A3 Versão:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A3 Versão:"

Transcrição

1 A3 Versão:

2 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Recursos para quem utiliza o Novo Faturamento o Janela de Lucratividade Regramento Tributário nas notas de Entrada Veja abaixo o detalhamento das alterações e, para maiores esclarecimentos, consulte o help do sistema através da tecla F1.

3 Recursos do Novo Faturamento a) Lucratividade Janela que permite analisar a lucratividade bruta da empresa. Possui abas para visualização da lucratividade por produto, cliente, fornecedor, entre outros. Regramento Tributário de Entrada As janelas de Regramento Tributário e Documento de Entrada foram tratadas para permitir utilizar o regramento de impostos nas notas de entrada. Também foram criados novos parâmetros para indicar os tipos de operação das notas de entrada.

4 Ajustes - Relatório de Cancelamento de Pedidos foi migrado para o novo layout. - Relatório de Conferência de Pedidos Foi migrado para novo layout. - Ajuste na validação do tipo de cobrança de bloqueio que estava considerando os lançamentos cancelados do Contas a Receber. - Criado atalhos de Ctrl+F7 pra chamar a Situação do Produto e Ctrl+F8 pra chamar a Sit. de Estoque na janela de Cálculo de Preço de Venda. - Ao remover quitação sistema não estava limpando a data de pagamento. - Na NF-e, ao configurar para imprimir a referência no lugar do código, estava invalidando a nota ao encontrar caracteres especiais. - No pedido de venda, combo do desconto global passou a aceitar 7 casas decimais. Tínhamos problemas quando era informado um valor fixo cuja representatividade no pedido era muito quebrada. - Modificado o grid de pesquisa na janela de Documento de Entrada. Foi incluído a coluna de Tipo de Emitente e dados da NF-e. - Ajuste na janela de seleção de XML, que estava eliminando nota de saída de transferência da outra filial por já ter a chave na base. Agora, está validando também por operação = entrada. - No documento de saída, ao carregar o cliente, se for pessoa jurídica com IE, vai cetar consumidor final como sim, do contrário vai cetar não. Foi criado validação para rejeitar se não houver IE e for informado consumidor não. - Incluído o campo Consumidor Final na janela de Documento de Entrada, para emissão própria. - Incluído os campos de Presença Comprador e Consumidor Final na janela de manutenção de docs. Fiscais. - Na geração de cobrança do Sicredi, se houver mensagem, vai criar o registro de detalhe do tipo "2". - Na validação do número de entregas da tarde estava comparando pelo parâmetro de limites da manhã. - Ajuste no filtro de "Produto" (janela nova de relatório) para permitir que seja indicado o produto principal e o sistema carregar seus complementos. - No relatório de Faturamento por Fornecedor (Faturamento Novo), o modelo 2 estava imprimindo invertido as colunas de Num. Vendas e Total Vendas. Totais ao final do relatório também foram ajustados. Passamos a imprimir o código e a descrição em colunas separada do nome. - Sistema estava criticando na edição do insumo que ele já estava no grid e por isso não podia ser editado/inserido novamente. - Acrescentamos filtro Status da Cobrança no relatório Fluxo Financeiro. - Para NFS-e, incluímos validação no momento da conclusão do lançamento que irá verificar se a nota for de serviço eletrônica e todos os serviços estão com a operação informada. Fizemos tratamento no carregamento do pedido conforme tela antiga fazia (para já carregar alguma informação default neste campo)

5 - Sistema não estava permitindo a edição de dados da transportadora padrão. Acabava gerando um novo cadastro com código em branco. - Pesquisa da Classificação de Saída estava chamando pesquisa padrão "errada" gerando erro ao abrir a janela. - Ao editar uma OC sistema estava atualizando dados dos itens da OC. Porém, Ocs carregadas de requisição não estavam tendo a sua quantidade faturada verificada para atualização da situação. E com isso acabava voltando uma requisição já atendida para Solicitada. - Passamos a enviar para a impressora Daruma Framework os valor de Quantidade e Total do item com 2 casas decimais (impressora estava truncando valores com 3 casas e acabava gerando troco indevido no cupom fiscal). - Ajuste na edição do pedido de venda em relação ao redutor de comissão. - Criamos parâmetro "Carregar os dados do CEP (endereço, bairro, cidade) em caixa alta" para identificar se deseja que estes campos sejam passados para maiúscula. - Na janela de Sugestão de Compra, incluímos nos "Detalhes" abaixo do grid principal o nome do produto e a referência. Mais informações sobre o produto podem ser vistas dentro do botão "Detalhes". - Na janela de Situação do Cliente, incluímos na aba de endereços os s do cliente - Ao desistir de item exclusivo, sistema não estava validando corretamente o número da requisição e acabava removendo a requisição exclusiva de outro item do pedido. - No recibo da devolução, incluímos lançamento, modelo/série, numero do documento e data de emissão da venda que foi devolvida. - Na janela de seleção das requisições de compra, incluímos coluna da Referência no grid de seleção. E criamos área abaixo do grid para listar o nome completo do produto, a referência do produto e o nome do fornecedor. - Criado os parâmetros: "Informe os Modelos de Documento permitidos no Recebimento de Pedido" e "Informe os Modelos de Documento permitidos na Entrega de Pedido". - Criado parâmetro "Série padrão do Frente de Vendas". A necessidade é a de poder indicar um modelo pro Doc. de Saída e outro pro Frente de vendas. - Quando for feito um recebimento de venda com o mesmo tipo de cobrança indicado no parâmetro como sendo o de troco, e houver troco, vai reduzir o valor de troco no lançamento gerado no Contas a Receber. - Criado filtro "Listar Cancelados" no relatório Fiscal de Natureza de Operação. - No boleto bancário, mudamos a frase de instrução de juros, foi removido o % diário, deixando somente o valor de juros por dia. - Ajuste na rotina de verificação de estoques disponíveis que estava verificando o estoque do produto principal mesmo que este não fosse movimentado (uso dos componentes). - Na janela de Atividades, ajuste no carregamento do nome do cliente que estava buscando errado quando a origem é Pedido.

6 - Passamos a gravar no cadastro do fornecedor o código do banco, não mais o número do banco. Criamos script para fazer a conversão do número para o código. Ajustamos telas do contas a pagar e documento de entrada para lerem direto o código do banco informado no cadastro do fornecedor. - Passamos a tratar na janela de seleção de requisição (dentro da tela da OC) as requisições exclusivas cujos pedidos não foram recebidos. Estas não aparecerão para serem selecionadas enquanto o pedido que as originou não for recebido. Para requisições "não exclusivas" o processo continua o mesmo. - Sistema passou a tratar a existência de pedidos que já tenham utilizado o estágio a ser excluído. Caso tenha sido utilizado, o usuário terá de inativar o estágio. Caso não, mesmo havendo definições de acesso para alguns usuários, a exclusão será realizada. - Na janela de Carta de Correção (faturamento novo), na pesquisa de lançamentos, passamos a listar também notas de entrada que sejam de emissão própria. Antes o usuário era obrigado a digitar o número do lançamento diretamente na caixa de texto. - Após editar um pedido que já teve quantidades programadas em ordens de produção, o sistema estava zerando a quantidade programada indevidamente. Fazendo com que o produto pudesse ser carregado novamente em outra OP. - Passamos a validar no cancelamento da nota se a mesma já encontra-se cancelada no SEFAZ. Caso sim, apenas vamos cancelar no sistema. Modificamos também o momento em que o sistema vai validar se os produtos possuem estoque para serem "devolvidos". Agora, primeiro iremos verificar os estoques e depois tentar cancelar/inutilizar a nota. - Ajuste na função cópia do pedido de venda para carregar o depósito correto quando copiado pedido de outra empresa. - No relatório de devolução (faturamento novo) foram criados filtros relacionados a produto (grupo, subgrupo, fornecedor, linha). - No Contas a Receber, quando a comissão for por título (somente uma venda pode ser desdobrada), o desdobramento de parcelas irá salvar o lançamento de origem da venda nos novos lançamentos gerados. - Criado 2 parâmetros para indicar o default dos flags de incidência de "ICMS sobre IPI" e "ICMS ST sobre IPI" na venda. - Criado no cadastro de observações a possibilidade de indicar quais empresas podem utilizar a observação.

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2016.08.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Nova janela para Manifestação de Destinatário. Automatização dos Processos/Estágios

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2016.04.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Recursos para quem utiliza o Novo Faturamento o Janela de Atividade do cliente

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2014.12.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais destacam-se : Alteração Aplicativo NF-e em relação ao horário de versão, layout 3.1. Indicação

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2016.01.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Adequação na emissão de nota fiscal atendendo às Normas Técnicas 2015.002 e 2015.003.

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2015.09.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Melhorias na janela de Pesquisa de Produtos Nova rotina de Previsão de Contas Nova

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2018.01.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Cadastro de Clientes. Consulta de Notas Fiscais. Nova Janela de Cadastro de Clientes

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2016.12.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Nova janela de Controle de Cheques. Nova janela de Cotação de Compra Veja abaixo

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2016.11.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Novo módulo para emissão de CT-e. Novo módulo para emissão de MDF-e Certificação

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Devolução a Fornecedor Gerando Desconto na Duplicata... 2 3. Devolução a Fornecedor Gerando uma Verba... 4 4. Devolução a Fornecedor Gerando

Leia mais

Novidades Conectus Versão

Novidades Conectus Versão Novidades Conectus Versão 8.32.9 NOVIDADES CONECTUS ERP Menu Financeiro Correções: 01 Melhorias: 02 Novas Implementações: 01 Correções 1. Relatório Fluxo Centro de Custo Localização: Financeiro \ Relatório

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 10

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 10 Sumário Apresentação...... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Acertar Carregamento... 5 3. Acertar Caixa Checkout... 10 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 15 5. Confirmar Desdobramento/Baixa

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

TUTORIAL ALTERAR PEDIDO DE VENDA

TUTORIAL ALTERAR PEDIDO DE VENDA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Incluir \ Alterar 3 2.1 Itens no Pedido de Venda... 4 2.2 Quantidade do Item no Pedido de Venda... 5 2.3 Preço do Item no Pedido de Venda...

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais

Projeto/Versão/Release: IS2 ADVANCED AUTOMOTIVE / EVOLUTION / 25 Data Release: 20/01/2011

Projeto/Versão/Release: IS2 ADVANCED AUTOMOTIVE / EVOLUTION / 25 Data Release: 20/01/2011 Projeto/Versão/Release: IS2 ADVANCED AUTOMOTIVE / EVOLUTION / 25 Data Release: Nº Solicitação: 528 Data Solicitação: 24/09/2010 Cliente: AUTO CENTER PINHEIRO 1 VERIFICAÇÃO ATENDIDO RELATÓRIOS Solicitação:

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Acertar Carregamento... 4 3. Acertar Caixa Checkout... 6 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 8 Apresentação Esta rotina tem como

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Update Clientes Set Tipo_inscricao_estadual = "1-CONTRIBUINTE ICMS" Where [Inscrição estadual] <> "" And [Inscrição estadual] <> "ISENTO"

Update Clientes Set Tipo_inscricao_estadual = 1-CONTRIBUINTE ICMS Where [Inscrição estadual] <>  And [Inscrição estadual] <> ISENTO Projeto/Versão/Release: IS2 AUTOMOTIVE+ / EVOLUTION / 25 Data Release: 02/10/2014 Procedimentos Atualização: ***** 2-DURANTE A ADAPTAÇÃO ***** Ao adaptar tabela Configuracoes, preencher os campos novos

Leia mais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Estoque Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Cadastro de Produto Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Os campos destacados acima

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.16.2 ÍNDICE Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Download do Lote... 1 Município de Olinda (PE)... 1 Ícone de Ordenação...

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

1. Integração Condomínio 21 com Gestão Eletrônica de Documentos (GED)

1. Integração Condomínio 21 com Gestão Eletrônica de Documentos (GED) 1. Integração Condomínio 21 com Gestão Eletrônica de Documentos (GED) A partir dessa versão está disponível em algumas funcionalidades do Condomínio21 a possibilidade de associar um documento eletrônico

Leia mais

COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE

COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE Versão 1.0 20/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda.

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Release Notes SUPRI Liberada em 01/03/2016 Página 1

Release Notes SUPRI Liberada em 01/03/2016 Página 1 Página 1 Adicionada a aba "Nível autorização extra" na tela "Cadastro de serviços", para permitir informar quais os níveis de autorização exigidos para cada serviço. Adicionada a obrigatoriedade do campo

Leia mais

Correções. Data de Liberação: 06 de Outubro de 2014 ADM: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ADC: ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS FAE: FATURAMENTO E EXPEDIÇÃO

Correções. Data de Liberação: 06 de Outubro de 2014 ADM: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ADC: ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS FAE: FATURAMENTO E EXPEDIÇÃO Data de Liberação: 06 de Outubro de 2014 Correções ADM: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS 1- (ADM Consultas Análise de Item Botão "Razão): Corrigido o campo Item para que o mesmo exiba a sua descrição, quando

Leia mais

1. Importação de Dados cadastrais do Comunidades21

1. Importação de Dados cadastrais do Comunidades21 1. Importação de Dados cadastrais do Comunidades21 Visando uma maior integração entre o Condomínio21 e Comunidades On-Line e um aumento de produtividade nas administradoras, a partir de agora, as atualizações

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Sistema: Futura NFE Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FN24 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento Bruna Almeida 1.0 05/12/10 1 / 11 Bruna Almeida 1.0 05/12/10 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 4 Bruna Almeida 1.0 05/12/10

Leia mais

Manual MDF-e UpLIFE. 1.Configurações. 1.1.Banco de dados Conexão. Page 1 of 26. Clique em Configurações Banco de Dados Conexão.

Manual MDF-e UpLIFE. 1.Configurações. 1.1.Banco de dados Conexão. Page 1 of 26. Clique em Configurações Banco de Dados Conexão. Page 1 of 26 Manual MDF-e UpLIFE 1.Configurações 1.1.Banco de dados 1.1.1.Conexão Clique em Configurações Banco de Dados Conexão. - Limpar Tela: Limpa todos os campos da janela. - Gravar: Grava as informações

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS)

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS) MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS) MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais: Ter compromisso

Leia mais

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Possibilidade de indicar percentuais para as parcelas da condição de pagamento, assim poderá ser indicado 40% para a primeira parcela atendendo a solicitação

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.16.0 ÍNDICE Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.16.0:... 1 Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.00 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.00 do dia 03/05/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE V. 1.0.0-12/2015 ÍNDICE pág. 3 MINHAS COMPRAS pág. 18 COTAÇÃO ONLINE pág. 5 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE pág. 21 TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE pág. 8 MINHAS IMPRESSORAS

Leia mais

Portal Fiori IT-0001

Portal Fiori IT-0001 Páginas: 1 de Sumário 1. OBJETIVO... 3 2. PRÉ-CONDIÇÃO... 3 3. PRIMEIRO ACESSO... 3 4. ACEITAR TERMO DE USO... 5 5. VISUALIZAÇÃO DOS PEDIDOS DE COMPRA.... 6 5.1 Exibição das informações gerais dos pedidos....

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.17.2 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal Eletrônica NF-e... 1 Data do Painel de Status... 1 Receptor de Nota Fiscal Eletrônica NF-e... 2 Consulta

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2017.10.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: No Pedido de Venda poder editar o cadastro de clientes. Recurso no cadastro de

Leia mais

MPE-Manual ADC_ Operador Logístico Fast&Food

MPE-Manual ADC_ Operador Logístico Fast&Food OPERADOR LOGÍSTICO FAST&FOOD VERSÃO 1.0 Página 1 de 18 INTRODUÇÃO Os operadores logísticos são companhias externas que são contratadas para realizar funções de gestão e distribuição dos materiais (Insumos

Leia mais

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema.

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. O que é necessário para emitir NF-e pelo Agile? E necessário validar

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 33.85/2.4.97 1. Agrupar valores por classe de conta e parcela no relatório de

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 43.17/100.43 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Controle de base histórica (alterações) de locatários e empreendimentos- Fiscal... 3 1.2 Configuração de correção de aluguel para

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2013. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 31.69/2.4.78 Novidades da Versão 31.69/2.4.78 1. Mensagem CNAB na remessa Sicredi

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.20.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Município de Itabuna (BA)... 1 Município de João Pessoa (PB)... 1 Emissor

Leia mais

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Gerar Pedido via XML... 2 2.1 Gerar Pedido via XML... 2 2.2 Utilizar o arquivo XML existente... 4 3. Cadastrar Novo Produto... 14 4. Criar Pedido

Leia mais

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Balconista de Peças Índice: Cadastros e orçamentos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Orçamento de peças Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Consultas Cap. 04 Consulta de cliente Cap. 05 Consulta de orçamentos

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

e-nota NF-e (Nota Fiscal eletrônica)

e-nota NF-e (Nota Fiscal eletrônica) Parabéns! Ao ter em mãos este manual, significa que você adquiriu um Sistema e-nota Safeweb Este manual (versão reduzida) apresenta informações específicas sobre a emissão da nota fiscal eletrônica. Veja

Leia mais

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta)

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Koinonia Software Ltda (46) 3225-6234 Índice I Índice Cap. I Introdução 1 1 Orientações... Iniciais 1

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.53/100.28 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Cálculo Pró-rata para valor fixo cadastrado em Condição Especial... 3 1.2. Criação de configuração para gerar acordos negativos...

Leia mais

1. Ajuste das dimensões do código de barras em boletos do banco Banestes

1. Ajuste das dimensões do código de barras em boletos do banco Banestes 1. Ajuste das dimensões do código de barras em boletos do banco Banestes A partir dessa versão estará disponível um parâmetro para possibilitar ajustar as dimensões do código de barras do banco Banestes

Leia mais

SMART CADASTRO DE EMPRESA

SMART CADASTRO DE EMPRESA SMART CADASTRO DE EMPRESA -> Cadastros/ Parâmetros/ Empresa O objetivo principal é cadastrar dados relacionados a Empresa (razão social da empresa, fantasia, alíquotas para cálculo de custos) conforme

Leia mais

1-Escolha a empresa pertencente ao vendedor. Diretório no Osplus, menu / Movimento / Produto / Conferencia de Estoque.

1-Escolha a empresa pertencente ao vendedor. Diretório no Osplus, menu / Movimento / Produto / Conferencia de Estoque. Corrigindo estoque. O primeiro processo a ser feito é a correção de estoque dos itens que serão carregados para o vendedor referente à sua empresa. Os itens devem estar com o estoque zerado. Lembre-se

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

1. Aumentar o tamanho da fonte do campo número do endereço do boleto formatos C e E Médio

1. Aumentar o tamanho da fonte do campo número do endereço do boleto formatos C e E Médio Novidades da Versão 31.33/2.4.74 1. Aumentar o tamanho da fonte do campo número do endereço do boleto formatos C e E Médio A partir desta versão 2.4.74 o tamanho da fonte no campo do número do endereço

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.15.1 ÍNDICE Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.15.1:... 1 Excluir Cadastro de Serviço...

Leia mais

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3 GNRE on-line LOGIX 07/2016 Sumário 1.1 Pré-requisitos... 3 1.2 Conversores... 3 1.3 Parametrização... 3 1.3.1 Parâmetros por empresa... 3 1.3.2 Configuração GNRE on-line... 5 1.3.3 Parametrização de produto

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.26.2 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.26.2:... 1 Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.99/100.30 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Pesquisa de Relatórios... 3 1.2. Pesquisa de contratos com data de rescisão futura... 4 1.3. Novos filtros na tela de integração

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2017.07.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Cadastro Unificado de Pessoas. Nova janela de cadastro de Natureza de Operação

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.14.0 ÍNDICE Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.14.0:... 1 Município de Londrina (PR)...

Leia mais

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Introdução A emissão de boletos e envio dos boletos em remessa, além do processamento de retorno de arquivos de cobrança, caracteriza o fluxo

Leia mais

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Caminho: Relatórios>Cadastro>Fornecedor Referência: FN26 Versão: 2017.01.16 Como funciona: O relatório de Cadastro de Fornecedores foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 43.57/100.46 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Cadastro/Envio de E-mail no Contrato de Locação... 3 1.2. Selecionar várias Classes de Contas no relatório de Inadimplência...

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Lista de Impressão Server FS168

Lista de Impressão Server FS168 Lista de Impressão Server FS168 Futura Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Lista de Impressão Referência: FS168 Versão: 2016.06.06 Como Funciona: Esta tela é utilizada para criar uma lista com determinados

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS Table of Contents WinThor 7 1 40 - Tributação... 7 4001 - Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS 7 Visão Geral... 8 Validações Importantes... 12 Ações mais... Comuns 12 Incluir Tributação... PIS/COFINS

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

1. Relacionar Plano de Contas a Imposto

1. Relacionar Plano de Contas a Imposto Novidade da Versão 29.90/2.4.52 1. Relacionar Plano de Contas a Imposto A partir desta versão será possível associar impostos a uma classe de contas do plano de contas. Através dessa associação, ao cadastrar

Leia mais

. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior.

. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior. Guia de consulta rápida TELA INICIAR. Módulo Vendas - Tela de atendimento (PDV), Calcula preços e emite propostas comerciais, Manutenção de orçamentos e ordens de serviços, Agenda de contatos, Cadastro

Leia mais

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de Barras Dinâmico Referência: FS161.1 Versão: 2017.09.25 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO DE SISTEMA INDICADO ERP SARY - PADRÃO INFORMÁTICA S.A. Não atende e não customiza. Não atende mas customiza

LAUDO DE AVALIAÇÃO DE SISTEMA INDICADO ERP SARY - PADRÃO INFORMÁTICA S.A. Não atende e não customiza. Não atende mas customiza LAUDO DE AVALIAÇÃO DE SISTEMA INDICADO ERP SARY - PADRÃO INFORMÁTICA S.A. EXEMPLO EMPRESA MODELO LTDA. RESUMO GERAL DAS ÁREAS Nota da avaliação do sistema Atende plenamente Não atende e não RESUMO DE COMO

Leia mais

Tabela de Alterações. Antes de emitir NF-e simples remessa para vasilhames e engradados são necessários os procedimentos abaixo:

Tabela de Alterações. Antes de emitir NF-e simples remessa para vasilhames e engradados são necessários os procedimentos abaixo: Apresentação A NF-e de simples remessa já pode ser emitida para vasilhames e engradados no faturamento de pedidos de venda TV1, mediante parametrização. Para utilização desse processo deverá ser informado

Leia mais