Manual BitFarmácia Popular Versão 2 Software Autorizador Farmácia Popular

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual BitFarmácia Popular Versão 2 Software Autorizador Farmácia Popular"

Transcrição

1 Manual BitFarmácia Popular Versão 2 Software Autorizador Farmácia Popular Bitshop Informática Ltda Todos os Direitos Reservados

2 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitFarmácia Popular 2. Requisitos Mínimos para o Funcionamento e Objetivos do BitFarmácia Popular 3. Configurações Iniciais 4. Passos Básicos para fazer uma Autorização Completa 5. Estornando uma Autorização 6. Consultando Autorizações Realizadas 7. Cadastros do BitFarmácia Popular 8. Cópia de Segurança do Programa 9. Acessando os Sites da Farmácia Popular 10. Adquirindo uma Licença de Uso do BitFarmácia Popular 11. Informações e Suporte para BitFarmácia Popular 12. Termos e Condições de Uso do BitFarmácia Popular

3 1. A Quem se Destina o BitFarmácia Popular Este software destina-se a todas as farmácias e drogarias que estão cadastradas no programa Farmácia Popular do Governo Federal, e que necessitam de um aplicativo para fazer as autorizações dos medicamentos. Com o BitFarmácia Popular todos os processos (Pré-Autorização / Autorização / Emissão do Cupom Fiscal / Estorno de Medicamentos e Consulta das Autorizações) estarão disponíveis de uma maneira simples e rápida.

4 2. Requisitos Mínimos para o Funcionamento e Objetivos do BitFarmácia Popular Os requisitos mínimos para uso do BitFarmácia Popular são: Estar cadastrado no programa Farmácia Popular do Governo Federal, e possuir usuário e senha para os Ambientes de Homologação e Produção; Possuir uma Impressora Fiscal (ECF) compatível com o BitFarmácia Popular. As ECF s atualmente compatíveis com o programa são: Bematech, Daruma, Epson, Elgin e Sweda; Sistema Operacional Windows XP, ou posterior, na plataforma de 32 bits; Conexão com Internet; O principal objetivo do BitFarmácia Popular é realizar de uma maneira rápida e fácil o processo de autorização dos medicamentos que fazem parte do programa Farmácia Popular do Governo Federal. As suas principais características são: Pré-Autorização e Autorização dos Medicamentos da Farmácia Popular; Impressão do Cupom Fiscal e Comprovante Não Fiscal, conforme orientações do Ministério da Saúde DataSus. Consultar de Autorizações já realizadas; Estornar Autorizações; Cadastro de Medicamentos; Cadastro de Pacientes; Cadastro de Médicos Acesso aos sites de Homologação e Produção do DataSus, para facilitar as consultas das requisições.

5 3. Configurações Iniciais Antes de fazer a primeira autorização é necessário realizar algumas configurações, para fazer isso siga os seguintes passos: 3.1. Entre em Sistema Configurações do Programa. É necessário inserir todas as informações, sem estes dados não será possível fazer uma Autorização válida para o Farmácia Popular Observações Importantes: Campo Senha da Farmácia Popular: É obrigatório informar uma senha com somente números (pode haver problemas com senhas com caracteres para as autorizações). Para alterar sua senha, acesse os sites de Homologação ou Produção da Farmácia Popular, para isso entre no menu principal, em Sites. Campo Ambiente: Ambiente de Homologação é o ambiente de testes da Farmácia Popular. Todas as autorizações registradas neste ambiente não serão computadas para a farmácia. Ambiente de Produção é o ambiente em que todas as autorizações serão processadas realmente e os valores serão somados para a farmácia. Campo Impressora Fiscal (ECF): Escolha a marca da ECF que está instalada. Porta ECF: Selecione a porta de comunicação que a ECF está instalada.

6 Cód. Forma Pagamento: É obrigatório cadastrar a forma de pagamento para a Farmácia Popular. Clique em Cadastrar Forma de Pagamento na ECF e na janela que se abre confirme a forma Dinheiro FP. O programa irá perguntar para imprimir uma leitura X e você poderá verificar qual é o Código da Forma de Pagamento que foi programado na ECF.

7 4. Passos Básicos para fazer uma Autorização Completa Para fazer uma autorização entre em Autorizações Fazer Autorização Farmácia Popular ou clique na bandeira do Brasil no menu principal do sistema. Não é preciso cadastrar nada no programa (mesmo que ele possua todos os recursos para tal), a não ser as configurações descritas no item Configurações Iniciais. Então siga os seguintes passos: Informe o CPF do Paciente; Informe o CRM do Médio, a sua UF e a data da Prescrição Médica; Informe o código EAN do medicamento; Informe o preço unitário da apresentação (caixa) do medicamento; Informa a quantidade solicitada (em comprimidos); o Para Insulina, informar o total de mililitros; o Para Anticoncepcionais informar sempre 1; Informe a quantidade diária prescrita (posologia) em comprimidos; o Para Insulina, informar sempre 1; o Para Anticoncepcionais informar sempre 1; Clique em "Registrar!" para que o medicamento seja inserido no grid; Informe o CPF do Vendedor; Informe a Senha do Vendedor; Após clique em Processar Pré-Autorização. O programa irá se comunicar com o WebService do DataSus e processar a sua solicitação.

8 Os Dados de Retorno estarão dispostos em Retorno Servidor DataSus Farmácia Popular Todos os cálculos do valor a ser pago pelo paciente, que é o subsidio que o Ministério da Saúde está dando, é calculado pelo DataSus. O BitFarmácia Popular apenas irá mostrar os dados já processados. Para maiores informações (lista de medicamentos, etc) clique no menu principal em Sites e acesse-os para buscar estas informações. Se o Status da Transmissão é 00S Solicitação pré-autorizada clique em Confirmar Autorização e Efetuar Venda. O programa irá imprimir o cupom fiscal e o comprovante não fiscal. O cupom deverá ser entregue ao cliente e o comprovante deverá ser assinado e permanecer na farmácia por 5 anos (orientações do Ministério da Saúde). Caso a solicitação não seja aceita, o motivo estará descrito nos campos Status e você deverá tomar as ações necessárias para a correção. Caso você queira cancelar a operação, clique em Cancelar.

9 5. Estornando uma Autorização Para se fazer um Estorno (cancelamento) de uma Autorização é necessário que ela esteja confirmada. Não existe estorno de uma Pré-Autorização. Para realizar o estorno siga os passos: Clique no menu principal em Autorizações Estorno de Autorizações. Selecione a autorização; Informe o CPF e Senha do Vendedor e clique em Estornar Autorização. O programa irá se comunicar com o DataSus e fazer o estorno (cancelamento). Caso ocorra um erro em uma Autorização, onde esta não aparece na lista, mas está aparecendo no site da Farmácia Popular (em Consultas das Autorizações Consolidadas ), é possível fazer o cancelamento manual. Para isso entre no menu Sistema Estorno Manual de Autorização.

10 6. Consultando Autorizações Realizadas Para consultar as autorizações e estornos realizados, clique no menu principal em Autorizações Consulta Autorizações. Na tela que se abre aparecerá todas as autorizações e estornos realizados pelo BitFarmácia Popular. Nesta tela também você poderá imprimir estas informações, para isso clique em Imprimir. Você também poderá consultar as autorizações diretamente no Site de Produção do DataSus. Para acessar clique em Sites no menu principal e depois vá em Ambiente de PRODUÇÃO Farmácia Popular. Nesta consulta também é possível fazer uma exportação das autorizações, para isso basta filtrar os dados que você deseja e após clicar em Exportar para TXT, e salvar o arquivo. Estes dados podem servir para a integração com outros programas. Segue o LayOut deste arquivo: Todos os campos são separados pelo caracter pipe ( ) Os seguintes campos serão gerados neste arquivo: Numero da Autorização Numero do Cupom Fiscal CPF do Paciente Nome do Paciente Data da Autorização Tipo (Autorização ou Estorno) EAN do Medicamento Nome do Medicamento Quantidade Autorizada Valor da Apresentação Valor Ministério da Saúde Valor Paciente CRM do Médico

11 Nome do Médico UF do Médico Data da Prescrição Quantidade Solicitada Quantidade Diária Prescrita Valor do Estorno Ministério da Saúde CPF Vendedor Senha Vendedor Segue um exemplo de arquivo gerado: " " "000006" " " "NOME - CPF/CNPJ: " "Autorização" " " "ANGITENS 25MG CX 30 CP" "21113" "RS" " " " " " " "Estorno" " " 30 5 " " " "

12 7. Cadastros do BitFarmácia Popular 7.1. Cadastro de Medicamentos Para cadastrar (Incluir / Alterar / Excluir ou Consultar) um medicamento entre no menu principal em Cadastros Medicamentos. Para incluir um novo medicamento clique em Incluir. Na tela que se abre forneça todas as informações para o medicamento. Para alterar um medicamento cliente em Alterar e para excluir um medicamento clique em Excluir. Caso você queira procurar um determinado medicamento, clique em Pesquisar. Se você quiser fazer um filtro com determinados nomes, clique em Filtrar Cadastro de Pacientes

13 Para cadastrar um paciente entre no menu principal em Cadastros Pacientes. Para incluir um novo medicamento clique em Incluir. Na tela que se abre forneça todas as informações para o paciente. Para alterar um paciente clique em Alterar e para excluir um paciente clique em Excluir. Caso você queira procurar um determinado paciente, clique em Pesquisar. Se você quiser fazer um filtro com determinados nomes, clique em Filtrar. 7.3 Cadastro de Médicos Para cadastrar um médico entre no menu principal em Cadastros Médicos. Para incluir um novo médico clique em Incluir. Na tela que se abre forneça todas as informações para o médico. Para alterar um médico clique em Alterar e para excluir um medico clique em Excluir. Caso você queira procurar um determinado médico, clique em Pesquisar. Se você quiser fazer um filtro com determinados nomes, clique em Filtrar.

14 8. Cópia de Segurança do Programa Para fazer Cópias de Segurança e garantir as informações no BitFarmácia Popular acesse no menu principal Sistema Cópia de Segurança. O programa irá abrir uma tela solicitando que você escolha uma pasta ou drive para a gravação do arquivo da cópia de segurança. Após este processo todas as informações do BitFarmácia Popular estarão salvas neste arquivo. Para restaurar dados de uma cópia de segurança (caso haja necessidade) acesse Sistema Restauração de Cópia de Seg. Obs: Faça sempre Cópia de Segurança, pois elas são a garantia do seu trabalho!

15 9. Acessando os Sites da Farmácia Popular Para acessar os sites de Produção ou Homologação do DataSus, para efetuar as consultas ou qualquer outra informação que se deseja, entre no menu principal em Sites. Este menu terá os sites de Produção, Homologação da Farmácia Popular, site da Caixa Federal e Ministério da Saúde. Nestes itens você irá encontrar todas as informações (lista de medicamentos, valores referenciais, etc) necessárias sobre o programa Farmácia Popular do Governo Federal.

16 10. Adquirindo uma Licença de Uso do BitFarmácia Popular Após a instalação deste programa você tem 30 Autorizações de teste para testá-lo. Todos os recursos estarão disponíveis neste período, e você poderá fazer todos os testes, solicitar suporte gratuito, bem como fazer autorizações em Ambiente de Produção normalmente, mas após não será mais possível fazer autorizações. As informações para o Registro bem como valores do BitFarmácia Popular e outras informações importantes estão no menu principal do programa, em Registro.

17 11. Informações e Suporte para BitFarmácia Popular Qualquer informação ou suporte que precisar, por favor contate a Bitshop Informática pelo fone (54) ou envie um para

18 12. Termos e Condições de Uso do BitFarmácia Popular Fazendo uso do Software BitFarmácia Popular você automaticamente estará concordando com os seguintes termos: Este programa é protegido pela Lei de Direitos Autorais e pela Lei do Software. Qualquer Cópia ou Distribuição Indevida é considerado Crime e as conseqüências estão previstas em Lei; O software BitFarmácia Popular foi desenvolvido sobre o WebService versão 3.3 disponibilizado pelo DataSus Ministério da Saúde e qualquer alteração neste WebService deverá ser refletida em uma nova versão deste programa. Os valores de atualização para os usuários registrados ficarão a cargo da Bitshop Informática Ltda. Este software não usa comunicação através de Concentrador. A comunicação é Direta entre BitFarmácia Popular e DataSus Ministério da Saúde. Todo o suporte, bem como dúvidas relativas ao BitFarmácia Popular serão dadas única e exclusivamente via ou telefone, de forma Gratuita. Qualquer informação específica sobre o programa Farmácia Popular do Governo Federal somente poderá ser verificada através dos Sites ou contatando qualquer agência da Caixa Federal ou Ministério da Saúde. A Bitshop Informática Ltda não será responsável por quaisquer dados, diretos ou indiretos, lucros cessantes, interrupções de negócios, perda de informações decorrentes do uso do BitFarmácia Popular, ainda que a Bitshop Informática Ltda tenha sido alertada.

Manual Autorizador PC Farma

Manual Autorizador PC Farma Manual Autorizador PC Farma 1 Preparação do sistema. 1.1 Configurando empresa. Antes de usar o Autorizador PC Farma, é necessário configurar alguns parâmetros da empresa no sistema, para fazer isso clique

Leia mais

COMO INSTALAR A FARMÁCIA POPULAR

COMO INSTALAR A FARMÁCIA POPULAR COMO INSTALAR A FARMÁCIA POPULAR Pagina 1 Titulo do Manual [Como Instalar a Farmácia Popular] Elaboração [Marcelo Fernando Scarpim] Versão 1.0 Data Elaboração 27/01/2011 Paginas 23 Data Revisão Pagina

Leia mais

MANUAL DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA. Guia do utilizador

MANUAL DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA. Guia do utilizador MANUAL DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA Guia do utilizador Índice MANUAL DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA... 4 INTRODUÇÃO AO MANUAL... 5 FERRAMENTAS... 6 01 - Atualizar CEP... 7 02 - Corrigir Cadastros... 8 Produtos...

Leia mais

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA MEGASALE PAF-ECF 2 MEGASALE PAF-ECF Tabela de Conteúdo Introdução 4 Login Megasale PAF-ECF 5 Frente de Loja (E.C.F) 5 1 Buscando... uma Pré-Venda 9 2 Buscando... um DAV 12 Incluindo Pré-Venda 14 Incluindo

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL ÍNDICE Página 1. Orientações iniciais 3 2. Regularização de documentos perante a Receita 3 3. Verificando software e equipamento 4 3.1. Versão

Leia mais

PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO DE IMPRESSORA FISCAL PARA HORÁRIO DE VERÃO

PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO DE IMPRESSORA FISCAL PARA HORÁRIO DE VERÃO PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO DE IMPRESSORA FISCAL PARA HORÁRIO DE VERÃO As impressoras fiscais Bematech (modelos MP-2100 TH FI e MP-4000 TH FI) requerem a realização de um pequeno ajuste de configuração

Leia mais

Daruma NFCe Conheça todos os passos para testar a NFCe Daruma

Daruma NFCe Conheça todos os passos para testar a NFCe Daruma Pré-requisitos Mini Impressora Daruma versão 02.50.02 ou superior. Cadastro no servidor de Testes Daruma NFCe Conheça todos os passos para testar a NFCe Daruma Adquirir Mini Impressora a preço subsidiado

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO IMPRESSORA FISCAL PARA SAÍDA DE HORÁRIO DE VERÃO

PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO IMPRESSORA FISCAL PARA SAÍDA DE HORÁRIO DE VERÃO PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO IMPRESSORA FISCAL PARA SAÍDA DE HORÁRIO DE VERÃO As impressoras fiscais Bematech (modelos MP-2100 TH FI e MP-4000 TH FI) requerem a realização de um pequeno ajuste de configuração

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

MANUAL FARMÁCIA POPULAR PARA CLIENTE

MANUAL FARMÁCIA POPULAR PARA CLIENTE MANUAL FARMÁCIA POPULAR PARA CLIENTE Procedimento de Cadastro Para cadastrar os códigos de barras dos produtos da farmácia popular, deverão ser seguidos os passos abaixo: Entrar no menu do Mercfarma -

Leia mais

Modelos e Marcas de Impressoras e. Funcionamento do Questor Empresarial PDV. Versão do sistema Questor Empresarial 1.1.80.2

Modelos e Marcas de Impressoras e. Funcionamento do Questor Empresarial PDV. Versão do sistema Questor Empresarial 1.1.80.2 Modelos e Marcas de Impressoras e Funcionamento do Questor Empresarial PDV. Versão do sistema Questor Empresarial 1.1.80.2 Versão do sistema Questor Empresarial PDV 1.1.45 Versão do Manual 1.0 1- CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Manual do sistema Lojamix PDV

Manual do sistema Lojamix PDV Manual do sistema Lojamix PDV Versão 1.10 Data da última atualização 07/11/2011 SUMÁRIO LISTA DE FIGURAS...3 LISTA DE Siglas...4 Primeiros passos...5 Acessando o ambiente de configuração...5 Acessando

Leia mais

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Características do Software Urano Integra 2.2 Data: 12/05/2014

Leia mais

ANTES DE TUDO, FAÇA ISTO...

ANTES DE TUDO, FAÇA ISTO... ATENÇÃO PARA SAT DIMEP: o EXISTEM 2 TIPOS DE SAT DIMEP. o O DE COR BRANCA QUE DEVE SER USADO PARA FAZER DEMONSTRAÇÕES. CASO A REVENDA DESEJE APARELHO PARA DEMONSTRAÇÃO, É ESTE QUE DEVE SER ADQUIRIDO o

Leia mais

Emissão de Cupons Fiscais usando ECF-IF

Emissão de Cupons Fiscais usando ECF-IF Emissão de Cupons Fiscais usando ECF-IF Este manual foi criado para fornecer explicações rápidas e objetivas sobre a ativação, configuração e operação da infraestrutura de Emissão de Cupons Fiscais do

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA Manual do Usuário SisCommercePDV NFC-e Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA MANUAL DO USUÁRIO SisCommercePDV Emissor de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) *Manual em desenvolvimento

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

jfisc al Versão 3.0 - Fevereiro/2015

jfisc al Versão 3.0 - Fevereiro/2015 jfiscal Versão 3.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFISCAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfiscal... 3 3 ADQUIRIR UMA LICENÇA DO

Leia mais

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS PESSOAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Pessoal...

Leia mais

Manual do Usuário. Vixen PDV

Manual do Usuário. Vixen PDV 1 Manual do Usuário Vixen PDV 2 Índice 1. INTRODUÇÃO 3 2. ENTRANDO NO SISTEMA 4 2.1 TELA LOGIN 4 2.2 CARGA DE TABELAS LOCAIS 4 3. MENU INICIAL 5 4. BARRA DE STATUS 6 5. ABRINDO O CAIXA 6 6. VENDA 7 6.1

Leia mais

COMO GERAR UM CUPOM FISCAL

COMO GERAR UM CUPOM FISCAL COMO GERAR UM CUPOM FISCAL O Orion permite fazer a impressão de Cupom Fiscal, e este documento permite o entendimento do manuseio do Cupom Fiscal, tais como esclarecimento de algumas dúvidas, desde a configuração

Leia mais

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA 1 Sumário: 1. AR PDV...02 2. Registro / Login...03 3. Configuração...03 4. Abertura de Caixa...03 5. Registro de Vendas...04 a. Passos para Emissão do Cupom Fiscal...05 b. Inserindo Produtos...06 c. Formas

Leia mais

Manual Sistema Mó vel Msys Cómercial

Manual Sistema Mó vel Msys Cómercial Manual Sistema Mó vel Msys Cómercial Maravilha, 2014. 1 Sumário 1. REQUISITOS MÍNIMOS... 3 2. PRINCIPAIS TELAS E FUNCIONALIDADES... 4 2.1.1. Tela de acesso ao sistema.... 4 2.1.2. Tela Principal do Sistema....

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema PDV - Sistema Frente de Caixa

Bem Vindo ao Sistema PDV - Sistema Frente de Caixa Introdução 1 1 Introdução 1.1 Bem Vindo ao Sistema Bem Vindo ao Sistema PDV - Sistema Frente de Caixa Sistema desenvolvido nos mais altos padrões tecnológicos que tem por finalidade atender todas as exigências

Leia mais

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização TRANSMISSOR ECF Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista Manual de Utilização 1. Histórico de alterações Data Versão Alteração 04/12/2012 1 Criação do documento 28/02/2013 2 Revisão 2. Proposta

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

MANUAL EXPRESS FACILITE SISTEMAS COMERCIAIS SETEMBRO / 2008 VERSÃO 1.0

MANUAL EXPRESS FACILITE SISTEMAS COMERCIAIS SETEMBRO / 2008 VERSÃO 1.0 MANUAL EXPRESS FACILITE SISTEMAS COMERCIAIS SETEMBRO / 2008 VERSÃO 1.0 Pagina 1 Apresentação O objetivo do Manual Express será Implantar de forma rápida e a um CUSTO ACESSÍVEL para todas as Empresas de

Leia mais

MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA

MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais:

Leia mais

Frente Loja Avanço (PAF-ECF) versão 7.0.38. Rotina de Atualização Frente Avanço Windows 7.0.38

Frente Loja Avanço (PAF-ECF) versão 7.0.38. Rotina de Atualização Frente Avanço Windows 7.0.38 Rotina de Atualização Frente Avanço Windows 7.0.38 Prefácio Este tutorial para usuários, visa informar o procedimento a ser realizado para atualização do Frente de Loja Avanço(PAF-ECF) Windows. Ela se

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Evandro sistemas comerciais e web.

Evandro sistemas comerciais e web. Evandro sistemas comerciais e web. Sistema de Gerenciamento Comercial. Contatos: Site: www.evandropf.ubbi.com.br e-mail: acraseado@yahoo.com.br msn: evanf@bol.com.br Tel. (19)9212-7827 O Sistema Este sistema

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

Manual Implantação. Operação. Autorizador epharma

Manual Implantação. Operação. Autorizador epharma Manual Implantação Operação Autorizador epharma LEIA ATENTAMENTE ESTE MANUAL ATÉ O FINAL. O prazo para Implantação (instalação do aplicativo e realização dos testes) é de 7 (sete) dias. Após a conclusão

Leia mais

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios.

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Requisitos Para acessar o sistema de aprovação de Ficha de Tratamento Eletrônica Correios é preciso ter instalado no computador um (Navegadores

Leia mais

Instalando o driver USB para ECF S Bematech. Nome: André L. Schikovski Bematech Software Partners

Instalando o driver USB para ECF S Bematech. Nome: André L. Schikovski Bematech Software Partners para ECF S Bematech Nome: André L. Schikovski Bematech Software Partners Introdução Neste tutorial, você aprenderá em um rápido passo a passo como é feita a instalação do driver USB das impressoras fiscais

Leia mais

Restart Informática Ltda. Equipe de Suporte [E-CAFI] Manual da equipe de Suporte. Proibida a reprodução e distribuição não autorizada.

Restart Informática Ltda. Equipe de Suporte [E-CAFI] Manual da equipe de Suporte. Proibida a reprodução e distribuição não autorizada. 2012 Restart Informática Ltda. Equipe de Suporte [E-CAFI] Manual da equipe de Suporte. Proibida a reprodução e distribuição não autorizada. Sumário Instalando o ecafi... 2 Instalando o Serviço de E-mail...

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1 Manual de Operação do SIMPLES 1 MANUAL DE OPERAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. Manual de Operação do SIMPLES 2 A Empresa A ASP Desenvolvimento de Softwares

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

..:Restaurantes:.. Manual completo do sistema de vendas Restaurantes. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br

..:Restaurantes:.. Manual completo do sistema de vendas Restaurantes. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br ..:Restaurantes:.. Manual completo do sistema de vendas Restaurantes Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br E-mail..: suporte@giovaneinformatica.com.br :.. Índice ndice..: 1-) CADASTRANDO DE PRODUTOS

Leia mais

Manual de Integração OPaf

Manual de Integração OPaf Manual de Integração OPaf Manual de instalação Layout de Integração 010 Aplicável à versão 4.1.0.0 e demais releases da suíte de aplicativos OPaf OPaf é marca registrada da ID Brasil Sistemas Ltda 1 Olá!

Leia mais

MEDCLIN Software de Clínica Médica

MEDCLIN Software de Clínica Médica MEDCLIN Software de Clínica Médica WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Menu Diversos -> 5.1 Licenciamento do Sistema... 1

Leia mais

Manual do módulo Hábil NFC-e Emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Manual do módulo Hábil NFC-e Emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica Manual do módulo Hábil NFC-e Emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica Hábil Empresarial 2014 by Ltda (0xx46) 3225-6234 I Hábil Empresarial NFC-e Índice 1 Cap. I Introdução 1 O que é... o Hábil NFC-e

Leia mais

Manual - Versão 1.2 1

Manual - Versão 1.2 1 Manual - Versão 1.2 1 2 Requisitos para emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica - Sistema Gerenciador Gestor Prime - Sistema Transmissor - Uninfe Instalado automaticamente pelo Gestor. - Internet

Leia mais

1998-2015 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

1998-2015 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Versão 8.1A-13 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas

Leia mais

Glossário de Identificação de Configurações Locais do MerchFarma. Data: 13 de Abril de 2010

Glossário de Identificação de Configurações Locais do MerchFarma. Data: 13 de Abril de 2010 Glossário de Identificação de Configurações Locais do MerchFarma Data: 13 de Abril de 2010 Configurador Local: Caminho: C:\MERCFARMA\FarmaConfiguradorLocal.exe Imagem 1; Aba Banco de Dados e Rede (Imagem

Leia mais

Manual do Aplicativo Servidor ECD

Manual do Aplicativo Servidor ECD Manual do Aplicativo Servidor ECD Edição de novembro de 2014 Este manual tem caráter técnico-informativo, sendo propriedade da SWEDA. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Índice 1. INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 6 2. MENU ARQUIVO... 8 3. PRINCIPAIS CADASTROS DO SAGE GESTÃO EMPRESARIAL... 22 1.1.

Índice 1. INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 6 2. MENU ARQUIVO... 8 3. PRINCIPAIS CADASTROS DO SAGE GESTÃO EMPRESARIAL... 22 1.1. Índice 1. INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 6 1.1. Organização do Sage Gestão Empresarial... 7 2. MENU ARQUIVO... 8 2.1. Ajuda e Backup... 8 2.2. Backup Sage Gestão Empresarial... 8 2.2.1. Backup Rede (todas

Leia mais

SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços

SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/24 ÍNDICE Instruções

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

A All Design Ltda., reserva-se o direito de revisar esta publicação e efetuar alterações em seu conteúdo.

A All Design Ltda., reserva-se o direito de revisar esta publicação e efetuar alterações em seu conteúdo. Copyright All Design Ltda. - ME. Todos os direitos reservados MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE PDVMIL MARCAS E MODELOS DE EQUIPAMENTOS ECF COMPATÍVEIS COM O SOFTWARE: BEMATECH: MP-2000, MP-2100,

Leia mais

Certificado Digital A1

Certificado Digital A1 Certificado Digital A1 Geração Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. - 2012 Página 1 de 41 Pré-requisitos para a geração Dispositivos de Certificação Digital Para que o processo

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA)

STK (Start Kit DARUMA) STK (Start Kit DARUMA) Configurando Ambiente de Homologação SEFAZ. Você já esta com o sistema pronto? Já fez os testes no ambiente Simula? Agora você esta preparado para começar a fazer os testes em ambiente

Leia mais

e-nota NFC-e PR Nota Fiscal de Consumidor eletrônica Versão Gratuita - Paraná

e-nota NFC-e PR Nota Fiscal de Consumidor eletrônica Versão Gratuita - Paraná Página1 e-nota NFC-e PR Nota Fiscal de Consumidor eletrônica Versão Gratuita - Paraná Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que é NFC-e?... 03 2. Safeweb enota NFC-e

Leia mais

MANUAL PARA GERAÇÃO DE CAT52 IMPRESSORA BEMATECH

MANUAL PARA GERAÇÃO DE CAT52 IMPRESSORA BEMATECH MANUAL PARA GERAÇÃO DE CAT52 IMPRESSORA BEMATECH Sumário Gerando a CAT52... 3 Compartilhando o arquivo gerado na Rede Privada(XP)(Versão 1)... 7 Compartilhando o arquivo gerado na Rede Privada(XP)(Versão

Leia mais

Manual de Integração

Manual de Integração Manual de Integração Versão 1.0 Conteúdo 1 Obtendo e Instalando o Conhecimento de Transporte... 4 1.1 Obtendo o Instalador... 4 1.2 Instalando Componentes... 4 1.3 Instalando o CT-e... 4 2 Padrão de Pastas

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES 1.3

Leia mais

SicLoja Polyvan. Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br

SicLoja Polyvan. Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br SicLoja Polyvan Objetivo: Controla serviços, comissões dos funcionários, débitos dos clientes, contas apagar controle de estoque

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES

Leia mais

Gerenciador de Imóveis

Gerenciador de Imóveis Gerenciador de Imóveis O Corretor Top é o mais completo sistema de gestão de imóveis do mercado, onde corretores terão acesso à agenda, cadastro de imóveis, carteira de clientes, atendimento, dentre muitas

Leia mais

Prefeitura de Rio Verde GO. SEFAZ - Secretaria da Fazenda. DMS e Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas

Prefeitura de Rio Verde GO. SEFAZ - Secretaria da Fazenda. DMS e Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Prefeitura de Rio Verde GO SEFAZ - Secretaria da Fazenda DMS e Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas DMS e Notas Fiscais Eletrônicas Rio Verde, GO, setembro 2009 1 Sumário INTRODUÇÃO... 03 LEGISLAÇÃO...

Leia mais

MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0

MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0 CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0 Spiderware Consultoria em Informática Rua Mayrink Veiga, 11 / 804 Rio de Janeiro RJ CEP 20090-050 Tel. 0 (XX)

Leia mais

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Elaborado por SIGA-EPT Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Versão Dezembro - 2009 Sumário 1 Introdução 5 1.1 Entrando no sistema e repassando as opções................... 5 1.2 Administração......................................

Leia mais

Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Tutorial O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Este tutorial explica como configurar o Trade Solution e realizar as principais atividades relacionadas à emissão e ao gerenciamento das Notas Fiscais Eletrônicas

Leia mais

Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante

Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante 1. Como iniciar o programa O módulo da Carteira de Militante deve ser acessado através dos seguintes endereços: http://www.pcdob.org.br/redevermelha. É

Leia mais

MANUAL INOVA RECARGA 29/01/2015

MANUAL INOVA RECARGA 29/01/2015 2015 MANUAL INOVA RECARGA 29/01/2015 Manual de Instalação e Utilização do InovaRecarga Para confecção desse manual, foi usado o Sistema Operacional Windows 7 Ultimate 64 Bits. Algumas divergências podem

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização

Manual de Instalação e Utilização Manual de Instalação e Utilização DIGITAÇÃO DE PROPOSTAS ORÇAMENTÁRIAS Supervisão de Licitações Índice 1. Instalação do Programa 2. Utilização do Digitação de Propostas 2.1. Importar um arquivo 2.2. Realizar

Leia mais

1 Atualização... ERP 8.8.2

1 Atualização... ERP 8.8.2 DEAK SISTEMAS 2 MANUAL - Deak Frente de Caixa 8.8.2 Sumário I 1 - Introdução 4 II 2 - Instalação 4 1 Atualização... ERP 8.8.2 8 III 3 - Configurações 9 1 3.1... - Cadastros de Bancos 10 2 3.2... - Cadastro

Leia mais

Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado da Fazenda

Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado da Fazenda Manual do Usuário Sistema Notapará Programa Nota Fiscal Cidadã Objetivo: Estabelecer orientações aos usuários do sistema Notapará, tais como: usabilidade, funcionalidade e navegabilidade. Manual do Usuário

Leia mais

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174 Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

MA029. Página 1 de 31. Responsável. Revisão I de 04/08/2015. Cantú & Stange Software. Página

MA029. Página 1 de 31. Responsável. Revisão I de 04/08/2015. Cantú & Stange Software. Página Manual de instalação da NFC-e MA029 Responsável Revisão I de 04/08/2015 FL Página 01 de 31 Página 1 de 31 Revisão I de 04/08/2015 MA029 Responsável: FL Manual de instalação da NFC-e Preparação do ambiente:

Leia mais

GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas

GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas GerNFe 1.0 Manual do usuário Página 1/13 GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas O programa GerNFe 1.0 tem como objetivo armazenar em local seguro e de maneira prática para pesquisa,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...2 2 Acessando ao submenu cadastro de avaliação

Leia mais

Manual do SINASC Módulo SISNET MANUAL SISNET. Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1

Manual do SINASC Módulo SISNET MANUAL SISNET. Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 MANUAL SISNET Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo SISNET Capitulo 01 - Introdução O SISNET efetua a transferência dos dados existentes nos sistemas locais para o nível superior

Leia mais

SIMPLES INFORMÁTICA E CONSULTORIA LTDA

SIMPLES INFORMÁTICA E CONSULTORIA LTDA GERANDO BACKUP NO SISTEMA DE CONTABILIDADE PÚBLICA- SCP14H É interessante para a segurança de seus dados sempre fazer uma cópia de segurança, ou backup, periodicamente. Há casos também em que precisamos

Leia mais

MANUAL DO PVP SUMÁRIO

MANUAL DO PVP SUMÁRIO Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

Manual Do Usuário ClinicaBR

Manual Do Usuário ClinicaBR Manual Do Usuário ClinicaBR SUMÁRIO 1 Introdução... 01 2 ClinicaBR... 01 3 Como se cadastrar... 01 4 Versão experimental... 02 5 Requisitos mínimos p/ utilização... 03 6 Perfis de acesso... 03 6.1 Usuário

Leia mais

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6 SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS Versão 2.4.6 Sumário Fluxograma básico do processo de envio de remessa... 5 Criar novo certificado... 6 Aprovar certificado... 16 Preparar e enviar remessa...

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e O intuito deste tutorial é descrever com detalhes técnicos como

Leia mais

Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Tutorial O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Este tutorial explica como configurar o Trade Solution e realizar as principais atividades relacionadas à emissão e ao gerenciamento das Notas Fiscais Eletrônicas

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Ementa: Sigilo bancário. Transmissor Bancário SIMBA. Manual do Usuário.

Ementa: Sigilo bancário. Transmissor Bancário SIMBA. Manual do Usuário. Ementa: Sigilo bancário. Transmissor Bancário SIMBA. Manual do Usuário. Página 1 de 13 Transmissor Bancário SIMBA Manual do Usuário Página 2 de 13 Índice 1 Apresentação do Programa...4 2 Instalação...4

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez Manual Conteúdo 1- Requisitos mínimos... 2 2- Instalando o Acesso Full... 2 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez... 2 4- Conhecendo a barra de navegação padrão do Acesso Full... 3 5- Cadastrando

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO. Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br

SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO. Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br Esta é a primeira tela, aonde o usuário irá colocar o código de acesso para utilizar o software. Se for a primeira vez

Leia mais

Manual de Instalação do Sistema Audatex Mono / Perito Nova Plataforma

Manual de Instalação do Sistema Audatex Mono / Perito Nova Plataforma Manual de Instalação do Sistema Audatex Mono / Perito Nova Plataforma 1 P á g i n a SUMÁRIO 1. Informações Gerais... 3 1.1. Pré-Requisitos... 3 1.2. Liberações Necessárias... 3 1.3. Perfil Administrador...

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br 2013 inux Sistemas Ltda. s MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br Sumário 1 Introdução... 2 2 Visão Geral do Sistema... 2 3 Tela de Configuração... 3 4 Tela de Mensagens... 5 5 Tela de Importação... 8 6 Tela

Leia mais

Configurações gerais do Trade Solution

Configurações gerais do Trade Solution Configurações gerais do Trade Solution Nesta ferramenta você define como o Trade Solution irá funcionar, adaptando-o à forma como a sua empresa trabalha. São 104 opções de configuração, organizadas em

Leia mais