FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SINVASTATINA TEVA 5 mg Comprimidos SINVASTATINA TEVA 10 mg Comprimidos SINVASTATINA TEVA 20 mg Comprimidos SINVASTATINA TEVA 40 mg Comprimidos SINVASTATINA TEVA 80 mg Comprimidos Sinvastatina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas. Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Neste folheto: 1.O que é SINVASTATINA TEVA e para que é utilizada 2.Antes de tomar SINVASTATINA TEVA 3.Como tomar SINVASTATINA TEVA 4.Efeitos secundários possíveis 5.Como conservar SINVASTATINA TEVA 6.Outras informações 1.O QUE É SINVASTATINA TEVA E PARA QUE É UTILIZADA A Sinvastatina pertence a um grupo de medicamentos denominado estatinas. É usada para diminuir os níveis de substâncias gordas no sangue denominadas colesterol total, mau colesterol (LDL-C) e triglicéridos. Usa-se a Sinvastatina quando a dieta e a prática de actividade física por si só já não são adequadas para o controlo dos níveis de colesterol do sangue. Se apresenta ou está em alto risco de doença cardíaca, também pode usar Sinvastatina para além de medidas dietéticas para reduzir o risco de ocorrência de doenças afectando o coração e vasos sanguíneos e para reduzir o risco de morte devido a estas doenças, mesmo que os níveis de colesterol sejam normais. 2.ANTES DE TOMAR SINVASTATINA TEVA NÃO tome Sinvastatina Teva Se tem alergia (hipersensibilidade) à Sinvastatina ou a qualquer um dos outros componentes de Sinvastatina Teva (consultar Secção 6: Outras informações ).

2 Se tem doença do fígado ou análises ao sangue que mostrem que a função hepática não está normal. Se está grávida ou a amamentar (consultar secção 2 Gravidez Aleitamento ). Se está a tomar (consultar secção 2: Tomar Sinvastatina Teva com outros medicamentos ): alguns medicamentos que tratam infecções provocadas por fungos (itraconazol ou cetoconazol), alguns medicamentos que tratam infecções provocadas por bactérias (eritromicina, claritromicina ou telitromicina), alguns medicamentos que tratam infecções pelo VIH (inibidores da protease, tais como indinavir, nelfinavir, ritonavir ou saquinavir), um medicamento que trata a depressão (nefazodona). Tome especial cuidado com SINVASTATINA TEVA Um elevado nível de colesterol no sangue (hipercolesterolémia) requer que tome especial cuidado, mesmo que a hipercolesterolémia não afecte a forma como se sente. Deve seguir recomendações dietéticas fornecidas pelo seu médico enquanto toma este medicamento. Contacte o médico imediatamente se experimentar dor muscular inexplicada, hipersensibilidade ou fraqueza musculares (consultar secção 4: Efeitos secundários possíveis ). Isto porque em casos raros, os problemas musculares devidos à Sinvastatina podem ser graves. Devido ao risco de efeitos secundários no fígado e músculos, deve informar o seu médico: sobre qualquer problema médico que tenha ou alguma vez tenha tido no passado e sobre quaisquer alergias, se ingerir grandes quantidades de álcool, se alguma vez teve doença do fígado. se tem problemas renais, se a glândula da tiróide não estiver a funcionar adequadamente, se tiver mais de 70 anos de idade, se alguma vez teve problemas musculares durante o tratamento com outros medicamentos para baixar o colesterol denominados estatinas ou fibratos, se apresentar ou se um membro da sua família mais próxima apresentar alguma perturbação muscular hereditária. O seu médico irá pedir-lhe que efectue análises ao sangue antes de iniciar o tratamento para verificar que o seu fígado está a funcionar adequadamente e também após iniciar a toma do medicamento, para verificar como é que o fígado está a tolerar o medicamento. Se necessita de efectuar uma operação, deve informar o médico ou pessoal médico de que está a tomar sinvastatina. Não se recomenda o uso deste medicamento em crianças e adolescentes.

3 Tomar SINVASTATINA TEVA com outros medicamentos Devido ao aumento do risco de problemas musculares (consultar também secção 4: efeitos secundários possíveis ) ao tomar Sinvastatina com os medicamentos seguintes, é particularmente importante informar o médico se os estiver a tomar: ciclosporina, que é usada em casos de transplante de órgãos, psoríase ou dermatite atópica Danazol, um androgénio sintético usado para tratar a endometriose, Medicamentos como o itraconazol ou o cetoconazol para infecções fúngicas, outros medicamentos como fibratos (ex.: genfibrozil ou bezafibrato) que diminuem os níveis de colesterol no sangue, medicamentos como eritromicina, claritromicina ou telitromicina que tratam infecções bacterianas, inibidores da protease do VIH tais como indinavir, nelfinavir, ritonavir ou saquinavir, que tratam infecções pelo VIH, nefazodona, um medicamento que trata a depressão. amiodarona, um medicamento para o tratamento dos batimentos cardíacos irregulares, verapamil ou diltiazem, para tratar doenças do coração e vasos sanguíneos, doses elevadas ( 1 g por dia) de ácido nicotínico, um medicamento que reduz os seus níveis sanguíneos de colesterol. Também é importante informar o médico de que está a tomar um anticoagulante (ex.: varfarina, fenprocumon ou acenocumarol) para evitar coágulos de sangue, ou se está a tomar fenofibrato, outro medicamento que diminui os níveis de colesterol no sangue. Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente quaisquer outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. Tomar SINVASTATINA TEVA com alimentos e bebidas Este medicamento pode ser tomado antes, durante ou após o jantar (ver secção 3. Como tomar Sinvastatina Teva, abaixo). Deve evitar-se o consumo de sumo de toranja durante o tratamento. O sumo de toranja contém um ou mais ingredientes que podem alterar os efeitos da Sinvastatina. Gravidez Não tome Sinvastatina durante a gravidez. Não deve usar Sinvastatina se está grávida, a tentar engravidar ou se pensa que pode estar grávida. Se engravidar enquanto está a tomar Sinvastatina Teva, pare o tratamento e fale com o seu médico o mais rápido possível: apenas o médico pode ajustar o tratamento à sua situação. Informe o seu médico se está a pensar engravidar.

4 Peça aconselhamento ao seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Aleitamento Não tome Sinvastatina Teva se está a amamentar porque se desconhece se o medicamento passa para o leite materno. Peça aconselhamento ao médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Condução de veículos e utilização de máquinas Este medicamento tem pouco ou nenhum efeito na capacidade de conduzir ou usar máquinas. No entanto, ao conduzir veículos ou usar máquinas, deve levar-se em consideração que raramente se referiram tonturas com a administração de sinvastatina. Informações importantes sobre alguns componentes de SINVASTATINA TEVA Sinvastatina Teva contém um açúcar denominado lactose. Se foi informado pelo seu médico de que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento. 3.COMO TOMAR SINVASTATINA TEVA Tome Sinvastatina Teva sempre de acordo com as indicações do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. A variação da posologia é de 5 a 80 mg por dia. O seu médico pode ajustar a dose após, pelo menos, 4 semanas para uma dose diária máxima de 80 mg. A dose diária de 80 mg apenas está recomendada para doentes que têm: níveis de colesterol muito elevados (hipercolesterolémia grave) e um elevado risco de cardiopatia. O seu médico irá determinar a dose adequada para si dependendo da situação. Em alguns casos, o seu médico pode prescrever doses mais baixas, em particular: se estiver a tomar certos medicamentos atrás mencionados (consultar Antes de tomar Sinvastatina Teva com outros medicamentos ), ou apresentar problemas renais substanciais (insuficiência renal grave) Sinvastatina Teva é tomada por via oral. Tome o comprimido(s) à noite, a não ser que o seu médico lhe dê outra indicação, com um grande copo de água. Não mastigue os comprimidos.

5 Este medicamento pode ser tomado com ou sem alimentos. Para tratar as hipercolesterolémias, deve seguir as recomendações dietéticas que o seu médico lhe forneceu enquanto tomar este medicamento. Se o seu médico lhe receitou Sinvastatina Teva juntamente com um sequestrador de ácido biliar (medicamentos usados para reduzir a concentração de colesterol), deve tomar Sinvastatina Teva, pelo menos, 2 horas antes ou 4 horas após o sequestrador de ácido biliar. Duração do tratamento Não se esqueça de que para que a Sinvastatina seja eficaz, o medicamento tem de ser tomado regularmente, e durante o tempo que o médico recomendou, mesmo que durante um período de tempo muito prolongado. Para garantir o uso adequado deste medicamento, o médico irá pedir-lhe que efectue análises ao sangue regularmente para verificar se o fígado está a tolerar o tratamento. Se tomar mais SINVASTATINA TEVA do que deveria Consultar o médico ou farmacêutico imediatamente. Caso se tenha esquecido de tomar SINVASTATINA TEVA Tente tomar este medicamento conforme o médico lhe receitou. No entanto, caso se esqueça de tomar uma dose, não tome uma dose a dobrar. Volte apenas a tomar a dose seguinte dentro do horário previsto. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico. 4.EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS Como os demais medicamentos, Sinvastatina Teva pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Para a maioria, raramente se referiram efeitos secundários (ocorrendo em 1 ou mais de e menos de 1 de 1000 doentes tratados). Raramente se referiram os efeitos secundários seguintes: -Efeitos musculares: dor muscular, hipersensibilidade muscular, fraqueza ou cãibras musculares (por vezes com um aumento das enzimas musculares, que se detecta quando se efectua uma análise ao sangue). Em casos raros, os problemas musculares podem ser graves e conduzir a lesões renais.

6 O risco de problemas musculares é maior ao tomar doses superiores deste medicamento e é maior em doentes cujos rins não funcionam normalmente. Contacte o seu médico imediatamente se experimentar dor muscular inexplicável, hipersensibilidade muscular ou fraqueza muscular. Isto porque em casos raros, os problemas musculares podem ser graves. Efeitos no sangue: redução do número de glóbulos vermelhos. Efeitos gastrointestinais: obstipação, dor abdominal, barriga inchada, indigestão, diarreia, náuseas, vómitos, inflamação do pâncreas (pancreatite). Efeitos hepáticos: hepatite, icterícia, provas anormais da função hepática. Efeitos na pele e cabelo: exantema, prurido, perda de cabelo. Efeitos neurológicos: cefaleias, sensação de picadas ou entorpecimento, tonturas, fadiga, perturbação dos nervos nos membros (neuropatia periférica). Podem ocorrer reacções alérgicas. Os sinais incluem inchaço da face, lábios, língua e/ou garganta. Estas alergias podem provocar dificuldades em respirar, inflamação dos vasos sanguíneos (vasculite), uma redução da contagem de plaquetas no sangue (trombocitopenia), um aumento dos eosinófilos, um tipo de glóbulos brancos (eosinofilia), dor ou inflamação das articulações, prurido juntamente com urticária, casos raros de escoriações, rubor temporário (afrontamentos), uma reacção cutânea durante exposição ao sol ou a radiação UV, uma doença inflamatória da pele (dermatomiosite), febre, respiração ofegante e malestar. Se pensa estar a ter uma reacção alérgica, pare de tomar Sinvastatina Teva e procure ajuda médica imediatamente. Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. 5.COMO CONSERVAR SINVASTATINA TEVA Manter fora do alcance e vista das crianças. Não conservar acima de 25 C. Não utilizar Sinvastatina Teva após o prazo de validade impresso na embalagem exterior. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente. 6.OUTRAS INFORMAÇÕES

7 Qual a composição de SINVASTATINA TEVA A substância activa é Sinvastatina. Cada comprimido contém 5, 10, 20, 40 ou 80 mg de Sinvastatina. Os outros componentes são lactose monohidratada, celulose microcristalina, amido de milho pré-gelatinizado, butilhidroxianisole (E320), estearato de magnésio, ácido ascórbico e ácido cítrico monohidratado, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol 3350, triacetina, óxido de ferro vermelho, 5, 10, 20, 80 mg: óxido de ferro amarelo, 5, 80 mg: óxido de ferro negro. Qual o aspecto de SINVASTATINA TEVA e conteúdo da embalagem Comprimidos revestidos por película. -Sinvastatina Teva 5 mg Comprimido revestido por película convexo, de cor amareloacastanhado, com a marcação 7152 numa face e 93 na outra face. - Sinvastatina Teva 10 mg Comprimido revestido por película convexo, de cor rosa claro, com a marcação 7153 numa face e 93 na outra face. -Sinvastatina Teva 20 mg Comprimido revestido por película convexo, de cor ocre, com a marcação 7154 numa face e 93 na outra face. -Sinvastatina Teva 40 mg Comprimido revestido por película convexo, de cor vermelha, com a marcação 7155 numa face e 93 na outra face. -Sinvastatina Teva 80 mg Comprimido revestido por película convexo, de cor vermelhoacastanhado, com a marcação 7156 numa face e 93 na outra face. Sinvastatina Teva encontra-se disponível em embalagens de 10, 20, 28, 30, 50 ou 100 comprimidos revestidos por película. É possível que nem todas as apresentações sejam comercializadas. Titular da Autorização de Introdução no Mercado Teva Pharma Produtos Farmacêuticos Lda. Lagoas Park, Edifício 1, Piso Porto Salvo Fabricante - Teva UK; Reino Unido - Pharmachemie, Holanda - Teva Santé, França - Teva Pharmaceutical Works Private Limited Company, Húngria Este folheto foi aprovado pela última vez em: MM-AAAA

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa.

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Tzanolp 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina J. Neves 40 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina J. Neves 40 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina J. Neves 40 mg comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Teva 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Teva 20 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Teva 40 mg Comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Ciclum 20 mg Comprimido revestido por película Sinvastatina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Ciclum 20 mg Comprimido revestido por película Sinvastatina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Ciclum 20 mg Comprimido revestido por película Sinvastatina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento,

Leia mais

Sinvastatina Farmoz 20 mg comprimidos revestidos por película

Sinvastatina Farmoz 20 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina Farmoz 20 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE Sinvastatina Azevedos 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Azevedos 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Azevedos 40 mg

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Zapil 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Zapil 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Zapil 40 mg comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Granissetrom Actavis 1 mg comprimidos revestidos por película Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película Granissetrom Leia atentamente

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Labesfal 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Labesfal 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Labesfal 40 mg

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE. Sinvastatina Mepha 40 mg comprimido revestido por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE. Sinvastatina Mepha 40 mg comprimido revestido por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE Sinvastatina Mepha 40 mg comprimido revestido por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Teglini 20 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Teglini 20 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Teglini 20 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Grupo farmacoterapêutico: 3.7- Aparelho cardiovascular. Antidislipidémicos

Grupo farmacoterapêutico: 3.7- Aparelho cardiovascular. Antidislipidémicos FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina J. Neves 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina J. Neves 20 mg comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. -Conserve este folheto.

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. FOLHETO INFORMATIVO Nazonite 120 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha

Leia mais

1.O QUE É SINVASTATINA ACCORD E PARA QUE É UTILIZADO

1.O QUE É SINVASTATINA ACCORD E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Accord Sinvastatina Accord 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Accord 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Zentiva 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Zentiva 40 mg comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia com atenção

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alertin 10 mg comprimidos Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Winthrop 12,5 mg Comprimidos Losartan potássico APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película Bicalutamida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

Sinvastatina Quimedical, 10 mg, 20 mg e 40 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina

Sinvastatina Quimedical, 10 mg, 20 mg e 40 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Quimedical, 10 mg, 20 mg e 40 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia com atenção todo este folheto antes começar a tomar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Weler 80 mg Comprimidos

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Weler 80 mg Comprimidos FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Weler 80 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE. Sinvastatina Deka 10 mg comprimidos revestidos por película

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE. Sinvastatina Deka 10 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE Sinvastatina Deka 10 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SINVASTATINA GP 10 mg Comprimidos revestidos por película SINVASTATINA GP 20 mg Comprimidos revestidos por película SINVASTATINA GP 40 mg Comprimidos revestidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Mylan 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Paracetamol tolife 500 mg Comprimidos Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO Sinvastatina Mepha 10 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Mepha 40 mg Comprimidos revestidos (sinvastatina) comprimidos revestidos Leia atentamente este folheto antes de tomar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tecnolip 20 mg comprimidos Lovastatina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película Paracetamol Cafeína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Casodex 150 mg Comprimidos revestidos por película bicalutamida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Dislipina 10 mg comprimidos revestidos por película Dislipina 20 mg comprimidos revestidos por película Dislipina 40 mg comprimidos revestidos por película

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lisinopril + Hidroclorotiazida Bluepharma 20 mg + 12,5 mg Comprimidos Lisinopril, di-hidratado + Hidroclorotiazida Leia atentamente este folheto antes

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lovastatina Jaba 20 mg comprimidos APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Irpremisal 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Paracetamol Ciclum 650 mg Comprimidos Paracetamol

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Paracetamol Ciclum 650 mg Comprimidos Paracetamol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Ciclum 650 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PEPCIDINA COMPRIMIDOS A 20 mg E 40 mg famotidina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Biolipe 10 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Biolipe 20 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Biolipe 40 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina

Leia mais

1. O que é Sinvastatina Generis e para que é utilizado. Sinvastatina Generis pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como antidislipidémicos.

1. O que é Sinvastatina Generis e para que é utilizado. Sinvastatina Generis pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como antidislipidémicos. Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Generis 10 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Generis 20 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Generis 40 mg Comprimidos revestidos Leia

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvastatina Tiguil 80 mg comprimidos de libertação prolongada

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvastatina Tiguil 80 mg comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fluvastatina Tiguil 80 mg comprimidos de libertação prolongada Fluvastatina sódica Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

Sinvastatina tolife 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina

Sinvastatina tolife 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina tolife 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Biostim Infantil 1 mg cápsulas Glicoproteínas Klebsiella pneumoniae Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve

Leia mais

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados.

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zidoril 1000 mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 do ácido ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Sinvastatina Bluepharma, 20 mg comprimidos revestidos por película

Sinvastatina Bluepharma, 20 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina Bluepharma, 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia com atenção todo este folheto antes de tomar este medicamento, pois

Leia mais

1. O que é Sinvastatina Pharmakern e para que é utilizado

1. O que é Sinvastatina Pharmakern e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina Pharmakern 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Pharmakern 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Pharmakern

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Linha da Frente 100 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Supofen 125 mg supositórios Supofen 250 mg supositórios Supofen 500 mg supositórios Paracetamol APROVADO EM Este folheto contém informações importantes

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Alistim 20 mg comprimidos revestidos (sinvastatina) APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Quetiapina Pinapaz 25 mg comprimidos revestidos por película Quetiapina Pinapaz 100 mg comprimidos revestidos por película Quetiapina Pinapaz 150 mg comprimidos

Leia mais

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias.

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias. TFOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levotiroxina sódica Deka 25 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 50 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 100 micrograma comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tamoxifeno Generis 10 mg Comprimidos Tamoxifeno Generis 20 mg Comprimidos Tamoxifeno Generis 30 mg Comprimidos Tamoxifeno Generis 40 mg Comprimidos APROVADO

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Abavil 75 mg Comprimidos revestidos por película Abavil 150 mg Comprimidos revestidos por película Abavil 300 mg Comprimidos revestidos por película Irbesartan

Leia mais

Sinvastatina Aristo 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Aristo 20 mg Comprimidos revestidos por película

Sinvastatina Aristo 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Aristo 20 mg Comprimidos revestidos por película Folheto informativo: informação para o utilizador Sinvastatina Aristo 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Aristo 20 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia com atenção

Leia mais

Sinvastatina Almus 20 mg comprimidos revestidos por película

Sinvastatina Almus 20 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina Almus 20 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Tiefenbacher 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Tiefenbacher 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Tiefenbacher

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido Folheto informativo: Informação para o utilizador COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de nova informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Aristo 75 mg Comprimidos revestidos por película Irbesartan Aristo 150 mg Comprimidos revestidos por película Irbesartan Aristo 300 mg Comprimidos

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Metformina Ratiopharm 500 mg Comprimidos revestidos por película Metformina Ratiopharm 850 mg Comprimidos revestidos por película Metformina Ratiopharm

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Simvacol 10 mg e 20 mg comprimidos revestidos Sinvastatina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Nicorandilo Generis 10mg comprimidos Nicorandilo Generis 20mg comprimidos Nicorandilo $3529$'2(0 Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rifex 300 mg Cápsulas Rifampicina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

Advertências e precauções Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Antigrippine trieffect.

Advertências e precauções Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Antigrippine trieffect. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Antigrippine trieffect, comprimidos revestidos por película Paracetamol 500 mg, Cloridrato de fenilefrina 5 mg Leia com atenção todo este folheto antes

Leia mais

Se tiver alguma questão sobre o modo como ZYVIR actua ou porque lhe foi prescrito este medicamento, fale com o seu médico.

Se tiver alguma questão sobre o modo como ZYVIR actua ou porque lhe foi prescrito este medicamento, fale com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZYVIR 250mg comprimidos revestidos ZYVIR 500 mg comprimidos revestidos famciclovir Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. 1. O QUE É Fluvastatina Tatsavol E PARA QUE É UTILIZADO

mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. 1. O QUE É Fluvastatina Tatsavol E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fluvastatina Tatsavol 80 mg Comprimidos de libertação prolongada Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar este medicamento. Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Generis 2 mg Comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Generis 4 mg Comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Generis 8 mg Comprimidos

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg/2 ml solução injetável Tiocolquicosido

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg/2 ml solução injetável Tiocolquicosido Folheto informativo: Informação para o utilizador COLTRAMYL 4 mg/2 ml solução injetável Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação

Leia mais

Sinvastatina Tecnigen, 10 mg Comprimidos revestidos

Sinvastatina Tecnigen, 10 mg Comprimidos revestidos Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Tecnigen, 10 mg Comprimidos revestidos Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

1. O que é Sinvastatina Bluepharma e para que é utilizado

1. O que é Sinvastatina Bluepharma e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina Bluepharma 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Bluepharma 20 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Bluepharma

Leia mais

1. O que é Catalip 267 Micronizado e para que é utilizado

1. O que é Catalip 267 Micronizado e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o doente Catalip 267 Micronizado 267 mg cápsulas Fenofibrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Poderá tomar Fenistil cápsulas de libertação prolongada nas seguintes situações:

Poderá tomar Fenistil cápsulas de libertação prolongada nas seguintes situações: FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fenistil 4mg cápsulas de libertação prolongada Maleato de dimetindeno Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar o

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ALGIFENE, 25 MG + 300 MG, COMPRIMIDOS REVESTIDOS Cloridrato de D-propoxifeno, Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -

Leia mais