FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina J. Neves 40 mg comprimidos revestidos por película

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina J. Neves 40 mg comprimidos revestidos por película"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina J. Neves 40 mg comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de reler. - Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico - Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas. - Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Neste folheto: 1. O que é Sinvastatina J. Neves e para que é utilizado 2. Antes de tomar Sinvastatina J. Neves 3. Como tomar Sinvastatina J. Neves 4. Efeitos secundários possíveis 5. Como conservar Sinvastatina J. Neves 6. Outras informações 1. O que é Sinvastatina J. Neves e para que é utilizado O seu médico receitou-lhe Sinvastatina J. Neves para reduzir os riscos associados a doença coronária. Se tem doença coronária ou está em risco de a desenvolver (caso tenha diabetes, história de acidente vascular cerebral, ou outra doença dos vasos sanguíneos), Sinvastatina J. Neves pode prolongar a sua vida através da redução do risco de ataque cardíaco ou de outras complicações cardiovasculares, independentemente do nível de colesterol no sangue. Sinvastatina J. Neves reduz a quantidade de colesterol do seu sangue. Sinvastatina J. Neves baixa o nível de colesterol das LDL ( colesterol mau ) e de outras substâncias gordas denominadas triglicéridos e aumenta o colesterol HDL ( colesterol bom ). Sinvastatina J. Neves é um medicamento do grupo dos inibidores da redutase da hidroximetilglutaril-coenzima A (HMG-CoA). O colesterol-ldl é chamado de colesterol mau porque adere às paredes das artérias. Por outro lado, o colesterol-hdl é chamado de colesterol bom porque se crê que retira o colesterol mau dos vasos sanguíneos. Sinvastatina J. Neves reduz significativamente o colesterol mau e os triglicéridos e aumenta o colesterol bom.

2 A maioria das pessoas não tem sintomas imediatos de colesterol elevado. O seu médico poderá mandar determinar o seu nível de colesterol através de uma simples análise ao sangue. Mantenha as consultas regulares com o seu médico, para que ele possa indicarlhe a melhor maneira de controlar o seu colesterol. 2. Antes de tomar Sinvastatina J. Neves Não tome Sinvastatina J. Neves: Se: tiver hipersensibilidade (alergia) à sinvastatina ou a qualquer dos, ingredientes de Sinvastatina J. Neves, lhe foi diagnosticada uma doença activa de fígado, estiver grávida ou a amamentar, estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos: os medicamentos antifúngicos itraconazol ou cetoconazol, os antibióticos eritromicina, claritromicina ou telitromicina, inibidores da protease do VIH (como o indinavir, nelfinavir, ritonavir e saquinavir), o antidepressivo nefazodona. Tome especial cuidado com Sinvastatina J. Neves: Fale com o seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que possa ter ou já tenha tido, e sobre as suas alergias. Informe o seu médico se bebe quantidades apreciáveis de bebidas alcoólica ou se já teve alguma doença de fígado. A dose de 80 mg é apenas recomendada em doentes com hipercolesterolémia grave e com elevado risco de complicações cardiovasculares. Antes ou durante o tratamento com Sinvastatina J. Neves, o seu médico poderá mandar fazer análises ao sangue para verificar se o seu fígado está a funcionar adequadamente. Em raras situações, os problemas musculares poderão ser graves. Se sentir dor, sensibilidade ou fraqueza musculares, contacte o seu médico imediatamente.

3 Confirme com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Sinvastatina J.Neves se tem insuficiência respiratória grave. Alimentos e bebidas a evitar com Sinvastatina J. Neves: O sumo de toranja contém um ou mais componentes que alteram o metabolismo de alguns medicamentos, incluindo Sinvastatina J. Neves. O consumo de sumo de toranja deverá ser evitado. Gravidez: Sinvastatina J. Neves não deve ser tomado por mulheres grávidas, a tentar engravidar, ou que suspeitem estar grávidas. Se engravidar durante o tratamento com Sinvastatina J. Neves, pare o tratamento e fale imediatamente com o seu médico. Aleitamento: As mulheres que tomam Sinvastatina J. Neves não devem amamentar. Crianças: A utilização de Sinvastatina J. Neves não é recomendada em crianças. Condução de veículos e utilização de máquinas: Não se prevê que Sinvastatina J. Neves interfira com a sua capacidade de conduzir ou utilizar máquinas. No entanto, durante a condução e utilização de máquinas, deve ser tomado em consideração que foram relatadas raramente tonturas. Informações importantes sobre alguns componentes de Sinvastatina J. Neves: Este medicamento contém lactose mono-hidratada. Se foi informado pelo seu médico que tem alguma intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento. Ao tomar Sinvastatina J. Neves com outros medicamentos: Informe o seu médico ou farmacêutico caso esteja a tomar ou tenha tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica. Deverá também dizer a qualquer noutro médico que lhe receite nova medicação, que está a tomar Sinvastatina J. Neves.

4 Tomar Sinvastatina J. Neves com qualquer um dos seguintes medicamentos poderá aumentar o risco de problemas musculares (ver Efeitos Secundários possíveis), por isso é particularmente importante que informe o seu médico se estiver a tomar: ciclosporina, danazol medicamentos antifúngicos (por ex. itraconazol ou cetoconazol), medicamentos derivados de ácido fíbrico (como genfibrozil e bezafibrato), os antibióticos eritromicina, claritromicina e telitromicina, inibidores da protease do VIH (como indinavir, nelfinavir, ritonavir e saquinavir), antidepressivo nefazodona, amiodarona (um medicamento usado para tratar o batimento irregular do coração), verapamil ou diltiazem (medicamentos usados para tratar a pressão arterial elevada, a angina de peito ou outras doenças do coração), doses elevadas (iguais ou superiores a 1g por dia) de niacina ou ácido nicotínico. É também importante que informe o seu médico se estiver a tomar anticoagulantes (medicamentos que previnem os coágulos no sangue, como por exemplo a varfarina, fenprocumona ou acenocumarol) ou fenofibrato, outro medicamento derivado de ácido fíbrico. 3. Como tomar Sinvastatina J. Neves Tome Sinvastatina J. Neves sempre de acordo com as instruções do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se estiver com dúvidas. A dose inicial habitual é de 20 ou 40 mg por dia administrados em dose única à noite. O seu médico poderá ajustar a dose de Sinvastatina J. Neves até um máximo de 80 mg por dia, administrado em dose única á noite. O seu médico poderá receitar doses mais baixas, sobretudo, se estiver a tomar alguns dos medicamentos atrás mencionados ou tiver determinados problemas renais. Tome Sinvastatina J. Neves até o seu médico mandar parar. Se interromper o tratamento, o seu colesterol poderá voltar a aumentar. Se tomar mais Sinvastatina J. Neves do que deveria: Se tomar uma dose excessiva de Sinvastatina J. Neves, por favor contacte o seu médico ou farmacêutico.

5 Caso se tenha esquecido de tomar Sinvastatina J. Neves: Tente tomar Sinvastatina J. Neves tal como indicado pelo seu médico. No entanto, se se esquecer de tomar um comprimido, não tome uma dose extra. Volte a tomar os comprimidos dentro do horário previsto. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico. 4. Efeitos secundários possíveis Como todos os medicamentos, Sinvastatina J. Neves pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Sinvastatina J. Neves é geralmente bem tolerado. A maior parte dos efeitos colaterais são fracos e de curta duração. Os seguintes efeitos secundários foram raramente relatados: dor, sensibilidade, fraqueza ou cãibras musculares; perturbações digestivas (dor abdominal, prisão de ventre, gases intestinais, indigestão, diarreia, náuseas, vómitos); fraqueza; dor de cabeça; tonturas; sensação de formigueiro; dormência ou fraqueza nos braços e pernas; problemas de fígado, irritação na pele; comichão; perda de cabelo; e hipersensibilidade (reacções alérgicas incluindo inchaço da face, língua garganta, que podem causar dificuldade em respirar, dor ou inflamação das articulações, inflamação dos vasos sanguíneos, nódoas negras pouco comuns, erupções e inchaço na pele, urticária, sensibilidade da pele ao sol, febre, rubor facial, dificuldade em respirar e malestar). Foram ainda relatados distúrbios do sono, incluindo insónias e pesadelos, perda de memória, disfunção sexual, depressão e problemas respiratórios incluindo tosse persistente e/ou falta de ar ou febre. Consulte o seu médico imediatamente de sentir dor, sensibilidade ou fraqueza musculares. Isto deve-se ao facto de, em raras situações, os problemas musculares poderem ser graves, incluindo destruição muscular (rabdomiólise) que resulta em lesões nos rins. O risco de ocorrência de destruição muscular é superior em doentes a tomar doses mais altas de Sinvastatina J. Neves. O risco de ocorrência de destruição muscular é superior em doentes com perturbações da função renal. Podem ainda ocorrer raramente, outros efeitos secundários, e tal como com todos os medicamentos de receita médica, alguns efeitos secundários podem ser graves. Peça ao

6 seu médico ou farmacêutico informações adicionais. Ambos têm uma lista mais completa dos efeitos secundários. Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. 5. Como conservar Sinvastatina J. Neves O medicamento não necessita de quaisquer precauções especiais de conservação. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Não tome o medicamento depois da data inscrita na embalagem. Os dois primeiros algarismos indicam o mês e os quatro últimos algarismos indicam o ano. Não utilize Sinvastatina J.Neves se verificar quaisquer sinais visíveis de deterioração. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente. 6. Outras informações Qual a composição de Sinvastatina J.Neves - A substância activa é a sinvastatina. Cada comprimido revestido por película contém 40 mg de sinvastatina. - Os outros componentes são: Lactose mono-hidratada, Celulose microcristalina, Amido pré-gelificado 1500, Butilhidroxianisol (E320), Ácido ascórbico, Ácido cítrico, Sílica coloidal anidra, Talco, Estearato de magnésio, Hidroxipropilmetilcelulose (Pharmacoat 606), Hidroxipropilmetilcelulose (Methocel E15 LV Premium), Óxido de ferro vermelho (E172), Óxido de ferro amarelo (E172), Dióxido de titânio (E171), Talco, Povidona K- 30, Etanol 96% e Água purificada. Qual o aspecto de Sinvastatina J.Neves e conteúdo da embalagem Sinvastatina J. Neves, 40 mg comprimidos revestidos por película encontra-se disponível em embalagens de 20 e 60 comprimidos.

7 Titular da Autorização de Introdução no Mercado Sociedade J. Neves, Lda. Parque Industrial do Seixal Paio Pires Fabricante Laboratórios Belmac, S.A. Poligono Industrial Malpica, 4 E Zaragoza Espanha O seu médico tem informação mais completa sobre Sinvastatina J. Neves, pelo que ele pode assegurar que utiliza o medicamento de forma adequada. Este folheto foi aprovado pela última vez em:

Grupo farmacoterapêutico: 3.7- Aparelho cardiovascular. Antidislipidémicos

Grupo farmacoterapêutico: 3.7- Aparelho cardiovascular. Antidislipidémicos FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina J. Neves 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina J. Neves 20 mg comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Zentiva 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Zentiva 40 mg comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia com atenção

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Teglini 20 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Teglini 20 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Teglini 20 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE. Sinvastatina Deka 10 mg comprimidos revestidos por película

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE. Sinvastatina Deka 10 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE Sinvastatina Deka 10 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE Lipdaune 20 mg comprimido Lovastatina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante para

Leia mais

Não se esqueça que o seu médico receitou este medicamento apenas para si. Não o dê a mais ninguém.

Não se esqueça que o seu médico receitou este medicamento apenas para si. Não o dê a mais ninguém. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Mevinacor 20 mg comprimidos lovastatina Leia este folheto com atenção antes de tomar o medicamento, mesmo que não seja a primeira vez que o toma, pois

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Labesfal 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Labesfal 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Labesfal 40 mg

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Zapil 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Zapil 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Zapil 40 mg comprimidos

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO Sinvastatina Mepha 10 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Mepha 40 mg Comprimidos revestidos (sinvastatina) comprimidos revestidos Leia atentamente este folheto antes de tomar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Alistim 20 mg comprimidos revestidos (sinvastatina) APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento,

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE Sinvastatina Azevedos 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Azevedos 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Azevedos 40 mg

Leia mais

Sinvastatina Farmoz 20 mg comprimidos revestidos por película

Sinvastatina Farmoz 20 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina Farmoz 20 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Não se esqueça que o seu médico receitou este medicamento apenas para si. Não o dê a mais ninguém.

Não se esqueça que o seu médico receitou este medicamento apenas para si. Não o dê a mais ninguém. MEVLOR (lovastatina) comprimidos Leia este folheto com atenção antes de tomar o medicamento, mesmo que não seja a primeira vez que o toma, pois alguma da informação do folheto anterior poderá ter mudado.

Leia mais

Sinvastatina Bluepharma, 20 mg comprimidos revestidos por película

Sinvastatina Bluepharma, 20 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina Bluepharma, 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia com atenção todo este folheto antes de tomar este medicamento, pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Mepha 10 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Mepha 10 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Mepha 10 mg comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tecnolip 20 mg comprimidos Lovastatina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SINVASTATINA GP 10 mg Comprimidos revestidos por película SINVASTATINA GP 20 mg Comprimidos revestidos por película SINVASTATINA GP 40 mg Comprimidos revestidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lovastatina Jaba 20 mg comprimidos APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

Sinvastatina Aristo 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Aristo 20 mg Comprimidos revestidos por película

Sinvastatina Aristo 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Aristo 20 mg Comprimidos revestidos por película Folheto informativo: informação para o utilizador Sinvastatina Aristo 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Aristo 20 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia com atenção

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lovastatina Germed 20 mg comprimidos APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa.

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Tzanolp 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE. Sinvastatina Mepha 40 mg comprimido revestido por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE. Sinvastatina Mepha 40 mg comprimido revestido por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE Sinvastatina Mepha 40 mg comprimido revestido por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Sinvastatina tolife 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina

Sinvastatina tolife 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina tolife 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Ciclum 20 mg Comprimido revestido por película Sinvastatina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Ciclum 20 mg Comprimido revestido por película Sinvastatina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Ciclum 20 mg Comprimido revestido por película Sinvastatina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Simvacol 10 mg e 20 mg comprimidos revestidos Sinvastatina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. TECNOLIP 40 mg Lovastatina Comprimidos

APROVADO EM INFARMED. TECNOLIP 40 mg Lovastatina Comprimidos TECNOLIP 40 mg Lovastatina Comprimidos Leia atentamente este folheto informativo antes de tomar este medicamento. Guarde este folheto informativo porque poderá precisar de o ler novamente. No caso de ter

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PEPCIDINA COMPRIMIDOS A 20 mg E 40 mg famotidina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SINVASTATINA TEVA 5 mg Comprimidos SINVASTATINA TEVA 10 mg Comprimidos SINVASTATINA TEVA 20 mg Comprimidos SINVASTATINA TEVA 40 mg Comprimidos SINVASTATINA

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Winthrop 12,5 mg Comprimidos Losartan potássico APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Composição quantitativa em princípios activos e excipientes

Composição quantitativa em princípios activos e excipientes Leia todo este Folheto Informativo com atenção antes de começar a tomar o medicamento. Conserve este Folheto Informativo. Pode ser necessário voltar a lê-lo. Se tiver alguma dúvida, fale com o seu médico

Leia mais

Sinvastatina Quimedical, 10 mg, 20 mg e 40 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina

Sinvastatina Quimedical, 10 mg, 20 mg e 40 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Quimedical, 10 mg, 20 mg e 40 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia com atenção todo este folheto antes começar a tomar este

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Dislipina 10 mg comprimidos revestidos por película Dislipina 20 mg comprimidos revestidos por película Dislipina 40 mg comprimidos revestidos por película

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Biolipe 10 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Biolipe 20 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Biolipe 40 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Granissetrom Actavis 1 mg comprimidos revestidos por película Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película Granissetrom Leia atentamente

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Aristo, 40 mg Comprimidos revestidos por película (Sinvastatina) Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película Bicalutamida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. ZOCOR 10, 20, 40, 80 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. ZOCOR 10, 20, 40, 80 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZOCOR 10, 20, 40, 80 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Mylan 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alertin 10 mg comprimidos Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

1. O que é Sinvastatina Pharmakern e para que é utilizado

1. O que é Sinvastatina Pharmakern e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina Pharmakern 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Pharmakern 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Pharmakern

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

1.O QUE É SINVASTATINA ACCORD E PARA QUE É UTILIZADO

1.O QUE É SINVASTATINA ACCORD E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Accord Sinvastatina Accord 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Accord 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Generis 2 mg Comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Generis 4 mg Comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Generis 8 mg Comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pravastatina Pritanol 20 mg Comprimidos Pravastatina APROVADO EM Leia com atenção este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Quando usar pravastatina, o seu médico recomendar-lhe-á como adjuvante do seu tratamento, uma dieta baixa em gorduras e exercício.

Quando usar pravastatina, o seu médico recomendar-lhe-á como adjuvante do seu tratamento, uma dieta baixa em gorduras e exercício. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE Pravastatina Farmoz, 10 mg comprimidos Pravastatina Farmoz, 20 mg comprimidos Pravastatina Farmoz, 40 mg comprimidos (pravastatina sódica) Leia com atenção

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Vida 10 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Vida 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Vida 40 mg comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pravastatina Pritanol 40 mg Comprimidos Pravastatina APROVADO EM Leia com atenção este folheto antes de começar a tomar o medicamento, pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. -Conserve este folheto.

Leia mais

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados.

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zidoril 1000 mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 do ácido ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Zolmitriptano Generis 2,5 mg Comprimidos revestidos por película Zolmitriptano Generis 5 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película Paracetamol Cafeína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Quetiapina Pinapaz 25 mg comprimidos revestidos por película Quetiapina Pinapaz 100 mg comprimidos revestidos por película Quetiapina Pinapaz 150 mg comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Weler 80 mg Comprimidos

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Sinvastatina Weler 80 mg Comprimidos FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Weler 80 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler.

Leia mais

Sinvastatina Tecnigen, 10 mg Comprimidos revestidos

Sinvastatina Tecnigen, 10 mg Comprimidos revestidos Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Tecnigen, 10 mg Comprimidos revestidos Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Paracetamol tolife 500 mg Comprimidos Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Basi 10 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Basi 20 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Basi 40 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Leia

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. FOLHETO INFORMATIVO Nazonite 120 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sinvastatina Teva 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Teva 20 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Teva 40 mg Comprimidos

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Linha da Frente 100 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

1. O que é Sinvastatina Generis e para que é utilizado. Sinvastatina Generis pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como antidislipidémicos.

1. O que é Sinvastatina Generis e para que é utilizado. Sinvastatina Generis pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como antidislipidémicos. Folheto informativo: Informação para o doente Sinvastatina Generis 10 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Generis 20 mg Comprimidos revestidos Sinvastatina Generis 40 mg Comprimidos revestidos Leia

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pravastatina Germed 10 mg comprimidos Pravastatina Germed 20 mg comprimidos Pravastatina Germed 40 mg comprimidos Pravastatina Leia com atenção todo este

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED SYNGLARIN 10 mg comprimidos revestidos por película SYNGLARIN 5 mg comprimidos para mastigar SYNGLARIN 4 mg comprimidos para mastigar montelucaste (como sal sódico) Leia atentamente este folheto antes

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. PRAVASTATINA CINFA 10 mg, 20 mg ou 40 mg Pravastatina sódica

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. PRAVASTATINA CINFA 10 mg, 20 mg ou 40 mg Pravastatina sódica FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PRAVASTATINA CINFA 10 mg, 20 mg ou 40 mg Pravastatina sódica Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

1. O que é Sinvastatina Bluepharma e para que é utilizado

1. O que é Sinvastatina Bluepharma e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Sinvastatina Bluepharma 10 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Bluepharma 20 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Bluepharma

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente. Sivales 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente. Sivales 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Folheto informativo: Informação para o doente Sivales 20 mg comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia com atenção todo este folheto antes de tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Folheto Informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED Folheto informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Cinfa 20 mg comprimidos revestidos por película Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Casodex 150 mg Comprimidos revestidos por película bicalutamida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol AMPDR 0,25 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol AMPDR 0,5 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol AMPDR 1 mg Comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Atorvastatina Medis 10 mg comprimidos revestidos por película Atorvastatina Medis 20 mg comprimidos revestidos por película Atorvastatina Medis 40 mg comprimidos

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o doente

Folheto informativo: Informação para o doente Folheto informativo: Informação para o doente ZOCOR 20 mg Comprimidos revestidos por película ZOCOR 40 mg Comprimidos revestidos por película Sinvastatina Leia com atenção todo este folheto antes de tomar

Leia mais

Finasterida Biorga é para ser utilizada só por homens e não deve ser tomada por mulheres ou crianças.

Finasterida Biorga é para ser utilizada só por homens e não deve ser tomada por mulheres ou crianças. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Finasterida Biorga 1 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Desloratadina Gedeon Richter 5 mg comprimidos revestidos por película desloratadina

Desloratadina Gedeon Richter 5 mg comprimidos revestidos por película desloratadina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Desloratadina Gedeon Richter 5 mg comprimidos revestidos por película desloratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

Trimetazidina Mepha LP 35 mg Comprimidos de libertação prolongada

Trimetazidina Mepha LP 35 mg Comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Mepha LP 35 mg Comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Este medicamento está sujeito a monitorização adicional.

Leia mais

sinvastatina Biosintética Farmacêutica Ltda. comprimidos revestidos 20 mg 40 mg

sinvastatina Biosintética Farmacêutica Ltda. comprimidos revestidos 20 mg 40 mg sinvastatina Biosintética Farmacêutica Ltda. comprimidos 20 mg 40 mg BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO sinvastatina Medicamento genérico Lei

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Nicorandilo Generis 10mg comprimidos Nicorandilo Generis 20mg comprimidos Nicorandilo $3529$'2(0 Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

Leia mais

Sinvthal Comprimido revestido 10mg Comprimido revestido 20mg Comprimido revestido 40mg

Sinvthal Comprimido revestido 10mg Comprimido revestido 20mg Comprimido revestido 40mg Sinvthal Comprimido revestido 10mg Comprimido revestido 20mg Comprimido revestido 40mg MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE Sinvthal sinvastatina MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE

Leia mais