Mary Kay PERSUASÃO É A MANEIRA

Leia mais

Página #1 Clientes, Fornecedores e Prestadores de Serviços #2 Colaboradores #3 Sociedade #4 Governos e Política...

Página #1 Clientes, Fornecedores e Prestadores de Serviços #2 Colaboradores #3 Sociedade #4 Governos e Política... código de conduta Introdução Este Código de Conduta é um guia de orientações comportamentais adotados por nossa empresa na condução dos negócios, e devem ser assumidos por todos os colaboradores no relacionamento

Leia mais

Quanto custa? Formação de preços tem importância fundamental na hora de fazer o posicionamento estratégico da empresa. kamila schneider.

Quanto custa? Formação de preços tem importância fundamental na hora de fazer o posicionamento estratégico da empresa. kamila schneider. Formação de preços tem importância fundamental na hora de fazer o posicionamento estratégico da empresa kamila schneider Quanto custa? 14 julho2011 www.portalmercadobrasil.com.br Fator fundamental na hora

Leia mais

Teste O Profissional Eficaz

Teste O Profissional Eficaz . Teste O Profissional Eficaz Este teste pode lhe mostrar em qual nível está a sua carreira, isto é, se você é um profissional abaixo da média, comum ou extraordinário. Responda às perguntas a seguir e

Leia mais

Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio.

Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio. Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio. Script de Ligação ativa. Temas. Como ligar para os seus amigos?. Como ligar

Leia mais

SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE.

SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE. SEMANA DA ENGENHARIA 2015 Instituto de Engenharia do Paraná SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE. Rogério Mainardes 11 de dezembro de 2015 PREMISSAS BÁSICAS DAS MARCAS As pessoas devem confiar

Leia mais

Mkt Internacional. Decisões de Produto e Construção de Marca (Branding)

Mkt Internacional. Decisões de Produto e Construção de Marca (Branding) Decisões de Produto e Construção de Marca (Branding) Decisões de Marca Os consumidores vêem uma marca como uma parte importante do produto. A correta escolha de uma marca pode ser um dos aspectos mais

Leia mais

O que é planejamento estratégico?

O que é planejamento estratégico? O que é planejamento estratégico? Um dos fatores de sucesso das empresas é possuir um bom planejamento. Mas o que é planejamento? Nós planejamos diariamente, planejamos nossas atividades, nossas finanças,

Leia mais

Qual o seu maior tesouro?

Qual o seu maior tesouro? Qual o seu maior tesouro? Dá 5 vezes mais trabalho conquistar um novo cliente do que manter o cliente que você já fez! Nosso FOCO é na FIDELIZAÇÃO das nossas clientes 1º - Preciso fazer o mínimo: 1- Ter

Leia mais

Análise Econômica e Dicas aos Corretores. Francisco Galiza Março/2019

Análise Econômica e Dicas aos Corretores. Francisco Galiza   Março/2019 Análise Econômica e Dicas aos Corretores Francisco Galiza www.ratingdeseguros.com.br Março/2019 1) Análise Econômica Visão Geral Tendências - Seguros Centralizar o negócio no consumidor, que está cada

Leia mais

Atendimento e Vendas, as cores do successo!

Atendimento e Vendas, as cores do successo! Atendimento e Vendas, as cores do successo! Consultora Nina (Nidelci de Oliveira) Qual a importância de gente no seu negócio??? As empresas que não pensam em gente... Não têm gente pensando nelas Mercado

Leia mais

História. Nosso atendimento ao cliente surgiu em 1995, comandado pela Luiza Helena.

História. Nosso atendimento ao cliente surgiu em 1995, comandado pela Luiza Helena. História Nosso atendimento ao cliente surgiu em 1995, comandado pela Luiza Helena. Tratar bem o cliente é um valor básico que os fundadores sempre ensinaram. Dicas de Bom Atendimento Tenha disposição para

Leia mais

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO Gestão Empresarial 1 Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado militante e especializado em Direito Empresarial e Direito

Leia mais

Festas de Final de Ano

Festas de Final de Ano Festas de Final de Ano Aproveitar O MELHOR da temporada significa: NOVAS CLIENTES, DINHEIRO NO BOLSO, CRESCIMENTO DE EQUIPE. Estratégia de Vendas 1. Comunicar 2. Entrar em Contato Com antigas e novas clientes

Leia mais

Qual a diferença entre uma Revendedora e uma Consultora?

Qual a diferença entre uma Revendedora e uma Consultora? Qual a diferença entre uma Revendedora e uma Consultora? Experimente, estude e aplique Use tudo o que recebeu e aprenda sobre eles; Treine com os familiares ou mesmo no espelho; Estude todo o material

Leia mais

Soluções para os Cases

Soluções para os Cases Soluções para os Cases As etapas da construção de uma equipe Joinville Dia 05 de Outubro de 2013 Roteiro da conversa.... Autoconhecimento. Tudo começa pela confiança Fundamentos de uma equipe As etapas

Leia mais

COMPETÊNCIA DE PARCERIA

COMPETÊNCIA DE PARCERIA COMPETÊNCIA DE PARCERIA COSTACURTA JUNQUEIRA CEO do Instituto MVC costacurta@institutomvc.com.br www.institutomvc.com.br Pano de Fundo PENSAR NA MELHOR PARCERIA DE SUA VIDA PENSAR NA PIOR PARCERIA DE SUA

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no segmento de Games

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no segmento de Games Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no segmento de Games PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS SUAS AÇÕES DIGITAIS PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA, COLABORATIVA E INTERATIVA

Leia mais

Eu não tinha noção da força que possuía

Eu não tinha noção da força que possuía Eu não tinha noção da força que possuía APRESENTAÇÃO Gabriel Metzler e um engenheiro civil que a vida lapidou para ser um palestrante. E uma fonte de inspiração para as empresas que buscam transformações

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Sonia Local: Núcleo de Arte Nise da Silveira Data: 5 de dezembro de 2013 Horário: 15:05 Duração da entrevista:

Leia mais

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Amo Vender mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Grandes resultados Nada acontece até que alguém venda algo! Mary Kay Ash A Venda é consequência do seu atendimento

Leia mais

Como Fazer Sua Primeira Venda

Como Fazer Sua Primeira Venda Por Tiago Bastos 1 Como Fazer Sua Primeira Venda Direto Da Mesa Do Tiago Bastos, Rio De Janeiro Este é sem dúvidas, o seu grande desejo: fazer sua primeira venda Estou certo? Neste guia eu vou lhe entregar

Leia mais

você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos?

você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos? RESUMO DA SOLUÇÃO: Soluções de Gestão de Projetos e Portfólios para Inovação de Produtos você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos? you can As soluções de Gestão de Projetos

Leia mais

Temperamento. DISC (Marston) Gregos Hipócrates Carl Jung. Dominância Fogo Colérico Produtor. Influência Água Sanguíneo Sensitivo

Temperamento. DISC (Marston) Gregos Hipócrates Carl Jung. Dominância Fogo Colérico Produtor. Influência Água Sanguíneo Sensitivo DISC Rebeca Toyama A origem Na segunda década do século XX, o psicólogo americano William Moulton Marston cria um teste, baseado na eleição de quatro fatores, com as quais pudesse medir a personalidade

Leia mais