Sistema Ponto de Venda

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sistema Ponto de Venda"

Transcrição

1 Sistema Ponto de Venda Módulo Supervisor Manual completo Versão Avanço Informática Ltda. Rua Major Lopes nº Bairro São Pedro Belo Horizonte MG

2 Índice: Apresentação do software/configuração mínima: Controle de acesso Menu suspenso (pull-down) Arquivo Construção de consultas Reparação BD Informações sobre o BD Configuração de impressoras Manutenção de senhas Editar Exibir Tabelas Parâmetros do sistema Empresa Opções Opções Opções Opções Opções Opções Opções Opções Impressoras fiscais Pontos de vendas TEF dedicado Avanço Tributações Recarga celular Registradores Para Formas de pagamentos Senhas PDV Cadastros CST Setores Formas de pagamentos Planos de pagamentos Produtos Promoção Composição de produtos Número de série Clientes Convênios Conveniados Vendedores Serviços CCF Importação Exportação Movimento Relatórios Utilitários Ajuda... Operação dos botões da barra de ferramentas Backup do sistema......

3 APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE Criado em Visual Basic, o programa supervisor foi desenvolvido pela empresa Avanço Informática Ltda, com o objetivo de fazer a parametrização e a gestão de PDV s para vários modelos de impressoras fiscais, bem como a principal interface com a sua solução de ERP, o INTEGRAL ou GESTOR através de processos de importação/exportação de dados. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA Hardware Duron 1.2 Mhz ou Superior 128 Mb de Memória Placa de Rede 100Mb HD 10 GB Software Sistema Operacional Windows 98/98SE, 2000 ou XP. A INTERFACE Abaixo a tela principal do supervisor, todas as operações básicas das diversas tabelas do sistema, (Incluir, Alterar, Excluir, Consultas e Relatórios, bem como a comunicação com os PDV s e com o Software de Retaguarda) é efetuada através desta interface pelo menu suspenso pull-down ou pelos atalhos da barra de ferramentas de maneira fácil e intuitiva.

4 OPERAÇÃO DO SISTEMA 1 CONTROLE DE ACESSO Com o objetivo de restringir o acesso a pessoas não autorizadas, são solicitados o nome do usuário e uma senha de acesso, previamente definidos pelo supervisor do sistema. Após passar pela etapa acima, caso seja a primeira vez que o software é executado, é solicitado um caminho/diretório para a criação do banco de dados, sugere-se o diretório C:\pdvw ou L:\pdvw (caso trabalhe com um software de Retaguarda hospedado em rede). Tão logo o diretório seja informado, um banco de dados vazio em Access é criado, permitindo então a efetiva operação do sistema. É criado simultaneamente nesse mesmo diretório o arquivo superv.ini que conterá todas as configurações da aplicação. Caso já tenha um banco de dados Frente de Loja Avanço, basta copiá-lo para a pasta pdvw. 2 MENU SUSPENSO No menu suspenso (pull-down) abaixo, são disponibilizadas todas as funções do sistema supervisor, como segue:

5 2.1 ARQUIVO CONSTRUÇÃO DE CONSULTAS: Browser que apresenta as consultas disponíveis e disponibiliza ao usuário a construção de novas consultas personalizadas através de uma flexível ferramenta de montagem padrão SQL.

6

7

8

9 2.1.2 REPARAÇÃO: Repara o banco de dados de qualquer dano decorrente de gravação incompleta proveniente de falta de energia ou fechamento incorreto do sistema. Qualquer dado que não possa ser reparado será eliminado do banco de dados. Deve ser executado sempre em modo monousuário com todas as tabelas fechadas. Dependendo da gravidade do erro, sugere-se a restauração do banco de dados. Aproveitamos para ressaltar a importância dos procedimentos de backup, que devem ser executados regularmente.

10 INFORMAÇÕES SOBRE O BD (Banco de Dados): Esta opção é dividida em duas partes: GERAL São mostrados os Bancos de Dados em "Access" disponíveis, as tabelas que constituem cada um, bem como os campos (nome, tipo e tamanho) e índices das mesmas CONSULTAS Browser que apresenta as consultas disponíveis e disponibiliza ao usuário a construção de novas consultas personalizadas através de flexível ferramenta de montagem, padrão SQL.

11 CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA É escolhida uma impressora para impressão das Tabelas / Consultas do Banco de dados. A impressora tem que ser previamente instalada no Windows 9x.

12 MANUTENÇÃO DE SENHAS Inclusão de usuários, manutenção de senhas, alocação em grupos e determinação de permissões de acesso de cada usuário conforme função, para uma maior segurança MUDA SENHA É solicitada a senha atual, previamente definida pelo Supervisor e logo em seguida a nova senha e confirmação da mesma GRUPOS Nesta tela são cadastrados os grupos de trabalho e as tabelas do banco de dados que o grupo terá acesso, são ainda definidas as permissões para cada tabela (Visualização, Inclusão, Modificação e Exclusão) USUÁRIOS Nesta tela é feito o cadastro do usuário e definido o grupo a que estará alocado, o que personalizará o acesso, conforme descrito no item anterior.

13 2.1.6 FINALIZAR Nesta opção, é solicitado se você deseja terminar a seção com o sistema Supervisor de Frente de loja, ou se você deseja entrar no sistema novamente com outro usuário.

14 2.2 EDITAR Neste menu estão disponíveis as funções de manipulação de dados (Gravar, alteração, exclusão, consulta e navegação entre registros das tabelas) e filtros para a montagem de relatórios. Estas funções também se encontram disponíveis na barra de ferramentas à esquerda da tela principal, a um clique do seu mouse, ou ainda, acessíveis através de atalhos via teclado, como segue: Gravar Cancelar Incluir Excluir Apagar a Coluna Procurar Filtrar Totalizar Grafar Imprimir Configurar Primeiro Anterior Seguinte Último Ctrl S Ctrl A Ctrl I Ctrl E Ctrl L Ctrl P Ctrl F Ctrl T Ctrl G (Cria um gráfico dos campos selecionados de uma tabela). (sem teclas atalho) (sem teclas atalho) Ctrl F5 (Chama o primeiro registro) Ctrl F6 (Chama o registro anterior) Ctrl F7 (Chama o registro seguinte) Ctrl F8 (Chama o último registro)

15

16 2.3 EXIBIR BARRA DE FERRAMENTAS: Quando esta função não está ativa, a barra de ferramentas (botões de atalhos do lado esquerdo da tela) não aparece na tela principal do supervisor AJUDA ATIVA: Caso selecionado, ao posicionar-se o mouse em cima do campo desejado, aparece um balão auto-explicativo.

17 EM GRADE: (Tecla de atalho F9) Mostra em forma de tabela, qualquer campo de manutenção do banco de dados, exceto a tela de Parâmetros do Sistema. Nesse formato, são criadas na parte superior da tabela células por campo, que permitem buscas específicas pelos mesmos. Exemplo:

18 2.4 TABELAS Aqui são cadastradas as opções mais importantes da aplicação. Onde é determinado o funcionamento dos PDV's, através de parametrizações que refletem as características comerciais e detalhes operacionais da empresa, permitindo uma maior aderência com a aplicação, bem como os próprios dados cadastrais da mesma. Quase todos os campos são auto-explicativos podendo ainda recorrer-se à ajuda por campo, conforme o item Parâmetros do Sistema EMPRESA Tela onde são inseridos os dados cadastrais da empresa: Detalhamento dos Campos Parâmetros Empresa Empresa Nome da empresa - 40 caracteres alfanuméricos. Nome Reduzido Nome Fantasia CNPJ 14 caracteres alfanuméricos (é consistido o número). I.E. Inscrição Estadual - 40 caracteres alfanuméricos I.M. Inscrição Municipal - 40 caracteres alfanuméricos Logradouro 40 caracteres alfanuméricos Bairro 20 caracteres alfanuméricos Fone 08 caracteres numéricos Cidade 25 caracteres alfanuméricos UF Unidade da Federação 2 caracteres alfanuméricos CEP 08 caracteres numéricos S.O. dos PDV s Define qual o sistema operacional do PDV (Linux/Windows) S.O. do Servidor Define qual o sistema operacional do Servidor

19 OPÇÕES 1 Detalhamento dos Campos Parâmetros - Opções 1 Número da Loja É determinado o número da filial com até 2 caracteres numéricos. Este campo extremamente importante pois, é através dele que são determinadas as extensões dos arquivos que serão importados e exportados. Solicitar Vendedor Utilizado somente caso a empresa tenha vendedores, comissionados ou não, e que tenha necessidade de se identificar o vendedor. CAT-52/60 Utilizado no estado de SP. Serve para criar um arquivo texto requerido pela receita estadual. Loja possui Terminal de Consultas Gertec 5 Se habilitado este parâmetro, ao ser feita a importação de produtos gerados pelo sistema de retaguarda é gerado um arquivo para atualização dos produtos no sistema do terminal de consulta Gertec. O arquivo é gerado no diretório C:\Arquivos de Programas\sc501tlt\pricetab.txt. Mas normalmente, usa um programa alternativo fornecido pela Avanço para configurar esse tipo de terminal. Dados do cliente no Lugar da Mensagem Promocional Marcado este campo, os dados do cliente são impressos no lugar da mensagem promocional. Mensagem Promocional Podem ser inseridas mensagens diversas. Não tem tamanho fixo, a cada 40 caracteres alfanuméricos ocorre uma quebra de linha. Ex.: Obrigado pela preferência! Desconto Caso escolhida a opção Sim, quando o operador executa o fechamento do cupom aparece uma janela para escolher um desconto em valor ou percentual. Caso seja escolhido "Mensagem", na janela aparece o título Escolha o Desconto. Tecla F8 quando esta opção esta habilitada à tela de desconto só aparece se após a função de fechamento de cupom (F12) for pressionado a tecla F8 Desconto Máximo Valor máximo de desconto permitido por cupom, chega até 99,99%. Permitir Acréscimo Permite acréscimo no fechamento do cupom. Utilizar desconto /acréscimo do plano Pagamento Caso a opção Pedir Desconto esteja marcada (SIM) esta opção estará desabilitada. Se estiver marcada (NÃO) poderão ser utilizados os planos de pagamentos previamente definidos em Cadastro / Plano de Pagamentos. Permitir desconto no item Permite um desconto diferenciado por produto. Pedir senha do gerente para venda com desconto Solicita senha de gerente para qualquer venda que tenha desconto, seja no item ou no subtotal. Validar desconto no item no cadastro de produtos É feito a validação no cadastro de produtos para descontos diferenciados por item. Campo Desconto Máximo do cadastro de produtos.

20 OPÇÕES 2 Detalhamento dos Campos - Parâmetros - Opções 2 Trabalhar apenas com as formas de pagamento do ECF Desta maneira somente as formas de pagamento cadastradas no ECF (Dinheiro, cheque, cartão, convênios etc.) estarão disponíveis. (recomendada) Manter a tela de recebimento do cupom após o fechamento Informe S para manter a tela até uma tecla ser pressionada, ou informe o nº. de segundos ou coloque N para sair imediatamente. (N recomendado) Desabilitar, no PAF-ECF, a Consulta de produtos (F5) Com este parâmetro Habilitado, o PAF-ECF não terá a opção de consultar o produto pela descrição. Visualizar a descrição expandida do produto na consulta de produtos (F5) Com esta opção habilitada, no momento da consulta de produtos pela descrição, irá aparecer a descrição completa do campo de cadastro de produtos, e com esta desabilitada, a descrição que será demonstrada, será a descrição resumida.

21 OPÇÕES 3 Detalhamento dos Campos - Parâmetros - Opções 3 Solicitar cliente no fechamento do cupom Caso esta opção não seja marcada, as demais estarão desabilitadas. É altamente recomendável que se habilite, principalmente nos casos de vendas com cheque, a prazo e cartão de fidelidade, para efeitos de limite e controle de inadimplência. Solicitado cliente somente no fechamento do cupom. Solicitar cliente ao abrir cupom fiscal Este parâmetro habilita a solicitação de cliente para todo inicio de venda. Utilizado para consulta previa do Cliente antes de iniciar a emissão do cupom. Traz como informações o nome do cliente, limite de crédito, status e endereço. Caso o cliente tenha algum impedimento será solicitada à senha do gerente para liberar a venda. Bloquear cliente (início da venda) com impedimento Bloqueia venda para cliente com impedimento solicitando a senha do gerente para liberação, quando parâmetro solicitar cliente ao abrir cupom fiscal habilitado. Não aceitar cliente em branco no início da venda Não liberar venda sem informar o cliente no início da venda. Solicitar observação para imprimir no rodapé do cupom, caso informe cliente Imprimir qualquer mensagem com até 40 posições no rodapé do cupom somente em vendas onde é informado o cliente. Aceitar cliente em branco quando não desejar informar Permite passar em branco pelo campo de CNPJ/CPF no final da venda. Caso não seja informado CNPJ/CPF as

22 Detalhamento dos Campos - Parâmetros - Opções 3 informações do cliente não serão impressas no cupom fiscal. (válido apenas quando usar plano/forma de pagamento) Não mostrar mensagem Você Economizou.. em caso de promoção especial. Quando a rotina de promoção especial estiver habilitada, este parâmetro não vai mostrar na tela de fechamento o valor economizado na compra. Não mostrar mensagem Você Deixou de Economizar... em caso de promoção especial Quando a rotina de promoção especial estiver habilitada se este parâmetro estiver marcado não vai mostrar na tela de fechamento o valor que você deixou de economizar na compra. Validação/atualização de clientes Local onde é feita a validação do CNPJ/CPF informado na venda. Supervisor Validação e atualização de clientes feita no banco de dados do Supervisor dos caixas. Ex: Local para validação/atualização = c:\pdvw ou l:\pdvw Sistema Retaguarda Validação e atualização de clientes feita no banco de dados do sistema de retaguarda.(atualização on-line). Obs. Esta opção funciona com a troca de arquivos TXT entre o sistema de Frente de Loja e o Retaguarda.

23 OPÇÕES 4 Detalhamento dos Campos - Parâmetros - Opções 4 Pode dar troco Permite troco, caso habilitada. Pode ainda ser feita pelo Cadastros - Plano de pagamentos ou Forma de Pagamento. Imprimir a descrição expandida do produto (Dataregis) Imprimi a descrição expandida do produto no cupom fiscal. Trabalhar com código alternativo para informar o produto Trabalhar com o código alternativo do cadastro de produtos na venda. Imprimir código alternativo no cupom fiscal. Faz com que o código alternativo seja impresso no cupom fiscal. Imprimir código interno no cupom fiscal Faz com que o código interno seja impresso no cupom fiscal. Pedir senha de gerente p/ vender produto bloqueado Para produtos marcados como bloqueados no cadastro de produtos será solicitado à senha do gerente para liberar a venda. Se este parâmetro não estiver marcado e o produto estiver bloqueado não será permitida a venda para este produto. Tratamento Especial p/ Cód. Produto: Utilizado para tratamento de leitura de etiquetas, onde o tamanho recebido refere-se ao tamanho do código da etiqueta; tamanho processado refere-se à quantidade de dígitos que o sistema vai ler da etiqueta e tamanho retornado refere-se ao tamanho do código que vai ser gravado no arquivo de cupons no campo código EAN. (para funcionar, todos têm que ser igual a 0) [ Trabalhar com venda de serviço Informa se o PDV trabalhará com serviço (ISS). Excluir serviço após a venda Define se o serviço será excluído do cadastro depois da venda. Produto genérico Código do produto genérico usado em caso de inexistência de determinado produto no cadastro. Será solicitada a senha do gerente. Obs. Este procedimento tem implicações sobre o controle de estoque. Valor máx. p/ contra vale Define-se um valor máximo de troco para emissão de contra-vale. Val. Máx. troco cheque Define-se um valor máximo de troco para cheques. Número máximo de consultas sucessivas no PDV: Número máximo de consultas consecutivas através da Função F7 (consulta de preço) no PDV. Validar CCF em Caminho onde fica o arquivo com as atualizações do CCF (Cadastro de Cheque Sem Fundo Empresa

24 terceirizadora de proteção ao crédito) que são baixadas diariamente pela Internet com as informações dos inclusos no Serasa. Consulta House Cheque Caso seja marcada esta opção, a consulta de clientes será feita através do processo House Cheque (Empresa terceirizadora de proteção ao crédito) com funcionamento análogo à empresa acima. Número de vias para imprimir o fechamento do operador: Informar a quantidade de vias do relatório de fechamento de operador a ser impressa. (1 recomendada) OPÇÕES 5 Detalhamento dos Campos - Parâmetros Opções 5 Diretório para validar cupons fiscais recebidos Onde são gravados os cupons. Etiqueta produto pesável Marcar a opção normal para as balanças Filizola, Toledo, etc. A segunda opção urano é para as balanças da marca Urano, essa separação se deve ao fato da diferenciação nos formatos de etiquetas. Código do produto com (4 ou 5 ou 6 ) dígitos na etiqueta balança

25 Detalhamento dos Campos - Parâmetros Opções 5 È selecionado o formato dos códigos dos produtos a serem exportados p/ balança de acordo com o tipo de balança. Não calcular dígito verificador ao vender Esta opção irá fazer com que o pdv não calcule o dígito verificador ao vender produtos de balança. Atualizar limite de compras no recebimento de cartão próprio É estabelecido um limite de compras no cadastro de clientes, (Cadastros / Clientes / Limite de Compras) ou no software de Retaguarda, todas as vezes que for feita uma compra com forma de pagamento a prazo, o sistema atualizará o limite do cliente. Local para onde o PDV irá enviar dados. (1º) Diretório onde são gravados os dados gerados pelos PDV s. Ex.: L:\retag Local para onde o PDV irá enviar dados. (2º) Diretório onde são gravados apenas os arquivos gerais de vendas (cuponsxx.xx) e a Redução Z. Local de onde o PDV irá buscar dados Local onde os PDV s buscam o arquivo ao ser carregado (bd_super.mdb). Este arquivo contém todas as configurações e cadastros necessários para o funcionamento do PDV. PDV irá importar banco de dados do local acima, sempre que for inicializado. Se marcado este parâmetro o PDV irá importar o Banco de Dados do caminho pré definido em "Local de onde o PDV irá buscar dados", sempre que for inicializado.

26 OPÇÕES 6 Detalhamento dos Campos - Parâmetros - Opções 6 Teclar ENTER Habilita Tela de Fechamento. Não Esta opção faz com que o Paf-Ecf não use mais a tecla F12 para finalizar o cupom fiscal, mas sim o a tecla [Enter] Por quantos dias irá mater a movimentação do PAF-ECF. Deve-se informar a quantidade de dias que os arquivos de cupons fiscais serão mantidos nos diretórios dos caixas. Valor mínimo p/parcelamento no Cartão Próprio Informar valor mínimo para parcelamento. Número máximo de parcelas Cartão Próprio Informar número máximo de parcelas. Cartão próprio administrado pela icred Caso habilitado no fechamento de cupom com Cartão Icred (terceirizadora de serviços de cartão de crédito próprio) é feito um acesso tipo TEF. Rotina de fidelização Avanço: Para quem faz o controle de fidelização de clientes, pelo cartão Avanço administrando os dados no ERP da Avanço. Personalizada: Caso o controle de fidelização, seja outro escolhido pelo cliente. Chave: (Nº. de Série p/ cliente, criado pelo Avanço) Disponibilizar dados para estoque on-line Habilita dados para o software de retaguarda, fazer a atualização de estoque on-line. Colocar o caminho, onde esses dados são gerados. Ex.: \\servidor\hd\online Não abrir cupom fiscal se tiver importação de produtos pendente no supervisor Não é aberto um novo cupom de venda, caso exista uma atualização de novos produtos ou preços.

27 OPÇÕES 7 Detalhamento dos Campos - Parâmetros - Opções 7 Pedir senha gerente p/ liberar transação TEF Dedicado não efetivada Pedir obrigatoriamente senha do gerente para liberar uma operação de TEF dedicado não efetuada. Validar / Atualizar Série de Produtos em Localização do arquivo de dados do cadastro de série de produtos. Somente empresas de telefonia celular. Habilitar autenticação de cheques (Somente alguns modelos de ECF s) NCR e Itautec. Imprimir Bom Para em cheques Só disponíveis para impressoras duas estações, exceto Dataregis Pedir senha do gerente p/ liberar consulta de limite (ALT+L, ALT+V e/ou ALT+J) Caso esta opção seja marcada, somente poderá consultar o limite do cliente com a senha do gerente. Servidor de Arquivos (Ex:\\Servidor\hd) Executa mapeamento de caixas no servidor de arquivos. Letra da unidade a ser mapeada Unidade do servidor de arquivos (Padrão L: ). Solicitar dados do cheque na Tela Especial (usado junto com forma de pagamento.) No fechamento de venda utilizando forma de pagamento habilitada como cheque é apresentado uma tela no formato de uma folha de cheque para preenchimento dos campos. As informações serão utilizadas para consulta (Serasa, Telecheque, etc.) quando disponível, assim como para a impressão de cheque em ECF duas estações.

28 Detalhamento dos Campos - Parâmetros - Opções 7 Usar Registrador no ECF p/ a forma (Formas de Pagto. Parâmetros 3) Quando habilitado o sistema utilizará o registrador informado no cadastro da forma de pagamento Parâmetros 3 para fechamento do cupom. (obrigatório para uso de impressora ZPM) OPÇÕES 8 Detalhamento dos Campos - Parâmetros - Opções 8 Localização dos documentos auxiliares de venda (Pedidos) Informar caminho onde os arquivos de pedidos (em formato TXT) gerados por um sistema de retaguarda serão gravados para que o sistema de Frente de Loja possa emitir um cupom a partir das informações contidas nesses arquivos. (verificar layout do arquivo no manual Importação e Exportação de Dados_7.2.2.doc ). Para uso deste recurso, é necessária autorização especial do fisco O número externo do DAV sempre será o número do ECF No nome do pedido terá sempre o número do ECF. Comportamento do Pedido Sem Edição dos Itens: após capturar o arquivo de pedido gerado pelo sistema de retaguarda o sistema de Frente de Loja inicia o fechamento do cupom permitindo a alteração apenas das formas de pagamento.

29 Fechamento Automático: após capturar o arquivo de pedido gerado pelo sistema de retaguarda o sistema de loja executara o fechamento do cupom automaticamente. Localização do banco de dados com as Pré Vendas Localização do Banco de Dados com as Pré-Vendas, necessita modulo auxiliar. Para uso deste recurso, é necessária autorização especial do fisco Bloquear a emissão da redução Z se existir pré-vendas em aberto/uso Este campo bloqueia a emissão da redução Z, se existir Pré-Vendas em aberto/uso IMPRESSORAS FISCAIS São definidos os modelos das impressoras fiscais, a serem utilizados pela empresa, os modelos de impressoras fiscais que o software está preparado para rodar são: Bematech [MP2000 / MP2100 / MP3000 / MP4000] Daruma [FS600 / FS700]

30 2.4.3 PONTOS DE VENDAS São definidos vários parâmetros por PDV, por exemplo se teclado especial, se o ECF Emite Cheque, se têm Balança, as várias opções detalhadas abaixo: Dados 1 Detalhamento dos Campos - Pontos de vendas - Dados 1 Número do PDV Informar o número do PDV (definido pela impressora) Inativo / Desativado / Manutenção Com este campo habilitado, o ponto de venda será desativado de funções especificas do sistema como por exemplo carga de produtos. ECF: Porta Serial Informar a porta serial onde à impressora fiscal esta conectada Duas Estações Habilitado em impressoras duas estações, permite a impressão de cheques.

31 Detalhamento dos Campos - Pontos de vendas - Dados 1 Com Memória de Fita Detalhe (MFD) Habilitar a utilização de impressoras MFD (impressoras térmicas e bematech MP50) Teclado Informar se os PDV's trabalham com teclado reduzido, caso sim, se o mesmo possui display e qual o modelo (Gertec, Itautec ou Yanco). Mensagem de Impedimento: Mostra mensagens de impedimento, limite de crédito e compras realizadas somente no display (irão aparecer as mensagens de bloqueio dos clientes no visor do teclado, fazendo com que só o operador veja a mensagem). Código do Produto: Display on-line do código do produto na digitação do operador Gaveta Informar se tem gaveta, qual a porta serial a que a mesma está conectada e qual o modelo (Gerbo ou Menno). Gavetas ligadas na impressora à porta serial tem que ser igual a 0.

32 Detalhamento dos Campos - Pontos de vendas - Dados 2 BALANÇA Habilita balança serial, parametrizando o modelo, velocidade de comunicação (2400, 4800, 9600 Bps), porta serial conectada (COM1 ou COM2) e configuração da porta serial (ex (E,7,2), ver manual da impressora). SCANNER Habilita scanner serial, parametrizando a porta de comunicação (COM), configurações da porta serial, delay (tempo entre as leituras). Normalmente, é usado um programa à parte para configurar o scanner, chamado scan2kbd que acompanha o pacote de instalação. TEF Habilita a utilização do TEF (Dedicado ou Discado).

33 Detalhamento dos Campos Pontos de vendas Dados 3 REGISTRADORES DIVERSOS Informar os registradores do ECF, correspondentes a : ISS Sangria - Imposto sobre Serviços - Retiradas de valores no caixa. (saque) Recebimento - Recebimentos diversos Suprimento Diversos - Suprimentos de valores no caixa - Informar o nº. do registrador p/ diverso, somente NCR-2141 Recarga de Celular Informar os registradores para impressão do cupom de recebimento, comprovante TEF e relatórios gerenciais nas vendas de recarga de celular. CAMINHO DO CAIXA Informar o caminho do banco de dados do caixa para importação de vendas pelo programa Supervisor, com a finalidade de gerar relatórios a partir deste programa.

34 2.4.4 TEF Dedicado Avanço Habilita a utilização do TEF Dedicado com configurações de uso exclusivo do Sistema Avanço A opção "Meios de pagamento" tem como finalidade juntar várias finalizadoras ex: Cartão Visa, Cartão Redcard, Cartão Visa Electron, etc, em modalidades especificas (Cartão de Credito, Cartão de Debito e Cheques). Obs. A função Correspondente Bancário está desabilitada no Sistema. Tem como função o recebimento de contas (água, luz e boletos) pelo PDV.

35 2.4.5 TRIBUTAÇÕES São definidos os vários tipos de Tributações e Alíquotas referentes a cada Registrador dos PDV's. Tributações Nesta tela são feitas as vinculações dos campos Tributação / Alíquota / Registrador para cada tipo de impressora. Impressora É definido o modelo do ECF, são suportados os seguintes modelos: (Bematech, Daruma-Sigtron, Dataregis, Itautec, NCR, Sweda, Yanco, Zanthus) Tributação 0 Tributado / 1 Não Tributado / 4 Isento / 6 Substituição Alíquota original Alíquotas de ICMS, definidas conforme legislação Federal. Alíquota efetiva Alíquotas após sofrerem redução prevista em lei. Se não houver redução permanece a mesma da alíquota original. (para alíquotas efetivas diferentes das originais, tem que ser cadastrado previamente na impressora). Registrador ECF / IF Registradores pré-definidos para cada alíquota de ICMS pelos fabricantes de cada impressora fiscal. Registrador SICRE Campo de registrador para fazer a exportação de produtos para a registradora Sicre-Yanco 6000/7000. Exemplo de Tributações. IMPRESSORAS 7% 12% 18% 25% ST I N SA SU Bematech FF II NN Daruma - Sigtron TA TB TC TD F I N A B ST = Substituição tributada / I = Isento / N = Não tributado / SA = Sangria / SU = Suprimento Essa ordem varia de acordo com as tributações gravadas na impressora.

36 2.4.6 Recarga celular Recarga de Celular Registradores p/ as formas de pagamento Vincular os registradores de formas de pagamento da impressora que serão utilizados para o fechamento do cupom, pois a rotina de recarga de celular só trabalha com as três formas pré-definidas Dinheiro Cheque TEF

37 Registradores Formas de Pagamentos Vincula a forma de pagamento do Supervisor ao registrador de formas de pagamentos das impressoras a serem usadas

38 Exemplo: ECF FORMA DE PAGAMENTO A VISTA REGISTRADOR NO ECF DINHEIRO OU 01. Observação: O Registrador no ECF depende de vários requisitos como: marca da impressora, modelo da impressora e dll da impressora. As formas de pagamento também podem ser cadastradas com a descrição de acordo com a necessidade, para isso basta usar o registrador de forma de pagamento no supervisor Tabela/Registradores para forma de pagamento e cada impressora tem sua configuração conforme exemplos e tabela abaixo:

39 Senhas PDV Função onde se cadastra todos os grupos e usuários e suas respectivas autorizações no Sistema Frente Avanço;

40 TABELA DE REGISTRADORES DAS RESPECTIVAS ECFS. BEMATECH Usar o nome da finalizadora desejada. Verifique na Leitura-X ou Redução-Z a forma desejada. DARUMA (FS600/FS700) O mesmo conceito da BEMATECH. 2.5 CADASTROS O menu cadastros contém as operações de (Cadastramento, Alteração, Consulta e Exclusão) dos dados operacionais como CST, Promoção, Composição de Produtos, Clientes, Número de Série, Produtos, Setores e Grupos, Formas e Planos de Pagamentos, Convênios e Conveniados, Vendedores, Serviços, CCF CADASTRO DE CST Cadastro dos códigos de situação tributária (CST).

41 2.5.2 CADASTRO DE SETORES O sistema aceita o cadastramento de até 99 Setores e de 999 Grupos por Setor, o que permitirá uma detalhada segmentação do estoque, gerando com isso um amplo controle dos procedimentos de venda através dos relatórios do Sistema de Retaguarda. Exemplo: Setor 01 Bebidas Grupo 1 - Cervejas Grupo 2 - Refrigerantes

42 2.5.3 FORMAS DE PAGAMENTO No cadastro de formas de pagamentos definimos diversas parametrizações que controlam o comportamento do fechamento da venda. A aba Parâmetros 2 tem sua funcionalidade habilitada conforme definição do Parâmetro Geral Opção 2, se estiver habilitado Trabalhar apenas com as formas de pagamento do ECF as opções do Parâmetro 2 estarão habilitadas, caso contrário desabilitadas. Parâmetros 1 Código Código da forma de pagamento, gerado automaticamente pelo sistema, podendo ser alterado. Descrição Descrição da forma de pagamento (ex: dinheiro, cheque, cartão visa, etc...) Tipo Defini o comportamento da forma de pagamento no fechamento do cupom. 1. Normal fechamento padrão normalmente utilizado com a forma Dinheiro 2. TEF vendas com cartões de crédito/débito 3. Cartão Próprio controle feito pelo próprio estabelecimento. 4. Convênio solicita apenas o CPF/CNPJ do cliente conveniado fazendo a validação no cadastro de clientes, do programa supervisor se estiver local ou no cadastro de conveniados do retaguarda se estiver online. 5. Cheque habilita uma tela no formato de cheque no fechamento do cupom, obrigando a digitação dos dados do cheque para impressão. 6. Convênio 2 solicita o código da empresa conveniada e a matrícula do funcionário vinculado a empresa conveniada no fechamento do cupom. 7. Ticket Habilita o recebimento de ticket, automatizando o procedimento. É solicitado à quantidade de ticket e o valor do ticket, e o sistema calcula automaticamente o valor total do recebimento em ticket. 8. Autorizado está vinculado ao convênio, ou seja, os funcionários conveniados podem criar um lista de autorizados que poderão comprar no estabelecimento utilizando a matrícula do conveniado. 9. NewCard habilita a forma de pagamento para recebimento da administradora de cartões Newcard (TEF Discado) Cheque TEF habilita uma tela no formato de cheque no fechamento do cupom para preenchimento das informações e ao final executa a consulta do cheque via TEF nas empresas de consulta de cheque. (ex, Serasa) Tecla Atalho p/tec.reduzido Tecla correspondente para o teclado reduzido. TEF DISCADO via TECBAN Defini qual o gerenciador do TEF discado. TEF DISCADO via HIPERCARD Defini qual o gerenciador do TEF discado. Imprimir Contra-Vale Habilita a impressão do contra-vale após impressão do cupom fiscal. Entende-se como contra-vale um cupom sem valor fiscal em substituição ao troco, por exemplo, nas vendas com Ticket se houver troco, emite-se um contra-vale ao invés de pagar o troco em dinheiro. Habilita a impressão de cheque pelo ECF (somente usando tipo cheque) Habilita a impressão de cheque após o fechamento do cupom em impressoras fiscais duas estações (com impressor de cheque acoplado) Imprimir Bom Para no cheque Habilita a impressão da frase Bom Para no cheque, disponível apenas se o parâmetro anterior estiver habilitado.

MANUAL DE OPERAÇÃO SUPERVISOR WEB VERSÃO 1.0

MANUAL DE OPERAÇÃO SUPERVISOR WEB VERSÃO 1.0 MANUAL DE OPERAÇÃO SUPERVISOR WEB VERSÃO 1.0 [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema PDV - Sistema Frente de Caixa

Bem Vindo ao Sistema PDV - Sistema Frente de Caixa Introdução 1 1 Introdução 1.1 Bem Vindo ao Sistema Bem Vindo ao Sistema PDV - Sistema Frente de Caixa Sistema desenvolvido nos mais altos padrões tecnológicos que tem por finalidade atender todas as exigências

Leia mais

Manual de Operaça o. Pit-Caixa. Versão 1.0

Manual de Operaça o. Pit-Caixa. Versão 1.0 Manual de Operaça o Pit-Caixa Versão 1.0 Sumário Iniciando o Programa... 3 Tela do Programa... 5 Menu Operador... 6 Abrir/Fechar Sessão... 6 Relatório Sessão... 8 Abrir Gaveta... 8 Efetuar Suprimento...

Leia mais

A All Design Ltda., reserva-se o direito de revisar esta publicação e efetuar alterações em seu conteúdo.

A All Design Ltda., reserva-se o direito de revisar esta publicação e efetuar alterações em seu conteúdo. Copyright All Design Ltda. - ME. Todos os direitos reservados MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE PDVMIL MARCAS E MODELOS DE EQUIPAMENTOS ECF COMPATÍVEIS COM O SOFTWARE: BEMATECH: MP-2000, MP-2100,

Leia mais

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 O Mobility Gestão é um software de retaguarda para o segmento de Varejo, visando o controle total do estoque e movimentações de venda. Desenvolvido para trabalhar

Leia mais

Mobility PDV e Lite One

Mobility PDV e Lite One Mobility PDV e Lite One Revisão : 08/06/2007 Índice Tópicos Página Composição da Solução... 3 Modelos de Utilização... 4 Login do Config... 7 Periféricos... 8 Teclas de Função...12 Finalizadoras... 15

Leia mais

Manual do Usuário. Vixen PDV

Manual do Usuário. Vixen PDV 1 Manual do Usuário Vixen PDV 2 Índice 1. INTRODUÇÃO 3 2. ENTRANDO NO SISTEMA 4 2.1 TELA LOGIN 4 2.2 CARGA DE TABELAS LOCAIS 4 3. MENU INICIAL 5 4. BARRA DE STATUS 6 5. ABRINDO O CAIXA 6 6. VENDA 7 6.1

Leia mais

Manual do sistema Lojamix PDV

Manual do sistema Lojamix PDV Manual do sistema Lojamix PDV Versão 1.10 Data da última atualização 07/11/2011 SUMÁRIO LISTA DE FIGURAS...3 LISTA DE Siglas...4 Primeiros passos...5 Acessando o ambiente de configuração...5 Acessando

Leia mais

MANUAL FRENTE DE LOJA AVANÇO

MANUAL FRENTE DE LOJA AVANÇO MANUAL FRENTE DE LOJA AVANÇO [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Frente de

Leia mais

MANUAL FRENTE DE LOJA AVANÇO LINUX

MANUAL FRENTE DE LOJA AVANÇO LINUX MANUAL FRENTE DE LOJA AVANÇO LINUX [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Frente

Leia mais

Manual do Usuário. Frente de Caixa Store V.5.0.0. ACSN Desenvolvimento de Software do Brasil Ltda. Av. Dom Pedro II, 1211 Salto SP www.acsn.com.

Manual do Usuário. Frente de Caixa Store V.5.0.0. ACSN Desenvolvimento de Software do Brasil Ltda. Av. Dom Pedro II, 1211 Salto SP www.acsn.com. Manual do Usuário Frente de Caixa Store V.5.0.0 ACSN Desenvolvimento de Software do Brasil Ltda. Av. Dom Pedro II, 1211 Salto SP www.acsn.com.br Conteúdo Módulo 1: Visão Geral... 5 INTRODUÇÃO... 5 PROCEDIMENTO

Leia mais

NOTA FISCAL PAULISTA PHOENIX

NOTA FISCAL PAULISTA PHOENIX NOTA FISCAL PAULISTA PHOENIX ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 INSTRUÇÕES INICIAIS... 3 CADASTROS... 4 CADASTRO DAS EMPRESAS... 4 CADASTRO DOS CLIENTES... 4 CADASTRO DE SOFTWARE HOUSE... 5 Histórico de Versão do

Leia mais

Softmatic Sistemas Integrados de Informática

Softmatic Sistemas Integrados de Informática Softmatic Sistemas Integrados de Informática Nota Fiscal Paulista Phoenix Rua Padre Estevão Pernet 215 Tatuapé Manual de Utilização ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 INSTRUÇÕES INICIAIS...3 CADASTROS...4 CADASTRO

Leia mais

+ - EFICIÊNCIA DESPERDÍCIO. Manual do Usuário LM PDV NFC-e LITE

+ - EFICIÊNCIA DESPERDÍCIO. Manual do Usuário LM PDV NFC-e LITE + - EFICIÊNCIA DESPERDÍCIO Manual do Usuário LM PDV NFC-e LITE De acordo com a Resol. 720/2014 Índice Capítulo I LM Gerenciador PDV NFC-E 1 - Executando o LM Gerenciador PDV NFC-E 2 Cadastros Capítulo

Leia mais

Manual de uso do Avance PDV

Manual de uso do Avance PDV 2015 Avance Sistemas e Consultoria Ltda Antes de começar... Todo o conteúdo deste material é de responsabilidade e uso exclusivo de Avance Sistemas & Consultoria Ltda. Dúvidas, sugestões e críticas são

Leia mais

UNIPaf. Manual de configuração

UNIPaf. Manual de configuração UNIPaf Manual de configuração Outubro/2011 Índice Acesso ao programa de configuração do UNIPaf...3 Autorizando a impressora fiscal...4 Configuração do UNIPaf visão geral...6 Meios de pagamento...7 Relatórios

Leia mais

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA MEGASALE PAF-ECF 2 MEGASALE PAF-ECF Tabela de Conteúdo Introdução 4 Login Megasale PAF-ECF 5 Frente de Loja (E.C.F) 5 1 Buscando... uma Pré-Venda 9 2 Buscando... um DAV 12 Incluindo Pré-Venda 14 Incluindo

Leia mais

Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2

Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2 Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2 CONFIGURAÇÕES DA GUIA GERAIS DO STOREMANAGER... 2 Seção Geral... 2 BOTÕES DE CONFIRMAÇÃO... 3 Seção Código de Barras... 4 Seção Abertura / Fechamento de Caixa...

Leia mais

Acesso do sistema. Para acessar o sistema, basta dar dois cliques neste ícone ou ir pelo menu Iniciar, como mostra na figura abaixo.

Acesso do sistema. Para acessar o sistema, basta dar dois cliques neste ícone ou ir pelo menu Iniciar, como mostra na figura abaixo. Manual do usuário Acesso do sistema Página 1 Veja que em sua área de trabalho irá aparecer o ícone do Sistema. Para acessar o sistema, basta dar dois cliques neste ícone ou ir pelo menu Iniciar, como mostra

Leia mais

Apostila PDV Frente de Caixa

Apostila PDV Frente de Caixa Apostila PDV Frente de Caixa Sumário Sincronização dos dados...4 Menu PDV...4 Abrir PDV...4 PDV (Ctrl+V)...4 Processos de Vendas...5 Venda em Dinheiro...5 Venda em Cartão de Débito...6 Venda em Cartão

Leia mais

Sistema Comercial Geração 4

Sistema Comercial Geração 4 Sistema Comercial Geração 4 Modernidade e eficiência em automação comercial. Permite a emissão de cupom fiscal e processar todas as funções pertinentes a essa função, adequadas ao que orienta a legislação

Leia mais

PTS Programa de Testes Sismoura

PTS Programa de Testes Sismoura PTS Programa de Testes Sismoura Atualização: 02 de julho de 2009 Este documento ensina como realizar os testes no SisMoura e entender onde a informação gravada será refletida no sistema. SUMÁRIO Início...

Leia mais

2. Noções Gerais para o Uso do Sistema

2. Noções Gerais para o Uso do Sistema Índice 1. Introdução... 2. Noções Gerais para o Uso do Sistema... 2.1. Para Acessar o Sistema... 2.2. Menu Suspenso... 2.2.1. Vendas... 2.2.2. Consulta/Cadastros... 2.2.3. Menu Fiscal... 2.2.4. Caixa...

Leia mais

ÍNDICE GERAL ÍCONES COMUNS A VÁRIAS TELAS. 03 ATALHO ORDEM DE SERVIÇO 16 GARANTIA 16 PESQUISA PRODUTO. 05 NOVO CLIENTE 05 ESTOQUE 17

ÍNDICE GERAL ÍCONES COMUNS A VÁRIAS TELAS. 03 ATALHO ORDEM DE SERVIÇO 16 GARANTIA 16 PESQUISA PRODUTO. 05 NOVO CLIENTE 05 ESTOQUE 17 1 ÍNDICE GERAL ÍCONES COMUNS A VÁRIAS TELAS. 03 ATALHO PESQUISA PRODUTO. 05 NOVO CLIENTE 05 NOVO PRODUTO 07 NOVA VENDA VENDA IDENTIFICADA 07 NOVA ORDEM DE SERVIÇO 08 NOVO ORÇAMENTO 09 BALANÇO DIÁRIO DE

Leia mais

Manual do módulo Hábil NFC-e Emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Manual do módulo Hábil NFC-e Emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica Manual do módulo Hábil NFC-e Emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica Hábil Empresarial 2014 by Ltda (0xx46) 3225-6234 I Hábil Empresarial NFC-e Índice 1 Cap. I Introdução 1 O que é... o Hábil NFC-e

Leia mais

TERMOPLUS. MTP-19-Comércio. Manual do Usuário

TERMOPLUS. MTP-19-Comércio. Manual do Usuário TERMOPLUS MTP-19-Comércio Manual do Usuário 1 INDICE PAG 1. Considerações Gerais 03 1.1 Cuidados com o Equipamento 03 1.2 Guia para solucionar problemas 03 1.3 Considerações sobre o uso do MTP conectados

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

VisualControl PAF-ECF Tecnologia em. Automação Comercial

VisualControl PAF-ECF Tecnologia em. Automação Comercial HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy VisualControl PAF-ECF Tecnologia em Automação Comercial I VisualControl PAF-ECF - Tecnologia em Automação Comercial Tabela de Conteúdo Parte I Introdução 1 Parte

Leia mais

jfisc al Versão 3.0 - Fevereiro/2015

jfisc al Versão 3.0 - Fevereiro/2015 jfiscal Versão 3.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFISCAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfiscal... 3 3 ADQUIRIR UMA LICENÇA DO

Leia mais

Manual de Integração OPaf

Manual de Integração OPaf Manual de Integração OPaf Manual de instalação Layout de Integração 010 Aplicável à versão 4.1.0.0 e demais releases da suíte de aplicativos OPaf OPaf é marca registrada da ID Brasil Sistemas Ltda 1 Olá!

Leia mais

Manual de Instalação. Pit-Caixa. Versão 3.0

Manual de Instalação. Pit-Caixa. Versão 3.0 Manual de Instalação Pit-Caixa Versão 3.0 Sumário 1. Instalando... 2 2. Pit-Caixa Configurador... 8 2.1. Aba ECF ou NFCe... 10 2.2. Aba Dispositivos... 13 2.3. Aba Empresa... 15 2.4. Aba Regras... 17 3.

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Autoposto

Sistema de Gerenciamento Autoposto Manual do Usuário Sistema de Gerenciamento Autoposto Conteúdo 3 Tabela de tópicos 6 Parte I Bem-vindo 1 Introdução... 6 2 Requisitos... 6 3 Suporte... 7 9 Parte II Cadastros 1 Clientes... 10 2 Fornecedores...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Caixa Visão Geral Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões... 4 3.2 Incluir Ponto de Venda (PDV)... 5 3.3 Vincular Conta e Empresa...

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1 Manual de Operação do SIMPLES 1 MANUAL DE OPERAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. Manual de Operação do SIMPLES 2 A Empresa A ASP Desenvolvimento de Softwares

Leia mais

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA Manual do Usuário SisCommercePDV NFC-e Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA MANUAL DO USUÁRIO SisCommercePDV Emissor de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) *Manual em desenvolvimento

Leia mais

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE CADASTROS 2 CADASTROS Tabela de Conteúdo Cadastro de Clientes 4 Cadastro de Produtos 5 1 Cadastro... de Produtos Básico 5 2 Cadastro... de Produtos Básico + Grade de Produtos 7 3 Cadastro... de Produtos

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

Manual de Operação Sistema PAF-ECF Avanço

Manual de Operação Sistema PAF-ECF Avanço Manual de Operação Sistema PAF-ECF Avanço Avanço Informática Ltda. 05/06/2013 Manual v 1.0 PAF-ECF AVANÇO INFORMÁTICA 2 Sumário PAF-ECF Avanço (Frente Avanço)... 5 O que é o PAF-ECF Avanço?... 5 Legislação

Leia mais

MANUAL GESTOR MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail]

MANUAL GESTOR MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] MANUAL GESTOR [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula de Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Objetivo O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Fechamento de Caixa do sistema Bluesoft ERP. O que é o Fechamento de

Leia mais

Roteiro de Cadastros - GESTOR

Roteiro de Cadastros - GESTOR Página1 INDICE 1. MODULO EMPRESA 1.1. CADASTRO DE USUARIO --------------------------------------------------------------------- 4 1.2. CADASTRO DA EMPRESA --------------------------------------------------------------------

Leia mais

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA 1 Sumário: 1. AR PDV...02 2. Registro / Login...03 3. Configuração...03 4. Abertura de Caixa...03 5. Registro de Vendas...04 a. Passos para Emissão do Cupom Fiscal...05 b. Inserindo Produtos...06 c. Formas

Leia mais

1 Atualização... ERP 8.8.2

1 Atualização... ERP 8.8.2 DEAK SISTEMAS 2 MANUAL - Deak Frente de Caixa 8.8.2 Sumário I 1 - Introdução 4 II 2 - Instalação 4 1 Atualização... ERP 8.8.2 8 III 3 - Configurações 9 1 3.1... - Cadastros de Bancos 10 2 3.2... - Cadastro

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

Objetivo do Sistema. Configuração Mínima (recomendada) Disposição do Manual

Objetivo do Sistema. Configuração Mínima (recomendada) Disposição do Manual Índice Objetivo do Sistema Configuração Mínima (recomendada) Disposição do Manual Módulo Básico Instalando o PDV Abertura e tela de Senha Seleções / Tecla de Funções Ajuda Usando o sistema como ferramenta

Leia mais

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS PESSOAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Pessoal...

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa O que é o Fechamento de Caixa? O Fechamento de Caixa consiste, basicamente, em separar e conferir todos os recebimentos que há nos caixas. Essa tarefa

Leia mais

THOTAU Sistema Integrado de Gestão Empresarial Funcionalidades Disponíveis Essencial Profissional Empresarial Completo Controle de Pessoas X X X X

THOTAU Sistema Integrado de Gestão Empresarial Funcionalidades Disponíveis Essencial Profissional Empresarial Completo Controle de Pessoas X X X X Controle de Pessoas --- Cadastro de Usuários do Sistema --- Cadastro de Funcionários, Vendedores e Terceiros --- Cadastro de Clientes, Fornecedores, Representantes e Transportadores --- Classificações

Leia mais

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico O GCO é um sistema de controle de clínicas odontológicas, onde dentistas terão acesso a agendas, fichas de pacientes, controle de estoque,

Leia mais

Manual do sistema Hiper

Manual do sistema Hiper Manual do sistema Hiper Versão 2.4 Data da última atualização 30/04/2012 1 SUMÁRIO LISTA DE FIGURAS... 6 LISTA DE Siglas... 10 Primeiros passos... 11 Configurando as conexões com o banco de dados... 11

Leia mais

PAF ECF e o Autosystem

PAF ECF e o Autosystem PAF ECF e o Autosystem Considerações sobre o Paf ECF e o Autosystem PAF-ECF é o Programa Aplicativo Fiscal que faz a interface com o ECF-IF. Até recentemente cada estado definia como o Aplicativo Fiscal

Leia mais

Instalação - Primeiros Passos

Instalação - Primeiros Passos Instalação - Primeiros Passos 1- O download da ultima versão do sistema é disponibilizado em nosso site do no link http://www.tvsistemas.com.br/downloads.html 2- Após realizar o download execute o instalador,

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Manual do Módulo. MerchNotas

Manual do Módulo. MerchNotas Manual do Módulo MerchNotas Bento Gonçalves (RS), Agosto de 2010 Índice 1. Introdução... 4 2. Menu Entrada de Notas... 5 2.1. Entrada de Notas (F11)... 5 2.2. Entrada de Notas NFe (F12)... 8 2.3. Apuração

Leia mais

Manual de Operaça o. Pit-Caixa. Versão 3.0

Manual de Operaça o. Pit-Caixa. Versão 3.0 Manual de Operaça o Pit-Caixa Versão 3.0 Sumário 1. Inicialização... 3 2. Tela Principal... 5 3. Menu Operador... 6 3.1. Abrir/Fechar Sessão... 6 3.2. Relatório Sessão... 9 3.3. Abrir Gaveta... 10 3.4.

Leia mais

CMRS. Sistema de Comunicação com a Micro Registradora Sweda. Manual do Usuário

CMRS. Sistema de Comunicação com a Micro Registradora Sweda. Manual do Usuário CMRS Sistema de Comunicação com a Micro Registradora Sweda Manual do Usuário ESTE MANUAL TEM CARÁTER TÉCNICO-INFORMATIVO, SENDO PROPRIEDADE DA SWEDA INFORMÁTICA LTDA (SWEDA). TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Leia mais

Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial

Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial Senha para Cancelamento de Itens no Check-Out: É a senha obrigatória quando o Check-Out comandar um cancelamento de item (Botão F9). Pedido Automático Balcão

Leia mais

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op...

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op... Sumário PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6 Teclado Alfanumérico... 6 Status... 6 Link... 6 Pdv... 6 Op... 7 Visor... 7 Opções... 7 OS PRINCIPAIS BOTÕES PRESENTES

Leia mais

SWEDA GUIA DE ADAPTAÇÃO À IMPRESSORA FISCAL MFD SWEDA (COMANDOS ESC-PONTO) IF ST100 IF ST1000 21/10/2004

SWEDA GUIA DE ADAPTAÇÃO À IMPRESSORA FISCAL MFD SWEDA (COMANDOS ESC-PONTO) IF ST100 IF ST1000 21/10/2004 SWEDA GUIA DE ADAPTAÇÃO À IMPRESSORA FISCAL MFD SWEDA (COMANDOS ESC-PONTO) IF ST100 IF ST1000 21/10/2004 1. INTRODUÇÃO...2 2. COMANDOS ALTERADOS... 2 2.1. PROGRAMAR TABELA DE TAXAS (.33)... 2 2.2.

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Apresentação Auxiliar o cliente Mesa01 de forma rápida e eficaz é o objetivo deste Manual Através dele, você conseguirá esclarecer dúvidas do dia-a-dia na utilização do sistema

Leia mais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Cadastros Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Cadastro de Grupos de Usuário... 3 Cadastro de Usuários... 4 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Empresas...

Leia mais

1223o TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORAS. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORAS. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORAS Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORAS O objetivo deste tutorial é apresentar os procedimentos necessários

Leia mais

Instalação - Primeiros Passos

Instalação - Primeiros Passos O CIAF Hotelaria, é um sistema que permite ao administrador, gerenciar completamente sua empresa que presta serviço de hospedagem como hotéis e pousadas por exemplo. Facilmente você poderá cadastrar suas

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 Manual Ciaf NFC-e Gratuito Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 1 Cadastro de Clientes Nesta opção iremos armazenar no sistema

Leia mais

MENSAGENS. L i n h a S w e d a T e r m i c a pág. 91

MENSAGENS. L i n h a S w e d a T e r m i c a pág. 91 MENSAGENS código Descrição 000 Não há mensagem ou indicação de erro 001 Não utilizado 002 Erro: Estando o documento já cancelado o aplicativo envia o comando de cancelamento! (comando: 08) 003 Erro: Estando

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL ÍNDICE Página 1. Orientações iniciais 3 2. Regularização de documentos perante a Receita 3 3. Verificando software e equipamento 4 3.1. Versão

Leia mais

Módulo 14. CgaInformatica. NFe. NFe para o Sistema Retwin

Módulo 14. CgaInformatica. NFe. NFe para o Sistema Retwin Módulo 14 CgaInformatica NFe NFe para o Sistema Retwin 2 Sumário O que é... 3 Benefícios... 3 Requisitos para Instalação e Implantação... 3 Obrigação Backup... 4 Configuração Geral do Sistema... 5 Cadastro

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais:

Leia mais

Menu Acesso - Lista de Operações Acessíveis Trade Solution - Versão 2.23g

Menu Acesso - Lista de Operações Acessíveis Trade Solution - Versão 2.23g Menu Acesso - Lista de Operações Acessíveis Trade Solution - Versão 2.23g Esta listagem apresenta as operações de acesso de acordo com o módulo do Trade Solution onde elas causam impacto. Se a operação

Leia mais

FECHAMENTO DE CAIXA MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail]

FECHAMENTO DE CAIXA MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] FECHAMENTO DE CAIXA [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Financeira Autor:

Leia mais

Emissão de Cupons Fiscais usando ECF-IF

Emissão de Cupons Fiscais usando ECF-IF Emissão de Cupons Fiscais usando ECF-IF Este manual foi criado para fornecer explicações rápidas e objetivas sobre a ativação, configuração e operação da infraestrutura de Emissão de Cupons Fiscais do

Leia mais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...

Leia mais

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09 ÍNDICE Sobre o SabeTelemarketing 03 Ícones comuns à várias telas de gerenciamento Contato Verificar registros 09 Telas de cadastro e consultas 03 Menu Atalho Nova pessoa Incluir um novo cliente 06 Novo

Leia mais

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS Acessando Global -> Configuração Básica, temos: Assistente de Configuração A funcionalidade principal do Assistente é configurar as informações básicas para

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica O programa LimerSoft SisVendas gera o XML da nota fiscal eletrônica de produtos, porém o envio e validação deve ser realizado com o sistema oficial da receita

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais:

Leia mais

PEDIDO Manual OPERACIONAL

PEDIDO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. LSoft PAF-ECF Programa Aplicativo Fiscal

MANUAL DE USUÁRIO. LSoft PAF-ECF Programa Aplicativo Fiscal MANUAL DE USUÁRIO LSoft PAF-ECF Programa Aplicativo Fiscal SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 Versão 1.3-2015. Todos os direitos

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1

Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1 Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1 2013 GVDASA Sistemas Caixa AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New

Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New INDICE 1 1. CADASTRO DE USUÁRIOS...1 2. MODULO EMPRESA...4 2.1. Cadastro da Empresa...4 2.2. Parâmetros da Empresa...4 3. MÓDULO

Leia mais

Módulo Faturamento. Sistema Gestor New. Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento

Módulo Faturamento. Sistema Gestor New. Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento Roteiro passo a passo Módulo Faturamento Sistema Gestor New Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New 1 INDICE

Leia mais

Procedimentos Básicos com Impressoras Fiscais Bematech

Procedimentos Básicos com Impressoras Fiscais Bematech Sumário Introdução... 2 BemaFI32... 2 Retorno Estendido MFD... 3 Identificação de erros... 4 Tabela de identificação de erros... 5 Trabalhando com o BemaFI32... 14 Leitura X :... 14 Redução Z :... 14 Realizando

Leia mais

Loja: www.equipanet.com.br

Loja: www.equipanet.com.br (17)3237-1146 9 9722-5456 9 9269-2590 9 8183-5612 SKYPE: flaviofordelone e-mail: sistemas@fnetwork.com.br Site: www.fnetwork.com.br Loja: www.equipanet.com.br Softwares e equipamentos p/ automação comercial

Leia mais

DJPDV / DJMONITOR 1.3.1

DJPDV / DJMONITOR 1.3.1 DJPDV / DJMONITOR 1.3.1 Daniel Simões de Almeida Juliana R. Prado Tamizou Ana Paula Gabriel www.djsystem.com.br (15) 3324-3333 Rua Coronel Aureliano de Camargo, 973 Tatuí SP 18270-170 Revisado em 06/08/2013

Leia mais

Manual do Usuário Sistema ERP - Albatroz

Manual do Usuário Sistema ERP - Albatroz Manual do Usuário Sistema ERP - Albatroz Módulo Caixa Super Revisão: 2011.01 Data: 01/01/2011 SISTEMA ERP - ALBATROZ Manual do Usuário Sumário 1 MÓDULO CAIXA SUPER...3 1.1 Acesso ao módulo...3 1.2 Tela

Leia mais

A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente.

A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente. 1 CADASTROS 1.1 CLIENTES 1.1.1 IDENTIFICAÇÃO A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente. A identificação é composta pelos campos: Código:

Leia mais

Manual de Operaça o. Pit-Caixa. Versão 3.1

Manual de Operaça o. Pit-Caixa. Versão 3.1 Manual de Operaça o Pit-Caixa Versão 3.1 Sumário 1. Inicialização... 3 2. Tela Principal... 5 3. Menu Operador... 6 3.1. Abrir/Fechar Sessão... 6 3.2. Relatório de Sessão... 9 3.3. Abrir Gaveta... 10 3.4.

Leia mais

TESOURARIA ONLINE PADRÃO_VGTUCOPE

TESOURARIA ONLINE PADRÃO_VGTUCOPE TESOURARIA ONLINE PADRÃO_VGTUCOPE RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio

Leia mais

Manual de Instalação. Pit-Caixa. Versão 2.0

Manual de Instalação. Pit-Caixa. Versão 2.0 Manual de Instalação Pit-Caixa Versão 2.0 Sumário 1. Instalador... 2 1.1. Componente cliente... 4 1.2. Componente servidor... 8 1.3. Componente autônomo... 13 2. Administrador... 17 2.1. Aba Empresa...

Leia mais

InfoEntregas MANUAL DO USUÁRIO

InfoEntregas MANUAL DO USUÁRIO InfoEntregas MANUAL DO USUÁRIO INFO SISTEMAS DE INFORMÁTICA LTDA. Fone: (31) 2122-0888 Site: www.infosistemas.com.br e-mail: suporte@infosistemas.com.br MSN: suporte@infosistemas.com.br Skype: suporte_infosistemas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA Sistema Nota Fiscal Eletrônica Sil Tecnologia LTDA SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 1. CONHECENDO OS COMANDOS DO SISTEMA 5 1.1 Tela Inicial do Sistema 5 1.2 Navegador de registros 6 1.3 Filtro de Registros 6 2. TELA

Leia mais