1-Escolha a empresa pertencente ao vendedor. Diretório no Osplus, menu / Movimento / Produto / Conferencia de Estoque.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1-Escolha a empresa pertencente ao vendedor. Diretório no Osplus, menu / Movimento / Produto / Conferencia de Estoque."

Transcrição

1 Corrigindo estoque. O primeiro processo a ser feito é a correção de estoque dos itens que serão carregados para o vendedor referente à sua empresa. Os itens devem estar com o estoque zerado. Lembre-se de que o período de fechamento vem da ultima data de fechamento de estoque, onde o mesmo pode ser visualizado em Movimento Produto Conferência de Estoque 1-Escolha a empresa pertencente ao vendedor. 2- Após clique no botão listar para incluir os itens, na tela abaixo. 3- Incluindo os itens, informar a quantidade que deseja para ficar no estoque do produto. (Para NF-E embarcada deve ser zerado no começo do dia,) 4- Para finalizar o processo aperte o botão Corrigir Est. Diretório no Osplus, menu / Movimento / Produto / Conferencia de Estoque. Relatório de estoque para conferencia. A emissão deste relatório se refere apenas para conferencia. Para visualização pressione Ctrl+F10 para visualizar apenas documentos sem nota que neste caso, refere-se ao fechamento de estoque. 1- Escolha a opção de numero Marque apenas a empresa referente ao Vendedor que esta carregando. Diretório no Osplus, menu / Relatório / Produtos / Estoque.

2 Resultado do relatório, finalizando o processo de corrigir estoque. Emitindo NFE de Remessa para o vendedor poder transportar a mercadoria. (Tela de pedido). Para que o vendedor possa vender a mercadoria na rua em seu veiculo e emitindo nota fiscal eletrônica, devera sair da empresa com o veiculo carregado será necessário a emissão desta nota. 1- O Tipo Operação a ser usado para NFE-Embarcada desta empresa esta parametrizado como 13. Isto devera ser respeitado. 3- O destinatário deve ser a empresa principal. 2- A empresa emitente da nota deve ser a empresa principal. Diretório no Osplus, menu / Faturamento / Pedido. Parametrizando dispositivo fiscal padrão de remessa. Diretório no Osplus, menu / Utilitários / Parâmetros / Dinâmicos / Aplicação Palm.

3 Gerando Nfe do pedido. 1- Prestar muita atenção, pois a transportadora e o veiculo de transporte devem ser o da empresa do vendedor. NF-Eletronica gerada pelo emissor da nfe. Após gerar a nfe deve salvar o xml da mesma para dar a entrada no Osplus. Lançando NFE de entrada da nota de Remessa de venda emitida. A nota sera lançada pelo o xml para agilizar o processo, porem deve ser feito algumas alterações veja abaixo: 1- O Tp Nota a ser usado para NFE- Embarcada desta empresa esta parametrizado como 14. Isto devera ser respeitado. 5 FINALIZE A NFE DE ENTRADA. 2- A empresa principal deve ser alterada para a empresa do vendedor. 4- O Ajuste do CFOP será automático feito pelo botão IMPORTACAO E AJUSTES/ AJUSTAR ST E CFOP 3- Alterar a ST dos itens para 1, processo realizado manualmente. Diretório no Osplus, menu / Faturamento / Nfe Entrada.

4 Configurando o vendedor para a geração de dados 4 O status tem que ser ATIVO 1- Empresa de estoque referente ao vendedor. É necessário para a geração de dados. 2- Veiculo referente ao vendedor. 5 Tem que ter os dois checkbox marcados como sim 3- Impressora que será utilizada na impressão da NFe pelo dispositivo. Diretório no Osplus, menu / Cadastros /Vendedores. Configurando a empresa para a geração de dados Refere-se ao código informado no cadastro do vendedor. Identifica empresa se já está cadastrada ou não. Liga a empresa ao cadastro de serie. (serie que será utilizada para o vendedor na geração de NFe) Diretório no Osplus, Arquivo / Empresas do Grupo

5 1- Inicio do processo, botão: Gera Tablet. Após este processo sera necessario gerar dados para o vendedor no OsAndroid Gerando dados para o vendedor OsAndroid 2- Tela Gerar Dados para Internet. 4- Escolha de vendedor para atualizar, pode ser TODOS de uma vez. Ou desmarque a opção e escolha INDIVIDUALMENTE. 3- Tela NF-embarcada, para atualizar custos e parâmetros para o 5- Após realizar todos os processos anteriores, aperte no botão GERAR VENDEDOR (Remoto), após aperte sim para confirmação. Diretório no OsAndroid, Botão Gera Tablet / Aba Gerar dados para internet Aperte sim para confirmar a geração de dados. Diretório no OsAndroid, Botão Gera Tablet / Aba Gerar dados para internet / Botão Gera Vendedor (Remoto) / Pergunta Confirmação, dados enviados para o FTP. Diretório no OsAndroid, Botão Gera Tablet / Aba Gerar dados para internet / Botão Gera Vendedor (Remoto) / Confirmação.

6 5.3- Pergunta, se sim o sistema ira gerar todos os parâmetros Pergunta, se não o sistema ira gerar NENHUM ou ALGUM que esteja marcado. Diretório no OsAndroid, Botão Gera Tablet / Aba Gerar dados para internet / Botão Gera Vendedor (Remoto) / Pergunta NFE-Embarcada. Diretório no OsAndroid, Botão Gera Tablet / Aba NFE - EMBARCADA Confirmação, se não houver nenhuma mensagem de erro, processo finalizado.

7 Diretório no OsAndroid, Botão Gera Tablet / Aba Gerar dados para internet / Botão Gera Vendedor (Remoto) / Confirmação. Após este processo sera baixar as nota do vendedor no OsAndroid 1- Inicio do processo, botão Descar. Tablet Descarregando notas do vendedor no OsAndroid para Osplus 2- Escolha 1- Transmissão via FTP (é a operação online). 3- Informe o vendedor e sua empresa para fazer a baixa (Atenção com a escolha). 4- Este botão faz a baixa dos pedidos e das notas da INTERNET (FTP). 5- Este botão faz a transferência dos dados para o OSPLUS 4.1- Aperte sim para confirmar a baixa dos pedidos do FTP Continuação do processo 4: Copia Finalizada, o sistema já baixou do FTP e fez a copia no computador.

8 4.3- Continuação do processo 4: Download do XML das notas embarcadas que foram geradas pelo o vendedor Caso queira salvar o TEXTO DE OBSERVAÇÃO QUE O PROCESSO GEROU, aperte sim O Sistema salvou o TEXTO DE OBERVAÇÃO em C:/ Dowlonad_Ws_Android.txt.

9 4.4- processo 4 Finalizado com sucesso. Baixa realizada sem erro Aperte sim para confirmar a transferência dos pedidos para o OSPLUS Aperte sim para gerar nova carga no Osplus para os novos pedidos Aperte não para incluir os novos pedidos em uma carga já existente.

10 5.2.2 Caso escolher criar uma nova carga de o nome para ela Carga gerada com sucesso. 5.3 Processo finalizado com sucesso. Transferência para o Osplus finalizado com sucesso.

11 Após o processo da descarga, os pedidos já estão gravados dentro do Osplus OBS: Caso o vendedor fez todas as vendas com nota e não sobrou nenhum produto dentro da pirua não é necessario fazer estes procedimento. Porem se houve movimentações sem notas sera necessario. Deve ser feito o faturamento dos pedidos que forão descarregados dentro da carga (aqueles que não geraram NFE.) Pedido de Retorno de mercadoria. A mercadoria que sobrou dentro da pirua deve-se voltar ao estoque da empresa Principal. A nota de entrada a ser utilizada é a mesma que foi feita no começo. 1- Buscar a nota de remessa referente ao vendedor. 2- Botão Direito do mouse, selecionar GERAR PEDIDO AUTOMATICO RETORNO REMESSA, esta opção ira gerar os pedidos na tela de faturamento para o acerto de estoque dos itens que sobrarão dentro da Perua. Após apertar a opção do botão direito do mouse, ira abrir esta telinha. 2.1 Tipo de Operação, a utilizar é o Esta opção selecionada gera o retorno Fisico e Contabil. 2.4 A Empresa Estoque deve ser a do vendedor. 2.2 O cliente deve ser a empresa Principal. 2.5 Esta opção selecionada gera apenas o retorno Contábil. Não selecionar neste processo. 2.6 Confirma a geração do Pedido.

12 2.7 Continuação Confirma a geração do Pedido. Sim! 2.8- Aperte sim para gerar nova carga para os novos pedidos Aperte não para incluir os novos pedidos em uma carga já existente. 2.9 Finalizando o processo. Pedidos já podem ser faturados Pesquisa dos pedidos gerados.

13 Gerando os pedidos para fechamento Vão ser gerados dois pedidos um no status 3 para ajustar as movimentações contabeis e outro no status O tipo de Nota, devera ser uma ENTRADA e o tipo operação 53 RET REMESSA p/ VENDA NF. 2- A empresa devera ser a principal. 3- O cliente devera ser a empresa principal. 4- Pedido no status Informar nos dados adicionais. Retorno referente a NFE de remessa de numero TAL. 7- Escolher Transportadora e veiculo do vendedor que esta realizando o acerto. 6- Gerando NFE do pedido. 7- Botão para gerar NFE.

14 8- Confirma geração da NFE? 8- Confirmação NFE gerado com sucesso. 1- Tipo de Nota deve ser Saída e Tipo Operação Sem alterar mais nada, Botão TRANS. Para realizarmos a transferência dos itens que sobrou na perua voltar a empresa principal. 2-Produtos no Status 1.

15

16

17

APRESENTAÇÃO DO SISTEMA Pedidos LM para Android.

APRESENTAÇÃO DO SISTEMA Pedidos LM para Android. APRESENTAÇÃO DO SISTEMA Pedidos LM para Android. SMARTPHONE TABLET Visite: www.lmip.com.br OBS: Compatível apenas com as versões 3.2 ou superiores do Sistema Operacional Android. Para maiores informações,

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Geração de Boletos e Arquivo CNAB

Geração de Boletos e Arquivo CNAB Geração de Boletos e Arquivo CNAB Sumário Geração de Boletos e Arquivo CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Regras Gerais:...

Leia mais

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e Gerar a NF-e Conforme descrito no início deste manual, essa é a tela do sistema de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Após a utilização ou não do filtro para listar as NF s, o cliente terá 3 (três) opções:

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Devolução de Compra Referência: FS89 Versão: 2015.7.20 Como funciona: Está tela é utilizada

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP NF Compra para Entrega Futura de Produto INDEFINIDO PATRIMÔNIO

Guia de Implantação Bluesoft ERP NF Compra para Entrega Futura de Produto INDEFINIDO PATRIMÔNIO Guia de Implantação Bluesoft ERP NF Compra para Entrega Futura de Produto INDEFINIDO PATRIMÔNIO Guia de Implantação NF Compra para Entrega Futura de Produto INDEFINIDO O objetivo deste GUIA é auxiliar

Leia mais

Manual de utilização Zeus Direto

Manual de utilização Zeus Direto Manual de utilização Help Desk Unidade de Negócios D. Center 1 1. Configurando o Sistema... 3 2. Descritivo das Funções... 4 Diretório de Pedidos... 4 Diretório de Retornos... 5 3. Reativação de Arquivos...

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Pedido de Vendas. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012 ML01_04 Luis Perim

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Pedido de Vendas. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012 ML01_04 Luis Perim Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Pedido de Vendas ML-01 Versão 4_7_3 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL Nota Fiscal de devolução e simples remessa

GESTÃO COMERCIAL Nota Fiscal de devolução e simples remessa GESTÃO COMERCIAL Nota Fiscal de devolução e simples remessa Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br Menu da tela: Faturamento Nota Fiscal de devolução e simples remessa. Tela de nota fiscal

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda Nota fiscal de Devolução - Pré-venda QUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA Como fazer uma pré-venda? Como fazer uma remessa para concerto? Como fazer uma nota de devolução? Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é um documento utilizado como comprovante de venda tanto de serviços como de produtos, sendo assim uma documentação obrigatória para

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82

Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82 Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2018.10.08 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios Abril - 2014 Indíce Título do documento 1. Introdução... 3 2. Objetivos... 3 3. Faturamento para Convênios... 4 3.1. Faturamento... 4 3.2. Refaturamento... 9 3.3. Reprocessamento... 13 2 Versão 1.0 1.

Leia mais

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes;

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes; ENTRADA DE NOTA FISCAL Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES CLIPP CHEFF MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES Controla o fluxo do estabelecimento (mesa, comanda, ficha) Permite consultar

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe VERIFICAR PRÉ REQUISITO:.NET 4.6.1 FRAMEWORK Antes de iniciar a instalação, abra o PAINEL DE CONTROLE e ADICIONAR ou REMOVER PROGRAMAS, procure se o Microsoft.NET Framework

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2017.08.28 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR

VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR Explicação: É a denominação dada à venda cuja mercadoria permanece na posse do vendedor e será entregue, por conta e ordem do adquirente, a outro estabelecimento da

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE PRODUTOS NF142 / V

EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE PRODUTOS NF142 / V Para emissão de nota fiscal eletrônica vá até o Menu Nota Fiscal e clique em Emissão de Nota Fiscal. [1] Clique em Incluir [2] Informe a série correspondente [3] Informe o código da operação [4] Caso já

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE Este manual tem como finalidade instruir a utilização da tela de Devolução com Referência NFE. OBS.: AS CORES DESTACADAS CORRESPONDEM AS CORES DESTACAS

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

06/03/

06/03/ Gerando o Relatório Periódico do Contador (NF-e) 06/03/2017 2017 0025.0 01 GERANDO O RELATÓRIO PERIÓDICO DO CONTADOR 2 a) Tenha sempre a certeza de estar com a última atualização do seu emissor de NF-e

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

Tutorial de Almoxarifado

Tutorial de Almoxarifado Tutorial de Almoxarifado Conteúdo 1 Cadastrar Campos Auxiliares... 2 2 Cadastrar Produtos... 3 3 Cadastrar Fornecedor... 4 4 Cadastrar Entrada de Produtos... 5 5 Cadastrar Saída de Produtos (Nota Fiscal

Leia mais

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra.

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Acessar o menu inicial do Sistema Zenthi, conforme imagem abaixo e acessar o programa 832 Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. O procedimento

Leia mais

1. enota Safeweb. Você sabe o que é NFS-e? A nota fiscal de serviço eletrônica é o documento responsável por

1. enota Safeweb. Você sabe o que é NFS-e? A nota fiscal de serviço eletrônica é o documento responsável por SUMÁRIO 1. enota Safeweb... 3 Você sabe o que é NFS-e?... 3 2. Antes de começar... 5 Instalando o Safenet... 5 3. Menu enota... 8 Cadastros Prestador... 8 Cadastros Vendedores... 14 4. Emissão da NFS-e...

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade.

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade. Emissão Nota Fiscal Cadastro Numerações Primeiramente, para emitir uma Nota Fiscal Eletrônica é necessário fazer o cadastro da série, do modelo e numeração. Para cadastrar uma numeração o usuário deverá

Leia mais

Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados.

Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados. Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados. 1- VISUALIZAR INFORMAÇÕES: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO e clique na opção BOX-E, através desse menu você poderá visualizar as notas

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SISTEMA SELLER A CONTAGEM DE ESTOQUE É DIVIDIDA EM 4 ETAPAS, SENDO

Leia mais

Título: Como gerar o arquivo do REINTEGRA para o PERDCOMP?

Título: Como gerar o arquivo do REINTEGRA para o PERDCOMP? Título: Como gerar o arquivo do REINTEGRA para o PERDCOMP? 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique na guia PERSONALIZA, OPÇÕES, selecione a opção [x] Faz controle de estoque

Leia mais

NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM

NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM Explicação: Com os impostos devidamente cadastrados e vinculados nas classificações fiscais, ao inserir o produto, automaticamente o sistema sugere os valores

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

Manual Nota Fiscal Importação

Manual Nota Fiscal Importação Manual Técnico Tema: Nota Fiscal de Importação Versão: 01 Data Ult. Atualização: 30/10/2014 Data Upload: / / Manual Nota Fiscal Importação Este manual tem como finalidade auxiliar o usuário na emissão

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção INFORMATIVOS, clique em GERA

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO NFCe

MANUAL DO MÓDULO NFCe MANUAL DO MÓDULO NFCe Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br www.digisat.com.br

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Complementar

Emissão de Nota Fiscal Complementar Jéssica Pinheiro 03/07/2013 1/12 Emissão de Nota Fiscal Complementar Sumário 1. Nota fiscal complementar de ICMS... 2 a. Cadastro do Produto... 2 b. Cadastro do Produto... 3 2. Nota fiscal complementar

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Sistema: Futura NFE Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FN24 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

1. Gerar manifesto eletrônico

1. Gerar manifesto eletrônico 1. Gerar manifesto eletrônico Para gerar o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, siga os seguintes procedimentos: 1.1 Acesse a rotina 1455, selecione a opção Gerar MDF-e e clique no botão Avançar;

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de cadastro de Produtos. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS CORES

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Manifestação do Destinatário

Manifestação do Destinatário Manifestação do Destinatário 1 OBJETIVO DO DOCUMENTO 2 Requisitos necessários 3 INFORMAÇÕES GERAIS 3.1 Ciência da Operação 3.2 Confirmação da Operação 3.3 Operação não Realizada 3.4 Desconhecimento da

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

Manual do sistema PDV 9

Manual do sistema PDV 9 Manual do sistema PDV 9 Sumário 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Clientes... 5 Vendedores... 6 Tipos de pagamento... 6 Naturezas de operações... 7 Transportadoras... 8 2. Movimentos - Nota Fiscal Consumidor

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem de venda no sistema Dynamics

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais