SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados
|
|
- Liliana Barreto Fidalgo
- 5 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição 1 Configurando a Conexão com o Banco de Dados 2 Primeiro Acesso ao Sistema Manutenção de Usuários 3 Parametrizando o Sistema Configura Dados da Instituição Parâmetros do Sistema 4 Utilitários do Sistema Parametrizando o Sistema de Secretaria
2 PÁGINA 2 Configurando a Conexão com o Banco de Dados Para Configurar a Conexão com a Base de Dados, execute o aplicativo confdb_sse2.exe, que será descompactado na pasta de Instalação do Sistema. Estando de acordo com o padrão, deverá se encontrar no caminho C:\FIORILLI\SECRETARIA : A seguir faça as etapas abaixo: 1/6 Tipo de Conexão com o Banco de Dados: selecione a opção de rede TCP/IP (Rede) e informe o nome do Servidor, se estiver configurando uma conexão local, informe localhost, informe a Porta de comunicação com o FireBird nesse caso à 3055 e clique no botão Avançar :
3 PÁGINA 3 2/6 Selecione o Sistema Operacional do Servidor: opte entre Windows ou Linux e clique em Avançar : 3/6 Caminho Local do Banco de Dados no Servidor: informe o caminho dos arquivos: Banco de Dados SECRETARIA.FDB e Definições de Tabelas TABDEF.FDB, no Servidor. Independente de estar configurando um Terminal ou o Servidor. Siga os exemplos da tela abaixo e clique em Avançar :
4 PÁGINA 4 4/6 Caminho da Rede (Servidor): informe o caminho dos arquivos Banco de Dados e Executáveis do programa na Rede. Toda vez que o Usuário faz uma Atualização no Servidor, o Sistema usa este caminho para fazer a Atualização ao acessar o Sistema no Terminal. Os campos devem ser preenchidos como mostra a figura abaixo, usando as barras invertidas e o nome do seu SERVIDOR. A seguir clique em Avançar : 5/6 - Caminho da Rede (Servidor): informe a pasta onde estão os Modelos de Documentos e a pasta onde ficam os Documentos Criados pelo Sistema SSE. Os campos devem ser preenchidos como mostra a figura abaixo, usando as barras invertidas e o nome do seu SERVIDOR. A seguir, clique em Avançar :
5 PÁGINA 5 6/6 Informe os Campos: Exercício: informe o Exercício Atual; Nome do Arquivo do Banco de Dados: nesta versão do SSE é possível fazer uma integração com o Sistema de Tributação SIA 7. Selecione a opção SIADADOS.FDB se tiver o SAI. Se não tiver, selecione a opção padrão SECRETARIA.FDB ; Selecione o Caminho do Arquivo DLL para Conexão: arquivo GDS32.dll da pasta de Instalação do Sistema; Ativar Opção de Escolha do Banco de Dados (Multi-Empresa): deixe está opção desmarcada. Marque somente se desejar acessar mais de uma base de dados na mesma máquina: Após cumprir as 6 etapas, clique no botão Testar Conexão : A configuração estando correta aparecerá esta mensagem: COLLATE WIN_PTBR Encontrado Com Sucesso. Clique no botão OK :
6 PÁGINA 6 Observação: se não aparecer a mensagem acima, confira as configurações de cada etapa. Persistindo, entre em contato com o seu Representante. abaixo: A seguir clique no botão Concluir, para finalizar o processo de Configuração. Aparecerá a mensagem Importante: se a Configuração de um Terminal estiver correta e na Entidade existirem mais Terminais para configurar, basta copiar a pasta de Instalação SECRETARIA para os outros Terminais. Nela já estão todas as configurações.
7 PÁGINA 7 Primeiro Acesso ao Sistema Acesse o Sistema pelo atalho: Faça o Login informando usuário e senha. Usuário e Senha Inicial: Usuário = MASTER; Senha = 100; Exercício = 2011 (ano vigente); Ok: para iniciar. Entre no Sistema acessando o Menu Apoio item Chave de Validação, para Conferir a Data de Validade da Chave. Se ela estiver vencida não será possível incluir informações no Banco de Dados porque os botões de Inclusão estarão desabilitados: Se a data de validade estiver vencida insira uma nova chave e clique em OK para salvar:
8 PÁGINA 8 A seguir, será necessário cadastrar um novo Usuário, pois a senha MASTER é apenas para Configurar o primeiro acesso ao Sistema. Para incluir um Usuário e definir suas Permissões clique no Menu Apoio item Plano de Senhas : Manutenção de Usuários Nesta tela o Administrador poderá: Inserir, Alterar ou Excluir um Usuário. Como todas as telas de Cadastro e Manutenção seguem o mesmo Layout, a instrução para cadastrar um novo Usuário será a mesma para os demais cadastros. Aba Controle de Usuários: clique no botão Inserir e preencha os campos: Nome: nome completo do usuário; Cargo: descrição do cargo do usuário; Login: nome ou apelido, usado para acessar o Sistema; Senha: senha usada para acessar o Sistema;
9 PÁGINA 9 Nível: 02 Administrador: dá permissão a ferramentas do Sistema; 01 Usuário: restringe permissão a algumas ferramentas do Sistema. Visualizar Sigilo: marcando esta opção o Usuário poderá visualizar protocolos que estejam tramitando sob sigilo; Não Ver Digitalização: marcando esta opção o Usuário não poderá visualizar arquivos digitalizados; Gerenciar Relatórios: marcando esta opção o Usuário terá permissão para gerenciar relatórios; Usuário Inativo: marcando esta opção o Usuário perderá as suas permissões de acesso ao sistema, não sendo necessário excluí-lo mantendo assim os vínculos dos relacionamentos cadastrados; Módulo Secretaria: habilita ou não o acesso do Usuário ao Módulo Secretaria ; Módulo Protocolo/ Arquivamento: habilita ou não o acesso do Usuário ao Módulo Protocolo/Arquivamento ; Módulo Agenda: habilita ou não o acesso do Usuário ao Módulo Agenda. Clique no botão Ok para salvar o registro. Aba Controle de Permissões: é possível liberar o acesso a cada Menu do Sistema, permitindo ou bloqueando o Usuário para: Incluir ; Alterar ; Excluir ; Layout e Imprimir. Clique no botão Alterar e defina as permissões de acesso para este Usuário em cada Menu do Sistema. Depois clique no botão Ok para salvar as permissões: A partir de agora toda vez que o Usuário fizer o Login com seu Usuário e Senha, o Sistema se adequará conforme as suas permissões de acesso aos Módulos e Menus.
10 PÁGINA 10 Para entrar com seu Login agora, vá ao Menu Parâmetros, item Troca de Usuário, preencha com os seu dados e clique no botão Ok : Parametrizando o Sistema Configura Dados da Instituição Clique no menu Parâmetros, item Empresa / Instituição, subitem Dados da Empresa / Instituição : Preencha a tela abaixo com os dados da Instituição. Estas informações deverão ser cadastradas uma única vez. O CNPJ será usado na liberação da Chave de Licença do Sistema, não se esqueça de preencher o campo Tipo de Instituição :
11 PÁGINA 11 A seguir entre no Menu Parâmetros, item Cadastro da Prefeitura Municipal. Neste item as informações deverão ser cadastradas em cada exercício existente no Sistema, pois servirão de parâmetro para cabeçalho e rodapé dos documentos e relatórios. Não havendo alteração no cadastro de um exercício para outro, o usuário poderá duplicar as informações. Clique no botão Duplicar : Informe o exercício base, o novo exercício e clique no botão OK. Aba Dados da Instituição: preencha com os dados da Entidade: Aba Cargos e Funções: digite o nome dos responsáveis pela Instituição.
12 PÁGINA 12 Parâmetros do Sistema Clique no menu Parâmetros, item Parâmetros do Sistema, subitem Configurações Locais Documentos (Arquivos, Parâmetros do Sistema) : Aba Parâmetros do Sistema: Ativar Modo de Alteração Quando Selecionar um Item em Lista: opção personalizada. Só terá efeito na máquina local; Tipo de Tramitação no Protocolo / Processo: Tramitação Centralizada (Setor para Protocolo): qualquer setor só terá permissão para tramitar um protocolo ou processo para o setor de protocolo, sendo assim só existirá um setor responsável pela tramitação; Tramitação Descentralizada (Setor para Setor): todos os Setores tramitam protocolo ou processos entre si, facilitando uma interação maior dos usuários. Alteração Válida para Todos os Terminais: Permitir Alteração Somente no Último Tramite em Execução: marque esta opção como medida de segurança contra alterações em movimentação anterior. Exibir Dados para Cadastro do Protocolante no Ato do Cadastro: está opção disponibilizara alguns campos para preenchimento com dados de quem está solicitando o protocolo;
13 PÁGINA 13 Marque para não Exibir Pré-Visualização dos Relatórios: se a opção ficar marcada as impressões irão direto para impressora; Aba Controle de Vencimentos: nessa tela é possível parametrizar o Sistema para emissão de alerta quando algum protocolo estiver vencido ou por vencer. Marque a opção Exibir Alerta de Vencimento e especifique a quantidade de dias para os próximos vencimentos nos subitens Contratos, Convênios e Processos. Exemplo: se o Usuário configurar o Sistema para exibir alerta para os contratos com vencimento nos próximos 30 dias, toda vez que ele acessar o Sistema, será exibido um relatório com os contratos vencidos e com os contratos que vencerão em até 30 dias: Aba Outros / Autenticação: o Sistema permite a integração com autenticadoras mecânicas, defina as configurações na tela abaixo:
14 PÁGINA 14 Aba Arquivos em Anexo: um dos recursos do SSE é a possibilidade de anexar arquivos digitalizados a um protocolo. O Usuário pode scanear documentos salvando-os em formato de imagem ou arquivo PDF, e depois vinculá-los a um protocolo. Configure: Selecione o Diretório: informe a pasta onde serão salvos os arquivos digitalizados; Selecione o Arquivo Executável do Aplicativo do Scanner: informe o programa que será responsável pela digitalização; Nome do Arquivo Temporário: informe o nome do arquivo temporário digitalizado; Este Terminal Será Usado para Digitalização de Documentos: marque esta opção se o terminal será usado para fazer digitalizações; Para usar um Scanner Compartilhado: selecione o diretório onde serão salvas as imagens e diretamente do scanner; Limitar Tamanho do Arquivo: Informe o tamanho máximo em KBytes que o arquivo deve ter, o sistema irá bloquear arquivos maiores.
15 PÁGINA 15 Utilitários do Sistema No Menu Apoio temos ainda alguns itens que ajudarão o Usuário na manutenção do Sistema, além daqueles já descritos acima. No item Atualização da Base de Dados o Usuário fará a atualização automática do Sistema. Esta atualização possibilita alterações na estrutura da Base de Dados de acordo com o aprimoramento do Sistema. Clique no botão Ok para atualizar:
16 PÁGINA 16 No item Consulta SQL o Usuário poderá fazer consultas por SQL na sua Base de Dados. Esta opção deve ser usada quando solicitada por um Consultor/Técnico da Fiorilli, ou se o Usuário tiver conhecimento avançado em banco de dados: No item Atualização via Internet o Usuário poderá fazer a Atualização do Sistema de Secretaria SSE. Ao acessar este item, o Módulo Principal vai buscar atualizações do Módulo Atualizador. Após atualização do Módulo Atualizador o Módulo Principal se fecha e automaticamente iniciando o Gerenciador de Downloads.
17 PÁGINA 17 O usuário deve verificar as atualizações disponíveis, e em seguida fazer download dos arquivos necessários, esta atualização deve ser feita com freqüência a fim de manter os Módulos atualizados evitando erros de processamento: No item Cópia de Segurança o Usuário poderá fazer Cópia da Base de Dados, os chamados Backups. Ao acessar este item, o Sistema Principal se fecha e automaticamente é iniciado o utilitário de Backup, responsável pelas Cópias de Segurança: Observação: maiores detalhes sobre Backups no Guia Rápido Gerenciador de Backups.
SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução
SCIM 1.0 Guia Rápido Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal Introdução Nesta Edição O sistema de Controle Interno administra o questionário que será usado no chek-list
SED 2.0. Guia Rápido. Instalando e Utilizando o Sistema Eletrônico de Documentos MODO CLÁSSICO. Nesta Edição
SED 2.0 Guia Rápido Instalando e Utilizando o Sistema Eletrônico de Documentos MODO CLÁSSICO Nesta Edição 1 Instalando o SED 2.0 2 Configurando a Conexão com o Banco de Dados 3 Primeiro Acesso ao Sistema
Fox Gerenciador de Sistemas
Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização
Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0
1 pág. PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DO SGCOM ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO UMA CONEXÃO COM A INTERNET PARA EXECUTAR A INSTALAÇÃO DO SGCOM. Após o Download do instalador do SGCOM versão Server e Client no site www.sgcom.inf.br
Escritório Virtual Administrativo
1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório
Procedimentos para Reinstalação do Sisloc
Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...
GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO
GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO 1 1. PROCEDIMENTOS ANTES DA INSTALAÇÃO SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios 1.1. Solicitar Senha para Fechamento de PLP Solicitar ao seu consultor comercial a senha
SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição
SSE 3.0 Guia Rápido Módulo Secretaria Nesta Edição 1 Acessando o Módulo Secretaria 2 Cadastros Auxiliares 3 Criação de Modelos Definindo o Layout do Modelo Alterando o Layout do Cabeçalho 4 Parametrização
Procedimentos para Instalação do Sisloc
Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação
Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0)
Parte:Manual Atualização: OriginalPágina 1 Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária () Instalação Se houver alguma versão do FireBird Instalada na máquina desinstale antes de
Manual Sistema Curumim. Índice
Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de
Instalando software MÉDICO Online no servidor
Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais
INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS
INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação
GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR
GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte
SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz
SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações
Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1
DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...
Manual Comunica S_Line
1 Introdução O permite a comunicação de Arquivos padrão texto entre diferentes pontos, com segurança (dados criptografados e com autenticação) e rastreabilidade, isto é, um CLIENTE pode receber e enviar
Procedimento para Atualização do DDFinance
Procedimento para Atualização do DDFinance Importante! Faça o backup do Banco de Dados antes de executar o procedimento. O processo de atualização deve ser executado diretamente no servidor para sistemas
Procedimentos para Instalação do SISLOC
Procedimentos para Instalação do SISLOC Sumário 1. Informações Gerais...3 2. Instalação do SISLOC...3 Passo a passo...3 3. Instalação da Base de Dados SISLOC... 11 Passo a passo... 11 4. Instalação de
Manual. Pedido Eletrônico
Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11
E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes
E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.
MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL. Entidade Municipal
MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL Entidade Municipal Abril / 2011 ÍNDICE Objetivos do Sistema de Registro de Integrado - REGIN... 3 Principais Módulos do Sistema... 4 Módulo Controle de Acesso... 5 Módulo
Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo
Versão 3.0 CARBON SYSTEM Manual do Software Controla Tudo Manual do Controla Tudo SOFTWARE PARA CONTROLE DE PONTO VIA IMPRESSÃO DIGITAL OU DÍGITOS Manual do Controla Tudo Versão 3.0 Carbon System Rua Coronel
DIF-e - MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CONTRIBUINTE
Página 1 de REVISÃO DATA VERSÃO DO HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES SISTEMA 00 1.0 Emissão inicial. Página 2 de Sumário 1. Introdução... 4 2. Modelo Conceitual... 4 3. Programa Cliente... 5 3.1 Telas de Configuração...
MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA SIA (TERMINAL)
17/08/2010 - Página 1 de 20 MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA SIA (TERMINAL) 1. No Terminal acessar via rede o diretório onde o sistema SIA foi instalado no Servidor. Acessar a pasta Instalar e executar
Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013
Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora
Portaria Express 3.0
Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,
www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação
www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação 1. Introdução Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do NetEye. Recomendamos que todos os passos sejam seguidos corretamente para que a
[SISTEMA GDF] Restart Informática Ltda. Equipe de Suporte
2012 Restart Informática Ltda. Equipe de Suporte [SISTEMA GDF] Sistema de Gerenciamento de Documentos Fiscais, manual da equipe de Suporte. Proibida a divulgação e/ou reprodução não autorizada. IÍndice
Agendamento para Importação de Notas Fiscais
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando
MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]
MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe
Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes
Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Rotina responsável pelo rastreamento de possíveis arquivos não indexados, danificados ou inexistentes. Este processo poderá
Instalação do VOL Backup para Desktops
Este é o guia de instalação e configuração da ferramenta VOL Backup para desktops. Deve ser seguido caso você queira instalar ou reinstalar o VOL Backup em sistemas Windows 2000, XP, Vista ou 7, 32 ou
Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174
Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão
Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.
Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login
MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY
MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY 1 Índice I - Prefácio...3 II - Instalação do tipo servidor...4 III Obter o nome do computador servidor...17 IV Instalação do tipo cliente...19 V Como inserir a
Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço
VALPARAÍSO DE GOIÁS quarta-feira, 28 de outubro de 2014 Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez
Manual do e-dimed 4.0
Manual do e-dimed 4.0 Instalação e Configuração - Módulo Cliente Após a instalação do e-dimed ser efetuada, clique no atalho criado no desktop do computador. Será exibida a janela abaixo: A instalação
COMO INSTALAR O CATÁLOGO
Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o
Manual de Utilização. Sistema. Recibo Provisório de Serviço
Manual de Utilização Sistema Recibo Provisório de Serviço Versão 1.0 17/08/2011 Sumário Introdução... 5 1. Primeiro Acesso... 7 2. Funções do e-rps... 8 2.1 Menu Superior... 8 2.1.1 Arquivo......8 2.1.2
Manual das funcionalidades Webmail AASP
Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento
Manual Xerox capture EMBRATEL
Manual Xerox capture EMBRATEL Versão 2 Junho/2011 Tópicos 1) Instalação do Xerox Capture 2) Utilização do Xerox Capture 2.1) Capturar pacotes de imagens pelo scanner 2.2) Importar pacote de imagens a partir
NeXT Help Desk Manual do usuário. Abril/2011. NeXT Software
NeXT Help Desk Manual do usuário Abril/2011 NeXT Software Página 1 de 11 Índice Descrição e características do NeXT Help Desk... 3 Conectando no NeXT Help Desk... 4 Menu de acesso... 5 Enviando chamado
www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação
www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.
2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO
INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO
Manual de Instalação do AP_Conta Windows
Manual de Instalação do AP_Conta Windows aplicativo off line para geração e envio de cobranças eletrônicas no padrão TISS CAPESESP ANS nº 324477 atualizado em 24/04/2012 AP_Conta Windows O AP_Conta Windows
HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl
HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl I Manual de Instalação do VisualControl Tabela de Conteúdo Parte I Bem Vindo 1 Parte II Instalação 1 1 Instalação Firebird...
LBC GAS versão 3.43 e LBCPDV versão 7.01 Belo Horizonte, 16/11/2010.
LBC GAS versão 3.43 e LBCPDV versão 7.01 Belo Horizonte, 16/11/2010. NOVA FUNÇÃO: PRÉ-VENDA. A partir da versão 7.01 do módulo LBCPDV e 3.43 do módulo LBCGAS Gerencial, incluímos uma nova função de registro
SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário
MANUAL DO USUÁRIO 2 ÍNDICE 1. PRÉ REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB 04 2. PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA 04 3. INSTALANDO O SIGEP WEB 07 4. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA 09 COMPARTILHANDO O BANCO
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. Documento de Arrecadação Estadual DAE. Manual do Usuário. Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA
1 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Documento de Arrecadação Estadual DAE Manual do Usuário Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA 66.053-000 Av. Visconde de Souza Franco, 110 Reduto Belém PA Tel.:(091)
Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário
Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando
Manual de Utilização
Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5
Gerenciamento e Captura de Cheques - Sistec. Manual de Instalação e Importação ÍNDICE 1.INSTALAÇÃO. 1.1 - Instalando o programa
ÍNDICE 1 1.INSTALAÇÃO 1.1 - Instalando o programa 1.2 - Configurando dados do cliente 1.3 - Identificando o leitor de cheques Gerenciamento e Captura de Cheques - Sistec 1.4 - Cadastrando a conta do cliente
Sistema de Controle de Cheques GOLD
Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado
Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação
Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado
CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MANUAL
Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS
2014 Manual do AP_Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 0 Sumário 1. Sobre esse manual... 3 2. Habilitando e Configurando o AP_Conta... 4 3. Habilitação e Licenciamento...
Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.
3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao
País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : SQL Server, Oracle
Painel com Múltiplas Unidades Produto : TOTVS HOSPITALAR Atendimento, 12.1.5 Chamado : PCREQ-4649 Data da publicação : 26/05/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : SQL Server, Oracle Esta implementação
SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática:
SCPI 8.0 Novas funcionalidades A partir de agora o SCPI conta com algumas novas funcionalidades que valem a pena serem comentadas, e dar uma breve introdução de seu funcionamento. Entre elas podemos destacar:
SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3
SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da
Manual de uso PSIM Client 2010
MANUAL DE USO PSIM MESSENGER VERSÃO 2010 ÍNDICE Manual de uso PSIM Client 2010 INSTALAÇÃO...2 INSTALAÇÃO LOCAL...2 CONFIGURAÇÃO DE USUÁRIO NO PSIM CLIENT 2010...12 QUANDO O FUNCIONÁRIO JÁ ESTÁ CADASTRADO
GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL
GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo...3 2. Requisitos...3 3. Configuração do Local de Pagamento...3 4. Atribuir Ficha de Compensação... 11 5. Envio de Recibo
Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica
Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...
MONTE CARMELO MINAS GERAIS
MONTE CARMELO MINAS GERAIS Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez Alterando a senha eletrônica
Manual Captura S_Line
Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do
SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6
SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS Versão 2.4.6 Sumário Fluxograma básico do processo de envio de remessa... 5 Criar novo certificado... 6 Aprovar certificado... 16 Preparar e enviar remessa...
Sistema MSYS. Manual de Instalação, Configuração e Suporte. Versão 7
Ao abrir o arquivo em PDF, clique em Visualizar, Painéis de navegação, Marcadores para visualizar o menu lateral ou selecione as opções Visualizar, Painéis de Navegação, Marcadores. Sistema Manual de Instalação,
Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1
MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 2.1. Instalação... 4 2.1.1. Servidor - Computador Principal... 4 2.1.2. Estação - Computador na Rede... 6 2.1.3. Estação - Mapeamento
Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br
Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização
Orientações, Dicas e Atalhos para registrar e consultar documentos no sistema ERP.
Orientações, Dicas e Atalhos para registrar e consultar documentos no sistema ERP. 2 Acesso ao sistema: Usuário e Senha (previamente cadastrados). Mudar senha: Menu: Utilitários / Alterar Senha Digitar
REP idx. Manual de integração com Ponto Secullum 4
REP idx Manual de integração com Ponto Secullum 4 Esse manual é fornecido da forma como está e as informações nele contidas estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. As imagens neste manual são unicamente
Treinamento. Módulo. Escritório Virtual. Sistema Office. Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual do sistema Office
Treinamento Módulo Escritório Virtual Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual do sistema Office 1. Atualização do sistema Para que este novo módulo seja ativado,
Manual de Atualização Versão 3.6.4.
Manual de Atualização Versão 3.6.4. Sumário 1. AVISO... 1 2. INTRODUÇÃO... 2 3. PREPARAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO... 3 4. ATUALIZANDO GVCOLLEGE E BASE DE DADOS... 7 5. HABILITANDO NOVAS VERSÕES DO SISTEMA....
Manual do sistema SMARsa Web
Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4
Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde
Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação
INSTALAÇÃO DO MICROSOFT WINDOWS SHAREPOINT SERVICES 2.0
CAPÍTULO 18 INSTALANDO E CONFIGURANDO O MICROSOFT OFFICE PROJECT SERVER 2003 INSTALAÇÃO DO MICROSOFT WINDOWS SHAREPOINT SERVICES 2.0 Antes de começar a instalação do Microsoft Office Project Server 2003
Módulo Faturamento INDICE
Módulo Faturamento INDICE Como faturar contas... 3 Editando os dados de uma conta... 5 Como gerar o arquivo TISS... 7 Como cadastrar médicos... 10 Como cadastrar um convênio... 15 Como cadastrar um layout...
Atualize o Sistema FLYSYS com a última versão disponibilizada. **Após realizar a atualização, o sistema pode ser liberado para uso.
NFE - Integração com a NF-e - FLYSYS Introdução Manual de instrução para instalação da integração do Sistema FLYSYS com a NF-e. Agilizando o processo operacional de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas,
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Apresentação Este sistema faz parte do Portal NFS Digital e tem o intuito de ser utilizado por emissores de Nota Fiscal de Serviços
Manual do Visualizador NF e KEY BEST
Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................
Manual de Instalação e Configuração do SQL Express
Manual de Instalação e Configuração do SQL Express Data alteração: 19/07/11 Pré Requisitos: Acesse o seguinte endereço e faça o download gratuito do SQL SRVER EXPRESS, conforme a sua plataforma x32 ou
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...
Easytrade Admin Client
Easytrade Admin Client Manual de instalação e utilização Sumário 1.0 Instalação...3 1.1 Download e instalação do Java JRE...3 1.2 - Download e instalação do Easytrade Client...3 1.3 Criar atalho na area
MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO
MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC
Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0)
Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) 1. Pré-requisitos para instalação do Virtual Lab Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 Adobe AIR instalado. Disponível em: http://get.adobe.com/br/air/
MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB
CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4
MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico
MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico O GCO é um sistema de controle de clínicas odontológicas, onde dentistas terão acesso a agendas, fichas de pacientes, controle de estoque,
GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE
GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,
Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2
Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO
Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.
3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao
Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL
Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Características do Software Urano Integra 2.2 Data: 12/05/2014
Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos
Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Manual de Utilização Financeiras Versão 1.2 Manual de utilização do software para os usuários do Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos, com
Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.
O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios
U3 Sistemas Análise e Desenvolvimento de Softwares ===== Manual de Rede Interna ===== Manual. Rede Interna
1 Manual Rede Interna 01 COLOCANDO O COMPUTADOR EM REDE 2 01.01 Entenda como funciona o processo de conexão em rede do sistema U3: a) SERVIDOR DE DADOS é o computador da sua rede interna que será designado