Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1 Edição 16 Ano 2 JUNHO senta que lá vem a história O charme, a ousadia e a criatividade da DeuS Brut des Flandres. PAG 04 e 05 mundo cervejeiro Chegaram os neozelandeses da Moa Brewing. PAG 02 estilo do mês Rauchbier: a riqueza sensorial do malte defumado. PAG 03 beerpack Um viva à Alemanha: Ein Prosit! Der Gemütlichkeit! PAG 06 receita do chef Quem resiste a uma Costela de Cordeiro com cerveja? PAG 07

2 02 CERVEJA DE TODOS OS JEITOS MUNDO CERVEJEIRO JUNHO 2014 do brasil para o mundo! EDITORIAL Caro Amigo, Junho é o mês de Copa do Mundo e de boas novidades para nossos assinantes BeerPack e clientes do Clube do Malte. Na seleção de cervejas deste mês, você está recebendo alguns expoentes clássicos de um das maiores e mais prestigiadas escolas cervejeiras do mundo: a Alemã. São quatro diferentes estilos germânicos, dois deles trazidos pela primeira vez ao Brasil e exclusivos para nossos assinantes do BeerPack. E mais, desenvolvemos um conteúdo especial para nossos assinantes: o guia "Rota da Cerveja Alemã". Uma espécie de viagem pelas diferentes regiões do país, seus estilos, sua história e diversas curiosidades. Esperamos que você curta a seleção e depois nos envie seus comentários. EXPEDIENTE tupiniquim Cervejaria do ano no South Beer Cup 2014! MUNDO CERVEJEIRO Cervejas mais caras depois da Copa O governo federal estabeleceu um aumento de impostos para as chamadas bebidas frias - cerveja, refrigerantes, energéticos, isotônicos e refrescos - para depois da Copa. Todas elas, de cervejarias grandes, médias e pequenas, brasileiras ou de fora, serão impactadas com o aumento de impostos. E este impacto será sensível. Backer, Bamberg, Bierland, Colorado, Coruja, Falke, Paulistânia, Wäls, entre outras boas marcas nacionais, ficarão mais caras. Uma pena. Não tomo juízo, porque já tomo cerveja e não sou de misturar Anônimo Chegaram os Neozelandeses da Moa Brewing Como dizem os alemães: Ein Prosit! Der Gemütlichkeit! Douglas Salvador douglas.salvador@clubedomalte.com.br Publisher Douglas Salvador douglas.salvador@clubedomalte.com.br Jornalista Responsável Carol Lopes Colaborador Maurício Pacheco Revisão Juliana Carvalho Direção de arte Fabio Mucholowski Impressão Gráfica Monalisa Realização Clube do Malte faleconosco@clubedomalte.com.br (41) A cervejaria Moa Brewing, da Nova Zelândia desembarca no Brasil este mês e traz 8 rótulos de sua linha para o mercado: Blanc (Wheat Beer), Methode (Pilsner), Moa Pale Ale, Original Lager (Premium Lager), Breakfast (Wheat Ale), Five Hop (ESB), St. Josephs (Tripel), Moa Imperial Stout. O nome "Moa" é em referência a um pássaro-dinossauro gigante que viveu na Nova Zelândia, na mesma região em que foi estabelecida a cervejaria em 2003, em Marlborough. Em breve no Clube do Malte.

3 ESTILOS de cerveja CERVEJA DE TODOS OS JEITOS ESTILOS DE CERVEJA JUNHO 2014 bodebrown verum session Chegou a session beer da Bodebrown 03 Rauchbier Rauchbier é um estilo de cerveja típico de Bamberg, região da Alemanha. Como Rauch significa fumaça em alemão, a cerveja ganhou esse nome por ser produzida a partir de maltes defumados. Existem algumas lendas sobre o surgimento da Rauchbier. Uma delas é que no incêndio de uma cervejaria, o malte armazenado foi contaminado pela fumaça. O cervejeiro, muito pobre, resolveu vender mesmo assim a cerveja produzida com aquele malte e, ao contrário de suas expectativas, o produto caiu no gosto dos consumidores, de tal forma que ele continuou a produzir cerveja com malte previamente defumado. Antigamente todos os maltes eram secos, utilizando-se fogo gerado pela queima de madeira. Com isso, todas as cervejas tinham um toque defumado em seu sabor. A razão disto está na produção do malte, que deve ser secado para a produção de cerveja. Além da secagem ao sol, que devido a condições climáticas não era possível em todas as regiões, usava-se também um processo semelhante àquele utilizado na produção de chá defumado mediante um forno a lenha aberto. Calor e fumaça fluíam pelos grãos (normalmente cevada) a serem malteados, retirando umidade e tornando o produto conservável. Durante a industrialização novas técnicas foram desenvolvidas, com a utilização de técnicas de aquecimento baseadas em combustíveis fósseis, tais como carvão e óleo. Como estes procedimentos eram mais simples e baratos, ficando o produto a ser malteado livre do contato com a fumaça, substituíram progressivamente os antigos fornos a lenha. Enquanto outras cervejarias se adaptaram à nova técnica da produção de malte livre de fumaça (em alemão: rauchfrei), a antiga tradição foi mantida até a atualidade, em Bamberg, pelas cervejarias Brauerei Spezial e Schlenkerla. BEERPEDIA APV Abreviatura de álcool por volume, que em inglês é ABV (Alchool by Volume). Indica o teor alcoólico da bebida, medido pelo percentual de volume de álcool em relação ao volume total analisado. Expresso também como: %V/V, %ABV ou %APV. ADSTRINGÊNCIA Sensação de contração e travamento na boca, em especial na língua, provocada por algumas substâncias como o tanino. COLARINHO Nome popular dado à espuma produzida pela cerveja e que se concentra na superfície do líquido quando é servida no copo. Em inglês: Head; em espanhol: Corona; e em alemão: Schaum. DIACETIL Substância volátil responsável por parte do aroma de diversos alimentos e bebidas, e produzida através de processos de fermentação.

4 04 CERVEJA DE TODOS OS JEITOS CAPA JUNHO 2014 senta que lá vem A história A Cerveja DeuS Brut des Flandres é produzida pela Cervejaria Bosteels, na Bélgica, fundada em A cervejaria também produz as clássicas Triple Karmeliet e Kwak. DeuS foi lançada no ano É uma cerveja complexa e passa por um processo demorado para produzir o resultado desejado. Com uma produção limitada a 15 mil garrafas por ano, seu longo e complexo processo de produção justificam o seu valor. Produzida com cevada de verão, a DeuS é fermentada de um modo bastante normal. A segunda fermentação ocorre em tanques, antes de ser transportada para um silo perto de Epernay, na região de Champagne, na França, onde é refermentada na garrafa com leveduras de champagne e mantida a uma temperatura controlada durante nove meses.

5 CERVEJA DE TODOS OS JEITOS CAPA JUNHO O charme, ousadia e criatividade da DeuS Brut des Flandres. Concluída esta etapa, as garrafas passam por um processo de rémuage, que consiste em girar diariamente as garrafas para que os sedimentos das leveduras se depositem no gargalo. Quando este passo é concluído, o gargalo da garrafa é congelado, em um processo chamado dégorgement. A levedura depositada é extraída e a garrafa imediatamente lacrada com uma rolha de cortiça. Em seguida, retorna à Bélgica, de onde é distribuída. A atração e o encantamento por esta cerveja começa no elegante design de sua garrafa. Ao abri-la, extraindo a rolha, o que se tem é uma cerveja de cor clara, dourada, brilhante, efervescente e com bolhas extremamente minúsculas, sendo coroada por um colarinho branco. Seu aroma é extremamente complexo, desenvolvendo fragrâncias de maçãs frescas, hortelã, tomilho, gengibre, malte, peras, lúpulo, pimenta e cravo-da-índia. Seu sabor também é complexo, todavia refrescante e delicado, não deixando esconder sua alta graduação alcoólica (11,5% ABV). Seu final é ligeiramente seco com características adstringentes. Degustar uma DeuS é uma experiência bastante particular e prazerosa. Bière Brut/ Bière de Champagne As Bières Brut/Bière de Champagne, como a DeuS é classificada, não estão catalogadas em nenhum dos dois grandes guias de estilos usados por produtores e sommeliers de cerveja: o do BJCP e o Brewer s Association. No BJCP, elas seriam classificadas no estilo Belgian Specialty Ale ou simplesmente no Belgian Golden Strong Ale. Ela conta como categoria à parte somente no Beer Advocate, onde é descrita como: Bière de Champagne/Bière Brut. Os exemplares típicos do estilo, tem como base uma Tripel ou uma Belgian Golden Strong Ale, e são cervejas com alto teor alcoólico, mais secas e complexas em aromas. As versões brasileiras produzidas neste estilo são: Eisenbahn Lust e a Wäls Brut.

6 06 CERVEJA DE TODOS OS JEITOS BEERPACK JUNHO 2014 BEERPACK Rota da cerveja alemã Estilo: Hefe Weizen Teor Alcoólico: 5,3% Volume: 500 ml Estilo: Dunkel Weizen Teor Alcoólico: 5,3% Volume: 500 ml justus weizen É uma clássica do estilo HefeWeizen. Cerveja de trigo de alta fermentação, com coloração amarela/alaranjada, turva, e espuma abundante. No olfato, são evidentes os aromas frutado e cítrico, além de cravo e banana. No paladar; revela uma doçura e amargor baixos. Harmoniza com pratos condimentados, cozinha alemã e frutos do mar. justus weizen dunkel É uma cerveja de trigo escura, cor âmbar-caramelo característico da composição de maltes de cevada tostados e malte de trigo, típicos do estilo Dunkel Weizen. De aparência turva e com espuma abundante e persistente no aroma revela um toque frutado e no sabor, uma evidência de cravo e banana. É uma cerveja bastante refrescante e harmoniza com pratos condimentados, picantes, carnes vermelhas com molhos agridoces. anderson valley Novos rótulos e novas receitas. A Cervejaria A história da Pfungstädter Brewery remonta ao ano de 1831, quando Justus Hildebrand, o fundador, deve ter produzido uma receita de cerveja realmente especial e dicidiu então abrir seu negócio. A Pfungstädter Brewery foi orientada à inovações desde os seus anos de fundação. Foi uma das primeiras cervejarias na Alemanha a fazer cerveja de baixa fermentação. A Cervejaria Todas as cervejas da Pfungstädter Brewery são feitas a partir de água, malte, lúpulo e levedura, conforme estabelecido pela Lei da Pureza Alemã, de Um dos grandes trunfos da cervejaria são seus ingredientes de qualidade incomparável, a começar pela água, proveniente de uma fonte na floresta de Odenwald, profunda e pura; Os lúpulos aromáticos provenientes de Hallertau; e a cevada dupla especial de verão adquirida de agricultores selecionados. Estilo: Kölsch Teor Alcoólico: 4,8% Volume: 500 ml Estilo: Altbier Teor Alcoólico: 5,5% Volume: 500 ml früh É um dos maiores expoentes do estilo Kölsch, de cor amarela dourada, é uma cerveja translúcida e brilhante. No aroma é seca com grande destaque para os cereais e no paladar é clássico do estilo, com grãos do malte no sabor. Se percebe uma boa dose de lúpulo, ideal para o estilo, que se traduz em um equilíbrio perfeito. hövels Cerveja alemã produzida na região de vale do Ruhr, na cidade de Dortmund. Cor cobre e bem translúcida, possui creme bege claro de boa formação e duração média. No aroma se sente um leve toque de malte tostado, dulçor e lúpulo. No paladar revela um leve amargor, malte tostado e um bom equilíbrio. O corpo é de leve pra médio e o álcool não fica evidente. O retrogosto tem duração razoável, ressaltando o malte tostado e mais o amargor. A cervejaria A Cervejaria Cölner Hofbräu Früh, fundada em 1904 na cidade de Colônia (Köln) na Alemanha, é um dos grande orgulhos de sua cidade natal. A Früh é umas das cervejas no estilo Kölsch mais respeitadas, tradicionais e populares no mundo. Desde sua criação, a receita continua a mesma. Atualmente, a cervejaria tem 360 colaboradores e produz 400 mil hectolitros de cerveja/ano para consumo interno e exportação. A Cervejaria A Hövels é uma das cervejarias mais tradicionais e respeitadas da Alemanha. Em 1854, o Gustav Thier e o Barão Heinrich von Hövel assinaram um acordo de parceria que instituiu a cervejaria Hövel. Mas somente em 1893, desenvolveram a receita e lançaram a então chamada Bitterbier, que logo se tornou a Hövels Original. Desde então a cervejaria tem um compromisso com a arte de fabricação de cervejas que segue uma tradição irretocável.

7 CERVEJA DE TODOS OS JEITOS DESTAQUES DA EDIÇÃO JUNHO 2014 BEERPACK IPA DAY brasil O IPA Day desse ano acontece a partir do dia 30 de agosto. RECEITA DO CHEF Toda edição, uma receita com cerveja preparada pelo chef do Clube do Malte. Costelas de Cordeiro MODO DE PREPARO: Por Théo Salvador Chef de cozinha do Clube do Malte theosalvador@clubedomalte.com.br Tempere as costelas com sal e frite com azeite na frigideira, em fogo alto, até que a gordura natural do cordeiro se solte. Isso levará cerca de 12 minutos, mas vire com frequência para que fiquem douradas, coloque o alho e alguns minutos depois acrescente o tomilho e o alecrim. Mexa um pouco e, em seguida, coloque o balsâmico e o mel. Ingredientes: - Porção de costelas de cordeiro sem a capa de gordura - 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem - 5 dentes de alho amassados e com casca - Tomilho - Alecrim - 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico - 1 colher de sopa de mel Sugestão de harmonização: Chicago Blues Robust Smoked Porter ficha de degustação ESPUMA Baixa Média Alta BRILHO ESPUMA Deguste a cerveja, preencha o teste abaixo e confira o seu desempenho em nosso site média alta brilhante turvo corpo opaco Suave suave Médio médio Elevado COR CORPO baixa cor torrada palha caramelo ameixa damasco uva passa banana figo Frutas frescas banana abacaxi cereja pêssego goiaba Herbal e floral camomila cidreira hortelã capim alecrim cravo canela pimenta anis cardamomo tabaco couro terroso celeiro café cappuccino chocolate limão laranja grape fruit ameixa pêra framboesa toffee Citrico pão Frutas secas cereal maracujá SENSACAO brilho Brilhante Turvo Opaco Aromas e Sabores mel nozes Madeira Especiarias AROMAS E SABORES Malte elevado Refrescante Adstringente Aquecedor Metálica faleconosco@clubedomalte.com.br 07 avelã baunilha sensação Seca Doce Refrescante Adstringente Aquecedor Metálica Seca Doce

8

30 B RE 1 WE RY CRAFT BEER CARDÁPIO DE CERVEJAS

30 B RE 1 WE RY CRAFT BEER CARDÁPIO DE CERVEJAS 301 B RE WE RY CRAFT BEER CARDÁPIO DE CERVEJAS Cervejas Clássicas AMERICAN IPA (INDIA PALE ALE) Descrição: Grande quantidade de lúpulo, o que confere um amargor mais elevado. Discreto aroma de caramelo

Leia mais

600ml ABV: 5,5% Estilo: Honey Wheat Ale Doce, encorpada, com malte de trigo e adição de mel de laranjeira em sua receita.

600ml ABV: 5,5% Estilo: Honey Wheat Ale Doce, encorpada, com malte de trigo e adição de mel de laranjeira em sua receita. Carta de APPIA 600ml ABV: 5,5% Estilo: Honey Wheat Ale Doce, encorpada, com malte de trigo e adição de mel de laranjeira em sua receita. Contém cevada, trigo e glúten. Dicas de Harmonização Por ser uma

Leia mais

BOMMEN & GRANATEN RIOJA BARLEY WINE 11,9% ABV 30 IBU HAKEN & OGEN BOURBON RUSSIAN IMPERIAL STOUT 11% ABV

BOMMEN & GRANATEN RIOJA BARLEY WINE 11,9% ABV 30 IBU HAKEN & OGEN BOURBON RUSSIAN IMPERIAL STOUT 11% ABV Cervejaria De Molen A Cervejaria De Molen começa sua história em 2004, dentro de um antigo moinho construído em 1697 na área rural de Bodegraven, Holanda, pelo seu fundador e mestre cervejeiro Menno Olivier.

Leia mais

RUKKIVEIN BA rye wine 12,9% ABV 45 IBU. UUS MAAILM San Diego Session IPA 4,7% ABV 25 IBU

RUKKIVEIN BA rye wine 12,9% ABV 45 IBU. UUS MAAILM San Diego Session IPA 4,7% ABV 25 IBU Cervejaria Põhjala Com status de cervejaria cult na Europa, a Põhjala (Estônia) chega no país. Todo barulho que envolve a cervejaria não é por acaso, especializada em cervejas complexas, escuras, com alto

Leia mais

Cervejaria Omnipollo

Cervejaria Omnipollo Cervejaria Omnipollo Omnipollo é uma cervejaria Sueca premiada que foi fundada em 2011 por Henok Fentie e Karl Grandin. "Nós concebemos nossas receitas em casa e viajamos para diferentes cervejarias em

Leia mais

Quanto o assunto é cultura cervejeira devemos dar uma atenção especial à Alemanha.

Quanto o assunto é cultura cervejeira devemos dar uma atenção especial à Alemanha. e-book A 04 Quanto o assunto é cultura cervejeira devemos dar uma atenção especial à Alemanha. O país possui dois dos registros históricos mais antigos relacionados à cerveja na Europa. Muito exigentes,

Leia mais

O Sud Birrificio Artigianale possui a primeira cave subterrânea de cerveja do Brasil com barricas de carvalho americano e francês.

O Sud Birrificio Artigianale possui a primeira cave subterrânea de cerveja do Brasil com barricas de carvalho americano e francês. FATTO A MANO Feito a mão é a pura expressão da arte. Nas pontas dos dedos, a impressão de cada experiência ganha vida e fica impregnada nos detalhes. Como em uma perfeita alquimia, as partículas, as gotas

Leia mais

Edição 09 Ano 1 NOVEMBRO 2013 www.clubedomalte.com.br senta que lá vem a história Coopers: O líquido precioso que vem da Austrália PAG 04 e 05 estilo do mês English Pale Ale: A tradição inglesa em se produzir

Leia mais

Cervejaria Evil Twin Evil Twin

Cervejaria Evil Twin Evil Twin Cervejaria Evil Twin A Evil Twin é uma cervejaria dinamarquesa, que fabrica suas cervejas especiais em várias cidades ao redor do mundo, sendo conhecida pelo título de "cervejaria cigana". O nome da cervejaria

Leia mais

Catálogo de Cepas de Leveduras para Cervejeiros Caseiros Homebrewers

Catálogo de Cepas de Leveduras para Cervejeiros Caseiros Homebrewers Catálogo de Cepas de Leveduras para Cervejeiros Caseiros Homebrewers Rev 04/2017 YeastLab YLB1000 American Ale 01 Levedura proveniente dos Estados Unidos, com perfil muito limpo, baixa produção de aromas

Leia mais

Edição 22 Ano 2 DEZEMBRO 2014 www.clubedomalte.com.br senta que lá vem a história Dado Bier: o pioneiro da revolução cervejeira no Brasil. PÁG 04 e 05 mundo cervejeiro Vedett investe para crescer no Brasil.

Leia mais

Espumantes. o vinho é o medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres (Platão) Norton Extra Brut.

Espumantes. o vinho é o medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres (Platão) Norton Extra Brut. Carta devinhos o vinho é o medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres (Platão) Espumantes Norton Extra Brut De cor amarelo-ouro claro, com reflexos esverdeados e perlage

Leia mais

SEJA OUSADO CERVEJARIA PONTOS DE ATENDIMENTO PORTFÓLIO DE PRODUTOS

SEJA OUSADO CERVEJARIA PONTOS DE ATENDIMENTO PORTFÓLIO DE PRODUTOS SEJA OUSADO CERVEJARIA PONTOS DE ATENDIMENTO PORTFÓLIO DE PRODUTOS A EMPRESA Localizada em Nova Mutum, a 230 Km de Cuiabá, e estabelecida desde 2013, a cervejaria Kessbier é a primeira empresa a produzir

Leia mais

Edição 18 Ano 2 AGOSTO 2014 www.clubedomalte.com.br senta que lá vem a história Cervejaria Flensburger. Tradição desde 1888. PAG 04 e 05 mundo cervejeiro Da lata: Chegaram as Founders em novas embalagens.

Leia mais

Edição 17 Ano 2 JULHO 2014 www.clubedomalte.com.br senta que lá vem a história Schneider Weisse: Há séculos produzindo as melhores Weissbiers. PAG 04 e 05 mundo cervejeiro Bastard Brewery: Chegada em alto

Leia mais

TeckBrew para cervejas especiais. Leveduras ALE. TeckBrew 10 AMERICAN ALE. TeckBrew 07 ENGLISH ALE

TeckBrew para cervejas especiais. Leveduras ALE. TeckBrew 10 AMERICAN ALE. TeckBrew 07 ENGLISH ALE Leveduras ALE TeckBrew 10 AMERICAN ALE Apresenta um perfil neutro e limpo após a fermentação. Levedura extremamente versátil e com aplicação em diversos estilos de cerveja. Ótimo balanço entre maltes e

Leia mais

Edição 27 Ano 3 MAIO 2015 www.clubedomalte.com.br senta que lá vem a história Wäls: O jeitinho mineiro de produzir cervejas espetaculares. PÁG 04 e 05 mundo cervejeiro Social Beers: O Crowdfunding para

Leia mais

COMBO 1 16 PEÇAS COMBO 2 12 PEÇAS + 1 TEMAKI COMBO 3 21 PEÇAS COMBINADOS R$ 19,90 R$ 24,90 R$ 31,90

COMBO 1 16 PEÇAS COMBO 2 12 PEÇAS + 1 TEMAKI COMBO 3 21 PEÇAS COMBINADOS R$ 19,90 R$ 24,90 R$ 31,90 COMBINADOS COMBO 1 16 PEÇAS 2 Niguiris + 2 Futomakis + 8 Uramakis + 4 Hossomakis R$ 19,90 COMBO 2 12 PEÇAS + 1 TEMAKI 1 Temaki (Escolha o sabor) + 8 Hossomakis + 4 Uramakis R$ 24,90 COMBO 3 21 PEÇAS 5

Leia mais

EVERIPA American IPA 6.6% ABV 66 IBU. EVERMASS New England IPA 8% ABV 70 IBU

EVERIPA American IPA 6.6% ABV 66 IBU. EVERMASS New England IPA 8% ABV 70 IBU Cervejaria EverBrew Os amigos Renê dos Santos, morador de Santos e Célio Ongaro, de Sorocaba, começaram a fazer cerveja na panela há mais ou menos 3 anos e aprimoraram suas receitas ao longo do tempo até

Leia mais

Rodovia RS 444, Km 18.3, s/n - Caixa Postal 824 Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, RS CEP 95700-000 54 3459.1258 3459.1208 contato@vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br /maximumvinhos www.vinhosmaximum.com.br

Leia mais

Batidos Batidos Controlo de Peso

Batidos Batidos Controlo de Peso Controlo de Peso E Está Pronto Para Ir 3 ameixas 2 colheres (sopa) de farelo de aveia 250 ml de leite de soja aquecido 293 calorias Pequeno-almoço Rápido 1 dose de Formula 1 de Cappuccino 250 ml de sumo

Leia mais

Vinhos. Carta. devinhos

Vinhos. Carta. devinhos Vinhos Carta devinhos o vinho é o medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres (Platão) Espumantes Chandon Brut Caracteriza-se por sua delicada cor amarela com reflexos

Leia mais

THIRSTY FRONTIER Session IPA 4,7% ABV 51 IBU. SUR MOTUEKA Sour 6% ABV 30 IBU

THIRSTY FRONTIER Session IPA 4,7% ABV 51 IBU. SUR MOTUEKA Sour 6% ABV 30 IBU Cervejaria To ØL To Øl, na tradução significa duas cervejas, é uma cervejaria cigana colocada na lista das Melhores Cervejarias do Mundo segundo o site RateBeer em 2012, 2013 e 2014. A To Øl faz cervejas

Leia mais

Edição 12 Ano 2 FEVEREIRO 2014 www.clubedomalte.com.br senta que lá vem a história Anchor Brewery I left my heart in San Francisco. PAG 04 e 05 mundo cervejeiro Afine seus sentidos. Vem aí o 1 Concurso

Leia mais

Bem-vindo ao Le Cavalcante Casa de Carnes

Bem-vindo ao Le Cavalcante Casa de Carnes Bem-vindo ao Le Cavalcante Casa de Carnes A par&r de agora, faremos de tudo para você ter uma experiência única e de qualidade singular. Isso é o que nos move, receber nossos clientes com produtos diferenciados

Leia mais

Catálogo das Cervejas Especiais

Catálogo das Cervejas Especiais Catálogo das Cervejas Especiais 2014 CHOPP Apresentamos quatro tipos de chopp com sabor e leveza inconfundíveis. Entregamos no seu bar, na sua casa ou no seu evento barris de 30 e 50 litros para o Brahma

Leia mais

COMBO 1 16 PEÇAS COMBO 2 12 PEÇAS + 1 TEMAKI COMBO 3 21 PEÇAS COMBINADOS R$ 19,90 R$ 24,90 R$ 31,90

COMBO 1 16 PEÇAS COMBO 2 12 PEÇAS + 1 TEMAKI COMBO 3 21 PEÇAS COMBINADOS R$ 19,90 R$ 24,90 R$ 31,90 COMBINADOS COMBO 1 16 PEÇAS 2 Niguiris + 2 Futomakis + 8 Uramakis + 4 Hossomakis R$ 19,90 COMBO 2 12 PEÇAS + 1 TEMAKI 1 Temaki (Escolha o sabor) + 8 Hossomakis + 4 Uramakis R$ 24,90 COMBO 3 21 PEÇAS 5

Leia mais

Pequenos Almoços Saudáveis Para Uma Semana

Pequenos Almoços Saudáveis Para Uma Semana INDICE Sandes Ao Acordar 3 Maça 4 Melancia 5 Panquecas 6 Barra De Energia Matinal 8 Omolete 10 Muesli 11 SANDES AO ACORDAR Você vai querer acordar logo para comer este sanduíche no café da manhã. Ingredientes:

Leia mais

Vinho Tinto Seco Fino SAN MICHELE BARONE VISUAL UVA OLFATIVO ORIGEM DA CEPA TEOR ALCOÓLICO GUSTATIVO CLASSIFICAÇÃO TEMPERATURA DE SERVIÇO HARMONIZAÇÃO

Vinho Tinto Seco Fino SAN MICHELE BARONE VISUAL UVA OLFATIVO ORIGEM DA CEPA TEOR ALCOÓLICO GUSTATIVO CLASSIFICAÇÃO TEMPERATURA DE SERVIÇO HARMONIZAÇÃO SAN MICHELE BARONE Vinho Tinto Fino Nebbiolo Itália 13,90% Coloração vermelho-rubi pouco intenso com reflexos violáceos Aroma de rosa, violeta, framboesa, cereja, baunilha, noz-moscada, chocolate e tabaco

Leia mais

CENTENNIAL IPA IPA - American IPA 6,2% ABV 65 IBU. PC PILLS American Pilsner 5,5% ABV 45 IBU

CENTENNIAL IPA IPA - American IPA 6,2% ABV 65 IBU. PC PILLS American Pilsner 5,5% ABV 45 IBU Cervejaria Founders A Founders Brewing Co. é uma das maiores cervejarias dos Estados Unidos. Classificada como uma das melhores cervejarias do mundo pela Ratebeer.com nos últimos cinco anos, e com várias

Leia mais

Edição de Abril. Aproveitando uma viagem a Buenos Aires, tive a oportunidade de conhecer algumas cervejas locais artesanais de nossos amigos hermanos.

Edição de Abril. Aproveitando uma viagem a Buenos Aires, tive a oportunidade de conhecer algumas cervejas locais artesanais de nossos amigos hermanos. Abril/12 Caros amigos cervejeiros, como havíamos divulgado na revista anterior, a OnBeer participou pela 1a. vez do Festival da Cerveja de Blumenau. Foram 4 dias muito legais, todos eles girando em torno

Leia mais

Sparkling 750ml BRASIL MEIAS GARRAFAS E BABYS IMPORTADOS. Salton Brut R$ 49,00

Sparkling 750ml BRASIL MEIAS GARRAFAS E BABYS IMPORTADOS. Salton Brut R$ 49,00 espumantes 750ml Sparkling 750ml Salton Brut R$ 49,00 Vinícola Salton, Bento Gonçalves, RS - Brilhante, com tonalidade palha e reflexos esverdeados. Aroma de flores e frutas cítricas, maçã verde, pão torrado,

Leia mais

GUILHERMETAMBASCIA FEIRADECERVEJASESPECIAIS. Guia de Cervejas Dalben As Famílias Cervejeiras e Suas Harmonizações. Guilherme Tambascia

GUILHERMETAMBASCIA FEIRADECERVEJASESPECIAIS. Guia de Cervejas Dalben As Famílias Cervejeiras e Suas Harmonizações. Guilherme Tambascia GUILHERMETAMBASCIA FEIRADECERVEJASESPECIAIS 2018 1 Apresentação Conheci a cerveja quando criança, roubando a espuma do copo do meu pai, já era um sinal. Como muitas pessoas, aprendi a beber a cerveja,

Leia mais

senta que lá vem a história

senta que lá vem a história Edição 01 Ano 1 Março de 2013 clubedomalte.com.br senta que lá vem a história Duvel Moortgat, uma história repleta de boas cervejas Pag 05 faça do seu prazer o seu negócio Casas especializadas, e-commerces,

Leia mais

Espumantes. Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor.

Espumantes. Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor. Espumantes & Vinhos Espumantes Argentina Tamari Brut Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor. Alta Vista

Leia mais

EDIÇÃO 63 África do Sul e Argentina

EDIÇÃO 63 África do Sul e Argentina EDIÇÃO MAIO 2014 EDIÇÃO 40 - Italia EDIÇÃO 63 África do Sul e EDIÇÃO MAIO 2014 STORIA MERLOTSafra: 2008Variedade: 100% MerlotTerroir: Vale dos Cape Elephant Shiraz Vinhedos Brasil Variedade: 100% Shiraz

Leia mais

E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN

E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN E-BOOK E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN Acreditamos que a vida precisa ser curtida! Cada momento, cada pessoa, e claro, cada refeição! Por isso, a Fit Food criou este e-book com várias receitas sem glúten para

Leia mais

Cavas do Vale Cabernet Sauvignon Reserva 2005

Cavas do Vale Cabernet Sauvignon Reserva 2005 Cavas do Vale Cabernet Sauvignon Reserva 2005 - Vinho de cor rubi intenso e encorpado. De paladar equilibrado, salienta frutas vermelhas e especiarias com retrogosto persistente. - Ótimo para acompanhar

Leia mais

Edição de Março. Caros amigos cervejeiros, esse mês comemoramos nosso 2o. mês do Clube com grande alegria em vista dos resultados alcançados.

Edição de Março. Caros amigos cervejeiros, esse mês comemoramos nosso 2o. mês do Clube com grande alegria em vista dos resultados alcançados. Edição de Março Caros amigos cervejeiros, esse mês comemoramos nosso 2o. mês do Clube com grande alegria em vista dos resultados alcançados. Selecionamos alguns rótulos que esperamos serem muito bem degustados

Leia mais

Análise Sensorial. Para analisar. 5 Sentidos. Cor Transparência Espuma Aroma Sabor Textura Corpo Retrogosto Intensidade Amargor Qualidade do Amargor

Análise Sensorial. Para analisar. 5 Sentidos. Cor Transparência Espuma Aroma Sabor Textura Corpo Retrogosto Intensidade Amargor Qualidade do Amargor OFF FLAVOURS MASTER Análise Sensorial 5 Sentidos Visão Olfato Paladar Audição Tato Para analisar Cor Transparência Espuma Aroma Sabor Textura Corpo Retrogosto Intensidade Amargor Qualidade do Amargor 2

Leia mais

Condimentos 2010/2011 FRANCISCO LUIS CUNHA DE SOUSA ROCHA GHA B

Condimentos 2010/2011 FRANCISCO LUIS CUNHA DE SOUSA ROCHA GHA B Condimentos 2010/2011 FRANCISCO LUIS CUNHA DE SOUSA ROCHA GHA B Neste trabalho pretendo abordar o tema condimentos como substâncias essenciais na cozinha e consequentemente na alimentação. Condimento é

Leia mais

PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA

PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA PRODUCTO ELABORADO E ENVASADO EM: CERVEJA SAGRA ESPANHA (Castilha La- Mancha) PREMIUM - PILSEN Cerveja Artesana Sagra 100% Malte - Premium Pilsen CAPACIDADE: 330ml

Leia mais

MERCADO E TENDÊNCIA CERVEJEIRA

MERCADO E TENDÊNCIA CERVEJEIRA I Encontro Sobre Produção, Tecnologias e Estudos de Cervejas Caseiras e Industriais MERCADO E TENDÊNCIA CERVEJEIRA A melhor cerveja do mundo é aquela que você mais gosta! APRESENTAÇÃO Lucio Tanaka Osti

Leia mais

Somos Produtores de Café no Centro-Norte Paranaense. Somos Torrefadores em Curitiba. Estamos Entre Os Melhores do Mundo!

Somos Produtores de Café no Centro-Norte Paranaense. Somos Torrefadores em Curitiba. Estamos Entre Os Melhores do Mundo! Somos Produtores de Café no Centro-Norte Paranaense Somos Torrefadores em Curitiba Campeão Brasileiro de Barista 2013 e 2015 e Campeão Brasileiro de Métodos Manuais 2015 Estamos Entre Os Melhores do Mundo!

Leia mais

Portifólio de Cervejas Especiais

Portifólio de Cervejas Especiais Portifólio de Cervejas Especiais Bamberg Weizen Tradicional estilo da Bavária, na Alemanha, é uma cerveja de alta fermentação com 5,0% de teor alcoólico, refrescante, ideal para o verão brasileiro. A Bamberg

Leia mais

IRMAOS FERRARO. Rio Grande do Sul

IRMAOS FERRARO. Rio Grande do Sul IRMAOS FERRARO Rio Grande do Sul D ORO HELLES - 600ml...R$ 21,26 Tem por característica principal o toque marcante do lúpulo da região de Hallertau, na Baviera Alemã. Por ser uma cerveja fabricada em baixa

Leia mais

Receitas. by chef seychellois Marcus Freminot

Receitas. by chef seychellois Marcus Freminot Receitas by chef seychellois Marcus Freminot A gastronomia de Seychelles é o mix de sabores africanos, franceses, chineses, indianos e ingleses. O uso das especiarias e frutas - gengibre, coentro, limão

Leia mais

RECEITAS DETOX MÓDULO 4

RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITA 52 SHAKE DETOX -1 talo de aipo cortado em pedaços -1 maçã, vermelha ou verde, cortada -1 cenoura -1/2 xícara de água de coco ou água -3/4 de xícara de chá de camomila à

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Alimentos saudáveis com sabor e praticidade Nos últimos anos, cada vez mais pessoas buscam alimentos saudáveis e práticos, sem abrir mão da qualidade e do prazer de uma boa refeição.

Leia mais

EDIÇÃO 62 Chile e Itália

EDIÇÃO 62 Chile e Itália EDIÇÃO 40 - Italia EDIÇÃO 62 Chile e Itália STORIA MERLOTSafra: 2008Variedade: 100% MerlotTerroir: Vale dos Casa Marchigue Merlot Vinhedos Brasil Variedade: 100% Merlot Safra: 2011 Teor Alcoólico: 13%

Leia mais

Molho de Pimenta Doce Receita Fácil e Rápida

Molho de Pimenta Doce Receita Fácil e Rápida Molho de Pimenta Doce Receita Fácil e Rápida Muita gente gosta de um bom molho de pimenta na hora das refeições. Então que tal fazer o seu próprio molho de pimenta, ao invés de usar um industrializado?

Leia mais

Clima de festa junina na cozinha da chef Paula Weber

Clima de festa junina na cozinha da chef Paula Weber DINO - Divulgador de Notícias Clima de festa junina na cozinha da chef Paula Weber A chef abre seu livro de receitas para compartilhar os melhores quitutes para uma animada comemoração em casa 15/06/2018

Leia mais

intervene.com.br março/2010

intervene.com.br março/2010 intervene.com.br março/2010 VINÍCOLA IRMÃOS BASSO LTDA. Monte Bérico 2º Distrito Farroupilha, RS C.P. 383 CEP 95180-000 Fone/Fax 54. 2109 7400 sac@vinicolabasso.com.br www.vinicolabasso.com.br Espumante

Leia mais

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU)

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) Torteira de legumes Ingredientes 5 batatas inglesa picadas com casca 2 batatas doce picada com casca 1 berinjela com

Leia mais

Receitas com Cascas de Bananas

Receitas com Cascas de Bananas Receitas com Cascas de Bananas Ovos Mexidos com Casca de Banana Ingredientes: cascas de 4 bananas 1 cubo de caldo de galinha 1 ovo Como fazer: Refogue as cascas picadas de quatro bananas com um cubo de

Leia mais

A receita de hoje é uma sugestão para você que pretende cozinhar para o dia dos namorados! Ideal para iniciar um jantar especial.

A receita de hoje é uma sugestão para você que pretende cozinhar para o dia dos namorados! Ideal para iniciar um jantar especial. Terrine de queijo A receita de hoje é uma sugestão para você que pretende cozinhar para o dia dos namorados! Ideal para iniciar um jantar especial. Dica ótima de aperitivo, inspirado numa receita do site

Leia mais

Procuramos, em cada xícara, expressar a alma de cada grão, o sentimento de cada mistura, encantá-los pelos olhos e recebê- los com cordialidade.

Procuramos, em cada xícara, expressar a alma de cada grão, o sentimento de cada mistura, encantá-los pelos olhos e recebê- los com cordialidade. São Luís Livraria Martins Fontes Augusta Conjunto Nacional Procuramos, em cada xícara, expressar a alma de cada grão, o sentimento de cada mistura, encantá-los pelos olhos e recebê- los com cordialidade.

Leia mais

FERMENTOS MAIS COMUNS NO BRASIL

FERMENTOS MAIS COMUNS NO BRASIL INTRODUÇÃO O fermento é um ingrediente essencial para a cerveja. Como ela é uma bebida fermentada, se não houver fermentação, não há cerveja. Existem várias espécies envolvidas na fermentação de cerveja,

Leia mais

Afinal, como surgiram as cervejas ácidas?

Afinal, como surgiram as cervejas ácidas? Afinal, como surgiram as cervejas ácidas? O que muitas vezes é um defeito ou um sabor indesejado, agora está entrando na moda e no gosto dos cervejeiros. Inúmeras publicações sobre evolução de paladar

Leia mais

Bexi sem distância para seus negócios

Bexi sem distância para seus negócios Bexi sem distância para seus negócios A BEXI é uma empresa no ramo de importação, exportação e distribuição de diversos segmentos de produtos e países. Atua no comércio exterior e nacional há 9 anos. A

Leia mais

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Ingredientes Recheio 1 colher (sopa) de manteiga 1 cebola pequena picada 1/3 de xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço, picadas ¼ de xícara (chá) de damasco

Leia mais

1,70 Cervejaria Unicer Estilo Standard American Lager Álcool 5,2% Harmoniza com mariscos, saladas e peixes gordos

1,70 Cervejaria Unicer Estilo Standard American Lager Álcool 5,2% Harmoniza com mariscos, saladas e peixes gordos CERVEJAS DO MUNDO PORTUGAL MADEIRA SUPER BOCK COPO 20CL 1,70 Cervejaria Unicer Estilo Standard American Lager Álcool 5,2% Harmoniza com mariscos, saladas e peixes gordos SUPER BOCK COPO 30CL 2,10 SUPER

Leia mais

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR!

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! LIVRO DE RECEITAS LIVRO DE RECEITAS N.OVO CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! O N.ovo substitui o ovo in natura como

Leia mais

Entradas. Casquinha de Siri R$10, 90 R$32, 00 R$59, 00. Bacalhau do Santo. Bolinho de Truta R$21, 00. Individual. Duplo

Entradas. Casquinha de Siri R$10, 90 R$32, 00 R$59, 00. Bacalhau do Santo. Bolinho de Truta R$21, 00. Individual. Duplo Cardapio Entradas Casquinha de Siri R$10, 90 Bacalhau do Santo Individual Duplo R$32, 00 R$59, 00 Bolinho de Truta R$21, 00 Carpaccio a moda Santo Malte R$29, 00 Ceasar Salad R$28, 00 Queijos PARMESÃO

Leia mais

Receita de Pad Thai de Frango

Receita de Pad Thai de Frango Receita de Pad Thai de Frango O Pad Thai é um prato típico da Tailândia. Nós já publicamos a versão com camarão aqui no 2 Nuts 4 Spices e hoje ensinaremos a receita de Pad Thai de frango. Ingredientes

Leia mais

Edição 30 Ano 3 AGOSTO 2015 www.clubedomalte.com.br senta que lá vem a história Descubra a intrigante trajetória da Hoegaarden, que transformou o mercado cervejeiro ao ressuscitar a Witbier. PÁG 04 mundo

Leia mais

ZEENG para proporcionar ao público

ZEENG para proporcionar ao público Este material foi produzido pela ZEENG para proporcionar ao público do Festival Brasileiro da Cerveja um breve relato da história, do momento atual e da perspectiva do mercado de cervejas artesanais. Você

Leia mais

Regulamento 1. DO CONCURSO

Regulamento 1. DO CONCURSO Regulamento 1. DO CONCURSO 1.1. Este concurso é realizado pela Casa OLEC Insumos para Cerveja Ltda, localizada na Rua Raimundo Corrêia, 210, Bairro São Pedro, Belo Horizonte, Minas Gerais, inscrita sobre

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS Produzido por: GESON S.A. JORGE LUIS BORGES 1730 (C1414FXD) CIUDAD AUTÓNOMA DE BUENOS AIRES, ARGENTINA TEL.: (54-11) 4833-0800 COMERCIOEXTERIOR@GESON.COM.AR MADE IN ARGENTINA CONDIMENTOS

Leia mais

A PENÍNSULA DE SETÚBAL. A região é conhecida pelos vinhos tintos secos da variedade Castelão e por seus vinhos fortificados Moscatel de Setúbal.

A PENÍNSULA DE SETÚBAL. A região é conhecida pelos vinhos tintos secos da variedade Castelão e por seus vinhos fortificados Moscatel de Setúbal. A PENÍNSULA DE SETÚBAL A região é conhecida pelos vinhos tintos secos da variedade Castelão e por seus vinhos fortificados Moscatel de Setúbal. OUTUBRO 2018 A PENÍNSULA DE SETÚBAL A Península de Setúbal

Leia mais

Carnes para ceia. de Natal ESTELA WHITAKER

Carnes para ceia. de Natal ESTELA WHITAKER Carnes para ceia de Natal ESTELA WHITAKER CARNES PARA CEIA DE NATAL -2- A expert Estela Whitaker, com uma extensa experiência culinária, soma mais de trinta anos entre assessoria a empresas e indústrias

Leia mais

Amanteigado - Sensação presente na boca, com vinhos de textura macia e untuosa. Avinagrado - Vinho que apresenta um odor ou sabor a vinagre.

Amanteigado - Sensação presente na boca, com vinhos de textura macia e untuosa. Avinagrado - Vinho que apresenta um odor ou sabor a vinagre. A Adstringência - Resultado dos taninos, em especial nos vinhos novos, que tende a diminuir com o passar dos anos; manifesta-se através de uma sensação áspera na boca. Amanteigado - Sensação presente na

Leia mais

senta que lá vem história mundo cervejeiro estilo do mês receita do chef beerpack

senta que lá vem história mundo cervejeiro estilo do mês receita do chef beerpack Edição 38 Ano 4 ABRIL 2016 www.clubedomalte.com.br senta que lá vem história A história da Sierra Nevada, uma cervejaria americana de respeito. PÁG 04 mundo cervejeiro South Beer Cup chega a Curitiba.

Leia mais

É apaixonado por cerveja? Então descubra aqui a história dos países que têm tradição cervejeira e encontre os melhores rótulos nas nossas lojas.

É apaixonado por cerveja? Então descubra aqui a história dos países que têm tradição cervejeira e encontre os melhores rótulos nas nossas lojas. É apaixonado por cerveja? Então descubra aqui a história dos países que têm tradição cervejeira e encontre os melhores rótulos nas nossas lojas. Bem-vindo ao mundo das Cervejas Especiais Mesmo partindo

Leia mais

ENTRADAS. DADINHOS DE TAPIOCA R$ 23,90 Dadinhos de Tapioca com Queijo Mineiro, Servidos com Melado de Cana Picante.

ENTRADAS. DADINHOS DE TAPIOCA R$ 23,90 Dadinhos de Tapioca com Queijo Mineiro, Servidos com Melado de Cana Picante. ENTRADAS ANTEPASTO BROTAS ZEN R$ 31,90 Abobrinha Grelhada, Ricota com Abóbora e Mel, Tomates Assados com Ervas e Chutney de Cebolas. Acompanha Variedade de Pães Artesanais. DADINHOS DE TAPIOCA R$ 23,90

Leia mais

fitnessconsultoria.com

fitnessconsultoria.com D a n i e l l e G o m e s Programa de parceiros: dani.ptrainer fitnessconsultoria.com Abobrinha Low Carb 4 abobrinhas cortadas ao meio 1/2 xícara de queijo parmesão fresco ralado Azeite Sal e pimenta a

Leia mais

Cultura no Prato: Comida de Cinema Abril 27/04/17 Sesc Bom Retiro Chef Luis Fernando Perin

Cultura no Prato: Comida de Cinema Abril 27/04/17 Sesc Bom Retiro Chef Luis Fernando Perin Entrada Cultura no Prato: Comida de Cinema Abril 27/04/17 Sesc Bom Retiro Chef Luis Fernando Perin TIAN DE LÉGUMES (do filme Ratatouille ) Rendimento: 3 porções 70 gramas de abobrinha 70 gramas de berinjela

Leia mais

Weyermann Maltes Especiais

Weyermann Maltes Especiais AGRÁRIA WORKSHOP WEYERMANN Weyermann Maltes Especiais 1 AGRÁRIA WORKSHOP APRESENTAÇÃO WEYERMANN Apresentação da Empresa Maltes especiais para cervejas com caréter Malte Weyermann - Aroma Wheel Sinamar

Leia mais

IV Concurso Nacional de Cervejas Artesanais

IV Concurso Nacional de Cervejas Artesanais IV Concurso Nacional de Cervejas Artesanais REGULAMENTO Sobre o concurso 1. O IV Concurso Nacional de Cervejas Artesanais é um concurso livre e sem fins lucrativos, promovido pelas Associações de Cervejeiros

Leia mais

apresenta Receitas com

apresenta Receitas com apresenta Receitas com Olá, Essa é a linha de produtos Mãe Terra por Bela Gil que estou muito feliz de poder dividir com você em primeiríssima mão. São produtos que fazem bem de verdade, nos reconectam

Leia mais

EDIÇÃO 46 EUA e Nova Zelândia

EDIÇÃO 46 EUA e Nova Zelândia EDIÇÃO MAIO 2014 EDIÇÃO 40 - Italia EDIÇÃO 46 EUA e EDIÇÃO MAIO 2014 Crane Lake Malbec STORIA MERLOTSafra: 2008Variedade: 100% MerlotTerroir: Vale dos Vinhedos Brasil Safra: 2013 Variedade: 76% de Malbec;

Leia mais

Em Tupinambá, vemos o chá como uma pausa necessária no dia, um momento de reflexão que pode ser transportado para lugares exóticos.

Em Tupinambá, vemos o chá como uma pausa necessária no dia, um momento de reflexão que pode ser transportado para lugares exóticos. Catálogo de Chás Em Tupinambá, vemos o chá como uma pausa necessária no dia, um momento de reflexão que pode ser transportado para lugares exóticos. Paren[té]sis é uma nova marca de chás premium e tecidos

Leia mais

Escolhendo os tomates

Escolhendo os tomates Molho de Tomate 01 Escolhendo os tomates Para fazer um bom molho de tomate, escolha sempre aqueles mais maduros. Prefira os de pele firme e lisa e evite os que estiverem moles. Lembre-se que eles não devem

Leia mais

Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef

Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef G OURMET Índice Pão de Mandioquinha e Iogurte Vigor Grego Gourmet Pão Coquetel de Iogurte Vigor Grego Gourmet e Gergelim Naan

Leia mais

w ww.marispescados.com.br

w ww.marispescados.com.br R E C E I T A S P R E P A R E M O M E N T O S D E L I C I O S O S w ww.marispescados.com.br Camarões a Monterrey 10 camarões MARIS com Télson 10 fatias de bacon 100g de queijo gruyere 2 dentes de alho

Leia mais

CARDÁPIO Janeiro/ Fevereiro

CARDÁPIO Janeiro/ Fevereiro CARDÁPIO Janeiro/ Fevereiro Almoço 28/01 30/01 04/02 06/02 Alface crespa Alface americana e rúcula Alface lisa Não tem almoço Tomate/ Palmito Chuchu grelhado Tomate cereja cortado ao meio Beterraba ralada

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Há 10 anos fornecendo produtos naturais com rigoroso controle de qualidade*, desde a matéria prima aos processos produtivos. Com fábrica localizada em Novo Hamburgo/RS, atende mais

Leia mais

Salada de Anéis de Lula com Coco

Salada de Anéis de Lula com Coco Salada de Anéis de Lula com Coco A receita de hoje é ótima para quem adora frutos do mar. Hoje ensinamos a fazer Salada de Anéis de Lula com coco. Vamos lá: Ingredientes: 1) 2 colheres de sopa de óleo;

Leia mais

Ciência para Vida - Curso de Degustação Embrapa

Ciência para Vida - Curso de Degustação Embrapa Ciência para Vida - Curso de Degustação Embrapa Celito Crivellaro Guerra Mauro Celso Zanus Conceito de qualidade Vinho de qualidade é aquele que possui bom equilíbrio entre suas características organolépticas

Leia mais

Fritada de carne moída com tomate e manjericão

Fritada de carne moída com tomate e manjericão Fritada de carne moída com tomate e manjericão 250g de carne moída 3 colheres de sopa de manjericão fresco picado 3 tomates pequenos, picados 6 ovos batidos 1 colher de chá de sal 1/4 colher de chá de

Leia mais

MOLHOS FRIOS O SUCESSO NA COMBINAÇÃO E A ESCOLHA DE MOLHOS DENOTAM A HABILIDADE DO

MOLHOS FRIOS O SUCESSO NA COMBINAÇÃO E A ESCOLHA DE MOLHOS DENOTAM A HABILIDADE DO MOLHOS FRIOS O SUCESSO NA COMBINAÇÃO E A ESCOLHA DE MOLHOS DENOTAM A HABILIDADE DO PROFISSIONAL DE COZINHA E SUA CAPACIDADE DE AVALIAR BEM OS SABORES, TEXTURAS E CORES DOS PRATOS. NO GARDE MANGER, OS MOLHOS

Leia mais

Regulamento. Concurso Técnico de Cerveja Caseira Sinnatrah Cervejaria-Escola Estilos: Altbier e California Commom

Regulamento. Concurso Técnico de Cerveja Caseira Sinnatrah Cervejaria-Escola Estilos: Altbier e California Commom Regulamento Concurso Técnico de Cerveja Caseira Sinnatrah Cervejaria-Escola Estilos: Altbier e California Commom 1. OBJETIVOS DO CONCURSO 1.1. Promover espaço e condições para o continuo aperfeiçoamento

Leia mais

RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO!

RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO! RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO! 1) Entrada: Salada Wardorf 3 maçãs verdes com casca cortada em cubos 2 colheres (sopa) de suco de limão 1 lata de creme de Leite light 1 xícara (chá) de salsão bem picado

Leia mais

Pizza no Pão de Forma

Pizza no Pão de Forma Pizza no Pão de Forma A receita de hoje é perfeita para quem procura algo gostoso e saudável pois além de gostosa é ser fácil de fazer. A pizza no pão de forma é prática e em poucos minutos fica pronta,

Leia mais

bolos 8 RECEITAS DELICIOSAS e-book camila bastos

bolos 8 RECEITAS DELICIOSAS e-book camila bastos bolos 8 RECEITAS DELICIOSAS e-book camila bastos aqui você vai encontrar Dicas e medidas...2 Bolo de banana sem açúcar...3 Bolo de iogurte com canela...4 Bolo de laranja......5 Bolo de especiarias...6

Leia mais

Pad Thai servido dentro de um prato feito de omelete

Pad Thai servido dentro de um prato feito de omelete Pad Thai servido dentro de um prato feito de omelete Quando preparamos um prato é importante estar atento à qualidade dos ingredientes, pois, como é de se imaginar, eles estão diretamente ligados ao sabor

Leia mais

Cozinha fácil. Episódio 1 CAROL PEREZ

Cozinha fácil. Episódio 1 CAROL PEREZ Cozinha fácil Episódio 1 CAROL PEREZ - 2 - Trio de Brusqueta - 3 - Trio de brusqueta INGREDIENTES 1 tomate grande maduro 20 folhas de manjericão 1 xícara (chá) de shimeji 1 colher (sopa) de molho shoyo

Leia mais

Este é um documento complementar e faz parte de uma de série de cursos e técnicas relacionadas a doces e confeitaria.

Este é um documento complementar e faz parte de uma de série de cursos e técnicas relacionadas a doces e confeitaria. Apostila MC11 Este é um documento complementar e faz parte de uma de série de cursos e técnicas relacionadas a doces e confeitaria. Em Breve calendário completo de novos cursos no site. 2 1. Introdução:

Leia mais

Salada de atum com sorbet de limão

Salada de atum com sorbet de limão Salada de atum com sorbet de limão Essa salada ficou deliciosa Ai vão os ingredientes e o modo de fazer: - Rúcula: só temperei com aceto balsâmico, azeite e uma pitada de sal; - Atum selado: coloque uma

Leia mais